quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Cáem:Esposa manda genro matar marido



Os acusados mostrado a Imprensa na tarde de hoje(11)

Em coletiva de imprensa na 16ª Coorpin no início da tarde desta quarta, 11, realizada pelo coordenador Dr Fábio Santos em Jacobina, foram apresentados as pessoas de: Edmar de Jesus Silva, 22 anos, e sua sogra Vera Lúcia Alves de Jesus, 36 anos. 
 
Os dois são autores da morte do agricultor Edson Moreira Cajado, 42 anos, ocorrido no último dia 3 na Fazenda Lages, município de Caém. As investigações foi da responsabilidade do delegado Bel João Jaques Valois, que atua em Várzea do Poço e Caém. Após as investigações que apontaram Vera Lúcia esposa da vítima como mandante do crime, e seu genro Edmar de Jesus como executante, os acusados foram presos por uma guarnição do DPM de Cáem no distrito de Gonçalo, onde os mesmos residiam.
 
Na coletiva, Edmar afirmava que matou o sogro para atender o pedido da sogra, e pelo Fato do mesmo ser bastante mulherengo. Edmar utilizou duas espingardas, uma para dar coronhadas na vítima, com outra deflagrou o tiro e não dando por satisfeito ainda apedrejou a sogro. Já a Vera Lúcia negava a versão do genro. Os meliantes encontram-se a disposição da justiça, encarcerados na DEPOL de Jacobina.
Augusto Urgente!

Caldeirão Grande:Policia prende homem acusado de homicídio


Acusado de ter matado homem ,em um bar tá preso na cadeia de Caldeirão Grande.
Por volta das 17:00 horas desta terça-feira (10), a Policia Militar prendeu quando se encontrava na casa de sua mãe no povoado de Vila Cardoso (Km 30),  interior do município de Caldeirão Grande, o Homicida ADALTO SANTOS DE OLIVEIRA.
O mesmo é acusado de matar por motivo fútil, a pessoa de JULIANO LIMA DA SILVA, que residia na fazenda recanto zona rural de Caldeirão Grande, fato ocorrido no dia 15 de Abril de 2013 em um Bar denominado bar da Lucia em vila Cardoso.
Após cometer o crime, Adalto fugiu  e estava sendo procurado pela Justiça, contra ele existia um mandado de prisão em aberto expedido pela comarca da cidade de Saúde-BA, uma denuncia Anônima teria levado os policiais ao local onde se encontrava escondido o acusado. Emcimadanoticia1

ATITUDE: TRILHA JOÃO PAULO II FOI SUCESSO ENTRE JOVENS PAROQUIANOS


A Secretária Jovem da Comunidade Católica Shalom, através das responsáveis Lívia Pereira e Juliana Cavalcanti e da sua comissão organizadora, tem o enorme prazer de agradecer a presença e a participação de todos, que direta ou indiretamente contribuíram para a realização e o sucesso da “trilha João Paulo II- tudo o que eu sempre quis”, realizado no dia 07 de setembro de 2013, na serra da Maravilha.




Também aqui, aproveitamos o espaço, para prestarmos os nossos agradecimentos aos colaboradores do evento: Netto Maravilha (blog Maravilha Notícias), Sub-Grupamento do Corpo de Bombeiros de Senhor do 

COTIDIANO: SENHOR DO BONFIM SEDIARÁ O EVENTO DIÁLOGOS TERRITORIAIS NESTA SEXTA (13)

Nesta sexta-feira (13), o secretário do Planejamento da Bahia, José Sergio Gabrielli, estará no município de Senhor do Bonfim, no Território de Identidade Piemonte Norte do Itapicuru, para apresentar as ações do Estado num diálogo com a sociedade organizada, de forma franca, democrática e participativa.

Este é o objetivo dos Diálogos Territoriais II, que tem início às 8h30, no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães. O evento contará com a presença de prefeitos, vereadores e representantes dos 9 municípios do território, bem como a sociedade civil organizada. Fazem parte do Território Piemonte Norte do Itapicuru os municípios de Andorinha, Antônio Gonçalves, Caldeirão Grande, Campo Formoso, Filadélfia, Jaguarari, Pindobaçu, Ponto Novo, Senhor do Bonfim.

De acordo com o secretário, este é o décimo nono de 27 encontros territoriais. “Os eventos ocorrerão até o final deste ano e, a partir das discussões, será elaborado um relatório, o qual servirá como ponto de partida para que o Governo do Estado reoriente e ajuste suas políticas públicas, readequando-as às necessidades de cada Território”, destaca Gabrielli.

Histórico

A primeira edição dos Diálogos Territoriais ocorreu em 2010 e houve um reconhecimento por parte da sociedade de que o Governo da Bahia tem um compromisso com o seu projeto de participação social e, por isso, retornou aos Territórios de Identidade para responder à sociedade sobre suas demandas.


Assessoria de Comunicação
Secretaria do Planejamento do Estado da Bahia

TRANSPORTE: FERROVIA ENTRE JUAZEIRO, BONFIM E ALAGOINHAS DEVERÁ SER MODERNIZADA


O trecho ferroviário entre Juazeiro, Bonfim e Alagoinhas, incluindo o ramal para Campo Formoso, deverá ser modernizado nos próximos anos. Ele foi incluído no Programa de Investimento em Logística (PIL) do Governo Federal. No segmento de ferrovias, envolve a concessão de trechos com bitola de 1.600 mm, com alta capacidade de carga e traçado geométrico otimizado que permita maiores velocidades (80 km/h).

O superintendente de Infraestrutura e Serviços de Transporte Ferroviário da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jean Mafra Reis, esteve hoje na Assembleia Legislativa da Bahia, onde participou de audiência sobre o assunto. Ele explicou o processo de modernização de ferrovias, que estabelece, inclusive a construção de dois novos trechos, entre Belo Horizonte (MG) e Salvador, passando por Feira de Santana, e Salvador a João Pessoa (PB). Segundo Reis, haverá um chamamento público, a partir de novembro, para explicar e discutir a questão, incluindo a possibilidade de transporte de passageiros.

Para implantação de um novo sistema, mais moderno, com bitola de 1.600 mm, deverá ser estabelecida a construção de uma nova ferrovia entre Juazeiro, Bonfim e Alagoinhas, mesmo sendo utilizado o mesmo trajeto. Por isso, a Ferrovia Centro-Atlântica deverá devolver este trecho ao governo federal para que seja realizada nova concessão. Até lá, a FCA continuará operando normalmente o trecho, que é considerado economicamente viável. O coordenador de Relações Institucionais da FCA, José Osvaldo Cruz, afirmou que o objetivo é continuar operando. “Nossa meta é de continuidade, atendendo aos nossos clientes. Inclusive, indicamos a possibilidade de transporte de frutas do Vale do São Francisco”, disse.

O deputado Carlos Brasileiro, presente na audiência, destacou a importância econômica, social e cultural da ferrovia. “A modernização vai trazer muitos ganhos e vamos lutar pela implantação do transporte de passageiros. O governador Jaques Wagner já está mobilizado para que os investimentos sejam concretizados”, afirmou. Em março passado, inclusive, a presidenta Dilma Rousseff já havia anunciado a integração da Ferrovia Transnordestina, ainda em implantação, com o trecho do norte baiano hoje operado pela FCA. Pela decisão do Governo Federal, um braço da Transnordestina seguirá para Petrolina e atravessará até Juazeiro, onde fará a integração.

Quanto às novas ferrovias, entre Belo Horizonte e Salvador, seguindo até João Pessoas, Brasileiro afirmou que os deputados baianos questionarão o distanciamento dos trechos do litoral, além da possibilidade da não inclusão de Alagoinhas no trajeto, que é hoje um importante entroncamento ferroviário, cuja defesa vem sendo feita pelo deputado Joseildo Ramos (PT). Brasileiro também apontou a mesma preocupação da deputada Maria Del Carmen (PT) sobre a possibilidade de os novos investimentos no setor beneficiarem, sobretudo, o Porto de Suape, em Pernambuco, em contrapartida aos portos baianos. “Precisamos continuar lutando pela melhoria das nossas ferrovias para que traga benefícios para o nosso estado”, enfatizou.



Assessoria de Comunicação
Gabinete do Dep. Carlos Brasileiro

AUTOR DE ATENTADO EM JACOBINA TEM PRISÃO TEMPORÁRIA RENOVADA.


11/09/13 - A pedido do delegado titular de Jacobina, Dr Rogério Meneses, o jovem acusado de ser o autor do atentado a bomba ao bar Cuscuz.com recheio, teve sua prisão temporária renovada. Anderson de Oliveira Lopes, de 18 anos, é réu confesso do crime, que teve ampla repercussão no pais, e deixou duas irmãs, gravemente feridas.
 
Camila Aquino Santos, de 18 anos, e Tifany, de 9, tiveram queimaduras de 2º e 3º graus pelo corpo e continuam internadas no HGE, na capital do estado. Anderson disse a polícia que cometeu o crime por não se conformar com o fim do namoro com Camila.
 
 Também ficaram feridos no atentado o pai das garotas, José Raimundo de Lima, que foi transferiso para Aracajú, Rebeca Coelho de Oliveira Lima, de 19 anos, Saane Silva Souza, 22, e Dailtom Medeiros da Silva, 27 anos. O acusado continua preso na carceragem da delegacia de Jacobina, à disposição da Justiça.
Fonte: Bahia Acontece.

Saúde:Reunião com o propósito de traçar estratégias de prevenção, e mobilização ao uso de Drogas


Aconteceu na tarde dessa terça- feira (10), no Centro Cultural Maricênia Pereira, uma importante reunião Com o Tema: “SE DROGA FOSSE BACANA, NÃO TERIA O NOME QUE TEM”,onde contou com a participação de representantes do Conselho Tutelar, Policia Militar, Políticos, profissional da área da saúde , representante do Ministério Público, Drª Renata Mamede, e a Secretária Municipal de Assistência Social Marilene Pereira Rocha.
Com o objetivo de traçar estratégias de prevenção, e mobilização com ações no combate ao uso e abuso de álcool e outras drogas.
Ainda no encontro técnico da secretária municipal de Assistência Social, Cras, Serviço de Convivência,Diretores,Coordenadores,Professores, Comerciantes e Estagiárias de Serviços Sociais.*Espacoaberto.Net

Ourolândia: Guarda Municipal é morto com cinco tiros durante emboscada


Nesta terça feira 10, por volta das 17h o guarda municipal Cleiton Alexandre Major, 31 anos, foi vitima de uma emboscada quando se dirigia para sua roça que fica próximo do lixão da cidade, informações de amigos da vitima que foi alvejado com cinco tiros de rifle 44 vindo a falecer no local.
A professora Catiane Almeida esposa do guarda municipal, relatou que a vitima levava comida para os porcos em sua roça, em uma moto Bross 150 preta, quando foi alvejado pelas costa, segundo testemunhas parente da vitima a moto estava a 10 metros de distancia do corpo. Cleiton Alexandre Major deixou dois filhos do primeiro casamento no estado do Pernambuco, e uma filha em Ourolândia. A policia investiga o homicídio, o corpo do guarda municipal chegou ao IML de Jacobina onde deve ser feita a necropsia na manha desta quarta feira.Diário da Chapada / Foto: Valdenor e Geraldo Oliveira 

Bandidos explodem caixas do Bradesco de Itatim



Uma quadrilha explodiu na madrugada desta quarta-feira (11) os caixas eletrônicos da agência do Bradesco em Itatim, no centro-norte baiano. De acordo com a polícia, os criminosos foram antes até o quartel da PM e furaram os pneus das viaturas. Após a ação no banco, o grupo de 12 homens fugiu em três veículos, em direções diferentes. Não foi informada a quantia levada. Policiais dos municípios de Santa Teresinha, Milagres, Castro Alves, Santo Estevão e Itaberaba foram até Itatim para auxiliar na busca pelos bandidos. A polícia suspeita que o bando é o mesmo que explodiu, nos últimos dias, as agências de Cabaceiras do Paraguaçu, Rafael Jambeiro e Milagres.BN


ESCRITO POR  

Jacobina: Polícia Civil elucida morte de agricultor no município de Caém

     
A Polícia Civil , através da equipe da 16ª COORPIN, acaba de esclarecer mais o crime ocorrido na jurisdição de Jacobina. Logo mais as 11h30mim, o Coordenador Regional, Fábio Barbosa, e o delegado João Jaques Valois, apresentam na sede do Complexo Policial de Jacobina os acusados de trama e matar um agricultor, que foi encontrado morto na última quarta-feira (4), na zona rural de Caém. O crime teria sido praticado pelo genro da vítima, com a cumplicidade da sogra, esposa do falecido.NLivre

Santo Antônio de Jesus: Funcionário da Caixa é processado por sacar Bolsa Família de outra pessoa


O Ministério Público Federal na Bahia (MPF-BA) ajuizou uma ação de improbidade contra o funcionário da Caixa Econômica Federal, José Luiz Bandeira de Melo, por ter se apropriado de cartão do Bolsa Família de outra pessoa, e ter sacado R$ 1,3 mil, entre  novembro de 2009 e agosto de 2010.
O funcionário ainda foi denunciado por peculato, por se beneficiar do cargo para cometer o crime. O funcionário trabalhava na agência da Caixa em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano. Ele recepcionava os beneficiários, checava os documentos, entregava os cartões do Bolsa Família e cadastrava senhas. José Luiz se apropriou de um dos cartões para sacar o benefício.
O crime foi descoberto quando a beneficiária foi em busca do cartão, e foi informada que não estava no local. Na mesma hora, tomou conhecimento dos saques realizados. José Luiz confessou ter praticado o crime durante um processo disciplinar instaurado pela Caixa.
O procurador da República, Pablo Barreto Coutinho requer a condenação do funcionário por improbidade administrativa, com perda do cargo público, suspensão de direitos políticos por oito anos, proibição de contratar com o poder público e pagamento de duas multas, sendo uma de três vezes o valor do acréscimo a seu patrimônio e outra de dez vezes o valor de sua remuneração à época. Já pelo crime de peculato, o funcionário pode ser condenado a pena de reclusão, de dois a doze anos, e pagamento de multa. O MPF ainda requer condenação por crime continuado e a diminuição de pena por arrependimento posterio

JUSTIÇA: TRIBUNAL DO JÚRI DE CAMPO FORMOSO CONDENA ACUSADO POR HOMICÍDIO PRIVILEGIADO


Reunido no dia de ontem (10/09/2013), o Tribunal do Júri da Comarca de Campo Formos julgou processo de homicídio em que o acusado fora denunciado por Homicídio Qualificado, por ter consumado o ato por asfixia, delito tipificado no artigo 121, parágrafo 2º, inciso III, do Código Penal.

Sob a presidência do Juiz titular da Vara Crime da Comarca de Campo Formoso, Dr. Aroldo Carlos Borges do Nascimento, tendo como representante do Ministério Público o promotor de justiça Dr. André Fetal e na defesa do acusado, na sua 101ª atuação em Sessões de Julgamento, o advogado bonfinense Josemar Santana, o Tribunal do Júri condenou o acusado à pena mínima fixada para os casos de Homicídio Simples (6 anos), sendo beneficiado com a diminuição da pena em 1/3, equivalente a dois anos, ficando a pena definitiva em 4 (quatro )anos.

O acusado foi beneficiado com a desqualificação da denúncia que lhe atribuía cometimento de Homicídio Qualificado, por iniciativa do promotor de justiça que, analisando os laudos técnicos, percebeu que a versão que motivou a denúncia por Homicídio Qualificado (pena variável entre 12 e 30 anos) não se sustentava, passando a sustentar a acusação por Homicídio Simples (pena variável entre 6 e 20 anos).

A defesa sustentou tese principal de Legítima Defesa, que, se aprovada, absolveria o acusado, tendo, conseguido aprovar a tese alternativa de Homicídio Privilegiado, que consiste na prática do ato motivada por violenta emoção e que obriga o magistrado a reduzir a pena base de 1/6 a 1/3.

Sendo apenado em 6 anos e tendo reduzida essa pena em dois anos (1/3), o acusado, que já cumpriu 2 anos e dois meses, agora vai cumprir o restante da pena em regime aberto, isto é, trabalhando durante o dia e à noite, por falta de albergue para esse tipo de cumprimento de pena na região, recolhendo-se em sua residência à noite.

Na foto, o advogado criminalista Josemar Santana com o Conselho de Sentença (jurados).


Sansil Comunicação, Sr. Do Bonfim, Bahia, 11 de setembro de 2013.

POLÍTICA: INTEGRAÇÃO ENTRE PREFEITO E POVO, FAZ DE BANGA PREFEITO MAIS POPULAR DA HISTÓRIA DE ITIÚBA


Diferentemente do que ocorre no país, onde administradores estão desacreditados pela população, o prefeito de Itiúba-BA, Silvano ( Banga ), tem praticamente a aprovação unânime da população local, e com isso a popularidade do prefeito já é considerada a maior na história política do município.

Nessa segunda-feira ( 9 ) setembro, foi possível notar o quanto o prefeito é querido pelo povo, durante duas reuniões, onde participou junto com os moradores das localidades de Sítio do Meio e Jacurici da Leste, ouvindo as reivindicações das pessoas e apresentando projetos para eles, banga, recebia elogios como: Esse é o prefeito que vem ao povo, ele é simples e fala nossa língua, ele ouve nossos apelos, as palavras foram ditas por seu, Severino, o jovem Diogo e a dona Lena, que são pequenos agricultores das referidas localidades.

Na comunidade de Jacurici da Leste, Banga, recebeu o abraço de boas vindas a reunião da sua primeira professora, dona, Flor, como é conhecida na pequena comunidade, estou feliz e muito, muito contente em ter um ex-aluno, hoje prefeito do município, e que é simples como nós, exclamou, dona Flor.
A boa relação entre povo e prefeito, acontece através do esforço do administrador em buscar e conseguir projetos que tem melhorado a vida das pessoas na cidade.

O exemplo foi os projetos nas comunidades acima citadas como: Moradia, Abastecimento de Água, Geração de emprego e Pavimentação. No final os moradores convidaram o prefeito e registraram o momento com uma fotografia com todos os presentes na reunião.


Orecadodado
Day Bonfim

ESPORTE: KARATÊ BONFINENSES NO BRASILEIRO EM ARACAJÚ


Os atletas bonfinenses da associação Evolução Karatê-Dô, Raimundo Miranda e Vinícius Santos convocados para seleção baiana estarão viajando para salvador nesta quinta feira 12/09/2013, onde se juntarão com os demais atletas da delegação na capital baiana e seguirão para cidade de Aracajú-Se para mais uma disputa do campeonato brasileiro de karatê estilo Shotokan que será disputado nos dias 14-15/09-2013.

POLÍTICA: CLIMA VOLTA A ESFRIAR NA CÂMARA MUNICIPAL


Vereador destaque 2013

O vereador Laércio Muniz do PTN foi eleito vereador destaque 2013, pelo premio mérito lojistas da CDL de Senhor do Bonfim, a entrega da premiação será dia 26, de outubro, às 20h00min; no Campo Clube.

Programa mais médicos

O Vereador Chocolate do PP, disse não se conformar como fato de Bonfim ter ficado fora do programa mais médico, o edil disse não entender quais os motivos que levaram ao município não adotar.
O edil, criticou a falta de investimentos do atual governo no setor de segurança publica no estado.

Moto Taxi sem fiscalização

O Senhor Hamilton Aguiar do Santos, utilizou a tribuna da Câmara, para expor junto ao legislativo, as questões de irregularidades que ocorrem no município relacionado ao serviço de moto taxi e que era necessário uma ação por parte do governo municipal a fim de que o serviço tenha regulamentação.
Hamilton pediu fiscalização junto ao serviço de moto taxi, segundo o mesmo a categoria dispõe de profissionais qualificados, mais que infelizmente são confundidos por pessoas que são infiltradas no meio da categoria para praticar delitos

Saneamento básico no Novo Horizonte

O Vereador Adelson Bahia, agradeceu ao deputado Estadual Luciano Simões, pelo projeto encaminhado ao ministro Agnelo Veloso, ministro das cidades pedido o saneamento e pavimentação do Bairro Novo Horizonte.
O edil pediu ainda do gestor municipal maior empenho no tocante a implantação da guarda municipal em Senhor do Bonfim.

Falta de segurança na zona rural

O Vereador Gerivaldo Sampaio do PSC fez críticas ao governo do estado que não vem investido na segurança do estado e que na zona rural a violência vem sendo crescente e preocupante.
Geri informou que o posto de policiamento no distrito de Quicé se encontra inativo, transmitindo assim insegurança à população.
Segundo o edil o sistema de circulação de viaturas inter distrital não resolve os problemas.

Manutenção do próprio Bolso

O Vereador Ivan Barbosa do PT disse que chegou a bancar os serviços de manunteção das viaturas do próprio bolso, quando participava do governo Machado.
O Vereador disse que ali não estava para por a mão na cabeça de ninguém e tão pouco para tentar convencer que a segurança da Bahia estivesse ótima. Na opinião de Ivan apesar dos altos investimentos feitos pelo governo Vagner os resultados ainda não são bons.
Ivan fez uma referencia uma participação do secretario de saúde Washington Sobreira em um programa de Rádio,quando culpou o governo do estado pela falta de repasses,O edil disse que o governo já enviou mais de 14 milhões para Senhor do Bonfim e fez uma pergunta onde estava este dinheiro.


ASCOM/CÂMARA MUNICIPAL

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL