segunda-feira, 12 de agosto de 2013

RELIGIÃO: PASTORAL FAMILIAR PROMOVE SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA EM BONFIM


SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA (De 11 a 17 de Agosto de 2013)
“Família, Com Olhos Fixos em Jesus , Autor e Consumador da Fé”(Hb 12,2)

PROGRAMAÇÃO

12/08(Segunda-feira) - 19h30min - Encontro com as famílias nos Salões das Capelas C. Rei(Gamboa) e Nossa Srª de Fátima(A. da Maravilha). Tema: Família no Plano de Deus. Dirigentes: Thales e Thyara(Gamboa);Thiago e Lane (Alto da Maravilha)

13/08(Terça-feira) - 19h30min - Encontro com as famílias na Associação do Alto do Cigano e Salão da Kolping. Tema: Família no Plano de Deus Dirigentes: Sandro e Simone(A. do Cigano);Cláudio e Kátia (Kolping).

14/08(Quarta-feira) - 19h30min - Encontro com as famílias na Associação do Santos Dumont e Creche Aydê Pelegrine No Bonfim III. Tema: Família no Plano de Deus Dirigentes: Alix e Enéas(Bonfim III); Santos Dumont(Cival e Alice).

15/08/(Quinta-feira) - 19h30min Missa na Catedral e após 1h de Adoração ao Santíssimo pelas Famílias

16/08(Sexta-feira) - 19h30min - Encontro com as famílias na Associação do Bairro da Pêra e Salão da Capela da Igreja na Olaria. Tema: Família no Plano de Deus Dirigentes: Marly e José Rodrigues Pêra);Alzeneide e Betinho(Olaria).

17/08(Sábado) -19h30min - Encontro com as famílias na quadra do Cel. Sacramentinas. Tema: Ameaças à Família na Atualidade Dirigente: Dom Francisco Canindé Palhano


Pastoral Familiar Paróquia do Senhor do Bonfim

COTIDIANO: DEFENSORIA PÚBLICA LANÇA HOJE CAMPANHA PAI RESPONSÁVEL EM SENHOR DO BONFIM E CONVIDA PAIS A ASSUMIREM A PATERNIDADE


Com o objetivo de chamar a atenção dos pais para a importância de assumirem a paternidade dos seus filhos, o Ministério Público do Estado da Bahia lança mais uma campanha de fortalecimento do “Projeto Paternidade Responsável”.

Em Senhor do Bonfim, os atendimentos acontecem de 12 a 23 de agosto, na unidade da Defensoria, localizada na Av. Roberto Santos, nº 735, Maristas. Durante o período de intensificação da campanha, no turno matutino, duas servidoras, sob a supervisão da defensora pública Camila Berenguer, farão a coleta do material para realização dos exames. O procedimento é simples, rápido e indolor, sendo necessária apenas a coleta de material salivar da mucosa bucal. A previsão é que sejam realizados, pelo menos, 40 exames de DNA.

Após a coleta do material, mães e possíveis pais são convidados a comparecerem à Defensoria para, juntos, presenciarem a abertura do resultado do exame. Se confirmada a paternidade, os responsáveis são orientados pela Instituição a entrarem em um acordo quanto à inclusão do nome do pai no registro civil e quanto às ações decorrentes desta – pensão alimentícia, guarda, entre outras.

As partes recebem, ainda, toda assistência jurídica, (defensores) e interdisciplinar (equipe psicossocial), a fim de compreenderem a importância do vínculo afetivo entre pais e filhos e das relações de segurança estabelecidas a partir do fortalecimento da estrutura familiar. Para além da inclusão do nome do pai no registro civil, a Defensoria tem como objetivo destacar a importância da presença paterna na vida de crianças e adolescentes para sua formação.

DP

EDUCAÇÃO: ALUNOS DO CODETAN COBRAM DIPLOMA DE CONCLUSÃO DE CURSO TÉCNICO



Os alunos do curso Técnico em Enfermagem do CODETAN (2012) estarão se reunindo nesta terça-feira (13), na CODETAN a partir das 14h00min, para cobrarem seus diplomas do curso concluído ainda ano passado, e em tempo convidam a todos para se fazerem presentes nesta luta.

Segundo uma técnica, a certificação é de suma importância para que possam trabalhar, e segundo ela a direção está querendo entregar os diplomas somente em 2014, diante da informação os alunos prometem uma mobilização na imprensa local e regional.


Maravilha Notícias

Ponto Novo: professores realizam manifestação em frente à Prefeitura

Da Redação
Portal Ponto Novo
Os professores de Ponto Novo realizam uma manifestação na manhã desta segunda-feira (12), em frente à Prefeitura Municipal. O movimento faz parte da greve dos profissionais que começou hoje, na sede da APLB Sindicato, na Praça Nova da Integração, passando pela Praça do Comércio e concentrando-se na Praça Leônidas Freire.

Segundo informações colhidas na Prefeitura, o prefeito Adelson Carneiro está em Juazeiro e ninguém sabia informar quando retornava. Inconformados, os professores pretendem continuar a greve até que as reinvindicações sejam atendidas.

As informações chegadas ao Sindicato dão conta que está havendo uma mobilização por parte da Secretaria de Educação para que os diretores convençam os professores a irem às escolas assinar o livro de ponto, com o claro objetivo de enfraquecer o movimento e até torná-la ilegal. Enquanto isso, ninguém da atual administração se manifesta sobre o assunto.

Diante das circunstâncias, a greve dos professores da rede municipal de ensino de Ponto Novo deve continuar.

Fotos: Portal Ponto Novo

ESPORTE: BONFINENSE REGI CONQUISTA VICE CAMPEONATO BRASILEIRO DE CICLISMO E SERÁ RECEPCIONADO HOJE PELAS RUAS EM CARRO DE BOMBEIROS


O atleta ciclista bonfinense Regi sagrou-se vice campeão brasileiro e será recepcionado pela sociedade local e amigos ciclistas que prometem uma mega bike passeata a partir das 16h00min dessa segunda-feira (12), saindo do contorno próximo ao Posto Santana no corpo de bombeiros.

Todos os ciclistas bonfinenses são convidados a participar desse momento impar para a modalidade em Senhor do Bonfim.


Maravilha Notícias

Domingo de muita violência e acidentes na cidade de Jacobina.


Edvan Dias da Silva, 22 anos, e o menor de inicias JJS, 17 anos, ambos residentes no Bairro Mutirão, foram vitimas de queda de moto na BA 131, próximo a entrada para o povoado de Genipapo. Os vitimados deram entrada na emergência do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, por volta das 21:50h do último domingo, 11. O menor JJS teve escoriações por todo o corpo e após o atendimento foi liberado. Já o Edvan Dias além de luxações pelo corpo teve uma grande pancada na testa, sendo transferido para a capital do estado com suspeita de TCE – Traumatismo Craniano encefálico.Segundo informações, Edvan perdeu o controle da moto em uma curva, vindo a cair na pista, na companhia do menor.

-Luciano Rodrigues Lina, 27 anos, e Maria Celeste Rosa dos Santos, 30 anos, ambos residentes no Bairro do Leader foram vitimas de queda com moto. No pronto socorro do HATS, foram atendidos, medicados e liberados.

-Deu entrada na emergência do HATS às 0:02h da madrugada desta segunda-feira, 12, a pessoa de Roberto Lopes da Silva de 43 anos. Roberto colidiu a moto que pilotava com um animal na estrada vicinal que dá acesso ao distrito de Cafelândia na noite deste domingo. Ainda atordoado, no atendimento Roberto apresentava um grande inchaço na testa, devido a colisão.

-Deu entrada na noite de ontem, 11, no pronto socorro do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, vítima de arma branca (tipo peixeira), a Srª Juliana Jesus de Oliveira, 39 anos, residente no Bairro Caixa D’água. Com duas perfurações no abdômen, Juliana foi atendida pelo Dr Valquer, cirurgião plantonista. Após os procedimentos necessários Juliana foi transferida para salvador.

-As 3:52h da madrugada de sábado para domingo deram entrada no pronto socorro do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, vítima de arma branca (tipo facão) os irmãos: Ueventon da Silva Santos, 19 anos, e Venilton da Silva Santos, 21 anos, ambos residentes no município de Várzea Nova. Ueventon apresentava ferimento nas costas e Venilton com ferimento no braço direito. Após serem realizados os procedimentos necessários, os vitimados foram liberados.
Fonte: Augusto Urgente! 

Funcionária da Ufba é morta em assalto no Costa Azul


Uma funcionária da Universidade Federal da Bahia (Ufba) foi morta com um tiro na cabeça, na madrugada desta segunda-feira (12), durante um assalto na Rua Arthur de Azevedo Machado, no bairro do Costa Azul, em Salvador. De acordo com informações da 39ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Boca do Rio), Selma Barbosa Alves, de 53 anos, que trabalhava no Laboratório de Vídeo da Faculdade de Comunicação da Ufba (Facom), foi abordada por dois homens em um Chevrolet Celta, quando deixava uma amiga em casa.

Segundo informações do Correio, apesar da mulher não reagir, os bandidos atiraram na vítima e fugiram no carro dela, um Fiat Punto. O veículo utilizado pelos bandidos foi abandonado no local. Viaturas da Operação Gêmeos, Apolo e da 39ª CIPM chegaram a perseguir os criminosos até o antigo Aeroclube, houve troca de tiros, mas a dupla abandonou o automóvel roubado e conseguiram fugir a pé por um matagal. Ninguém ainda foi preso. Selma morreu no local.

Novo Triunfo: Bandidos destroem agência do Bradesco com explosivos


Bandidos destruíram, na madrugada deste domingo (11), a agência do Bradesco de Novo Triunfo, no nordeste baiano. Os criminosos utilizaram dinamites para explodir os caixas eletrônicos e levar dinheiro. De acordo com informações do site Carlino Souza, vizinhos do prédio atacado informaram que oito homens encapuzados e armados chegaram  por volta das 2h à cidade, que fica próxima à Ribeira do Pombal.
Na ação criminosa, testemunhas contaram que ouviram duas explosões. Na primeira tentativa houve uma falha, mas na segunda a quadrilha conseguiu destruir os equipamentos eletrônicos. Na saída houve troca de tiros entres bandidos e policiais, mas o bando conseguiu fugir. Não há informações se os ladrões conseguiram levar dinheiro. A agência bancária e os caixas eletrônicos ficaram parcialmente destruídos e a estrutura do prédio ficou comprometida com as explosões.BNoticias

EMPREGO: INSS ABRE INSCRIÇÕES DE CONCURSO COM 300 VAGAS E SALÁRIOS DE R$7 MIL A PARTIR DE HOJE


O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) abre nesta segunda-feira (12), as inscrições do seu concurso público com 300 vagas para analista.

As oportunidades são para os graduados em Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia com especialização em Segurança do Trabalho, Estatística, Arquitetura, Tecnologia da Informação, Terapia Ocupacional, Pedagogia, Psicologia, Comunicação Social (Jornalismo), Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), Fisioterapia e Letras (Língua Portuguesa).

De acordo com a Folha Dirigida, as vagas contemplarão as superintendências regionais do INSS, sendo 44 para a Regional Norte Centro-Oeste (Acre, Amazonas, Amapá, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantis), 45 para Nordeste (Pernambuco, Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, Maranhão e Piauí), 44 para a Sudeste I (São Paulo), 45 para Sudeste II (Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro), 45 para a Sul (Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul) e 77 para Administração Central, em Brasília.

As inscrições podem ser feitas a partir das 9 horas de segunda (12) até o dia 13 de setembro, pelo site da FunRio. A taxa de inscrição será de R$67,21. A carga de trabalho será de 40 horas semanais e os contratos serão regidos pelo regime estatutário. A remuneração será de R$7.147,12.

O processo seletivo constará de uma prova objetiva, que ocorrerá em 13 de outubro em todas as capitais e diversas outras cidades.


IBahia

BRUMADO: APÓS ACOMPANHAR LEVANTAMENTO CADAVÉRICO DA SOGRA, HOMEM É MORTO NA PORTA DE CASA


O dia começou violento nesta segunda-feira (12) em Brumado. Após acompanhar levantamento cadavérico da sua sogra, Lucidalva Ramos Pires, o vendedor de tempero José de Souza Reis de 49 também se tornou vítima de assassinato. O homem estava chegando em sua casa, na Rua José Alvino Machado, no Bairro Baraúnas, quando foi morto. A esposa, conhecida como Vera Lúcia Muniz Ramos (PT), a Vera da Reciclagem - [candidata à vereadora em 2012] -, estava junto com ele e viu seu sobrinho aparecer, já com arma em punho, e disparar contra José. De acordo com Vera, o vendedor de tempero foi atingido por trás, na cabeça, e morreu na hora. Diante do que aconteceu, a palavra mais dita pela ex-candidata era ‘vingança’. "Se a justiça não der jeito nisso, eu vou me vingar com as próprias mãos”, esbravejava Vera diante do corpo do marido. A polícia acredita que os dois crimes – contra Lucidalva e José – tenham ligação com tráfico de drogas na cidade. Esse é o 16º homicídio registrado na capital do minério, o segundo somente nesta segunda.
Fonte: Brumado Noticias

JOVEM DE 18 ANOS PERDE CONTROLE DO CARRO E MORRE EM ACIDENTE NA BAHIA


Uma pessoa morreu em um grave acidente no domingo (11) em Feira de Santana, cidade localizada a cerca de 100 km de Salvador. De acordo com informações da polícia, o motorista perdeu o controle do veículo e bateu em um poste.
O acidente aconteceu na Avenida Sérgio Carneiro, no bairro Santo Antônio dos Prazeres. Segundo populares, o motorista do veículo, de 18 anos, dirigia em alta velocidade uma caminhonete quando ao passar por um quebra-molas, perdeu o controle do veículo e atingiu um poste. Com o choque, o poste quebrou em dois pedaços e por pouco não caiu em cima de uma casa. O que evitou que o poste caísse em cima da casa foi a fiação, que conseguiu segurar o poste. Na parte onde o equipamento quase caiu, fica o quarto de uma mulher, que dormia no local.
Segundo informações de testemunhas, o jovem que se envolveu no acidente, poderia estar fugindo de uma perseguição. "Há relatos de moradores que contam que o jovem estava  fugindo de uma perseguição, de um carro ou de uma moto e no decorrer, em alta velocidade, ele se perdeu no passeio e aconteceu o acidente”, relata o gráfico Valdemir Rocha.
Fonte: G1.com/BA

POLICIAL: AÇÕES DO 6º BPM NO FINAL DE SEMANA





Policiais do 6º BPM realizam apreensão de arma de fogo

Nesta sexta-feira (9), às 21 horas, na Rua Irecê, Centro da Cidade de Senhor do Bonfim, policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por porte ilegal de arma de fogo.
Os policiais realizavam ronda quando abordaram dois homens, em uma moto, encontrando sobre o tanque do veículo uma pistola, calibre 6.35, contendo cinco cartuchos. Natanael de Almeida Damião e Jeferson Martins da Silva Ferreira, ambos de 19 anos, foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil e apresentados juntamente com a arma e o veículo.

6º BPM apreende arma e droga

Neste sábado (10), às 12 horas, em uma estrada do Povoado de Lagoa dos Patos, Zona Rural do Município de Senhor do Bonfim, policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam três adolescentes e realizaram prisão por porte ilegal de arma de fogo e droga.
Os policiais realizavam ronda quando abordaram um veículo Gurgel BR 800, cor azul, placa BJH1219, licença de São Paulo, com quatro pessoas. Na busca foi encontrada uma arma de fogo, tipo revólver, calibre 32, contendo três cartuchos intactos, dois cachimbos, cerca de 100g de maconha, um toca CD automotivo, um aparelho de som e um pen drive.
Um adolescente de 15, dois de 17 anos de idade e Tony Ramos Sampaio de Souza, de 18 anos, foram apresentados na delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material e o veículo.

6º BPM atua em caso de Lei Maria da Penha

Neste sábado (10), às 18:30, no Bairro Casas Populares, na Cidade de Itiúba, policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar atenderam a uma solicitação para averiguar uma tentativa de homicídio. Os policiais contataram a solicitante, de 44 anos, que informou ter sido vítima de tentativa de homicídio praticada por seu companheiro, identificado como Adelson de Jesus Pereira, de 40 anos, que tentou golpear a vítima com uma arma branca, tipo facão. Ambos foram apresentados na delegacia da cidade.

Homicídio em festa no povoado de Missão do Sahy

Neste sábado (10), às 23 horas, durante os festejos da padroeira de Missão do Sahy, povoado do Município de Senhor do Bonfim, Gustavo Henrique Da Silva, de 19 anos, foi golpeado com uma arma branca no pescoço, policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar, devido a ausência de uma equipe de socorro de urgência no local, realizaram o socorro à vítima para o Hospital de Senhor do Bonfim, onde foi constatado o óbito. O autor do homicídio não foi identificado.

6º BPM apreende adolescente com arma de fogo

Neste domingo (11), à 1 hora, durante os festejos da padroeira de Missão do Sahy, povoado do Município de Senhor do Bonfim, policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar, que trabalhavam em patrulha, em abordagem, encontraram com um adolescente de 16 anos uma arma de fogo, tipo revólver, calibre 32, contendo seis munições intactas. O menor e a arma foram apresentados na delegacia de Polícia Civil.

6º BPM conduz motociclista à delegacia por direção perigosa e embriaguez

Neste domingo (11), às 20 horas, na Rua Barão de Cotegipe, Centro da Cidade de Senhor do Bonfim, policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar apresentaram na delegacia de Polícia Civil, José Pimentel Amorim, de 29 anos, que conduzia a motocicleta CG Titan 150, placa JOW8264, de cor vermelha, licença de Filadélfia, por direção perigosa e em visível estado de embriaguez.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

SAÚDE: ACS's SE REUNIRÃO PARA DELIBERAREM MELHORIAS PARA A CLASSE AMANHÃ EM BONFIM


CONVOCAÇÃO

À AMACSSB Associação Municipal dos Agentes Comunitários de Saúde de Senhor do Bonfim, por intermédio de seu presidente Carlos Arlênio, que no uso de suas prerrogativas estatutárias, vem por meio desta, CONVOCAR todos ACS da sede e dos distritos para uma importante reunião dia 13 de agosto de 2013 na Associação Comercial de Senhor do Bonfim à praça Dr José Gonçalves, com a seguinte pauta:

* Orientação com a Coordenadora do bolsa família sobre o programa bolsa família;
* Com a Coordenadora do Pacs e a enfermeira Isabela sobre sisvam e vitamina A;
* Pasep retroativo dos acs;
* Situação do piso nacional dos acs e ace e o que ocorrer.

Sem mais para o momento e certo de contar com a presença de todos, envio votos de amizade e apreço.

Amacs Realizando Ações Preventivas!
LOCAL:Auditório da Associação Comercial
DIA: 13/08/2013
HORÁRIO: 08:30Hs.


Carlos Arlênio
Presidente da Amacssb

Estado convoca candidatos para nova fase do concurso da Polícia Civil

A Secretaria da Administração do Estado (Saeb) publicou no Diário Oficial (DOE) deste final de semana, o resultado final do teste de aptidão física realizado pelos aprovados no concurso da Polícia Civil da Bahia. De acordo com informações da publicação, os concursados serão convocados para realização dos exames biomédicos, com a divulgação do horário e local dos procedimentos. O concurso ofereceu 600 vagas para os cargos de delegado de polícia, escrivão de polícia e investigador de polícia. As provas foram realizadas no dia 5 de maio deste ano e teve mais de 45,5 mil candidatos inscritos. As informações também estarão disponíveis no site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) e no Portal do Servidor.

Fonte: BN

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL