domingo, 14 de julho de 2013

TRE convoca 37 municípios baianos para recadastramento biométrico, Senhor do Bonfim está na lista

58427

Desde o dia 1º de junho o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia está convocando todos os eleitores para fazer o recadastramento biométrico que objetiva mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação.
Serão coletadas a assinatura eletrônica, foto e impressões digitais em postos de atendimento dos municípios baianos até novembro.
Vale lembrar, que o recadastramento é obrigatório e quem não o fizer, terá o título cancelado. Para recadastrar, o eleitor deve ir ao Posto de Atendimento de sua cidade, levando um documento oficial de identificação com foto e comprovante de residência.
 No dia da eleição, os votantes recadastrados utilizarão as digitais dos dedos para se identificarem no terminal da urna eletrônica, não sendo mais necessário assinar o caderno de votação. O recadastramento, este ano, inclui 37 municípios baianos de 15 zonas eleitorais, totalizando quase 700 mil eleitores, ou seja, cerca de 7% do eleitorado do estado. Nesta primeira etapa, Salvador ainda não está inclusa.
 Clique Aqui e confira a relação das cidades convocadas.
Fonte: Recôncavo News

Sr do Bonfim: Secretária de educação vai entregar o cargo na próxima segunda dia 15

sessao camara 26 03foto: Site oficial da Câmara de Vereadores
A secretária de educação do Município de Senhor do Bonfim,Professora Fabiana Esteves,vai oficializar nesta segunda-feira,dia 15 de Julho, o seu pedido de exoneração do cargo.

Na carta que será entregue ao prefeito Correia,Fabiana Esteves não vai alegar motivos pessoais para sua saída a exemplo do que ocorreu com o ex-secretário Wadson Pericles e sim enumerar os fatos de conflitos existentes dentro da secretaria o que estaria inviabilizando sua gestão.
Fabiana não irá a imprensa prestar nenhum esclarecimento a fim de tornar publico o que motivou sua saída , mais vai relatar oficialmente ao prefeito, se o governo achar por bem tornar publico é uma outra história.
Por:Cleber Vieira

POLÍCIA CIVIL RECUPERA TV FURTADA E CONDUZ ENVOLVIDOS À DELEGACIA TERRITORIAL EM BONFIM


A equipe do SI da Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim, apreendeu uma TV LCD de trinta e duas polegadas, marca LG, furtada na madrugada de hoje, em uma casa comercial nesta cidade e conduziu até a DT o morador de Rua LEONARDO ALVES BEZERRA DA SILVA, 24 anos, vulgo “REMELA”, envolvido no furto e os proprietários da residência localizada no bairro Alto da Maravilha, onde foi encontrada a referida TV, SILVANA LIMA DOS SANTOS e ROMILDO DOS SANTOS.

Emancipação de Igara e Pilar será tema do programa Conversa Franca da Rainha FM deste domingo


Foto : Distrito de Pilar
Domingo, 14 de julho, ás 11h da manhã, na rádio Rainha FM de Senhor do Bonfim, programa “Conversa Franca”. As principais notícias do dia, um resumo dos fatos mais importantes da semana, e em debate o tema “emancipação política”.

Análise das condições apresentadas por IGARA, distrito de Senhor do Bonfim e PILAR, distrito de Jaguarari, quanto a seus pleitos por emancipação.

Debatem: o vereador bonfinense, Ivan Barbosa, o Presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Jaguarari, Gilberto de Oliveira.

PROGRAMA CONVERSA FRANCA. Apresentação e mediação: Cosme Bonfim. Reportagens: Day Bonfim.

Dupla é presa em Monte Santo suspeita de roubar motocicletas


No último final de semana, a equipe de Investigações da delegacia de Monte Santo, coordenada pelos investigadores Ubirajara e Gilberto, ao abordar um motociclista em atitude suspeita que pilotava uma moto Bis de cor vermelha no povoado de Mandacaru, descobriu que se tratava de um veículo que havia sido furtado no final do mês de maio no povoado de Tapera, no mesmo município. O condutor, Charles de Andrade, 26 anos, foi preso e conduzido até a delegacia e ao ser interrogado confessou que a moto lhe foi entregue por dois rapazes de prenomes Sérgio e Genivaldo.

Já por volta do meio-dia da segunda-feira, 08/07, foram presos Sérgio de Jesus Santos, 24 anos e Genivaldo Santana de Souza, 19 anos,conhecido como “Vadinho”, acusados por Charles de serem os autores do roubo da motocicleta. Em depoimento eles confessaram terem roubado a motocicleta, de marca Honda, modelo Biz que era originalmente rosa e a pintaram de vermelho para disfarçar.

Charles foi autuado em flagrante pelo Delegado Elysio Ramos, por receptação e Sérgio e Genivaldo por furto. Os meliantes foram recolhidos à carceragem e estão à disposição da justiça.

Segundo informações da Polícia Civil de Monte Santo, de janeiro a junho deste ano, foram furtadas cerca de 15 motos no município e durante este período os investigadores vinham realizando operações para tentar localizar os veículos e identificar os autores dos furtos. Duas motos haviam sido encontradas abandonadas na zona rural, porém os meliantes não haviam sido localizados. Com essas prisões espera-se que outras vítimas façam o reconhecimento dos autores para que mais furtos sejam solucionados e possivelmente mais veículos sejam localizados.

Fonte: André Franco/Notícias do Sisal

DROGAS E CELULAR ENCONTRADOS EM CELAS NO COMPLEXO DE BONFIM


A equipe escalada para o plantão de carceragem na Delegacia Territorial de Bonfim, quando realizava revistas na cela 01 no pavilhão grande, encontrou em poder de CLEITON MESSIAS DE OLIVEIRA SILVA, vulgo “CLEITINHO”, dentro de luva cirúrgica trinta e duas trouxinhas de erva com todas as características de ser cannabis sativa conhecido vulgarmente como maconha.

Ainda na cela 01, do pavilhão grande foi encontrado com o detento EDENILSON PAULO DA SILVA, um aparelho celular marca Samsung, cor preta, com chip da TIM. O fato foi repassado para delegada plantonista Antônia Jane.

Maravilha Notícias – Com informações da DEPOL

Ônibus com 42 membros da Assembleia de Deus cai em ribanceira em rodovia de Minas Gerais e mata 10


Dez pessoas morreram em um acidente na noite de sexta-feira na rodovia MG-259, altura da cidade de São José do Goiabal, região leste de Minas Gerais. Segundo o Corpo de Bombeiros, o ônibus de turismo fretado caiu em uma ribanceira após o motorista ter perdido o controle da direção em uma curva.

A Polícia Civil de Governador Valadares (MG) vai investigar um possível defeito no sistema de freios do coletivo que pertence à empresa Brasil Tur. De acordo com o boletim de ocorrência, um dos dois motoristas disse à Polícia Militar que o ônibus teria tido problemas nas mangueiras dos freios pouco antes do acidente.

O ônibus transportava 42 fiéis da Igreja Assembleia de Deus da cidade de Brasília para o município de Setubinha, na região do Vale do Mucuri, em Minas, para entregar doações.

Sete passageiros morreram na hora prensados nas ferragens e outros três foram arremessados para fora do coletivo. Ao menos dez pessoas ficaram feridas, duas delas em estado gravíssimo, com membros amputados. Elas foram socorridas ao Hospital Regional de Valadares.

Terra

GRAVE ACIDENTE ENVOLVENDO DUAS CARRETAS NA BR-407 ENTRE JUREMAL E MASSAROCA























Um grave acidente de graves proporções, envolvendo vários veículos, entre eles, duas carretas na BR-407, foi registrado por volta do meio-dia deste sábado (13) entre os distritos de Juremal e Massaroca interior do município de Juazeiro.

Segundo informações, apesar do gravíssimo acidente não houve vitimas fatais, mais as cargas foram saqueadas por populares, os motoristas envolvidos no acidente foram encaminhados para hospitais em Juazeiro.

Com informações do Blog Geraldo José
Fotos : Internauta

JACOBINA: POLÍCIA MILITAR PRENDE ASSALTANTE DE MOTOS NA CATUABA



De acordo com informações policiais, a Guarnição do PETO realizou a prisão de um jovem acusado de realizar o roubo de, pelo menos, três motos em Jacobina. Segundo consta, a PM foi acionada por uma mulher que estava sendo ameaçada de morte no referido bairro. Após realizar rondas o rapaz foi localizado pelos policiais em um bar na Catuaba. Ao chegar ao referido bar, os policiais militares desconfiaram da atitude do rapaz, que estava com a chave de uma moto e um capacete, em uma moto com documentação atrasada.  Os policiais foram então a casa do acusado e no local,  uma pessoa relatou que viu recentemente o rapaz jogar uma chave no telhado da casa onde mora.  Os PMs conseguiram então recuperar a chave no telhado e, acessando os arquivos de ocorrências de roubo de motos da cidade e foram até a casa de uma das vítimas que, de imediato, reconheceu o acusado como sendo o autor do roubo de sua moto ocorrido no bairro da Catuaba no início  desta semana. Uma outra vítima reconheceu a chave que estava no telhado da casa do acusado como a chave de sua moto. Diante das evidências C. S. M., de 18 anos, foi conduzido a delegacia da cidade e apresentado ao delegado plantonista do dia para o registro da ocorrência. Ainda segundo a polícia, o acusado pode ser o autor de outros roubos de motos da região, e pede-se as pessoas que foram  vítimas de assalto a moto recentemente, que compareçam a delegacia local para realizar auto de reconhecimento.

Emerson Rocha / Bahia Acontece.

SUSPEITO DE ASSALTO MORRE EM CONFRONTO COM A PM


Três homens suspeitos de assaltos a donos de automóveis e motocicletas entraram em confronto com policiais militares, próximo ao posto de combustível São Caetano na BR 116 -Sul, região de Santo Estevão.
Segundo relatos dos militares, dois suspeitos fugiram em duas motocicletas, mas terceiro foi baleado, e foi socorrido para a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde faleceu.
Segundo o policial Geilson, aspirante a tenente das Guarnições da 57 Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), o homem é de cor negra, estava trajando bermuda jeans e aparenta 25 anos, mas não portava documentos.  
Um revólver calibre 32 e uma espingarda calibre 12 foram apresentados na madrugada deste sábado (13) no plantão na central do Complexo Policia Investigador Bandeira de Feira de Santana.
Fonte:Central de Polícia

ACUSADO DE MATAR IDOSA EM SHOPPING NO ITAIGARA É PISTOLEIRO DA PIEDADE, DIZ POLÍCIA


Dois meses após dois homens terem sido assassinados na Praça da Piedade, a Polícia Civil divulgou ontem que os autores do crime foram presos. Segundo a polícia, três homens estão envolvidos no duplo homicídio. Augusto Santos Vilas Boas e Cleibson Barreto Oliveira são apontados como os executores. Já Frederik Henry, que segundo a polícia é advogado, teria facilitado a fuga da dupla. 
Além de ter participado do crime na Piedade, Augusto também é acusado de matar uma idosa no shopping Max Center, no Itaigara, no mês passado. O trio teria sido contratado para matar João Solidade da Silva, 37 anos, e Paulo Roberto Carvalho Lima, 51, a mando de traficantes. 
As vítimas foram mortas a tiros pouco antes do meio-dia. O crime aconteceu a menos de 30 metros de uma Base Móvel de Segurança da PM e a cerca de 50 metros da sede da Polícia Civil. Tanto João quanto Paulo já tinham sido presos por tráfico no Amazonas.
Ainda de acordo com a polícia, eles eram encarregados de fornecer drogas à quadrilha que o trio integrava e estavam pressionando para receber o pagamento de uma remessa. Augusto era do Engenho Velho da Federação, Cleibson, da Fazenda Grande, e Frederik da Liberdade. Augusto, que está preso desde o último dia 25, é apontado pela polícia como autor do tiro que matou Virgínia Maria Pacheco Nonato, 62,  no dia 8 de junho. 
A aposentada foi atingida por uma bala perdida durante assalto a uma loja de acessórios femininos. De acordo com a perícia, o tiro  foi disparado por Augusto, que fazia parte do grupo que roubou o local. Virgínia morreu no local. 

Fonte:Correio

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL