quarta-feira, 3 de julho de 2013

Homens encapuzados atiram de dentro de carro e atingem jovem em Eunápolis

Polícia firma que vítima já tinha passagem, além de ter ficado preso so acusação de tráfico de drogas, cerca de um ano
Na manhã desta quarta-feira (3) no bairro do Pequi, em Eunápolis, um jovem foi atingido por tiros, disparados por homens encapuzados que estavam dentro de um carro de passeio.
Segundo informações de populares, Cássio Moura Peixoto, estava sentado na calçada perto de onde morava, quando homens armados, passaram atirando de dentro de um veículo ranço. A vítima deu entrada na emergência do Hospital Regional de Eunápolis em estado grave.
Foto: Radar 64
Foto: Radar 64
De acordo com informações do portal Radar 64, familiares e amigos não esperaram a chegada de socorristas do Samu e levaram a vítima para o hospital em um veículo particular. Segundo os médicos, um dos tiros atingiu a cabeça de Cássio.
Na recepção do hospital, a mãe do rapaz, que também ajudou no socorro e estava toda suja de sangue, não suportou a emoção e desmaiou. Ela foi atendida por técnicos de enfermagem e agora passa bem.
Foto: Radar 64
Foto: Radar 64
A Polícia Militar não conseguiu localizar os suspeitos do crime. Conforme o histórico, Cássio já tinha passagem pela polícia e era suspeito de alguns crimes. Ele chegou a ficar cerca de um ano preso sob a acusação de tráfico de drogas.

VARELA  NOTICIAS

Pindobaçu:Casa onde homem cometeu suicídio pega fogo

Na última sexta feira (28/06) Romário da Silva Bispo30 anos, acabou tirando a  própria vida com um tiro de espingarda bate-bucha conforme relatamos aqui em matéria anterior. O fato aconteceu onde Romario convivia com sua companheira Valdinete Jesus  de Souza 54 anos , casa esta que  na noite da última segunda feira 01 julho  por volta das 22:30 começou a pegar fogo no seu interior vindo a ficar praticamente destruída.
Valdinte relata que foi convidada por familiares a dormir na casa deles, e que por volta das 20:00hs saiu de casa trancando a porta. Mais tarde avisada por amigos do incêndio ao chegar no local não havia mais nada o que fazer.
 
A brigada de incêndio de Pindobaçu foi acionada junto com a Guarda Municipal que posteriormente acionou o Corpo de Bombeiros de Sr. do Bonfim, mas quando este chegou ao local as chamas ja tinham sido controladas pelos Brigadistas, que impediram o alastramento das chamas para as casas vizinhas.A Policia Militar também foi acionada e esteve no local realizando so procedimentos necessários.
Está sendo aguardado para esta quarta feira a vista da Polícia Técnica  para  conclusão dos serviços e investigar as causas do incêndio. Já está descartada a hipotése do fogo ter começado pelo botijão uma vez que o próprio fogão e parte da cozinha se salvaram do fogo que segundo populares teria começado na sala e seguindo para o fundo da casa. E2NOTICIAS.CO

VEM AI O LIQUIDA BONFIM 2013


Homem é assassinado no Mercado Popular em Juazeiro


homicidiomercadopopular
Nesta terça-feira, dia 02, feriado da Independência da Bahia, aconteceu um assassinato por volta das 11 horas no Mercado Popular em Juazeiro. Segundo algumas pessoas donas de boxes naquele espaço, a vítima trabalhava como reformador de calçados e foi identificado como Damião da Silva e o criminoso tinha uma banca de temperos, e é conhecido como “Irmão”. Ainda segundo os populares, há três semanas houve uma discussão entre os dois, vindo a terminar de forma trágica nessa data. A polícia esteve no local, mas ainda não conseguiu encontrar o homicida.
.
Geraldo Jose

SETOR PRIVADO DEFENDE EXTINÇÃO DO ADICIONAL DE 10% DO FGTS


CNI e entidades empresariais se mobilizam para aprovar o Projeto de Lei Complemantar 200/2012, que
extingue contribuição extra ao FGTS. Empresas já pagaram R$ 2,7 bilhões de forma indevida


A indústria brasileira, em parceria com os demais representantes do setor produtivo, está unida pela extinção do adicional de 10% do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), pago em caso de demissão sem justa causa. A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e entidades empresariais se mobilizam para pedir à Câmara dos Deputados a aprovação imediata do Projeto de Lei Complementar 200/2012, projeto de lei que põe fim a um tributo que não deveria mais existir.

A CNI ressalta que o fim desta contribuição em nada afeta os direitos e garantias do trabalhador. O PLP 200/2012 não elimina ou altera a multa recissória de 40% sobre o saldo do FGTS, também pago em caso de demissão sem justa causa, e que vai para o bolso do empregado dispensado. O adicional de 10% do FGTS, por sua vez, é destinado ao caixa do governo federal e representa um ônus pesado e descabido para as empresas brasileiras.

“FILADÉLFIA UMA NOVA GESTÃO E UM GOVERNO ARCAICO”

Quando se fala de Filadélfia-Ba, fala de uma cidade pequena, “pobre”, que fica localizada no interior do estado da Bahia, Brasil, a 365 quilometro da capital baiana, estando a uma altura de 424 metros do nível do Mar, com uma população estimada aproximadamente em 17.000 habitantes, onde quase 80% desses têm registro no cartório eleitoral.

Esse município hora citado, com sua emancipação na década de 80, mais precisamente no ano de 1985, tem sido governado quase por um único grupo político, ou por uma única família, como fala por uma só voz os cidadãos Filadélfenses; Somente no ano de 2006 que foi quebrada essa coisa pequena de um só grupo governar essa cidade, apesar do mesmo grupo conseguir a vitoria, apertada, nas urnas, o grupo perdedor obteve êxito na justiça eleitoral provando que houve fraude e meios ilícitos para obtenção de votos por parte daqueles que se julgavam ser os donos do poder aqui em Filadélfia, sendo assim feito, o povo da oposição governaram nossa cidade pouco menos de 03 (três) anos, mais foi o suficiente para mostrar a incapacidade e o despreparo por parte daqueles que a mais de 20 (vinte) anos vinha sonhando ou pleiteado a prefeitura de Filadélfia, foi o suficiente para o grupo das quatro letras mágicas, voltarem ao poder e dessa vez literalmente deram um surra nas urnas, assim o grupo da planta amarga, mais uma vez, provaram do fel amargo da derrota; como nós sabemos que quatro anos passa e passa muito rápido, (menos os políticos sabem disso), 2012 (dois mil e doze) chegou, como diz o velho ditado dessa vez a “PORCA TORCEU O RABO” nenhum dos grupos tinha nomes bons e preparados para pelo menos ser o candidato que atendesse ao ensejo da população filadelfiense, dai então surge mais um velho provérbio que é de praxe em Filadélfia, “FILHO DE PEIXE PEIXINHO É” então surgiu dois jovem que não me sinto bem em citar os nomes nesse meu humilde texto, e com uma promessa de mudança, promessa de renovação, esperança para dias melhores para a juventude, o jovem de pouco mais de 20 anos que liderava o grupo oposicionista obteve um apertada e emocionante vitoria onde balançou literalmente a cidade e virou destaque na mídia estadual, lhes proporcionado uma enorme vaidade que se estender ate os dias atuais.

Vamos aos fatos:

Até o momento com mais ou menos 180 dias do governo que pregava mudança e salvação para nossa população sofrida não mostrou para que ou para quem fosse eleito, o que sabemos é que nada de novo vem acontecendo, o governo foi composto pelas mesmas pessoas que compuseram o governo no período de 2005 a 2008, com muitas poucas permutas, com os mesmos secretariados, e as mesmas lideranças, com mudanças insignificantes; mas não precisar ter cabelos brancos para perceber que a propagando é a alma do negocio e que um bom marqueteiro por um determinado tempo consegue vender um mau produto, a nova administração de Filadélfia pensa em ganhar o próximo pleito usando o marketing eleitoral, nas primeiras semanas de gestão houve uma grande alardeio pela cidade de uma cidade mais limpa, mais iluminada, uma cidade diferente e um povo mais feliz, o que de fato foi verdade mais durou pouca mais de uma semana para voltar a velha rotinha do carro que recolhe o lixo e vermos a Praça Luiz Eduardo Magalhães (popularmente pracinha) totalmente no escuro, não durou muito tempos para ouvirmos clamores e reclamações nas ruas, internet e até em emissoras de rádios questionando o atendimentos no hospital e postos de saúde do município, durou pouco para vermos denúncias nos sites de noticias, de gastos exorbitantes em reformas de escolas, para ouvirmos nas ruas os funcionários reclamarem de uma tal data base, alguns contratados reclamarem por falta de pagamentos, até me pergunto será que temos fornecedores sem receber? Já que a frase que estar na moda é dizer que o gigante acordou estar na hora do prefeito de Filadélfia acordar, já que ele foi sinônimo de gigante quanto venceu as eleições nas urnas, ou melhor, até acho que ele estar acordado até de mais quando o assunto é exclusive ao seu interesse, estar na hora da população fialdelfense acorda.
A coisa anda tão parecida com a penúltima gestão que essa semana ouvir uma frase que foi líder de pronunciamento do governo que durou pouco menos de 03 anos, “OS CONTRAS É QUEM TEM MORAL”.



6º BPM PROPORCIONA SÃO PEDRO DE PAZ EM ANDORINHA

Durante os quatro dias de festa, do dia 28 de junho ao 1º de julho, na Cidade de Andorinha, o 6º Batalhão de Polícia Militar garantiu aos cidadãos aproveitar os festejos de São Pedro na paz.

Além dos policiais que trabalham na localidade, lotados na 3ª Companhia, foram empregados também outros que atuam na Cidade de Senhor do Bonfim.

O trabalho preventivo de intensificação de abordagens, durante todo o mês de junho e das patrulhas nos dias da festa resultou em um São Pedro sem ocorrências de gravidade.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

MAIRÍ: MULHER MORRE APÓS TER CORPO QUEIMADO


Eunice Pereira Soares, conhecida como Pretinha, de 31 anos, que morava no bairro Reviver, na cidade de Mairi, teve o corpo queimado na madrugada do último domingo, 30 de junho de 2013.
Segundo informações de vizinhos, Pretinha chegou bêbada em casa, acendeu uma vela e colocou no sofá. Depois ela deitou no sofá e a vela caiu por cima. O sofá foi incendiado e ela teve o corpo quase todo queimado. 
Pretinha foi socorrida por vizinhos e levada para o hospital local. Depois foi transferida em estado grave para o HGE, em Salvador. Nesta terça-feira (02), Pretinha não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Segundo informações de populares, a energia da casa de Pretinha não estava funcionando por causa de um curto-circuito no contador, por esse motivo, ela estava usando velas.
O corpo será encaminhado para o IML, depois será liberado. O sepultamento será realizado na tarde desta quarta-feira, 03 de julho de 2013, na cidade de Mairi, saindo do bairro Reviver, para o cemitério local.


Fonte: Agmar Rios

SANTA BÁRBARA: TRÊS PESSOAS MORRERAM VÍTIMAS DE TIROS


Dois homens e uma mulher morreram vítima de tiros no Hospital Municipal de Santa Bárbara, após um assalto na localidade de Ninho da Gata, bairro Água Pequena, no mesmo município.  
Segundo ocorrência policial, as vítimas estavam envolvidas em um assalto ocorrido na noite passada (2).  
Um jovem foi identificado no necrotério como; Tiago Costa Alves, 17 anos, natural de Feira de Santana. Ainda de acordo com populares, uma quarta pessoa foi baleada, mas conseguiu fugir em direção a um matagal.    
A delegada Joanice Santana titular do município, presidiu o levantamento cadavérico, mas não há detalhes na ocorrência policial. 
Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), de Feira a fim de serem necropsiados.

Fonte: Central da Policia

mais uma maluquice dos politicos brasileiros: Lei que extingue a família será em votada na próxima semana. Entenda essa lei.

PL122 SERÁ VOTADA ESTA SEMANA
Essa é a proposta que a Sen. Marta Suplicy vem propor. Quem acha que está certo, apague a matéria e fica por isso mesmo, mas se não concordar, faça como eu, repasse!!!
PEC elaborada pela OAB?!!!
imageAmigos,
É essa a Proposta de Emenda à Constituição que a Senadora Marta Suplicy e a Comissão Especial de Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB estão elaborando para o nosso País.
Principais pontos:
- Acabar com a família tradicional
- Retirar os termos “pai” e “mãe” dos documentos
- Acabar com as festas tradicionais das escolas (dia dos pais, das mães)
para “não constranger” os que não fazem parte da família tradicional – A partir de 14 anos, os adolescentes disporão de cirurgia de mudança de sexo custeada pelo SUS
- Cotas nos concursos públicos para homossexuais etc…
Eis o texto:
“A senadora Marta Suplicy (PT-SP) elogiou a Proposta de Emenda Constitucional (PEC), elaborada pela Comissão Especial de Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que quer ampliar privilégios a indivíduos viciados em práticas homossexuais. O texto tem a pretensão de introduzir na Constituição todas as decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) que favoreceram a agenda gay, inclusive a garantia de união estável para duplas homossexuais, com direito à conversão em casamento e adoção de crianças.
De acordo com a agência de notícias do Senado, “a PEC tem como um de seus principais ponto a criminalização da homofobia e estabelece a pena de dois a cinco anos de reclusão para aqueles que praticarem atos de discriminação e preconceito em virtude da orientação sexual de alguém. A mesma punição se estende aos que incitarem o ódio ou prega rem [contra a] orientação sexual ou identidade de gênero”.
Com a aprovação da PEC, a própria Constituição do Brasil se transformará num PLC 122. Mas Suplicy reconhece que a tentativa de transformar a Constituição do Brasil numa constituição anti-“homofobia” certamente enfrentará resistência de “setores como o da igreja”. A senadora acredita que, estrategicamente, será importante aprovar primeiro o PLC 122/2006, pois sua tramitação está mais avançada, tendo já sido aprovado sorrateiramente na Câmara dos Deputados e restando apenas a votação no Senado. O segundo passo, na avaliação de Marta, é apresentar a PEC, que é uma matéria mais ampla e complexa. “A PEC é bem mais difícil de aprovar. Então, vamos começar com a homofobia e avaliar o momento adequado para fazer uma PEC com essa amplitude, que é realmente o sonho que nós gostaríamos para todo o País”, explicou a senadora à agência do Senado.
O Estatuto da Diversidade Sexual conta com 109 artigos, que alteram 132 dispositivos legais. O Estatuto criminaliza a fobia, reconhece o direito à livre orientação sexual e iguala os direitos fundamentais entre heterossexuais e LGBTs.
Eis alguns dos “avanços” que o Estatuto da Diversidade Sexual propõe:
Legitimação da PEDOFILIA e outras anormalidades sexuais:
Título III, Art. 5º § 1º – É indevida a ingerência estatal, familiar ou social para coibir alguém de viver a plenitude de suas relações afetivas e sexuais.
Sob essa lei, a família nada poderá fazer para inibir um problema sexual nos filhos. A sociedade nada poderá fazer. E autoridades governamentais que ainda restarem com um mínimo de bom senso estarão igualmente impedidas de “interferir”.
Retirar o termo PAI E MÃE dos documentos:
Título VI, Art. 32 – Nos registros de nascimento e em todos os demais documentos identificatórios, tais como carteira de identidade, título de eleitor, passaporte, carteira de habilitação, não haverá menção às expressões “pai” e “mãe”, que devem ser substituídas por “filiação”. Essa lei visa beneficiar diretamente os ajuntamentos homossexuais desfigurados tratados como família. Para que as crianças se acostumem com “papai e papai” ou “mamãe e mamãe”, é preciso eliminar da mente delas o normal: “papai e mamãe”.
Começar aos 14 anos os preparativos para a cirurgia de mudança de sexo aos 18 anos (pode começar com hormônios sexuais para preparar o corpo):
Título VII, Art. 37 – Havendo indicação terapêutica por equipe médica e multidisciplinar de hormonoterapia e de procedimentos complementares não-cirúrgicos, a adequação à identidade de gênero poderá iniciar-se a partir dos 14 anos de idade.
Título VII, Art. 38 – As cirurgias de redesignação sexual podem ser realizadas somente a partir dos 18 anos de idade.
Cirurgias de mudança de sexo nos hospitais particulares e no SUS:
Título VII, Art. 35 – É assegurado acesso aos procedimentos médicos, cirúrgicos e psicológicos destinados à adequação do sexo morfológico à identidade de gênero.
Parágrafo único R 11; É garantida a realização dos procedimentos de hormonoterapia e transgenitalização particular ou pelo Sistema Único de Saúde – SUS.
Uso de banheiros e vestiários de acordo com a sua opção sexual do dia: (?)
Título VII, Art. 45 – Em todos os espaços públicos e abertos ao público é assegurado o uso das dependências e instalações correspondentes à identidade de gênero. Não é permitido deixar de ser homossexual com ajuda de profissionais nem por vontade própria: Titulo VII, Art. 53 – É proibido o oferecimento de tratamento de reversão da orientação sexual ou identidade de gênero, bem como fazer promessas de cura.
O Kit Gay será desnecessário, pois será dever do professor sempre abordar a diversidade sexual e consequentemente estimular a prática:
Título X, Art. 60 – Os profissionais da educação têm o dever de abordar as questões de gênero e sexualidade sob a ótica da diversidade sexual, visando superar toda forma de discriminação, fazendo uso de material didático e metodologias que proponham a eliminação da homofobia e do preconceito.
Contos infantis que apresentem casais heterossexuais devem ser banidos se também não apresentarem duplas homossexuais travestidas de “casais:
Título X, Art. 61 – Os estabelecimentos de ensino devem adotar materiais didáticos que não reforcem a discriminação com base na orientação sexual ou identidade de gênero.
As escolas não podem incentivar a comemoração do Dia dos Pais e das Mães:
Título X, Art. 62 – Ao programarem atividades escolares referentes a datas comemorativas, as escolas devem atentar à multiplicidade de formações familiares, de modo a evitar qualquer constrangimento dos alunos filhos de famílias homoafetivas.
Cotas nos concursos públicos para homossexuais assim como já existem para negros no RJ, MS e PR e cotas em empresas privadas com já existe para deficientes físicos:
Título XI, Art. 73 – A administração pública assegurará igualdade de oportunidades no mercado de trabalho a travestis e transexuais, transgêneros e intersexuais, atentando ao princípio da proporcionalidade.
Parágrafo único – Serão criados mecanismos de incentivo a à adoção de medidas similares nas empresas e organizações privadas.
Casos de pedofilia homossexual irão correr em segredo de justiça:
Título XIII, Art. 80 – As demandas que tenham por objeto os direitos decorrentes da orientação sexual ou identidade de gênero devem tramitar em segredo de justiça.
Censura a piadas sobre gays:
Título XIV, Art. 93 – Os meios de comunicação não podem fazer qualquer referência de caráter preconceituoso ou discriminatório em face da orientação sexual ou identidade de gênero.
“O Estatuto da Diversidade Sexual é um avanço. Isso nunca havia sido pensado em relação às questões LGBT”, reconheceu Marta Suplicy, classificando-o como de importância “inquestionável”.
O Estatuto defende que o Estado é obrigado a investir dinheiro público para homossexuais que querem caros procedimentos de reprodução assistida por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) e também o Estado é obrigado a criar delegacias especializadas para o atendimento de denúncias por preconceito sexual contra homossexuais, atendimento privado para exames durante o alistamento militar e assegura a visita íntima em presídios para homossexuais e lésbicas.
NÃO VAMOS DEIXAR ISSO ACONTECER! É O FIM DA FAMÍLIA PESSOAL.
O POVO BRASILEIRO TEM QUE REAGIR, ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS.
Fonte: OCC
Blog do Banana

“O Vale Acordou” quer fechar Ponte nesta quarta de novo, mas PRF está orientada a não permitir bloqueios em BR’s


imagePela terceira vez o movimento “O Vale Acordou”, pretende fechar a Ponte Presidente Dutra para protestar, dando eco às manifestações que acontecem por todo o Brasil.
Desta vez haverão duas concentrações simultâneas, uma Petrolina na praça do Bambuzinho, no centro, e a outra em Juazeiro, no Terminal de ônibus, também no centro da cidade. A convocação é para 3h da tarde. A intenção é que os petrolinenses e juazeirenses encontrem-se na ponte no final da tarde o que mais uma vez provocaria uma interdição da Rodovia Federal BR 407 da qual a ponte faz parte. Os líderes do movimento estão pedindo inclusive para que os participantes levem água, comida, pois a intenção é não sair tão rápido de cima da ponte.
Entretanto, o ministro dos Transportes, César Borges, disse, em recente entrevista, que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deve agir para impedir a interrupção do tráfego nas vias e assegurar o escoamento de cargas. “São vias públicas, onde não é possível interditar sob a pena da lei que está aí, salvaguardando o direito de ir e vir do cidadão brasileiro”, afirmou.
Segundo ele, a PRF irá remover barreiras nas rodovias federais. “Temer violência, nós sempre tememos”, admitiu o ministro, após reunião no Palácio do Planalto com a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e representantes do setor. “O Brasil não pode viver a paralisação das nossas rodovias, sejam federais ou estaduais.”
No primeiro protesto, que partiu de Juazeiro rumo a Petrolina e contou com cerca de 15 mil pessoas, não houve nenhum problema, já na segunda manifestação onde os participantes não chegaram a 1.000 pessoas, aconteceu um principio de atrito com a PRF, inclusive com detenção de dois manifestantes.
Desta vez, quando haverá duas manifestações simultâneas, e intenção de interditar a ponte se possível até por um tempo maior, é preciso que haja serenidade e compreensão tanto por parte dos policiais como também por parte dos manifestantes.
Como já é o terceiro protesto, e todos eles com o modus operandi idêntico, com mudança apenas de rota, talvez seja hora de pensar-se em outras formas de protesto, como ocupação de prédios públicos por exemplo, como prédios da prefeitura e câmaras de vereadores, porque afinal são os prefeitos e vereadores que decidem os rumos das cidades. Ficar apenas se manifestando na rua é como ficar dando murros ao vento. (Francisco Evangelista)
Blog do Banana

Médicos fazem protestos hoje em todo o país


imageMédicos de todo o país farão hoje (3) atos públicos para protestar, principalmente, contra a vinda de médicos estrangeiros para o Brasil sem a revalidação do diploma pelo Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos, o Revalida. Os estados do Acre, Amapá, de Sergipe e o Distrito Federal vão paralisar o atendimento ambulatorial durante todo o dia. Em Minas Gerais, haverá suspensão das consultas na hora da manifestação. De acordo com o Conselho Federal de Medicina, Mato Grosso também deve suspender o atendimento.
As entidades deixam claro que os atendimentos de urgência e emergência funcionarão normalmente. Segundo a categoria, o baixo investimento do governo na saúde pública é o principal problema do setor. Para os médicos, o país tem número suficiente de profissionais para suprir a demanda, e se houvesse uma estruturação das unidades de saúde e a criação de uma carreira, os vazios assistenciais seriam preenchidos.
O Ministério da Saúde anunciou, no dia 25 de junho, que criará 35 mil vagas para médicos no Sistema Único de Saúde (SUS) até 2015. De acordo com a pasta, serão contratados profissionais que se formaram no exterior para ocupar os postos que não forem preenchidos por médicos com diplomas brasileiros.
O plano do governo é criar programas de autorização especial para que os profissionais que se formaram fora do país só possam atuar na atenção básica, nos municípios do interior e nas periferias das grandes cidades. Caso sejam aprovados no Revalida, esses médicos terão liberdade de trabalhar em qualquer lugar do país.
Alguns conselhos regionais de Medicina, como os do Rio de Janeiro e de Goiás, adiantaram que não vão registrar médicos que não forem aprovados no Revalida.
Todos os estados brasileiros têm manifestações marcadas. (Agência Brasil)
Blog do Banana

Jogador brasileiro peida em entrevista coletiva; veja vídeo

Lateral-esquerdo, Jefferson não conseguiu segurar, e deixou todos constrangidos durante sua apresentação no Sporting, em Portugal
Assista:

Sr do Bonfim: Nota de esclarecimento. Secretário de Finanças Wadson Péricles solicita afastamento‏


O Governo Uma Nova Realidade vem a público informar que o Secretário de Finanças do Município de Senhor do Bonfim, Wadson Pericles Onofre, entregou pessoalmente na manhã desta Segunda-Feira, 01 de Julho, às 10h15min, ao Exmo. Sr. Prefeito Dr. Edivaldo Martins Correia,  um ofício solicitando o seu afastamento à frente da pasta da Secretária de Finanças por questões pessoais.
Com relação aos boatos de que esta exoneração tenha referência a um documento que teria sido entregue no Gabinete do Prefeito, informamos que o documento foi recebido as 16h00 de hoje(01), e não tem relevância com a solicitação de afastamento do Secretário ou de qualquer outro membro do governo.
O Governo reconhece o empenho do Secretário durante o período em que esteve à frente da pasta e compreende os motivos pessoais do mesmo.
Anexado a esta nota, segue a transcrição do ofício que reforçam os argumentos do Secretário.
wadson
ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim
Praça Juracy Magalhães, Sn, Centro
Telefone: (74) 3541-8324 | (74) 9971-6236
www.senhordobonfim.ba.gov.br | www.pmsb.ba.gov.br

Senhor do Bonfim: ”Fantasmas” aparecem durante publicação de foto e chamam atenção de moradores do povoador de Caçador


Uma foto tirada recentemente da Praça principal do povoado de Caçador, distrito de Igara, no município de Senhor do Bonfim, deu inicio a uma série de histórias e questionamentos. A foto tirada do mesmo ângulo, só que uma com a imagem aproximada e outra afastada. Vc pode tirar como base o pálio preto estacionado no lado esquerdo da rua,  perceba que aparece uma imagem estranha, tipo uma uma fumaça, para alguns que já viram a foto, são aparições de espíritos ou sombras estranhas.
Moradores mais antigos do local contaram que aparições de ‘fantasmas’  sempre rondou as conversas na localidade. Confira as fotos e faça sua conclusão:
foto 1
fantasma caçador
Foto 2 imagem ampliada
fantasma caçador 1
As pessoas sombra - também conhecidos como: fantasmas da sombra, vultos, seres da sombra, homens da sombra, ou povo da sombra – seriam entidades sobrenaturais em sua maioria com forma humanoide que, segundo relatos, são vistos em sua maior parte pela visão periférica durante o estado de vigília ( estado entre estar acordado e dormindo). São considerados na cultura paranormal como algum tipo de espíritos maliciosos ou malignos. Diversos princípios científicos podem ser usados para tentar explicar o fenômeno das pessoas sombra, desde ilusões óticas, alucinações trazidas sobre circunstâncias psicológicas, paralisia do sono, ou até mesmo pelo fenômeno conhecido como pareidolia. O fato é que existem vários relatos ao redor do mundo de pessoas que afirmam terem visto ou tido algum tipo de contato com tais criaturas principalmente durante o estado de vigília. E os relatos não são apenas de agora, como relatado anteriormente, vem desde épocas remotas, sendo os primeiros casos relatados em manuscritos encontrados em abadias do século IV. Estudiosos acreditam que eles sejam uma espécie de Yurei na visão do Japoneses, eram os Sucubus descritos na Idade Média e os Qarinah dos contos árabes… e tem até aqueles que digam que eles são os Ceifadores, os anjos da morte.

Fonte : Blog do Walterley kuhin
Foto: André Ricardo

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL