quinta-feira, 18 de julho de 2013

Saúde: Buracos avançam e pode interditar BA 131 na entrada da cidade


População cobra ação da prefeitura
Ao se chegar na cidade de Saúde, quem vem dos lados de Pindobaçu, de pronto se defronta, no início da subida (início da zona urbana), com uma visão degradante: buracos e mais buracos e esgoto a céu aberto, com águas correndo pelo que “resta” do calçamento.As fotos mostram, claramente, a situação de abandono e descaso em que nossa cidade se encontra.
Aliás, dizem, que se conhece a administração de uma cidade pela “entrada” da mesma. Então os moradores e visitantes (raríssimos), devem estar atônitos, assombrados mesmo, com o estado degradante  da nossa querida Saúde. O que é lastimável, pois tudo tem um limite.
É bom que se ressalte, também, que os “buracos”, são comuns, por toda a cidade e seria o caso de perguntarmos, pois perguntar não ofende, o que está fazendo a tal de Master Mat. De Construções, que vem recebendo polpudos pagamentos, da Prefeitura, para efetuar o conserto da buraqueira?Com a palavra os senhores da prefeitura. O povo quer saber e deve ser esclarecido.Fonte: “Hora de Notícias”.

6º BPM conduz seis pessoas à delegacia por direção perigosa




















Às 16:30 desta terça-feira (16), o serviço de 190 do 6º Batalhão de Polícia Militar, em Senhor do Bonfim, recebeu denúncias de que um grupo de pessoas tomavam banho na barragem do Rio da Prata, responsável pelo abastecimento da cidade. Todos estavam com motocicletas e havia a suspeita de uso de drogas e porte de arma.

Guarnições da CETO e ROCAM deslocaram, imediatamente, para averiguar a situação, fazendo o cerco da área. Quando os suspeitos avistaram os policiais da ROCAM empreenderam fuga em motocicletas, mas foram surpreendidos pela guarnição da CETO, que iniciou abordagem.

Seis pessoas, com seis motocicletas, foram conduzidas à delegacia de Polícia Civil, Agenor Ferreira Borges Junior, de 23 anos, por encontrar-se sem habilitação, gerando perigo e dano e os outros cinco por direção perigosa, Jardeson de Araújo Silva, de 24, Jony Elder Pedrosa Silva, de 29, Wanderson Murilo Galdino dos Santos, de 21, Edson Luiz Oliveira da Costa Filho, de 23 e Cleuber Richard da Silva Macedo, de 26 anos, este último, também por porte de arma branca, um facão.

Duas motos foram apreendidas por estar com licenciamento vencido, uma Yamaha Factor YBR 125, de cor vermelha, placa OKX5374 e uma Honda NXR 150 Bros, de cor preta, placa NZX0331, ambas com licença de Senhor do Bonfim.

6° Batalhão de Polícia Militar 

PM e segurança de cantor sertanejo Léo Magalhães são mortos em bar de Goiânia-GO

Foto Segurança do cantor Léo Magalhães / Reprodução : Carlino Souza
Um segurança particular do cantor sertanejo Léo Magalhães e um policial militar foram mortos em um bar no Setor Jardim Curitiba 3, na região noroeste de Goiânia, na noite de terça-feira (17). A Polícia Civil investiga se houve homicídio ou latrocínio, roubo seguido de morte.

Segundo a Polícia Militar, três criminosos chegaram no local, colocaram a arma na cabeça do segurança e anunciaram o assalto.

O policial reagiu e um dos elementos armado atirou na cabeça dos dois. Através de sua rede social, o sertanejo expressou seus sentimentos e lamentou a morte de seu segurança e companheiro de trabalho.

Um das vítimas, Clodoaldo de Souza Flausino(Parente) de 36 anos, trabalhava com segurança particular do cantor Sertanejo Léo Magalhães a cerca há 5 anos. O policial, de 46 anos, era cabo do Batalhão Ambiental. Eles chegaram a ser socorridos, mas morreram a caminho para o Centro de Assistência Integral à Saúde (Cais).

As vítimas estavam acompanhadas de outro militar. "O outro policial que estava na mesa ainda tentou reação, correu atrás dos três indivíduos, atirou contra eles, mas eles conseguiram fugir", disse o capitão Elder Joaquim da Costa.

Segunda a polícia, câmeras de segurança de uma distribuidora de bebidas podem ajudar nas investigações.

MULHER FOI PRESA AO LEVAR DROGAS PARA PRESOS NO COMPLEXO DE SENHOR DO BONFIM DENTRO DE PACOTES DE CAFÉ


Na manhã dessa quarta-feira (17), dia de visitas aos custodiados na Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim, prepostos do S.I (Serviço de Investigação), flagrou a jovem CINTIA DE JESUS GONÇALVES, de 23 anos, residente no bairro da Pêra, tentado levar drogas para custodiados naquela unidade de polícia.

De acordo com o Investigador Edvaldo, durante o momento de entrega de alimentos para os custodiados, a acusada chegou rapidamente, colocou os produtos e já ia saindo, quando foi abordada na recepção, logo foi feito uma revista nas mercadorias, e não foi nenhuma surpresa para o Investigador que encontrou 10 (dez) papelotes de cocaína, acondicionados em um preservativo masculino, um pacote com pedras de crack, 04 pacotes de maconha, todos dentro de duas embalagens de café. A droga seria entregue ao custodiado SAMUEL ALEXANDRE LIMA SANTOS.

COMO TUDO ACONTECEU:

Como as quartas-feiras são realizadas as visitas, Samuel mandou que o custodiado Vitinho, ligasse pedindo a sua mãe “Paula” que mandasse a droga, como estava trabalhando a mãe não pode ir, então a droga seria levada pela namorada de Vitinho, “Raquel”, porém Raquel já havia ido visitar Vitinho na DT, então outra ligação foi realizada avisando que Raquel já havia ido até a Delegacia, nesse momento entra em jogo CINTIA, que sabendo do que se tratava foi até o Complexo e foi autuada como relatado acima.

Cintia foi transferida para outra delegacia da 19ª Coorpin, autuada na Lei 11,343/2006, Art. 33.


Maravilha Notícias

BENEFÍCIOS DE JULHO DO BOLSA FAMÍLIA COMEÇAM A SER PAGOS HOJE


Os benefícios de julho do Bolsa Família começam a ser pagos hoje (18). De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), os saques poderão ser feitos de acordo com o calendário de pagamentos, conforme o último número do cartão do beneficiário. O programa atende 13,5 milhões de famílias em todos os municípios do país.

Ontem (17), a pasta informou que, para melhorar a comunicação direta com os beneficiários do programa, quem recebe os recursos deve atualizar o número de telefone celular no Cadastro Único (CadÚnico). A medida visa a alertar de forma rápida e direta as famílias sobre atualização cadastral, vacinação e cumprimento da frequência escolar.

Na semana passada, a Polícia Federal concluiu que os boatos sobre o fim do Bolsa Família, surgidos em maio, tiveram origem espontânea. As falsas informações sobre a suspensão do programa levaram a uma corrida dos beneficiários às agências bancárias da Caixa Econômica Federal para sacar o benefício. Só no fim de semana dos dias 18 e 19 daquele mês, o banco registrou 920 mil saques de beneficiários. Em razão do grande movimento nas agências e do tumulto decorrente, a Caixa chegou a antecipar o recebimento da parcela de maio.

Na ocasião, a presidenta Dilma Rousseff classificou os boatos de atos criminosos e fez um apelo para que os brasileiros não acreditassem nos pessimistas e, sobretudo, nos boatos.


Agência Brasil

SECRETARIA DE AGRICULTURA APRESENTA O PROGRAMA NACIONAL DE HABITAÇÃO RURAL-PNHR AOS MORADORES DE VARZINHA

O Governo Uma Nova Realidade através da Secretaria de Agricultura,realizou reunião no último domingo (16) com a Associação de Produtores de Varzinha, onde apresentou o Programa Nacional de Habitação Rural- PNHR, que faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida. O projeto visa reduzir o déficit habitacional rural, incentivando a manutenção da família no campo, além de oferecer moradia digna por meio de reforma ou da construção de novas moradias. Essa parceria do Governo Federal com Governo Municipal viabiliza o atendimento ao produtor rural e é meta do Governo “Uma nova Realidade” atender a população rural.

“As Unidades Habitacionais deverão atender as condições mínimas estabelecidas pelo Programa, garantindo qualidade, soluções de água, esgoto, iluminação, segurança e habitabilidade”, afirma o secretário Dâmaso Rocha


ASCOM

INDÚSTRIA E COMÉRCIO: REUNIÃO COM RESPONSÁVEIS PELA COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS NOS FESTEJOS DA PADROEIRA DE CARRAPICHEL

 governo uma “Nova Realidade”, através da Secretária de Indústria, Comércio e Turismo, irá realizar reunião com os responsáveis pela a comercialização dos Festejos da padroeira de Carrapichel para definir diretrizes para uma melhor organização no evento.

• Local: Distrito de Carrapichel – Casa do Hailton Rodrigues (ao lado da Igreja).
• Dia: 18/07/2013.
• Horário: 19:00 hs


ASCOM

QUEIMADAS: ABATE CLANDESTINO PREOCUPA CONSUMIDOR‏


A carne bovina que é vendida à população de muitos municípios da região nem sempre segue os padrões sanitários presentes no produto.

O distrito de Coronel João Borges, que fica a cerca de 33 quilômetros da sede do município, não possui nenhum abatedouro devidamente legalizado para a atividade, o que favorece os abates clandestinos.


Não se sabe o que ocorre já que as autoridades a cerca de dois anos atrás fechou este mesmo matadouro que fica a aproximadamente uns 400 metros da sede. Agora voltou a funcionar e moradores estão preocupados e pedem providencias as autoridades competentes.


O país tem lutado contra um dos maiores inimigos da cadeia produtiva que é o abate clandestino, que além dos prejuízos e riscos ao setor produtivo, causa sérios problemas á saúde humana já que os animais são abatidos sem fiscalização, procedimentos técnicos e sem as mínimas condições de higiene, aumentando o risco de contaminação da carne e transmissão de graves doenças. A carne bovina que é vendida á população de muitos municípios da região, nem sempre segue os padrões sanitários presentes no produto comercializado. De acordo com denuncia feita em rede social a carne é ilegal e não apresenta condições mínimas de higiene, pois no local não tem luz, água encanada, alguns sacos servem até para utilização de limpeza da Carne. Os moradores não quiseram se identificar com medo de represálias.


Da redação JQNews

Video mostram agressão após acidente de trânsito em BH













As imagens da câmera de segurança de uma loja registraram o momento da briga entre um motociclista e um motorista de uma caminhonete, após um acidente de trânsito, nesta quarta-feira (17), na Região do Barreiro, em Belo Horizonte. Como mostra a filmagem, houve discussão entre os envolvidos na batida. Em seguida, o motociclista atingiu o outro homem com um pedaço de madeira. A agressão continuou mesmo com o motorista caído no chão.

Uma mulher tentou intervir para apartar a briga, mas não conseguiu evitar a violência, até que o agressor foi contido por pessoas que passavam pelo local. As testemunhas começaram, então, a agredir o motociclista, e a moto dele foi depredada. Outro homem que passava em uma moto também discutiu com ele, e o atingiu no rosto com um capacete.
O motorista foi socorrido e levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. O agressor foi indiciado por tentativa de homicídio e levado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) da Gameleira.

De acordo com o hospital, o estado de saúde do motorista agredido é estável. Segundo a polícia, o motociclista não é habilitado e já tem passagem por furto.


Fonte: G1

Filadélfia: Sisef convida população para participar de ato contra o descaso patrocinado pelo prefeito Barbosa Júnior

barbosinha 01
Inconsequente: Acusado de trair os servidores, sindicato convida população para manifesto popular
Convocação aos servidores municipais e ao povo filadelfense.

O Sindicato dos Servidores Públicos municipais de Filadélfia, SISEF-BA vem convocar todos os servidores municipais de Filadélfia, filiados ou não, bem como, os cidadãos e cidadãs filadelfenses para participarem de uma importante manifestação pública, de caráter pacífico, que tem por finalidade expressar nossa indignação até ante o descaso e desrespeito que prevalece em nossa cidade sobre tudo para com os servidores públicos em geral, comprometendo, consequentemente a qualidade do serviço pública essencial a exemplo de saúde, hoje, sofrendo com a falta de médicos, ambulância e atendimentos especializados cujo as consultas são marcadas a muito tempo depois, agravando assim, as doenças de pacientes que exigem pronto-atendimento.
Além disso temos em Filadélfia uma educação critica sem estruturas físicas adequadas, escolas ultrapassadas sem material básicos e com seus professores desmotivados desprestigiados por administradores que só investem na educação dos próprios filhos e que não estão nem ai para o povo e muito menos para o funcionalismo. 
Salientamos ainda que essa realidade não é exclusiva do município, mas sim, de um Brasil governado sobre a bandeira da mentira, da trapaça, do desperdício e do não trabalho; Brasil, em fim, que cobra caros impostos, mas que fornece serviços públicos vergonhosos.
Felizmente, o povo acordou e está nas ruas, para acabar com esse insulto promovido por maus políticos e pela corrupção; por isso convocamos os brasileiros de Filadélfia para essa manifestação que ocorrerá no próximo dia 20 de julho de 2013, ás 09 na praça do comercio para que juntos possamos exercer nosso direitos de eleitores sobre tudo de cidadãos livres e atuantes membros de uma sociedade democrática. “Contamos com você! venha e traga um amigo.”
Obs.: A concentração acontecerá na sede do SISEF-BA, as 09 horas e em seguida sairemos pelas principais ruas e praças de Filadélfa-Ba.
Vá leve seu cartaz e um amigo reivindique, lute!
Agradece a direção e a comissão.
ASCOM DO SISEFF-BA.

BONFIM:Sindicato dos Rodoviários terá encontro com o Executivo

0c03adb779e8995dd3daff459ac6ff77
O presidente do Sindicato dos Rodoviários intermunicipal, esta em senhor do bomfim ,para uma reuniao na prefeitura para falar sobre a empresa de transportes São Luiz, que é responsável pelo serviço na região,pois os motoristas temem perder seu emprego por causa desta mudança da prefeitura dos pontos para embarque e desembarque dos usuários

Campo Formoso:Ânimos exaltados ex-prefeito agride advogada com um soco


A decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de cassar o mandato do ex-prefeito de Campo Formoso, Eurico Nascimento (PSD), deixou a cidade em clima de constante acirramento dos ânimos. Nesta quarta (17), o ex-gestor perdeu o controle e desferiu um murro contra a advogada Carolina Feitosa, dentro do seu hotel, o JBS. O caso já está sendo acompanhado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção Bahia.

A advogada foi ao hotel em diligência oficial, representando um cliente, que foi acionado pelo hotel JBS, que o acusa de ter danificado uma porta com um foguete junino. Após autorização do delegado, Carolina e um outro advogado de seu escritório se dirigiram ao estabelecimento, acompanhados de um vidraceiro – que faria o levantamento do prejuízo alegado - e de um policial, que representava a Delegacia. 

O advogado que acompanhava Carolina usou uma câmera para fotografar a porta. O fato irritou correligionários de Eurico Nascimento, que estavam no local. O ex-prefeito, que chegou logo em seguida, não deu nem tempo para conversa e desferiu um murro em Carolina, que caiu. Após a agressão, ele e vários amigos que estavam junto impediram a gredida de deixar o hotel. 

Como em cidade pequena as notícias correm, informado do fato, o juiz local, Eldsamir da Silva Mascarenhas, se dirigiu até o hotel JBS e interferiu para cessar o cárcere privado da advogada. Ela prestou queixa da agressão na delegacia e vai fazer exame de corpo e delito. O BAHIA TODO DIA tentou falar com ex-prefeito Eurico Nascimento, mas não conseguiu.Bahiatododia

POLÍCIA DIVULGA FOTOS DE ASSALTANTES DA AGÊNCIA DOS CORREIOS EM ANDORINHA

A POLÍCIA PEDE A QUEM RECONHECÊ-LOS LIGAR PARA:74- 3542 1797


A Polícia resolveu divulgar algumas fotos com as imagens de uns dos envolvidos no assalto a Agência dos Correios em Andorinha , fato ocorrido no último dia 09 de julho.

Entenda o caso:



BANDIDOS ASSALTARAM AGÊNCIA DOS CORREIOS EM ANDORINHA

Na manhã dessa terça-feira (09), três elementos assaltaram a Agência dos Correios na cidade de Andorinha.


De acordo com informações havia no interior da agência o Gerente, uma funcionária, um carteiro e um cliente. Os elementos chegaram tranquilamente aparentando serem clientes normais, bem vestidos, com bolsas, mostraram estar armados e não demonstraram nenhum sintoma de nervosismo, mostraram serem verdadeiros profissionais do crime.


“Eles chegaram e até tranquilizaram quem se encontrava na agência, mostraram estar armados e disseram que não desejavam usar de força, roubaram um valor aproximado de R$ 4.000,00, logo após saíram tranquilamente assim como entraram”, disse o Gerente Edicarlo.

Um dos bandidos ficou na porta impedindo que novos clientes adentrassem a agência, e após o assalto o bando deixou todos que estavam no local trancados em uma sala.


Maravilha Notícias

Homem é executado a tiros no bairro Duda Macário em Euclides da Cunha

Moradores da Rua Elói Cardoso dos Santos, no bairro Duda Macário, ficaram assustados com o assassinato de Wagner Nascimento Moura, mais conhecido como “Coral”, fato acontecido por volta das 19h30, desta terça-feira, 16.

O crime tem característica de execução, pois foram disparados cinco tiros a curta distância, que pelas perfurações pode ter sido deflagrados de um revólver calibre 38, segundo informações de um experiente policial civil que se encontrava no local e compunha a equipe de agentes e peritos criminalísticos do DPT local, comandada pelo bel. Paulo Jason Falcão, delegado titular da 1ª DT da 25ª Coorpin.

Um morador do bairro revelou para o repórter José Dílson Pinheiro do site euclidesdacunha.com, - único veículo de comunicação da cidade a chegar ao local do crime e presenciar o trabalho dos peritos criminalísticos Ronaldo Menezes e Rafael, ambos do DTP local, que dois elementos em uma motocicleta foram os autores do crime, que fugiram e não foram identificados.

“Coral” transitava pela rua do bairro onde mora e foi abordado quando se encontrava ao lado de um ônibus que se encontrava estacionado em um terreno. O coletivo também foi alvejado e a bala perfurou a lataria.

Provavelmente, pelo projétil que transfixou a cabeça (testa) da vítima, já que os outros quatro projéteis ficaram alojados no tórax (02), barriga (01) um pouco acima da virilha direita e outro no braço direito que transfixou e saiu perto do cotovelo, num movimento típico de defesa da vítima na tentativa de se proteger dos disparos.

Wagner teve morte instantânea e o corpo ficou caído sobre uma grande poça de sangue. Na mochila que carregava nas costas, os peritos encontraram o livro ‘O Gigante Verdadeiro Capa de Aço’ de São Cipriano; um tubo de flandres contendo pedaços de papel, uma peça de suspensão de automóvel e um saquinho de plástico que, a princípio suspeitou-se tratar-se de droga, mas depois de examinado o conteúdo não passava de milho alpiste para alimentar passarinhos que a vítima criava em gaiolas.

Wagner usava cabelo estilo rastafári, muito comum aos fãs de Bob Marley. Os objetos encontrados na mochila que transportava são evidências de que a vítima passava por algum tipo de perturbação psicológica causada pelo uso de drogas e que São Cipriano, um santo que pessoas erradamente associam à feitiçaria e mandingas e é taxado como santo do mal, talvez lhe protegesse dos inimigos que arranjara no submundo em que vivia.

“Coral” teve várias passagens registradas na 1ª Delegacia Territorial de Polícia de Euclides da Cunha, por prática de furto e envolvimento com drogas. A última vez que esteve preso faz mais ou menos quatro anos.

E, drogas, talvez tenha sido o motivo que o levou a ser executado, pois é uma modalidade de assassinato muito comum praticado por traficantes contra aqueles que compram e não pagam pela droga adquirida. “Pagar com a vida e de forma cruel é a lei do tráfico aplicada a quem compra droga e não paga”.

Parentes da vítima revelaram que ultimamente ele havia deixado de ser usuário e até teria sido convidado por um pastor evangélico para frequentar a Igreja que dirige com a finalidade de resgatá-lo das drogas.

Dezenas de curiosos acompanharam o levantamento cadavérico e foi necessária uma guarnição do CETO do 5º BPM, para isolar o local e evitar a aproximação das pessoas, inclusive crianças, que queriam ver de perto o corpo que, ao término do levantamento cadavérico foi conduzido numa viatura (rabecão) para o IML local, onde passará por necropsia e posteriormente será liberado aos familiares para sepultamento. A mãe da vítima se encontra atualmente em São Paulo.

Fonte : Euclides da cunha.com

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL