segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Motorista perde controle e veículo é engolido pelo mar no RJ

Uma cena inusitada surpreendeu moradores e visitantes de Maricá, no litoral do Rio, durante o fim de semana. Quem passou pela Praia de Itaipuaçu no domingo (8) pôde ver um carro dentro do mar. Segundo testemunhas, o motorista, aparentemente embriagado, teria sido responsável pela façanha.
 
Acompanhado de outro homem no banco do carona, ele entrou com o carro na areia da praia e teria perdido o controle, entrando com o veículo no mar. Na 82ª DP (Maricá), os investigadores buscam informações para localizar o responsável pelo acidente. O motorista e o carona deixaram o veículo no local e foram embora.
 
 
O carro já está submerso nesta segunda-feira (9). Os policiais responsáveis pela investigação pedem que testemunhas compareçam à delegacia de Maricá. Eles ainda tentam identificar a placa do carro e como aconteceu o acidente.
Com base nas informações, os policiais tentarão localizar o motorista para que ele seja intimado a depor e possa ser responsabilizado pelo crime ambiental e pela retirada do veículo do mar. A suposta embriaguez dele no momento do acidente também será investigada.

Fonte: Globo.com

TRIÂNGULO AMOROSO QUASE TERMINA EM MORTE

09/09/2013
A investida criminosa aconteceu por volta das 20:00 horas de domingo  , na 
praça do Posto de Saúde do bairro Marcel Ganem. Paulo Leonardo Oliveira, de 
35 anos estava aos amores com Rosana Jesus Santos, 25 anos, vulgo "Rosana
 Kuringuete", dentro do carro, quando percebeu três "pipocos". Os tiros não 
atingiram às vítimas, mas vararam as portas do gol/vermelho de PP NYH-2287
 (Pau Brasil -Bahia).

Rosana faz parte do conjunto de "kuringuetes do facebook" todas amores do 
"chefe" do Marcel Ganem Maicon Gabriel Santana, mas teve uma noite de amor 
com Paulo Leonardo. Inocente a vítima foi a noite na casa da dita, mas ao invés
 de amor, encontrou estanho. Ele ficou lesionado pelos estilhaços dos tiros e foi
 encaminhado ao plantão médico do Hospital Municipal Frei Silvério, onde foi
medicado e liberado, já os atiradores não foram localizados pela PM. unanamidia

DUAS MORTES E DOIS FERIDOS EM ACIDENTE NA 101

09/09/2013
 Duas pessoas morreram e duas ficaram feridas em um acidente na BR 101 na madrugada
 deste sábado, próximo ao município de Entre Rios.
Uma Pickup Hilux que vinha de São Paulo com destino à Natal colidiu com um caminhão de 

blocos.
Um dos passageiros que se encontrava na Pickup Elenilson Alves de Oliveira, contou que o motorista dormiu enquanto pilotava, provocando o acidente.
A Polícia Rodoviária Federal esteve no local realizando a diligência. Os corpos das duas

 vítimas que até o momento não tiveram as identidades reveladas, foram encaminhados ao
 IML de Alagoinhas. 
 esplanadanews.com

RECEBEU UM BALAÇO NA TESTA


 Nilson Amaral de 32 anos é atingido com um tiro na testa quando estava bebendo
 em um bar na Avenida Norte Sul esquina com a Rua dos Artistas no bairro
 Gusmão na madrugada
O crime aconteceu por volta de 01h30, segundo a polícia que esteve no local do 
crime, houve uma discussão no bar e em seguida Nilson recebeu o tiro na testa. 
Ainda de acordo com as informações, Nilson estava com sua mulher na mesa do 
bar bebendo, a mulher relatou para a polícia que não sabe de qual mesa partiu o 
disparo.
Uma equipe do SAMU foi acionada e prestou os primeiros socorros no local do 
crime e conduziu a vítima para o Hospital Regional em estado grave.

v41

QUEIMARAM A VIATURA DA PM NA PORTA DA DELEGACIA


A única viatura da Policia Militar da cidade de Itaju do Colonia,um Ford Ranger,foi queimada nesta madrugada. Populares contaram que o fogo começou a consumir o veículo por volta das 2 horas da madrugada. As informações chegadas na nossa redação, são de que os marginais ficaram sabendo que a policia iria realizar uma blitz na cidade e resolveram queimar o carro como uma resposta. Mas a policia nega a informação, afirmando que foi um curto circuito no setor elétrico do veículo.

JACOBINA: COLISÃO ENVOLVENDO MOTOCICLETAS DILACERA PERNA DE CONDUTOR


Por volta do meio dia desta segunda feira, 9, uma colisão entre duas motos dilacerou a perna do motociclista Helenilton da Silva de 19 anos.
A motociclista Débora dos Santos Murici, 31 anos, descia a Ponte Carlos Daltro (terceira ponte) enquanto Helenilton transitava pela Avenida Orlando Oliveira Pires no momento da colisão. 
Débora teve apenas ferimentos leves enquanto o jovem teve a perna esquerda dilacerada e foi para a sala de cirurgia do Antônio Teixeira Sobrinho. Débora, que é assessora do vereador Tiago Dias foi atendida, medicada e liberada. Estão atendendo neste momento os médicos Rômulo, Valquer e Mariana. 
Fonte: Rota 324

POLICIAL: PAI ABUSADOR FOI SUBMETIDO A COLETA DE MATERIAL PARA REALIZAÇÃO DO EXAME DE DNA EM BONFIM


O lavrador Orlando de Jesus Martins 39 anos, vulgo “Lando”, residente no povoado de Umburanas, zona rural de Senhor do Bonfim, encontra-se custodiado desde o último dia 05 de setembro à disposição da Polícia Civil de Bonfim para apuração de possíveis abusos sexuais contra sua filha uma adolescente de 17. De acordo com o Delegado de Polícia Civil Dr. Marcone Almino ele vinha abusando da garota desde que ela tinha 14 anos e inclusive já tem uma criancinha de 3 anos.

Ainda em conversa com Dr. Almino o acusado foi submetido à coleta de material para realização do exame de DNA, na qual será revelada a paternidade da criancinha, uma vez em que a mãe da menininha e filha do acusado alegava que o pai de sua filha era um rapaz, e diante de exames de DNA ficou comprovado que o rapaz apontado pela jovem não era o pai, de contra partida o pai da jovem negava-se a fornecer material para tal exame.

E na manhã dessa segunda-feira foi levado para a realização na sede da Defensoria Pública.
Nossa reportagem em conversa com Dr. Almino Delegado que acompanhou de perto a realização da coleta de materiais, informou-nos que a esposa de “Lando” quis impedir que a adolescente fornecesse o material, mas em conversa com Conselheiros Tutelares que também acompanharam a menina resolveu ceder o material.

Para a Policia fica ainda mais claro que o Agricultor pode ser o pai da criança de três anos e do feto gerado pela adolescente que encontra-se grávida, “nossa investigação já tinha suspeitado de que a mãe era conivente e agora diante dessa negativa fica mais claro”, disse Dr. Almino.


Maravilha Notícias

SAÚDE: VACINAÇÃO ANTI-RÁBICA 2013


DATA: 16.09.13

LOCAL 1: SANTOS DUMONT - ESCOLA TOMAZ GUIMARÃES
EQUIPE: MOZART END. E RENÊ


LOCAL 2 : UMBURANA,GARROTAS,JUNCO, SÍTIO DA UMBURANA, QUEIMADO, PASSAGEM DO AÇUDE E TANQUINHO.
EQUIPE: FIXO: NEILTON/MICLAID
VOLANTE: TOINHO/ CIRO/ SÉRGIO


LOCAL 3: ESTIVA, PAU D’ARCO, JATOBÁ , CANAVIEIRA, CAMPO CUMPRIDO, CACO DE TELHA
EQUIPE FIXO: MICLAID/ LUAN
EQUIPE VOLANTE: CLEITON/PABLO/LUCIANA PITHON

Após assaltar joalheria, adolescente morre em confronto com a polícia em Brumado

Um jovem foi preso e duas adolescentes apreendidas. Dono da loja levou varias coronhadas na cabeça
Menor acobou morto em troca de tiros com a polícaiLay Amorim/Brumado Notícias
Menor acabou morto em troca de tiros com a polícia(Fotos:Lay Amorim/Brumado Notícias)
Judson Almeida de Souza, 17 anos, acusado de liderar quadrilha que assaltou uma joalheria, morreu na manha deste sábado (17), em Brumado, após trocar tiros com a polícia. Diego Almeida da Silva, 18 anos, foi preso e duas adolescentes de 15, anos apreendidas e apresentados na delegacia da cidade, onde estão à disposição da justiça.
Arma-Joias-da-Quadrilha-da-Joalheria-em-Brumado-Noticias-86
De acordo com informações do Brumado Notícias, o proprietário da joalheria, que é um idoso, recebeu bárias coronhadas na cabeça. Ele foi levado para um hospital na cidade e depois foi liberado. O  filho do proprietário da loja, que também estava no local no momento do assalto, foi atingido no braço, passou por uma cirurgia, e está em observação no Hospital Professor Magalhães Neto em Brumado.
Ainda segundo a publicação, o delegado coordenador da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), Leonardo Rabelo,  disse que a ação da quadrilha tinha como finalidade financiar o tráfico. “Infelizmente, a participação dos menores é uma dura realidade em nosso país e este assalto que estava sendo praticado na joalheria não era para suprir necessidades de alimento, moradia ou vestimenta. Era uma ação destinada a alimentar e afiançar o tráfico de drogas na cidade”, conta o delegado.

Bandidos sofrem acidente após roubar moto, e sem querer, se entregam à polícia

Os dois homens roubaram o veículo na cidade de Malhada de Pedras e foram presos em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias
Na manhã deste domingo (8), dois homens em uma moto roubada sofreram um acidente na BR-030, próximo ao cemitério da Vila Presidente Vargas, após perder o controle do veículo, onde estavam Charles Alves Paixão e um rapaz apelidado de Negão.
Segundo informações da polícia ao site Brumado Notícias, a moto (de placa policial MQX 0092) foi roubada na cidade de Malhada de Pedras e levada para Brumado.
Na hora do acidente pessoas que passavam no local acionaram o Samu e a polícia. O curioso é que o próprio Charles sem querer se entregou a polícia. No momento em que policial foi aconselhá-lo sobre a imprudência no acidente, ele foi logo dizendo que não tinha roubado a moto. E ainda justificou que estava com ela porque, seu companheiro, Negão, não estava bem de saúde.
Logo o policial respondeu que ele teria muito tempo pra explicar na delegacia, para onde ele foi encaminhado e preso.

FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA DE MIRANGABA É PRESO COM COCAÍNA E CRACK

Policiais Militares do DPM de Mirangaba, sob o comando do Sgt PM Moreira, flagrou a pessoa de iniciais VFC, de 55 anos, funcionário da prefeitura de Mirangaba, com 05 pedras de crack, 05 papelotes de cocaína, 08 trouxinhas de maconha e uma sacola com aproximadamente 250 gramas da erva. O mesmo foi apresentado na Delegacia local por tráfico ilícito de entorpecentes.

Fonte: Noticia Livre

ECONOMIA: BRASILEIRO REQUISITA IMPLANTAÇÃO DE MINI-FÁBRICA DE CONFECÇÕES EM BONFIM

O deputado Carlos Brasileiro requisitou à Secretaria estadual de Desenvolvimento Social (Sedes) o andamento do pleito de implantação de uma mini-fábrica de confecções em Senhor do Bonfim. Em contato com a secretária Moema Gramacho, eles discutiram sobre a liberação, pelo programa Vida Melhor, de equipamentos para a unidade, que deverá ser instalada no Conjunto Habitacional Monte Alegre II.

O pleito da Associação dos Moradores do Monte Alegre contempla 150 famílias, que atuarão em formato de cooperativa. O pedido para o convênio foi feito quando Brasileiro ainda era secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, dando andamento para estabelecimento do convênio com a entidade. “Estamos trabalhando para que este empreendimento seja concretizado o mais breve, beneficiando muitas famílias bonfinenses, com a geração de renda e oportunidade através do empreendedorismo”, afirmou Brasileiro.

De acordo com o coordenador geral do programa Vida Melhor - Urbano, Ailton Florêncio, a requisição envolve o fornecimento de máquinas overloque industrial, de Borda Deco 340, costura doméstica, galoneira industrial, elastiqueira e fechamento e braço. Segundo Siciliana Chaves, do Vida Melhor, já há disponibilidade de área para implantação da mini-fábrica e o objetivo da secretaria é acelerar o projeto nas próximas semanas.

O Programa Vida Melhor, do Governo da Bahia, é um conjunto de estratégias que busca incluir produtivamente pessoas com potencial de trabalho com vistas à sua emancipação. Um dos grandes diferenciais do Programa é identificar as diferentes modalidades de trabalho e promover ações especificamente direcionadas para os empreendimentos dessa economia dos setores populares e solidários, apoiando os produtores individuais, familiares ou associados, tanto nos espaços urbanos como nos rurais. O programa garante assistência técnica, apoio à comercialização, crédito assistido, qualificação, transferência de equipamentos e insumos.


Assessoria de Comunicação
Gabinete do Dep. Carlos Brasileiro

POLÍTICA: WAGNER INAUGUROU, HOJE (9), PRIMEIRA UNIDADE CENTRALIZADA DE PRISÃO EM FLAGRANTE DO PAÍS


Resultado de um acordo entre os diversos órgãos da Justiça e do Ministério Público que participam do programa estadual Pacto pela Vida e a primeira iniciativa do gênero em todo o País, o Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF) foi inaugurado na manhã de hoje (09), na Cadeia Pública de Salvador, no Complexo Penitenciário Lemos de Brito, no bairro de Mata Escura, pelo governador Jaques Wagner. "Essa inauguração é fruto do entendimento entre todos os poderes do programa Pacto pela Vida e vai tirar um constrangimento das delegacias que, atualmente, precisam custodiar presos até uma decisão da justiça", disse o governador durante a solenidade.

O Núcleo vai centralizar todas as ações que envolvem um ato de prisão em flagrante, com salas separadas para atuação do juiz, Ministério Público, Defensoria Pública e OAB. Lavrado o flagrante, o preso e o respectivo auto de prisão em flagrante serão levados ao NPF. Será instaurado um processo criminal e um juiz de plantão analisará o flagrante e proferirá a decisão. Caso seja a hipótese de decretar a prisão preventiva, o preso será conduzido ao sistema prisional, razão pela qual o NPF foi implantado dentro do Complexo Penitenciário, pois na hipótese de manutenção da prisão, ele será recolhido de imediato à Cadeia Pública.

Outra vantagem do Núcleo é a retirada de presos de delegacias, vez que o preso será encaminhado com o auto de prisão em flagrante ao NPF, onde ficará custodiado em sala reservada aguardando a apreciação do Poder Judiciário. Ultrapassado a fase inicial de apreciação do flagrante, o processo será encaminhado a uma das varas criminais da Capital. Participaram da inauguração os secretários estaduais Maurício Barbosa (Segurança Pública), Nestor Duarte (Administração Penitenciária e Ressocialização); o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Mário Hirs; o procurador-geral do Ministério Público, Wellington César Lima e Silva; a defensora pública geral do Estado, Vitória Bandeira; entre outras autoridades.


Assessoria de Imprensa do Governador
Foto: Manu Dias/GovBA

EDUCAÇÃO: LFG CONHECIMENTO E CONQUISTA!


Não perca a oportunidade e faça sua matrícula!
LFG CONHECIMENTO E CONQUISTA!
Contato .:(74) 3541-5865 / 3541-4717

EDUCAÇÃO: UNEB ABRE PROCESSO SELETIVO PARA ISENÇÃO DE TAXA DE VESTIBULAR 2014


O Centro de Processo Seletivo (CPS) da UNEB abriu no último dia 5 de setembro − o período para solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição do Vestibular 2014.

Os interessados em pleitear o benefício têm até o dia 15 do mesmo mês para se inscrever no site www.vestibular.uneb.br.

O pedido de isenção será efetivado após o pagamento do valor de R$ 5 (referente a custeio operacional), que deve ser realizado até a data de vencimento. Os candidatos que solicitarem o benefício, mas não forem contemplados, podem descontar os R$ 5 da taxa de inscrição do vestibular.

A relação dos candidatos beneficiados com a isenção no Vestibular 2014 será divulgada até o dia 4 de outubro.

QUEM TEM DIREITO?

De acordo com o edital, têm direito ao benefício estudantes de baixa-renda oriundos da rede pública de ensino e do programa Universidade para Todos (UPT), do governo estadual.

Funcionários do quadro efetivo e contratados pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), ocupantes de cargo temporário, prestadores de serviço e docentes da UNEB também têm direito à isenção.
“Todos os discente do UPT têm direito ao benefício, desde que possuam frequência de no mínimo 75% das aulas”, explica a presidente do CPS, Romilda Almeida.

Informações: tel. 0800 071 3000 ou e-mail vestibular@listas.uneb.br.

HTTP://WWW.UNEB.BR/2013/08/15/VESTIBULAR-2014-UNIVERSIDADE-ABRE-PRAZO-PARA-PEDIDO-DE-ISENCAO-DA-TAXA-DE-INSCRICAO/


UNEB

POLICIAL: 6º BPM APREENDE ARMAS E DROGAS


Neste domingo (8), policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisões, apreensões de armas, drogas, motocicletas e objetos encontrados em um ponto de drogas.

Às 11:30, policiais da 5ª Companhia, realizavam rondas, na Cidade de Filadélfia, quando abordaram dois homens em uma motocicleta Honda Bros 150, cor preta, placa OKA4135, licença de Senhor do Bonfim. Com Fernando Lopes de Souza, de 22 anos e Davi Souza Silva, de 19, condutor e proprietário do veículo, foram encontrados R$ 46,00 e três trouxas de maconha. Os acusados informaram que compraram a droga na Cidade de Ponto Novo e indicaram a casa aos policiais. No caminho, uma guarnição da CETO seguiu em apoio para a Rua Limeira. Com a aproximação das viaturas, uma pessoa que estava na casa empreendeu fuga não sendo localizada. Os policiais encontraram 1,5 Kg de maconha, 139 g de crack, 42 g de cocaína, R$906,00 em espécie, um revólver calibre 38, uma espingarda de fabricação caseira, munições, armas brancas, duas motocicletas, sendo uma NX 200, cor vermelha, placa JLQ9870 e uma CG 125, cor prata, placa MTG9410, celulares, propelente, chumbo, aparelhos de DVD, televisores, aparelhos de som, relógios, entre outros objetos. Também foi encontrada uma bolsa contendo documentos pessoais de um suspeito.

Os envolvidos, bem como todo material apreendido, foram apresentados na delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLICIAL: 6º BPM REALIZA PRISÃO POR ROUBO


Neste domingo (8), às 12 horas, no centro da Cidade de Cansanção, policiais da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram uma prisão por roubo a um frentista, em um posto de gasolina.

A vítima informou que estava de serviço, quando o acusado tentou aplicar-lhe uma “gravata”, porém não obteve êxito, pois o frentista reagiu. O homem empreendeu fuga, correndo, seguiu para outro posto de gasolina, chegou por trás do frentista, afirmando estar armado, subtraindo a importância de R$ 193,00. Os policiais, que já estavam em diligência à procura do acusado, logo conseguiram localizá-lo na Rua do Renigio.

Gilmar Gonçalves Mendes foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

ARTIGO: JUIZ DE GOIÂNIA DIZ QUE VENDA DE CDs E DVDs PIRATAS NÃO É CRIME E ABSOLVE MULHER


*Maiana Santana

O Juiz Adegmar José Ferreira, titular da 10ª Vara Criminal de Goiânia decidiu absolver uma mulher presa em flagrante com mais de 700 CDs e DVDs falsificados, afirmando na sua sentença que “a negociação de CDs e DVDs falsificados não é vista pela população como algo criminoso ou mesmo imoral”.

Para o Juiz, apesar de a prática ser ilegal, os discos pirateados são a única opção de inserção à cultura, porque a alta carga tributária e o domínio do mercado pelas grandes gravadoras encarecem os produtos, fazendo com que a conduta seja repetida por toda a sociedade.

Logo, sendo uma conduta aceita e praticada pela sociedade e que representa uma oportunidade profissional para pessoas que não são aceitas no mercado formal de trabalho, a venda de CDs e DVDs pirateados, segundo entendimento do Dr. Adegmar, “não configura infração penal”, porque a criminalização da conduta serve apenas para a tutela de determinados grupos econômicos, permitindo o controle social.

Segundo o Juiz Adegmar, o mais absurdo é que camadas mais elevadas da sociedade patrocinam o suposto crime falsificação (na espécie pirataria), todos os dias, por meio da “internet”, “iPods”, “iPhones” e outros meios, chegando a questionar se algum motorista já foi autuado durante abordagem policial por ter sido flagrado ouvindo música pirateada em seu carro.

O magistrado, na sua sentença, fez questão de destacar também que as condutas imorais mais comuns entre as pessoas mais pobres são roubo, furto e falsificação, enquanto entre as pessoas mais ricas, as práticas têm penas mais brandas, mesmo quando são crimes contra o meio ambiente e crimes tributários.

Por outro lado, o juiz aponta na sentença o fato de alguns artistas considerarem que a pirataria funcionam como forma de propaganda de sua obra, citando como exemplo, o escritor Paulo Coelho que publicou em seu site (sítio) uma edição pirateada do livro O Alquimista, e que isso contribuiu decisivamente para o sucesso da obra na Rússia.

Na sua decisão, o Juiz Adegmar José Ferreira cita precedentes do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, do Tribunal de Justiça do Mato Grosso e da Justiça do Acre, além do Tribunal de Justiça de São Paulo, absolvendo a mulher com base no artigo 386, inciso III, do Código de Processo Penal, que prevê absolvição quando o fato não constituir infração penal, afirma o repórter Gabriel Mandel, da Revista Eletrônica Consultor Jurídico, em matéria publicada sobre o assunto, na edição do último dia 3 de setembro.

*Maiana Santana é advogada, integrante do Escritório SANTANA ADVOCACIA, com unidades em Senhor do Bonfim (Ba) e Salvador (Ba).

Jacobina: Capotamento no Km 3 da BA 131 que liga a cidade de Miguel Calmon















 Por volta das 01:20h, madrugada desta segunda-feira, Vitor Hugo Santos Moreira,  28 anos, perdeu o controle do veículo Gol placa JPP 7733 licença de Jacobina,  vindo a capotar a 3km de Jacobina,  vindo da cidade de Miguel Calmon na BA 131.

Vitor foi socorrido pelo SAMU 192 ao Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, onde encontra-se em observação médica com apenas escoriações,  e aguarda raio x.

A ocorrência foi registrada pelos soldados Ricardo e Barreto. O veículo foi recolhido ao pátio da Polícia Rodoviária Estadual em Jacobina.
Fonte: Augusto Urgente!

Músico Champignon é encontrado morto em sua casa em SP

Vizinhos acionaram polícia após ouvir barulho de tiro.
Em março, Chorão, parceiro de banda, morreu de overdose.

O ex-integrante da banda Charlie Brown Jr. Luiz Carlos Leão Duarte Junior, conhecido como Champignon, foi encontrado morto com um tiro na boca na madrugada desta segunda-feira (9) em seu apartamento na região do Morumbi.
O baixista tinha 35 anos e estava em seu segundo casamento. A Polícia Civil investiga a hipótese de que ele tenha cometido suicídio. Vizinhos disseram que a polícia foi chamada depois de ouvirem barulho de tiro vindo do apartamento do baixista por volta de 0h30. Policiais militares e uma equipe do Samu foram ao local e já encontraram Champignon morto.

A mulher do baixista, que estava em casa no momento do disparo, foi levada para um hospital da região em estado de choque.
O corpo do baixista foi retirado do apartamento por funcionários do Instituto Médico-Legal (IML) pouco antes das 5h. O caso será registrado na 89º Delegacia de Polícia, em São Paulo.

O corretor de imóveis Alexandre Benaion, 40 anos, que mora no mesmo andar do apartamento do casal, foi o primeiro a chegar para prestar socorro. "Eu ouvi um tiro, fui ver o que era e o rapaz já estava caído, cheio de sangue", disse. O corretor disse ter ficado surpreso com o suposto suicídio, porque o músico aparentava ser uma pessoa tranquila.
Segundo Benaion, a esposa de Champignon, que se chama Cláudia Campos, está gravida de 5 meses. O casal morava no apartamento, localizado no 10º andar, há cerca de um ano e seis meses.
Após o corpo ter sido achado, Cláudia foi levada para um hospital, em choque. "Ela estava abalada, gritando, não falou nada, só gritava", disse. O apartamento do casal tem três quartos. O corpo foi achado no cômodo onde eram guardados equipamentos musicais.
O sargento da Polícia Militar Ronaldo Moreira disse ter encontrado apenas sinal de que um tiro foi disparado. "Nós entramos (no apartamento) tinha uns vizinhos lá dentro, mostraram para a gente o quarto, entramos e verificamos o Champignor no chão. Muito sangue. Uma arma na mão dele e achamos uma cápsula da arma e um projétil", disse.
Morte de Champignon - 9 set (Foto: Arte/G1)
"Ela (mulher de Champignon) falou que eles tinham acabado de chegar do restaurante. Ele se fechou no quarto, ela escutou o estampido, o barulho do tiro, e depois foi pedir ajuda para o vizinho", contou o policial.

Segundo o sargento, a arma do crime é uma pistola calibre 380. Aos policiais que atenderam a ocorrência a mulher disse que o baixista tinha a pistola e outras duas armas. A perícia já esteve no apartamento e levou uma sacola preta com objetos.
Trajetória
Champignon tinha 35 anos e nasceu em Santos, litoral paulista. O músico lançou vários discos com a banda Charlie Brown Jr, que deixou em 2005, após brigas com o vocalista Alexandre Magno Abrão, o Chorão.
Nessa época, participou de outros projetos, como o grupo Nove Mil Anjos, que tinha Junior Lima (irmão de Sandy) na bateria.
Em 2011, Champignon retornou ao Charlie Brown Jr. fazendo com que a banda voltasse a contar com a presença dos quatro integrantes da formação original de 1992: Marcão, Champignon, Chorão e Thiago Castanho, além do baterista Bruno Graveto, que passou a integrar o grupo em 2008.
Após a morte de Chorão, em 6 de março deste ano, os membros do Charlie Brown lançaram a banda 'A Banca', que tinha Champignon como vocalista.
A próxima apresentação do grupo seria no dia 21 de setembro em Recife, Pernambuco, com a turnê “Chorão Eterno”, show que homenageava além de Chorão, toda a trajetória da banda Charlie Brown Jr.

Duas perdas no mesmo ano
Em 2013, Champignon perdeu dois companheiros de banda entre março e maio: o parceiro Chorão e o guitarrista Peu Sousa, ex-colega de Nove Mil Anjos, encontrado morto em maio em sua casa, no bairro de Itapuã, em Salvador.
Chorão morreu por overdose de cocaína, enquanto a morte de Peu foi provocada por suicídio, segundo informou na época a Polícia Civil da Bahia.
Ao G1Champignon falou sobre as mortes no dia 6 de maio. "Os dois perderam a fé. Quando perdem a fé, perdem a vontade de viver. Foi mais um dia muito triste", disse o baixista. "Eu acho que as pessoas, em algum momento da vida, perdem a fé. Independentemente se morrem por droga, ou enforcadas. Se perdem a vida sem culpa de ninguém, acredito que em algum momento perderam a fé", acrescentou.
  •  
Champignon é encontrado morto em sua casa na região do Morumbi, em São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (Foto: Edson Temoteo/ Futura Press/ Estadão Conteúdo)Champignon morava em apartamento no Morumbi (Foto: Edson Temoteo/ Futura Press/ Estadão Conteúdo)

Homem tem madeira cravada no peito após acidente


Um homem teve um pedaço de madeira cravado no peito após se envolver em um grave acidente na tarde de domingo (9), as margens da BR-101, em Itamaraju, Extremo Sul da Bahia. Segundo informações do Teixeira News, Hélio Santos Gonçalves, de 34 anos, conduzia um veículo Fiat Uno, quando teria perdido o controle da direção, saído da pista e tombado em um cafezal. No interior do carro ainda viajava como carona o irmão de Hélio, Edson Gonçalves Santos, de 31 anos, que sofreu várias escoriações.
 
 
Ainda segundo o site, Hélio foi o que mais precisou de atenção por parte dos socorristas do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), pois durante o capotamento ele foi atingido por um galho de café que ficou cravado no peito. A cena impressionou os socorristas do SAMU e outros motoristas que trafegavam no trecho.
 
 
Após os primeiros atendimentos realizados ainda dentro do cafezal, os socorristas do SAMU levaram as vítimas, que são irmãos, para o Hospital Municipal de Itamaraju, onde receberam atendimento médico. A equipe médica conseguiu retirar o galho do peito do homem e o estado de saúde de Hélio é considerado estável. Edson também foi medicado e passa bem.
 Bocão News 

FALECEU EM JUAZEIRO NESTE DOMINGO (08) O ATLETA MARCELO UBALDO

Faleceu na manhã deste domingo (08) o ex-atleta Marcelo Ubaldo, uma das grandes promessas da natação juazeirense que ficou paraplégico, após um acidente no dia 02 de outubro de 2011. O motorista de um veículo que até hoje não foi identificado acabou chocando-se contra a sua moto na BA-210, quando o mesmo seguia para a comunidade de Barrinha da Conceição, fugindo, deixando-o agonizando à margem da pista.

Nos últimos dois anos, várias campanhas foram realizadas pelo cantor Alan Cleber, pela atleta Suelly Aline de quem era muito amiga, Bloco Filhos da Pauta e o grupo Segunda Sem Lei em favor da construção de uma nova adequada para as necessidades de Marcelo Ubaldo.

Segundo informações colhidas junto a alguns amigos, Marcelo estava enfrentando vários problemas respiratórios e de escaras também conhecidas por úlceras de pressão ou úlceras de decúbito, correspondem a um tipo especial de lesões da pele, de extensão e profundidade variáveis. A principal causa da formação de escaras é a deficiência prolongada na irrigação de sangue e na oferta de nutrientes em determinada área do corpo, em virtude da pressão externa exercida por um objeto contra uma superfície óssea ou cartilaginosa.  

O corpo está sendo velado no SAF e o sepultamento ocorrerá às 08 horas desta segunda-feira 09).

Blog do Geraldo José

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL