domingo, 1 de setembro de 2013

Brumado: Homem é morto dentro de bar

Dois homens foram alvejados na noite desta sexta-feira (30), na Rua Gabriel Messias, na Vila Presidente Vargas, em Brumado. Segundo informações do Brumado Notícias, dois homens trajando blusas de frio e com gorros na cabeça desceram de um carro cor prata e entraram no bar.

A dupla deflagrou três tiros contra dois homens que jogavam baralho. Um tiro atingiu um jovem no abdômen e os outros dois disparos atingiram outro homem. A identidade das vítimas ainda não foi revelada.

Um deles não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Com vida, o outro foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Professor Magalhães Neto para retirada do projétil. A polícia acredita que a ação criminosa tenha sido um acerto de contas do tráfico. Com esta ocorrência, somam-se 17 homicídios neste ano em Brumado.

fonte : Bocão New

Euclides da Cunha: Homem morre carbonizado na própria residência

incendio_02
Foi encontrado morto com quase todo o corpo carbonizado o agricultor Milton de Oliveira Costa, vítima de incêndio na própria residência, no povoado de Maria Preta 2, município de Euclides da Cunha.
O fato foi percebido por um rapaz que passava em frente a residência e avistou parte do telhado queimado, no início da manhã desta sexta-feira, 30, acerca de quatrocentos metros do centro do povoado.
A vítima foi encontrada de bruços em meio a telhas e madeiras do telhado queimado, tendo a maior parte do corpo carbonizada, com exceção apenas dos dois pés. A causa do incêndio é desconhecida, pois no local não há energia elétrica instalada e, segundo informações de pessoas da comunidade, a vítima utilizava a iluminação a candeeiro.
Os moradores da localidade acreditam que o incêndio tenha ocorrido após a 1h desta sexta-feira, 30, já que ninguém notou as chamas consumindo a residência. “Se tivesse sido antes de 1h da madrugada, teríamos visto tudo”, contou um conhecido de Milton.
Não foi possível saber a origem do fogo, mas sabe-se que dois quartos que ficam lado a lado foram tomados pelas chamas. As duas camas (uma de cada quarto) foram queimadas, e em uma delas ficou visível que o colchão foi consumido rapidamente pelo fogo, já que uma melancia que estava abaixo de uma das camas ficou apenas com uma parte assada pelo calor. Além disso, parte do telhado ficou com a madeira queimada e muitas telhas e parte do reboco de uma parede caíram sobre o corpo da vítima.
Milton habitou por muitos anos no centro do povoado, bem próximo dos familiares, porém resolveu por conta própria morar em uma área mais reservada, conforme informou um parente da vítima enquanto aguarda a equipe do Departamento de Polícia Técnica de Euclides da Cunha. Nessa área mais afastada há moradores nas proximidades, mesmo assim, nada foi observado durante a noite.
A comunidade de Maria Preta 2 é pequena e todos os moradores conheciam a vítima que morava nesse novo e simples local há pouco tempo.
Por volta das 15h, agentes do DPT/Euclides da Cunha se dirigiram até o local para fazer a perícia e o levantamento cadavérico.
Milton tinha 45 anos de idade, era agricultor, morava sozinho, e deixa um enteado que mora no Estado de São Paulo.
As informações e foto são do site Euclidesdacunha.com

FILADÉLFIA:Nondas da Farmácia está saindo do Governo Barbosa Junior

nonda
Um dos grandes lideres políticos do município de Filadélfia, Nondas Mota, Conhecido pela mídia como Nondas da Farmácia, que na campanha de Barbosa Junior, foi impedido pela justiça eleitoral de concorrer como vice na chapa com o prefeito atual, sustentou sua posição até a reta final, quando  renunciou sua candidatura e em seu lugar colocou sua esposa Eunice Mota para compor a chapa. O que ajudou a coligação a não perder votos e consequentemente ajudando a vencer as eleições.
Nonda é o Cabeça, politicamente falando, da Família Mota, uma das maiores Famílias residente no município de Filadélfia.
O fato é que, de uns dias pra cá, Nondas da Farmácia vem se distanciando do Governo Barbosa Junior.
Em conversa com o site Filadélfia em Noticias, Nondas comentou que nunca teve oportunidades de opinar nas decisões administrativa, que tem muito o que relatar do governo de Barbosa Junior e esses relatos serão feitos em uma entrevista agendada na rádio Várzea do Curral FM, no dia 17 de setembro.  Nondas também deixou claro que está deixando o Grupo, Junto com a Vice-prefeita sua Esposa, más vai continuar dando assistência ao povo como sempre fez.(FiladélfiaemNoticias)

Jaguaquara: homem é arremessado para fora do veículo em acidente na BR-420

Uma homem capotou o veículo na Rodovia BR 420, perímetro urbano de Jaguaquara, na tarde de sexta-feira (31). Luan Souto Santos foi arremessado para fora do veículo e caiu a cerca de 20 metros do local, em uma ribanceira. Ele foi atendido por agentes do Serviço Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Municipal de Jaguaquara. Não há informações sobre seu estado de saúde. 


 
Segundo o blog do Marcos Frahm, que se dedica a imprensa local, a primeira hipótese, levantada pela polícia é a de que o motorista perdeu o controle por desenvolver alta velocidade na curva. O fato atraiu populares ao local e deixou o transito lento na BR-420, mas não houve registro de congestionamento.

Após assassinar a mãe, jovem diz que “serpente mata é esmagando a cabeça”

Marco Aurélio Santana de Souza Ribeiro desferiu mais de 20 golpes de faca e pisoteou a cabeça da mãe, Gislaine Aparecida de Souza, de 45 anos, no final da noite desta quinta-feira (29), no bairro Floramar, na região norte de Belo Horizonte, Minas Gerais.

O jovem que foi preso por policiais militares após denúncia de que Gislaine estava sendo roubada declarou que, “serpente mata é esmagando a cabeça”. O crime ocorreu na casa onde morava mãe e filho. Conforme matéria do site Agência da Notícia.

No imóvel, os policiais foram recebidos por Marco, que afirmou não ter feito nada e fechou o portão. Porém, vizinhos da família  denunciaram que o jovem estava agredindo a mãe e os militares cercaram a casa. Em seguida, a entrada na residência foi permitida por um senhor que mora no mesmo lote que a família.

Dentro da casa, os militares se depararam com Gislaine caída na copa e já sem vida. Marco foi localizado dentro do banheiro e, ao ser questionado sobre o que havia ocorrido com a mãe, confessou ter assassinado a vítima.

Segundo relatos do jovem aos policiais, ele chutou Gislaine e, com a vítima caída ao chão, ainda pisoteou o rosto dela por diversas vezes e também a cortou e esfaqueou em diferentes partes do corpo. Com a confissão, Marco foi preso em flagrante e apenas justificou o crime dizendo que “serpente mata é esmagando a cabeça”.

Peritos da Polícia Civil foram ao local do crime e constataram que Gislaine sofreu afundamento da face e, aproximadamente, 25 perfurações pelo corpo. Um irmão de Marco revelou para a polícia que Marco já o ameaçou de morte, é usuário de drogas e tinha o costume de agredir a mãe por ela não dar dinheiro para ele comprar entorpecentes.

O jovem, que tem várias passagens pela polícia foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Venda Nova. A faca e a tesoura usadas no homicídio foram apreendidas.

Foto: divulgação / site Agência da Notícia
 

Jacobina:TV RECORD mostra "hospital fantasma" em reportagem sobre a saúde


Na noite desta sexta-feira (30), o programa Câmera Record (transmitido em rede nacional) fez uma ampla reportagem sobre a saúde pública no município de Jacobina. Com o título de "Hospital Fantasma", a TV Record aborda a situação do Hospital Regional Vicentina Goulart que desde o início do ano deixou de atender pelo SUS, depois que prefeitura não renovou o contrato da AJA junto ao município de Jacobina. 

Homem é assassinado com facada no peito em Várzea Nova

Valdeci Oliveira dos Santos, 31 anos, natural de Morro do Chapéu, filho Osvaldo José dos Santos e Maria Zélia Lima de Oliveira, foi morto neste sábado (31), na feira livre da cidade de Várzea Nova, na região de Jacobina.

A vítima recebeu uma facada na altura do peito esquerdo e caiu no local, sendo socorrido para o Hospital Padre Alfredo Haasler dando entrada às 10:40h, onde veio a óbito durante o atendimento médico.

O autor do crime, também ainda desconhecido, fugiu do local, tomando rumo ignorado. A polícia faz ronda na área para tentar prender o assassino.

Fonte: NLcom informações de Nadielle Santos Souza

REPORTAGEM ESPECIAL : RETRATO DA VIOLÊNCIA NOS ÚLTIMOS ANOS EM JAGUARARI.



Jaguarari, cidade conhecida como um lugar pacato do interior da Bahia, vem sendo palco nos últimos anos de homicídio com requintes de crueldade, onde as vítimas não tem chance alguma de defesa.

Foi o que aconteceu no ultimo dia 30 deste mês de agosto, na fazenda São Miguel interior de Jaguarari, onde o homem identificado com sendo JURACI BENTO FERREIRA DA SILVA, de 43 anos foi perseguido e morto com quatro tiros de espingarda calibre (12), arma essa que tem um forte poder de destruição, até este acontecido, Jaguarari não registrava um homicídio deste o mês de maio, há três meses atrás, que também ocorreu no interior de Jaguarari.

Neste caso os corpos de marido e mulher foram encontrados já em estado de gigantismo dentro da própria residência, este caso ainda é mistério mais segundo a Polícia civil relatou na época que o marido JAKSON ALBERTO SOARES DE ARAÚJO de 25 anos possivelmente matou a esposa ERICA TAIRES DIAS DA SILVA de 26 anos e depois se suicidou.
O que chama a atenção é que esses crimes ocorrem com mais frequência na zona rural, como o de mês de março que abalou o município de Jaguarari, onde a jovem MARICELIA MORGADO DA CRUZ de apenas 19 anos foi morta com um golpe de arma branca pelo seu namorado identificado como Ricardo, que até hoje é procurado pela polícia. Fato esse ocorrido no povoado de Catuaba.

Além desses homicídios foram registradas duas tentativas de homicídio em plena luz do dia em Jaguarari, a primeira ocorreu no dia 03 de abril, às 13 horas onde PAULO BALDOINO DOS SANTOS, vulgo PAULO DA DOZINHA, tomava a famosa cervejinha em bar quando foi surpreendido por dois indivíduos em um “carro preto” onde um deles portava uma espingarda calibre 12 e efetuou apenas um tiro atingindo o ombro do rapaz, os autores fugiram não deixando pistas.

A segunda tentativa de homicídio foi registrada no dia 29 de maio próximo a praça do índio, onde SANDRA CARVALHO DE ARAÚJO de 32 anos foi golpeada com uma faca 14 vezes por individuo supostamente drogado, onde a ação da Polícia Militar foi rápida e conseguiu capturar o autor de nome LUCIANO CARVALHO GALVÃO, 34 anos.

2012 : Em duas semanas três homicídios. 

O final de ano em Jaguarari foi preocupante, onde no espaço de menos de duas semanas foi registrado três homicídios, o primeiro crime foi registrado no povoado de catuni, dia 17 de dezembro, onde JOSIVLADO SILVA DOS SANTOS foi golpeado com uma foice em sua nuca e teve morte instantânea, em uma ação rápida os Policiais Civis e Militares de Jaguarari capturaram o autor identificado como JOSE LUIS.
Dois crimes muito parecidos. 

No dia 20 de dezembro, Dailton Ferreira da Silva foi morto com três tiros dentro de sua residência no povoado de Diogo, já no dia 29 de dezembro PAULO BALDOINO DE JESUS, conhecido por CABECINHA, foi morto também em sua residência com vários tiros, segundo testemunhas os autores conduziam um carro de cor preta, os mesmos fugiram sem deixar pistas.

Lembrando que no primeiro dia do mês de outubro o jovem ADELMO DE CARVALHO SANTOS, 20 anos foi assassinado em sua residência com cerca de quatro tiros, segundo informações os autores já esperavam ADELMO chegar a sua residência a várias horas para executar o mesmo, também nesta ação os bandidos mataram o jovem e fugiram de moto tomando destino ignorado, ADELMO que já tinha várias passagens pela polícia, por lesão corporal, furto, roubo, tentativa de latrocínio e entre outros crimes.

No ano de 2012 foi registrado quatro homicídios, além de dois corpos encontrados sem vida com marcas de tiro no município de Jaguarari.

Voltando a dois anos atrás em 2011, Jaguarari registrou dois homicídios chamados banais, onde discursões bobas acabaram em morte, em locais distantes 100 metros um do outro.

Pelo que já foi visto a maioria dos crimes são bem parecidos, e os autores parecem ser bem profissionais no que fazem, por que fogem sem deixar pistas, mais como qualquer coisa nenhum crime é perfeito e a Polícia tem excelentes profissionais que trabalham todos os dias na busca da elucidação desses crimes, dando uma resposta à comunidade e principalmente aos familiares que perderam seus entes, mesmo que a vítima tivesse envolvimento com algo ilícito, mais ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém e esperamos que esses crimes não aconteçam mais em nosso município. 

Reportagem especial Equipe Portal Jaguarari.
Texto : Portal Jaguarari
Fotos : Policia Civil e Militar, Portal Jaguarari e Maravilha Notícias

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL