quinta-feira, 15 de agosto de 2013

HOMEM ROUBA CARRO DE POLICIAL E ACABA PRESO


Na manhã desta quinta-feira (15), um suspeito identificado como Cristiano Silva Muniz, de 18 anos, e mais dois menores foram detidos por policiais militares da Operação Apolo, sob o comando do major Wildo, durante operação na Jaqueira do Carneiro, no bairro do Bom Juá, em Salvador. De acordo com informações da polícia, os suspeitos tomaram de assalto o carro de um policial militar em uma localidade conhecida como Brasilgás. Com eles, os policiais apreenderam dois revólveres. A polícia recuperou o veículo e levou os envolvidos para Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), no Iguatemi.
Fonte: Bocão News

JACOBINA: MULHER SE DESEQUILIBRA E CAI DE 3º PISO DE UM SOBRADO NO CENTRO DA CIDADE


Nesta manhã de quinta-feira, 15, por volta das 07:45h o SAMU 192 foi acionada e compareceu na Rua Senador Pedro Largo, para socorrer a Srª Nice Silva Santos, 33 anos. 
Segundo as informações, Nice caiu do 3º piso de um sobrado, uma altura de aproximadamente 10 metros.
O esposo da Nice relatou a nossa reportagem que a mesma sentiu-se tonta, se desequilibrou e caiu sobre um telhado de vidro, passando entre as ferragens.
Além do impacto no solo, Nice Silva teve cortes pelo corpo. Após os primeiros procedimentos a vitima foi socorrida até a emergência do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho.
Fonte: Augusto Urgente

CONCEIÇÃO DO COITÉ: AGRICULTOR TENTA SUICÍDIO ATIRANDO NA PRÓPRIA BOCA


Moradores do açude de Itarandi disseram ao CN que Francisco sofre de problemas de depressão e toma medicamento controlado, porém nos últimos oito dias não vinha usando com frequência. O agricultor Francisco Moreira Almeida, 60 anos, morador do Açude de Itarandi, cerca de 4 km do centro de Conceição do Coité, tentou suicídio no fim da tarde desta quarta-feira, 14, disparando um tiro de espingarda na boca, na presença da esposa que não teve a identidade revelada.
A tentativa de suicídio aconteceu por volta das 17h30 dentro da residência da vítima. Após o disparo, populares informaram a polícia militar que se deslocou até a casa do agricultor e o encontrou caído e agonizando. A PM prestou socorro a Francisco na própria viatura e ao chegar ao hospital em estado muito grave, o agricultor recebeu os primeiros socorros e foi transferido para o Hospital Geral do Estado-HGE, em Salvador.
Moradores do açude de Itarandi disseram ao CN que Francisco sofre de problemas de depressão e toma medicamento controlado, porém nos últimos oito dias não vinha usando o remédio com freqüência.
Francisco reside na beira do açude e o seu quintal é usado para criar pequenos animais e hortaliças, na ocasião da mortandade de peixes o CN esteve em sua residência e pediu que o mesmo fosse até o açude e pegasse a amostra dos resíduos que estavam na beira da aguada, ele encheu a pá e mostrou para nossa equipe. Na ocasião ele também mostrou cisternas cheias com água da EMBASA que utilizava para molhar as hortaliças, já que a água do açude estava proibida de ser usada.
Fonte: Calila

Jovens de Ipirá são encontradas em aldeia hippie em Arembepe

As três adolescentes de 14 e 15 anos que estavam desaparecidas desde às 14h desta segunda-feira (12) teriam sido encontradas em uma aldeia hippie em Arembepe. As informações foram confirmadas por uma fonte ligada ao Bocão News.


Segundo familiares, as três pegaram um veículo na cidade de Ipirá com destino à Salvador e teriam parado na Estação Rodoviária de Feira de Santana, onde duas delas teriam ido a um caixa eletrônico para sacar dinheiro enquanto a outra ficou esperando.

Fonte : Bocão New

Polícia de Quijingue prende homem acusado de estuprar deficiente mental


Em um trabalho conjunto da Polícia Civil e Militar de Quijingue, foi preso ontem (14), por volta das 14:00 horas no Distrito de Algodões Raimundo Silva Santos, popularmente conhecido como Mundinho.

Mundinho é acusado de cometer estupro contra um jovem de 17 anos com problemas mentais em 2011, mas fugiu na época dificultando o esclarecimento do caso. Na ocasião do ocorrido à vítima passou por exame que comprovou o abuso sexual, foi feita a denúncia e o Juiz da Comarca decretou a prisão preventiva do acusado, autuado no Artº 217-A § 1º do CPB ( Código Penal Brasileiro ).

O acusado permanecerá detido aguardando julgamento.

Fonte: Quijingue Acontece

PM BAHIA : NOTA DE PESAR SD Ivanildo (velório)‏


É com pesar que a Polícia Militar informa o falecimento do Sd 1ª Cl PM Ivanildo Almeida Neves Júnior, na manhã desta quinta-feira (15), na Av. Maria Quitéria, Centro de Feira de Santana, em frente a Delegacia de Homicídios, após um acidente automobilístico.

Ivanildo, que era lotado no 16º BPM e integrava a Corporação desde 2008, passava pelo local com sua motocicleta quando colidiu com outra, em sentido contrário.

Após o acidente, segundo testemunhas, o policial suicidou-se com sua arma efetuando um disparo na cabeça.

O velório será hoje (15), no Serviço de Assistência Familiar (SAF), na Avenida J.J. Seabra, Centro de Feira de Santana, a partir das 16 horas. Já o sepultamento acontece amanhã (16), na mesma cidade, com pendência de horário a ser definido pelos familiares.

Polícia Militar da Bahia 
Departamento de Comunicação Social (DCS) 
Unidade de Imprensa PMBA

COTIDIANO: VEM AI A 34ª MISSÃO DA TERRA



Na fé no Deus que caminha conosco, na esperança que nos entusiasma, no amor que nos une neste ano em que celebramos os 80 anos da Diocese de Bonfim, com os Olhos Fixos em Jesus, autor e consumador da Fé (Hb 12,2), a Comissão Pastoral da Terra e as Paróquias do Zonal I (Senhor do Bonfim, Campo Formoso, Jaguarari, Igara, São José Esposo e Andorinha) convidam todos para participar da 34ª MISSÃO DA TERRA da Diocese que acontecerá no dia 22 de setembro de 2013, das 9 às 17h.

A história das romarias da terra se assemelha à caminhada do Povo de Deus e de nossos antepassados em busca da Terra Prometida. A ideia das romarias da terra tem a sua origem inspirada na Sagrada Escritura: Abraão, atendendo o chamado de Deus, sai em caminhada, com sua família e vai em busca da terra prometida (Gn 12). Mais tarde o Povo de Deus, escravo do Egito, é liderado por Moisés e sai como peregrino rumo à terra da promessa. As festas bíblicas eram verdadeiras romarias. Também Jesus, conservando a tradição dos seus pais, foi com eles ao Templo de Jerusalém.

Policial militar atira contra a própria cabeça após sofrer acidente de moto


Ivanildo era lotado em Serrinha e morava em Feira de Santana
Uma tragédia aconteceu na manhã desta quinta-feira (15) em Feira de Santana. O policial militar Ivanildo Almeida Nery Júnior,31 anos, morreu após sofrer um acidente de moto e atirar contra a própria cabeça na Avenida Maria Quitéria.
De acordo com informações do site Acorda Cidade, um mototaxista que estava na hora do acidente, tentou socorrê-lo, o PM colidiu em uma motocicleta e caiu debaixo de um veiculo Gol cinza. Logo após, o militar disse que não estava sentindo as pernas, pediu a arma que tinha caído e atirou na própria cabeça.
feira1
Foto: Reprodução/Acorda Cidade
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e levou a vítima para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas já estava sem vida.
A arma foi recolhida pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e segundo informações havia muito sangue no local.
feira2
Foto: Reprodução/Acorda Cidade
Em entrevista ao site Acorda Cidade a delegada plantonista Ana Cristina disse que o pai do policial informou que ele tinha discutido em casa com a namorada.
Ivanildo Almeida era lotado no 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM) na cidade de Serrinha, mas morava em Feira de Santana.
feira3
Foto: Reprodução/Acorda Cidade
 VARELA NOTICIAS

Caminhão capota no trecho da BA-130, que liga Mairi a Várzea da Roça


 
Nesta quarta-feira, 14 , por volta do meio dia, um caminhão pipa, de cor azul, licença de Capim Grosso, capotou no trecho da BA-130, que liga Mairi a Várzea da Roça.
O caminhão saiu de Várzea da Roça carregado de água, com destino a Mairi, para abastecer o Hospital Deputado Luís Eduardo Magalhães.
 O motorista disse que seguia devagar e desviou de dois caminhões que trafegavam no sentido contrário, por esse motivo, aconteceu o acidente. Ele perdeu o controle da direção, o caminhão desceu a ribanceira e capotou. O motorista nada sofreu no acidente. 
No início deste mês, o DERBA – Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia iniciou a operação tapa-buracos, mas o serviço ainda não foi concluído.
Nesse trecho situação da estrada tem causado transtornos e prejuízos aos donos de veículos. Além disso, os diversos trechos esburacados e com sinalização precária, têm causado muitos acidentes. 

Redação e fotos: Agmar Rios

PMs convidaram Andreia Pesseghini para roubar banco, afirma Oficial.


andreia pesseghini cabo morta pm


A cabo Andreia Regina Bovo Pesseghini, 36, morta com a família na semana passada, foi convidada por PMS a participar de um roubo de caixa eletrônico. A declaração foi dada ontem pelo deputado major Olímpio Gomes (PDT). O parlamentar comunicou essa informação anteontem ao corregedor da PM, o coronel Rui Conegundes.
Segundo a polícia, o filho da cabo, Marcelo Eduardo Bovo Pesseghini, 13, é o principal suspeito de ter matado a mãe, o pai, o sargento da Rota Luís Marcelo Pesseghini, 40, a avó, de 65 anos e a tia-avó, de 55 anos, na casa da família, na Brasilândia (zona norte de SP). Para a polícia, o crime ocorreu no dia 5 e o menino se matou após ir até a escola.
De acordo com Gomes, Andreia avisou sobre o convite do roubo a seu superior, o capitão Fábio Paganotto, então comandante da 1ª Companhia do 18º batalhão. Paganotto tentou apurar o fato e acabou transferido, posteriormente, para o 9º batalhão. Gomes disse que os PMs não foram punidos.

DESABAFO: LEITOR CRITICA DESCASO NAS ESTRADAS E DIZ QUE POR POUCO NÃO MORREU APÓS COLISÃO COM ANIMAL SOLTO NA BR



Netto!

Ontem trafegando pela BR-407 próximo a Tanquinho deparei-me com um animal solto na pista não houve tempo para desviar e acabei colidindo com o mesmo, com a força provocada pelo impacto meu carro foi jogado de encontro com uma carreta, encontro esse que quase tirou a minha vida. Graças ao bom Deus nada aconteceu comigo, foram apenas danos matérias.


Hoje pela manhã ao ir ao local do acidente encontrei mais três animais soltos na pista e me pergunto:
Até quando isso vai acontecer? Quando as providências cabíveis serão tomadas? Quantas vidas serão perdidas por conta do descaso das autoridades competentes?

Fica aqui o meu desabafo, muito obrigado pelo espaço.


Att. Eduardo A. Batista

COTIDIANO: LFG PROMOVE CURSO PREPARATÓRIO PARA CONCURSO DO INSS


Você pediu a REDE LFG atendeu!
CONCURSO RETA FINAL DO INSS.
40% de DESCONTO até 19/08/2013.
Não perca a oportunidade, venha fazer sua MATRÍCULA.
Rua Visconde do Rio Branco,42, Centro - Senhor do Bonfim / Ba.
(74) 3541-5865 / 3541-4717


Regivan Gomes
Coordenadora - LFG e Anhanguera-UNIDERP

DENÚNCIA: Caldeirão Grande.Vereadores denunciam recebimento de pagamento da prefeitura para comércio fantasma


Rua onde existe uma casa abandonada onde seria o Hotel
Os vereadores de oposição, Pedro Henrique Bezerra, vereador Ronaldo Alves munidos de provas estão denunciando o prefeito de Caldeirão Grande, João Gama Neto,( PT) Netinho.Segundo os vereadores após pesquisas junto ao TCM (tribunal de contas dos municípios) encontraram diversas irregularidades por parte do gestor municipal.
Dentre elas o pagamento de R$ 5.009.00 (cinco mil e nove reais) conforme processo de nº 932 do mês de Maio de 2013. Referente à hospedagem e fornecimento de refeições, sendo a credora a senhora Cristiane Oliveira da Silva, CPF 054.516.195-90, na Rua da Alegria, nº 20 conhecida como Rua da Baixa.Mais todos os munícipes tem o conhecimento que no citado endereço não existe nenhuma pensão, restaurante, ou hotel.Sendo no local um endereço residencial conforme foto na matéria.
Os vereadores após visita ao endereço se indignaram com a irresponsabilidade do gestor, e o menosprezo a inteligência dos vereadores de oposição e do povo, achando que passaria despercebida tamanha irregularidade.Isto é um absurdo! Como podemos denominar um gestor que faz pagamentos fantasmas? Ora, não existe o restaurante, pensão, ou hotel.
Será que o país estar tão frouxo a este ponto? Poderia essa irregularidade até passar despercebida pelo digníssimo, sendo que temos certeza que o senhor conhece muito bem essa Rua, haja vista ter passado por ela várias vezes pedindo voto na campanha passada, mas, o senhor prefeito passa mais tempo na capital em seu apartamento na Rua Francisco Rosa, nº 470, Apartamento 504, Bairro Rio Vermelho, Salvador Bahia (fonte do referido endereço TSE DIVULGACAND) do que zelando dos seus munícipes.
Prova disto estar nas diárias pagas ao Senhor prefeito conforme processos nº 536 R$460.00 de 14 e 15 de fevereiro, nº 538 R$920.00 04 a 08 de fevereiro, nº 544 R$1.200.00, de 18 a 23 de fevereiro (sábado) e nº 552 este no valor de R$ 1.440.00 (Um mil quatrocentos e quarenta reais) do dia 28 de Fevereiro a 08 de Março, sendo que o dia 02 e 03 de Março, tratava-se de Sábado e Domingo.
Pasmem os senhores! Entre 04 de Fevereiro e 08 de Março o digníssimo prefeito passou 21 dias fora do município ao qual foi eleito para administrar, passando somente 12 dias no município.
Em diárias totaliza-se o montante de R$4.020.00 (quatro mil e vinte reais) juntando ao seu salário soma-se o valor de R$13.620.00 (treze mil seiscentos e vinte reais) contas enviadas ao TCM pelo próprio gestor referente ao mês de abril. Matéria extraida do blog Caldeiraoonline.

Assalto a duas agências bancarias na cidade de Saúde na madrugada desta quinta-feira



Por volta de 01h 50 min; desta quinta-feira (15) homens armados assaltaram o Banco do Brasil o Bradesco da cidade de Saúde, a 385 KM de Salvador. Segundo informações de um leitor do site RF Noticias, ouve muitos tiros que deixou a população assustada.
De acordo com informações da polícia, a quadrilha usou três veículos na ação: Uma caminhonete vermelha, uma caminhante preta e um corsa. Ainda de acordo com a políca, a quadrilha teria tentado contra a guarnição, que por está só com dois homens, teve que buscar refugiar-se na delegacia. Os elementos fugiram com destino ignorado. De acordo com informações do radialista Dr. Plitis, após o assalto, dezenas de pessoas foram até o local, entender o que aconteceu.
A ultima vez que a agencia foi assaltado, foi no dia 30 de novembro de 2012, quando cerca de seis elementos armados com fuzis e usando fardas da Policia Militar, chegaram a cidade por volta da 1:00 da madrugada, pegaram algumas pessoas que se encontravam em um bar , foram até o 5º Pelotão da PM ,passaram os cadeados no portão para que os policias não pudessem sair, em seguida foram até a casa do gerente de nome Cristiano, obrigando vim até a agência para abrir o cofre.Todos os reféns como gerentes foram liberados na estrada da cidade de Caldeirão Grande.Os assaltantes estavam em uma Toyota Hiluxplaca policial JPV 9095, prata , o valor levado não foi informado.A agência permanece fechada.
(Redação do RF Noticias)

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL