domingo, 7 de julho de 2013

Jacobina: Carro descontrolado se choca com árvore no centro da cidade


Jailton de Oliveira Nascimento, 30 anos, condizia um Fiat Tipo, placa policial 2032 licença de Miguel Calmon/Ba, quando colidiu frontalmente com uma árvore por volta das 23h de ontem (6) na Av. Orlando O. Pires, altura do número 910, próximo a Coelba.

No veículo encontrava-se 3 pessoas, sendo o condutor Jailton, o Genésio Oliveira Silva, 24, anos e no banco traseiro a esposa do Jailton, que ainda não foi identificada, ambos residentes no bairro Felix Tomaz.

O proprietário do veiculo o Sr Gildimar estava no local do acidente nesta manhã de domingo e nos relatou que ontem por volta das 19hs, Jailton de Oliveira pediu o carro emprestado para buscar a esposa. Já no final da noite ficou sabendo do acidente. Jailton seguia sentido centro p/ o Bairro da Caeira, presume-se que o mesmo tenha perdido o controle do veículo, cruzou a avenida vindo a colidir frontalmente com a árvore.
Socorridos pela SAMU 192 à emergência do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, dois acidentados deram entrada às 23h:28mim, onde apresentavam leves escoriações pelo corpo, e após serem atendidos foram liberados. As informações são do blog Augusto Urgente.

Cantor de funk morre após ser baleado durante show em Campinas; veja vídeo


Violência tomando conta do mundo.
Um cantor de funk morreu neste sábado (6) após ser baleado durante um show em Campinas, no interior de São Paulo. Um fã que assistia ao show registrou o momento em que MC Daleste foi atingido e caiu no palco. "Eu não sei se fui o unico mas ouvi dois estralos, parecendo bombinha track. o primeiro todos pensararam que era bomba mesmo. O palco estava lotado de pessoas, no segundo estralo, cada uma das pessoas do palco foi cada um pro teu lado, o Daleste caiu", conta o autor do vídeo na descrição no Youtube. Após o cantor cair, o público sai correndo. Ainda não há informações sobre a autoria dos disparos.

MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES AUTORIZA A DESATIVAÇÃO DE FERROVIAS NA BAHIA

Foi publicada ontem no diário Oficial da União a Resolução Nº 4.131 que autoriza a Concessionária Ferrovia Centro-Atlântica S.A. - FCA a proceder à desativação e devolução de vários trechos ferroviários, inclusive aqueles localizados na Bahia.

Na Bahia a Concessionária Ferrovia Centro-Atlântica S.A. - FCA está autorizada a proceder a desativação e devolução dos trechos ferroviários, considerados antieconômico, entre Paripe e Mapele; além do ramal do Porto de Salvador.

Os outros dois trechos, estes considerados economicamente viáveis, que também serão devolvidos são Alagoinhas - Juazeiro e Alagoinhas – Propriá. A resolução não está clara, mas também prevê a devolução do trecho entre Corinto (MG) a partir do km 1.015 + 000 - Alagoinhas (BA).

Os procedimentos em relação aos trechos ferroviários antieconômicos preveem que o valor devido pela Concessionária em função da degradação apresentada pela via férrea será convertido em investimentos, a serem efetuados pela FCA na Malha Centro-Leste, conforme relação de projetos indicados pelo Ministério dos Transportes (Anexo I), no montante de R$ 760 milhões acrescidos de 15%. O anexo não prevê nenhum trecho na Bahia.

A resolução traz uma preocupação ainda não esclarecida que diz respeito à continuidade ou não do serviços ferroviários nos trechos baianos, que estão em operação neste momento.

Em relação aos trechos ferroviários com viabilidade econômica, a desativação dos trechos deverá atender a cronograma aprovado pela ANTT para interrupção do atendimento aos usuários.

Bahia Econômica

MEDICAMENTOS SÃO QUEIMADOS EM LIXÃO EM NORDESTINA


Havia medicamentos que não estavam com o prazo de validade vencida

O Jornal do Sertanejo, recebeu uma denúncia na manhã deste sábado de que centenas de medicamentos foram queimados na cidade de Nordestina,259 km de Salvador, por equipes da Secretária do Município. Até ai nenhum problema já que o destino de medicamentos vencidos é algum tipo de descarte, o problema é que nem todos os medicamentos estavam vencidos, isso que chamou atenção, das pessoas que fizeram as denúncias.

De acordo com o Vereador Pedro Mendes, a quantidade de remédios vencidos era muito grande, más havia grande parte que teria seu prazo de validade até o ano de 2014“Perguntamos a população: Por que tantos medicamentos vencidos? E porque queimar medicamentos com seu vencimento em 2014? Será que a nossa população carente não precisa? Não adoece? Cabe ao gestor municipal a nos explicar e principalmente explicar a população da nossa querida Nordestina. Quero informar ainda que apenas estamos cumprindo com o nosso papel que é fiscalizar não só os documentos mais também na sua prática." Completou o Vereador.

Ainda de acordo com o vereador, frequentemente se depara com queixa de pessoas que tem dificuldades em adquirir medicamentos nas unidades públicas de saúde do município, bem como o atendimento por parte de alguns profissionais do Hospital do município. 


Para comprovar a denúncia foi enviada fotos dos medicamentos queimados e os com prazo de validade para o ano de 2014: 

O Jornal abre espaço para que a secretaria de saúde da cidade de Dom Expedito Lopes possa explicar os fatos.

Por Anderson Silva/ Jornaldosertanejo.com

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL