sexta-feira, 26 de julho de 2013

MGF tem ação negada e auditoria tem empresa definida

Por: Redação Galáticos Online 
  • 0
Na tarde desta sexta-feira (26), a desembargadora Vera Lucia Freire de Carvalho, 2ª vice-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, negou uma ação cautelar movida por Marcelo Guimarães Filho que poderia interromper a intervenção no clube. A auditoria nas contas do Tricolor se inicia a partir da próxima segunda-feira (29), de acordo com o interventor Carlos Rátis.

A peça movida pelos advogados de MGF solicitava uma liminar que reverteria a situação no clube. No entanto, a desembargadora não acatou a medida.

A Dra. Vera Lucia concedeu um prazo de 10 dias para que o presidente destituído entre com um recurso contra a decisão.O número do processo em questão é 0013280-72.2013.8.05.0000.

Como prometido por Rátis, a empresa que irá realizar a auditoria no Bahia foi definida na tarde desta sexta. A Performance foi a escolhida dentre as concorrentes e irá realizar uma devassa nas contas do clube.

Criminalidade em Bonfim aumenta 100%, o maior índice de crescimento no estado

Criminalidade
A população de Senhor do Bonfim está temerosa com o crescimento da violência no município. Os números divulgados ontem pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-Ba) confirmam o aumento, que foi o maior registrado em todo o estado, entre as 43 principais cidades do levantamento.
O índice de elevação da criminalidade em Bonfim, nos primeiros seis meses de 2013, foi de 100%, em comparação ao mesmo período do ano passado. Saltou de 4 para 8.
Chama a atenção o fato de que Bonfim está na contramão do restante do estado, onde os número da criminalidade estão em queda, segundo apontou a SSP. A quantidade de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) caiu 10,8% no primeiro semestre deste ano na Bahia, em comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 2.876 ocorrências este ano, contra 3.224 em 2012. Em 30 cidades, foram registradas quedas nos índices de criminalidade. Em outros dois municípios, os números ficaram estáveis e, em 11, houve aumento de crimes violentos, entre eles Bonfim.
O crescimento assusta. Bonfim, no entanto, continua com números relativamente baixos, frente ao tamanho da cidade e em comparação com outros municípios. Em Santo Antônio de Jesus, município com porte próximo de Bonfim, por exemplo, foram registrados 19 crimes no primeiro semestre, ou seja, mais que dobro. Em Valença foram 33; Serrinha, 18; São Sebastião do Passé, 16, Itaberaba, 15; Irecê, 14. Entre as cidades maiores, Juazeiro apresentou queda de 45% na criminalidade, de 68 para 37 no semestre. Em Feira de Santana, caiu de 245 para 162 (34%). 
Mais policiais - O secretário de Segurança Pública, Mauricio Barbosa, informou que, até meados de 2014, serão contratados mais 4 mil policiais, 3 mil militares e mil civis, além da aquisição de mais 1.600 viaturas. “Mas eu acredito que é o trabalho do setor de investigação que mais tem contribuído para a redução desses índices, um trabalho que a população geralmente não vê. Temos equipes trabalhando 24h por dia, sete dias na semana para desarticular quadrilhas e prender bandidos” afirmou.(Bonfimagora)

SISEF CONVOCA SERVIDORES MAIS UMA VEZ PARA TENTAR CONVERSAR COM PREFEITO EM FILADÉLFIA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE FILADÉLFIA/BA – SISEF-BA, informa que tem reunião agendada com o Prefeito Municipal para o dia 30 de julho ás 15hs, e convoca todos os Servidores Públicos Municipais de Filadélfia, filiados ou não ao SISEF-BA, para participarem de Assembleia Geral Extraordinária a acontecer no dia 30 de Julho de 2013 às 16hs e 30min em primeira convocação e as 17hs em segunda convocação na sede do SISEF-BA; com a seguinte pauta:

1- Informações, discursões e deliberações sobre os acontecimentos e negociações da reunião com o Prefeito Municipal.

Filadélfia-Ba, 25 de Julho de 2013.

Atenciosamente,

A Diretoria.

INVESTIGADOR ACUSADO DE MATAR A ESPOSA É EXPULSO DA POLÍCIA CIVIL

Foto: Maravilha Notícias

Acusado de matar a esposa Márcia Regina dos Santos, com requintes de crueldade, fato registrado na noite de 30 de outubro de 2011, o investigador da Polícia Civil, lotado na Coordenadoria de Senhor do Bonfim, João Macedo dos Santos, foi expulso do quadro da instituição a bem serviço público em decreto assinado pelo governador da Bahia, Jaques Wagner e publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (26).
O GOVERNADOR DO ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições,

R E S O L V E

demitir, a bem do serviço público, à vista das orientações da Procuradoria Geral do Estado e dos elementos constantes do Processo no 0511120001269 e apenso no 5654110051113, JOÃO DOS SANTOS MACEDO do cargo de Investigador de Polícia Civil, cadastro nº 20.514.421-7, da lotação da Polícia Civil da Bahia, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública, com fundamento no art. 90, inciso LIII, c/c os arts. 95, inciso IX, e 100, da Lei 11.370, de 04 de fevereiro de 2009, c/c o art. 197, parágrafo único, da Lei nº 6.677, de 26 de setembro de 1994.

O estado seguiu orientação da procuradoria Geral. A decisão foi tomada baseada no processo em que João Macedo dos Santos é acusado de matar a esposa.

João Macedo, está preso na corregedoria da Polícia Civil em Salvador, e com esta decisão deverá ser transferido para um presídio nas próximas horas.

Entenda o caso:

Em 30 de outubro de 2011, João Macedo, algemou Márcia Regina e iniciou a sessão de tortura e espancamento que durou cerca de quinze minutos. Algemada e indefesa, Márcia recebeu golpes violentos em várias partes do corpo e não suportando tamanha violência acabou perdendo a vida. O crime bárbaro de acordo com a Polícia ocorreu no quarto dos dois filhos do casal que no momento não estavam na residência.


Na noite do crime, João Macedo contou com a participação de um dos seus irmãos para fazer uma verdadeira encenação. Mostrando-se frio e calculista, o ex- investigador colocou uma calça e uma blusa em sua esposa já sem vida, colocou no carro e circulou pela cidade com Márcia já morta amarrada a um cinto de segurança. Na BA que liga Senhor do Bonfim ao município de Campo Formoso, simulou um acidente, novamente com a ajuda de familiares, retirou o corpo de Márcia Regina e jogando-o no mato nas margens da rodovia.


João Macedo contou que o casal estava se dirigindo para uma festa na cidade de Pindobaçu, que após um desentendimento Márcia teria aberto a porta do carro e se jogado no asfalto.

No velório de Márcia Regina, surgiram as primeiras suspeitas. Entrou em ação o delegado Felipe Nery, que iniciou a investigação e concluiu que Márcia havia sido assassinada.

João Macedo participou do velório, foi à missa de sétimo dia e ainda teve a coragem de visitar o túmulo de Márcia no dia de finados.

Blog do Walterley

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DISCUTE GESTÃO E FINANCIAMENTO NO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL‏



Começou no último dia (24) e aconteceu durante todo o dia de ontem (25) a VIII Conferência Municipal de Assistência Social na Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim, promovido pelo Conselho Municipal de Assistência Social e pelo Governo Uma Nova Realidade, através da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social.

Com o tema: A Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), a Conferência tem por objetivo analisar, propor e deliberar com base na avaliação local voltada para a gestão e financiamento do Sistema Único de Assistência Social, além de eleger delegados/as para a IX Conferência Estadual de Assistência Social, que acontece entre os dias 30 de setembro à 02 de outubro de 2013.


Na abertura da Conferência ontem à noite, representando o Poder Público Municipal estava o prefeito, Edvaldo Martins Correia, a secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, Marza Correia, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Valberto Silva, o secretário de Infraestrutura, Humberto Correia, o chefe de gabinete, Ricardo Aquino.


Representantes do Conselho Municipal de Assistência Social, como a presidente, Kézia Karine, e representantes da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, como o consultor Álvaro Oliver, também estavam presentes para assistir a Palestra Magna ministrada pela Assistente Social e especialista em projetos sociais, Tereza Cristina Martins, sobre “A Gestão e o Financiamento na efetivação do SUAS”.

Durante a manhã de hoje (quinta-feira), os participantes dividiram-se em seis eixos temáticos para discussões por grupo. No período da tarde, haverá a Apresentação dos GT’s à Plenária e Eleição de Delegados para a IX Conferência Estadual de Assistência Social.


ASCOM

PEDRO ALEXANDRE: HOMEM É EXECUTADO COM TIROS DE PISTOLA


Na noite de ontem (25/07), Luiz Tavares de Freitas, 41 anos, residente na cidade de Pedro Alexandre, foi covardemente assassinado com tiros de pistola 9mm.
Luiz conduzia sua moto cg 125, cor vermelha, por uma estrada de terra, que fica localizada há alguns quilômetros da cidade de Pedro Alexandre, quando foi abordado por bandidos que o param e o executaram com disparos de pistola 9mm na cabeça e no tórax.
A Policia Militar realizou buscas na região, mas infelizmente ninguém foi encontrado e não há suspeitos. A cidade de Pedro Alexandre passa por momentos de tensão.

Em maio deste ano o vice-prefeito de Pedro Alexandre (PTN), Antônio José de Souza, sofreu uma tentativa de homicídio e atualmente o prefeito Salorylton de Oliveira (Salon) PP, vem sendo escoltado diariamente por policiais do GTM, que além de auxiliarem na sua segurança, reforçam o policiamento da cidade.

Conceição do Coité: criança que recebeu choque de 12 mil volts tem braço amputado


O menino J.B.T., de 11 anos, que recebeu choque de 12 mil volts na quarta-feira (24), quando foi visitar o irmão, um pedreiro que trabalha em uma  construção na Rua Carlos Gomes, Bairro Rua Nova em Coité, teve o braço amputado no Hospital Geral do Estado (HGE), na última quinta-feira (26).

Segundo informações do site Calila Notícias, a vítima pegou uma barra de ferro, usada para facilitar a pintura do imóvel em local mais alto, e de costas passou o objeto por cima dos ombros sem perceber que estava próximo da rede elétrica. O menor acabou tocando no fio de alta tensão.

J.B.T. foi socorrido inicialmente para o Hospital Regional de Coité, e depois transferido para o HGE. O menino sofreu queimadura em praticamente toda parte do corpo.Bocaonewas

Carro cai no Dique do Tororó

Não há informações do que teria provocado o acidente
Um carro caiu no Dique do Tororó e ficou submerso no início da manhã de sexta-feira (26). Não há informações do que teria provocado o acidente.
O motorista pode ter perdido a direção com o excesso de velocidade e ter caído no Dique.
CARRODIQUE
Fotos: Otoniel Catarino/ Varela Noticias
CARRODIQUE2


BARBARIDADE-"Gostei de matar": Diz adolescente após assassinar ex-namorada com 50 pedradas



Um adolescente de 14 anos matou uma jovem a pedradas e a pauladas na noite da última terça-feira (23), no município de Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo a polícia, Francisca Silviane Ferreira, de 18 anos, recebeu um telefonema do adolescente marcando um encontro na terça-feira à noite. Em seguida, o acusado foi até a casa da tia da vítima e pediu uma faca, afirmando que estava sendo seguido por dois homens. Corpo encontrado Em uma residência abandonada, localizada na Rua Elias Figueiredo, no Bairro Zumbi, a jovem teria sido esfaqueada e agredida a pedradas e pauladas.

O corpo da vítima foi encontrado, na manhã de quarta-feira, com marcas de violência. Ela teve ainda os pulsos cortados, em cima de uma tatuagem com o nome do atual namorado. A família apontava o adolescente como principal suspeito, já que ele era apaixonado pela jovem. Depoimento Horas após cometer o crime, o adolescente se entregou à polícia. O titular da delegacia de Horizonte, Bruno Veras, disse que o garoto assumiu ter praticado tudo sozinho e confirmou ter assassinado a jovem com 50 pedradas. O adolescente confessou ainda que não estava arrependido e que “gostou de matar”. Segundo o delegado, ele relatou que não se conformava com o término do relacionamento e nem em ver a garota com outro namorado. O avô do adolescente esteve na delegacia e disse estar surpreso com a atitude do neto.

Fonte: Tribuna Do Ceará

Homem encontrado morto em Feira de Santana pode ser de paulista desaparecido


Reprodução - Aldo Matos/Acorda Cidade

Foto: Reprodução - Aldo Matos/Acorda Cidade


Familiares de Cícero da Conceição Rodrigues,  38 anos, que morava em Ribeirão Preto (SP), estiveram no Departamento de Polícia Técnica  de Feira de Santana (DPT) e reconheceram o  corpo encontrado na tarde da última terça-feira (23), às margens Rio Jacuípe, nesta cidade. 
O corpo estava em estado de decomposição e a confirmação da identidade da vítima ocorrerá somente após exames.

A irmã de Cícero, Idalva Conceição Rodrigues, que reside no bairro Costa Azul, em Salvador, acredita que o corpo é dele. Ela disse que Cícero saiu de São Paulo e ao chegar à Estação Rodoviária de Feira de Santana, no último sábado (20), comprou uma passagem para Aracajú, mas não embarcou. As imagens do circuito de segurança da rodoviária registram a vítima andando tranquilamente no local.
De acordo com delegada Milena Calmon, na segunda-feira (22), a família registrou uma queixa do desaparecimento depois que conseguiu falar com ele por volta das 23h de sábado e o mesmo informou que estava baleado em um matagal, na região de Feira de Santana.
“Depois disso não foi feito mais nenhum contato. Na rodoviária os funcionários ainda o aguardaram e o procuraram para embarcar, mas não o encontraram. Conseguimos as imagens que mostram Cícero andando sentido a plataforma de embarque e depois disso não há mais imagens porque na plataforma de embarque não há sistema de monitoramento”, disse a delegada.
Idalva Conceição contou ao Acorda Cidade que o irmão disse por telefone a outra irmã para que ela cuidasse de seu filho porque iria morrer. “Ele dizia que estava tendo um problema e só depois de ela muito insistir disse: Minha Irmã vou  falar a verdade estou aqui num matagal, já levei um tiro e eles vão me matar, cuida do meu filhinho”.

A polícia trabalha com várias hipóteses. Uma delas é a de que a vítima foi atraída para fora da rodoviária e abordada por bandidos, e outra é de que ela tenha sido confundido com alguém. 
Apesar de a vítima ter dito que estava ferida, o corpo encontrado não apresenta sinais de violência. A delegada informou, porém, que o estado de decomposição inibe marcas pelo corpo. “Dependemos do laudo para saber se houve um homicídio. A irmã o reconheceu, mas para o DPT, isso não é suficiente. É preciso ter certeza de que o corpo é de Cícero”, completou. A vítima embarcaria no ônibus Feira/Aracajú para trabalhar.

I Acorda Cidade

Lula, Marina Silva e Feliciano são os políticos mais curtidos do Facebook

noticia_252263_img1_0329feliciano (1)
Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Marina Silva (Rede Sustentabilidade) e Marco Feliciano (PSC-SP) são os políticos brasileiros que mais têm “curtidas” na rede social Facebook.
O ex-presidente aparece em primeiro lugar, com 332.056 fãs; contra 310.419 de Marina e 193.829 do pastor evangélico. A quarta posição é ocupada pelo deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ), com 145.711 curtidas, seguido do senador Aécio Neves (PSDB-MG), com 131.894 fãs. Os três prefeitos mais curtidos na rede social são de capitais: Eduardo Paes (PMDB-RJ), com 38.171 fãs, Arthur Virgílio (PSDB-AM), com 34.754, e Roberto Cláudio (PSB-CE), com 20.960 curtidas. Chama a atenção os poucos governadores na lista dos 50 políticos mais curtidos no Facebook. São apenas quatro: Beto Richa (PSDB-PR), André Puccinelli (PMDB-MS), Sérgio Cabral (PMDB-RJ) e Ricardo Coutinho (PSB-PB). Os números são da plataforma de monitoramento de redes sociais Socialbakers.

Bahia ganha mais de 3 mil novos sócios

33700_anuncio-associacao
Em poucas horas de lançamento, o novo plano de sócios do Bahia atraiu mais de 3.200 membros. Pagando uma taxa de adesão de R$ 10 e mensalidade de R$ 40, quem se associa poderá participar das assembleias que definirão os destinos do clube, mas ainda sem direito a voto.

O sucesso da campanha “O Bahia tem dono: o seu torcedor” na internet mostra a disposição dos tricolores de dar uma nova cara ao clube.Para os sócios, vários benefícios são concedidos, como a prioridade na compra de ingressos e desconto na compra de produtos das lojas credenciadas.

“O Bahia abriu as portas para que o torcedor seja sócio e tenha poder de decisão, contribuindo para a construção de um clube democrático, transparente e mais forte. Associe-se já”, diz o texto da campanha no site.

Além da internet, pelo site www.sociodobahia.com.br,  é possível se associar nas lojas Casa do Tricolor, Bora Bahêa Store e 88.

ITABUNA: JOVEM É ASSASSINADA NO DIA DO ANIVERSÁRIO, VEJA FOTOS

25/07/2013

No dia em que comemorava 25 anos, Gislane Ferreira, mais conhecida como "Nina” perdeu a vida de forma brutal. Ela foi esfaqueada no meio da rua, e  o principal suspeito é o ex-namorado de 16 anos.
O crime ocorreu por volta das 14h desta quarta-feira 24/07 no bairro Nova Ferradas em Itabuna, o suspeito foi na rua onde a mulher morava e ali mesmo desferiu as facadas contra a vítima, a mulher ainda correu para dentro de uma casa na tentativa de se salvar, mas morreu em seguida.
Em relato ao Radar, o pai do suspeito disse que recebeu uma ligação dizendo "Seu filho acabou de matar Nina” ele e a esposa foram ao local dito onde encontrou a mulher morta.
A vítima atualmente era casada e deixa dois filhos, um de 8 e outro de 4 anos de idade.
Fonte: Radar Noticias

IRAQUARA: MOTORISTA DE CAMINHÃO BAÚ MORRE EM ACIDENTE NA BA 432


No dia 25 de julho por volta das 06:00h da manhã, na altura do Km 108 da BA 432, uma carreta baú com uma carga de calçados tombou levando a óbito Fabiano Antonio Duarte de 39 anos , natural de São Sebastião do Paraíso – MG, condutor da carreta Scania P 330 – placa DBM 3118 de Franca – SP.  A Polícia Militar comandada pelo cabo Gomes protegeu o local evitando o saqueamento da carga e violação do corpo até a chegada da polícia técnica.
A Polícia Técnica chegou ao local às 10:20h para fazer o levantamento cadavérico. Suspeita-se que a causa do acidente poderá ter sido ataque cardíaco ou por ter dormido ao volante. Todavia a elucidação da causa morte somente será conhecida com a expedição do laudo técnico do IML – Instituto Médico Legal da cidade de Irecê – Bahia.
Fonte: Portal de Noticias Iraquara

MOTOCICLISTA FURA BARREIRA DA POLICIA MILITAR EM PONTO NOVO E COLIDE COM A VIATURA


ainda na cidade de ponto novo, foi apreendida pela policia militar por volta das 17:40 desta quarta-feira (24), uma moto CG Honda 150 vermelha sem documentação, possuía apenas a numeração do chassi, ao perceber o condutor em atitude suspeita, os policias iniciaram uma perseguição dando ordem de parada através de Buzina e sirene, porem o mesmo desobedeceu empreendendo Fuga em direção a saída da cidade, ainda segundo informações, o condutor olhava sempre para trás e não queria parar, Dirrepente freou Bruscamente colidindo na lateral da viatura de prefixo n° 8.0630 do 2º pelotão, vindo a causar avaria e danos na porta dianteira lado direito, ficando a porta empenada e não fecha totalmente, o motociclista ainda conseguiu fugir por dentro do Mato, já a moto foi apreendida,  sem documentação, e sem placa, aliás segundo a policia nunca foi emplacada, o motociclista foi identificado como NEGUINHO Das malvinas.

Emcimadanoticia1

PONTO NOVO: MOTORISTA DE CAMINHÃO PIPA É ASSALTADO POR BANDIDOS ARMADOS, LEVADO COMO REFÉM E LIBERADO NA CIDADE DE SANTA BARBARA-BA




Compareceu A delegacia de policia civil de Ponto Novo para registrar queixa, o motorista RAIMUNDO EDUARDO FARIAS, de 51 anos, residente na Rua operário da leste Nº 887 em senhor do Bonfim, o mesmo relatou que por volta das 07:30 da manhã desta Quarta-Feira (24), se encontrava na Barragem pequena que fica a aproximadamente 1 Km da sede de ponto novo, Abastecendo de água o caminhão Pipa VW 13-180 cor prata de placa JDZ- 8807, quando dois elementos portando Armas aparentando pistolas lhe abordaram anunciando o Assalto, em seguida colocaram um saco preto  em sua cabeça Impedindo a sua visão, colocaram a vitima no piso do caminhão e Rodaram por cerca de Quarenta minutos supostamente por uma estrada vicinal, os Elementos transferiram o senhor Eduardo do caminhão para o Banco de trás de um veiculo menor do tipo Gol ou Golf  de cor clara, o Qual ficou até a noite, sendo liberado somente por volta das 19:00 horas na cidade de Santa Barbara-BA, em seguida os meliantes fugiram levando um aparelho celular do motorista,  no momento do assalto dois elementos abordaram a vitima e um terceiro ficou aguardando no carro.

Fonte: Emcimadanoticia1 

CORPO DE MULHER SEM IDENTIFICAÇÃO É ENCONTRADO NO DISTRITO DE MASSAROCA EM JUAZEIRO


Foi encontrado na tarde desta quinta-feira (25/07) um corpo de uma mulher queimado no distrito de Massaroca interior de Juazeiro, o corpo se encontra no IML de Juazeiro ainda sem identificação.

Carreta da Banda Djavú se envolve em acidente em Jeremoabo-BA


Por volta das 8h da manhã desta quinta-feira, 25 de julho de 2013, a carreta da Banda Djavú e DJ Juninho Portugal se envolveu em um acidente na BR 110. O acidente aconteceu próximo a Maria Eugenia, no município de Jeremoabo/BA.
 As primeiras informações dão conta de que a carreta bateu frontalmente com uma Ranger, e também há indícios de que outros carros tenham se envolvido no acidente. O resgate foi acionado e até o momento não se sabe sobre o estado de saúde dos envolvidos no acidente.Fonte: Jeremoabo Notícias


MAIS UM HOMICÍDIO NO CENTRO DE BONFIM, VITIMA NÃO RESITE A FACADA ACIMA DO PEITO DIREITO E MORREU QUANDO ERA SOCORRIDO







Por volta das 16h30min, depois de desentendimento em uma barraquinha da feira livre na Praça Augusto Sena Gomes, o jovem ADRIANO FERREIRA DA SILVA, 30 anos, residente na Rua Jonas Costas, bairro Alto da Maravilha, lesionado na altura da clavícula direita, chegando a atingir órgão vital, onde após ser perfurado Adriano saiu correndo subindo na Praça, vindo a cair ao lado das barraquinhas de confecções.


Comerciantes ainda tentaram socorrer antes que o SAMU chegasse, a tentativa de estancar o sangue, porém tudo o que foi feito não foi suficiente, pois Adriano faleceu depois de ser atendido.

Seu corpo permanecia na "pedra" do Hospital local de onde deverá ser levado ao IML, para necrópsia.

Nossa equipe esteve  ouvindo algumas pessoas que presenciaram o momento em que Adriano corria, até a hora em que caiu, porém ele não disse nada antes de morrer, apenas sufocava.

Já na Delegacia, nossa reportagem conversou com investigadores que disseram que ele já tinha passagem na polícia, porém por motivos de agressão a esposa e descumprimento a medidas protetivas.

O autor ainda continua sem identificação, a polícia deverá ouvir testemunhas para elucidar mais esse homicídio em Senhor do Bonfim.

Maravilha Notícias

HOMENAGEM DO DEPUTADO CARLOS BRASILEIRO AOS MOTORISTAS

ISABEL DE QUEIROZ 50 ANOS EDUCANDO EM BONFIM


Desde 1943 oferecendo Educação de Excelência, a Campanha Nacional de Escolas da Comunidade é um dos maiores grupos educacionais do país e completa em 29 de julho, 70 Anos de serviços no Brasil.

É a entidade mantenedora da Faculdade Cenecista de Senhor do Bonfim e do Centro Educacional Cenecista Professora Isabel de Queiroz que este ano comemora 50 anos de presença no município de Senhor do Bonfim, tendo como lema a sua missão: Promover a formação integral de pessoas oferecendo educação de excelência com compromisso social.

PROCISSÃO DE SÃO CRISTOVÃO EM SENHOR DO BONFIM




Realmente foi mas emocionante do que a comissão organizadora esperava.

Concentrados nas proximidades do Terminal Rodoviário, motoristas com seus carros de passeios, caminhões, ônibus e de forma surpreendente chamou a atenção a grande quantidade de motociclistas que acompanhou a procissão do padroeiro dos motoristas.


Puxados pelos Agentes de Trânsito do Município, seguidos das viaturas das Polícias, Rodoviária Federal e Estadual, PM, motocicletas das duas instituições, logo depois segua a Imagem do Padroeiro, resguardada pela ROCAM da PM, e de centenas de motos de moto taxistas, motoqueiros (as), amantes de duas rodas, muitos acompanhados de suas companheiras outro de amigos na garupa. Logo após seguiram os carros, Bombeiros, DMtrans, SAMU, e demais tipos de veículos pesados.

Todos seguiram adentrando a cidade de Bonfim em um clima de paz, harmonia e devoção passaram ao lado da Catedral Diocesana para receber a Benção, e assim foi durante toda a noite de festa e emoção nas ruas da cidade.


Arlindão, mesmo com dificuldade para falar expressava sua alegria em ver tanta gente participando de mais uma homenagem ao motorista bonfinenses, e fez questão de registrar o momento ao lado do dos Patrulheiros da PRF, que contou com a presença esse ano do Inspetor Jefferson, da Superintendência da Bahia, onde afirmou ao blog Maravilha Notícias, que veio a Senhor do Bonfim atendendo a pedido dos amigos da Del. 10-4, onde também ele confessou que iniciou suas atividades como policial rodoviário em 1994.


O prefeito de Bonfim Dr. Correia também marcou presença no evento e acompanhou a chegada dos motoristas na frente da Catedral.


Maravilha Notícias