quarta-feira, 17 de julho de 2013

Homem que se passava por policial é preso em Xique-Xique

Um homem que se passava por policial militar foi preso nesta terça-feira (16), no município de Xique-Xique. Gilmar de Jesus Santos, 27 anos, foi abordado por uma guarnição da Companhia de Policiamento Especializado (CIPE) do Semiárido. O crime foi descoberto quando a equipe solicitou a identificação policial de Gilmar e ele admitiu que não tinha.
Com Gilmar, foram apreendidos um carro roubado modelo Volkswagen Polo Sedan, com licença de Feira de Santana; um revolver calibre 38 municiado com seis cartuchos intactos; uniformes com os brasões da Cipe/Litoral Norte, Polícia Militar da Bahia e da Rondesp Atlântico.
Gilmar de Jesus foi preso e autuado em flagrante pelo crime de receptação. Segundo o delegado titular Alex Souza Roza, responsável pelo caso, o dono do veículo furtado já entrou em para resgatar o carro. O delegado informou que está investigando a origem da arma e dos uniformes da polícia usados pelo bandido. (Irecê Repórter)

Bonfinense foi promovida ao cargo de Desembargadora

 O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia promoveu terça feira (16) mais um Bonfinense ao cargo de Desembargador; A Doutora Lisbete Maria Teixeira Almeida Cesar Santos. Confira mataria postada no site do TJ-BA.
O Pleno do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) elegeu, em sessão ordinária, nesta quarta-feira (17/7), dois novos membros para compor a Corte do Judiciário baiano: os magistrados Luiz Fernando Lima e Lisbete Maria Teixeira Almeida Cézar Santos.
O magistrado Luiz Fernando Lima foi eleito para vaga referente ao edital nº 81/2013 da Presidência do TJBA, pelo critério de antiguidade. Já a magistrada Lisbete Maria Teixeira Almeida Cézar Santos preencheu a vaga referente ao edital nº 126/2012, pelo critério de merecimento, de acordo com os pressupostos determinados pela Resolução nº 106 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Vinte e três juízes inscritos para concorrer à vaga de mérito passaram por um processo de seleção no qual os membros da Corte pontuaram os candidatos com base em cinco critérios: desempenho (aspecto qualitativo da prestação jurisdicional) – 20 pontos; produtividade (aspecto quantitativo da prestação jurisdicional) – 30 pontos; presteza no exercício das funções – 25 pontos; aperfeiçoamento técnico – 10 pontos; e adequação da conduta ao Código de Ética da Magistratura Nacional (CEMN/2008) – 15 pontos.
A avaliação desses critérios abrange, no mínimo, os últimos 24 meses de exercício, e resultou na lista tríplice formada pelos juízes Edmilson Jatahy Fonseca Júnior, Ivone Ribeiro Gonçalves Bessa Ramos e Lisbete Maria Teixeira Almeida Cézar Santos, a qual foi escolhida uma vez que já tinha figurado nas duas últimas listas tríplices.
Modernização da Justiça
Uma das grandes novidades da eleição dos dois novos membros da Corte do TJBA foi a utilização do Sistema de Votação Eletrônica. Desenvolvido pelo Secretaria de Tecnologia da Informação e Modernização (Setim) do TJBA, o sistema permite a transmissão em tempo real dos votos de cada desembargador, fornecendo o resultado instantaneamente em quatro painéis eletrônicos instalados  na sala de sessões do Tribunal Pleno.
Mais uma importante iniciativa rumo à modernização do Judiciário, o sistema eletrônico proporciona agilidade, segurança e transparência às sessões de votação, que são abertas ao público e prezam pela celeridade.
Texto: Lucas Dantas - Agência TJBA de Notícias / Fotos: Nei Pinto

Polícia investiga uso do Bolsa Família para pagar motel na Bahia - See more at: http://www.portaldenoticias.net/v3/policia-investiga-uso-do-bolsa-familia-para-pagar-motel-na-bahia/#sthash.T0UDvgon.dpuf

650x375_1340530A delegacia de polícia de Itapetinga (a 316 km de Salvador) investiga um caso de uso incomum do cartão do Bolsa Família. Um homem, até esta terça-feira, 16, identificado apenas pelo pré-nome João, teria tentado pagar uma prostituta e o motel em que pretendia realizar o programa sexual com o cartão do principal programa social do governo.
A confusão começou quando a prostituta tentou cobrar os R$ 50 dos favores sexuais, adiantado. João percebeu que estava sem dinheiro e perguntou se ela não aceitaria o pagamento pelo cartão do Bolsa Família.
A mulher se recusou e, devido à discussão, uma rádio patrulha da PM foi chamada ao local. Para pagar a entrada no quarto do motel, o homem teria deixado o aparelho de som do carro.
Os PMs contaram que João se irritou com o escândalo e reclamou da situação nos seguintes termos: “Itapetinga está atrasada mesmo, nem as p… aceitam cartão!”. O delegado Roberto Júnior, titular  da cidade do interior baiano informou que o caso foi registrado na delegacia como um “termo circunstancial” de um cliente que não pagou o motel.
Segundo ele, a utilização do cartão do Bolsa Família ainda está sendo investigada. “O problema é que os policiais não retiveram o cartão, pois aí eu só liberaria na presença da titular”, disse. Pelas regras do programa, a titular do cartão é sempre a mulher da casa.
O delegado explicou que se ficar comprovado o uso indevido do cartão ele pode ser cancelado.
A Tarde
- See more at: http://www.portaldenoticias.net/v3/policia-investiga-uso-do-bolsa-familia-para-pagar-motel-na-bahia/#sthash.T0UDvgon.dpuf

Policial civil acusado de matar primo de Ju Moraes já está preso


O policial civil responsável pelos disparos que mataram Leonardo Moraes de Almeida, de 33 anos, durante uma discussão na madrugada do último sábado (13) no Largo do Imbuí, em Salvador, está preso. De acordo com a Polícia Civil, contatada pelo Bahia Notícias, Jansen Alves Nascimento, que já tinha um mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça, se apresentou na noite desta terça-feira (17).
O agente, que chegou acompanhado de um advogado, está custodiado na Corregedoria da Polícia Civil. Já o inquérito administrativo, com penas que vão desde a suspensão até a expulsão da corporação, ainda não foi divulgado pela instituição.
Jansen, que é lotado na 2ª Delegacia Territorial (DT/ Lapinha), está na instituição há sete anos. Em 2009 envolveu-se em uma outra briga, no Conjunto Marback, na capital baiana, onde baleou um motorista. Na época ele foi punido como 60 dias de suspensão. Leonardo Moraes, que é primo da cantora baiana Ju Moraes, morreu na noite desta terça no Hospital Roberto Santos, onde foi internado após ser baleado no abdômen por Jansen. Seu corpo será sepultado às 17h desta quarta (17) no cemitério Jardim da Saudade.BN

BR-101: Motorista de ônibus pode ter cochilado em acidente com 11 mortos


O acidente com o ônibus da empresa Águia Branca que deixou um saldo  de 11 pessoas mortas no último dia 15 de maio, na BR-101, próximo a Teixeira de Freitas, no extremo-sul da Bahia, pode ter sido provocado por falha humana.
Imagens da câmera instalada no veículo de passageiros, divulgadas pela polícia técnica, mostram o condutor inclinando a cabeça, em posição de cochilo, poucos segundos antes da colisão com uma mureta de proteção na rodovia federal. O ônibus, que havia deixado Vitória (ES) um dia antes, seguia em linha reta e depois tomou a pista contrária em uma curva.
O motorista Maurício de Souza, de 34 anos, está entre as vítimas fatais. Segundo reportagem do site Liberdade News, a polícia investiga se a Águia Branca editou o trecho final da filmagem. A companhia negou e diz que recebeu o vídeo da empresa responsável pela captação das imagens. O resultado oficial da perícia técnica ainda não foi divulgado oficialmente pela polícia.Site:Liberdadenews

EXCLUSIVO: BONFIM AINDA NÃO ESTÁ REALIZANDO O RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO AFIRMA CHEFE DA 45ª ZONA ELEITORAL



Essa semana, depois que várias pessoas da sede e da zona rural estiveram procurando o Cartório Eleitoral de Senhor do Bonfim, para realizarem o cadastramento biométrico, equivocadamente devido a veiculação na mídia, que Bonfim já estava sendo feito os procedimentos, nossa equipe esteve procurando o Chefe da 45ª ZE, Senhor Airton Leonor, que orientou o seguinte comunicado:


"COMUNICADO AOS ELEITORES DE SENHOR DO BONFIM E ANDORINHA"


Os municípios de Senhor do Bonfim e Andorinha, pertencentes a 45ª. Zona Eleitoral, foram escolhidos pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia para participarem do Recadastramento Biométrico que acontecerá no ano 2013.

De acordo com o cronograma do TRE os eleitores serão convocados no segundo semestre deste ano, mas a data para o início dos trabalhos de recadastramento ainda não foi definida, pois estão sendo tomadas as providencias necessárias para o atendimento dos quase 60.000 eleitores pertencentes aos dois municípios. Logo que haja a definição dessa data divulgaremos em todos os meios de comunicação da nossa região.



Atenciosamente,

Airton Leonor
Ch.de Cartório da 45ª.ZE"

Fotos de criminosos encontrados esquartejados dentro de uma mala são divulgadas

Imagens vazaram na internet. Traficantes teriam mandado matar para recuperar bocas de fumo
Foram divulgadas na internet fotos de uma cena macabra que assustou moradores de uma comunidade ribeirinha no Amazonas. Uma mala foi encontrada com um conteúdo que poucas pessoas se atreveriam a olhar. Ela continha dois corpos, completamente esquartejados.
Motivação para o crime macabro foi a disputa por venda de drogas.
Motivação para o crime macabro foi a disputa por venda de drogas.
Foto: Reprodução/ internet
No levantamento cadavérico, os peritos começaram a suspeitar de que um dos corpos fosse de um importante criminoso da região. Alguns dias depois foi confirmada a hipótese e os nomes das vítimas foram revelados: O traficante Frank Oliveira da Silva, o “Frankzinho do 40” e assaltante Carlos da Costa Uchôa, o “Tonga”.
Ordem de executar rivais veio deste traficante, que cumpre pena no interior do Paraná.
Ordem de executar rivais veio deste traficante, que cumpre pena no interior do Paraná.
Foto: Reprodução / internet
As fotos são fortes e mostram o teor de crueldade dos bandidos. Em investigações posteriores, a polícia descobriu que o mandante do crime é um dos mais perigosos traficantes da região, que curiosamente, cumpre pena em um presídio de segurança máxima no interior do Paraná.
Duas facções criminosas disputam pontos de venda de drogas. E o método de intimidar os rivais é usar da violência extrema, segundo a polícia.
Duas facções criminosas disputam pontos de venda de drogas. E o método de intimidar os rivais é usar da violência extrema, segundo a polícia.
Foto: Reprodução / internet
As informações apontam haver uma disputa por pontos de venda de drogas e uma das vítimas seria ligada ao PCC (Primeiro Comando da Capital), organização criminosa com origem em São Paulo.
Uma das vítimas teria levado a outra para ser executada. Acabou morrendo como "queima de arquivo".
Uma das vítimas teria levado a outra para ser executada. Acabou morrendo como “queima de arquivo”.
Foto: Reprodução / internet
A ordem de execução saiu de uma penitenciária e ganhou força após serem confirmadas por outros dois traficantes que também estão presos em unidades diferentes. Essa informação mostra que nem mesmo trancafiados, os criminosos deixam de ditar regras.


O caso lembra o da execução de dois traficantes na Praça da Piedade, em maio deste ano, em que a ordem partiu de Val Bandeira, um dos mais importantes criminosos da Bahia, que também cumpre pena em uma penitenciária de segurança máxima. A informação foi revelada esta semana pela polícia, após as apresentação dos criminosos que realizaram a ação.

HOSPITAL DOM ANTÔNIO MONTEIRO GANHARÁ REFORMA DE CENTRO CIRÚRGICO E INSTALAÇÃO DE CENTRO DE DIAGNÓSTICO E IMAGEM

Durante a tarde de terça-feira (16), o prefeito Edvaldo Martins Correia e o secretário de saúde do município, Washington Sobreira, participaram de reunião em Salvador, através do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território Piemonte Norte do Itapicuru, com o secretário de Saúde do Estado, Jorge Solla, e o prefeito da cidade de Pindobaçu, Marlos André, presidente do Consórcio que abrange 9 municípios da região de Senhor do Bonfim.

Na ocasião, Dr. Washington Sobreira e o prefeito Edvaldo Martins Correia fizeram reivindicações para a saúde em Senhor do Bonfim, e obtiveram boas conquistas.

Jorge Solla garantiu que o Estado reformará duas salas de Centro Cirúrgico do Hospital Dom Antônio Monteiro, dotando-as de aparelhagem necessária para o bom funcionamento, inclusive com reaparalhagem com ênfase na área de Ortodontia.

Além disso, afirmou que instalará um Centro de Diagnóstico e Imagem (CDI) também no hospital, equipado com tomógrafo, mamógrafo e um Raio-x digital.

“Foram duas grandes conquistas para o município de Senhor do Bonfim. Com a reforma de duas salas de centro cirúrgico e a implantação de um CDI poderemos atender melhor as necessidades da população”, comemora Washington Sobreira.


ASCOM

FATALIDADE ESPINGARDA DISPARA E MATA AGRICULTOR NA FAZENDA TAPUIO EM JACOBINA


Na manhã dessa quarta feira (17), uma fatalidade foi registrada pela policia, por volta das 08h na localidade da Fazenda Tapuio pertencente ao município de Jacobina.
O Paulo Sergio Gomes de Melo 37 anos pegou uma espingarda de um vizinho do tipo ( bate bucha), tentou verificar se arma estava carregada se dirigiu o fundo do quintal de sua residência fez um fogo, esquentou a parte do cano da arma na tentativa de realizar o disparo, não conseguindo, a vitima levou o cano da espingarda a boca e assoprou vindo a disparar acidentalmente atingindo na boca vindo a falecer minutos depois.


A Policia Militar esteve no local, a policia Técnica se deslocou para realizar o levantamento cadavérico, a vitima Paulo Sergio Gomes de Melo 37 anos deixou seis filhos o corpo deve ser encaminhado ate o IML de Jacobina.

“Perdi a minha mãe recentemente, perdi mais um filho vitima de atropelamento o Josemar Gomes de Melo em frente ao colégio modelo de Jacobina, e agora perdi Paulo o mais velho, õ meus Deus se não fosse estes filhos menores eu ia atrás dele. Criei meus filhos todos no cabo da enxada, e vejo agora todos se acabando, a policia nunca veio aqui seu moço dizia a nossa reportagem” Desabafou a D. Maria Figueiredo de Melo mãe da vitima.


Fonte:Augustourgente

CRIME:Jogador profissional de futebol confessa estupro de jovem


O jogador de futebol Ednílson Santana de Moraes, 18 anos, integrante da equipe do Itabaiana Futebol Clube, de Sergipe, foi reconhecido por uma adolescente de 16 anos, no domingo (14), como o homem que a estuprou dentro da casa da família dela, no centro de Lauro de Freitas, na tarde de 30 de junho. Ao vê-lo passar por uma rua daquele município, a vítima acionou uma guarnição da Polícia Militar, que conduziu o estuprador para a 23ª Delegacia Territorial (Lauro de Freitas).
Interrogado, Ednílson confessou o crime, tendo o delegado titular Joelson Reis, representado por sua prisão preventiva. O mandado foi expedido, ainda no domingo, pela Vara Criminal local. Indiciado em inquérito policial por estupro e roubo (subtraiu um celular e R$ 4 da vítima), o jogador foi apresentado à imprensa, às 11 horas desta terça-feira (16), na 23ª DT.
Simulando estar armado, seguiu a adolescente até a residência dela e, ao perceber que não havia ninguém no imóvel, arrastou a vítima até a sala, onde consumou o crime. Depois de obrigar a garota a praticar sexo oral, fugiu do local sem que houvesse conjunção carnal, quando ouviu o barulho do motor de um veículo, que se aproximava da casa.
Na fuga, colidiu a bicicleta com o carro de um vizinho da vítima, que acabara de estacionar. Identificado e capturado duas semanas após o delito, Ednílson segue custodiado na delegacia, à disposição da Justiça. “Estamos investigando se ele tem envolvimento em outros casos de violência sexual, ocorridos na região”, afirmou o delegado Joelson.
Ainda sem passagem pela polícia, admitiu no interrogatório que, ao avistar a adolescente retornando para casa, no final da tarde de 30 de junho, sentiu-se atraído por ela e decidiu estuprá-la. Jogador fez parte, por três meses, da divisão de base do Bahia, chegou a fazer testes no Vitória e  passou por alguns clubes de juniores do interior.(Ascom/PC)

ESCRITO POR ESPACOABERTO Dia na História: o terrível acidente com Airbus A320 da TAM


Dia na História: o terrível acidente com Airbus A320 da TAM
 
Em 2007 uma tragédia aérea marcou o dia 17 de julho. O avião Airbus A320 da Tam, que fazia o voo 3054, ultrapassou o fim da pista 35L do Aeroporto de Congonhas durante o pouso, vindo a se chocar contra um depósito de cargas da própria TAM, situado nas proximidades da cabeceira da pista, no lado oposto da avenida Washington Luís que delimita o aeroporto. Estavam no equipamento 187 pessoas; não houve sobreviventes. Houve ainda outras doze mortes no solo. O voo 3054 foi o pior acidente aéreo da história da América Latina por 22 meses, até o voo Air France 447 em 31 de maio de 2009, além de ser o pior e mais mortal acidente envolvendo um Airbus A320 no mundo.
 

Nome de policial que atirou em Leonardo Moraes é revelado


Foi revelado na manhã desta quarta-feira, 17, o nome do policial civil responsável pelos disparos contra Leonardo Moraes de Almeida, de 33 anos, que morreu na noite desta terça-feira, 16, por volta de 22h50, no Hospital Geral Roberto Santos, onde estava internado em estado grave. O crime aconteceu na madrugada do último sábado, 13, no Largo do Imbuí.
O agente Jansen Alves Nascimento teve a prisão decretada na manhã desta terça, 16. De acordo com informações de familiares de Leonardo, o policial deveria se apresentar à Corregedoria de Polícia na manhã desta quarta, 17, mas teria feito isso ainda na noite de terça, poucos minutos antes da morte da vítima.
A assessoria de imprensa da Polícia Civil confirmou o nome do policial, mas não possuía informações sobre sua apresentação. O órgão deve enviar uma nota ainda nesta manhã com mais informações sobre o caso.
O corpo de Leonardo Moraes será sepultado na tarde desta quarta-feira, 17, no cemitério Jardim da Saudade. De acordo com Márcia Liguori, prima da vítima, uma missa será realizada às 16h, e o enterro acontece em seguida, às 17h.
De acordo com informações de Márcia, o corpo de Leonardo ainda não foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Salvador.

Serrinha-BA: cidadão encontra sucuri prestes a engolir uma bezerra


O senhor Adriano, que é morador de Serrinha, foi apartar o gado e encontrou no meio do caminho uma cobra Sucuri que se preparava para engolir uma bezerra. “Mais um pouco eu tinha perdido minha bezerrinha. Graças a Deus cheguei a tempo.” E ele ainda faz questão de dizer, numa atitude nobre, que não matou a cobra: “Devolvi pra natureza, deixei-a ir embora!”. Adriano Oliveira não perdeu tempo e tirou uma foto para não parecer história de fazendeiro, que é irmã das histórias de pescadores. “Só registrei para mostrar para vocês o que a fome não faz. Essa aí deve estar sem comer há meses.” E concluiu dizendo que era uma cobra Sucuri.
 
Informações: Blog do Landisvalth

DOIS HOMENS INCENDEIAM CABINE DE CARRETA DE REFRIGERANTES, DIZ POLÍCIA


A POLÍCIA ESTÁ À PROCURA DE DOIS HOMENS QUE INCENDIARAM A CABINE DE UMA CARRETA CARREGADA DE REFRIGERANTES, NA MADRUGADA DA SEGUNDA-FEIRA (15), NA BR-101 EM ITAMARAJU, NO SUL DO ESTADO.

 SEGUNDO A POLÍCIA, O MOTORISTA DO CAMINHÃO INFORMOU QUE HOMENS EM UMA MOTO E EM UM CARRO O OBRIGARAM A PARAR O CAMINHÃO E QUANDO DESCOBRIRAM QUE A CARGA NÃO ERA O QUE ELES QUERIAM, JOGARAM COMBUSTÍVEL NA CARRETA E COLOCARAM FOGO. O MOTORISTA CONSEGUIU SAIR SEM FERIMENTOS. O CORPO DE BOMBEIROS FOI CHAMADO PARA APAGAR O FOGO.

Fonte: G1.com/Ba

6º BPM CONDUZ SEIS PESSOAS À DELEGACIA POR DIREÇÃO PERIGOSA

Às 16:30 desta terça-feira (16), o serviço de 190 do 6º Batalhão de Polícia Militar, em Senhor do Bonfim, recebeu denúncias de que um grupo de pessoas tomavam banho na barragem do Rio

da Prata, responsável pelo abastecimento da cidade. Todos estavam com motocicletas e havia a suspeita de uso de drogas e porte de arma.
Guarnições da CETO e ROCAM deslocaram, imediatamente, para averiguar a situação, fazendo o cerco da área. Quando os suspeitos avistaram os policiais da ROCAM empreenderam fuga em motocicletas, mas foram surpreendidos pela guarnição da CETO, que iniciou abordagem.

Seis pessoas, com seis motocicletas, foram conduzidas à delegacia de Polícia Civil:

*Agenor Ferreira Borges Junior, de 23 anos, por encontrar-se sem habilitação, gerando perigo e dano e os outros cinco por direção perigosa
* Jardeson de Araújo Silva, de 24,
* Jony Elder Pedrosa Silva, de 29,
* Wanderson Murilo Galdino dos Santos, de 21,
* Edson Luiz Oliveira da Costa Filho, de 23 e Cleuber Richard da Silva Macedo, de 26 anos, este último, também por porte de arma branca, um facão.

Duas motos foram apreendidas por estar com licenciamento vencido, uma Yamaha Factor YBR 125, de cor vermelha, placa OKX5374 e uma Honda NXR 150 Bros, de cor preta, placa NZX0331, ambas com licença de Senhor do Bonfim.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

AGRICULTOR BONFINENSE SERÁ HOMENAGEADO DIA 23 EM SESSÃO SOLENE NA CÂMARA

UMA NOTÍCIA BOA E AO MESMO TEMPO PREOCUPANTE !



No último dia 09 de Julho, a sociedade Bonfinense ficou sabendo através da imprensa, em especial, por intermédio dos blog’s, que a cidade de Senhor do Bonfim foi contemplada com uma retroescavadeira. A entrega aconteceu no dia 03 de Julho, na capital Baiana. Realmente esse é uma notícia muito boa, pois como disse o prefeito uma retroescavadeira que vai colaborar significativamente com a construção e recuperação de aguadas, barragens e implantação de estradas vicinais.

Agora o que é preocupante é a presença do Sr. Manoel Arcanjo ao lado do prefeito de Senhor do Bonfim, Dr. Correia. Na reportagem, o já “conhecido” Manoel Arcanjo é intitulado com assessor. Acontece que é de conhecimento de todos que este senhor é investigado pela Policia Federal, devido as obras realizadas na cidade de Ponto Novo, com a sua empresa V&S, obras estas recebidas (faturadas) porém não terminadas. A CGU está investigando este conhecido e indesejado Manoel Arcanjo.

Agora vem o questionamento? Em tudo esse Manoel Arcanjo esta envolvido. No lixo, nas obras, agora ao lado do prefeito. Que assessoria é essa? Quando foi publicada? Ele recebe quando? E a lei da ficha limpa existente em nossa cidade aprovada pela Câmara de Vereadores, cadê ?

Enquanto cidadão Bonfinense solicito que a nossa impressa, que diga-se de passagem, vem prestando relevantes serviços para nossa cidade, os vereadores deste município e o Ministério Público investiguem a participação deste Senhor em nosso município.

Ô cidadezinha complicada ! Prefeito abra o olho ou serás conivente ! Que o nosso Senhor do Bonfim nos proteja!


Glauber Pereira Santos
Avenida Salvador - Senhor do Bonfim - Bahia

CORREGEDOR DE JUSTIÇA DO INTERIOR VISITARÁ SENHOR DO BONFIM NESTA QUINTA, 18

A Comarca de Senhor do Bonfim estará recebendo a visita regimental do excelentíssimo Senhor Corregedor de Justiça das Comarcas do Interior, Des. Antônio Pessoa Cardoso, no dia 18 de julho de 2013, onde estará realizando uma exposição às 16h00min, no Salão do Júri, aos servidores e demais interessados.


ASCOM - Promotoria de Justiça Regional de Senhor do Bonfim

Após operação, secretário promete mudanças no Denarc em 10 dias

Fernando Grella se reuniu nesta terça-feira (16) com o governador Alckmin.
Sete policiais civis foram presos durante operação nesta segunda-feira.

Marcelo MoraDo G1 São Paulo
102 comentários
O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Fernando Grella Vieira, disse, na noite desta terça-feira (16), que no prazo de 10 dias serão anunciadas mudanças no Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc). A decisão acontece depois de uma operação que prendeu sete policiais suspeitos de envolvimento com traficantes. Outros seis continuam foragidos e tiveram as fotos divulgadas nesta noite.
O secretário se reuniu no fim desta tarde com o governador Geraldo Alckmin no Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, para discutir as diretrizes destas mudanças. “Tivemos essa reunião para discutirmos as diretrizes para uma reformulação do Denarc, inclusive quanto aos mecanismos de controle e outros meio que garantam melhores resultados. Elas (diretrizes) serão definidas e anunciadas dentro de 10 dias”, afirmou, sem dar detalhes sobre a mudança no departamento.
O anúncio foi feito após uma investigação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de Campinas, obter na Justiça 13 mandados de prisão contra policiais civis da cidade e da capital paulista suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas.
Entre as provas contra os suspeitos estão conversas telefônicas interceptadas com autorização da Justiça. De acordo com o Ministério Público, os policiais civis cobravam uma anuidade de R$ 300 mil dos traficantes da região de Campinas para não serem presos, além de uma mensalidade.
De acordo com Grella, seis mandados de prisão não foram cumpridos e os policiais suspeitos de envolvimento com o tráfico são considerados foragidos. “Nós vamos divulgar as fotos deste policiais por meio do site da secretaria e contamos com a população para passar informações por meio do Disque-Denúncia”, disse o secretário nesta terça-feira.
Os nomes dos foragidos são Daniel Dreyer Bazzan, Danilo da Silva Nascimento, Gilson Iwamizu dos Santos, Jandre Gomes Lopes de Souza, Leonel Rodrigues Santos e Silvio Cesar de Carvalho Videira, segundo a secretaria.
Os mandados de prisão foram expedidos pelo juiz da 6ª Vara Criminal de Campinas, José Guilherme Di Rienzo Marrey, contra delegados, investigadores, escrivães e carceireiros suspeitos de crimes como corrupção, extorsão, formação de quadrilha - como por exemplo associação para o tráfico de drogas. Participaram da operação cerca de 60 policiais civis.
O secretário fez questão de deixar claro que o governo não vai tolerar qualquer desvio de conduta por parte de policiais. "Nós sabemos que é uma minoria de policiais que macula a imagem da instituição. Por isso a nossa posição sempre firme de apoiar as investigações e de levar adiante medidas que visem responsabilizar essa minoria que trabalha contra os interesses da sociedade", declarou Grella.
Combater falhas
Em entrevista à Rádio CBN nesta terça-feira, o diretor do Denarc, Marco Antônio de Paula Santos, afirmou que é preciso combater falhas de controle no departamento para evitar os desvios. Ele citou como exemplo o monitoramento dos percursos feitos pelos carros do Denarc em São Paulo, onde haveria um controle total. Fora da capital, segundo ele, esse monitoramento não é completo.
Santos acredita ainda ser possível diminuir o efetivo de policiais no Denarc, reduzindo ações para apreender drogas e centrando nos serviços de inteligência para combater o grande traficante. Segundo ele, ao assumir a direção do Denarc havia 362 funcionários e hoje, são 318. O delegado diz acreditar que é possível enxugar ainda mais o quadro.
Policiais (Foto: Divulgação/SSP)Policiais que estão foragidos, em fotos divulgadas pela Secretaria da Segurança (Foto: Divulgação/SSP)GI

Morre o delegado Sérgio Sotero

O delegado Sérgio Sotero, da 12ª Delegacia, que fica no bairro de Itapuã, morreu na noite desta terça-feira (16), após sofrer um infarto fulminate.

 
Passando mal enquanto trabalhava, Sotero foi encaminhado para o Hospital Aeroporto, onde não resistiu e veio a óbito. Familiares e amigos estão no hospital. Sotero foi titular da 23ª Delegacia, que fica em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador e era querido pelos amigos de profissão.
 
O local e horário do velório não foram divulgados.

Por: Redação Bocão News

Primo de Ju Moraes, baleado no Imbuí, morre nesta madrugada


  • 0
O primo da cantora baiana, Ju Moraes, morreu na madrugada desta quarta-feira (17). Em perfil no Instagram, a artista contou que ele “foi brutalmente baleado por um policial civil inescrupuloso por causa de uma briga de bar”.

A vítima estava internada em estado grave no Hospital Roberto Santos desde sábado (13), quando aconteceu a confusão próximo das barracas do Imbuí.


De acordo com a polícia, o investigador da 2ª Delegacia que atirou nos dois jovens já respondeu a inquérito por se envolver em uma briga com um motorista de ônibus há dois anos. Ele não estava trabalhando quando o fato aconteceu.
 
A pistola ponto 40 do policial foi apreendida e ele responde a novo inquérito administrativo, com penas que vão desde a suspensão até a expulsão. O policial ainda responderá criminalmente por tentativa de homicídio e lesão corporal. Além do policial, outras 6 pessoas já foram ouvidas na Corregedoria da Polícia Civil. 
 
De acordo com o depoimento do policial, os tiros foram disparados após uma briga motivada por ciúmes. Segundo a versão do acusado, Leonardo e Lucas teriam trocado olhares com duas mulheres que estavam na mesa com o policial.
 
Os dois discutiram e Leonardo teria agredido um sobrinho do policial que estava no local. Ao ver a agressão, o acusado, que não teve a identidade divulgada pela corregedora, sacou arma e atingiu o jovem. 

Bastante abalada, na última terça-feira (16), a mãe de Leonardo compartilhou uma mensagem emocionada no Facebook do filho. "Vai filho, segue o caminho da luz", escreveu Marise Arlete Moraes no Facebook.

 

Vídeo: emocionada, mulher conta como marido enfiou o machucador no ânus dela


Um caso para lá de bizarro aconteceu em Itaquara, município que está localizado a 315 km de Salvador e foi repercutido pelo Bocão News. Embriagados, durante uma relação sexual o esposo, de pré-nome Raimundo, colocou um machucador de temperos no ânus da esposa Ednalva de Jesus.

Entrevistada, a vítima, emocionada, conta com detalhes como tudo aconteceu.
Confira o vídeo com o depoimento.

Fonte: Site Binho Locutor

Mais três assassinatos e um auto de resistência em Feira de Santana

Os corpos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT)
17/07/2013 07:07
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letraDiminuir letra
Aldo Matos/Acorda Cidade

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Andrea Trindade
 
A terça-feira (16) foi marcada por mais três homicídios em Feira de Santana e um auto de resistência (morte em confronto com a polícia). 
 
O primeiro assassinato aconteceu por volta das 11h da manhã, quando o jovem de 18 anos, Cláudio Vinícius Santos Araújo, foi baleado com tiros no tórax e na cabeça, no bairro Sim, mesmo bairro onde morava.  Ele ainda foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade, onde morreu. Segundo a polícia, um homem identificado como Dica é o suspeito do crime. Havia uma rixa entre os dois. 
 
Rua Nova
 
Por volta das 20h, Fabrício Silva Santos, 16 anos, foi assassinado com tiros nas costas e no braço esquerdo, na rua Platina, no bairro Rua Nova. Ele morava na rua Mantiqueira, no mesmo bairro. A autoria e motivo do crime são desconhecidos
 
Três Riachos
 
Por volta das 22h, um homem ainda não identificado foi morto a tiros, na Estrada Santo Antônio, na localidade Três Riachos, próximo ao bairro Pedra dos Descanso. Ele trajava bermuda vermelha e camisa azul e aparentava ter 30 anos de idade aproximadamente.
 
Queimadinha
 
Ainda na noite de terça-feira, por volta das 22h, Rafael Lima Pereira, 22 anos, foi alvejado durante uma troca de tiros com policiais militares no bairro Queimadinha e morreu após ser socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade. 
 
Em entrevista ao Acorda Cidade, o coronel Adelmário Xavier, comandante do CPRL (Comando de Policiamento Regional Leste), informou que as ações policiais naquele bairro foram intensificadas com o objetivo de combater o tráfico de drogas e que durante uma operação houve o confronto. Além de Rafael, outros dois homens foram baleados e caíram na taboa. O corpo de um deles foi encontrado na manhã desta quarta-feira (17) por policiais militares, que retornaram ao local. Rafael morava na rua Rondônia, no bairro Queimadinha.
 
Informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade.

Governo do Estado vai reformar e equipar o hospital Regional de Senhor do Bonfim

Jorge-Solla
O Secretário de Saúde do estado Jorge Solla garantiu nesta terça-feira,dia 16, que o Estado reformará duas salas do Centro Cirúrgico do Hospital Dom Antônio Monteiro, dotando-as de aparelhagem necessária para o bom funcionamento, inclusive com reaparelhagem com ênfase na área de ortopedia.
Além disso, afirmou que instalará um Centro de Diagnóstico e Imagem (CDI) também no hospital, equipando com tomógrafo, mamógrafo e um Raio-x digital. Essas conquistas foram prometidas em Setembro de 2011,quando uma comitiva formanda pela sociedade e politicos de Senhor do Bonfim esteve no CAB,logo após aquela paralisação na BR-407,quando  na ocasião o Secretário Solla aconselhou a municipalização do Hospital,para que tais investimentos fossem possíveis

DESABAFO: MONOPÓLIO NO TRANSPORTE COLETIVO DE QUICÉ

Quem pensa que a novela tinha acabado está enganado. Pois a disputa pelo monopólio no transporte público de Quicé continua, a empresa transampaio não vem respeitando com o acordo que foi firmado com a Prefeitura Municipal e duas empresas ( Transampaio e Transantana).

A empresa Transampaio da família do Vereador Gerivaldo Sampaio usando da influencia que tem no Governo Municipal, vem colocando os seus transportes em diversos horários prejudicando assim a empresa Transantana.

A população de Quicé é contra o monopólio no transporte coletivo da nossa comunidade, queremos que as duas empresas de maneira equilibrada continuem prestando os seus relevantes serviços a nossa população.
Eu sugeria ao Vereador Gerivaldo Sampaio que ao invés de brigar pelo monopólio do transporte coletivo em Quicé ele brigasse pelo carro da saúde que está a mais de 15 dias sem prestar serviço à população carente de Quicé por falta de pagamento por parte da prefeitura. Que reivindicasse um médico e remédios para o PSF de Quicé. Pois o referido órgão está sem este profissional e sem a maioria dos medicamentos básicos. Lutasse pela segurança publica que está a desejar. Brigasse mais pela educação da nossa comunidade que passou quase quinze dias sem ter aula. Pois os transportes não estavam conduzindo os professores e nem os alunos por falta de pagamento, enfim são diversas outras necessidades da nossa comunidade que não tem nada haver com monopólio no transporte coletivo.


Robson Santana
Membro da Comissão Contra o Monopólio no Transporte Coletivo de Quicé.