segunda-feira, 23 de setembro de 2013

MEMINA DE 14 ANOS NATURAL DE SÃO JOSÉ DO JACUÍPE MORRE AO APÓS COMPANHEIRO APLICAR 20 FACADAS




Uma jovem de 14 anos foi esfaqueada 20 vezes pelo marido, nesse domingo (22), no Distrito de Celso Bueno, em Monte Carmelo, no Alto Paranaíba. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu em casa.
De acordo com a Polícia Militar,  Edvânio Gonzaga Nascimento, de 22 anos, natural de Gavião/Ba., chegou ao imóvel embriagado e começou a discutir com Shirley Oliveira Santos, natural de São José do Jacuípe. 
Depois de alguns minutos de briga, o  homem foi até a cozinha, pegou a faca e começou a desferir golpes contra a menor. Após o crime, ele fugiu, mas foi localizado em uma estrada vicinal próxima a fazenda que morava  e  trabalhava com a companheira.   Ele  estava  confuso,  confessou o crime e alegou que Shirley estava aprontando há muito tempo.
Vizinhos do casal informaram que eles chegaram da Bahia à cidade há dois anos. Eles tomavam conta da propriedade rural e não tinham filhos.
O suspeito foi levado para a  delegacia de Patrocínio e  o corpo da adolescente para o Instituto Médico Legal (IML).  
Fonte: O Tempo

CAPIM GROSSO: FUNCIONÁRIA DE FACULDADE SOFRE ACIDENTE DE MOTO



Aconteceu na manhã desta segunda-feira (23), um acidente envolvendo uma motocicleta, conduzida pelo mototaxista Jackson Bispo dos Santos, 28 anos, conhecido como Nego, que transportava Neoci Bastos da Cruz, 29 anos, popularmente conhecida pelo apelido de Si, residente no Bairro Novo Oeste,que seguia para seu trabalho na FCG e um veículo Fiat Strada, conduzida pelo um homem identificado como sendo Isack do Crediário, morador no Bairro Planaltino.
Segundo informações o acidente aconteceu na saída de uma rua que fica entre a Zaeli e a Pousada das Mangueiras, quando o Fiat Strada saiu da rua vindo sentido Planaltino houve a colisão com a motocicleta que seguia sentido Centro/FCG, na estrada que margeia a BR-324, com o impacto os ocupantes da motocicleta caíram ao solo, sendo que Neoci sofre uma fratura na perna esquerda e foi socorrida e transportada para UPA, onde foi atendida pela equipe médica de plantão.
O causador do acidente somente a polícia que esteve no local registrando a ocorrência é que ira esclarecer.

SERROLÂNDIA: JOVEM ASSASSINADO NO POVOADO DE SALAMIM




Jeovane Lúcio Araujo Santana, de 27 anos, conhecido como Dodó, foi assassinado a tiros nesta segunda-feira, 23 de setembro de 2013, por volta das 8h da manhã, no Povoado de Salamim, município de Serrolândia/BA.
Segundo informações de testemunhas, um veículo apenas identificado pela cor preta, chegou ao local com dois homens, desceram do veículo já atirando em Jeovane. O crime aconteceu em uma obra da Prefeitura Municipal, onde a vítima estava trabalhando. A ação foi muito rápida e Jeovane não teve chances de fuga.
Jeovane estava preso em Jacobina acusado de Latrocínio, tendo como vitima a pessoa de Eufrásio Rosa da Silva, corrido na Fazenda Teiú na noite do dia 25 de março de 2012, neste mesmo município.
Reveja a matéria.
O Corpo foi encontrado alvejado de tiros de pistola na altura do torax e também no rosto, o mesmo foi encaminhado ao IML na cidade de Jacobina.


Agmar rios

UM ABSURDO ISSO:CARTÃO VERMELHO PRO GOVERNO DA BAHIA

Após descobrir que comeu alimento envenenado homem aguarda na calçada de hospital sem atendimento

Instituição afirma que não há como atendê-lo
Foto: Reprodução / Rede Record
Foto: Reprodução / Rede Record
Joel Vasconcelos, 27 anos aguarda há uma semana atendimento no Hospital Roberto Santos.
O homem sofre com inchaço nas pernas e na barriga, desmaios, falta de apetite, vômitos e cansaço.
Segundo Joel esses sintomas surgiram após descobrir que havia comido um alimento envenenado, com chumbinho. Ele não sabe como este veneno foi parar na comida.
Joel se encontra desvalido aguardando na calçada em frente ao Hospital aguardando atendimento. Segundo o hospital não havia como atendê-lo devido a demanda.
Salvador é a terceira maior capital do país e o Hospital Roberto Santos é um dos maiores na capital.

Vingança cigana resulta em três mortes no interior do Estado

cigano

Corpos foram encontrados com braços quebrados e perfurações de faca
As mortes foram motivadas por um veículo que foi vendido a Elder Moraes porém, não foi quitado.
Elder era o suspeito de ter matado Muniz Cigano, 65 anos, que estava desaparecido desde sexta-feira (20).
O corpo de Muniz Cigano foi encontrado ontem (22), próximo a um acampamento situado no bairro Aloísio Galvão, na cidade Barra do Rocha, no Interior da Bahia.
Pouco tempo depois de ser identificado Elder foi morto quando estava com um amigo chamado Vilson Miranda Rodrigues, que até então não tinha nenhuma relação com o problema porém, foi morto também.
Vilson estava no local a serviço de uma construtora que atua na região. Ele foi levado com vida para o Hospital Geral de Ipiaú (HGI), mas não resistiu aos disparos.
De acordo com informações do blog Giro em Ipiaú Elder teria ameaçado Muniz Cigano, um dos envolvidos na transação com o carro. Neste domingo (22) Elder e Vilson teriam encontrado com um filho de Muniz Cigano, momento que outros ciganos chegaram ao local e efetuaram diversos disparos, fugindo em seguida numa caminhonete.
No local do duplo assassinato a polícia encontrou vinte cápsulas de pistola. Até o momento ninguém foi preso.
Populares que presenciaram o ocorrido ameaçaram incendiar as casas e veículos dos ciganos, sendo impedidos por policiais militares.

POLÍTICA: PREFEITO BANGA PARTICIPA COM AGRICULTORES DA REGIÃO DA 34º MISSÃO DA TERRA


Com o sorriso estampado no rosto, entre milhares de pessoas, era possível notar a tamanha felicidade do prefeito Banga do município de Itiúba, em participar da 34º Missão da Terra. Banga , andou por cerca de 4 Km ao lado das Pessoas vindas de diversas partes da Diocese de Bonfim, no momento em que as pessoas notavam a presença do prefeito era abraços, aperto de mão e palavras de boas vindas.

Para Banga, prefeito que veio de assentamento rural, está ali, é um momentos de vivenciar as conquistas que o povo camponês adquiriu, através de muita luta e sacrifício. Ser prefeito hoje, e está com esse povo fazendo essa grande reflexão de vida, é muito importante para mim.

A 34º Missão da Terra, que acontece aqui na cidade de Andorinha, nesse domino 22 de setembro, trás o tema, Sem Terra, Água e Pão: Para onde vai o Povo de Deus do Sertão? Um tema que nos guia, a um compromisso como administrador, finalizou o prefeito Banga. Banga, foi um único prefeito visto no evento pela equipe de reportagem, e teve como sempre o grande carinho das pessoas, que o considera já um líder regional.

Day Bonfim

SEGURANÇA ALIMENTAR: OPERAÇÃO "BONFIM LEGAL" APREENDEU MERCADORIAS IMPRÓPRIA PARA CONSUMO EM BONFIM

Aos vinte dias do mês de setembro de 2013, às 09:30h, no auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, situado na Avenida Antônio Carlos Magalhães, nesta cidade, aconteceu a reunião pública que apresentou aos comerciantes, empresários e à População em Geral o Balanço Geral da Operação Bonfim Legal . A Promotora de Justiça Dr. Rita de Cássia Rodrigues Caxias de Souza, falou das atribuições da promotoria de justiça de defesa do consumidor, bem como da importância da Operação que, além das fiscalizações propriamente ditas, teve um papel, sobretudo, educativo junto aos comerciantes e à população em geral. Apresentou o balanço geral da operação através de slides que demonstraram as infrações cometidas pelos estabelecimentos visitados, bem como as fotos dos vários produtos apreendidos e que foram, devidamente, incinerados pela Vigilância Sanitária Municipal, vez que tais produtos não podiam ser doados ou mesmo aproveitados para o consumo humano, razão pela qual foram apreendidos


Missão do MPBA: Defender a sociedade e o regime democrático para garantia da cidadania plena.

AÇÕES DA PM 54ª CIA CAMPO FORMOSO


Porte de Arma Branca


Por volta das 19h50min., do dia 21Set13, a Policia Militar foi solicitada por moradores do bairro Esplanada, nesta cidade, onde informavam que havia um homem em posse de uma tesoura, ameaçando os transeuntes. Uma viatura foi enviada ao local, constatando a veracidade do fato. Foi feita abordagem ao acusado, MOÉSIO LEODÓRIO DA SILVA, vulgo “Dado”, 25 anos, residente na Rua Capim Grosso, S/N, bairro Esplanada, onde foi encontrada uma tesoura. Moésio foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil desta cidade, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.


Roubo

Por volta das 11h30min., do dia 21 de setembro de 2013, em Antônio Gonçalves, foi preso em flagrante delito e conduzido à sede da 19ª COORPIN, na cidade de Senhor do Bonfim, JOSÉ DANTAS DOS SANTOS, vulgo “Zé da Lila”, 35 anos, residente na rua da Estação, Antônio Gonçalves, por ter roubado um pneu de motocicleta da oficina do Marcão, de propriedade do Sr. José Marcos, localizada na Av. Princesa Isabel, contorno rodoviário de Antônio Gonçalves. O acusado foi apresentado à autoridade competente, que registrou a ocorrência policial.

54ª CIA
Maravilha Noticias

EMPREGO: IF BAIANO OFERTA MAIS DE 200 VAGAS PARA PROFESSOR BOLSISTA


De 23 de setembro a 7 de outubro, o IF Baiano (Instituto Federal Baiano) estará com inscrições abertas para seleção de professor bolsista na modalidade cursos de qualificação profissional do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Tecnico e Emprego).

Ao total, são 212 vagas abertas para profissionais de diversas áreas de formação que irão ensinar nos cursos de agricultor familiar, auxiliar de pedreiro e confeiteiro, preparador de doces e conservas, forragicultor, agricultor orgânico, operador de máquinas e implementos agrícolas, operador de computador, recepcionista, agente de informações turísticas, inglês básico, laminador e pintor de embarcações em fibra de vidro e agricultor agroflorestal, atuando em algum dos Campi de Catu, Guanambi, Itapetinga, Santa Inês, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas, Valença e Uruçuca ou na Unidade Remota Salvador.

Os interessados que devem possuir nível técnico e/ou superior na área específica do módulo poderão se inscrevergratuitamente, preenchendo uma ficha de inscrição (por módulo, sendo dois no máximo) e encaminhando-a comcópias de documentos comprobatórios para a Reitoria do IF Baiano (Instituto Federal Baiano), no bairro Imbuí, em Salvador.


ASCOM IFBAIANO

MARAVILHA NOTICIAS

EMPREGO: IF BAIANO OFERTA MAIS DE 200 VAGAS PARA PROFESSOR BOLSISTA


De 23 de setembro a 7 de outubro, o IF Baiano (Instituto Federal Baiano) estará com inscrições abertas para seleção de professor bolsista na modalidade cursos de qualificação profissional do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Tecnico e Emprego).

Ao total, são 212 vagas abertas para profissionais de diversas áreas de formação que irão ensinar nos cursos de agricultor familiar, auxiliar de pedreiro e confeiteiro, preparador de doces e conservas, forragicultor, agricultor orgânico, operador de máquinas e implementos agrícolas, operador de computador, recepcionista, agente de informações turísticas, inglês básico, laminador e pintor de embarcações em fibra de vidro e agricultor agroflorestal, atuando em algum dos Campi de Catu, Guanambi, Itapetinga, Santa Inês, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas, Valença e Uruçuca ou na Unidade Remota Salvador.

Os interessados que devem possuir nível técnico e/ou superior na área específica do módulo poderão se inscrevergratuitamente, preenchendo uma ficha de inscrição (por módulo, sendo dois no máximo) e encaminhando-a comcópias de documentos comprobatórios para a Reitoria do IF Baiano (Instituto Federal Baiano), no bairro Imbuí, em Salvador.


ASCOM IFBAIANO

MARAVILHA NOTICIAS

ESPORTE: REAL BONFINENSE NÃO TEME VENENO E DERROTA CASCAVEL NO CSU


No clássico do C.S.U desse domingo o time do Radialista Zoeira Legal (gleyson Carvalho) venceu a forte equipe do Cascavel , numa partida emocionante que agradou o publico presente. Joelson, Presidente da Liga , elogiou as duas equipes por ter apresentado um futebol excelente e de alto nível técnico, agradando a todos que foram prestigiar mais um domingo de futebol no Centro Social Urbano.

“O time do Real Bonfim mostrou em campo que tem elenco e futebol para disputar o título” disse Pedo Neto o apresentador da TBL e presidente do Vitorinha que esteve assistindo a partida.

Resultados finais:

REAL BONFIM 1 X 0 CASCAVEL
M. S. SEARA 1 X 0 ITABAIANA

Maravilha Notícias.

HOMEM ATROPELADO E MORTO NA NOITE DE ONTEM 22/09


José Cirilo dos Santos, de 76 anos, O Zé da Cachaça,  morreu por volta das 19 
horas deste domingo (22), ao ser atropelado por um carro em alta velocidade no 
bairro Nova Esperança – Rodovia Itabuna/Ibicaraí. Segundo informações de 
moradores, Cirilo estava com sua bicicleta há caminho do bairro Nova Ferradas, 
quando foi atropelado por um automóvel e caiu no chão sem vida. O motorista 
fugiu sem prestar socorro, e a vítima ficou no chão da rodovia. O SAMU ainda 
esteve no local, mas a vítima já estava morta. O DPT [Departamento de Polícia 
Técnica esteve no local para remoção do corpo. Os moradores do bairro
 prometem realizar um protesto durante a semana, pois, no local não tem iluminação  
e pouca sinalização em uma área urbana.

 Créditos: Vermelhinhoba

MATARAM O INDUSTRIÁRIO QUANDO PAROU NO SEMÂFORO


O industriário, João Francisco Souza Silva, 29 anos  que residia na rua Mirandópolis, Campo 
Limpo foi assassinado com vários tiros de pistola calibre 380, no final da manhã de ontem
O crime ocorreu na avenida José Falcão da Silva, próximo a sinaleira, em frente a  empresa Unidos 

Auto Peças, no Minadouro. Segundo  a polícia, Erikson Santos dirigia o veículo e parou no semáforo
 sentido Cidade Nova ao Centro da Cidade, quando dois criminosos montados em uma motocicleta
 de dados ignorados se aproximaram, pararam ao lado do carro e efetuaram os disparos quando 
estava dentro do veículo Peugeot 206, placa JRN- 2834, cor prata, pertencente ao mecânico Erikson 
Santos Sobrinho, 25 anos, funcionário da concessionária Peugeot .

TIROTEIO NO CENTRO DA CIDADE COM UM MORTO E OUTRO FERIDO


Este episódio aconteceu na Avenida José Falcão, em Feira. Segundo
 informações, dois homens transitavam a bordo de um veículo
 peugeot, cor prata, placa policial JRN 2834, licença de Feira de 
Santana/BA e ao parar em um sinal fechado foram surpreendidos 
por dois outros homens de moto que se posicionaram ao lado do 
carro e efetuaram vários disparos atingindo os dois ocupantes e
 fugindo logo em seguida sem deixar pistas. 
João Francisco de Souza Silva, (primeira foto)orreu na hora. A polícia
 apurou que ele era morador do bairro Campo Limpo.
Erikson Santos Sobrinho, também foi atingido por tiros. Ele foi socorrido
 com vida em uma viatura da Polícia Militar até uma unidade hospitalar da 
cidade e o estado dele foi considerado grave. Erikson é morador do
 bairro Campo Limpo.

SERRALHEIRO MORTO EM ACIDENTE SERÁ SEPULTADO HOJE

23/09/2013

























O Serralheiro de prenome Valdir, que morreu  no inicio da tarde de 0ntem na BR 101, na altura do km 
534, entre as cidades de Buerarema e São José da Vitória, será enterrado na tarde deste domingo
 Além da vítima fatal, outras três pessoas ficaram feridas. São elas: Neto, Wellington e Danilo, todos 

de São José da 

Vitória. Eles foram levados para o Hospital de Base em Itabuna. Os veículos envolvidos foram a moto de
 Valdir, um Fiat Uno, um Fiesta, um Ford K e dois caminhões. o Fiesta era rebocado pelo o Fiat Uno,
 quando a corda rompeu e o carro rodou na estrada invadindo a contra mão. Um dos caminhoneiros que
 viajava sentindo contrário freou bruscamente, fazendo com que o serralheiro batesse no fundo do caminhão. 
Os outros veículos que seguiam pelas duas pistas também não conseguiram desviar aumentando ainda
 mais a tragédia.. Valdir conduzia uma moto XR 300, quando bateu no fundo de um caminhão.
Imagens do radar

ASSASSINADO NA NOITE DE DOMINGO EM FERRADAS

23/09/2013


Itabuna registrou mais uma morte na noite de domingo. Desta vez a vítima foi Rainan Souza Santos, 20 anos, que morava no bairro Jorge Amado. Ele saia de uma festa em um bar em Ferradas, quando foi perseguido por dois homens armados de revolver e pistola. A vítima ainda correu, mas foi baleado várias vezes e acabou morrendo. O corpo ficou estendido na rua Paraíso a espera do DPT. A delegada plantonista, Maria das Graças Valadares efetuou o levantamento cadavérico do jovem.

POLICIAL: 6º BPM CONDUZ HOMEM À DELEGACIA POR INVASÃO E AMEAÇA


Neste domingo (22), às 17:30, na Praça Austricliano de Carvalho, no Centro de Senhor do Bonfim, policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Edilson Antonio dos Santos, de 30 anos, por invadir a catedral da Igreja Católica da cidade e ameaçar funcionários.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLÍTICA: BONFINENSE PARTICIPARÁ DO PARLAMENTO JOVEM EM BRASÍLIA


O estudante da Escola Sacramentinas, Ruan Valmir Souza da Silva, de 17 anos, filho do servidor público municipal – Valmir Araújo da Silva, vai representar a cidade de Senhor do Bonfim – BA, no Programa “Parlamento Jovem Brasileiro”, promovido pela Câmara Federal, que tem por objetivo possibilitar aos alunos de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático, mediante participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados. Ao todo, 78 jovens brasileiros foram escolhidos para conhecer de perto o trabalho dos deputados federais e o estudante Ruan Souza esta entre os 06 do estado da Bahia.

Para participar do programa do Legislativo Federal, o estudante, teve que criar um Projeto, que teve como tema “Coleta de Resíduos de Eletrônicos a nível Nacional”, onde foi subordinada por uma seleção junto aos assessores da Câmara dos Deputados.

Portanto, nos dias 22/09/2013 a 27/09/2013, o Bonfinense estará em Brasília, acompanhando a rotina de trabalho dos Deputados Federais, como também terá o seu momento de ESTRELA, onde irá atuar com um jovem Deputado que irá defender seu Projeto, caso seja aprovado vai para o Senado para votação.

Ruan resta – nos pedir a Deus que continue abençoando os seus passos e dê muita sabedoria e discernimento nesse caminho de SUCESSO, que só está começando.

Nós Bonfinenses nos orgulhamos de você!!!!

ARTIGO: O PLANO DIRETOR URBANO DE SENHOR DO BONFIM E A DEMOLIÇÃO DE PRÉDIOS HISTÓRICO-CULTURAIS


No segundo semestre de 2012, o então Executivo Municipal encaminhou à Câmara de Vereadores o Plano Diretor Urbano de Senhor do Bonfim, almejando que em 2013 já estivesse sendo colocada em prática a Lei oriunda do referido Projeto de Lei. Alegando exigüidade do tempo, o que impediria uma ampla discussão do texto com a população bonfinense, a Mesa Diretora devolveu o Projeto de Lei ao Executivo, no intuito de que fosse reencaminhado no presente ano.

Acompanhavam o projeto de lei volumes diversos, com anexos e mapas, fruto de um lento trabalho iniciado ainda no governo Cândido Augusto Martins, mas interrompido pelo fato de não ter sido incluída a zona rural no referido Plano Diretor. O ex-prefeito Carlos Brasileiro contratou nova empresa que demorou quase doze anos para ultimar o trabalho, enfim finalizado no Governo Paulo Machado.

O referido PDDU que, torcemos, seja encaminhado o mais breve possível à Câmara de Vereadores pela Secretaria de Administração e Gabinete do atual governo, divide o município em micro e macro zonas, Zonas Especiais, define áreas reservadas à preservação ambiental, ao comércio e à indústria, entre outras questões.

Considerando a demolição de antigo casarão, estes dias, na Praça Nova do Congresso, antiga mansão de Celso Teixeira, membro ilustre de reconhecida família bonfinense, vem à tona mais uma vez a necessidade de aprovarmos o Plano Diretor que se arrasta a anos. A sua aprovação e regulamentação teriam impedido com maior clarividência e poder a demolição de diversos prédios históricos bonfinenses, a exemplo do citado casarão e do casarão pertencente a Antonio Simões, na Praça Juracy Magalhães, em 2012.

O capítulo III do Plano Diretor que aguarda oportunidade de retornar ao Legislativo, define as áreas e prédios que não podem ser demolidos, aos quais outros podem ser acrescentados por ocasião de discussão do Projeto de Lei que se encontra pronto em algum armário da Casa Amarela. De acordo com o referido capítulo terceiro, são consideradas intocáveis as “Edificações, Equipamentos e Zonas Especiais que compreendem partes do território municipal e da cidade sede que exigem tratamento urbanístico especial diante de particularidades ambientais, culturais, formais e de uso, sobrepondo-se ao zoneamento geral estabelecido.” (art. 52).

De acordo com o texto de lei exigem tombamento e preservação as edificações seguintes:

I – a Casa sede da Câmara de Vereadores e a sede da Prefeitura Municipal (antiga Casa de Câmara e Cadeia Pública);

II – a Casa do Bispado, à Rua Cônego Hugo, 726;

III – o Colégio Estadual, antigo Maristas;

IV – a Estação Ferroviária;

V – o Chafariz Público, à Praça Alexandre Góes;

VI – a Casa de D. Adelina Félix , à Praça Nova do Congresso, 427;

VII - a Casa de Austricliano de Carvalho, à Praça Austricliano de Carvalho, 90 .

VIII -a Casa de Laura Bartilotti

X – o Pontilhão da Rua Campo Formoso

XI –a Casa do Orfanato São José

XII – a Casa de Bamberg

XIII – a Casa de Ester Gonçalves

XIV – o Chalé Amarelo de 1922, no Alto da Maravilha

XV - a Casa do Prefeito Mariano Ventura

XVI - a Casa da Prof Zenáurea Campos Dias

XVII - a Casa de Cândido Felix

XVIII - o Painel da Sacramentinas, de autoria do Prof. Udo Knopff

XIX - a Casa de Antônio Simões

XX - o Cruzeiro das Almas

XXI - o Prédio União e Recreio

XXII - o Chalé de 1922, na Rua Campo Formoso

XXIII - a Casa de Araguacy Gonçalves

XXIV - a Casa Augusto Sena Gomes

XXV - o Chafariz do Condomínio Leste

XXVI – a Igreja Batista Lírio dos Vales

XXVII – a Loja Maçônica


O município de Senhor do Bonfim solicita e aguarda do Executivo Municipal o reenvio do cada vez mais urgente e indispensável Plano Diretor do Município de Senhor do Bonfim.


ASCOM Paulo Machado - 23-09-2013

Incêndio no lixão está sendo controlado pelo Corpo de Bombeiros

SAM_5663
O Município de Senhor do Bonfim esclarece que, na tarde deste domingo (22), A Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano, representada pelo Secretário Antônio Augusto de Oliveira Santana, foi informada sobre um incêndio no lixão. Imediatamente o Secretário acionou o Diretor de Fiscalização e Controle Urbano.
  WP_20130922_19_38_37_Pro
O Diretor de Fiscalização e Controle Urbano, Valdemar Medeiros Sobreira após avaliar a situação, prontamente entrou em contato com o Chefe de Gabinete, Ricardo Aquino e com Secretário de Infrestrutura, Dr. Humberto Correia que também dirigiram-se ao lixão. Ao mesmo tempo,  acionaram o Corpo de Bombeiros, e, em contato com a Soldado Mara, o efetivo imediatamente se deslocou para as devidas providências de combate ao incêndio.

Alguns catadores de material reciclável ajudaram a amenizar e controlar o incêndio abrindo caminho para o Corpo de Bombeiros. Até o presente momento, 22h54min, o efetivo do Corpo de Bombeiros (Soldado Marcelo, Geovane, Geraldo) ainda estão no local.

Ex vereador Gustavo Miranda cotado para assumir Direção da SUDESB

images (1)
Por exigência do Governador Jacques Wagner os pré candidatos a deputado estadual e  federal que estão ocupando cargos no governo do Estado da Bahia terão que afastar de suas funções a partir do mês de  Dezembro.
Um desses candidatos  é o Diretor da SUDESB, Raimundo Nonato Tavares da Silva (Bobô), que disputará uma vaga na Assembléia Legislativa da Bahia.

Até agora ninguém sabe quem será o substituto de Bobô, mas como o cargo pertence ao PCdoB, existe comentários que o substituto de Bobô deverá ser o ex-vereador de Senhor do Bonfim Gustavo  Miranda.

“o convite nos foi feito, estamos a disposição, mas quero também lembrar que o partido tem vários camaradas em Salvador que também tem capacidade de assumir o cargo”, destacou Gustavo Miranda. IVAN SILVA NOTICIAS

Saúde:Capotamento na BA 131 mata jovem de 19 anos

1234406_611169912278008_45505499_n
Ás 22:h30min da noite deste Domingo (22) o jovem Vinicius Santos Cantor, 19 anos morreu após o carro que o mesmo estava veio a capotar na BA 131, quando seguia para a cidade de Saúde.
De acordo informação, o veiculo era conduzido por um jovem de nome Samuel, o condutor do veiculo teria perdido o controle do carro em uma curva ocasionando o capotamento. Binho como era conhecido veio a óbito no local, o corpo foi encaminhado ao necrotério do Hospital Municipal Nossa Senhora da Saúde, e em seguida encaminhado para o IML de Jacobina.*EspacoAberto

Homem desaparecido é encontrado morto em estado de decomposição

A Policia Civil de Itamaraju localizou o corpo d eum homem, em Jucuruçu, no Sul da Bahia, que estaria desaparecido há mais de 15 dias. Segundo o site Itamaraju Notícias, o corpo foi encontrado em estado avançado de decomposição nas proximidades de uma rocha, no interior da Fazenda Boa Vista Milagrosa, no Córrego da onça.
 

 
Ainda não se sabe o que teria provocado a morte de Gervásio Cecílio dos Anjos, 64 anos, que residia próximo ao local. O corpo foi encaminhado para o IML local. Segundo a polícia, Gervásio pode ter sido vítima de infarto.
 Bocão News

Barra do Rocha: cigano é encontrado nu e castrado

Populares encontraram, no domingo (22), o corpo e um homem identificado como Muniz Cigano, de 72 anos, que estava desaparecido desde a tarde da última sexta-feira (20).


O cigano foi encontrado nu e com os escrotos arrancados dentro uma roça de cacau, nas proximidades no Cemitério Municipal de Barra do Rocha. Segundo informações da Polícia Militar, o cigano foi visto pela última vez quando cuidava de seus animais nas proximidades do Rio de Contas.

Desde então familiares e amigos iniciaram uma busca para encontrar o paradeiro de Muniz. Após o corpo do cigano, que já estava em estado de gigantismo, ser encontrado, o município registrou mais dois assassinatos relacionados ao caso. A Polícia Civil investiga a motivação do crime. O Departamento de Polícia Técnica realizará o levantamento cadavérico.

Por: Redação Bocão News 

Colisão frontal entre dois veículos no centro da cidade

22/09/2013

 Por volta das 14:45h registramos uma colisão frontal entre dois veículos na Av Orlando O Pires, altura do numero 920. Um Pegeot placa policial JII 5719 licença de Brasília DF, conduzido pelo Sr Sivaldo Bispo de Jesus, 58 anos, residente na cidade de Morro do Chapéu colidiu frontalmente com um Corsa JQR 5547 licença de jacobina conduzido pelo Sr Jucivaldo Pereira que reside em jacobina.

O Sr Sivaldo visivelmente embriagado diz que seguia para o Morro do Chapéu,quando um motoqueiro invadiu a contração, e ele pra tentar desviar acabou batendo o seu carro. Já o condutor da moto que estava no local indaga que seguia sentido Praça da Matriz em sua mão e por pouco não foi atropelado. 

A nossa reportagem, o Sr Sivaldo que é proprietário de uma panificadora em Jacobina, disse que realmente ingeriu bebida alcoólica,  alegando que foi apenas duas Brahma, e o culpado foi realmente o motoqueiro e o transito doido da cidade.

OBS: O diretor do Site Augusto Urgente, o repórter Augusto Jacobina quase foi vítima deste acidente. Augusto seguia atrás do Corsa, e ao visualizar que o acidente iria se consumar, subiu com sua motocicleta na calçada, por cima de várias pedras na beira do cais.
A Polícia Militar chegou no local em 5 minutos e registra a ocorrência. e as últimas informações é que o Sr Sivaldo sofreu uma pancada na cabeça, e o SAMU 192 irá conduli-lo até o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho e em seguida será ouvido na DEPOL de Jacobina..
Fonte: Augusto Urgente

Postagem em destaque

Salvador: Patamo prende dois traficantes durante ocupação neste domingo Durante rondas na região do Nordeste de Amaralina, equ...