segunda-feira, 22 de julho de 2013

VERGONHA, DINHEIRO PUBLICO JOGADO NO LIXO, BALNEÁRIOS DE PONTO NOVO, FILADÉLFIA E PINDOBAÇU COMPLETAMENTE ABANDONADOS.



atendendo a solicitação de vários usuários dos Balneários que foram construídos as margens da Barragem de ponto novo, a Reportagem do Blog Emcimadanoticia1 se deslocou até Aos três balneários, de Ponto Novo, Filadélfia, e Pindobaçu, onde constatamos de perto o Abandono dos três balneários, estão realmente Abandonados e fazendo Nojo, uma imundície, conforme você pode visualizar nas imagens, estes balneários foram construídos com recurso público, para ser fonte de lazer e encontro de Amigos e familiares, as imagens mostram a falta de responsabilidade dos gestores municipais, que ignoram a situação, o Sitio do Meio, de responsabilidade do município de Filadélfia,  o de Ponto Novo, e o De Pindobaçu, vândalos destruíram tudo, o Balneário de ponto novo foi Inaugurado no dia 25/70/2005, os três custou R$ 800,000, todo este valor está  sendo jogado no ralo, os gestores dos três municípios não estão nem aí para esta Situação, quando a Reportagem do Blog Emcimadanoticia1 chegou no local não encontrou nem um Vigilante, encontramos apenas a destruição,  Vândalos levaram Conjunto de Bombas, chuveiros, registros, instalações elétricas, quebraram e roubaram Azulejos das paredes, roubaram portas, janelas, portão principal arrancado, muito lixo no Balneário de ponto novo, após a construção destes balneários, o Governo do estado através de um termo administrativo de cesseção de uso de bem público, estes balneários já havia se tornado um ponto turístico, pois diversas caravanas de vários municípios vinham curtir os feriados. e era o sonho de moradores das duas cidades, sonho este que foi cumprido mais o que parece vai durar pouco, (Durou). será que nem um dos três prefeitos vão tomar providência, q população quer saber. os Balneários pede Socorro.


CONFIRA A DESTRUIÇÃO 


ESTE É O BALNEÁRIO DE PONTO NOVO





frecha dura destruída e porta aberta

pia Arrancada e levaram

janela com o vidro quebrado

porta Destruída

Vândalos arrancaram o Azulejo

vaso sanitário, azulejo, e pia Arrancada

aqui local onde existia um vaso só tá o lugar

levaram a pia

quebraram tudo

local de fios elétricos foram arrancados

lixo

Lixo

cade a tampa dessa caixa






ESSE É O BALNEÁRIO DE PINDOBAÇU TAMBÉM DESTRUÍDO
aquí não tem mais chuveiro





CONFIRA AGORA O ABANDONO DO BALNEÁRIO DE FILADÉLFIA


BALNEÁRIO PINDOBAÇU






BALNEÁRIO DE FILADÉLFIA


reservatório jogado Bem longe


Pia arrancada e roubada

Imudicie no piso do Banheiro.

pia destruída

Janelas com vidros destruídos

muita sujeira e portas de Banheiros destruídas

porta sem frechadura fica aberta por vida

aqui só sobrou uma pia de lavar rosto


porta e janela destruída

olha quanta sujeira

levaram tudo daqui

telhado destruído


chuveiros roubados






FIQUE LIGADO: LEISHMONIOSE VISCERAL OU CALASAR



CASOS JÁ APARECEM EM ALGUNS ANIMAIS EM PILAR (BA)

A leishmaniose visceral, também conhecida como calazar, esplenomegalia tropical e febre dundun, é uma doença causada pelo protozoário tripanossomatídeo Leishmania chagasi. É transmitida por vetores da espécie Lutzomia longipalpis e L. cruzi; mosquitos de tamanho diminuto e de cor clara, que vivem em ambientes escuros, úmidos e com acúmulo de lixo orgânico (ex.: galinheiros). Suas fêmeas se alimentam de sangue, preferencialmente ao fim da tarde, para o desenvolvimento de seus ovos.

Pessoas e outros animais infectados são considerados reservatórios da doença, uma vez que o mosquito, ao sugar o sangue destes, pode transmiti-lo a outros indivíduos ao picá-los. Em região rural e de mata, os roedores e raposas são os principais; no ambiente urbano, os cães fazem esse papel. Quanto a este fato, podemos entendê-lo ao considerarmos a proximidade que estes animais têm com a nossa espécie e que nem todos, quando infectados, apresentam os sinais da doença (emagrecimento, perda de pelos e lesões na pele).

Indivíduos humanos apresentam febre de longa duração, fraqueza, emagrecimento e palidez comosintomas. Fígado e baço podem ter seu tamanho aumentado, já que a doença acomete estes órgãos, podendo atingir também a medula óssea. O período de incubação é muito variável: entre dez dias e dois anos.

Doença endêmica em 62 países, no Brasil são registrados cerca de 3000 casos por ano, sendo que mais de 5% dos acometidos vão a óbito, cerca de um ou dois anos após o surgimento dos sintomas: grande parte em razão da falta de tratamento.

Para diagnóstico, exame de sangue para análise de anticorpos específicos, punção - com inoculação do material em cobaias - ou biópsia dos possíveis órgãos afetados são as principais formas de confirmar a presença do patógeno. O tratamento é feito com fármacos específicos, distribuídos pelo governo em hospitais de referência.

Medidas de prevenção e controle ainda não foram capazes de impedir a ocorrência de novos surtos do calazar. Entretanto, usar repelentes quando estiver em região com casos de leishmaniose visceral e armazenar adequadamente o lixo orgânico (a fim de evitar a ação do mosquito), além de não utilizar agulhas utilizadas por terceiros, são medidas individuais que diminuem a probabilidade de ser contaminado. Vale ressaltar, também, que existem repelentes especiais para cães, evitando que sejam picados pelos Lutzomia.
O controle dos vetores e tratamento das pessoas doentes são outras importantes formas para evitar a leishmaniose visceral. Quanto aos cães contaminados, muitos veterinários indicam a eutanásia, sem frisar que existe tratamento para o cão, embora com ressalvas. Este não os cura, mas promove melhor qualidade e tempo de vida. No entanto, não são todos os animais que podem passar por tais procedimentos, uma vez que os fármacos utilizados são significantemente fortes, podendo colocar em risco a vida do indivíduo. Assim, o tratamento é indicado àqueles  que não alcançaram a velhice e cujo rim não se encontra comprometido; desde que o dono se responsabilize pela continudade do tratamento (caro e longo) e promoção de cuidados específicos, orientados pelo médico veterinário. Dentre tais procedimentos, dois muito importantes são a utilização semanal de inseticidas na residência, e o uso de repelentes no cão, que impedem o contato de tais animais com os mosquitos transmissores da doença. Assim, nota-se a grande e nobre responsabilidade que o dono de um cão portador de leishmaniose tem perante seu animal e a sociedade.
O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE:
 A automedicação pode ter efeitos indesejados e imprevistos, pois o remédio errado não só não cura como pode piorar a saúd
e

POLÍCIA CIVIL PRENDE DOIS HOMENS EM JUAZEIRO-BAHIA ACUSADOS DE TRÁFICO DE DROGAS E POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO


Policiais Civis lotados no SI da 17ª Coorpin – Juazeiro- Bahia em combate ao tráfico de drogas ocorrido na região, prendeu na tarde desta sexta-feira dia 19 de julho as pessoas de ROBSON JUNIOR DOS SANTOS residente na Av. Durval Barbosa (rua sete) n° 05 Bairro Jardim Florida Juazeiro-Bahia por ter sido encontrado em sua residência 12,5 gramas de cocaína, uma balança de precisão e uma trouxa de maconha, e a pessoa de THIAGO NAASSON DA SILVA OLIVEIRA residente à rua Américo Tanury n° 503, Bairro Jardim Florida na mesma cidade, por ter sido encontrado em sua residência um revólver de marca Rossi calibre 38 e 18 munições do mesmo calibre, estando uma munição pinada, além de dinheiro e celululares.

Ascom 17ª COORPIN


JOVEM DE PINDOBAÇU FOI ENCONTRADO BALEADO COM CINCO TIROS NA BA-368 CONTORNO DE MIRANGABA




A PRE em Jacobina socorreu um jovem que foi encontrado por populares baleado na BA 368 KM 1. Uma guarnição da PRE foi ao local indicado, próximo ao contorno de Mirangaba,  e ao localizar o rapaz acionou a ambulância do SAMU, que prestou socorro médico a vítima, que se identificou como Diego  Gonçalves Santana, de 22 anos. O rapaz disse ainda que mora na Serra da Carnaíba, em Pindobaçu, e teria sido baleado quando participava de uma festa no povoado de Taquarandi, Mirangaba. Os atiradores , depois de baleá-lo o colocaram dentro de um veículo e o deixaram na estrada ao amanhecer desta segunda.

A PRE informou que o rapaz foi baleado por cinco tiros, que o acertaram na face, costas, coxa e  braço.
Neste momento a vítima está sendo atendido no Hospital Antônio Teixeira e, de acordo com a unidade de saúde, ele passa pelo procedimento de raio x e provavelmente o rapaz será transferido para a capital do estado. A Polícia Militar acompanha o caso

Emerson Rocha / Bahia Acontece

Homem colide moto com animal na BR 324, próximo a Cachoeira do Anibal em Jacobina
















 

Por volta das 2h da madrugada desta segunda-feira, 22, Antônio Carlos da Cruz Santos, 24 anos, colidiu a moto que pilotava contra um cavalo na altura do Km 298 BR 324, próximo a Cachoeira do Anibal, trecho entre Jacobina à Salvador. Antônio estava na companhia de Roberto Conceição da Cruz, 20 anos.

Socorridos pelo SAMU 192, deram entrada no pronto socorro do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho às 2:35h onde Antônio apresentava um grande ferimento na região do queixo e escoriações por todo o corpo. Após os procedimentos necessários Antônio que reside no Stº Antônio, próximo ao Bairro da Grotinha ficou internado após ser atendido pelo cirurgião Dr Valquer.

Já o Roberto Conceição que reside no Coxo, e estava na garupa da moto, teve apenas escoriações leves e após o atendimento foi liberado. A Cavalo morreu no local.

Augusto Urgente!

Jacobina: O presidiário Luquinhas é reconhecido por vítima de assalto


No inicio da tarde desta segunda-feira, 22, uma ‘Senhora’ residente na cidade de Miguel Calmon, que preferimos não identifica-la, esteve na delegacia e reconheceu o presidiário Lucas Carvalho de Vasconcelos, 22 anos, o Luquihas como sendo autor do assalto aos passageiros de um ônibus da empresa Falcão Real. A ação do meliante ocorreu no início do mês de julho, próximo ao povoado de Jenipapo na BA 131, trecho que liga Jacobina a Miguel Calmon.

Segundo informações, Lucas Carvalho de Vasconcelos, o Luquinhas é autor do duplo latrocínio ocorrido na estrada vicinal que dá acesso ao povoado de Várzea da Lage. Luquinhas foi preso durante a ‘Operação Vaga-lume’ da Polícia Civil na noite da segunda-feira, dia 8 de julho.

A bolsa com documentos da 'Senhora' assaltada de Miguel Calmon foi deixada na portaria da Radio Clube AM, e após comparecer na emissora, resolveu ir até a delegacia para tentar reconhecer o assaltante. No complexo policial, através do ‘vidro mágico’ a Senhora reconheceu Luquinhas como sendo autor do assalto a mão armada, inclusive a arma utilizada na ação, um revolver com o cabo vermelho.

Augusto Urgente!

CASA PEGA FOGO E HOMEM MORRE CARBONIZADO NA ZONA RURAL DE JAGUARARI


Por volta das 02hs da madrugada desta segunda-feira (22/07) uma residência localizada no povoado de Várzea Grande zona rural de Jaguarari, pegou fogo e um homem acabou morrendo carbonizado.

Segundo informações a vítima identificada como EDENIR CARDOSO DA SILVA idade não informada dormia em seu quarto quando a residência pegou fogo, e populares já encontraram o mesmo sem vida.

Ainda não se sabe o que ocasionou o incêndio e a Polícia Civil de Jaguarari já investiga o caso.

Portal Jaguarari

Jovem de Mundo Novo morre em acidente de moto




O jovem Daniel Santos Pedreira, de 20 anos, conhecido como Dani, que morava na cidade de Mundo Novo, sofreu um grave acidente de moto neste domingo, 21 de julho de 2013.

O acidente aconteceu na cidade de Mundo Novo, por volta das 21h. Segundo informações de populares, o jovem foi socorrido e encaminhado para o hospital local, depois foi transferido para Feira de Santana, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O corpo do jovem foi encaminhado para o DPT - Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana para ser necropsiado. Depois foi liberado para o sepultamento.

Daniel era funcionário da UNEB, Polo Mundo Novo. As aulas das escolas foram suspensas nesta segunda-feira.

AGMAR RIOS

Choque elétrico em rede de alta tensão mata Técnico de luz da banda desejo de menina

Por volta das 19:00 horas deste domingo dia 21 tudo era preparado no espaço físico do AABB em Cabrobó para um evento festivo, no entanto, um lamentável acidente interrompeu os trabalhos da organização, ao mesmo tempo em que, causou dor e comoção, tendo em vista a tragédia por conta da morte do Técnico de luz  da banda desejo de menina.
O Técnico de luz  Francisco da Rocha de 29 anos de idade natural da cidade de Jacobina-BA, com residência fixa em Juazeiro também no Estado da Bahia, funcionário da banda desejo de menina, estava no espaço de eventos do AABB em Cabrobó, quando por volta das 19:00 horas de ontem fazia os trabalhos de ligações elétricas, sendo tomado por uma descarga elétrica, desacordado o mesmo foi socorrido para o hospital de Cabrobó, lá foi atendido conforme procedimentos iniciais, sendo reanimado, no entanto, devido a gravidade do seu estado saúde, o mesmo foi transferido para a cidade de Salgueiro, lamentavelmente não resistiu e veio a falecer logo em seguida.
As informações que temos até Agora, passadas pelo  Diretor Geral do hospital de Cabrobó Sr. Ricardo Bezerra. Tão logo tenhamos novas informações sobre o caso, estaremos postando para os nossos internautas.

MOTORISTA DE KOMBI MORRE EM BATIDA COM CAMINHÃO

Dois veículos bateram de frente na noite de domingo (21) na BR-101, no município de Eunápolis, deixando uma pessoa morta. O acidente, registrado por volta das 22h30, km 687 da rodovia, nas proximidades do Trevo da Veracel, envolveu uma Kombi e um caminhão - Os dois veículos capotaram.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista da kombi, Adauto de Carvalho Gomes, 56 anos, morador de São João do Paraíso, distrito de Mascote, morreu preso nas ferragens. Já condutor do outro veículo, Alessandro Nascimento da Silva, 30 anos, teve ferimentos leves.
Ainda segundo a polícia, a Kombi seguia em direção a Itabuna e o caminhão em sentido oposto. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
Fonte: Radar64

JOVEM DE QUIXABEIRA SOFRE ACIDENTE COM MOTO


Nortan Araujo, residente em Quixabeira perdeu o controle da motocicleta que conduzia, uma Broz de cor preta, na estrada vicinal que liga o município de Quixabeira ao Povoado de Vaca Brava (São José do Jacuípe), tendo causado sua queda, felizmente sofreu apenas pequenas escoriações.
O acidente aconteceu na tarde deste domingo (21), quando o mesmo se dirigia para assistir uma corrida de cavalos. Segundo informações de conhecidos de Nortan ele comprou o veículo há poucos dias.

UMA ROTINA CONSTANTE NA CUSTÓDIA DE SR. DO BONFIM-BA‏


Em Sr. do Bonfim-BA, sede da Polícia Civil - 19ª Coorpin. Ainda vivemos com o FANTASMA DA CARCERAGEM em nossa UNIDADE, sonhamos um dia com o FIM em toda as Delegacias em nosso ESTADO, esta atribuição que não nos COMPETE, leva todos nós a fazer REVISTAS e mais REVISTAS, adquirindo doenças e tudo o que nos coloca em riscos de MORTE, e procedimentos em casos de FUGA de presos. Estou a quase 03 (anos) como COORDENADOR DE CUSTÓDIA, esperando o fim desta VERGONHA para nós que fazemos SEGURANÇA PÚBLICA, está sendo difícil, porém o ESTADO SABE e não FAZ nada, apenas estamos aceitando SUBORNO de manter “CUSTÓDIA LOTADAS DE PRESOS DA JUSTIÇA", onde fica nossa autoestima? Além de PRESOS, em alguns lugares que não tem estrutura e permitido a entrada de ALIMENTAÇÃO e outras coisas para manter o preso, porque aqui não é como os PRESÍDIOS ou CONJUNTOS PENAIS, tornando-se ainda mais DIFICULTOSO, fazer buscas nos interiores das celas devido esta quantidade de ALIMENTAÇÃO que familiares trazem para manter a alimentação melhor um pouco dos seus parentes presos, pois o que é fornecido pelo o ESTADO é para o preso, lembre-se: "TEMPORÁRIO" é 04 (quatro) pães, café e uma marmita somente, no PRESÍDIO a alimentação é reforçada e balanceada em alguns casos.... Como mostra nas fotos em anexo, TODA ESTA ALIMENTAÇÃO mesmo que controlada na entrada, acaba abarrotando a cela e prejudicando nas revistas e o nosso tempo nos dias de VISITA DE PRESOS, fica prejudicado, além de ter muitos casos de prisões de parente e amigos que ainda se arriscam trazer drogas e celulares nestas COMPRAS, tentando infelizmente sem ÊXITO entrar para CUSTÓDIA, pois somos atuantes em nosso dever com POLÍCIA, mas devidos estas ALIMENTAÇÕES, já não conto mais nos dedos da mão, parente e amigos que já ficaram presos em FLAGRANTE, isto em nossa DELEGACIA DE Sr. DO BONFIM, muito eram cientes outras não, pois sabiam o que estava tentando levar camuflado nos alimentos, drogas e celulares... Vamos aguardar uma posição do NOSSO SINDICATO, pois quem CUIDA E SERVE os presos somos nós ESCRIVÃES E INVESTIGADORES que estamos diretamente submetidos por escalas e no dia-a-dia,... Se cometermos erros o peso vem nas PUNIÇÕES como SINDICÂNCIAS e PAD's. Se queremos nos LIVRAR DAS CUSTÓDIAS DE PRESOS NAS DELEGACIAS, saibam que esta não é a NOSSA ATRIBUIÇÃO.

Hoje me encontro de mãos atadas e nada de MOBILIZAÇÃO para acabar com esta VERGONHA.
ESTE é o meu DESABAFO e que se faça algo para mudar está SITUAÇÃO RIDÍCULA!

A CIDADE DE SR. DO BONFIM e outras cidades que fazem parte de nossa 19ª COORPIN cresceram e os crimes acompanham este crescimento. Por isto é NECESSÁRIO que se construa um PRESÍDIO em SR. DO BONFIM, com toda ESTRUTURA FÍSICA com profissionais treinados. UM PRESÍDIO DE PRIMEIRA QUALIDADE e que os presos neste local apropriado que é apenas uma passagem e que de lá sairá ressocializado pelo menos, pois ainda acredito que na sua maioria podem voltar a serem CIDADÃOS e somar com seu trabalho com dignidade o crescimento pessoal e familiar.

A justiça Criminal de Sr. do Bonfim, vem trabalhando ARDUAMENTE, e mostrando que se depender da JUSTIÇA de Sr. do BONFIM, o processo anda, este tem sido o papel BRILHANTE do JUIZ que está à frente de nossa Comarca. Temos uma PROMOTORIA forte e atuante também, cada um fazendo o seu papel. Porém, a POLÍCIA CIVIL fica IMPOSSIBILITADA em não ceder INVESTIGADORES nas ruas, primeiro por que ainda somos poucos e segundo somos cedidos devido esta falta de PRESÍDIOS, tornando assim que INVESTIGADORES tenham que cumprir determinações de fazer este serviço que NÃO é NOSSO!


OBS:, LEMBRANDO, ainda bem que as fotos cedidas não acompanham o MAU CHEIRO... Porém, este é o meu dia-a-dia, juntamente com outros COLEGAS...

HILBERTO LOPES
INVESTIGADOR
19ª COORPIN.

INTERMUNICIPAL COMEÇA DIA 28, SENHOR DO BONFIM FICA FORA DA COMPETIÇÃO


Aconteceu neste sábado, 20, na cidade de Piritiba, o encontro das cidades que participarão do Intermunicipal 2013, com os representantes da FBF – Federação Baiana de Futebol – presidente Ednaldo Rodrigues, Marcio Martins, presidente da ABCD – Associação Baiana dos Cronistas da Bahia – dentre outras representações.

No encontro, a entrega dos uniformes, trinta coletes e seis bolas, acompanhada de informações sobre a competição que terá início no domingo, 28, com a Seleção de São Francisco do Conde, sendo que a seleção adversária será definida no decorrer da semana pela Federação.

De acordo com Ednaldo Rodrigues, 66 seleções confirmaram presença no certame. Com o sorteio dos grupos acontecendo no sábado, 27, no Otto Palace Hotel em Salvador. De acordo com Pinguim Lima, representante da imprensa esportiva no evento, poderão ser formados doze grupos com quatro equipes e mais seis grupos de três equipes. O grupo de Capim Grosso poderá ser formado por São José do Jacuípe, Quixabeira e Caldeirão Grande. A seleção de Senhor do Bonfim que poderia compor o grupo de Capim Grosso não participará da competição, assim como a seleção de Piritiba.

Em conversa com Pedrão, da TV Bonfim, em meio à apresentação da Arena Capim Society, o mesmo colocou que o nível da competição caiu muito. “O Intermunicipal produz gastos altíssimos com jogadores. Senhor do Bonfim vai focar no Campeonato Rural, que está sendo organizado e na volta para a 1ª divisão do Campeonato Baiano”, frisou o integrante da imprensa de uma das cidades mais importantes da região.


Do Blog do Arnaldo Silva

SENHOR DO BONFIM RECEBE HOMENAGEM EM NOVA ESPÉCIE DE FUNGO ENCONTRADO NA SERRA DE SANTANA

Foto e ilustração: Zanclospora bonfinensis

Senhor do Bonfim, foi homenageado em nova espécie catalogada de fungo microscópico designado “Zanclospora bonfinensis”. Esta espécie foi coletada durante pesquisas na Serra de Santana desenvolvida pelo Professor Dr. Marcos Fabio Oliveira Marques (UNEB – Campus VII) em parceria com os professores doutores da UEFS, Luiz Fernando Pascholati Gusmão, Alisson Cardoso Rodrigues da Cruz e o doutorando em Botânica pela UEFS (ex-aluno da UNEB) Davi Augusto de Almeida.

A partir desta descoberta foi publicado um artigo científico na Revista Mycosphere, em julho de 2013, intitulado “Conidial fungi from semi-arid Caatinga biome of Brazil. New and interesting Zanclospora species”. Trata-se da descrição da nova espécie - Zanclospora bonfinensis e novos registros deste grupo de fungos.Tais descobertas contribuem para o conhecimento da biodiversidade da Serra de Santana, no entanto, devido aos incêndios que ocorreram na serra, parte dos estudos foram comprometidos.

Matéria original completa clique AQUI

Enviada ao Blog por: Marcos Marques

IDOSO MORREU APÓS ATROPELAMENTO PRÓXIMO A PASSARELA EM SENHOR DO BONFIM


No início da noite desse domingo (21), quando atravessava a pista de rolamento da BR 407, o senhor ANANIAS FERREIRA DA SILVA, 83 anos, residente na Fazenda Pé do Monte, zona rural de Bonfim foi atropelado por uma moto até o presente momento não identificada.

O senhor chegou a ser socorrido até o Hospital da cidade, e somente na madrugada desta segunda-feira (22), por volta de 01h00min, quando conseguiram vaga para outro hospital na região de Juazeiro, o homem faleceu 01h10min, sendo levado seu corpo para o IML da Polícia Técnica local para ser realizado necropsia.

“Jamais imaginávamos que ele fosse morrer dessa forma, um homem forte, com 83 anos, trabalhador, achávamos que pudesse morrer com algum tipo de doença, mas nunca dessa forma”,relatou um familiar na delegacia à nossa reportagem.

Ainda não se tem pistas do autor do atropelamento.


Maravilha Notícias

NOVA MANUTENÇÃO NA ETA DE PONTO NOVO SERÁ REALIZADA NESTA QUINTA-FEIRA


Fornecimento de água será interrompido temporariamente em Ponto Novo, Filadélfia e região

A Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) informa que uma nova manutenção na ETA (Estação de Tratamento de Água) de Ponto Novo está prevista para ser realizada na próxima quinta-feira, 25 de julho. Por causa da medida, o fornecimento de água será interrompido no mesmo dia nos municípios de Filadélfia, Ponto Novo e Caldeirão Grande, bem como nas localidades de Tanquinho, Tijuaçu, Quicé e outras localidades rurais próximas. O serviço está previsto para ser concluído no final do dia da referida data. A partir daí, o abastecimento de água será retomado de forma gradativa.

Att

Assessoria de Comunicação da Embasa
74 – 3541 8400

Postagem em destaque

Carreteiro natural de Coité morre em acidente na Via Anchieta, em São Paulo Amaral é natural do Distrito de São João e estava moran...