quinta-feira, 1 de agosto de 2013

“Senhor do Bonfim não tem prefeito”, disse vereador Jorginho


Tachando o governo do prefeito Edvaldo Martins Correia de desgoverno, o vereador Jorge Filho (PSD), usou a Tribuna da Câmara na sessão desta terça feira (30), e criticou duramente o governo uma nova realidade. O vereador relatou que a prefeitura teria mudado de posto porque não pagou o fornecedor. O vereador relatou uma briga que teria ocorrido na Secretaria de Saúde por conta do não pagamento de uma nota fiscal, o combustível teria sido utilizado pela educação e a nota foi encaminhada para a secretaria de saúde, e o secretario se recusou a pagar quase meio milhão somente de gasolina, “por conta de uma nota de combustível no valor de 475 mil reais, gastos na educação, o secretario de saúde que em minha opinião é o mais sensato de todos, não pagou a nota, e por esse motivo a prefeitura mudou de posto só que continua devendo o fornecedor”, disse o vereador.
Ainda em seu discurso voltado para a saúde, o vereador Jorginho lamentou o fato do secretario de saúde ter perdido o prazo para inscrever o município de Senhor do Bonfim no Programa Mais Médico do Governo Federal, “o prazo venceu no dia  29 de Julho, a maioria dos municípios da nossa região foram cadastrados, menos Bonfim e Campo Formoso, o município vizinho porque está aquele impasse sai prefeito, entra prefeito, isso eu até entendo, mas aqui em Bonfim até agora nenhum projeto foi feito, nem existe saída e entrada de prefeito, o que não existe mesmo é prefeito, foi por esse motivo que nosso município ficou fora do programa Mais Médico do Governo Federal”, lamnetou o parlamentar.
 Como não havia tempo suficiente o líder do prefeito Helson de Carvalho prometeu responder as denuncias do vereador na próxima sessão
ivan silva

‘Preferi sair a roubar’, afirma prefeito que renunciou ao cargo

marcio_faber_-_prefeito_de_paranapanema

Márcio Faber, que é médico, deixou a prefeitura nesta quarta-feira (31). Para ele, salário de chefe do executivo em Paranapanema, SP, é baixo.
O ex-prefeito de Paranapanema (SP), Márcio Faber, que renunciou o cargo nesta quarta-feira (31), já arrumou um novo trabalho.

O médico, com especialização em ginecologia, vai voltar a exercer a profissão em outra cidade da região de Itapetininga (SP), que preferiu não identificar.
Em entrevista ao G1, Faber afirmou que sua decisão foi baseada exclusivamente em argumentos financeiros, já que antes de assumir a prefeitura ganhava uma renda de aproximadamente R$ 30 mil. Com o cargo de prefeito, o salário dele era de R$ 5,8 mil.
“Não tive problemas com ninguém, mas financeiramente ficou inviável continuar. Preferi pedir para sair do que roubar dinheiro dos cofres públicos”, explica. O ex-prefeito afirmou também que sabia do valor do salário para o cargo, mas que tinha como ideal levar um novo governo para o município.
Faber garante que não se arrependeu em assumir o cargo, mas a situação financeira particular ficou desequilibrada. Ele acredita que tomou a decisão certa. “Quando fui eleito, assumi porque sabia que Paranapanema precisava de uma administração melhor. Acredito que deixo as pessoas certas no meu lugar, mas para mim não dava mais”.
Faber começa no novo emprego a partir desta quinta-feira (1). De acordo com o médico, a renda mensal deve voltar a ser a que tinha antes de se tornar prefeito. A decisão do médico foi informada na manhã desta quarta-feira através de um ofício enviado à Câmara Municipal.
O presidente da Câmara dos Vereadores, Leonardo de Araújo, convocou sessão extraordinária que foi realizada na tarde desta quarta-feira. Na sessão, o cargo de chefe do executivo foi transferido para o vice-prefeito, Antônio Nakayashi.
Segundo o diretor administrativo da prefeitura, Luiz Antônio Galvão, na noite desta terça-feira (30), Faber reuniu os secretários e assessores em uma reunião para justificar sua saída. Márcio Faber foi eleito em outubro de 2012, com 5.873 votos.
Ele fazia parte da coligação ‘Inovação é agora’, que reunia os partidos PT e PV. Esta foi a primeira vez que Faber concorreu a um cargo público. G1

Assaltantes morrem em troca de tiros com a Polícia Militar na BR-324, próximo a São Sebastião




















Na manhã desta quarta-feira, dois assaltantes foram mortos em confronto com a Polícia Militar, após tomarem um carro de assalto na cidade de Berimbau. De acordo com a Polícia, os suspeitos fugiram em sentido a Amélia Rodrigues, sendo perseguido pelas viaturas do Pelotão Especial. Os policiais conseguiram interceptar os assaltantes na BR-324, próximo a São Sebastião do Passé, após intensa perseguição policial. Os acusados reagiram e atiram contra os militares, que revidaram a ação. Os dois suspeitos foram atingidos e não resistiram aos ferimentos. A Polícia Militar recuperou o carro roubado, um veículo Volkswagen Saveiro de placa policial OLC -1063. O carro foi encaminhado ao pátio da delegacia de Santo Amaro da Purificação. Além do automóvel, a polícia apresentou duas armas calibre 38 e drogas. A identidade dos acusados mortos na ação é desconhecida, pois não portavam documentos. Os corpos foram encaminhados ao DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Santo Amaro.

Voz da Bahia

Jovem morre após levar 24 facadas dentro de colégio


Mais um caso de agressão com um triste desfecho envolvendo um jovem em uma escola de Salvador. Segundo informações da polícia, publicadas no site G1, nesta quarta-feira (31), um jovem de 18 anos, não identificado, morreu após levar 24 golpes de faca dentro do Colégio Estadual Doutor Ailton Pinto de Andrade, no bairro do Lobato, no subúrbio ferroviário de Salvador.
A polícia também informa que a mãe chegou com o filho já agredido na 14ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) pedindo ajuda. De lá, ele foi socorrido pela equipe policial para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do subúrbio.
Segundo informações da UPA, o rapaz recebeu 24 facadas e chegou à unidade praticamente sem sinais vitais. Ainda conforme a unidade de saúde, a mãe chegou a afirmar que o filho tinha envolvimento com drogas.
Fonte Bocão News/Foto: divulgação
Se você não quer virar notícia não deixe que o fato aconteça, acesse:
www.esmeraldanoticias.com.br

Guarulhos: Vigia é condenado por morte de Mércia


O vigia Evandro Bezerra Silva foi condenado na noite desta quarta-feira (31) a 18 anos e oito meses de prisão, em regime inicial fechado, por participação na morte da advogada Mércia Nakashima, ocorrida em maio de 2010. A juíza Maria Gabriela Riscali Tojeira leu a sentença por volta das 19h45 no Fórum de Guarulhos, na Grande São Paulo, após três dias de julgamento. A defesa de Evandro disse que já recorreu da decisão.
Evandro foi a julgamento acusado de ajudar o policial militar reformado Mizael Bispo de Souza, que era ex-namorado da vítima, no assassinato de Mércia. Mizael foi condenado a pena de 20 anos em julgamento ocorrido em março deste ano. Segundo as investigações, o vigia e o ex-PM falaram 19 vezes por celular no dia 23 de maio de 2010, data apontada pela polícia como a do crime.
Na sentença, a juíza diz que Evandro “aderiu ao propósito criminoso de seu comparsa, já julgado e condenado, evidenciando com tal postura absoluta frieza e insensibilidade com a vida humana”. Ele foi condenado por homicídio doloso com duas qualificadoras: meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
O promotor Rodrigo Merli diz que a pena “foi adequada”. “Esperava algo em torno de 18 anos. Em termos de pena não dava para exigir mais do que isso”, afirmou após o júri. “Consideramos agora o trabalho em relação a esse caso cumprido, pelo menos em primeira instância, dando um alento para a familia, o que é mais importante.”
O advogado de defesa disse que recorreu da sentença. “A prova cabal não está nos autos. Quatro pessoas viram a Mércia e o Mizael no dia 26 [de maio de 2010]. Vamos apelar porque entendemos que essa prova é fundamental para a defesa. Seriam mais quatro testemunhas”, disse Aryldo de Paula. “A decisão é descabida e injusta. Evandro é inocente”, completou. Lívia Machado e Kleber Toma

BAHIA TERÁ CENTRO DE EXCELÊNCIA PARA PESQUISAS EM AQUICULTURA


Unir assistência técnica, pesquisa e ensino, visando o melhoramento genético de alevinos e a criação de novas alternativas produtivas. Este é o principal objetivo do Centro de Excelência para Pesquisas Aplicadas em Aquicultura, que será implantado no estado pela Bahia Pesca, em parceria com a Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) até o final deste ano.

A unidade terá como base operacional a Estação de Piscicultura da Barragem de Pedra do Cavalo, pertencente à Bahia Pesca,e vai beneficiar milhares de famílias em todo o território baiano. A implantação do centro também possibilitará a formação de mão-de-obra local, qualificação de estágios para os cursos de biologia e engenharia de pesca na região e o mapeamento de novas áreas de cultivo.


Secom

CADASTRADOS NO PROGRAMA NOSSA SOPA DEVEM COMPARECER À SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL PARA CONFIRMAÇÃO



O Governo Uma Nova Realidade, através da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social e da Coordenação do Programa Nossa Sopa informa que as pessoas cadastradas pelos agentes comunitários de saúde, devem comparecer à Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social para confirmar se o cadastro foi aprovado e assim, receber o cartão do Programa Nossa Sopa, entre o período de 05 à 09 de agosto de 2013, das 08:00 às 12 horas e das 14:00 às 17:00 horas.


ASCOM

ASSOCIAÇÃO DAS POPULARES RECEBE DEP.CARLOS BRASILEIRO E BOBÔ NESTE DOMINGO

A Associação de Moradores das Casas Populares convida os moradores de Senhor do Bonfim e em especial os moradores das Casas Populares e adjacências, para recepcionar o Deputado Estadual Carlos Brasileiro e o Superintendente da SUDESB Raimundo Nonato Tavares o “Bobô”.
Neste domingo dia 04 às 08h30min da manhã na sede da Associação, na oportunidade a Associação entregará materiais esportivos para entidades do bairro, materiais esses adquiridos pela associação com a parceria do Deputado Estadual Carlos Brasileiro, o Superintendente da SUDESB Raimundo Nonato e o Vereador Biro – Biro.

Atenciosamente: Esdras Nunes - Presidente.

Vídeo: mulher fica presa em ferragens após carreta tombar em Eunápolis

Uma pessoa ficou ferida após uma carreta carregada de papel tombar na manhã de quarta-feira (31), na BR 101. O motorista Manoel Souza de Oliveira, de 51 anos, estava na companhia da esposa, Vera Lúcia Bispo de Oliveira, de 46. Ela ficou presa às ferragens da cabine e precisou ser socorrida por uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (Samu). Ela foi encaminhada para o Hospital Geral de Eunápolis Manoel passa bem.
Segundo o site Radar 64, o motorista contou que trafegava com destino a Salvador quando, na curva do Córrego da Sapucaeira, a carga, que estava solta, pesou para o lado direito e fez com que o veículo tombasse. Ele estava transportando papéis, que se espelharam pela pista. Alguns populares que passavam pelo local ajudaram a recolher a carga. Outros preferiram saquear.

Veja vídeo:



Filhos de Dominguinhos brigam por bens do músico

fdominguinhos-materia1
Em disputas desde a internação de Dominguinhos, 72, familiares do músico agora brigam pelos bens do sanfoneiro, morto no último dia 20 em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas.
O artista foi internado em dezembro passado em Recife. Em janeiro, foi transferido para o Hospital Sírio Libanês. Mauro Moraes, 53, filho do primeiro casamento de Dominguinhos, se desentende com a meia-irmã Liv Moraes, 32, e sua mãe Guadalupe Mendonça.
Na semana passada, Liv organizou um tributo a Dominguinhos para levantar fundos e pagar despesas hospitalares. O show, em Olinda, rendeu à família cerca de R$ 190 mil, segundo o Chevrolet Hall, onde artistas como Elba Ramalho e Fagner se apresentaram. A casa de shows informou que cedeu o espaço e que cantores dispensaram o cachê. Os ingressos custaram entre R$ 30 e R$ 1.000. A verba será repassada a Guadalupe e a Liv ainda nesta semana.
Mauro acusa Liv e Guadalupe de arrecadarem recursos para si, e não para pagar despesas do pai. “Agora elas têm que prestar contas, principalmente para as pessoas que fizeram esse show.”
“Dominguinhos tinha cobertura do plano de saúde e um patrimônio, incluindo direitos autorais, para arcar com todas essas despesas. Acredito que seja para pagar dívidas pessoais de Guadalupe”, afirma Rita Wiechmann, advogada de Mauro. Ela também diz que os direitos autorais de Dominguinhos são distribuídos a Liv.
A filha do artista, no entanto, não comenta a informação. “Isso aí não é da conta de ninguém”, diz. E questiona: “Você acha que não há dívida em um hospital como o Sírio Libanês?” “Há dívidas sim, elas não morreram com ele. Foi um tratamento pesado. Se há bens, não é da noite pro dia que se transformam em dinheiro”, afirma Gilvany Brasileiro, advogada de Guadalupe.
Durante a internação de Dominguinhos, Mauro entrou com uma ação de interdição para tomar decisões pelo pai, processo que ainda estava em andamento na Justiça. Ele alega que Guadalupe, que se apresenta como mulher de Dominguinhos, já não vivia com ele havia alguns anos.
No início de junho, em entrevista ao “Fantástico”, Guadalupe afirmou que era casada com Dominguinhos, mas que viviam em casas separadas. Ela também mostrou procurações que Dominguinhos deixou para que cuidasse de seus bens. Na época, Mauro passou a morar em um apartamento de Dominguinhos em São Paulo. Liv e Guadalupe entraram com uma ação de reintegração de posse. Agora, o próximo passo, segundo a advogada de Mauro, é fazer o inventário dos bens de Dominguinhos.

O DEVEDOR DE ALIMENTOS E A NOVA E BENÉFICA PROPOSTA DE PRISÃO CIVIL

Encontra-se em vigor, desde o ano de 1973, portanto, a 40 anos, o nosso Código de Processo Civil (CPC), estando em discussão, atualmente, no Congresso Nacional, projeto de criação de novo Código para substituir o atual quarentão.

Nesse projeto de criação de um novo CPC há muitas propostas de mudanças interessantes, especialmente, aquelas que objetivam dar mais rapidez aos processos civis, eliminando inúmeros recursos de caráter meramente protelatórios.

No entanto, há outras propostas de mudanças que têm estimulado fortes polêmicas entre os doutrinadores especializados na matéria, sendo uma dessas propostas a que modifica o texto original do PL (Projeto de Lei) 8.046/2010, especificamente, em seus artigos 514 a 518, que mantinha o texto atual referente à prisão do devedor de alimentos.

Esporte:Bahia goleia Flamengo e sobe na tabela do Brasileirão


Jogando na Arena Fonte Nova, o Bahia goleou o Flamengo por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (31). Com o resultado, o Tricolor chegou a 2ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Essa é a melhor colocação do Esquadrão de Aço na era dos pontos corridos. Além disso, o Bahia quebrou um tabu de 13 anos sem vencer o Flamengo jogando em Salvador.
 
A partida começou e o Tricolor não deixou o adversário respirar. Com uma forte marcação, a equipe encurralou o Flamengo e abriu o placar aos 28. Hélder arriscou de longa distância, Felipe "bateu roupa" e Fernandão na sobra não desperdiçou.
   

O segundo tento saiu ainda na primeira etapa. Aos 46 minutos, após cobrança de falta, a defesa adversária tentou cortar e a bola sobrou para Wallyson, chutar e marcar seu primeiro gol com a camisa Tricolor.Na segunda etapa, o time voltou com a mesma determinação e novamente o time carioca não conseguiu jogar. Com isso, o Bahia não demorou muito para ampliar o marcador. Aos 31, Raul fez boa jogada pela esquerda, a zaga Rubro-negra novamente cortou mal e Marquinhos pegou de primeira e fez 3 a 0. 
Após isso, o Tricolor tocou a bola, aos gritos de "olé" da torcida, que fez a festa na arquibancada, relembrando a velha Fonte Nova.
O técnico Cristóvão Borges mandou a campo: Marcelo Lomba; Madson, Rafael Donato, Titi e Raul; Fahel (Diones), Rafael Miranda e Hélder; Marquinhos, Fernandão (Souza) e Wallyson (Anderson Talisca).Nesta quinta-feira (01), a equipe ganha folga e se reapresenta na sexta, às 15 horas, quando treina no Fazendão.Correio

Serrolândia: Homem leva vários tiros e é encaminhado para a capital do estado


 
Na noite desta quarta feira (31) por volta das 21h, deu entrada no HATS em Jacobina o Sr. Renato Oliveira Machado de 30 anos vitima de arma de fogo. ele foi abordado por dois homens em uma motocicleta, na cidade de Serrolândia-BA, quando efetuaram vários disparos de pistola, três destes disparos acertaram sua coxa, costas e um dele passou de raspão pelo coração. 
 
Renato foi atendido pelo cirurgião Dr. Heraldo e pela clinica Dr. Conceição, e transferido em estado preocupante para a Capital. A guarnição da PM - Serrolândia veio para efetuar os procedimentos legais. Diário da Chapada

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL