quarta-feira, 10 de julho de 2013

ADESB ADERE PARALISAÇÃO NACIONAL DESTA QUINTA-FEIRA 11


A ADESB informa a todos os associados, que conforme ofício do SISMUSB ao Prefeito Municipal EDVALDO MARTINS CORREIA, todos os servidores públicos municipais de Senhor do Bonfim, irão paralisar suas atividades para aderir ao movimento nacional, que acontecerá na manhã de 11de Julho de 2013, com saída da Praça Teixeira de Freitas em frente ao Novo Leste Hotel.
Sendo assim, os professores municipais de Senhor do Bonfim, na condição de servidores Públicos, conscientes de seus direitos de cidadãos críticos e participativos farão adesão do referido movimento.


A Direção da ADESB

CÂMARA ANUNCIA PONTO FACULTATIVO NESTA QUINTA 11


A Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim, por meio de seu PRESIDENTE, comunica aos munícipes que não funcionará com suas atividades normais no dia 11 de julho de 2013, quinta-feira, data em que ficou estabelecido ponto facultativo, em apoio às manifestações nacionais organizadas pelos trabalhadores, reivindicando melhores condições de vida.

Cordialmente,


LAÉRCIO MUNIZ DE AZEVEDO
Presidente da Câmara de Vereadores

MOTORISTA EMBRIAGADO É PRESO APÓS ATROPELAR QUATRO CICLISTAS NA BA 442


Foto: Sigi Vilares
Um motorista foi preso em flagrante após atropelar quatro ciclistas na BA 442, próximo a Barreiras, na noite desta terça-feira (9). De acordo com o delegado Joaquim Rodrigues de Oliveira, responsável pela investigação do caso, as vítimas voltavam de uma fazenda quando foram atropeladas por um veículo modelo Del Rey.
Após o acidente, o condutor do carro fugiu sem prestar socorro aos ciclistas, mas foi detido por uma guarnição da Polícia Militar.
Na delegacia, o motorista alegou que não viu as vítimas, pois sua visão teria sido ofuscada pelo farol de outro veículo que seguia no sentido contrário da rodovia. Mas, o teste do bafômetro revelou que o homem tinha ingerido bebida alcoólica.
O delegado autuou o condutor por lesão corporal, embriaguez ao volante  e omissão de socorro. Ele permanece custodiado na delegacia da cidade, pois Joaquim Rodrigues não cocedeu fiança.
As vítimas fora socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital do Oeste. Três ciclistas foram liberados, mas Valdeir Ribeiro permanece internado em estado grave.
Fonte:Itapoan Online

HOMEM É PRESO ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE CRIANÇAS EM FEIRA DE SANTANA


A polícia prendeu na manhã desta terça-feira (09), o auxiliar de serviços gerais, Josué Gonçalves Santos, 24 anos, acusado de abusar sexualmente de duas crianças de 09 e 11 anos. Uma delas é enteada dele e a outra é sua vizinha. Segundo as vítimas, elas foram ameaçadas com uma faca para manter a relação sexual.
José Gonçalves mora na Rua Pau Brasil, Expansão do Conjunto Feira IX. Ele foi preso após denúncia da mãe de uma das vítimas, quando foi decretada pela justiça a prisão temporária.  José nega as acusações. Ele foi encaminhado para o Conjunto Penal de Feira de Santana.
Fonte: Aratu Online

PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA DOS FESTEJOS DE SENHORA SANT`ANA E SÃO JOAQUIM EM CARRAPICHEL




DIA 19/07/2013 – SEXTA FEIRA
Responsáveis: crianças e catequistas
“De fato, vocês todos são filhos de Deus pela Fé em Jesus Cristo”. (GL 3,26)
10:00 horas – Hasteamento da bandeira
19:30 horas – Missa de abertura do novenário
Celebrante: Elielton Santos Cardoso
Convidados: comunidades São José (João Martins, Caco de Telha e Catuni), São Francisco de Assis (Lagoa do Barro e Pau D`arco), Bom Jesus (Mamão) e Paróquia Santo Antônio (Igara).

DIA 20/07/2013 – SÁBADO
Responsáveis: Estudantes e Juventude
“A FÈ é um meio de conhecer realidades que não se vêem”. (Hb 11,1)
19:30 horas – Missa e novena
Celebrante: Pe. João Eleutério da Silva Filho
Convidados: comunidades de Nossa Senhora da Conceição (Estiva) e Nossa Senhora das Neves (Missão do Sahy).


SISMUSB VAI ÀS RUAS E CONCLAMA SERVIDORES PARA COMPOR PARALISAÇÃO NACIONAL NESTA QUINTA-FEIRA 11


Of: 32/2013

Do: Sismusb

Ao Ilmº Sr. Dr. Edvaldo Correia

Prefeito Municipal de Senhor do Bonfim


Vimos através deste comunicar ao Ilmº Sr. Prefeito Municipal Dr. Edvaldo Correia, que nesta quinta feira dia 11/07/2013 o Sismusb, movimentos sociais e populares e centrais sindicais pararemos o pais em torno das reais mudanças no Brasil e em nossa cidade.

Iremos a rua por:

Transporte publico de qualidade
Reforma política e realização de plebiscito popular;
Reforma urbana
Redução da jornada de trabalho para 40 horas;
Democratização dos meios de comunicação.
Educação pública e de qualidade;
Saúde publica e universal;
Contra a PEC 4330(terceirização)
Contra os leilões do petróleo;
Pela Reforma Agrária;
Pelo fim do fator previdenciário.


Atenciosamente,

Sonia Lucia S. da Silva
Coordenadora Geral do Sismusb

AGENTES DE ENDEMIAS ADEREM PARALIZAÇÂO NACIONAL AMANHÃ 11/07 as 08:00hs


Em Reunião com os membro da diretoria da Associação dos Agentes de Combate as Endemias de Senhor do Bonfim (AACE) devidamente inscrita no CNPJ n° 11275002/0001-00, resolveram Aderir a Greve Nacional dos Sindicatos.

Devem paralisar também amanhã, entre outras categorias, metalúrgicos, químicos, servidores públicos, motoboys, trabalhadores da construção civil e portuários – há previsão do fechamento do Porto de Santos –, além de professores e profissionais de saúde.

As reivindicações são as mais variadas, desde as específicas de cada categoria, como mais investimentos em saúde, plano de cargos e salários de servidores públicos, jornada menor e aposentadoria especial, até as gerais, como fim do fator previdenciário e das Parcerias Público-Privadas.

Hoje o dia promete ser decisivo para várias categorias, que ainda vão decidir se a greve será parcial, total, ou mesmo se vão aderir aos protestos. Os metroviários, por exemplo, se reúnem hoje para decidir se suspendem os serviços.

AGENTES DE ENDEMIAS

FEDERAÇÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DO ESTADO DA BAHIA ADERE A PARALISAÇÃO NACIONAL


A FESPUMEB aderindo à mobilização das centrais sindicais em todo país comunica a sociedade civil e os órgãos públicos que estaremos paralisando no dia 11 de julho de 2013 em defesa da democracia e dos direitos trabalhistas com a seguinte pauta:

Fim do fator previdenciário.
10% do PIB para a saúde.
10% do PIB para a educação.
Redução da jornada de trabalho para 40hs semanais.
Valorização das aposentadorias.
Transporte público e de qualidade.
Reforma agrária.
Mudança nos leilões de petróleo.
Contra a PEC 4330 (terceirização)
Contaremos com a adesão das seguintes entidades sindicais regionais:

SISMUSB DE Senhor do Bonfim.

SINPOM de Antonio Gonçalves.

STSPME de Pindobaçu.

SINDISEP/CF Campo Formoso.

SISEF de Filadéfia.

SINDISPUJ de Jaguarari.

Sindicato dos comerciários. Senhor do Bonfim.


Nelmaci do Nascimento Lima.
Vice-presidente regional.

Santaluz – Homem morre em colisão entre carro e moto



ftos acidente

Um grave acidente na manhã desta quarta-feira (10), na BA-120 trecho próximo ao motel Aliança saída Santaluz/Queimadas provocou a morte de Joseli Batista dos Santos conhecido como Zelí, 57 anos, morador da rua José Apolinário Ribeiro em Santaluz.
A vítima que conduzia uma motocicleta CG 125, cor vermelha placa JOW 1855, licença de Valente BA, morreu ao colidir com um veículo Fiesta, cor preto, placa JQP 2860 licença de Riachão do Jacuipe, conduzido por Jean Cley Carneiro da Silva 40 anos morador da cidade de Riachão.
O motorista abandonou o carro e fugiu, já o condutor da moto foi arremessado a alguns metros de distância e veio a óbito no próprio local do acidente.
Fonte: Blitz Notícias

POLICIAIS CIVIS PARALISAM ATIVIDADES POR 24 HORAS NESTA QUINTA-FEIRA 11










dpt












Nesta quinta-feira (11), os policiais civis da Bahia vão paralisar as atividades por 24 horas. Apenas 30% do efetivo estará trabalhando no atendimento de flagrante e levantamento cadavérico durante o período. A decisão, tomada em assembleia geral realizada pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), na manhã desta quarta-feira (10), atende à convocação das centrais sindicais de todo o país para o dia nacional de lutas com greves e mobilizações.
Em nota, a Polícia Civil informa que que quem tiver dificuldade de acesso aos serviços prestados por investigadores e escrivães da Polícia Civil, nesta quinta-feira (11), por conta da paralisação deverá procurar os delegados titulares das unidades territoriais e especializadas, que estarão abertas, atendendo ao público.
Outra opção disponível é a Delegacia Digital, que deve ser acessada no endereço eletrônico http://www.delegaciadigital.ssp.ba.gov.br/, para o registro de ocorrências, a exemplo de furto ou roubo de veículos, arrombamentos de casas comerciais e residenciais, dentre outras.
Fonte: iBahia








Secretária de educação esta deixando o governo Correia

FABIANA NEVES
A secretária de educação do Município de Senhor do Bonfim,Professora Fabiana Esteves,vai oficializar nesta sexta-feira,dia 12 de Julho, o seu pedido de exoneração do cargo.
Na carta que será entregue ao prefeito Correia,Fabiana Esteves não vai alegar motivos pessoais para sua saída a exemplo do que ocorreu com o ex-secretário Wadson Pericles e sim enumerar os fatos de conflitos existentes dentro da secretaria o que estaria inviabilizando sua gestão.
Fabiana não irá a imprensa prestar nenhum esclarecimento a fim de tornar publico o que motivou sua saída , mais vai relatar oficialmente ao prefeito, se o governo achar por bem tornar publico é uma outra história.
Por:Cleber Vieir

Acidente deixa 1 morto em Ponto Nov

Uma jovem identificada como Adriana Souza das Neves, 21 anos, morreu vítima de acidente entre uma moto e outro carro não identificado, ocorrido na manhã desta quarta feira, 10 de julho, na BR-407, em frente ao Sítio Barreiras, município de Ponto Novo.
Segundo populares, a moto trafegava sentido Ponto Novo e provavelmente foi atingida por trás por um caminhão.
A intensidade do impacto provocou o dilaceramento do corpo da jovem, deixando expostas partes do corpo da jovem no acostamento da BR.
N.R.: Em respeito a ética, não colocamos as fotos, por serem muito chocante.

Fonte: ItapicuruFM

MAIS INFORMAÇÕES SOB A QUADRILHA PRESA EM JACOBINA



09/07/13- A Polícia Civil de Jacobina apresentou em coletiva de imprensa na sede da 16ª COORPIN em Jacobina, dois homens acusados de participação do duplo homicídio ocorrido nó último domingo na estrada da comunidade de Várzea da Laje, município de Jacobina. 


Teí e Lucas
Valteir da Costa Santos “Teir”, 22 anos e Lucas Carvalho de Vasconcelos, 22, foram presos durante a " OPERAÇÂO VAGA-LUME", que teve a participação de 15 policiais civis e 2 delegados, e recebeu este nome porque os policiais tiveram que descer a serra em que ficava o local onde os acusados se reuniam usando apenas pequenas lanternas, para pegá-los de surpresa e não lhes dar chances de fuga.

No local também foram presos Max Cleriston da Luz Barros, 22 anos; Lindomar Romualdo da Silva, 29 anos; Romilson Lima dos Santos, 37 anos, o “Passarinho”; Anderson Santos Nobre, 19 anos e Francivaldo de Jesus Gois, 31 anos, o “Nenê”, A polícia investiga se eles teem envolvimento no tráfico. Alguns deles já possuem destes passagem pela polícia. Foram apreendidas também no local onde eles estavam duas armas de fogo, um punhal e uma peixeira, além de uma certa quantidade de drogas. A casa onde eles foram localizados já vinha sendo monitorada pela Polícia Civil, que já possuía fotos que registravam o grande movimento de pessoas entrando e saindo do local que era utilizado com boca de fumo.


Momento do desfecho da operação na noite de ontem na delegacia

Segundo o coordenador Fábio Santos, Lucas também é réu confesso do homicídio praticado contra  Silvério Silva de Menezes, de 30 anos, morador do bairro da CAEIRA, ocorrido no dia 17 de junho deste ano. ( CLIQUE E VEJA MATÉRIA). Ele também é acusado de outro homicídio registrado na cidade de SR do Bonfim que vitimou um jovem conhecido como Pombinho, e é fugitivo do Complexo de polícia de Sr do Bonfim ( veja matéria) , de Jacobina, ( veja matéria) e da delegacia de Pilar,  Jaguarari.. ( veja matéria) , sendo ele também responsável por vários assaltos em municípios da região. Em  Jacobina, inclusive ele realizou o assalto a um grupo de universitários da UFBA, realizado na reserva ambiental conhecida como Parque da Macaqueira, em Jacobina, no ano de 2011, mesmo local onde Silvério foi assassinado por Lucas. Neste assalto “Luquinha” levou vários celulares, câmeras fotográficas e filmadora

De perfil altamente perigoso, ele deverá ser transferido para o Complexo Penal do Cebolão da cidade de Serrinha, a pedido do coordenador.


Pochete da vítima do latrocínio e armas
encontradas no local da operação

Arma utilizada no latrocínio de V. da Laje

MANIFESTASTES FECHAM MAIS UM PONTO DA BA 368, ENTRE JACOBINA E MIRANGABA.


Por volta das 6h da manhã, desta quarta-feira, 10, os manifestantes que já fecham a BA 368 no Km 21 no povoado do Tombador fecharam mais um ponto da rodagem, agora no trecho que liga Jacobina à Mirangaba, altura do Km 03 da mesma BA 368, em frente Escola Fernando Arize.
Os manifestantes dizem que o fechamento é parcial, podendo passar apenas veículos do município de Mirangaba. É necessária a presença da polícia no local, pois um ônibus invadiu a barreira e por pouco não atropelou alguns manifestantes.
Fonte: Augusto Urgente

A CÂMARA DE VEREADORES ESCLARECE DESCASOS EM FILAS DE BANCOS EM SENHOR DO BONFIM



Está em vigor a Lei 1183/2010, que disciplina o atendimento de usuários nas agências e postos de atendimento bancário no Município, estabelecendo, entre outras coisas, que o atendimento seja prestado em 15 minutos.

Essa Lei foi de autoria do Vereador Laércio Muniz e aprovada pelos Vereadores em 2010. Desde então, as agências bancárias tem a obrigação de atender os usuários dos seus serviços no tempo de 15 minutos em dias normais e em trinta minutos em vésperas de feriado e final de mês.

Porém, as agências não vêm atendendo ao exigido na legislação.

A Câmara de Vereadores esclarece que é o Poder Executivo quem tem a função de fiscalizar o cumprimento da Lei, o papel do Poder Legislativo foi realizado em 2010.

Dessa forma, os usuários do serviço, vítimas do descumprimento da Lei Municipal, devem procurar a Secretaria de Administração do Município para se queixarem, levando consigo a senha com registro do horário de entrada e saída das agências bancárias, para que a Prefeitura fiscalize e aplique as penalidades dispostas na Lei.

Importante ainda salientar que os usuários também podem procurar o Ministério Público para que este acione o Poder Judiciário, com o objetivo de defender o direito dos consumidores, mas, para tanto, é necessário que os usuários se queixem e comprovem o descumprimento da lei, através da senha de atendimento, com registro de horários.


Atenciosamente,

LAÉRCIO MUNIZ DE AZEVEDO
Presidente da Câmara de Vereadores

SINDICATO DE FILADÉLFIA CONVOCA SERVIDORES PARA ADERIREM PARALISAÇÃO NACIONAL NESTA QUINTA 11


COMISSÃO CANCELA MANIFESTAÇÃO PELA MUDANÇA DO DIA DA FEIRA LIVRE DE PONTO NOVO


NOTA DE ESCLARECIMENTO

A comissão organizadora do evento que estava previsto para o dia 14 deste mês (domingo), que iria sair em protesto, pedindo agilidade no cumprimento da lei orgânica sem alteração da mesma por meio de emenda e na realização do plebiscito, vem por meio deste comunicar a todos o seguinte:

A assessoria jurídica da Diocese Senhor do Bonfim, nos orientou que devemos aguardar a tramitação judicial do processo, que reivindica o cumprimento da lei orgânica municipal que diz: “É da competência do Município determinar dia, horário de funcionamento da feira – livre na sede Municipal, ficando vetada a realização desta em dia de domingo reservado para o descanso do trabalhador, mediante consulta popular por meio de plebiscito...”.
Em decorrência disso, a comissão chegou à conclusão, que não será mais necessária, qualquer manifestação ou reivindicação pública em relação ao assunto já em superação.

Caso haja qualquer outra manifestação na data acima indicada, de interesses particulares ou partidários, não tem o apoio da Igreja Católica deste município e nem da Diocese.

Atenciosamente

Comissão Organizadora

DESABAFO: ESTÃO TIRANDO MEU DIREITO DE IR E VIR


Caros Amigos,

Venho através desta mostrar a sociedade Bonfinense o descaso do poder público no que se diz respeito a vigilância e punição propriamente dita quanto a repreensão daqueles que insistem abusivamente em estacionar na garagem das pessoas de bem.
Amigos essa prática acontece constantemente na garagem da minha casa que fica na Rua Dom Antonio Monteiro número 70, bairro Marista em Senhor do Bonfim-Ba. Eu ligo para a DMtrans quando atendem e vem até o local apenas anotam o número da placa do veículo sendo que no período da tarde o telefone deles o 3541-8325 ninguém atende, a polícia Militar alega que problema é da DMtrans e por ai vai se tornando uma situação insustentável pois eu quero ter meu direito de entrar e sair na minha casa.
A prefeitura deveria possuir um telefone para essa urgência deslocando imediatamente um guicho para remoção desses veículos que desrespeitam a lei.
Espero que com a colaboração de vocês possa abrir os olhos da prefeitura e autoridades competentes a esta situação que se encontra nossa cidade.


Um forte abraço a todos e fiquem com Deus.
Jailson Teixeira

OFICIAIS DA PM ACUSADOS DE AGREDIREM COMISSÁRIOS DE MENORES EM BONFIM SERÃO OUVIDOS SEXTA-FEIRA 12 POR FELIPÃO


No último dia 21 de junho enquanto prestavam serviços, dois comissários de menores foram agredidos verbal e fisicamente, por oficiais da PM lotados no 6º BPM, em Senhor do Bonfim, motivados por uma discussão sobre estacionamento de um veículo utilizado pelos comissários no interior do Campo Clube.

O caso foi parar na Justiça, na Delegacia e os envolvidos da PM serão ouvidos nesta sexta-feira na Delegacia de Senhor do Bonfim, pelo Delegado e Coordenador da 19ª Coorpin, Dr. Felipe Neri da Silva Neto, e ainda serão ouvidos pelo comando da CPRN com sede em Juazeiro.

Na manhã dessa quarta-feira (10), recebemos nota de esclarecimento assinada pelo Comandante do 6º BPM, Ten. Cel. Anselmo Bispo, acompanhe o que diz a nota:


NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Comandante do Sexto Batalhão da PM, por força de noticias postadas em blogs regionais, nas redes sociais e divulgadas na programação de emissoras de rádios desta cidade, onde o próprio e o Major PM Sidney Carvalho de Lima, são acusados de praticarem agressões a prepostos do Comissariado de Menores desta comarca, vem, por respeito a comunidade bonfinense, aos seus comandados, à instituição a qual representa, mas, acima de tudo, em respeito à sua história pessoal e profissional, bem como à do Maj PM Sidney, esclarecer o seguinte:

1. A Policia Militar da Bahia tem na sua história uma base de respeito ao cidadão a às instituições, e a nossa Unidade aqui localizada, também ao longo desses anos, tem uma história de relevantes serviços prestados à comunidade bonfinense e dos demais municípios sob a sua jurisdição, responsável por diversas ações proativas para a segurança pública, como a execução de mais de 80% das prisões em flagrantes delitos efetuadas na região, em especial em Senhor do Bonfim, sem registros de agressões gratuitas, abusos de autoridade ou de poder, inclusive no período de sua maior festa, o São João, que, este ano, teve uma redução de mais de 50% das ocorrências, tendo como base o ano anterior. Mesmo este ano tendo o acréscimo de mais um dia de festa e do fenômeno do show da Banda Chiclete com Banana, conhecida por trazer um grande público às cidades em que realiza seus shows;

2. Este Oficial Superior, ora comandando esta importante Unidade da PMBA, com mais de 29 anos de serviços prestados, 17 deles em comandos independentes, inclusive de Companhias Especializadas, bem como o Maj PM Sidney, também com quase 27 anos, exercendo diversas funções importantes na Corporação, não tem ao longo desses anos, histórico nas suas vidas (funcional ou particular) de quaisquer tipos de abusos;

3. No que se refere ao fato levado a público por dois componentes do Comissariado de Menores, o mesmo foi provocado por um componente que, de maneira descortês, desrespeitosa e desatenciosa, não levou em consideração a recomendação e solicitação, primeiro de um preposto da PMBA e posteriormente deste Comandante, instante em que era solicitado, tão somente, que o dito estacionasse o veículo, que ora servia àquela instituição, em local que não prejudicasse o tráfego dos veículos oficiais no interior da concha acústica do Campo Clube, espaço este sob a administração da PM naquele período junino, ação que não prejudicaria em nada a execução do mister institucional do Juizado de Menores, não sendo em nenhum instante proibida a permanência do veículo nem dos agentes do Juizado, afirmando, a todo instante, que não atenderia a solicitação e tentando amedrontar a nós com a utilização de nome de autoridades, sendo portanto, a luz da lei, devidamente admoestado por sua inconveniência;

4. No referente a agressões verbais ou físicas, fica este signatário tranquilo quanto a inexistência dos fatos, cabendo aos acusadores o ônus da prova e ao final, a responsabilidade recairá sobre os ombros daqueles que a tem;

5. Este comandante quer e não se furtará a quaisquer apurações que este fato seja alvo, sejam estas nas esferas criminal, civil ou administrativa, mesmo porque uma acusação por si só não condena ninguém, tendo os acusados o direito constitucional a defesa e ao contraditório, e ao acusador, como já dito, o ônus da prova, inclusive já tendo este Comandante, solicitado a Corregedoria Geral da PMBA, órgão que detém com exclusividade o poder de apuração de fatos que tenham o envolvimento de Comandantes de Unidades PM, a instauração de procedimento administrativo, para apurar tais fatos e, ao final, concluir quem terá a culpa;

6. A comunidade pode ficar tranquila que, como já foi explicitado às autoridades do judiciário e ao Juizado de Menores, o fato não demanda, por parte da PMBA e, em particular, do Sexto Batalhão, nenhuma crise institucional, sendo tratado como um fato isolado, que, em nenhum instante, teve a intenção de colocar em cheque a autoridade de quem quer que seja:

7. Por fim, ratifico a nossa certeza de ter agido dentro dos ditames legais, por isso a nossa tranquilidade quanto às apurações que porventura advirem, pois não hesitarei em nenhum instante a me posicionar contra quem tentar vir de encontro à autoridade dos prepostos por mim comandados, mesmo que isso implique em responsabilidades, haja vista que estes riscos qualquer comandante que preze pelo respeito à lei, às instituições e às pessoas, deve correr, sob pena de perder o respeito da sua tropa e envergonhar-se de si mesmo.

8. Por fim, renovo com a população desta e das demais cidades que compõem o orgânico do Sexto Batalhão, o COMPORMISSO DE BEM SERVIR E PROTEGER !

9. Aos meus comandados: JUNTOS SOMOS FORTES, UNIDOS SOMOS A PMBA !!!


JOSÉ ANSELMO MOREIRA BISPO – TEN CEL PM
COMANDANTE

JOVEM VITIMA DE SAIDINHA BANCÁRIA IRIA USAR DINHEIRO PARA MELHORIAS EM SUAS TERRINHAS



É revoltante saber que se perde tanto e nada é feito em Senhor do Bonfim, pois não é de hoje que pessoas vêem vendo seus sonhos furtados por estelionatários que aplicam o golpe da "Sandália", após saidinha bancária.

Aconteceu na manhã dessa terça-feira (09), quando uma jovem de 24 anos, residente na zona rural de Senhor do Bonfim, esteve retirando o valor de R$ 4.500,00, dos quais boa parte seriam utilizados em melhorias na reforma da propriedade rural, se não fosse duas mulheres que a seguiram e interceptaram no interior de um supermercado, aplicando-lhe o velho golpe.  Uma das mulheres derrubou um bolsa pequena de proposito, a jovem pegou e entregou, não sabendo que seria aliciada e ludibriada, acabou aceitando a oferta de receber um par de sapatos como recompensa por ter devolvido a tal bolsinha.

Quando ganharam a confiança da vitima as autoras ficaram com sua bolsa como respectivo valor, e jovem foi atrás desse "sapato", minutos depois a ficha caiu e ela retornou, porém não mais encontrou nem as mulheres, muito menos o dinheiro da reforma da sua casa na zona rural, diante dos fatos ele registrou queixa na Delegacia de Polícia.

DICA

Nunca confie em alguém que deixe cair nem mesmo dinheiro a sua frente, ainda que deixem cair, quer pegar? pegue e fique pra você.

Nunca vá a uma agência bancária sozinho (a), principalmente para sacar grande quantidade em dinheiro, receber benefícios etc.


Maravilha Notícias

MOVIMENTO #VEM PRA RUA BONFIM# APRESENTARÁ CARTA REIVINDICATÓRIA A PREFEITO


Sabemos que a cidade de Senhor do Bonfim enfrenta diversos problemas em relação aos serviços públicos. Achamos válido salientar e pontuar aqueles que são mais urgentes e que atingem diretamente a qualidade de vida da população. A saber:

• Saúde:
- Graves problemas de estrutura nas unidades de saúde (o que vai desde a falta de profissionais até a disponibilidade de medicamentos e materiais cirúrgicos). Em relação a esse ponto, vale destacar a atual situação do Hospital Regional, o qual também carece de médicos;
- Ausência de equipamentos para a realização de exames nos postos de saúde, comprometendo assim a confirmação de diagnósticos, e consequentemente, o tratamento;
- Carência de ambulâncias nos espaços de saúde.

• Educação:
- Estruturas escolares precárias;
- Má remuneração de professores;
- Falta de investimento em uma educação contextualizada, ou seja, que não se limite a cumprir metas ou planos do governo federal, mas que tenha um ensino voltado para a realidade da nossa região;
- Ausência de investimentos na formação de profissionais voltados para a educação contextualizada.

• Meio ambiente, estrutura urbana e saneamento básico:
- Falta de priorização em relação às questões ambientais no município;
- Situação precária de muitas ruas da cidade, principalmente as mais distantes do centro (como alguns trechos do bairro Novo Horizonte);
- Ausência de coleta seletiva do lixo (e a implementação de tal iniciativa implicaria, evidentemente, na elaboração de um programa de educação populacional, para que os cidadãos se tornem conscientizados e compreendam como e porquê devem aplicar esta medida);
- Carência de investimentos em construções para armazenamento hídrico, visto que o município passou por uma difícil temporada de seca. Esse problema poderia ter sido evitado, pois a convivência com o semi-árido é possível;
- É necessário promover espaços de discussões na cidade, juntamente com a população, prefeitura e lideranças sindicais ligadas à agricultura familiar para que haja a conscientização em relação ao tema da seca.

• Transporte:
- Precariedade de investimentos em transporte público de qualidade para os mais diversos grupos, desde universitários até pessoas da zona rural que precisam vir à cidade.

Tendo em vista todas as carências da nossa cidade, vamos nos esforçar para que o movimento continue não apenas nas ruas, mas junto à prefeitura municipal e representantes do serviço público.


Atenciosamente,

Movimento #Vem Pra Rua Bonfim#

Homem rouba bolsa de mulher e diz que cometeu o crime pela primeira vez para ver se gosta


Welington Bispo não tinha passagens pela polícia e roubou para experimentar o mundo do crimeReprodução TV Record
Suspeito não tinha passagens na polícia e foi indiciado por roubo
A Polícia Militar prendeu na noite desta segunda-feira (8) Welington Bispo, de 18 anos, suspeito de roubar a bolsa de uma mulher em Sobradinho, região administrativa do DF. Ao ser capturado, ele confessou o crime e disse que roubou pela primeira vez para experimentar e ver se gostava. 
O caso foi registrado na 14ª Delegacia de Polícia em Sobradinho. A polícia encontrou com ele um simulacro de arma de fogo e pertences das vítimas. Ele não tinha passagens na polícia.

Do R7, com TV Record  

Itabuna: Mãe dá filho de 1 ano e meio como garantia pelo pagamento de dívida de drogas

bebedroga79365_bigthumb841
Um caso chocante foi registrado em Itabuna, no sul da Bahia. Uma criança de cerca de 1 ano e meio foi dada como garantia pelo pagamento de uma dívida de drogas pela própria mãe, segundo reportagem da TV Bahia. A mulher encarregada de ficar com a criança se arrependeu e liberou o menino.
 De acordo com a reportagem, a mãe da criança devia 50 pedras de crack aos traficantes. Como garantia, deixou o filho de 1 ano e meio com os bandido, uma mulher que também tem envolvimento com tráfico de drogas ficou com o menino, mas acabou abandonando o menino na rodoviária da cidade. ”Elas são conhecidas do centro comercial, são usuárias de drogas”, disse o tenente Gilvan dos Santos, falando sobre a mãe da criança e a encarregada de tomar conta do menino. A criança foi entregue ao Conselho Tutelar da cidade, só de camiseta e com um pouco de febre, mas sem sinais de violência. De lá, o menino foi levado ao SOS Canto da Criança. No início da noite, uma mulher se apresentou na unidade alegando ser mãe do menino e contando outra versão para o caso. Ela disse que saiu para trabalhar e deixou o filho com conhecidos, mas ao chegar em casa não o encontrou mais. Ela não apresentou nenhum documento da criança e as informações são investigadas. Enquanto isso, o menino permanece no abrigo.

54ª COMPANHIA INDEPENDENTE DE POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTOCICLETA



Por volta das 20 horas do dia 04 de julho (quinta-feira), foi furtada a moto Honda CG 125 Fan, cor preta, placa JOW – 5859, licença de Campo Formoso – Bahia, que estava estacionada defronte a residência do seu proprietário o Sr. Luciano de Souza Silva, situada no bairro Maria Joana, que de imediato acionou os Órgãos de Segurança Pública, e após tomar ciência do ocorrido a Polícia Militar desencadeou diligências com o intuito de recuperar o veículo e prender o acusado. Dando continuidade às diligências, por volta das 18h30min. do dia 06 de julho, a Guarnição do Pelotão Especial Tático Operacional da 54ª CIPM, conseguiu recuperar a referida moto que estava abandonada na vegetação ciliar às margens da estrada vicinal que liga a sede desta cidade aos povoados de Curral da Ponte e Baixio.

Quartel em Campo Formoso, 09 de julho de 2013.


PAULO HENRIQUE RIBEIRO BRANDÃO – Maj. PM
Comandante

Após 4h de reunião, manifestantes decidem manter interdição da BA-368 entre Jacobina e Ourolândia



Após mais de quatro horas de reunião na tarde desta terça-feira (9), os manifestantes que bloquearam a BA-368, no norte da Bahia, decidiram manter o protesto iniciado na manhã de segunda-feira (8).

O grupo se encontrou com representantes do Departamento de Infraestrutura e Transporte da Bahia (Derba), da polícia e do Ministério Público estadual para pedir melhorias nas rodovias da região.

Os manifestantes não aceitam a proposta do Governo da Bahia, que se comprometeu a realizar uma operação tapa-buracos na rodovia até que o processo licitatório de reforma seja concluído. De acordo com as informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), cerca de 200 pessoas permaneciam no local até por volta das 18h desta terça.

Acampamento 

Manifestantes montaram acampamento e passaram a noite na BA-368, na região norte da Bahia. O trecho fechado ligar Jacobina a cidades como Ourolândia, Umburana e Várzea.

Para manter a pista bloqueadas, os manifestantes usam barracas e até improvisaram uma cozinha para se alimentarem no local. Eles disseram que só vão liberar a via quando o governo firmar, por escrito, a recuperação da pista, que está esburacada. A BA-368 foi fechada com pneus, galhos e pedaços de madeira.
O grupo de manifestantes deixa passar pelo bloqueio apenas ambulâncias e carros transportando pessoas que vão fazer tratamentos de saúde. Por causa da manifestação, um longo congestionamento se forma na rodovia.

As rodovias BA-491 e BA-202, também no norte do estado, foram liberadas na tarde de segunda-feira, após serem interditadas desde o início da manhã do mesmo dia. No entanto, a BA-368 permaneceu fechada.

Fonte : G1 / Fotos : Augusto Urgente

Jacobina: Morre a segunda vítima do latrocínio de Várzea da Lage, autores são presos

"Teir" e Lucas autores do latrocínio com duplo homicídio
Na manhã desta terça-feira (09), faleceu a segunda vítima do latrocínio em uma estrada vicinal que dá acesso ao povoado de Várzea da Lage, como mostramos em matéria anterior.

Jeovane Queiroz dos Santos, que havia sido transferido para a capital do estado com dois tiros na cabeça, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Dos autores:

Valteir da Costa Santos “Teir”, 22 anos e Lucas Carvalho de Vasconcelos, 22 anos, foram presos e relataram como aconteceu o latrocínio seguido de duplo homicídio. Segundo eles, estavam vindo do Povoado de Várzea da Lage, quando há cerca de 100 metros do asfalto, a moto que conduziam faltou gasolina, enquanto tentavam ligar a moto, as vítimas que vinham em outras duas motos ao perceber que iria colidir com eles, desviaram-se chegando a tocá-los de leve, sendo o suficiente para eles sacarem a arma e efetuarem os disparos, os dois caronas foram atingidos, um morrendo no local, o “Naldo” e o outro em Salvador, o Jeovane. Após a queda das vítimas, os acusados roubaram os pertences e evadiram-se do local.

Da prisão:

Em uma Operação deflagrada por 15 agentes da Polícia Civil e dois delegados, denominada Operação Vaga-lume, na noite dessa segunda-feira (08), culminou na prisão de 7 pessoas, e, dentre elas estava o Lucas. O objetivo inicial era a desarticulação de uma quadrilha e a destruição de um ponto de venda de drogas situado à Rua da Areia Branca no Bairro do Leader. 

Policiais em campana durante todo o dia registraram toda movimentação da casa usada pelos meliantes, a tática foi montada e por volta das 21h30 o ponto foi estourado e os envolvidos detidos. Junto com Lucas ainda estavam: Max Cleriston da Luz Barros, 22 anos; Lindomar Romualdo da Silva, 29 anos; Romilson Lima dos Santos, 37 anos, o “Passarinho”; Anderson Santos Nobre, 19 anos e Francivaldo de Jesus Gois, 31 anos, o “Nenê”. Junto com eles foram encontradas armas de fogo e arma branca além de drogas. A foto dos outros envolvidos foi preservada a pedido da Polícia Civil, devido ao caso ainda não está totalmente fechado.
Ainda faltava a prisão do “Teir” que no momento da Operação não estava no local, só sendo capturado na manhã desta terça-feira no Bairro da Bananeira. De posse dos dois acusados, a Polícia Civil através do Coordenador Fábio Santos, trabalha em cima da confecção da documentação para transferência o mais breve possível dos meliantes. Lucas já tinha passagem por um homicídio na cidade de Senhor do Bonfim, onde fugiu duas vezes, agora com mais três em Jacobina, sendo eles o de Silvério no Parque da Macaqueira e dos senhores “Naldo” e Jeovane em Várzea da Lage. 

Diário da Chapada