terça-feira, 10 de setembro de 2013

PONTO NOVO:BOCA DE LOBO ESTOURA E A QUATRO DIAS CAUSA MAU CHEIRO NO CENTRO DA CIDADE

10/09/2013

ATENÇÃO PREFEITURA DE PONTO NOVO 

A população em especial os moradores da Av. Lomanto Junior  próximo ao terminal Rodoviário e ao Galpão da farinha em Ponto Novo, estão revoltados e pede que a prefeitura  tome providencias o mais Rápido possível, com relação  a um esgoto conhecido como Boca de Lobo, que estourou e a Quatro dias traz desconforto aos moradores ao redores e pessoas que transitam por aquelas imediações, o mau cheiro incomoda a todos, uma Avenida principal com um esgotou a céu aberto fedendo e a quatro dias ninguém toma providencias, a população lembra que na Administração do Ex- prefeito marcos silva, isso também aconteceu, mais o mesmo tomou providencias de imediato trazendo pessoas de empresas de outras cidades resolvendo o problema.


EMCIMADANOTICIA1

CULTURA: ARTISTAS BONFINENSES SERÃO HOMENAGEADOS PELA CÂMERA DOS DEPUTADOS DO ESTADO DA BAHIA


No dia 19 de setembro, as 14h horas, no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia será palco de uma Sessão Solene e especial em comemoração aos 15 anos de criação dos Terapeutas do Riso o projeto e da deputada Maria Del Carmem (PT). A bancado em homenagem aos Médicos Palhaços será formada pelo Dr. José Abelardo Menezes, Presidente do Conselho de Medicina do Bahia, Dr. Álvaro Nonato, diretor medico do Hospital Espanhol e Presidente da Sociedade Brasileira de Medicina e Arte, Maria Rita Lopes Ponte, Superintendente das Obras Sócias Irmã Dulce, Dra Célia Silvany, relatora dos direitos da criança e do adolescente hospitalizados, Coronel Fraga, diretor do Hospital da Base Naval, Cristiane Gordiano, Diretora Administrativa Financeira do Hospital Estadual da Criança de Feira de Santana.

Os Terapeutas do Riso é um grupo de artistas que unir teatro, música, artes circenses e a Palhaçaria para promover á humanização e o acolhimento hospitalar, ameniza o choque da internação, diminui o stress na rotina das enfermarias e contribui no processo de cura através do riso. Durante esses 15 anos de um trabalho ininterrupto o grupo é uma referencia nacional no gênero. È considerado pelo HumanizaSUS como uma das 10 práticas mais bem sucedidas de humanização no Brasil,além da atuação sistemática com crianças é um dos poucos grupos do mundo a trabalhar com adultos hospitalizados.Criado em 1998 pelos artistas Bonfinense, Dalvacy Gomes e Edmar Dias, sócios fundadores da Academia de Letras e artes de Senhor do Bonfim, marcaram época á frente da Companhia de artes cênica Trio de 4, com várias peças de teatro,musicais e evento artísticos em Senhor do Bonfim e região.



Companhia Sócio Cultural e Artístico Terapeutas do Riso
(71) 4103 130 / (71) 9121 1940
contato@terapeutasdoriso.com.br
www.terapeutasdoriso.com.br
facebook.com/terapeutasdoriso

ESPORTE: PROGRAMA DE ATIVIDADE FÍSICA DO 6° BPM É SUCESSO EM PARTICIPAÇÃO


Cerca de 70 pessoas, entre policiais e comunidade, estão participando do Programa de Atividade Física do 6º Batalhão de Polícia Militar, em Senhor do Bonfim.

O Proativo, como é chamado o programa, acontece todas as terças e quintas, de 16:30 às 18:00, no Parque da Cidade, local muito frequentado por praticantes de caminhadas e diversos esportes. São realizadas aulas, com exercícios aeróbicos, por policiais formados em educação física, além de aferição de pressão arterial e teste de glicemia, por policial com formação em enfermagem. Às segundas-feiras, os participantes também se encontram para uma caminhada no mesmo horário e local.

O Sr. Joselito, de 49 anos, participa assiduamente do programa e afirmou que está muito satisfeito, já se sente mais saudável, diminuiu a quantidade de remédios que toma, dorme bem melhor e não sente mais dores musculares.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

ESPORTE: KARATÊ – DISCIPLINA E RESPEITO

ACADEMIA IMPACTO - CREF 007.156 G/Ba

“A melhor maneira de proteger quem você ama é prepará-lo para a vida”

O ensino responsável das Artes Marciais, além dos benefícios físicos atua como um forte interventor educativo, exercendo papel determinante no desenvolvimento do caráter e da personalidade , consolidando noções de respeito, disciplina e lealdade, tendo ainda efeito direto na auto-estima e no desempenho escolar, social e afetivo (Ft. Pedro Máxximmus).

FILADÉLFIA: AMANHÃ PARA TUDO EM FILADÉLFIA


EDITAL DE CONVOCAÇÃO

SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE FILADÉLFIA/BA – SISEF-BA, pessoa jurídica de direito privado sem fins econômicos ou lucrativos, inscrita no CNPJ sob nº. 08.490.455/0001-44, fundado em 08 de julho de 2006, com sede na Praça Cecentino Pereira Maia, nº 25, 1º andar, Centro, Filadélfia/BA por seu presidente signatário, no uso de suas atribuições Constitucionais e Estatutárias de defesa dos direitos coletivos e individuais dos servidores públicos municipais de Filadélfia.
Considerando que a pauta de reivindicação da DATA BASE 2013, não ter sido negociada até o momento e como é do conhecimento de todos os servidores a data base deve ser negociada no mês de janeiro de cada ano.

Considerando que a diretoria do Sisef-Ba e comissão de servidores já estiveram reunidos com o prefeito algumas vezes, porém não obtiveram bons resultados nas negociações.

Considerando que os poucos pontos de pauta que foram negociados não vem sendo comprido até o momento.

Considerando que o novo prazo solicitado pelo prefeito para o dia 11 de outubro para retornar as negociações foi questionado pela assembleia geral.

Diante o exposto acima, entre outras considerações o SISEF-BA, em face a deliberação de Assembleia Geral realizada no último dia 30 de agosto faz uso do pressente edital para convocar todos os servidores municipais de Filadélfia para realização de paralisação de advertência por 24 horas a ser realizada entre as 07hs da manha do dia 11 de setembro até as 07hs da manha o dia 12 de setembro de 2013.

Convocamos ainda todos os servidores para se fazerem presentes na sede do sindicato ás 09hs e 00nin do dia 11 de setembro de 2013, onde juntos estaremos discutindo e deliberando sobre as questões relacionadas acima.

Filadélfia-Ba, 03 de Setembro de 2013.

POLÍTICA: ITIÚBA RECEBE REPRESENTANTES DE MÉDICOS CUBANOS.

O Prefeito Banga recebe no seu gabinete na manhã desta terça-feira, representantes dos médicos de Cuba que virão para o município de Itiúba. Segundo o Prefeito este encontro será uma medida de protocolo onde o município irá oficializar as responsabilidades entre as partes.

POLICIAL: JOVEM DE ANTÔNIO GONÇALVES MORRE EM GARIMPO NA CHAPADA DIAMANTINA


O Jovem Marivaldo de Oliveira Reis conhecido por Neném Rato, faleceu na tarde desta Segunda-Feira, vítima de um acidente de trabalho em um Garimpo na Região da Chapada Diamantina.

Segundo informações de Familiares teria ido para o Garimpo em companhia de outros trabalhadores também da Cidade. Ainda em contato com um dos responsáveis pelo serviço (Senhor Hermes), o jovem Marivaldo, teve problemas com bebidas alcoólicas e teria sofrido uma espécie de surto, perdendo-se em um matagal e quando os colegas de serviços o encontram, o mesmo já estava em estado de desidratação e debilitado, e não resistiu vindo a óbito. Pelo fato do mesmo ter sido encontrado sem documentos, os familiares seguiram para a Cidade de Ibotirama onde o corpo se encontra no IML para o reconhecimento e posterior, translado para a Cidade de Antônio Gonçalves.


Por: Juju Mangabeira
O Recado Dado.

POÇÕES: HOMEM É DECAPITADO



O corpo de um homem foi encontrado decapitado na cidade de Poções, no Nordeste Baiano. Gilberto Avelino da Conceição, 56 anos, popularmente conhecido por "Uruba", foi encontrado morto e degolado por volta das 6h do último domingo (8), nas dependências de sua residência, no Bairro Lagoa Grande. 
Segundo a Polícia Civil da cidade, Gilberto foi atender a porta quando foi atacado e teve a cabeça decepada. Em seguida o assassino teria atirado a cabeça da vítima em uma lagoa a 130 metros de sua residência.

A polícia supeita que o crime tenha sido cometido pelo vizinho de "Uruba", Almiro Moreira Santos de 58 anos, que foi preso nessa segunda-feira (09).  Na casa do acusado foram encontrados uma foice com pelos, que possivelmente sejam da barba da vítima e botas sujas de sangue. A polícia ainda verificou que no caminho entre a casa de Almiro e a lagoa onde a cabeça de Gilberto foi encontrada haviam marcas de sangue.  

Ainda na segunda-feira, moradores do bairro onde Uruba morava se revoltaram com o com o assassinato bárbaro e atearam fogo à residência e ao carro do acusado.
Fonte: Aratu Online

6º BPM realiza prisão por tentativa de homicídio‏ na zona rural de Itiúba



Neste sábado (7), às 19:30, no Povoado de Rômulo Campos, Município de Itiúba, policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por tentativa de homicídio.

Ozeabe Barbosa Soares, de 23 anos, agrediu três pessoas, uma mulher e dois homens, com uma faca, causando perfurações nas vítimas. Acusado e vítimas apresentavam sinais de embriaguez alcoólica.

O acusado, a princípio, foi socorrido para atendimento médico, pois tinha sido espancado por populares, em seguida, foi apresentado, juntamente com uma das vítimas, na delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim. As outras duas vítimas estão hospitalizadas.

6° Batalhão de Polícia Militar 
Seção de Comunicação Social

POLICIAL: TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM QUICÉ


Na noite do último domingo (08) quando se encontrava na quadra velha no Distrito de Quicé, o jovem Wilson Morais da Silva, 20 anos, residente naquele Distrito, informou que quando seguia para sua casa percebeu que dois homens em uma moto lhe seguiam.

"Quando percebi só ouvi os tiros, foram mais ou menos cinco, e dois deles acertaram minha perna, um atravessou e outro ficou na nádega" disse Wilson.

Segundo o jovem o autor dos disparos foi identificado como sendo JOEDSON, no qual ambos já travam rixas antigas, por motivos banais.

Wilson ficou internado no Hospital de Senhor do Bonfim desde anoite de domingo até a manhã dessa terça, quando recebeu alta e foi registrar o fato na Delegacia Territorial.

A Policia Civil deverá abrir inquérito para apurar mais uma tentativa de homicídio.


Maravilha Notícias

Tanquinho:Quatro pessoas de uma mesma família morrem em colisão na BR-324


Quatro pessoas de uma mesma família, entre elas uma adolescente e uma criança, morreram na manhã desta terça-feira (10), na BR-324, em uma curva próxima à cidade de Tanquinho.
 O veículo Fiat Uno, de placa JPV-3504, licença de Santo Estevão, colidiu frontalmente com um caminhão amarelo, licença de Salvador, carregado de abacaxi e ficou totalmente destruído. O acidente aconteceu por volta das 6h40 e segundo informações de testemunhas, o Uno não tentou fazer ultrapassagem na faixa contínua.  
O condutor, identificado como Aurílio Pereira de Lima, 41 anos, se perdeu na curva e houve o acidente. Ele estava com a esposa Evanice Pereira dos Santos Matos, 35, e as filhas Evelin Matos de Lima, 13, e Cintia Matos de Lima, 11.
Os ocupantes do Uno ficaram presos entre as ferragens e morreram no local. O Corpo de Bombeiros foi acionado para removê-los do veículos. Eles estavam em Campim Grosso e seguiam para Salvador. Segundo informações, a garotinha de 11 anos ainda estava com vida após o acidente e pediu socorro, mas não resistiu.
O motorista do caminhão, que estava indo para Tanquinho, foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. Pessoas que moram próximas ao local reclamam de problemas com a sinalização e frequentes acidentes, no trecho conhecido como “Curva da Morte.Acordacidade

POLICIAL: MAIS UM HOMICÍDIO NA MANHÃ DE HOJE NA CENTRAL DE ABASTECIMENTO


Na manhã desta terça-feira (10), um jovem foi alvejado por pelo menos três tiros, quando se encontrava no prédio da que seria a Central de Abastecimento.

Informações que dois homens após efetuarem os disparos saíram andando, a PM encontra-se preservando o local, enquanto se espera pela Polícia Técnica, para a identificação.



Logo mais informações sobre o caso.

Maravilha Notícias

POLICIAL: CUSTODIADO ENCONTRADO ENFORCADO NO COMPLEXO POLICIAL DE BONFIM


Recolhido desde o último sábado, quando tentou contra a vida do senhor Antônio Francisco, a golpes de facão de 18 polegadas, fato ocorrido na cidade de Antônio Gonçalves, o nacional GENIVALDO DA SILVA REIS, foi encontrado morto no "Corró", da delegacia Territorial de Senhor do Bonfim na manhã desta terça-feira.

Informações que ainda na noite passada ele teria discutido com outros três presos, e ainda seria transferida hoje para a delegacia de Antônio Gonçalves, porém quando o Chefe de Carceragem foi chamar o Genivaldo, o mesma encontrava-se na posição ajoelhada e com fios no pescoço, indícios de suicídio.

A polícia Técnica irá apurar as evidências para auxiliar na elucidação do fato.


Maravilha Notícias

POLICIAL: POLICIA CIVIL ESTOURA MAIS UMA BOCA DE FUMO NO MONTE ALEGRE


Após receber denuncias anonimas a Policia Civil de Senhor do Bonfim esteve averiguando e constatou a veracidade das informações de que na Quadra 03, casa 16 estava funcionando um ponto de tráfico de drogas, e na oportunidade prendeu em flagrante o nacional MARIO SÉRGIO EVANGELISTA DE SOUZA, sendo encontrado em seu poder:

• 370 g de substância supostamente cocaína
• 01 balança de precisão
• 07 aparelhos celulares
• 2 cheques
• 01 veículo Fiat Pálio


Mario foi autuado em flagrante pela Delegada Antônia Jane, na Lei 11.343/2006, por tráfico de drogas.


Maravilha Notícias

POLICIAL: 6° BPM PARTICIPA DO DESFILE DO DIA DA INDEPENDÊNCIA EM SENHOR DO BONFIM


O 6º Batalhão de Polícia Militar participou das comemorações de 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil, na Praça Nova do Congresso, na Cidade de Senhor do Bonfim, com o desfile da tropa e com a atuação das crianças e jovens do Projeto da Companhia Filarmônica do 6º BPM.

Estavam presentes todas as companhias do Batalhão, inclusive especializadas. Em homenagem às cidades de sua área de atuação, um pelotão portava as respectivas bandeiras.

A participação do 6º BPM foi finalizada com uma marcha pelas ruas da cidade, sob aplausos dos moradores, até o quartel, sede do Batalhão.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Mairi: Polícia prende quatro homens acusados por tráfico de entorpecentes


Na madrugada desta segunda-feira, 09 de setembro de 2013, por volta da 01h30min, foram apresentados na Unidade de Policia Territorial de Mairi, as pessoas de nome Marcos Paulo Cerqueira, conhecido como “Marcos”, Edmar Santos Ribeiro, conhecido como “Caveira”, Júlio Cesar da Cruz Borges, vulgo “Júlio ou Cesar” e Paulo Marcos Cerqueira Santana, conhecido como "Marquinhos".
Eles foram presos em flagrante delito, suspeitos da prática dos crimes de tráfico de substância entorpecentes e formação de quadrilha, pelo sargento Fábio Adson, comandante da guarnição CIPE Litoral Norte. 
O sargento Fábio disse que recebeu denúncias anonimas de que os envolvidos estavam vendendo drogas no veículo tipo Corsa Sedan, de cor branca, na Praça Alexandre Moreira, em Mairi. De posse da informação, a guarnição se deslocou ao local e lá foi constatado a veracidade do fato. Foram encontrados com indivíduos, aparelhos celulares, cápsulas de cocaína e uma certa quantidade de dinheiro trocado. 
O Auto de Prisão em Flagrante, foi lavrado pelo Dr. Zennon de Almeida, Delegado de Polícia. Os envolvidos se encontram recolhidos a disposição da justiça. Segundo o delegado esta guarnição vai continuar na cidade para promover diligências no intuito de prender outros envolvidos no tráfico de droga.  blog do Agmar Rios

Bomba no axé: Bell Marques briga com músicos e pode deixar Chiclete com Banana


Após tantos anos de sucessos no Brasil e no exterior o cantor Bell Marques pode deixar o Chiclete com Banana. De acordo com informações que chegaram a reportagem do Bocão News, o motivo da suposta separação seria o fato de haver discussões sérias entre Aninha Marques, esposa de Bell, e Bárbara Marques, mulher de Wadinho, irmão de Bell e sócio da banda. O Carnaval do próximo ano pode ser o último do cantor como vocalista do grupo.

Cabeça humana é encontrada em Nova Brasília

Uma cabeça humana foi encontrada na manhã desta terça-feira (10) no bairro de Nova Brasília, na Estrada Velha do Aeroporto, em Salvador. Segundo informações da Central de Polícia (Centel) o crânio foi jogado na Rua Direta de Nova Brasília, próximo a Escola Adauto Pereira de Souza. Ainda segundo a polícia, o corpo da vítima – do sexo masculino - ainda não foi encontrado.
 

Policiais da 49ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) já estão no local e agentes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizam a perícia e remoção. A suspeita é que o homem tenha sido vítima da disputa pelo controle do tráfico e drogas na região. Policiais do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) seguem responsáveis pelas investigações.
Bocão News

NACIONAL:Família é encontrada morta em SP; pai é principal suspeito de envenenar esposa e filhos

AAAAA
Uma família de quatro pessoas foi encontrada morta na manhã deste domingo (8) no município de Cotia, na região metropolitana de São Paulo. De acordo com o delegado que investiga o caso, Ricardo Pagrion Filho, a polícia está trabalhando com a hipótese de homicídio seguido de suicídio.

O principal suspeito de ter cometido os crimes é o cabeleireiro Claudinei Pedrotti Júnior, de 39 anos, que teria matado a sua esposa, também cabeleireira, Suelen Cristina da Silva, de 26 anos, e seus dois filhos: Vitória, de dois anos, e Pedro Henrique, de sete.

Todos foram encontrados na mesma cama, na casa de três cômodos da família no bairro Mirante da Mata. Na cozinha do imóvel foram encontrados quatro pratos de comida à mesa e uma frase escrita com lápis de cor na parede: “Deus que me perdoe, não consegui cuidar dos meus filhos”.

De acordo com o site da revista Veja, o cabeleireiro já havia comentado com uma prima que pretendia matar a família, mas sem entrar em detalhes sobre os motivos que o levariam a considerar estes crimes. Outros parentes foram ouvidos na delegacia e afirmaram que Pedrotti passava por problemas financeiros.


Pai teria escrito mensagem após envenenar comida da esposa e dos dois filhos

A família foi encontrada por um vizinho que sentiu o cheiro de podridão e estranhou a falta de movimentação na casa. Ele então pediu para que um garoto olhasse pela vidraça para tentar localizar a família na manhã de ontem. O garoto avistou os corpos e a polícia foi chamada.

De acordo com o delegado, as quatro vítimas estavam juntas e foram encontradas poças de sangue na residência – mas não há sinal de que tenham ocorrido disparos. A principal linha de investigação é a de que o pai teria colocado veneno na comida de todos. Pedrotti Júnior tinha passagem pela polícia por disparos de arma de fogo.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL