Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 16, 2013

MORADOR DE RUA É MORTO A TIROS EM FEIRA DE SANTANA

Um morador de rua foi morto com um tiro na tarde da última quinta-feira (15), na Rua Natal, próximo ao Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), em Feira de Santana. Carlos André Moreira Santos, 33 anos, foi baleado no peito e ainda chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu a caminho do Hospital Geral Clériston Andrade. De acordo com testemunhas, a vítima era usuária de drogas. Não há informações sobre a autoria do crime. Fonte: Aratu Online

Crédito de celular pré-pago não terá mais prazo de validade

Afirmação foi feita pelo Ministro da Justiça validade é para todo território nacional
A Justiça proibiu que as operadoras de telefonia móvel estabeleçam prazo de validade para créditos pré-pagos em todo o território nacional. O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) tomou a decisão após recurso do Ministério Público Federal (MPF) contra sentença da 5ª Vara Federal do Pará, que manteve a validade dos créditos de celulares pré-pagos. A decisão deve ser cumprida em todo o Brasil, sob pena de multa diária no valor de R$ 50 mil, mas ainda cabe recurso. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) estabeleceu por meio de resolução, que os créditos podem estar sujeitos a prazo de validade, devendo a operadora oferecer, no mínimo, créditos com validade de 90 a 180 dias.

Adolescente apreendido confessa que baleou servidor em posto de gasolina

Dois adolescentes de 16 e 17 anos foram apreendidos na tarde desta quinta-feira (15/8), por terem tentado roubar um carro e atirar no servidor público Luiz Manoel Gonçalves, de 52 anos, no Posto Itiquira, em Planaltina.

Os adolescentes foram levados à delegacia, onde um deles confessou ter atirado no servidor Luiz durante  o assalto - segundo o jovem, a vítima teria reagido. O delegado Edson Medina sustenta versão contrária ao depoimento: em nenhum momento houve reação, segundo Medina; Luiz Manoel teria apenas tocado no braço de um dos adolescentes pedindo calma.
Os menores afirmaram ao delegado que a motivação para a tentativa de roubo foi a encomenda de um Honda Civic feita pelo mentor do assalto que ainda não foi localizado pela polícia.
O delegado também informou que uma mulher está na 16ª Delegacia de Polícia prestando depoimento pois há indícios de que ela também tenha participado da ação.

Luiz Manoel Gonçalves está internado em coma no Hospital de Base. Ele foi atingido por tr…

Ordem de serviço para cercamento do Aeroporto de Bonfim foi publicada

Cleber Vieira O projeto de implantação do Aeroporto Regional de Senhor do Bonfim entra na segunda etapa. A secretaria estadual de Infraestrutura, através do Derba, publicou esta semana a ordem de serviço para o cercamento da área, de 180 hectares. O comunicado foi feito nesta quinta-feira (15) ao deputado Carlos Brasileiro, que comemorou o avanço do projeto. Segundo informou o diretor-geral do Derba, Saulo Pontes, ao deputado, os serviços ficarão a cargo da empresa Serv Electrin, que venceu o edital desta etapa de serviço. A estimativa é que ela inicie os serviços nos próximos dez dias. A primeira fase, concluída, foi a da desapropriação da área, que resultou no pagamento de R$310 mil aos antigos proprietários. “A próxima etapa será a de elaboração do projeto de engenharia, que deve durar entre seis e dez meses. O projeto está andando. Num futuro próximo, vai garantir a melhoria da infraestrutura de logística e transporte, dando mais dinamismo à economia da nossa região”, citou Brasil…

SAÚDE: HOJE TEM PALESTRA SOBRE SAÚDE NA CÂMARA

Postado por Neto Maravilha

POLÍTICA: BRASILEIRO CONFIRMA PAVIMENTAÇÃO DA ESTRADA PARA CARNAÍBA, EM PINDOBAÇU

O edital para a obra de pavimentação asfáltica da estrada que liga a BA-131 ao distrito de Carnaíba, no município de Pindobaçu, deverá ser publicado até o próximo dia 06 de setembro. O secretário de Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, comunicou a liberação dos recursos ao deputado Carlos Brasileiro (PT), que apresentou indicação para execução dos serviços.

Trata-se de uma importante vitória do mandato do deputado Carlos Brasileiro e que vai beneficiar Pindobaçu e toda a região do Piemonte Norte do Itapicuru. A reivindicação teve início ainda durante a gestão do ex-prefeito Hélio Palmeira e dado prosseguimento pelo atual prefeito Marlos André (PT), que continuou apresentando a demanda junto ao Governo. Brasileiro destacou ainda que a liberação dos recursos teve anuência do secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa.

A liberação dos recursos será feita pela Secretaria estadual de Indústria, Comércio e Mineração (SICM) por se tratar de uma região com atividade mineral. Eles s…

RELIGIÃO: FIÉIS FESTEJAM ANIVERSÁRIO DE IGREJA

Caldeirão Grande: Quadrilha que roubava e vendia combustível é presa

Segunda a policia uma quadrilha suspeita de roubar e vender combustíveis ilegalmente vinha sendo monitorada há alguns dias no município de Caldeirão Grande. O crime era praticado entre motoristas das refinarias que entregavam o combustível no município e um comerciante que vendia o produto em uma casa residencial no distrito de Vila Cardoso (KM 30). Após apuração dos indícios do crime a policia constatou a veracidade do fato e realizou a prisão em flagrante de alguns dos envolvidos, que foram conduzidos a delegacia territorial de Caldeirão Grande para serem ouvidos pelo delegado Cezar Romero, que acompanhou a operação. A policia informa que além das prisões também foi realizada a apreensão do combustível roubado, que será encaminhada para a perícia no DPT – Departamento de Polícia Técnica em Jacobina. .Fonte: Opovoquersaber.com

Jacobina: Agricultor leva coice de cavalo e tem perna fraturada

Antônio Sampaio de Matos, 52 anos, agricultor teve sua perna fraturada no final da tarde desta quinta, 15, no povoado de Estrada Nova, próximo ao distrito de Paraíso. 
Antônio relatou a nossa reportagem que foi atingido por um coice de um cavalo, tendo a canela da perna fraturada.
Socorrido ao Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, Antônio deu entrada por volta das 17h, e depois de feito os procedimentos necessários o vitimado foi transferido às 21:20h desta quinta-feira para o Hospital Geral do Estado em Salvador. 
Fonte: Augusto Urgente!

ADOLESCENTE MATA NAMORADA DE 14 ANOS COM TIRO NA CABEÇA

Uma adolescente de 14 anos morreu após ser atingida por um tiro na cabeça, no município de Itarantim, localizado a 654 Km de Salvador. Segundo informações do delegado Éder Goulart Nogueira, titular da delegacia local, G.C.S, 16 anos, namorado da vítima, disse que a arma disparou acidentalmente durante uma brincadeira, atingido Milene Santos Silva. "Como foi pego em flagrante, ele foi apreendido e está à disposição da Justiça”. O delegado informaou oara o Itarantim Online que existe uma linha de investigação, ainda não confirmada, que aponta que o jovem teria matado a namorada após descobrir que ela estava grávida. "Essa situação ainda não é oficial. Ele disse que a namorada tinha comentado esse assunto com ele, mas que também não sabia se este fato era verdadeiro”, completou.  Segundo informações da polícia o adolescente já tem passagens na polícia por roubo e tráfico de drogas. Fonte: Bocão News

Carro capota na BA-052, próximo a Baixa Grande

No fim da tarde desta quinta-feira, 15 de agosto de 2013, por volta das 17h, um veículo Voyage de cor branca, placa OKI-3747, licença de Salvador, capotou na BA-052, conhecida como Estrada do Feijão, próximo a Baixa Grande. Segundo informações, a motorista foi desviar de duas motos e perdeu o controle da direção, o carro saiu da pista, desceu a ribanceira e capotou. A condutora e duas mulheres que estavam no veículo, sofreram ferimentos leves. A Polícia Militar esteve no local para registrar o Boletim de Ocorrência e o guincho de uma empresa retirou o veículo do local.
Redação: Agmar Rios/Fotos: Ediomário Catureba Postado por 

Veículo da prefeitura de Pintadas capota em Valente e deixa um ferido

Na manhã desta quinta-feira, 15 de agosto de 2013, por volta das 7h, houve um acidente próximo à entrada do povoado da Santana, município de Valente, envolvendo um Fiat Uno Mille de placa NZN 4837 pertencente à prefeitura de Pintadas que capotou na pista.
Elielson Almeida Barbosa, de 30 anos, motorista do Fiat Uno, residente de Pintadas, disse que saiu de sua cidade para levar Fernando de Assis, professor da UAB (Universidade Aberta da Bahia) do Campus de Pintadas, para a cidade de Conceição do Coité, onde o mesmo reside. 
O motorista disse que foi fazer uma ultrapassagem, quando outro carro que estava a sua frente saiu também para ultrapassar outro veículo. Para evitar a colisão, ele  puxou o carro para o acostamento e quando tentou voltar para pista, perdeu a direção e capotou o veículo, indo parar dentro do mato. Felizmente, motorista e o professor tiveram ferimentos leves.  O professor com um corte na cabeça e meio desorientado por conta do capotamento chegou a ser levado para o …

Após assalto a banco, funerária tem caixão levado na cidade de Saúde

Após assalto em duas agências bancárias da cidade de Saúde, a 350 Km de Salvador, na madrugada desta quinta-feira (15), uma funerária que fica ao lado de uma das unidades bancárias teve a porta quebrada e um dos caixões levados. De acordo com informações da delegada Ana Angélica, ainda não é possível atribuir aos assaltantes do banco o roubo do caixão.

"O que temos é que a funerária teve a porta quebrada e um caixão levado. Já fizemos a perícia no local, mas não encontramos nenhum estilhaço de bala na funerária. Ainda não temos como dizer se esse roubo tem relação com os assaltantes do banco, ou se um morador da cidade fez isso. Estamos investigando", disse.

O caso

Um grupo com cerca de 20 pessoas chegou com armamento pesado e encapuzado na madrugada desta quinta-feira (15), quando o grupo assaltou duas agências bancárias localizadas no centro da cidade. Os criminosos fizeram vários disparos e usaram explosivos para arrombar os bancos, cujas áreas de autoatendimento ficaram de…

70ª CIPM prende assaltante com submetralhadora e escopeta em Ilhéus‏

portal jaguarari

No Alto da Legião, em Ilhéus, nesta quarta-feira (14), uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional – PETO/70ª CIPM, apreendeu uma submetralhadora calibre 9mm, com 05 cartuchos, e uma escopeta calibre 12, com 03 cartuchos, que estavam em poder de Leonardo Silva Santos.

Os policiais procuravam suspeitos de um assalto na praia do Marciano, quando flagraram Leonardo. Na residência do acusado os PMs encontraram 118 gramas de cocaína, 1 quilo de maconha prensada e 54 gramas de crack.

O acusado, o material apreendido e a vítima foram apresentados na delegacia local para adoção das medidas cabíveis.

Polícia Militar da Bahia 
Departamento de Comunicação Social (DCS) 
Unidade de Imprensa PMBA