terça-feira, 9 de julho de 2013

BONFIM VAI ADERIR MOBILIZAÇÃO NACIONAL E IRÁ PARAR NESTA QUINTA-FEIRA 11


Nesta quinta-feira, dia 11 de julho, acontecerá à paralisação nacional convocada pelos sindicatos de todo o Brasil. Algumas das reivindicações deste movimento são:

1. Transporte público de qualidade;
2. Reforma urbana;
3. Democratização dos meios de comunicação;
4. Saúde pública e universal

O município de Senhor do Bonfim, unindo as forças sindicais da cidade e cidadãos que participaram do movimento do dia 21 de junho, irá aderir a esta paralisação.

Aproveitaremos a oportunidade para iniciar a luta por melhorias no nosso município que carece urgentemente de mudanças nos setores de saúde e educação, assim como em outras bases do serviço público.

Contamos com toda a população bonfinense para fazer parte desta mobilização. A luta pela nossa Senhor do Bonfim, é uma luta de todos nós. Juntem-se a nós!


Atenciosamente,
Comissão de Comunicação do Movimento dos Inteiros.

ACIDENTE COM MOTO NA BR-116 TRECHO ARACI/TUCANO DEIXA UMA VÍTIMA FATAL E OUTRA FERIDA


Uma pessoa morreu e outra ficou ferida em um acidente de moto na noite desta segunda-feira (8), por volta das 18h50, na BR-116, no trecho Araci-Tucano, próximo a localidade de Angico, zona rural de Tucano.
Segundo informações de populares que estavam no local, o motociclista Erisvaldo, conhecido como Dula, de 43 anos, estava na moto XLR de placa JMS-5537, licença de Teofilândia, juntamente com sua esposa de nome não revelado, quando perdeu o controle da motocicleta e caiu na pista. Erisvaldo que estava sem capacete, bateu a cabeça no asfalto e morreu ainda no local, sua esposa que tinha capacete, teve apenas ferimentos leves e foi encaminhada até o Hospital Mariana Penedo em Tucano.
Erisvaldo morava no assentamento Amazônia, na zona rural de Tucano e trabalhava de vaqueiro em uma fazenda. O rapaz tinha cinco filhos.
Até o fechamento desta matéria, o corpo aguardava o DPT chegar para realizar a perícia médica. A polícia militar compareceu no local.
Fonte: Vozdocampo

Jacobina: Policia Civil captura fugitivo e faz apreesão de drogas e armas


As priões foram efetuadas durante a “Operação Vaga-lume” , encerrada no final da noite de ontem. Pelo menos 6 pessoas foram conduzidas ao complexo de polícia local para averiguação. Também foram apreendidas armas e drogas. O resultado final da incursão policial, comanda pelo coordenador Fábio Santos, será apresentado em coletiva de imprensa a ser realizada nesta terça-feira no complexo de polícia.
Segundo informações da policia, dentre os conduzidos está Lucas Carvalho de Vasconcelos, 23 anos fugitivo da justiça, conhecido como “Luquinhas”, autor de vários assaltos na região. Detalhes a qualquer momento.

Emerson Rocha. 

BANDIDOS ASSALTAM LOJA DE MÓVEIS E ATIRAM EM FUNCIONÁRIA EM CANSANÇÃO



moveis luxo cansanção
Dois homens armados assaltaram no início da noite de segunda-feira (08) a loja Móveis Luxo da cidade de Cansanção.
Segundo informações, os assaltantes foram até o estabelecimento com o objetivo de assaltar o posto de Atendimento da Coelba que funciona em anexo, como o posto já estava fechado, resolveram render os funcionários da loja e levaram uma quantia em dinheiro, pequenos objetos e celulares.
Na saída, um dos assaltantes que estava portando uma escopeta de fabricação caseira de forma inexplicável  resolveu atirar contra os funcionários da loja, o tiro acabou pegando de raspão nas pernas de uma das funcionárias que foi socorrida para o Hospital Municipal Senhora Santana e passa bem.
Os marginais fugiram por uma rua conhecida por Beco do Militão em direção à praça do açougue, até o momento a polícia ainda não tem pista dos elementos.
Da redação * informações e fotos Portal de Noticias

Delegado da PF é detido por não respeitar blitz da Lei Seca no Rio

Delegado no Pará, ele furou bloqueio na Estrada Intendente Magalhães.
Ele responderá por desobediência, desacato, resistência e lesão corporal.

Do G1

Um delegado da Polícia Federal (PF) do Pará  foi detido no início da madrugada desta terça-feira (9) no Rio de Janeiroapós tentar furar um bloqueio da Lei Seca, informou a Polícia Civil.
O policial, identificado como Marcelo de Souza, não respeitou a blitz montada na Estrada Intendente Magalhães, Vila Valqueire, Subúrbio do Rio. Segundo a Polícia Civil, o agente ofendeu e agrediu um policial militar, e acabou detido. O delegado da 28ª DP (Campinho), Geovan Omena, contou que que o delegado e o PM foram encaminhados ao Instituto Médico Legal para a realização de exames de embriaguez e corpo de delito.
"O delegado se recusou a colaborar com o perito nos exames de ingestão de álcool. Por isso, o laudo foi inconclusivo e não pude autuá-lo por embriaguez ao volante, com base na Lei Seca. Já o exame de corpo de delito comprova a agressão sofrida pelo PM", explicou Omena.
Souza, que não estava representado por nenhum advogado, foi autuado na  28ªDP (Campinho) por desobediência, desacato, resistência à prisão e lesão corporal. Omena disse que o delegado assinou um termo de compromisso  - que o libera do pagamento de fiança -  e  responderá ao processo em liberdade no Juizado Especial Criminal (Jecrim), no Rio.
"Ele é natural do Rio e foi policial civil antes de passar num concurso para delegado da Polícia Federal. Ele reconheceu o erro ao furar a blitz e disse que se reagiu porque os policiais militares foram muito rígidos na conduta de imobilização", disse Omena
.

População de Jagurari indignada com a Caixa Econômica Federal

DSC02489
A lotérica de Jaguarari, esta fechada desde 25 de junho, devido a problemas nos terminais, sendo que um deles já se encontrava sem
funcionamento desde o dia 17 de maio.
Buscamos informações junto ao operador que relatou ao nosso  blog que a Caixa Econômica já foi notificada, através de seu gerente e supervisor de canais, mas até o momento o problema não foi sanado.
A população e o comercio local estão indignados pelo descaso e prejuízos causados

BANDIDOS ASSALTARAM AGÊNCIA DOS CORREIOS EM ANDORINHA


Na manhã dessa terça-feira (09), três elementos assaltaram a Agência dos Correios na cidade de Andorinha.

De acordo com informações havia no interior da agência o Gerente, uma funcionária, um carteiro e um cliente. Os elementos chegaram tranquilamente aparentando serem clientes normais, bem vestidos, com bolsas, mostraram estar armados e não demonstraram nenhum sintoma de nervosismo, mostraram serem verdadeiros profissionais do crime.

“Eles chegaram e até tranquilizaram quem se encontrava na agência, mostraram estar armados e disseram que não desejavam usar de força, roubaram um valor aproximado de R$ 4.000,00, logo após saíram tranquilamente assim como entraram”, disse o Gerente Edicarlo.

Um dos bandidos ficou na porta impedindo que novos clientes adentrassem a agência, e após o assalto o bando deixou todos que estavam no local trancados em uma sala.

Não foi possível visualizar o tipo de veículo utilizado pelos elementos na ação.


Maravilha Notícias

Jacobina sediará o 1º Encontro Regional Noroeste de Radialistas e Comunicadores Sociais


Acontecerá em Jacobina nos próximos dias 11, 12 e 13 de julho o 1º Encontro Regional de Radialistas e Comunicadores Sociais, o tema abordado no Encontro será “LIBERDADE DE EXPRESSÃO E DEMOCRATIZAÇÃO NA RADIODIFUSÃO”.
Os seminários têm como objetivo envolver radialistas e comunicadores comunitários em temas que impactam diretamente as suas atividades e também a democracia nas suas comunidades. Outro tema a ser debatido é a violência aos profissionais do setor.
 Dia: 11/07/13 - (Quinta) das 19h às 22:30h - Tema: Por uma lei de Mídia Democrática na radiodifusão:
Subtemas: a) Impactos na radiodifusão pública/comunitária.

b) Impactos no mercado de trabalho.

c) O cenário da digitalização e os impactos da lei.

Dia: 12/07/13 - (Sexta-feira) Das 14h às 17:40h - Tema: Políticas locais de comunicação: Governo do Estado e Municípios.

Subtemas: a) As políticas locais e os Conselhos de Comunicação. 

b) Transparência e distribuição das verbas publicitárias.

c) Formação do comunicador: curso técnico e universitário.

- (Sexta-feira) Das 19h às 22:30h - Regulamentação profissional e Saúde do Trabalhador

Subtemas: a) Registro Profissional do radialista.

b) SUS para Comunicadores.

c) Ética na comunicação.

Dia: 13/07/13 (sábado) das 08h às 12h - Tema: Violência e intimidação aos comunicadores.

Subtemas: a) A Lei de acesso a informação pública.

b) Os principais tipos de violência e intimidação aos comunicadcores.

c) Assessoria jurírica aos profissionais.

Obs: Após encerramento (12h) haverá confraternização na sede da AABB. (Som ao vivo/comes e bebes).Fonte:SINTERP/BA/Povoquersaber

Pesquisa aponta que 81% dos brasileiros acham partidos políticos corruptos



Para 81% dos brasileiros, os partidos políticos estão corrompidos. Relatório da organização Transparência Internacional sobre percepção de corrupção, divulgado nesta segunda-feira (8), aponta que, em uma escala de 1 a 5, as legendas no Brasil receberam nota de 4,3. No levantamento de 2010, quando os brasileiros também elegeram as siglas como as instituições mais fraudulentas, a nota foi de 4,1. O estudo Barômetro da Corrupção Global 2013, que ouviu 114 mil pessoas em 107 países entre setembro de 2012 e março de 2013, mostra que os partidos também são vistos como as instituições mais corruptas em 51 países. Na percepção de 72% dos brasileiros, após as agremiações políticas, o Congresso é a instituição mais corrupta, seguido pela polícia (70%), serviços médicos e de saúde (55%) e pelo Judiciário (50%). Ainda segundo o relatório, cinco em cada dez dos 2.002 brasileiros entrevistados opinam que a corrupção aumentou no país nos últimos dois anos, resultado idêntico à média global. E para 56%, o governo é "ineficiente ou muito ineficiente" no combate à corrupção.

Motociclista morre ao bater de frente com Viatura da Defesa Civil de Vitória da Conquista

Foto: Blog do Anderson
Dois acidentes consecutivos deixaram uma pessoa morta e outras duas gravemente feridas no Anel Rodoviário de Vitória da Conquista, a 509 km de Salvador, na noite de segunda-feira (8). De acordo com informações do Blog do Anderson, um motociclista, identificado por Romero Antônio da Silva, 30 anos, morreu ao tentar invadir a contramão entre os cruzamentos dos Campinhos e Avenida Brumado e acabou batendo na viatura da Defesa Civil do município.
Motociclista
O motociclista foi arremessado e caiu no acostamento. O motorista de um caminhão que seguia atrás da moto parou para prestar socorro À vítima, quando outra motocicleta, com dois ocupantes, bateu violentamente na traseira do caminhão. As vítimas foram parar embaixo do eixo do veículo.
Foto: Blitz Conquista
 Todas as vítimas foram socorridas pelo Samu 192 e Via Bahia e encaminhadas ao Hospital de Base. O condutor da moto envolvida no primeiro acidente foi reanimado pelos socorristas no local e conduzido ao hospital em estado gravíssimo, mas não resistiu aos ferimentos. Renato de Jesus Coelho, 20 anos, e Alexsandra Santos Souza, 31 anos, vítimas da segunda colisão, sofreram várias fraturas. Não há informação sobre os estados de saúde das vítimas.Blitzdanoticia

6º BPM conduz dois homens à delegacia por desacato no distrito de Pilar em Jaguarari


Neste sábado (6), às 22 horas, em um bar, no Distrito de Pilar, Município de Jaguarari, policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram duas pessoas à delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim por desacato.

Jeorge Barros de Menezes, de 26 anos e Felipe Barros de Menezes, de 24, encontravam-se em vias de fato com outras pessoas, quando agrediram os policiais que foram interferir para deter os envolvidos.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

ALUNO DE MEDICINA TERÁ DE TRABALHAR DOIS ANOS NO SUS PARA RECEBER DIPLOMA



Luana Lourenço e Mariana Tokarnia
Repórteres da Agência Brasil

Brasília - Os alunos que ingressarem nos cursos de medicina a partir de 2015 terão que atuar dois anos no Sistema Único de Saúde (SUS) para receber o diploma. A medida é válida para faculdades públicas e privadas e faz parte do Programa Mais Médicos, anunciado hoje (8) pelo governo federal. Com isso, o curso passará de 6 anos para 8 anos de duração.

Os estudantes irão trabalhar na atenção básica e nos serviços de urgência e emergência da rede pública. Eles vão receber uma remuneração do governo federal e terão uma autorização temporária para exercer a medicina, além de continuarem vinculados às universidades. Os profissionais que atuarem na orientação desses médicos também receberão um complemento salarial. Os últimos dois anos do curso, de atuação no SUS, poderão contar para residência médica ou como pós-graduação, caso o médico escolha se especializar em uma área de atenção básica.

COMITÊ 9840 CONTRA A CORRUPÇÃO ELEITORAL, PELA ÉTICA E DIGNIDADE NA POLÍTICA FOI CRIADO EM ITIÚBA-BA


Neste sábado (06/07/13), a partir das 10:00 hs da manhã, na sede da Pousada Oliveira, no município de Itiúba, com as presenças de David Lima de Souza e do Professor Kenaidy Amorim, representantes do Comitê 9840 Contra a Corrupção na Região Norte da Bahia e a efetiva participação dos nossos munícipes, representando diversos segmentos da sociedade civil local, como por exemplo: associativistas, sindicalistas, vereadores, representantes de partidos políticos, empresários, professores, estudantes e etc).

A reunião teve o objetivo de criar o Comitê 9840 Contra a Corrupção Eleitoral, pela Ética e Dignidade na Política no município de Itiúba. Depois de uma exposição sobre a natureza, a importância e o poder do Comitê 9840 relatado pelo Sr. David Lima de Souza, foi aprovada, unanimemente, a criação do órgão. A reunião foi presidida pelo Sr. David Lima e secretariada pela Srª. Natânia Pinto dos Santos.

Em seguida foi perguntado quem gostaria de compor a executiva e que irá coordenar o futuro Comitê 9840 municipal de Itiúba, os presentes definiram a realizar a indicação dos nomes e a escolha por aclamação, sendo feitas as inscrições para os cargos sem nenhuma divergência, tendo sido formado o Comitê com a seguinte composição:

1º - Coordenador (a): Manoel Edson Ventura;
2º - Coordenador (a): Rosineide Barbosa Dias;
Primeiro (a) Secretário (a): Natânia Pinto dos Santos;
Segundo (a) Secretário (a): Marcio Murilo Pinto dos Santos;
Primeiro (a) Tesoureiro (a): Maria Elieide Rodrigues Fernandes;
Segundo (a) Tesoureiro (a): Antonio Carlos Batista de Oliveira;
Relações Públicas: José Humberto Pereira Campos;

Logo após a fundação do Comitê 9840 municipal de Itiúba, os nobres representantes do Comitê Estadual foram junto com o coordenador recém eleito do Comitê 9840 municipal, Manoel Edson Ventura, conhecido por “Edinho Ventura” concederam entrevista na Rádio Abelha Dourada Fm, onde explanaram o objetivo e a importância do Comitê para a cidade de Itiúba.

O Comitê recém formado no município de Itiúba enviará ofício para o presidente da Câmara de Vereadores, o Juiz (a) de Direito e o Promotor (a) de Justiça dando ciência da sua criação e oferecerá apoio as respectivas autoridades no zelo da coisa pública, na defesa dos direitos e no cumprimento das leis. O Comitê nasce em um momento de reflexão onde a sociedade reclama das condições sociais e atribui isso à ausência histórica da verdadeira política pública na manutenção de serviços públicos básicos para a promoção dos direitos difusos e coletivos.

O Comitê tem criação autorizada pela Lei 9.840 de 29 de setembro de 1999 e as experiências país a fora têm gerado resultados extraordinários, em conteúdo e quantidade. Espera-se que com ele a sociedade municipal colha bons frutos que ajudem a melhorar a situação social, econômica, política, institucional e moral que tanto anseia a população itiubense.


Manoel Edson Ventura

Coordenador do Comitê 9840 Contra a Corrupção Eleitoral, pela Ética e Dignidade na Política de Itiúba-Ba.

Polícia Federal dá início as investigações na TelexFree, empresa é suspeita de realizar esquema de pirâmide


telexfree-golpe-verdade-mentira-funciona-mesmo-piramide-fraude-confiavel
 Nesta segunda-feira (8), o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou o início da investigação policial relativa às atividades da empresa TelexFree no país. A empresa é suspeita de explorar o sistema comercial conhecido como esquema de pirâmide financeira, ato que é proibido no Brasil.
As denúncias sobre a empresa desde janeiro são apuradas pelo órgão, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor.Também nesta segunda, o Tribunal de Justiça do Acre manteve a decisão que suspendeu as atividades da TelexFree. No entanto, o advogado da empresa afirmou que entrará com recurso.
O modelo do esquema de pirâmide se mantém por meio do recrutamento progressivo de pessoas, até chegar a níveis que tornam o retorno financeiro insustentável. No Brasil a estimativa é de que a Telexfree tenha atraído, pelo menos, 1 milhão de pessoas.As informações são da Agência Brasil.

Jovem é preso acusado de estuprar criança de 3 anos em Ruy Barbosa


Um homem foi preso na manhã desta segunda-feira, 08 de julho de 2013, no município de Utinga, acusado de ter estuprado uma criança de apenas 3 anos, na cidade de Ruy Barbosa.
 
O acusado foi identificado como sendo André Junior,19 anos, e segundo informações, o crime aconteceu na tarde de domingo (07), quando a mãe da criança deixou a garota sob os cuidados do acusado, que até então era de confiança da família e quando retornou , encontrou a criança deitada na cama e com as roupas sujas de sangue.
 
André Junior, fugiu do local e foi reconhecido na estrada, na manhã de hoje, segunda-feira (08) pedindo carona em direção à cidade de Utinga. O motorista deu a carona e chamou a policia.
 
André encontra-se preso na delegacia de Ruy Barbosa à disposição da Justiça. 
Por Fernando Santos- Itaberaba Noticias

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL