quarta-feira, 25 de setembro de 2013

ESPORTE: PROATIVO DO 6º BPM GANHA APOIO E MAIS PARTICIPANTES EM SENHOR DO BONFIM


Cresce, a cada dia, a participação dos bonfinenses no PROATIVO, o Programa de Atividade Física do 6º Batalhão de Polícia Militar, que tem o objetivo de promover qualidade de vida e saúde, através de caminhadas, aulas de ginástica localizada e aeróbica, além de aferição de pressão arterial, de batimentos cardíacos e teste de glicemia. As atividades acontecem todas as segundas, terças e quintas, de 16:30 às 18:00, no Parque da Cidade.

Nesta terça-feira (24), mais de 200 (duzentas) pessoas participavam do programa, que agora conta com um palco, construído através do apoio e patrocínio de empresas que abraçaram a causa, para melhor visualização dos professores. Graças à participação da iniciativa privada, o PROATIVO conta (e contará) com mais recursos e mais equipamentos para atender melhor a todos os interessados em praticar atividade física de forma divertida e totalmente gratuita.

Assim sendo, o 6º BPM agradece a todas as empresas que têm se manifestado para apoiar o PROATIVO e, principalmente, as que já fazem parte deste programa, como a Rios Eletrônica, o Supermercado Sheila, a Metalbom, a Metalúrgica Nascimento, a Madeireira Santos Dumont e a AJUPM. As marcas e slogans dos parceiros estarão sendo divulgados através de faixas, banners, camisas, internet etc., pois a Polícia Militar entende que o retorno publicitário é o mínimo que se pode fazer, para apoiar ações de incentivo à cultura e esporte como esta.

Esperamos poder contar com mais colaboradores, para continuarmos e melhorarmos este serviço para a comunidade de Senhor do Bonfim.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

ITABELA: 'DIABO LOURO' É MORTO PELA PM


de diversos crimes em Itabela, Wiliam dos Santos, 25 anos, o 'Diabo Louro', foi morto em uma ação da Polícia Militar, na tarde desta terça-feira (24).
Conforme os policiais, 'Diabo Louro' estava armado e reagiu à prisão no bairro Dapezão.
Ainda segundo a polícia, o acusado chegou a ser levado para o Hospital Frei Ricardo, mas não resistiu aos ferimentos.

Os policiais se deslocaram para o local após denúncia de moradores. Conforme a informação, Wiliam, de posse de uma arma de fogo, estava causando pânico na comunidade.

A PM informou ainda que a arma apreendida na operação, um revólver calibre 38, com seis cartuchos intactos, foi apresentada na Delegacia Territorial.
Nos registros policiais constavam que Wiliam já tinha passagem por tráfico de drogas, tentativa de homicídio e furto. O suspeito foi solto há poucos dias, por força de um alvará da justiça.
O corpo foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal de Eunápolis e deve ser liberado para sepultamento nesta quarta-feira (25).
Fonte: Radar64

IRECÊ: ADOLESCENTE GUARDAVA ARMAS PARA TRAFICANTE


Um adolescente de 17 anos foi apreendido com uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 22, municiados, na terça-feira (24), por investigadores da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Irecê, num imóvel usado como ponto de venda de drogas, no bairro Novo Horizonte, naquela cidade. A apreensão aconteceu durante operação para prender o traficante "Flavio Magro”, que conseguiu fugir ao perceber a chegada da polícia.

Segundo a titular da Delegacia Territorial (DT/Irecê), delegada Lúcia Maria Jansen, o adolescente já esteve apreendido anteriomente por roubo e lesão corporal. Depois de lavrado Auto de Apreensão em Flagrante, pela delegada, o garoto foi encaminhado ao Ministério Público (MP) para adoção das devidas medidas sócioeducativas. As armas serão periciadas no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Dono do ponto de droga fechado, "Flávio Magro” está sendo procurado.
Fonte: Bocão News
SALVADOR: PRESO TRAFICANTE RESPONSÁVEL POR 10 MORTES NO SUBÚRBIO
A Polícia Civil anunciou, nesta quarta-feira (25), a prisão do traficante Moisés Sales dos Santos, o "Cabelinho”, 20 anos, responsável pelos assassinatos de 10 pessoas, nos últimos dois anos, na região do Subúrbio, a maioria delas motivada por rivalidades entre quadrilhas na venda de drogas. Flagrado por uma guarnição da Polícia Militar, na Fazenda Grande do Retiro, com uma pistola 380, R$ 9,2 mil em dinheiro e maconha, ele foi conduzido, no dia 10, à 4ª Delegacia Territorial, que, além de encaminhá-lo ao Núcleo de Prisão em Flagrante da Justiça, enviou ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) o registro da ocorrência e o histórico de "Cabelinho” com a suspeita de participação em homicídios.
Acompanhado de um advogado, "Cabelinho” confessou ao delegado Reinaldo Mangabeira, da 3ª Delegacia de Homicídios - Baía de Todos os Santos (DH/BTS), a participação nos assassinatos de Lívia Maria Silva Santos, 18, Iracema Pinto dos Santos, a "Pisca”, 30, Franciele Silva Gomes, a "Kelly”, 30, Manoela Catucha de Souza, 19, Everaldina da Silva Bispo, 49, Jurandi Bonfim Aragão, 51, Ricardo Oliveira Conceição, o "Galego”, 31,  Adson Carlos Santos, o "Tico”, 26, Marcio Menezes, o "Marcinho”, 25, e Evandro Dias Pereira, 29.
Apontado como líder da quadrilha de traficantes que atua na localidade de "Linha do Trem”, no Lobato, "Cabelinho” disse, em seu depoimento, que apenas Evandro, entre as pessoas mortas por ele, não tinha ligação com o tráfico de drogas. Evandro seria um desafeto, tendo sido morto porque o ameaçara de morte anteriormente. O criminoso, que já teve a prisão em flagrante convertida em preventiva, retornou à Cadeia de Salvador, onde já se encontrava custodiado. Os outros integrantes da quadrilha estão sendo investigados e terão as prisões solicitadas pelo DHPP.
Fonte: Bocão News

PONTO NOVO: POLICIA PRENDE HOMEM COM MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO

25/09/2013

Por volta das 09:00 horas da manhã desta quarta-feira (25), policiais civis em parceria com a policia militar de ponto novo, prendeu quando se encontrava conduzindo o seu veiculo na BR 407, ALBERTO JORGE JESUS CARDOSO, ´´vúlgo´´ Picolé, residente na rua João durval carneiro centro de ponto novo, contra o mesmo existia um mandado de prisão em Aberto, expedido pelo juiz de direito da comarca de saúde, Dotor Leonardo Bruno Rodrigues do carmo.

Fonte: emcimadanoticia1

6º BPM conduz autor de furto à delegacia

GIROFLEX
Nesta terça-feira (24), às 20:30, no Distrito de Igara, Município de Senhor do Bonfim, policiais da 2a Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram Maciano Bispo de Oliveira, de 26 anos, à delegacia de Polícia Civil, após furtar um receptor de TV a cabo com controle, um  par de sapatos e a quantia de R$ 10,50, em moedas, de uma residência.

EDUCAÇÃO: SENHOR DO BONFIM RECEBE NOVO ENCONTRO DE FORMAÇÃO DO PROINFÂNCIA-BA

O município de Senhor do Bonfim recebe nesta sexta-feira, 27.09, um novo Encontro de Formação do ProInfância – BA. A atividade terá a participação de 22 municípios da região e acontece na Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Senhor do Bonfim, praça Dr. José Gonçalves, 322, Centro. O objetivo do ProInfância, que é uma parceria entre a Faculdade de Educação (Faced), da UFBA, e o Ministério da Educação, é contribuir com a melhoria da qualidade da Educação Infantil em 244 municípios do interior baiano.

O Encontro de Formação desta semana será a última atividade realizada no polo de Senhor do Bonfim pelo ProInfância, que entra em sua fase final. Os temas que serão debatidos nos Encontros dos dez Polos Regionais, todos relacionados à Educação Infantil, foram escolhidos pelos próprios municípios, de acordo com as demandas e realidades locais. Assim, alguns dos assuntos a serem abordados serão: prática pedagógica, cotidiano e rotina na Educação Infantil; inclusão; livro didático; avaliação da Educação Infantil e o brincar.

A coordenadora do ProInfância Bahia, Marlene dos Santos, explica que a reunião terá importância ímpar. “Durante a atividade, nossas equipes poderão melhor orientar professores, gestores e coordenadores pedagógicos, sobre os problemas regionais apontados pelos próprios municípios. Além disso, teremos a oportunidade de realizar uma avaliação das atividades desenvolvidas em todo o projeto”, explica a pesquisadora da UFBA.

Ainda com o intuito de melhor conhecer a realidade da Educação Infantil na Bahia, o ProInfância também dá continuidade a ação da pesquisa de avaliação diagnóstica, etapa qualitativa. Durante este mês de setembro e início de outubro, as equipes do projeto realizam visitas a dez instituições de Educação Infantil do ProInfância que já estão em funcionamento. As cidades selecionadas, por critérios técnicos, sendo uma de cada um dos dez polos regionais, foram: Barra, Olindina, Santa Luz, Ubaíra, Itabuna, Cordeiros, Juazeiro, Rui Barbosa, Macaúbas e Itaetê.

Após as discussões, coleta de dados e análises deste mês, a apresentação dos primeiros resultados da pesquisa está prevista para acontecer durante o Encontro Estadual de Educação Infantil, a ser realizado de 04 a 06 de novembro, em Salvador.

Municípios que pertencem ao Polo de Senhor do Bonfim do projeto ProInfância

Senhor do Bonfim, Campo Alegre de Lourdes, Campo Formoso, Canudos, Curaçá, Filadélfia, Jaguarari, Juazeiro, Pilão Arcado, Pindobaçú, Ponto Novo, Queimadas e Remanso.


Murilo Bereta
Assessor de comunicação

SAUDADES: BONFINENSES COMEÇAM A SE DESPEDIR DE PADRE JOÃO


Viver Pra Mim É Cristo

Senhor, preciso te dizer que é impossivel me esquecer
Que não estou só nesta batalha entre o bem e o mal
A cada nova experiência, eu Te glorifico mais
Te ter é a maior diferença em mim

Se os bons combates eu não combater
Minha coroa não conquistarei
Se minha carreira eu não completar
De que vale a minha fé tanto guardar

Se perseguido aqui eu não for
Sinceramente um cristão não sou
A Tua glória quero conhecer
Ver a experiência de sobreviver...

Viver pra mim é Cristo, morrer pra mim é ganho
Não há outra questão, quando se é cristão
Não se para de lutar

Triunfarei sobre o mal, conquistarei troféus
Não há outra questão, quando se é cristão
Não se para de lutar até chegar ao céu

Se calarem o som da minha voz
Em silêncio estarei a orar
Se numa prisão me colocar
Eu vou Te adorar

Se minha família me trair
Eu vou sonhar com Deus
Viver seus planos isso é parte
De uma carreira de cristãos

Pegos de surpresa recentemente, muitos católicos se encontram em um sentimento de saudades do tão CARISMÁTICO Padre João Eleutério Filho, que há mais de três anos, arrebanhou fieis católicos para a Igreja e principalmente para DEUS,  e agora sentido-se órfãos, muitos católicos começam a se despedirem de Padre João.

Na noite de hoje quarta-feira, a Renovação Carismática Católica, do Grupo de Oração Rei Davi, sediada na Igreja do Santíssimo Redentor, no Santos Dumont, estará celebrando junto à comunidade, a missa de despedida aqui em Bonfim junto a RCC, a partir das 19h30min, ao tempo em que convida a todos para esse momento de emoção, nostalgia e acima de tudo, momentos de oração pela missão dese homem de Deus, que se colocou como barco a vela, indo pra onde o vento o vento de Deus o mandar.


Aqui queremos particularmente, e com o coração em lagrimas,agradecer a Deus pela vida de Padre João, pela forma como ele tem atendido a todos sem distinção, abraça e acolhe a todos e com seu sorriso verdadeiro, transmite "Aquele que é Deus", como ele mesmo costuma dizer nas missas.

Vai com Deus Padre João, e que essa semente que foi plantada em teu coração germine em qualquer solo aonde Deus te enviar...

Como o senhor costuma cantar nas homilias, a música acima é a que identifica, "Viver pra mim é Cristo, morrer pra mim é ganho, Não há outra questão, quando se é cristão, Não se para de lutar".


Maravilha Notícias

POLICIAL: POLÍCIA ENCONTRA DROGAS, CELULARES E ARTEFATOS DURANTE OPERAÇÃO CELA LIMPA - "OLHO DE AVATAR" NO COMPLEXO DE BONFIM


Operação “cela Limpa” apreende drogas, celulares, suchos e carregadores de celulares, em Revista Surpresa no interior do pavilhão grande, da DT/Bonfim, na noite dessa terça-feira por volta das 20h00min do dia 24 e finalizada já na madrugada desta quarta-feira 25, sendo flagranteados 06 (seis) detentos.

Quando era feita a retirada de um detento através de alvará de soltura, os investigadores perceberam movimentações estranhas, onde era arremessado 01 (um) papelote de maconha, dentro de um saco plástico com grãos de feijão, para o preso Samuel Alexandre de Lima,  da cela - 06 do pavilhão grande, fato presenciado pelo Coordenador de Custódia Hilberto Lopes, que iniciou uma revista minuciosa.

Ainda no pátio do pavilhão grande, antes de iniciar a revista nas celas, foram encontrados espalhados no piso do referido pavilhão, 03 (três) trouxinhas de crack, jogadas no momento de desespero dos detentos quando notaram a entrada inesperada do coordenador de custódia - IPC - Hilberto Lopes e outros ipc's: Adenilto, Alex e Ariston (EPC).

NA CELA 01 - PAVILHÃO GRANDE

Encontrados: 88 (oitenta e oito) papelotes de maconha e uma grande porção de maconha, em um dos cafofos do banheiro, além de 01 (um) celular e 01 (um) carregador.
Como ninguém quis assumir ou dizer de quem era a droga, a autoridade policial então flagranteou todos como sendo os donos da droga encontrada.

1- Ramon De Souza Oliveira, 
2- Clayton Messias De Oliveira Silva, 
3- Edvaldo Bruno Gonçalves De Lima
4- Elvis Henrique Alves, 
5- Mario Sérgio Evangelista De Souza.

NA CELA 02 – PAVILHÃO GRANDE

Encontrado: 17 (dezessete) papelotes de maconha, em um dos cafofos do banheiro e 02 (dois) celulares e 01 (um) carregador e 02 (dois) suchos amolados. O custodiado Edson Rodrigues Rosa - vulgo: Uê (assumiu que a droga era dele.)

NA CELA 03 – PAVILHÃO GRANDE

Encontrado em um dos cafofos do banheiro, 01 (um) celular e 01 (um) carregador.


Total de material apreendido:

105 - trouxinhas de maconha
01 - dólar de maconha
03 - pedras de crack

Todos foram presos em flagrante delito por prática de crime tipificado nos art. 33 e 35 da lei 11. 343/06.


Maravilha Notícias

CULTURA: A VOLTA DO CINE BONFIM APRESENTA NESTA SEXTA DUAS SESSÕES ESPECIAIS


A Secretaria de Cultura de Senhor do Bonfim. Apresenta nesta sexta-feira dia 27/09/2013 a volta do (CINE BONFIM ) trazendo mais alegria e lazer para toda população bonfinense.

1° Sessão Sexta-Feira dia 27/09/2013 as 18h00min, filme - comedia- Minha Mãe é uma Peça.
2° Sessão Sexta-Feira dia 27/09/2013 as 20h00min, o filme Velozes e Furiosos 6.

ENTRADA FRANCA

EDUCAÇÃO: IF BAIANO CAMPUS SENHOR DO BONFIM REALIZARÁ “I REFORSE”


O que seria essa “qualidade” na educação superior? O que significa ser professor(a), tecnólogo(a), bacharel em âmbito regional e nacional? Qual o papel dos movimentos sociais, da luta de trabalhadores(as) nesse processo formativo?

Estes são alguns dos questionamentos que nortearão os diálogos da I Reunião de Fóruns e Seminários dos Cursos Superiores do IF Baiano – I REFORSE.

Esta primeira edição da REFORSE, conjuntamente com o II Fórum de licenciaturas, o Fórum de bacharelados e tecnologias e o I Seminário Institucional de Iniciação à Docência do IF Baiano, visa discutir as concepções da qualidade na educação superior, bem como, partilhar as experiências do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência do IF Baiano com relação à defesa de um educar público e de qualidade.

A REFORSE terá início nesta quinta-feira (26/09), e se encerra no sábado (28/09) no IF Baiano campus Senhor do Bonfim.


ASCOM IFBAIANO

POLICIAL: 6º BPM CONDUZ AUTOR DE FURTO À DELEGACIA


Nesta terça-feira (24), às 20:30, no Distrito de Igara, Município de Senhor do Bonfim, policiais da 2a Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram Maciano Bispo de Oliveira, de 26 anos, à delegacia de Polícia Civil, após furtar um receptor de TV a cabo com controle, um par de sapatos e a quantia de R$ 10,50, em moedas, de uma residência.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

EDUCAÇÃO: 54ª CIPM REALIZA AÇÕES POLICIAIS PREVENTIVAS NA SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO


Com o tema nacional “Álcool, outras drogas e a Segurança no Trânsito: efeitos, responsabilidades e escolhas”, a polícia militar de Campo Formoso faz blitz, de caráter educativo, bem como participa de desfile, durante a Semana Nacional de Trânsito.

A campanha desse ano parte de uma realidade impactante, mas que nem sempre é lembrada pelos motoristas: quando um acidente não resulta em óbito, pode deixar graves sequelas em suas vítimas. Em muitos casos, quem sofre o acidente precisa reaprender até as ações mais básicas, como comer, falar e andar. Por isso, a campanha lança mão de casos reais de acidentados que estão passando por esse difícil processo de reabilitação.


O tema também discutirá a responsabilidade de cada cidadão no trânsito. A decisão que cabe a cada indivíduo em assumir o risco de dirigir alcoolizado, de falar ao celular enquanto guia ou de transitar segurando com uma única mão o volante.

As ações policiais da 54ª CIPM têm o objetivo de promover uma mudança de comportamento do condutor, a fim de termos uma queda no número de acidentes de trânsito na localidade.


ASCOM 54ª CIA PM – CAMPO FORMOSO

Carreta desvia de moto e capota com 60 mil toneladas de ração

Após acidente centenas de pessoas começaram a saquear a carga, que tinha destino à Salvador
Na manhã desta quarta-feira (25) uma carreta, de placa IQQ 4260, que saiu da cidade de Luís Eduardo Magalhães com 60 toneladas de ração para aves, tombou na cidade de Feira de Santana ao tentar desviar de um motociclista.
De acordo com informações do Portal Acorda Cidade, a carreta trafegava pela avenida Eduardo Fróes da Mota e ao passar pelo viaduto Portal do Sertão, em direção à BR – 324, o condutor desviou de um motociclista que seguia para Salvador. O motorista teria puxado a direção para o lado esquerdo e capotou.
Foto: Reprodução/ Acorda Cidade
Foto: Reprodução/ Acorda Cidade
Por conta do acidente, um grande congestionamento se formou tanto na BR – 324, sentido Feira/Salvador, quanto na Avenida Eduardo Fróes da Mota, principalmente no trecho do viaduto Portal do Sertão.
O condutor da carreta, sofreu escoriações no braço. Centenas de pessoas começaram a saquear a carga, que tinha destino à Salvador.
Foto: Reprodução/ Acorda Cidade
Foto: Reprodução/ Acorda Cidade

Cirurgiões chineses fazem crescer 'nariz' artificial na testa de paciente

Jovem teve cartilagem do nariz corroída por infecção depois de acidente.
Órgão artificial será transplantado para substituir órgão original.


Paciente identificado com Xiaolian, 22 anos, é visto com 'nariz' moldado com tecido implantado na cabeça, em hospital de Fuzhou, China. Ele sofreu infecção que corroeu a cartilagem do nariz após um acidente, e se prepara para o transplante do novo órgão. (Foto: Reuters/Stringer)Xiaolian se prepara para o transplante do novo órgão, que cresceu na sua testa a partir do implante de um expansor de tecido e com pedaço de cartilagem da costela. (Foto: Reuters/Stringer)
Cirurgiões chineses fizeram crescer um 'nariz' artificial na testa de um paciente. O 'órgão', construído com cartilagem retirada da costela do próprio paciente, será transplantado para substituir o nariz danificado por uma infecção.
Médico examina nariz de paciente, cuja cartilagem foi corroída por uma infecção não tratada. (Foto: Reuters/Stringer)Médico examina nariz de paciente, cuja cartilagem
foi corroída por uma infecção não tratada. (Foto:
Reuters/Stringer)
O paciente Xiaolian, de 22 anos, sofreu um acidente de carro em agosto do ano passado, quando teve um trauma no nariz. Depois de vários meses, a infecção, que não foi tratada adequadamente, corroeu grande parte da cartilagem do nariz, tornando a reparação impossível para os cirurgiões.
A equipe do hospital na cidade de Fuzhou, na província de Fujian, decidiu, então, construir um nariz artificial para substituir o original. Isso foi possível graças ao implante de um expansor de tecido da pele no formato de um nariz na testa de Xiaolian. Cartilagem retirada da costela do paciente também foi utilizada na construção do órgão artificial.
Cirurgiões afirmam que o nariz tem um bom formato e que a cirurgia de transplante pode ser realizada em breve, segundo relatos da mídia local

G1

Novas exonerações no governo Correia


Novas exonerações no governo Correia



imagesNo último dia 18 o prefeito do município de Senhor do Bonfim, Edvaldo Martins Correia, exonerou sete pessoas que ocupavam cargos comissionados nas secretarias de Finanças, Educação, Saúde, Cultura, Indústria e Comércio e Meio Ambiente.
Confira a relação dos exonerados:
Eunice da Silva Cerqueira
Jeane Cardoso
Leonardo Silva Santana
Luana Fonseca Martins
Luciano Ferreira dos Santos
Mario Conceição de Araújo Neto
Valéria Rocha de Senna.
Para os próximos dias o prefeito declarou que pretende enxugar a máquina com novas exonerações e a retirada de alguns veículos contratados, para isso, o município está fazendo um levantamento.
*Do IvanSilvaNotícias

AL concederá título de cidadão baiano ao Bispo de Bonfim e ao pastor da Igreja Batista

D Francisco e P Josimario
A Assembleia Legislativa da Bahia vai conceder títulos de cidadão baiano a Dom Francisco Canindé Palhano, bispo da Diocese de Senhor do Bonfim, e ao Pastor Josimario João da Silva, Presidente da Igreja Batista Nova Sião do município. As proposições, de autoria e co-autoria dos deputados Carlos Brasileiro (PT) e Elmar Nascimento (DEM), foram aprovadas por unanimidade.
A entrega acontecerá durante sessão especial que acontecerá no próximo dia 04 de outubro, às 19h, no auditório do Colégio Sacramentinas, em Bonfim. O evento, que será aberto a toda a comunidade, contará com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, que fará oficialmente a entrega dos títulos. Também estarão presentes parlamentares, autoridades civis, empresariais e religiosas.
Brasileiro destacou o papel das duas lideranças religiosas na região de Senhor do Bonfim, não apenas em relação à evangelização, como também no desenvolvimento de ações sociais importantes para diversas comunidades. “São cidadãos que entregaram suas vidas em função do outro, sobretudo dos mais necessitados”, afirmou.
O potiguar Dom Francisco Canindé Palhano nasceu em 1º de fevereiro de 1949, na cidade de São José de Mipibu (RN). Ingressou no Seminário de São Pedro, em Natal, em 1960 e  foi ordenado em 6 de janeiro de 1974, tendo celebrado a 1ª Missa em 1975, na sua cidade natal. Tornou-se Mestre em Teologia Moral, na Academia Alfonsiana da Pontifícia Universidade Lateranense, em Roma, em 1987. Recebeu o título de Monsenhor em 1991, sendo eleito Bispo para a Diocese de Bonfim pelo Papa Bento XVI em 26 de julho de 2006. Dom Francisco tem desenvolvido diversos programas pastorais em toda a extensão do território da Diocese, nos 23 municípios sob sua jurisdição diocesana. Suas ações traduzem a comprovação de efetivo compromisso e entrega perante a comunidade baiana, especialmente neste região do semiárido.
Já o pernambucano Josimario João da Silva nasceu em São Joaquim do Monte em 14 de janeiro de 1964. Chegou em Senhor do Bonfim aos nove anos de idade, onde casou e teve filhos. Bacharel em Teologia e mais tarde Mestre, também graduou-se em Psicanálise, através da Sociedade Psicanalítica Ortodoxa do Brasil. Foi ordenado Pastor pela ordem da Convenção Batista Missionária do Brasil e tornou-se Capelão internacional pela UNIPAS USA. Em Bonfim, fundou em 1982 a Igreja Batista Nova Sião, e, em seguida, mais oito Igrejas em várias cidades da região. Seu trabalho tem se voltado para restauração da Família, atuando no apoio de pessoas rejeitadas vítimas de abuso sexual e com problemas psicossomáticos. Nesse sentido, implantou, em 2002, a Comunidade Terapêutica Ebenezer, instituição que trabalha a prevenção e restauração de dependentes químicos. Através de sua liderança, também foi implantado em Bonfim o Centro Universitário Uninter, onde são sendo ofertados 14 cursos superiores e 38 de pós-graduação. Tem ainda atuado na capacitação de jovens, ao estabelecer parcerias com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para implantação de cursos profissionalizantes.
O título de cidadão baiano a Dom Francisco Canindé Palhano, bispo da Diocese de Bonfim, é de autoria do deputado Carlos Brasileiro (PT) e co-autoria  de Elmar Nascimento (DEM). Para o Pastor Josimario João da Silva, Presidente da Igreja Batista Nova Sião, a autoria é de Elmar e co-autoria de Brasileiro.
Assessoria de Comunicação
Gabinete do Dep. Carlos Brasileiro

Senado aprova regulamentação da profissão de vaqueiro


O Senado aprovou nesta terça-feira (24) projeto de lei que regulamenta no Brasil a profissão de vaqueiro, obrigando a empregador a prover seguro de vida e de acidente a esses trabalhadores. O texto define vaqueiro como "o profissional apto a realizar práticas relacionadas ao trato, manejo e condução de espécies animais do tipo bovino, bubalino, equino, muar, caprino e ovino".

A proposta já havia sido aprovada pela Câmara e foi alterada na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado, o que faria o texto retornar para os deputados. No plenário, no entanto, as mudanças foram rejeitadas e foi aprovado o texto original. Com isso, o projeto vai agora à sanção presidencial.

Mais cedo, antes da votação do projeto, um grupo de vaqueiros foi ao Congresso e se reuniu com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) para pedir a aprovação.

A proposta define como atividades do vaqueiro alimentar os animais, fazer a ordenha, treinar e preparar animais para eventos culturais e socioesportivos com a garantia de que não sejam submetidos a atos de violência; e, sob a orientação de veterinários e técnicos qualificados, auxiliar com os cuidados necessários à reprodução das espécies.

Pelo texto, o administrador ou dono da fazenda é o responsável pela contratação e, no seguro, deve contemplar indenizações por morte ou invalidez permanente, ressarcimento de despesas médicas por acidentes ou doenças relacionadas ao trabalho.

Fonte: G1

Coisas da Bahia: Ladrão é liberado após flagrante e comemora a falta de delegado em delegacia.

Um ladrão que foi flagrado roubando no Lojão do Bráz em Ubaitaba, foi liberado na porta da delegacia. É que o delegado Gilberto Mouzinho, baixou uma portaria, que proíbe o recebimento de presos nos finais de semana, nas delegacias de Ubaitaba e Aurelino Leal, por falta de delegados plantonista. Os detentos tem que ser levados para a 7ª Coorpin em Ilhéus, só que a PM diz não ter contigente para efetuar tal trabalho. Resultado, os presos são liberados, como aconteceu com três elementos no domingo. O ladrão de bermudas comemorou a sua liberação e a falta de delegados.

Ubaitada urgente

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL