sexta-feira, 13 de setembro de 2013

MAIS UMA ROÇA DE MACONHA É DESTRUÍDA PELA POLÍCIA EM JAGUARARI

OPERAÇÃO JAGUARARI.
Operação da Polícia civil da Bahia comandada pelo Coordenador Regional da 19 Coorpin Dr. Felipe Neri da Silva Neto e pelo Delegado Titular de Jaguarari Dr. Kelson Francisco de Araújo Freitas, na localidade de Santo Antônio, Distrito de Jaguarari/BA, para cumprimento de mandado de busca e apreensão, em uma fazenda suspeita de ter uma plantação de maconha, foi encontrado uma grande quantidade de mangueira de plástico para irrigação, um poço para irrigação, um tanque feito no chão para armazenamento de água, 24Kg de sementes de maconha e 76Kg de maconha pronta para consumo e canteiros para desenvolver as mudas de maconha. Não foi localizada nenhuma pessoa na fazenda.

fonte: policia  civil

Acuado, MGF chora no pé da Rede Bahia

Denúncias e escândalos que cada vez mais vêm à tona com a abertura da caixa preta do Esporte Clube Bahia, constroem em torno do ex-presidente, Marcelo Guimarães Filho, um beco cada vez mais sem saída e com explicações ainda mais exigidas pela torcida e responsáveis pela intervenção. Concluída no dia 9 de setembro após dois meses em processo - levando à conquista da eleição direta do tricolor e passando à presidência para Fernando Schmitd - a auditoria divulgada esta semana revelou um rombo na agremiação que ultrapassa os R$ 80 milhões. 
 
Neste valor estão embutidos transações milionárias que envolvem cortesias retiradas em dias de clássico e acordos onde o contrato não existe. Desde que fora destituído, MGF sumiu. Sem conceder entrevistas e aparecendo apenas através dos advogados com frustradas tentativas para interromper o que a torcida chama de 'momento histórico' do Clube - se recolheu para não dizer o que, talvez, não tenha explicação diante das 74 páginas do documento que revela um Bahia feito como 'botequim de beira de estrada', cujas negociçaões se confirmavam à porta da rua, à torto e à direita.
 
Mas, nesta sexta-feira (13) - coincidência ou não com a fatídica data tida como a do azar - o ex-presidente tentou buscar a sorte. Bateu na porta da Rede Bahia, afiliada Globo e decidiu falar. Com chamadas que se repetem durante a programação da emissora, algo de 'exclusivo' vem por aí. Será que MGF irá dizer onde estão os milhões? Qual a explicação para aquilo que nem a intervenção conseguiu ainda explicar? 
 
 
Ao que tudo indica, a procura dele pela Rede deve-se ao fato de, na quinta-feira (12), ter havido uma discussão na qual o jornalista esportivo Darino Sena questionou a postura dos interventores em concederem, segundo Sena, informações privilegiadas ao jornal A Tarde, que tornou público, em primeira mão, o conteúdo da auditoria. "Essa gestão não tem o direito de cometer os mesmos equívocos da passada", criticou Darino Sena. "A gestão passada sempre foi criticada por privilégio de informação. agora que os cartolas mudam, a prática passa a ser legítima? (Sic)". 
 
Assim, MGF  - fugindo do atual Bahia e das críticas que o cercam - deu a carta branca à Rede Bahia, para que, agora, não haja 'briga' ou discussão. Enquanto um jogou a poeira no ventilador, o outro agora - na função que lhe cabe - dará a voz a Marcelinho, que busca apaziguar as coisas. Neste turbilhão de envolvidos no que se pode chamar de "a Era Marcelo Guimarães Filho no Bahia", cabe de fato à imprensa buscar as informações e, por quê não, dar espaço as partes.
 
O trabalho difícil fica mesmo por conta do personagem principal. Embrenhado nas cifras que não param de surgir, resta mesmo a MGF apostar na palavra final, pedir ajuda a todos os santos e rezar, ou melhor, sentar e falar no pé do cabloco.

TRE CASSA MANDATO DO PREFEITO DE JUAZEIRO

13/09/2013

Reeleito no ano passado, o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB), foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nesta quinta-feira (12). A decisão, assinada pelo juiz eleitoral na 47ª Zona, Ednaldo Rodrigues. Desta maneira, o comunista precisa deixar a prefeitura imediatamente.

De acordo com o juiz, o prefeito cometeu irregularidades no período eleitoral se aproveitando da máquina municipal para fazer propaganda. Assim, aproveitou o site oficial da prefeitura para, sem poder, fazer divulgação do mandato quando a Lei Eleitoral proíbe a prática.

Além disto, o prefeito deverá ficar inelegível durante os próximos 8 anos de acordo com a decisão do juiz. Ainda esta semana, o prefeito tinha vencido duas batalhas na guerra eleitoral que enfrenta atualmente e dois processos que pediam sua cassação haviam sido julgados improcedentes pela Justiça.


Bocão news




ASCOM DA PREFEITURA EMITE NOTA SOBRE CASSAÇÃO DO MANDATO DE ISAAC CARVALHO

Derrotada pelo povo de Juazeiro de forma acachapante, a Oposição não respeitou a decisão livre e independente da população e tenta virar o jogo no tapetão.
Após uma eleição tranqüila, em que todos os juízes reconheceram , em várias entrevistas, a lisura do pleito, a Oposição entrou com três processos visando cassar o mandato do Prefeito Isaac Carvalho.
Em dois processos a Justiça negou os pedidos da Oposição e em um deles outro juiz acatou os argumentos apresentados.
O Prefeito recebe a decisão da Justiça com equilíbrio, respeito e serenidade. Mas se verifica que a Oposição induziu o juiz a um erro grave, que certamente será revisto em instâncias superiores.
Diz a Oposição que a eleição foi decidida para Isaac porque algumas pessoas fizeram adesivos dizendo “tô com o vaqueiro de novo”. Trata-se de alegação insustentável. Como frágeis também são as alegações de contratação de funcionários. As provas apresentadas por Isaac, neste processo, tiveram parecer favorável do Ministério Público, mas o juiz entendeu de outra forma.
Os advogados do Prefeito vão recorrer desta decisão precária, enquanto o Prefeito segue no cargo, trabalhando com total e absoluta tranqüilidade.


Ascom - Prefeitura Municipal de Juazeiro

CAMINHÃO DESGOVERNADO ATINGE VEÍCULO PARADO NO CENTRO DE JAGUARARI



Por volta das 10hs20min desta sexta-feira 13/09 , um pequeno acidente ocorreu no centro de Jaguarari em frente a casa lotérica envolvendo um caminhão pipa e um veiculo de passeio.

Segundo populares o condutor do caminhão pipa perdeu o controle e atingiu um veiculo da marca ford de cor cinza, placa de Senhor do Bonfim que estava parado, causando apenas danos materiais, muitos curiosos se aglomeraram próximo ao acidente.

A Polícia Militar esteve no local orientando as partes envolvidas e registrando a ocorrência.


Portal Jaguarari

GUARDA MUNICIPAL DE ITAMBÉ (BA) E POLÍCIA CIVIL PRENDEM TRAFICANTE DE DROGAS QUE ESTAVA FORAGIDO‏




Eliseu Pereira Santos, vulgo “Gajão”, foi preso na tarde desta quarta-feira (11/09) em uma operação realizada pela Polícia Civil e Guarda Municipal de Itambé. Segundo denúncias, Gajão se encontrava foragido do presídio de Jequié. O traficante cumpria pena por tráfico de Drogas, foi liberado para um saidão do dia dos pais e não mais retornou, permanecendo foragido. Ele cumpria pena após ser preso em 2009 com um outro morador de Itapetinga, Diego Paulista, ambos se encontravam na cidade de Caatiba com mais de 20 quilos de maconha ensacadas.

Na tarde de quarta-feira (11/09) Eliseu Gajão foi encontrado em uma motocicleta em Itambé, ao seu lado de uma conhecida traficante de drogas de Vitória da Conquista, o que chamou a atenção da policia.

O traficante Gajão se encontra detido em Itambé e será reconduzido para Jequié, de onde não deveria ter saído.

Fonte: Itapetinga Agora

Briga de adolescentes termina com menina de 15 anos morta na saída da escola


Apenas 15 anos de idade e mãe de uma menina de um ano, uma adolescente foi assassinada com um golpe de canivete no abdômen por uma colega de sala de aula. Luana Vieira Gregória estudava no 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual José Eduardo Ferreira, Vila Bordon, periferia de Campo Grande (MS) e após uma briga de socos e pontapés na saída do colégio acabou morta.
O crime aconteceu por volta das 11h30 – horário de Mato Grosso do Sul – de quarta-feira, 11, depois da aula. Dentro de sala, Luana e uma colega identificada apenas como D., se desentenderam por causa de um perfume da vítima, que causaria alergia à colega. Colegas contaram que a promessa de ambas foi de “resolver” o problema na saída.
Vídeos entregues para a polícia mostram Luana acertando o rosto de D. com socos e pontapés. Havia muita gritaria entre os estudantes que assistiam a “luta” entre as duas. A briga começou porque Luana teria borrifado perfume em sala de aula e a colega seria alérgica. Uma amiga de Luana, T.C.N., de 16 anos , que também levou um golpe de canivete na perna, contou que a arma não era de D., mas de uma terceira garota, identificada pela polícia como Dafni Ingrid de Lima, de 18 anos.
“A Luana e a D. brigavam quando a Dafni apareceu com o canivete”, contou. A polícia não confirma se a arma usada era mesmo um canivete ou uma faca. Segundo a adolescente, o canivete teria caído no chão e D. a pegou. “Ela foi direto pras costas da Luana e eu fui atrás. A gente caiu no chão e daí ela cortou minha perna. Ela levantou e acertou bem no meio da barriga da Luana.”
A vítima ficou caída no chão até ser levada de carro a um posto de saúde. De lá, deu entrada na Santa Casa, mas como perdeu muito sangue, sofreu três paradas cardiorrespiratórias e não resistiu. A menina foi enterrada às 14 horas desta quinta-feira, 12, mesmo dia em que sua filha completa um ano de vida. Estudantes contaram que as brigas são frequentes nas saídas do colégio. Na escola, ninguém quis comentar o incidente.
A Secretaria de Estado de Educação (SED) informou que está prestando apoio ao colégio e que está sendo feito um levantamento do que aconteceu. Após isso, será encaminhado um relatório ao Ministério Público Estadual (MPE). A família de D. entrou em contato com a polícia e se comprometeu a apresentar a adolescente na Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e à Juventude. Dafni, que seria a dona do canivete, já foi interna de uma Unidade Educacional de Internação e está sendo procurada pela polícia. (Estadão Conteúdo)
Assista reportagem da TV Morena com cenas da briga:

Acusado de estuprar 20 mulheres em uma semana é preso nu. Meninas são vítimas

Um homem acusado de estuprar cerca de 20 mulheres em apenas uma semana foi preso, na madrugada desta sexta-feira (13), no bairro de Itinga, em Salvador. Luciano Coelho da Paz, 29 anos, foi surpreendido por populares, na região do Parque São Paulo, quando tentava fazer mais duas vítimas. Perseguido pelos moradores e tendo o carro apedrejado, Luciano desceu do veículo e tentou fugir por um matagal.
 
 
Policiais da 81ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram acionados e realizaram buscas por cerca de 2h, até que conseguiram prender o acusado. Luciano estava completamente nu e não hesitou à prisão.
 
O susposto estuprador - reconhecido por duas vítimas - já foi encaminhado para a 27ª delegacia, no bairro de Itinga, onde ficvará à disposição da Justiça. Ele é casado e entre as vítimas, segundo a polícia, há duas meninas de 15 anos.
 
Com informações do repórter Jorge Araujo

EDUCAÇÃO: HOJE É O DIA DE SORTE NA LFG


Nesta sexta-feira 13, o dia é de sorte! Aproveite a PROMOÇÃO DE 30% DESCONTO em Carreiras Jurídicas e Nível Médio.Matricule-se, com quem mais entende de aprovação : LFG.

Contato.:(74)3541-5865 / 3541-4717

ECONOMIA: EQUIPAMENTOS DA MINI - FÁBRICA DE CONFECÇÕES CHEGAM A BONFIM


Em meio muita comemoração, famílias do Conjunto Habitacional Monte Alegre II, em Bonfim, receberam ontem (12) os equipamentos para instalação da mini-fábrica de confecções. Eles foram doados através de convênio com a Secretaria estadual de Desenvolvimento Social (Sedes), após requisição do deputado Carlos Brasileiro. Foram fornecidas máquinas overloque industrial, de Borda Deco 340, costura doméstica, galoneira industrial, elastiqueira e fechamento e braço.


O empreendimento contempla 150 famílias da Associação dos Moradores do Monte Alegre, que atuarão em formato de cooperativa. "Receber hoje essas máquinas foi a realização de um sonho. Com esse equipamento, vai ser possível ajudar a nossa comunidade, gerando emprego e renda. Teremos uma mini-fábrica de costura e também poderemos ministrar aulas para quem queira aprender a costurar. Quero agradecer empenho do deputado Carlos Brasileiro, que nos ajudou neste projeto e ainda se faz presente. Esses equipamentos vão trazer muitas bênçãos para todos nós", afirmou a presidente da Associação, Irene Gomes Evangelista.


A expectativa é que a mini-fábrica seja inaugurada até o final deste mês de setembro. O deputado Carlos Brasileiro agradeceu o empenho da secretária estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Moema Gramacho, no atendimento ao pleito, que havia sido feito e encaminhado quando Brasileiro ainda era secretário. “Estamos muito felizes em colaborar para a mudança de vida de tantas famílias. Este empreendimento beneficiará, principalmente, as mulheres com a geração de renda e oportunidade através do empreendedorismo”, destacou Brasileiro.


A implantação da mini-fábrica foi viabilizada através do Programa Vida Melhor, do Governo da Bahia. Trata-se de um conjunto de estratégias que busca incluir produtivamente pessoas com potencial de trabalho com vistas à sua emancipação. Um dos grandes diferenciais do Programa é identificar as diferentes modalidades de trabalho e promover ações especificamente direcionadas para os empreendimentos dessa economia dos setores populares e solidários, apoiando os produtores individuais, familiares ou associados, tanto nos espaços urbanos como nos rurais. O Vida Melhor ainda garante assistência técnica, apoio à comercialização, crédito assistido, qualificação, transferência de equipamentos e insumos.


Assessoria de Comunicação
Gabinete do Dep. Carlos Brasileiro

EMPREGO: SERVIDORES DE FILADÉLFIA PROMETEM PARAR TUDO NOVAMENTE DIA 24 DE SETEMBRO


Filadélfia: Se prefeito não apresentar contra proposta conforme foi solicitada mais uma vez, servidores irão paralisar novamente no dia 24 de setembro.

Os servidores públicos municipais de Filadélfia, representados pelos SISEF-BA, pararam suas atividades laborais por 24 horas no último dia 11 de setembro do corrente ano, informações do sindicato representativo das classes, que o motivo que levou a entidade e os servidores a tomarem tal atitude foi o descaso por parte do prefeito municipal, e insistência em não negociar ou ao menos apresentar uma contra proposta no que diz respeito a DATA BASE 2013, que deveria ser negociada no mês de janeiro de cada ano.
Na ocasião os servidores tiveram reunidos em assembleia geral extraordinária e decidiram por unanimidade que caso o prefeito não encaminhe uma contraproposta a entidade ou antecipe a reunião agendada para o dia 11 de outubro, farão uma nova paralisação de advertência por mais 24 horas no dia próximo dia 24 de setembro de 2013, informações ainda que os poucos acordos firmados entre prefeitura e sindicato vem sendo descumpridos na sua totalidade por parte do gestor público municipal.

ASCOM DO SISEF-BA.

SERVIÇO: O INSTITUTO DE EDUCAÇÃO COMENIUS REALIZARÁ O II MACKENZIE VOLUNTÁRIO 2013


O que é Mackenzie Voluntário?

O Mackenzie Voluntário é um projeto social, onde todos da comunidade mackenzista se organizam em equipes de voluntários, empreendem uma série de ações solidárias, que irão beneficiar organizações sociais e / ou pólos de ação comunitária e ainda a comunidade em qual a participação é voluntária e espontânea.
Resumo do Projeto:
O Projeto arte e cidadania é um conjunto de ações sociais destinados à comunidade de Senhor do Bonfim, realizado pelo Instituto de educação Comenius, com a parceria do Mackenzie Voluntário, o qual objetiva promover melhorias de qualidade de vida e a inclusão social das pessoas menos favorecidas de recursos financeiros e excluídas dos direitos sociais.
A referida ação será desenvolvida com a participação de voluntários, doações da comunidade, recursos da Instituição promotora do evento e colaboração do Mackenzie Voluntário.

Objetivo do projeto:
Promover uma melhor qualidade de vida e a inserção social dos cidadãos da comunidade de Senhor do Bonfim
Recursos para serem utilizados na realização do projeto
Transporte para locomoção dos voluntários e beneficiários;
Toldos, mesas e cadeiras, aparelho de som, projetor, carro de som (para divulgação do projeto);
Palco, parque infantil, malhas para decoração, aluguel de roupas (para os noivos);
Divulgação:serviço de emissoras de rádio e televisão;
outros:
Flúor, escova e creme dental, baners, panfletos, cartazes, papel sulfite a4, cartolina, canetas, tinta para a impressora;
Algodão e doces para as crianças, lanche para os voluntários, material para oficina de beleza, produtos alimentícios para cestas básicas.

Aquisição de recursos

Através de ações dos voluntários, apoio da sociedade doações da comunidade e das empresas, recursos da Instituição promotora do evento e colaboração do Mackenzie Voluntário

.Como os voluntários participarão do projeto?

Apoiando e divulgando o projeto, arrecadando doações, organização do evento, confecção de material e desenvolvimento das ações no dia da realização do projeto.

Obs. Os voluntários receberão um certificado de 9:00 h. emitido pelo Mackenzie voluntário.

Quem são os beneficiários e como serão favorecidos?

Os beneficiários serão pessoas carentes da comunidade de Senhor do Bonfim, as quais receberão atendimento jurídico, atendimento na área de saúde, como: aferição de pressão, higiene bucal etc, cestas básicas, roupas e brinquedos, realização de casamento comunitário, salão de beleza, apresentação de peças teatrais, coreografias, apresentações musicais, fanfarras, parque infantil para as crianças, distribuição de algodão doce e pipocas, oficina de leitura e oficina de reciclagem etc.

Acidente na BR-020 envolvendo integrantes de uma banda que iria se apresentar em Remanso e região deixa dois mortos


Alice Mangueira Gama, 44 anos, que conduzia o veiculo GM Blazer relatou à PRF que seguia atrás de um ônibus e efetuava uma ultrapassagem dupla quando se deparou com um caminhão vindo em sentido contrário, assim que o ônibus retornou para sua mão de direção, para evitar colidir frontalmente com o caminhão, a motorista da Blazer jogou o veículo para fora da pista, capotando diversas vezes.

Foram identificadas como sendo de Manoel Cordeiro de Miranda e Ranulfo Bastos da Silva, os corpos das vítimas de um capotamento ocorrido por volta das 18h de ontem, 11, no Km118 da BR 020, proximidades do Distrito de Roda Velha, município de São Desidério, no Oeste da Bahia.
De acordo com informações policiais, é provável que as duas vítimas estivessem sem o cinto de segurança na hora do acidente, uma vez que foram arremessados para longe da caminhonete Blazer em que seguiam em companhia de outras três pessoas.
Integrantes do ‘Trio Piauí’, banda de Forró com mais de 15 anos de existência, o grupo seguia de São Paulo com destino a Avelino Lopes/PI, onde animariam uma festa de casamento, inclusive, Ranulfo Bastos da Silva e a noiva, que também estava na caminhonete e teve ferimentos leves, aproveitariam a viagem ao Piauí para se casar.

Além do show em Avelino Lopes, a banda tinha agendado outros 10 shows na região Nordeste, entre eles estavam marcados nas cidades de Pilão Arcado, Remanso e Campo Alegre de Lourdes, na Bahia.

Os outros três ocupantes da Blazer, um homem identificado por Edson Borges e duas mulheres, foram socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento de Luís Eduardo Magalhães mas estão fora de perigo.  

Os corpos foram trazidos para o Instituto Médico Legal do Complexo Policial de Barreiras onde, depois de serem necropsiados, seguirão para São Paulo, onde serão sepultados.

Texto e Fotos: remanso online

POLICIAL: COMERCIANTE SOFRE ATENTADO NAS MÃOS DE ASSALTANTES NO SANTOS DUMONT


Depois de mais um dia de trabalho, o comerciante José Lopes Filho, sofreu nas mãos de dois homens que lhe assaltaram em seu mercadinho na Rua Thomas Guimarães.

De acordo com a vitima, ele se dirigiu até a porta de seu estabelecimento comercial com a finalidade de fechar o local, como faz de costume todo início de noite, quando de repente dois elementos desconhecidos lhe abordou e o levou para o interior do estabelecimento onde de maneira violenta sofreu ameaças, agressões e lesões corporais.

"Eram dois, um armado com revolver e outro com faca, com violência, me deram tapas, cortaram meu dedo mindinho da mão esquerda, me furaram no ante braço, e ainda tentaram me furar próximo ao pescoço, e o que estava com o revolver dizia que iria atirar", disse o senhor José ainda em choque, depois de ser atendido no Hospital de Bonfim.

Os bandidos conseguiram levar um pequena quantidade em dinheiro, e seguiram tomando destino ignorado, segundo o comerciante, os elementos haviam roubado outro mercadinho na mesma rua, a PM foi acionada realizou diligências, mas ninguém foi detido.


Maravilha Notícias

ATITUDE: ANCIÃO DESAPARECIDO EM CARRAPICHEL FOI ENCONTRADO POR BRIGADISTAS E BOMBEIROS DE BONFIM SÃO E SALVO


Desaparecido desde as 13h00min do último domingo 08, o ancião JUVENAL OLIVEIRA, aos 84 anos, residente no Distrito de Carrapichel, foi encontrado por volta das 11h15min de quarta-feira (11), por homens do Corpo de Bombeiros e da Brigada de Incêndio de Senhor do Bonfim.

Segundo o integrante da Brigada o senhor foi localizado já nas imediações do povoado de Caco de Telha, onde passou quatro dias desaparecido, e foi encontrado deitado em uma espécie de cama feita por ele mesmo para se abrigar.

Informações que na terça-feira o ancião havia avistado a equipe de resgate, mas teve medo ao ver os homens do Corpo de Bombeiros fardados, e se escondeu. Mas as buscas continuaram no dia seguinte até o momento do reencontro, e como não tinha como se alimentar nem beber água, seu Juvenal estava bastante debilitado e foi medicado ainda no local, sendo depois levado ao PSF do Distrito de Carrapichel e encontra-se internado no Hospital de Bonfim, sendo medicado e reidratado.

A sociedade bonfinense parabeniza a ação dos Bombeiros de Bonfim e aos membros da Brigada de Incêndio:

Manoel Iran Felix;
Reginaldo Gonçalves Barretos;
Wemerson da Silva Leôncio;
David Rodrigues da silva;
Jota Viana Pereira Lima, que juntos não mediram esforços e devolveram o senhor Juvenal à sua família.

Maravilha Notícias

ESPORTE: V BONFIM OPEN ACONTECE NESTE DOMINGO EM BONFIM


Será realizado no próximo domingo dia 15/09, o 5º Bonfim Open de Jiu Jitsu, realizado pela equipe Bonfim Kombat Vugner Silva, com a presença dos melhores atletas de Senhor do Bonfim e região. Estão confirmados mais de 200 atletas das categorias Mirim ao Máster.
Esta será a quinta edição do melhor evento de nossa cidade.
A entrada será 1 kg de alimento não perecível que será doado a Ebenezer, desde já agradecemos todos àqueles que estão nos apoiando, gostaríamos de convidar todos os amantes do esporte para poder nós prestigiar.

Grato - Vugner Silva

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL