Postagens

Mostrando postagens de Julho 23, 2013

Itiuba: ex-prefeita acusada em usar advogado pago pelo município

Imagem
O Programa de rádio ‘Pressão Popular’, apresentado diariamente pela Rádio Comunitário Abelha Dourada FM de Itiuba, conduzido pelo radialista Edmilson Alves – DRT 5363/BA é o mais ouvido do município. O espaço é palco de muitas reivindicações e lamúrias no ar por parte da população que coloca a boca no trombone para protestar e fazer cobranças ao poder público municipal principalmente pelo mau uso e desvios de recursos advindos do governo federal e estadual. Tido como ‘super polêmico’ por expressar claramente seu ponto de vista, cobrar, criticar, denunciar e elogiar, Edmilson Alves conduz o ‘Pressão Popular’ com bastante cuidado para que os princípios da lei de radiodifusão comunitária não sejam afetados, de modo a causar prejuízo a emissora. O Programa concede espaço a todos da comunidade e até mesmo fora dela, para expressar pensamentos, manifestar projetos, divulgar ações, notificar novas idéias, promover, difundir a cultura e o esporte e campanhas solidárias, que é o real papel de…

Salvador é a terceira capital mais violenta do Brasil

Imagem
O jornal Estado de São Paulo traz na edição desta terça-feira (23) uma matéria com números sobre o crescimento da violência no país, destacando o cenário da Bahia e de Salvador. Um dado que chama a atenção é que a Bahia teve três municípios que superaram 100 homicídios por 100 mil habitantes em 2011: Simões Filho, Mata de São João e Porto Seguro. Ficando atrás apenas de Alagoas, que teve seis cidades superando esse índice.

Em Salvador, os números ilustram claramente a troca da vida pacata de antigamente pela rotina de violência, assim destaca a matéria. Em 1999, a capital baiana era a área metropolitana mais tranquila do Brasil, com 7,9 homicídios por 100 mil habitantes. Em 12 anos, foi para o terceiro lugar entre as mais violentas de todas, com taxa de 69 assassinatos para cada 100 mil soteropolitanos. 

Os dados alarmantes fazem parte de um levantamento que vem sendo feito desde 1980, pelo sociólogo Julio Jacobo, que acaba de lançar a publicação intitulada Mapa da Violência 2013: Homic…

Jacobina:Jovem morreu após sofrer descarga eletrica

Imagem
O Jacobinense Reginaldo da Rocha, 29 anos, funcionário da Banda Desejo de Menina morreu vítima de uma descarga elétrica de alta tensão, enquanto trabalhava na montagem da estrutura para um show da banda no último domingo, 21, no Clube AABB na cidade de Cabrobó/PE. Era por volta das 19h do domingo, 21, quando a Banda Desejo de Menina tinha acabado de chegar ao Clube AABB. Reginaldo que é técnico de luz estava finalizando a instalação elétrica da iluminação, quando recebeu no palco uma descarga elétrica de alta tensão.
Reginaldo foi socorrido a um hospital de Cabrobó/PE, e em seguida transferido para a cidade de Salgueiro/PE, mas faleceu antes da chegada no hospital. Investigações serão feitas para apontar se realmente o palco estava com o aterramento elétrico devidamente realizado. O corpo do Reginaldo Rocha que é natural de Jacobina está sendo velado em sua residência na Rua Dom José Rodrigues em Juazeiro/BA. Na manhã desta terça-feira, 23, seu corpo será sepultado às 9h no cemitério cen…

PREFEITURA ESCLARECE EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS AOS REPRESENTANTES DO SISMUSB

Imagem
Na manhã de hoje (23) a tesoureira e Secretária interina de Finanças Ana Paula Silva e o procurador do munícipio, Antônio Filho reuniram-se com os representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Sr. do Bonfim (SISMUSB), Raimundo Nonato Oliveira e Sônia Lúcia Santana para prestar esclarecimentos acerca das dívidas e acordos dos empréstimos consignados.

A prioridade de resolução foi junto aos bancos Caixa Econômica Federal e ao Bradesco, a pedido dos próprios servidores. Antônio Filho afirma que o débito junto à Caixa era de mais de 280 mil reais e que conseguiram um acordo de parcelamento da dívida junto ao banco e, portanto, empréstimos já estão liberados.

Com relação ao Bradesco, a dívida era de quase 500 mil. O acordo já foi feito e em breve o contrato será assinado, liberando dessa forma o crédito junto ao banco.

A próxima meta será a resolução do débito do CrediCesta. O procurador está tentando entrar num acordo para que esse débito também seja quitado.


ASCOM Postado por Neto …

AGRICULTURA: REESTRUTURAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL – CMDS

Imagem
O Governo Uma Nova realidade, através da Secretaria de Agricultura empreendeu medidas para a viabilização da homologação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (CMDS). No último dia 16 de julho, aconteceu uma reunião entre os institutos participantes do CMDS com o intuito de reformular sua diretoria, além da inserção de entidades interessadas e exposições apresentadas pela SEMAGRI e EBDA, referentes às ações atuais e futuras a serem implementadas através dos governos municipal, estadual e federal.

No encontro estavam presentes representantes de várias entidades civis, poder público municipal, movimentos sociais, órgãos estaduais de gestão agropecuária, agentes financeiros, todos em prol do atendimento as recomendações contidas na Resolução CEDRS 07/2011 alterada pela Resolução CEDRS Nº 14 DE 11/07/2013. Assim, foi eleita por unanimidade, a Diretoria composta da seguinte forma:
Presidente - Dâmaso da Silva Rocha (Secretaria Municipal de Agricultura - SEMAGRI); Vice-Presiden…

Movimento Passe Livre realiza hoje nova manifestação. Siga aqui

Imagem
11h06 - Alguns estão sentados. Mas, rumo do movimento está mantido sentido CAB
11h4 -  Trânsito parado na Paralela

11h2 - Manifetsantes fecham a Paralela

10h51 - Manifestantes seguem rumo à Governadoria

10h33 - Movimento se aproxima dop viaduto Leonel Brizola

10h29 TENSÃO - Manifestantes resolvem sentar na pista até que a mulher pare de buzinar. Ela parou e a manifestação segue. A PM negociou e manifestantes pediram pra seguir. A mulher estava em um fiat Uno e alegou que tem o direito de ir e vir.

10h27 - Polícia tenta ordenar o trânsito junto com a Transalvador

10h26 - Mulher se irrita e provoca buzinaço

10h18 - MPL: "Salvador vai se unir e a tarifa vai cair", gritam na Paralela

Homem de 58 anos morre após ser atacado por 500 abelhas

Imagem
Um homem de 58 anos morreu nesta segunda-feira, 22, no município de Una (a 545 km de Salvador), após ser atacado por um enxame de cerca de 500 abelhas. Teodoro da Conceição dos Santos, que era natural de Valença, estava em um coqueiro quando ocorreu o ataque. O homem chegou a pular de uma altura de sete metros para escapar das abelhas e foi socorrido para o Hospital Municipal Frei Silvério, mas não resitiu aos ferimentos. O corpo da vítima está no necrotério do hospital e aguarda a chegada de familiares ao município. As informações são do site Falcão Notícias.

Van fica destruída após bater em fundo de ônibus

Imagem
Ninguém foi encontrado na van A parte da frente de uma van ficou destruída na manhã desta terça-feira (23), em Salvador, após o veículo bater no fundo de um ônibus de turismo.O acidente aconteceu por volta das 6h, na Avenida Suburbana. De acordo com o motorista do ônibus, ele estava parado no semáforo fechado quando a van atingiu o fundo do veículo. Ao descer para verificar a situação, o motorista diz que não encontrou ninguém. O acidente foi registrado pela Transalvador.Foto:Bahianoar

OUVIDORIA FORTALECE PARCERIA ENTRE O CIDADÃO E A PM

Imagem
A Ouvidoria do 6º Batalhão de Polícia Militar, atuando no SAC de Senhor do Bonfim, localizado no Central Shopping, na Praça Nova do Congresso, registrou um aumento de 38% no número de denúncias, neste primeiro semestre de 2013, em relação ao período correspondente de 2012. Apesar de parecer desfavorável, este resultado, na verdade, revela a crescente relação de confiança entre o cidadão e a Polícia Militar.

Com a finalidade de receber, encaminhar e acompanhar, denúncias e elogios dos cidadãos, referentes aos serviços da Polícia Militar, a Ouvidoria atua no controle de qualidade dos serviços prestados à sociedade.
A Ouvidoria é um importante canal de comunicação entre o cidadão e a Polícia Militar. Através da opinião da população, o Comando obtém o resultado de suas ações estratégicas para que possa realizar mudanças no que for necessário e manter o que está dando certo. A participação da população é uma prática democrática da responsabilidade de todos com a segurança pública.

A importânc…

CENTRO SOCIAL URBANO DE BONFIM SERÁ REINAUGURADO DOMINGO (28)

Imagem
O Centro Social Urbano (CSU) Mariano Ventura, do município de Senhor do Bonfim (a 384 Km de Salvador), será reinaugurado no próximo domingo (28), a partir das 9h. Fundada em 1976, a unidade já passou por duas reformas, sendo a primeira em 1997. Foram recuperados o pavilhão de esporte, o campo de futebol com arquibancada, os vestiários, o alambrado, a cabine para a imprensa, a quadra poliesportiva, o pavilhão multiuso, o pavilhão administrativo, além da construção de sanitários para torcedores.

Com um público mensal atendido de, aproximadamente, mil pessoas, nas áreas de educação, esporte, lazer, informática e assistência social, o CSU beneficia também 76 idosos da região, através das ações com o grupo de convivência de idosos. Os Centros Sociais Urbanos têm por objetivo integrar atividades de lazer, informação, formação, para organizar e empoderar as comunidades, atuando como espaços de diálogo e de desenvolvimento de ações coletivas, em parceria com órgãos governamentais, setores priv…

VTR 1ª CIA PRENDE ELEMENTO APÓS ROUBO NA PRAÇA NOVA

Imagem
Ontem 22/07 por volta das 23 horas em rondas ostensivas a guarnição foi informada por alguns populares que um rapaz passou correndo direção praça nova calçadão com um objeto na mão, e após uma varredura nas proximidades foi encontrado a pessoa de Danilo Jesus Costa Oliveira, 18 anos com as mesmas características citadas, na Praça Augusto Sena Gomes com um celular marca CCE sem chip, ao ser perguntado a quem pertencia o objeto Danilo se demonstrou nervoso e contou versões diferentes, por fim disse que pertencia a sua mãe, ao chegar à casa de Danilo a mãe negou e foi feita uma ligação para um número da agenda do celular, a mãe do verdadeiro dono informou que seu filho acabara de ser roubado na Praça por um rapaz que ameaçou estar armado colocando a mão nas calças exigindo o celular e que o mesmo já tinha ido registrar o fato no Complexo Policial. Ao chegar à Delegacia Danilo foi reconhecido pela vitima e preso em flagrante.

Maravilha Notícias

PELA PRIMEIRA VEZ CÂMARA DE BONFIM VAI HOMENAGEAR TRABALHADOR RURAL

Imagem
Por indicação do vereador Rê do Sindicado vai acontecer logo mais na Câmara Municipal sessão solene em comemoração ao dia do Agricultor que tem sua data festejada no dia 25 de Julho.

Para celebrar esse dia tão importante para o trabalhador rural, o vereador Rê do Sindicato que representa a classe no legislativo esteve reunido por diversas vezes com presidentes de associações onde foi elaborada programação voltada exclusivamente para o evento.

Na solenidade de logo mais pessoas que residem no campo serão homenageadas e representantes de cinco associações receberão da Câmara por meio de indicação do vereador Rê do Sindicato titulo de utilidade publica.

Agricultores que serão homenageados; Gonçalva Julia dos Santos, Fernando Ferreira Lima (Neco), Valdira Lima da Silva e José Antônio Ferreira (Zé Meron).


Ivansiilvanoticia

Bahia: Intervenção aperto o cerco contra advogado e funcionários

Imagem
Interventor cumprimenta o técnico Cristóvãm após o BA-VI O badalado advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o "Kakay", está a um passo de deixar o processo que decretou a intervenção no Bahia.
Nesta segunda-feira (22), em nova decisão positiva para a Nação Tricolor, o juiz Paulo Albiani mandou o interventor Carlos Rátis dizer, em um prazo de 24 horas, se Kakay foi contratado por ele para atuar em nome do clube. Em caso negativo, como é o esperado, o defensor de Marcelo Guimarães Filho voltará a Brasília de mãos abanando.
O acerto com o advogado, que defendeu réus do mensalão como o publicitário Duda Mendonça, foi a última tentativa do presidente afastado para tentar se manter no poder.
No texto do magistrado responsável pelo caso, é concluído que, a partir do momento em que o Esquadrão de Aço está sob intervenção, "a ninguém cabe mais aforar qualquer remédio jurídico em nome do Esporte Clube Bahia". Ou seja, não faz sentido Kakay representar supostamente o clube e t…

Ônibus despenca de viaduto e mata uma pessoa no Centro de Campinas

Imagem
Acidente com coletivo biarticulado deixou 22 passageiros feridos nesta terça.
Motorista perdeu controle da direção em uma curva, segundo a Emdec.
Do G1 Campinas e Região
Ônibus do transporte público em Campinas despencou de viaduto no Centro (Foto: Luciano Calafiori/G1) Um ônibus biarticulado do transporte público de Campinas (SP) caiu do Viaduto Miguel Vicente Cury, no Centro de Campinas (SP), no início da manhã desta terça-feira (23). Segundo a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), o motorista do coletivo, que fazia a linha 1.17, não conseguiu fazer uma curva e perdeu o controle da direção. Um homem morreu e outras 22 pessoas ficaram feridas, de acordo com o Corpo de Bombeiros e o Serviço de AtendimNa queda de cerca de 4 metros de altura, segundo a Polícia Militar, o ônibus caiu sobre um outro carro de uma empresa de segurança privada que estava estacionado. Dois vigilantes estavam no veículo, mas não tiveram ferimentos leves e passam bem. Até a publicação da repor…

"Jaques Wagner vai lançar meu nome para governador”, diz Marcelo Nilo

Imagem
O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Marcelino Nilo (PDT) já se colocou como o candidato do governador Jaques Wagner nas próximas eleições, derrubando qualquer adversário. Em entrevista ao programa Se Liga Bocão, da Rádio Itapoan FM, na noite desta segunda-feira (22), o parlamentar afirmou: “Tenho certeza que o governador vai lançar meu nome”.

A disputa está acirrada. No PT são quatro pré-candidatos: Walter Pinheiro, Rui Costa, José Sérgio Gabrielli e Luiz Caetano. No PSB, o nome é Lídice da Mata. Quem também disputa é o secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, pelo PSD.

Ainda assim, o deputado está confiante. “O governador quer montar o melhor time para ganhar as eleições e assim ele vai analisar quem tem mais chances de ganhar, independente do prontetido. É por isso que eu tenho plena confiança de que essa pessoa sou eu. Eu só retiro meu nome se esse candidato for melhor que eu”.Disse.Bocaõnews

Polícia Rodoviária Federal apreende 700 kg de carne clandestina na BA

Imagem
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeuo domingo (21), 700 kg de carne de boi clandestina. A apreensão aconteceu em Feira de Santana, cidade localizada a cerca de 100 km de Salvado. Segundo o órgão, a carne estava sendo transportada na carroceria de uma caminhonete sem as condições de conservação e higiene exigidas por lei.A carne foi encaminhada para a Agência de Defesa Agropecurária do Estado (Adab)e deverá ser destruída.G1/Ba

ADOLFO VIANA E ROBERTO CARLOS PODEM PAGAR MULTA DE R$ 25 MIL POR PROPAGANDA ANTECIPADA

Imagem
A Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE-BA) propôs junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) duas representações por propaganda antecipada contra os deputados estaduais Adolfo Viana Neto (PSDB) e Roberto Carlos (PDT). De acordo com o órgão, “com foco nas eleições de 2014”, os parlamentares veicularam faixas publicitárias na Avenida Paulo Afonso, no município de Sobradinho, no Vale do São Francisco, com mensagens de felicitações aos vaqueiros da região. A procuradoria solicitou à corte baiana que determine a retirada de todas as peças publicitárias no prazo máximo de 48 horas, sob pena de pagamento de multa diária. De acordo com o procurador Regional Eleitoral Sidney Madruga, embora não contemple pedido explícito de voto, a propaganda estimula psicologicamente o consumidor. “Já que os anúncios mais eficazes não são aqueles endereçados ao consumo consciente, mas sim os de mensagem implícita, preordenada a agasalhar-se no subconsciente do consumidor”, afirmou. Segundo o procu…

SENHOR DO BONFIM PRESENTE EM DISCUSSÃO NACIONAL DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO

Imagem
O Ministério da Educação, por intermédio da Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino – SASE tendo como preocupação maior a construção do Sistema Nacional de Educação, através do fortalecimento do regime de colaboração com estados e municípios, promoveu em Brasília, no período de 16 a 19 de julho de 2013, importante evento centrado na elaboração e adequação dos Planos Estaduais e Municipais de Educação.

Com a mesma finalidade, vem o governo federal, através da SASE/MEC buscando o aprofundamento do diálogo com gestores da política de educação nos estados e nos municípios, bem como com os órgãos normativos (conselhos estaduais e municipais de educação), valorizando sempre o espaço e o papel da sociedade no desenvolvimento da política pública.

No referido evento foram priorizados estados que já possuem seu Plano Estadual de Educação aprovado em instrumento legal publicado, estando em vigência ou não, segundo informações constantes do PAR (PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS).

Participaram …