sábado, 20 de julho de 2013

CARREATA EM AGRADECIMENTO AO PREFEITO BANGA PELAS CONQUISTAS DESSES 6 MESES DE GOVERNO LOTA AS RUAS DE ITIÚBA


Milhares de pessoas saíram às ruas da cidade de Itiúba, nesse sábado (20), em agradecimento ao prefeito Banga, pelas conquistas desses 6 meses em prol do povo. A população, formada por Donas de casa, pais de família e Jovens, formaram uma gigante carreata com mais de 300 carros e uma caminhada com cerca de 3mil pessoas, pelas ruas da cidade parabenizando Banga.

Na frente estavam Vários veículos conquistados pelo governo municipal, nesses 6 meses de mandato. Ao lado da ex-prefeita, Cecília e do vice Zé do Rádio, em cima de um veículo, Banga recebia apoio das pessoas que estavam na frente das casas e nas esquinas das avenidas da cidade.

No decorrer da caminhada e carreata, as pessoas foram acompanhando o prefeito até a Praça da Igreja, onde se formou uma multidão de gente abraçando e agradecendo Banga, pelas conquistas para Itiúba. Até a filarmônica da cidade foi para a praça , receber o Prefeito junto com o povo.

A iniciativa do povo da cidade foi tomada, após as conquistas de mais obras para a cidade, como: 4 Quadras Poliesportivas, Calçamentos para Ruas e Distritos do município, mais investimentos na Saúde; como o Mais Saúde, investimento na Agricultura, e a conquista de uma Patrol e uma Retroescavadeira, junto aos Governo Federal e Estadual.

Durante a carreata e caminhada, foi possível ouvir as pessoas dizendo, Itiúba esta cada dia melhor, esse é o prefeito do povo, parabéns Banga. 


Por Day Bonfim

Dois ônibus intermunicipais assaltados na BR-116 e em Tanquinho

Um ônibus e um micro-ônibus foram assaltados na madrugada deste sábado (20) na região de Feira de Santana, a 89 km de Serrinha. 
O micro-ônibus da empresa São Luiz, que seguia de Juazeiro para Salvador, foi atacado por pelo menos seis homens armados quando passava pelo município de Tanquinho, na BR-324. Eles se aproveitaram do momento que o veículo reduziu a velocidade para passar em uma lombada. Vinte e dois passageiros foram saqueados - os ladrões levaram celulares, dinheiro e bolsas.
 
O outro caso foi na BR-116, na saída de Feira de Santana para Serrinha. Um ônibus da empresa Gontijo que ia do interior da Paraíba para São Paulo foi assaltado por uma dupla armada perto do bairro de Novo Horizonte. Segundo a polícia, 46 passageiros estavam no Ônibus e também foram saqueados.
 
O trecho onde aconteceu o assalto tem grande quantidade de lombadas, o que força o motorista a diminuir a velocidade. Segundo a polícia, costumam acontecer muitos roubos no local.
 
A queixa foi registrada no Complexo Policial Investigador Bandeira. 

Redação Portal Clériston Silva PCS

Jogador da cidade de Várzea Nova morre em acidente com carreta no estado de Goiás




Foto: Notícia Livre/Arquivo
O jogador da Seleção Varzeanovense de Futebol, José Elinaldo dos Santos Oliveira, conhecido popularmente como Lina, 37 anos, morreu nesta sexta-feira (19) num grave acidente automobilístico no estado de Goiás. 
Segundo o blog Plantão Policial, o acidente que vitimou Lina aconteceu na BR-452, aproximadamente no Km. 98, entre a cidade de Bom Jesus e Castelândia – GO, bem próximo ao córrego Santa Barbara. O Bi-trem de cor branca placas OBJ-9626 de Jaciara/MT, dirigida por Luciano da Silva (27), chocou-se violentamente de frente com outra carreta de cor branca placas NVV-8316 de Bom Jesus/GO, conduzido por José Elinaldo dos Santos Oliveira (37), que tinha como passageira Cristina Moura do Nascimento (34). As pernas do motorista da primeira carreta ficaram presas as ferragens, o mesmo foi resgatado e conduzido ao Hospital pelo Corpo de Bombeiros. O condutor da outra carreta foi jogado para fora da cabine, morrendo no local. Quanto a Cristina que estava na cabine também foi jogada para fora, sendo socorrida pelo Samu encaminhada para o Hospital. As carretas entrelaçaram e ficaram atravessadas na rodovia impedindo totalmente o trânsito, que foi desviado para uma estrada vicinal de terra paralela a pista.

O motor de uma das carretas foi arrancado e ficou a mais de 30 metros da cabine, a frente do caminhão ficou totalmente destruído e toneladas de grão de milho, espalhada pela pista. Os bombeiros tiveram que fazer a limpeza e a lavagem, pois vazou muito óleo dos motores na rodovia. O acidente aconteceu por volta das 9 horas da manha interditando a estrada por mais de 6 horas. 
Lina era um atleta exemplar, com uma carreira vitoriosa no futebol da região, tendo atuado pelo São Paulo da rua do campo, dentre outros clubes, além de ter sido uma dos líderes na conquista da Copa Regional pela seleção de Várzea Nova em 2006.
O corpo do atleta está sendo transladado para Várzea Nova, onde será sepultado na manhã deste domingo (21)
Fonte: NL
Veja vídeo do local do acidente:

Elemento vai roubar e na fulga deixa carteira de identidade no local do crime em Uauá



Neste sábado (20), às 03h30mim da madrugada, um individuo arrombou a lanchonete, na agencia da São Luiz, em Uauá.

O meliante, aparentemente drogado, entrou pelo telhado, quebrou o forro de gesso e conseguiu roubar apenas doces (chicletes...), pois não havia dinheiro no caixa, o ladrão ainda foi surpreendido pelos proprietários do estabelecimento e os passageiros que chegavam para embarcar, no ônibus para Juazeiro. O marginal deu azar, pois ao fugir perdeu a carteira de identidade, e por ironia voltou para procurar, alegando que tinham roubado os seus documentos, a polícia militar foi acionada, quando chegou ao local do delito, o meliante ainda continuava ameaçando as pessoas, mas, conseguiu fugir da polícia.

O documento do Eric da Silva dos Santos, já está com a polícia, espera-se que o mesmo se apresente para retirá-lo e explicar o que o levou a fazer este tipo de delito.

Fonte: Natelaeventos.com

Notícia sobre ataque de sucuri em Serrinha é falsa

Redação Portal Clériston Silva PCS


Notícia falsa foi publicada em um blog de Serrinha
Uma matéria publicada em um blog de Serrinha e pela Rede Bahia de Televisão no programa Bahia Agora sob o título “Fazendeiro flagra bezerra sendo atacada por sucuri em Serrinha” é falsa.
 
A equipe do Portal Clériston Silva – PCS - apurou e constatou que a imagem reproduzida nos canais de comunicação foi publicada no dia 29 de outubro de 2012 no site BeefPoint do setor agropecuário e pecuarista (veja). Na mesma publicação, num link abaixo da imagem, várias pessoas comentam a fotografia. O PCS constatou também que o último comentário na página do site BeefPoint foi postado no dia 24 de fevereiro deste ano às 13h12m.
A falsa matéria não informa o local onde a serpente teria sido encontrada e nem o nome do proprietário do animal supostamente atacado. É possível verificar ainda que o autor da falsa publicação não se preocupou em examinar a veracidade do fato e, açodadamente, publicou o conteúdo de um email enviado por uma pessoa não identificada.
 
No texto publicado, o suposto dono do animal estaria recolhendo o gado para o curral de uma fazenda quando notou que uma bezerra não estava ente os animais. Preocupado, o lavrador teria ido à procura do animal e teria se surpreendido ao encontrar a bezerra caída no chão e imobilizada pela cobra.
 
Notícia falsa foi publicada na TV Bahia
Ainda segundo a falsa matéria, o lavrador teria usado um galho de árvore para desenroscar a cobra e salvar a bezerra. Ele ainda teria declarado que não matou a sucuri, mas antes de deixar que ela fugisse pelo mato teria tirado uma foto com um aparelho celular.
 
Contatado pelo jornal A Nossa Voz, que também publicou indícios da fraude, um especialista em serpentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), explicou que a sucuri é uma cobra aquática, e que 80% da espécie vivem submersas.
 
Para o especialista, uma sucuri com o tamanho da que teria sido encontrada em Serrinha precisaria viver em um rio onde há presas em abundância, como jacarés e capivaras. Por isso, segundo o especialista, a possibilidade da grande serpente ter sido encontrada em Serrinha é praticamente zero. “Poderia surgir uma cobrar dessa na região do rio São Francisco ou mesmo do Paraguaçu, porém não há relatos. Mesmo nestes rios é muito difícil de encontrar” disse.
 
Ainda segundo ele, a sucuri não desistiria do ataque, e mesmo com a presença humana, continuaria enroscada na bezerra até matá-la por constrição. “Imagina se uma cobra com esse tamanho fugiria de alguém no momento que pretende se alimentar?” questionou.


Imagem foi publicada em 2012 em um site do setor agropecuário

SENHOR DO BONFIM E MAIS 11 MUNICÍPIOS REFERÊNCIA NO COMBATE A DENGUE SERÃO HOMENAGEADOS EM SALVADOR


Acontece nesta segunda-feira (22), às 14h30, no auditório da Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM), a Cerimônia de Homenagem e Certificação dos Municípios Participantes do Projeto de Mobilização Social para a Prevenção e o Controle da Dengue no Estado da Bahia. O projeto foi desenvolvido e executado pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), em parceria com vinte e três municípios baianos e apoio técnico e operacional da FLEM.

O projeto, iniciado em julho de 2010 em 12 municípios e ampliado para mais 11 em 2012, prevê a construção de uma rede de mobilização social nos municípios selecionados entre os que apresentam maiores índices de infestação e casos de dengue. Trata-se de uma abordagem intersetorial que articula instâncias governamentais (governo federal, estadual e municipal, com diferentes órgãos e secretarias), parceiros da sociedade civil (empresas, igrejas, escolas e outras instituições), além de moradores das comunidades selecionadas, que se engajam como voluntários.

A cerimônia contará com a presença de Jorge Solla, Secretário da Saúde do Estado da Bahia, Prefeitos, Secretários e servidores dos 23 municípios baianos benficiários e, além disso, dos cantores Levi Lima e Danniel Vieira, seguidores da mobilização nas redes sociais.

Durante o evento, os resultados obtidos a partir da implantação da metodologia de mobilização social serão apresentados e representantes dos municípios e instituições do Comitê Estadual de Mobilização Social de Prevenção e Controle da Dengue serão homenageados.

Nesta etapa, integram o projeto os municípios de: Alagoinhas, Camaçari, Serrinha, Conceição de Coité, Itaberaba, Jacobina, Lauro de Freitas, Paulo Afonso, Simões Filho, Valença, Vitória da Conquista, Bom Jesus da Lapa, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itabuna, Jequié, Porto Seguro, Salvador, Senhor do Bonfim e Teixeira de Freitas.


ASCOM FLEM

Ladrão desmaia ao ver uma imagem de umbanda se mexer durante assalto

Vigilante da loja, ao chegar no loca, chamou a polícia
civil
Uma história muito interessante aconteceu nesta semana na Cidade Ocidental, município goiano do Entorno do Distrito Federal, e fez a felicidade de quem quer ver o ladrão se dar mal.
Marcone Alves da Silva, de 24 anos, resolveu assaltar uma loja de umbanda. Após quebrar as portas, ele viu uma imagem do Preto Velho, divindade africana, se mexer e, assustado, desmaiou.
Segundo a polícia, o acusado tropeçou em uma corda que fez a imagem se movimentar e ele imaginou que tivesse visto um espírito. O vigilante chamou a polícia, ao chegar no local e encontrar o rapaz desmaiado.
Marcone foi preso em flagrante e levado ao Centro de Prisão Provisória de Luziânia (GO).

Miguel Calmon: Jovem é sequestrado e morto em estrada vicinal

O jovem Reginaldo Santos de Morais, de 22 anos, morador do povoado Tanque Novo, Miguel Calmon, foi executado a tiros na madrugada desta sexta-feira,19, na estrada da Laginha, próximo ao povoado do França, município de Piritiba.

Segundo o pai da vítima, o agricultor Simplício Sancho, seu filho já vinha sendo ameaçado de morte e foi sequestrado ontem às 23 horas em Miguel Calmon e encontrado morto por populares na manhã de hoje. Reginaldo foi baleado na cabeça e em várias partes do corpo. A polícia investiga o caso.

Bahia Acontece

TRÊS BANDIDOS TOMBAM EM CONFRONTO COM A POLÍCIA EM CALDEIRÃO GRANDE

Rede Bahia mostra neste Sàbado feira de Bonfim

FEIRA LIVRE
Neste Sábado dia 20,a partir das 14h30 min;a Rede Bahia vai mostrar no programa Mosaico a feira Livre da cidade de Senhor do Bonfim,considerada a segundo do nordeste em diversidade.

POLÍCIA CIVIL DE NORDESTINA DESARTICULA QUADRILHA DE ROUBOS DE MOTOS E ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS

SEXTA-FEIRA, 19 DE JULH


No dia 17/07/2013, por volta das 10h30min, a Policia Civil de Nordestina-BA, desarticulou uma quadrilha que vinha agindo nos municípios de Nordestina, Cansanção e Santa Luz, praticando assaltos a estabelecimentos comerciais e roubo de motos.

Que após dias de investigações a Polícia conseguiu prender na manhã de quarta-feira, GILSON BATISTA DOS SANTOS, 23 anos de idade, ADEMILSON ARAÚJO DE GÓES, vulgo “NETO LASCA PAU”, 21 anos de idade, e apreendeu dois menores de iniciais todos residentes neste município de Nordestina-BA.

ZÉ MARIO (fugitivo) e um menor praticaram o assalto a LOJA MOVEIS LUXO na cidade de Cansanção, e GILSON na companhia do outro menor assaltaram o Posto de Gasolina no Povoado Volta da Serra, e uma moto Honda CG 125 Fan, cor azul, esses delitos foram no município de Santa Luz.


Os meliantes foram autuados em flagrante delito, ficando a disposição da Justiça, porém, o individuo JOSÉ MARIO SUZARTE DE SOUZA, vulgo “ZÉ MARIO”, chefe da quadrilha, conseguiu fugir do cerco da polícia que conseguiu recuperar celulares, e uma motocicleta toda desmanchada. 


Maravilha NotíciasO DE 2013

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL