sexta-feira, 12 de julho de 2013

Estudantes de SC agridem colega para divulgar vídeo na internet

Caso é tratado pela direção da escola como 'bullying eletrônico'.
Objetivo é humilhar pessoas agredidas; caso ocorreu em Joinville.

Do G1 

Um vídeo gravado em uma escola deJoinville, no Norte de Santa Catarina, mostra uma briga entre estudantes da cidade. O caso alertou a Secretaria de Educação para o que especialistas chamam de 'bullying eletrônico'. Os casos mais comuns são brigas preparadas, gravadas por celulares, que depois são divulgadas na internet. O objetivo é humilhar as pessoas agredidas. De acordo com a Direção da escola de Joinville, a confusão foi incentivada pelos amigos das próprias estudantes.
Em Joinville, o vídeo foi gravado após o fim do expediente escolar. As agressoras são duas alunas e a jovem agredida também é estudante. Como mostram as imagens, ela é atacada assim que uma das agressoras tem certeza de estar sendo filmada. A ação dura pouco mais de um minuto. A imagem mostra ainda que o cenário foi montado.
O caso foi registrado em abril, mas só agora ganhou repercussão na internet. As envolvidas, com idades entre 14 e 16 anos, foram ouvidas pela Direção da escola. O motivo da briga, conforme elas, seria um relacionamento amoroso.
"Iniciou com internet por causa de namorados. E as próprias amigas instigaram as crianças a brigarem", afirmou a diretora da escola, Elisabet Staranscher. Para a Direção, não há dúvida de que este foi um caso de 'bullying eletrônico'.
Segundo a orientadora educacional Denise Ines Bonatti, o aluno que sofre 'bullying eletrônico' fica deprimido e inseguro. "Ele [o aluno] sente uma certa vergonha do que estão falando dele pelos meios de comunicação", explicou.
"Nas nossas reuniões pedagógicas e nas reuniões de pais que fazemos aqui na escola, a gente alerta os pais para eles terem cuidado para que os filhos não tenham total liberdade nos acessos à internet. A gente solicita que os pais tenham um pouco de cuidado, que eles coloquem um pouco de limite em casa", acrescentou a diretora da escola.
Para que casos como este não se repitam, a Secretaria de Educação de Joinville realiza o Programa Caráter Conta. Na sala de aula, os alunos aprendem vários valores. Um deles é valorizar os amigos e respeitar os adversários.

Sr do Bonfim: Programação religiosa dos festejos de Senhora Sant`Ana e São Joaquim

  por  
nossa senhora santana 1
DIA 19/07/2013 – SEXTA FEIRA
Responsáveis: crianças e catequistas
“De fato,  vocês todos são filhos de Deus pela Fé em Jesus Cristo”. (GL  3,26)
10:00 horas – Hasteamento da bandeira
19:30 horas – Missa de abertura do novenário
Celebrante: Elielton Santos Cardoso
Convidados: comunidades São José (João Martins, Caco de Telha e Catuni), São Francisco de Assis (Lagoa do Barro e Pau D`arco), Bom Jesus (Mamão) e Paróquia Santo Antônio (Igara). 
DIA 20/07/2013 – SÁBADO
Responsáveis: Estudantes e Juventude
“A FÈ é um meio de conhecer realidades que não se vêem”. (Hb 11,1)
19:30 horas – Missa e novena
Celebrante: Pe. João Eleutério da Silva Filho
Convidados: comunidades de Nossa Senhora da Conceição (Estiva) e Nossa Senhoea das Neves (Missão do Sahy).
DIA 21/07/2013 – DOMINGO
Responsáveis: Grupos de Mãe Rainha
“Tudo e possível para quem tem FÉ”. (Mc. 9,23)
19:30 horas – Missa e novena
Celebrante: Pe. Frei Francisco de Assis Coelho Costa(OFM)
Convidados: Legião de Maria, Movimento de Cursilho Cristandade e grupo de Mãe Rainha de Senhor do Bonfim.
DIA 22/07/2013 – SEGUNDA – FEIRA
Responsáveis: Grupo dos Homens do Terço de Maria e Clube dos 30 de Carrapichel.
“Sejam vigilantes, permaneçam firmes na FÉ, sejam homens, sejam fortes ”. (1 Cor. 16,13)
19:30 horas – Missa e novena
Celebrante: Pe. Aquiléo Fiorentini (IMC)
Convidados: Homens do terço de Maria da Paróquia de Jaguarí, Gamboa e comunidade Santo Expedito (Itapicuru)
DIA 23/07/2013 – TERÇA – FEIRA
Responsáveis: Motoristas, Comerciantes e Agricultores
“O justo viverá pela FÉ”. (Rm 1,17)
19:30 horas – Missa e novena
Celebrante: Padre Genilson Lopes Nery (SJ)
Convidados: Comunidade de nossa senhora do Perpétuo Socorro ( Caatinguinha e Lagoa Grande) e Comunidade Shalon de Senhor do Bonfim.
DIA 24/07/2013 – QUARTA – FEIRA
Responsáveis: Funcionários públicos e Professores
“Tenham sempre na mão o escudo da FÉ, e assim poderão apagar às flechas inflamadas do maligno”. (Ef. 6,16)
19:30 horas – Missa e novena
Celebrante: Padre Genilson Lopes Nery (SJ)
Convidados: Comunidade Santo Antônio (Barroca do Faleiro), santa Luzia (Curandeira), São Sebastião (Mulungú) e São benedito (Tijuaçu)
DIA 25/07/2013 – QUINTA – FEIRA
Responsáveis: Senhoras e Viúvas
“Todo aquele que nasceu de Deus venceu o mundo. E esta é a vitóriaque venceu o mundo: a nossa FÉ”. (1 Jo.  5,4)
19:30 horas – Missa e novena
Celebrante: Pe. Alberto Dionísio Santos
Convidados: Comunidade São Pedro e São José(Canavieira) e de Santa Luzia (Campo Cumprido).
DIA 26/07/2013 – SEXTA – FEIRA
Responsáveis: Casais
“Crê no Senhor Jesus; e serão salvos você e todos os da sua família ”. (At. 16,31)
08:00 horas – Café da manhã para os avós
19:30 horas – Missa e novena
Celebrante: Pe. Rubem Gomes Barbosa
Convidados: Comunidades Nossa Senhora de Fátima ( Alto da Maravilha), Nossa Senhora das Graças ( Pêra), Cristo Rei (Gamboa), Pastoral Familiar e ECC de Senhor do Bonfim.
DIA 27/07/2013 – SÁBADO
Responsáveis: Visitantes
“Mas, o filho do homem quando vier, será que vai encontrar a FÉ, sobre a tera? ”. (Lc. 18,8)
10:00 horas – Batizados
19:30 horas – Missa e novena
Celebrante: Pe. Cicero Costa Souza
Convidados: featernidade Eucarística Pe. Vigne, Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão e Missionários Redentoristas leigos (MRL) de Senhor do Bonfim
DIA 28/07/2013 – DOMINGO
Festa de Senhora Sant`Ana e São Joaquim
15:30 horas – Missa Festiva
Celebrante: Pe. José Vieira da Silva Filho.
16:30 horas – Procissão e encerramento da festa com a benção do Santíssimo Sacramento.
ATT.  Adriano Prazeres

Vice vai oficializar rompimento politico com o prefeito Correia

292402_109256115884844_2106395195_n
Em reunião que aconteceu na noite desta quinta-feira,dia 11, com a diretoria dos Democratas,inclusive com a presença da ex-primeira dama e ex-vereadora Regina Martins, ficou decidido que o vice-prefeito Renato Almeida de Sousa,oficializara seu rompimento politico com o atual governo nos próximos dias.
Renato não fará nenhuma entrevista nos veículos de comunicação, apenas enviará um comunicado ao prefeito sobre o seu rompimento politico com cópia para a imprensa, pois os motivos do rompimento é de conhecimento de todos,uma vez que o manifesto foi publicado na midia local e regional.
Renato Almeida,não vai renunciar o cargo de vice-prefeito,apenas vai romper politicamente,por não concordar com os rumos que vem sendo tomados pelo atual gestor.

Bebê leva 90 tesouradas da mãe durante amamentação

Maioria dos golpes foram na região da face
Maioria dos golpes foram na região da face

Um bebê de apenas oito meses de vida sobreviveu após ser atingido por 90 tesouradas desferidas pela própria mãe. O caso aconteceu na China e chocou o país na última semana, principalmente por causa do motivo da agressão.
A mãe se irritou após o bebê ter mordido seu seio durante a amamentação e passou a golpeá-lo com a tesoura. A maioria dos ferimentos foi na região do rosto da criança, que recebeu mais de 100 pontos e se recupera no Hospital de Zuzhou, na província de Jiangsu.
Após os golpes, a criança, chamada Xiao Bao, foi levada para o hospital por um tio, que o encontrou deitado em uma poça de sangue no quintal de casa, onde mora com a mãe e dois tios.
Criança foi socorrida pelo tio e está internada em hospital
Criança foi socorrida pelo tio e está internada em hospital

Protesto fecha a BR 324, na saída da cidade de Jacobina sentido Capim Grosso

No início da tarde desta quinta-feira, 11, manifestantes do movimento "Vem Pra Rua Jacobina" fecham a BR 324, altura do Km 302 na saída da cidade de Jacobina sentido Capim Grosso. Juntando-se ao "Dia Nacional da Luta" que acontecem em todo o Brasil, os Jacobinenses estão nas ruas reivindicando melhorias no transporte urbano local.

A busca do protesto é: Redução das tarifas de ônibus coletivo para os bairros periféricos da cidade; Ampliação e renovação da frota, com introdução de veículos com piso baixo, visando garantir a maior acessibilidade a pessoas com dificuldades ou necessidades especiais; Meia passagem aos domingos e feriados; Passe livre para estudantes e ônibus 24h em atividade nos bairros periféricos.

A Guarda Municipal, Polícia Militar e Policia Rodoviária Estadual estão no local e tentam negociar a liberação da via. Neste momento começam a formar um grande congestionamento de veículos pesados na Av Lonanto Jr. Carros pequenos estão pegando um desvio pelo Bairro da Bananeira.

Augusto Urgente

HOMEM É EXECUTADO DURANTE VELÓRIO EM MIGUEL CALMON

Evandro Conceição Pimentel de Assis, 54 anos, natural de Jacobina, foi executado a tiros pr 3 elementos armados e encapuzados que chegaram em uma caminhonete de dados não anotados e abordaram Evandro quanto ele estava em um velório na rua Duque de Caxias, 35, na cidade de Miguel Calmon. Segundo sua filha, Vanessa, ele estava agachado na calçada da casa quando os elementos chegaram de repente realizaram vários tiros supostamente de pistola no seu pai, por volta das 21h20 de ontem, 10.

Evandro morreu no local. O DPT realizou o levantamento cadavérico e, segundo costa, foi encontrado com a vítima um revolver calibre 32 municiado com 6 cartuchos intactos.

O corpo de Evandro foi necropsiado e liberado na manhã de hoje para sepultamento. 

Fonte : Bahia Acontece

Homem é morto a pauladas no município de Várzea da Roça

Esmeraldo Ferreira da Silva, conhecido como Abelardo, de 71 anos, foi morto a pauladas no município de Várzea da Roça, quando chegava na Fazenda Jitaí, onde residia.

Segundo Emerson, filho da vítima, a família foi avisada pelo vizinho Esmeraldo, que o encontrou morto na manhã desta quinta-feira, 11 de julho de 2013. Segundo consta, o lavrador foi vítima de um latrocínio que , acredita Emerson , deve ter sido praticado na noite anterior.

Ele foi morto a pauladas e teve sua moto levada, uma HONDA Titan 2008 preta. Ao lado do corpo da vítima foi encontrado um dos retrovisores da motocicleta, o capacete que ele usava e um porrete, provavelmente o usado no crime.

O bandido ou bandidos deixaram para trás R$ 578,00 que estava no bolso do lavrador. A Polícia Investiga o caso. O crime aconteceu na estrada vicinal que leva a comunidade do Maracujá, há cerca de 500 metros da cidade de Várzea da Roça.

Fonte : Bahia Acontece