terça-feira, 2 de julho de 2013

Monte Santo: Jovens ficam gravemente feridos em acidente na BA-220

945610_364962550293674_1381570877_n
Três jovens ficaram gravemente feridos em um acidente que aconteceu na tarde desta Segunda (01), na Ba-220 trecho Monte Santo Pedra Vermelha.
De acordo com informações de moradores do povoado, o estudante Danilo Santos , residente em Salvador conduzia o veículo na hora do acidente. Ele perdeu o controle de um veículo Gol e capotou sofrendo ferimentos graves, juntamente com duas amigas Polyana Silva, 13 anos e Lana Lilia 14 anos.
Segundo a equipe plantonista do Hospital Monsenhor Berenguer , as vítimas chegaram ao hospital onde receberam os primeiros socorros, Danilo e Polyana foram transferidos para o HGE em Salvador. A unidade médica divulgou que Danilo sofreu traumatismo craniano e está internado em estado grave, Lana Lilia que sofreu apenas ferimentos leves foi atendida no local e liberada, segundo informações de familiares Polyana abriu os olhos e está consciente mais ainda requer observação e exames para diagnosticar seu atual estado de saúde.
Informações dão conta de que Danilo estava no povoado devido aos festejos que ocorreram no domingo e que o mesmo tinha parentes na região.
A festa acabou as 7hrs da manhã e durante o trajeto do povoado a cidade podemos perceber muitos carros parados no acostamento, ao chegar em Monte Santo um veículo Voyage encontrava-se capotado próximo a entrada da cidade informações dão conta que o motorista perdeu o controle e capotou, porém teve apenas ferimentos leves e foi levado para ao Hospital para ser medicado.
Apesar do bom estado da pista que passou por melhorias recentemente a imprudência aliado ao consumo de bebidas pode ter sido o fator predominante para o alto número de ocorrências na volta para casa neste período de festas.Fonte: MonteSanto.net

HOMEM CAI EM EMBOSCADA E É ATINGIDO POR 3 TIROS EM BAIRRO DE SERRINHA


Um homem de 26 anos pode ter sido vítima de uma emboscada no início da manhã desta segunda-feira (1º), no bairro da Santa, em Serrinha.
De acordo com a polícia, Ramon Santos Silva retornava da festa do Pedrinho realizada na Praça Luiz Nogueira quando foi surpreendido com gritos de socorro na Rua Luiz Viana Filho. Ao se aproximar do local para verificar o que estava acontecendo, foi recebido a tiros. O homem foi atingido por três disparos.
Ramon foi socorrido por populares e levado para o Hospital Municipal de Serrinha e, em seguida transferido, para um hospital de Salvador.
Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele. O crime aconteceu às 5h10m e os atiradores não foram identificados.

Fonte: Cleriston Silva

Coité – Acidentes de moto deixam dois feridos, um corre risco de morte


acidente da terra nova-1O primeiro caso foi uma colisão envolvendo uma motocicleta conduzida por Roberto Moreira da Silva, 22 anos, e o veículo Corsa de placa JNP 8814 licença de Eunápolis, que bateram de frente na estrada vicinal que liga o Bairro Terra Nova ao Povoado de Malhador. Segundo informações, aconteceu uma queda de moto próximo ao Malhador e Roberto que reside no Bairro Terra Nova pegou sua moto Honda para buscar socorro, e no trajeto, acabou também  se envolvendo em acidente considerado inclusive muito mais grave, que o primeiro.

Roberto precisou ser transferido para o Hospital Geral do Estado com suspeita de três fraturas na perna esquerda, na altura do fêmur, tíbia e líbia.
Motorista do carro que se envolveu com a moto de Roberto não foi encontrado no local.
Carro que se envolveu com a moto de Roberto.
O outro caso envolveu o lavrador Ricardo Batista Junqueira, 27 anos, morador do Povoado de Amorosa. Ele trafegava com sua moto de dados não anotados, pela BA 411 trecho entre Salgadália e o Povoado de Serrote, quando perdeu o controle numa curva e caiu dentro de um tanque. Segundo um voluntário da Brigada Anjos da Vida, os primeiros socorros foram prestados por populares, que retiraram o motociclista de dentro d’ água e com a chegada da Brigada, já o encontrou agonizando e diante do seu quadro de saúde considerado muito grave, depois de passar pela emergência do HR foi imediatamente transferido para o HGE com forte traumatismo craniano.
Amigos de Ricardo informaram que ele vinha fazendo uso de bebida alcoólica desde sábado, 29. Segundo a equipe médica, o quadro de saúde é considerado gravíssimo.
No inicio da tarde outras duas vitimas já haviam dado entrada também por acidente de moto.
Por: Raimundo Mascarenhas/ fotos: Ricardo Silva

SANTANA: LAVRADOR É PRESO COM REVÓLVER E MOTO COM CHASSI ADULTERADO




A Polícia Militar de Santana, Oeste da Bahia, prendeu por volta as 02h da madrugada de hoje, 02, o lavrador José Pinheiro Maciel, 44 anos, morador de Caraíba, zona rural do vizinho município de Serra Dourada.
Os policiais chegaram até ele quando, ao realizar rondas de rotina no Bairro Alto de Santana, avistaram um homem em uma moto que ao perceber a presença dos policias empreendeu fuga. A guarnição fez um acompanhamento e conseguiu abordar o supeito no loteamento Amaralina.
Com José Pinheiro Maciel foi encontrado um revólver calibre 32, com numeração raspada, cinco munições intactas e uma moto Honda CG FAN com chassi raspado, de placa policial NFL 2176 Ibotirama/BA. O mesmo foi conduzido a Depol para serem tomadas as medidas cabíveis.

Fonte: Jornal Nova Fronteira

JACOBINA: TERRA TREME EM QUATRO BAIRROS DA CIDADE, DEVIDO A EXPLOSÕES EM SERRA




Foto ilustrativa do google
Assustados moradores do Bairro Jacobina III convidaram a nossa reportagem para informar que explosões vêm ocorrendo em uma serra próximo ao bairro, tirando a paz da população. Um morador nos relatou que ontem por volta das 18:30h devido a mais uma explosão, que fez a terra tremer, a sua filha entrou em desespero, chorando com medo do tremor, seguido por um grande barulho. A mãe da criança nos mostrou rachaduras na casa, possivelmente causadas pelas explosões. 

Segundo um outro morador, na segunda-feira passada foram 3 detonações durante a madrugada e quase não dormiram. Outra informação chega que ouviram também no Bairro Jacobina II.
Informações dão conta que há uma pedreira/britador na serra, e moradores estão atribuindo os chamados "pequenos terremotos” a esta empresa. Resta a prefeitura fiscalizar, a fim de saber se o proprietário tem autorização para estas grandes detonações que anda tirando a paz dos moradores dos Bairros: Alexandre Sinfrônio, Jacobina III, Novo Amanhecer e no Bairro dos Índios.

O sogro de um deficiente visual morador no Jacobina III, nos informou que seu genro estava no banho na hora da explosão de ontem, e que o mesmo correu do banheiro com a calça na mão preocupado com o tremor.

Fonte: Augusto Urgente!

O SÃO JOÃO DE SENHOR DO BONFIM E OS PECADOS MORTAIS DO GOVERNO CORREIA


Lembro-me de ter lido, em uma cartilha escolar, que o gato foi convidado pela “amiga” onça a ensinar-lhe os pulos que ele, gato, conhecia como ninguém. Depois de uma longa aula, a onça, muito sabida, deu um pulo para abocanhar o gato, mas este se safou rapidamente e deixou a onça a ver navios. Esta, julgando-se enganada, disse ao gato: “Mas este tipo de pulo você não me ensinou”. O bichano, muito vivo, retrucou: “E eu iria te ensinar o meu pulo? Se tivesse ensinado você me teria comido agora”. Daí, passou para a nossa cultura, a idéia do “pulo do gato”, uma referência a um saber que só a pessoa tem e guarda para si como defesa”. Poderíamos agora, levados pela mesma lógica, abstermo-nos de passar para a assessoria do atual prefeito “o pulo do gato”, fruto de nossa experiência como vice-prefeito e secretário da educação durante oito anos, e como prefeito durante quatro anos. Almejando contudo o melhor para nossa terra, passo agora, em nossa avaliação, os furos que levaram ao último e sofrível São João, para que, quem sabe, caso haja humildade em quem governa, se faça em 2014 o São João que este ano não tivemos. Daí, elencamos aqueles que consideramos os “pecados mortais” da equipe governante:

1. A dispensa de pessoas técnicas, que vinham fazendo o São João havia anos, e sabiam de cor os passos a serem dados, até mesmo na arrumação da grade e desenrolar do palco. Por que não ouvir Edneuton, Ebão, Moreira, Fernando Coelho? Um São João não pode ser entregue a uma equipe toda nova, sem a presença de técnicos experientes;

2. No afã de “fazer diferente”, o governo rejeitou tudo aquilo que vinha sendo feito havia anos e garantia sucesso. Iniciativas que já tinham virado tradição, bastando ao governo atual dar ali o seu toque inovador. A morte do São João nos Bairros, que começava ainda em maio... A morte do forrobodó, que tornava a cidade borbulhante desde o meio-dia... A dificuldade em se fazer a Feira da Agricultura Familiar, trazendo a zona rural para dar o verdadeiro toque típico ao nosso São João... Tudo isto contribuiu ao enfraquecimento da festa;

3. O desconhecimento de que precisamos aproveitar a mobilidade popular, onde o povo está, para ali fazer chegar a festa. O povo já se reunia, naturalmente, no abrigo, em frente às Lojas Maia, na Benjamim Constant até a Praça Nova: artesanato, comida típica, mesas e cadeiras, bares, a praça, e era só levar a música e o palco. Esta foi a grande sacada de Luis Moreira e Fernando Coelho em nosso governo. A coisa deu tão certo, que muita gente não ia nem ao Parque, ficando por ali, e tínhamos de encerrar as atrações cedo para não atrapalhar o Parque da Cidade. Um Palco em uma deserta Praça Nova, outro em uma área comercial deserta atrás dos correios, o isolamento de áreas onde o povo freqüenta, o que era de se esperar? O vazio e o desânimo.

4. O imediatismo das contratações de peso: contratávamos as atrações, com os empresários diretos, já em janeiro/fevereiro. E pagávamos em parcelas, desde fevereiro/março. Quando chegávamos em junho nada mais devíamos às grandes atrações, que estavam garantidas. Querer pagar de vez ou em curto tempo as atrações contratadas é suicídio em uma prefeitura, hoje em dia, onde o dinheiro chega a conta-gotas.

Taí uma parte do pulo do gato. A outra parte? Esta é melhor não ensinar... rs rs.

ASCOM de Paulo Machado.

RENOVAÇÃO CARISMÁTICA REALIZARÁ SEMINÁRIO DE VIDA NO ESPÍRITO SANTO


Criança de 12 anos morre em acidente de moto em Santaluz

01/07/2013
foto capa
Por volta das 16h30 deste domingo, 30, um acidente envolvendo duas motocicletas numa estrada vicinal que liga o Povoado de Quebradas a comunidade de Volta da Serra, em Santaluz, deixou como vitima fatal Bruno de Jesus Carmo, 12 anos, que conduzia uma moto Honda Titan de dados ignorados.

Segundo informações, na outra motocicleta estava Crispiniano de Jesus, 24 anos, conhecido como Louro Fernandes, ele que trabalha como locutor da Rádio Comunitária Blitz FM e trafegava em alta velocidade com sua moto Titan 150 placa DJU 6515 Mauá SP, não conseguiu desviar e se chocou fortemente na moto de Bruno.

O garoto morreu ao dar entrada no hospital Municipal em Santaluz e Louro, que segundo os médicos tinha sinais de embriaguez, sofreu apenas um com corte na cabeça e um dedo com fratura exposta, depois de medicado foi levado para a Delegacia onde se encontra a disposição da Justiça.

Informações e foto: Blitz Notícias

MOSSORÓ/RN: HOMEM VAI OLHAR A VIZINHA TOMAR BANHO E SE DÁ MAU LEVANDO UM TIRO DO MARIDO

01/07/2013

Um homem tentou brechar a vizinha tomando banho na tarde de sexta-feira (28), na cidade de Mossoró. Informações da Polícia Militar que atendeu a ocorrência, o homem subiu no muro de sua residência para ver sua vizinha tomando banho, e acabou levando um tiro na perna disferido pelo marido da mulher.

Francisco José Marcolino, 25 anos, foi socorrido com um ferimento na perna esquerda, para o Hospital Regional Tarcísio Maia pela equipe do Samu. Informações dos socorristas que o mesmo não corre risco de perder a perna. Moradores do bairro contaram que o homem já apanhou em outras oportunidades pela mesma prática.

Fonte: Edson Alves

ÔNIBUS DA PLENNA QUE FAZIA A LINHA DE SALVADOR A ARACI PEGA FOGO NA BR-324

01/07/2013
Passageiros de um ônibus da empresa Plenna, que viajavam de Salvador para Araci, tomaram um susto na manhã deste sábado (29), na BR-324, após o veículo pegar fogo.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 8h, no km 573 da rodovia, próximo a entrada de São Sebastião do Passé.
Ainda segundo a polícia, o motorista do ônibus parou ao notar um problema elétrico no veículo. Os 20 passageiros desceram do ônibus, que logo depois começou a pegar fogo.
As chamas foram controladas por equipes da PRF e da Via Bahia, concessionária que administra a rodovia. Ninguém se feriu no incidente.

Fonte: O povo quer saber

Dilma enviar hoje mensagem ao Congresso para realização do plebiscito


A presidente Dilma Rousseff envia hoje (02) minuta com as "balizas" que nortearão a convocação de um plebiscito para a reforma política pelo Congresso Nacional. Segundo ela, não serão enviadas sugestões de perguntas, mas "linhas gerais" para a elaboração da consulta popular.

"Uma consulta sobre reforma política ela não pode ser exaustiva no sentido de que tenha muitas questões", disse. "Nós não vamos dar sugestão de pergunta porque não somos nós que vamos fazer as perguntas", completou. "Está claro na constituição: quem convoca, quem tem poder convocatório é o Congresso Nacional, Câmara e Senado, por isso eu insisti na palavra: é uma sugestão."

Dilma fez uma defesa de sua política econômica. Disse que o governo está reagindo de "forma extremamente prudente". "Porque nós temos uma situação que permite isso, com a quantidade de reserva que nós temos, com a posição firme do Banco Central no sentido de que não é ser contra o que o mercado quer, reduzindo a volatilidade apenas", diss

Conheça o conteúdo do manifesto do vice-prefeito Renato Almeida entregue ao prefeito Correia

484505_109195555890900_110467258_n
O Vice-Prefeito Renato Almeida de Souza,apresentou oficialmente o seu manifesto de insatisfação com a atual gestão ao Prefeito Dr.Correia,na tarde desta segunda-feira,dia 01 de julho,confira:


Excelentíssimo Senhor
Edivaldo Martins Correia
Prefeito Municipal
N e s t a


Senhor Prefeito

Conforme conversas pessoais mantidas anteriormente, especialmente a última, ocorrida dias atrás, em que abordei aspectos da feição do Governo Municipal, mostrando que a imagem da nossa Administração Pública que se denominou “UMA NOVA REALIDADE” não está bem perante a opinião pública, oportunidade em que Vossa Excelência discordou, dizendo que a Administração vai bem e que eu provasse o contrário, sugeri que o senhor deixasse o Gabinete e fosse às ruas para sentir o descontentamento popular, ou, de outra forma, que fizesse uma pesquisa qualitativa do Governo, sugestões essas que não encontraram no senhor a disposição necessária para aceitação.

Nessa última oportunidade em que conversamos sobre a má feição do Governo Municipal perante a opinião pública, manifestei o meu descontentamento com o rumo da Administração Municipal, destacando, inclusive, o tratamento que venho recebendo como Vice-Prefeito, sem que seja ouvido em minhas sugestões, sem conseguir fazer o Governo entender que a Administração Pública exige ação coletiva para ter sucesso e atender aos anseios populares, abandonando o individualismo de atitudes que leva ao exercício de ações impróprias ao atendimento das demandas populares.

Naquela oportunidade percebi que o seu entendimento sobre a Administração Pública que dirige está envolto em muitos equívocos que não lhe deixa enxergar com a visão de gerente da coisa pública que o governo “UMA NOVA REALIDADE”, padece de ausência de planejamento de ações, por falta de um Programa de Governo consistente, que disponha de ações que possam responder imediatamente às carências mais elementares da população, a exemplo de recuperação de ruas (simples tapa-buracos), recuperação da iluminação pública, falta de médicos no Hospital Regional e até de medicamentos básicos nos Postos de Saúde e no Hospital Regional entre outras carências que são alvo diariamente de manifestações populares na mídia local.

A tomada de decisões isoladas ou restritas a duas ou três pessoas que gozam do privilégio de ser consultadas por Vossa Excelência tem levado o Governo Municipal a exercer uma prática equivocada de gerência da coisa pública, contribuindo para a quebra do sentido coletivo que deve reger a Administração Pública, que se distancia do povo por falta de uma política de comunicação interna e externa que mostre ao povo para que veio esse Governo.

A minha insatisfação com a atual forma de governar o nosso município está sustentada nas razões acima expostas e, de modo especial, nas visíveis DEFICIÊNCIAS SETORIAIS, na AUSÊNCIA DE PERFIL ADEQUADO DE AUXILIARES OCUPANTES DE CARGOS DE 1º, 2º e 3º ESCALÕES, na AUSÊNCIA DE TRANSPARÊNCIA NAS AÇÕES DE GOVERNO, que merecem abordagem mais direta, como segue:


I – AS DEFICIÊNCIAS SETORIAIS

  1. CHEFIA DE GABINETE
- Tem sido o “prefeito de fato”, tal a concentração de poderes que lhe foi conferida por Vossa Excelência, fazendo parte da população interpretar, como sendo, de sua parte, inaptidão para administrar, ou dificuldade para enfrentar os problemas mais elementares da administração pública, o que diverge da sua posição expressada sobre o titular do Órgão, no dia seguinte à eleição, conforme registro no CAMPO II - AUSÊNCIA DE PERFIL ADEQUADO DE AUXILIARES OCUPANTES DE CARGOS DE 1º, 2º e 3º ESCALÕES,item 2, deste manifesto.


  1. ADMINISTRAÇÃO
Notabiliza-se por muita conversa e pouca ação, destacando-se, até a presente data, apenas a mudança de pontos de ônibus da São Luiz, sem resolver questões elementares como a clandestinidade de moto-taxistas e de taxis-automóveis, contrários à legislação municipal existente e prejudicial às empresas e profissionais desses setores, que funcionam dentro da legalidade.

- Ilegal contratação de pessoal, camuflada pela substituição de mão-de-obra, através de cooperativas, que estão ocupando o lugar da OSCIP Cecosap, contratada pela Administração anterior e que tem a reprovação do Ministério Público e do Tribunal de Contas dos Municípios.

- Contratação de pessoal sem a formalização de contratos escritos, e, consequentemente, sem o respectivo pagamento legal.

  1. EDUCAÇÃO
- No que pese o esforço individual da Secretária, há visível disputa de poder interno, com divergências entre auxiliares mais diretos e a titular do cargo, a exemplo dos provocados atritos de (titulares de assessorias da Secretária – nomes omitidos por questões éticas), que tem desestabilizado o andamento eficiente da gestão educacional, fato que já é do conhecimento público e, certamente, de forma deturpada, porque não há transparência nas ações de governo, e encontra estímulo na inércia do Prefeito, diante da situação.

- A MERENDA ESCOLAR tem sido alvo de muitas críticas e poderiam ser evitadas se houvesse o acompanhamento e efetivo controle de um CONSELHO MUNICIPAL DA MERENDA ESCOLAR, com disposição e agilidade para o livre desempenho de suas funções, inclusive, rebatendo as críticas que se mostrassem infundadas.

- O CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, se atuasse com independência e responsabilidade, evitaria as críticas sobre as condições materiais e pedagógicas do ensino oferecido aos alunos da rede municipal.


  1. AGRICULTURA
- Parte significativa da população (notadamente, pequenos e micro-produtores rurais) não sabe, ao menos, o nome do titular da pasta, tal a inércia em que se encontra, mesmo decorridos seis meses de gestão, o que estimula a circulação de boatos humorísticos do tipo: “o secretário de agricultura não sabe diferenciar um maxixe de um quiabo”.

- Tem se restringido a executar programas do governo federal, decorrentes do estado de emergência resultante da seca, como distribuição de sementes e suco de laranja.

  1. SAÚDE
- Sem dúvida é o setor mais problemático da Administração Municipal, porque resulta de uma política que vem sendo praticada desde o Governo Federal, passando pelo Governo Estadual e alcançando a esfera mais frágil da Administração Pública, que é o Governo Municipal.

- No entanto, isso não serve de desculpa para deficiências elementares, como a falta de médicos no Hospital Regional, a falta de medicamentos básicos nos postos de Saúde e no Hospital Regional, a inatividade da Unidade Móvel de Saúde (o ônibus da Saúde), o degradante sistema de transporte de pacientes para Tratamento Fora do Domicílio (TFD), a ausência de especialidades médicas que leva populares de baixa renda ou renda nenhuma a esperar dois, três, quatro e até mais meses para atendimento de uma consulta ou procedimento especializado, enfim, a crônica falta de material elementar para funcionamento de unidades de saúde.

  1. INFRAESTRUTURA E URBANISMO
- É o retrato da falta de Planejamento de Governo. A ineficiência é total, incapaz de atender com rapidez as questões mais simples, como operações do tipo “tapa-buracos”, sinalização adequada de intervenções em vias públicas (são usados cavaletes de ferro, sem pinturas adequadas que facilite a visualização noturna), sem disposição e interesse de explicar à população, porque tantas obras que não tiveram tempo de ser concluídas na gestão passada, ainda se encontram inconclusas, seis meses depois de ter sido iniciado o atual governo.

- Reiterada prática de processos licitatórios duvidosos e dispensas de licitação com suspeitas de vícios.

- Os engenheiros (um que tem relação de compadrio com o Prefeito) e Outro (um dos financiadores de sua campanha) resolvem tudo como querem, por inércia do Secretário (irmão do Prefeito).

- Como os demais setores, o URBANISMO sofre da ausência de Planejamento, trabalhando sobre acontecimentos do dia a dia, mesmo assim, respondendo a essas demandas com morosidade inexplicável, gerando atrasos nas intervenções.

  1. CULTURA
- Sem qualquer planejamento, praticamente inexiste como Órgão auxiliar da Administração Municipal, aparecendo durante o São João, por causa da única festa popular de vulto que o Município possui, assim mesmo, ganhando destaque pela ineficiência tão explorada pela população nos meios de comunicação.

- Nesses seis meses de Administração não apresentou nenhum projeto de incentivo à criação e/ou apoio a grupos de teatro, dança, literatura e preservação das nossas tradicionais manifestações culturais.

  1. ASSISTÊNCIA SOCIAL
- Mesmo executando programas prontos elaborados e financiados com verbas federais, não consegue aparecer como Órgão eficiente da Administração, desconhecendo-se programas próprios planejados.

  1. MEIO-AMBIENTE
- Padece da falta de Planejamento de suas ações, como de resto, todos os Órgãos do Governo Municipal.

  1. INDÚSTRIA E COMÉRCIO
- Tem atuado na organização da feira-livre (sem muito êxito) e nas instalações do Mercado Municipal, mas não tem apresentando nenhum plano de geração de emprego e renda, sofrendo da ausência de Planejamento, como todo o Governo Municipal.

  1. COMUNICAÇÃO
- Não sabe qual é o seu papel: se é Assessoria de Imprensa, Assessoria de Comunicação ou Assessoria de Comunicação Social e por isso, peca na sua atuação.


II – AUSÊNCIA DE PERFIL ADEQUADO DE AUXILIARES OCUPANTES DE CARGOS DE 1º, 2º e 3º ESCALÕES

  1. A ausência de perfil adequado de ocupantes de cargos de 1º, 2º e 3º ESCALÕES é flagrante e tem origem na falta de consulta aos dirigentes partidários que compuseram a aliança eleitoral, saindo as indicações para ocupação de cargos da própria lista elaborada pelo Prefeito, que se recusou a aceitar sugestões que lhe foram apresentadas, discordando de algumas nomeações feitas para o 1º Escalão.

  1. Há, inclusive, rumores de que a pessoa que mais foi combatida pelo PREFEITO, no dia seguinte à eleição, é a que detém o maior poder de decisão dentro da estrutura administrativa.


III. AUSÊNCIA DE TRANSPARÊNCIA NAS AÇÕES DE GOVERNO

  1. Demorou mais de três meses para o sítio (site) eletrônico do Município entrar em funcionamento, sob a frágil desculpa de estar em construção.

  1. Mesmo depois da entrada em funcionamento, não expõe de forma adequada as ações do Governo, excepcionalmente, na realização de Processos Seletivos de fornecedores ou prestadores de serviços (Licitações) e, muito menos, exposição das contas públicas.

  1. Isso tem gerado muitos boatos de práticas de improbidade administrativa, sem respostas convincentes da Administração Pública.


IV. CONCLUSÃO

  1. Está evidente que a Administração Municipal não tem PLANEJAMENTO GERAL DE GOVERNO, contribuindo para as deficiências setoriais citadas, agravadas pela ausência de perfil dos ocupantes de cargos dirigentes.

  1. Decorridos 180 (cento e oitenta) dias, ou 06 (seis) meses de Governo, está patente que o Governo Municipal necessita urgentemente de elaborar um PLANO GERAL DE GOVERNO, dizendo, setorialmente, o que deve ser feito em curto, médio e longo prazo, o que deveria ter acontecido antes do início do Governo, ainda mais quando o PREFEITO atual se dispôs a dirigir o Município desde 2007, não justificando a assunção sem um PLANO DE GOVERNO, ainda que relativo a ações gerais, ficando a cargo das SECRETARIAS, as ações específicas.

  1. O meu descontentamento está sustentado nessas deficiências, e, mais ainda, pelo alijamento a que tenho sido submetido ao longo desses 6 (seis) meses de governo, sem ser chamado para participar do governo, sem ser ouvido nas minhas insistentes sugestões para contribuir com as ações governamentais.

  1. Sem que haja mudanças estruturais verdadeiras, não vou continuar aliado do Governo, para não ser conivente com tantas ineficiências no exercício da Administração Pública.

  1. Sem mudanças reais, estarei, literalmente, fora, caso não haja real e efetiva mudança na estrutura administrativa e modo de governar, capazes de eliminar os titulares revelados ineficientes, o que deve ocorrer no prazo máximo de uma semana, com término para o próximo dia 8 do corrente mês e ano.

  1. É A MINHA IRREVOGÁVEL POSIÇÃO.


RENATO ALMEIDA SOUSA
Vice-Prefeito

OBS: NOMES DE PESSOAS CITADAS NO TEXTO ORIGINAL FORAM AQUI OMITIDOS POR DECISÃO PESSOAL DO SEU AUTOR, ALEGANDO QUESTÕES DE ÉTICA

UM CRIME DE ROUBO CAUSOU UM MAL ESTAR ENTRE POLÍCIA E JUSTIÇA



Na tarde de sábado durante feira livre um aposentado foi vitima de roubo, ao ter sua sacola de nylon arrancada de sua mão por uma pessoa de nome Sandro dos Santos Borges, que deveria estar preso em flagrante pelo crime tipificado no art. 157 do CP que diz: “Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa”. 

Nesse caso caberia pena com reclusão, de 4 (quatro) a 10 (dez) anos, e multa. Porém não foi o que aconteceu com o apresentado Sandro Borges, que mesmo sendo reconhecido pela vitima e confessado em depoimento a policia teve sua prisão relaxada pela Justiça em Itiúba.

ENTENDENDO O CASO

De acordo com a polícia, Sandro roubou de um aposentado de 86 anos, o valor de R$ 6.242 (seis mil, duzentos e quarenta e dois reais) mediante uso de violência.

A polícia ao tomar conhecimento do fato saiu de imediato em diligência, conseguindo localizar o autor ainda com a sacola de dinheiro roubada, apresentando-o na delegacia de policia daquela cidade, onde deveria permanecer preso pelo crime de roubo.

Foi requisitada ao Ministério Público a conversão de prisão em flagrante em preventiva, que de acordo com os atos da polícia havia indícios suficientes para a conversão baseados no Art. 312. “A prisão preventiva poderá ser decretada como garantia da ordem pública, da ordem econômica, por conveniência da instrução criminal, ou para assegurar a aplicação da lei penal, quando houver prova da existência do crime e indício suficiente de autoria”.

Ao fazer vista do pedido a Justiça entendeu e decretou o relaxamento da prisão do suspeita, alegando que não fora verificado o atendimento de algumas formalidades essenciais previstas no art. 306 , caput e §1º, do CPP, que seriam, a prova de comunicação da prisão à família do preso ou pessoa por ele indicada, e ainda de acordo com a justiça não havia no interrogatório o questionamento se o flagranteado possuía advogado, a falta de informação sobre a comunicação da prisão à Defensoria Pública, até a falta da informação relatada em um interrogatório sobre o oferecimento de um telefonema para o interrogado. Dessa forma a Justiça entendeu que o flagrante não seguiu as formalidades essenciais exigidas na legislação processual penal, anulando assim todos os atos policiais, o que resultou no relaxamento da prisão de Sandro dos Santos Souza, que foi posto em liberdade mediante oficio expedido pela Juíza de Direito da Comarca de Itiúba, Drª Dione Cerqueira Silva.
O flagranteado deverá cumprir medidas cautelares especificadas no Art. 319. 

I - comparecimento periódico em juízo, no prazo e nas condições fixadas pelo juiz, para informar e justificar atividades; 
III - proibição de manter contato com pessoa determinada quando, por circunstâncias relacionadas ao fato, deva o indiciado ou acusado dela permanecer distante; 
IV - proibição de ausentar-se da Comarca quando a permanência seja conveniente ou necessária para a investigação ou instrução;

Quanto à parte da polícia ficam algumas interrogações:
No caso o flagrante ocorreu na tarde de um sábado, dia atípico para um órgão público tipo Defensoria Pública se encontrar aberto para a comunicação do que exige o Art. 306. § 1º. 

Art. 306 - A prisão de qualquer pessoa e o local onde se encontre serão comunicados imediatamente ao juiz competente, ao Ministério Público e à família do preso ou à pessoa por ele indicada. 
§ 1º Em até 24 (vinte e quatro) horas após a realização da prisão, será encaminhado ao juiz competente o auto de prisão em flagrante e, caso o autuado não informe o nome de seu advogado, cópia integral para a Defensoria Pública.

Nem sempre é possível comunicar aos órgãos citados no art. 306, § 1º, principalmente nos finais de semanas.

Maravilha Notícias

AGÊNCIAS BANCÁRIAS EM SENHOR DO BONFIM NÃO FAZEM O CUMPRIMENTO DA LEI DE 15 MINUTOS



É indigno a qualquer cidadão a falta de respeito das agências bancárias com seus clientes.
O mau atendimento continua sendo uma afronta são agências lotadas em véspera de feriado e primeiro dia útil do mês, devido o atraso no atendimento, cerca de quinhentas pessoas para serem atendidas, entre elas idosos, gestantes, deficientes e cidadãos que moram em outras localidades, falta de informações aos clientes presentes, maioria dos caixas eletrônicos sem funcionar.

Quero lembrar as agências bancárias de nossa cidade sobre a determinação do MPF/Ba, onde os atendimentos no caixa deverão acontecer em no máximo 15 minutos e 30 minutos em dia anterior ou posterior a feriados, além da implantação de um sistema de controle por meio de senhas, indicando data e hora da chegada do cliente à agência e do início do atendimento.

Nosso município já vigorou a LEI MUNICIPAL Nº 1183/2010 de 24 de setembro de 2010.

Sobre a Lei:

Então vamos cobrar o cumprimento da lei, seja diretamente nas agências ou ligando para a ouvidoria e Banco Central.


Natália.

CAÍ PRIMEIRO SECRETÁRIO DO GOVERNO "UMA NOVA REALIDADE" APÓS ENTREGA DE CARTA DO VICE RENATO ALMEIDA


Uma nuvem negra vem pairando há tempos no novo governo da cidade de Senhor do Bonfim. São erros atrás de erros, em licitações, requerimentos, contratos, festas etc., e o povo não tem visto a realidade nova prometida.

Nos últimos dias, uma boa quantidade de contratados por uma cooperativa que prestavam serviços para a prefeitura foram demitidos, e ainda circulam nos bastidores que outra quantidade está prestes a ser demitida.

Nessa segunda-feira (01), contratados foram até a sede da cooperativa e encontraram as portas fechadas e os telefones dos representantes desconectados.

Diante do exposto e sem obter informações sobre o pagamento de pelo menos os dois últimos meses trabalhados, um bom número de pessoas foi ao prédio da prefeitura saber do Secretário de Finanças, Wadson Pericles, e ouviram do mesmo que o problema era com a cooperativa.

Do Facebook
Wadson marcou uma reunião com os reivindicadores para as 15 horas dessa segunda, alegando falta de tempo para seu comércio e para a família. Anunciando ainda que estava entregando sua pasta como Secretário de Finanças, o que foi acatado pelo chefe do executivo.

O estranho é que desde a última sexta-feira (28/06), o Vice-prefeito, Renato Almeida revelou ao blog Maravilha Notícias de que estava formulando uma carta com várias reivindicações ao Prefeito Correia, e entre elas estava o pedido de substituição de alguns secretários, que segundo Renato não estavam levando a nova gestão à uma "nova realidade".

Nessa segunda (01), novamente conversamos com Renato e ele revelou que Wadson Pericles seria um dos secretários que estavam cotados na relação de exigências apresentadas e que ainda há outros nomes nessa lista. Um prazo de oito dias foi dado para que o chefe do executivo aceite as reivindicações, caso contrário o Vice-Prefeito estará deixando o grupo de Dr. Correia.


Maravilha Notícias

Homem mata o proprio pai com golpes de canivete na zona rural de Serrinha


Um crime no fim da noite de domingo,30,deixou a cidade de Serrinha,de modo especial os moradores da comunidade de Alto de Fora,abalados após a morte brutal do agricultor Martinho Celestino dos Santos, de 60 anos,cujo crime foi cometido pelo próprio filho identificado por Evanildo Ramos Silva,33 anos,conhecido por”Nil”.

Segundo a polícia, o crime aconteceu por volta das 23h50 depois que o assassino chegou em casa com sinais de embriaguez, depois de ter participado de uma festa e após uma discussão o agressor pegou um canivete e partiu para cima do genitor aplicando três golpes no abdômen.O idoso chegou a ser socorrido para o hospital municipal, mas não resistiu.Informações dão conta que os ferimentos foram tão violentos que até as vísceras do agricultor ficaram expostas.

O assassino fugiu, mas cerca de duas horas depois foi encontrado pelos policiais militares do 16º Batalhão e foi apresentado a Delegacia Territorial local.

O corpo de Martinho foi encaminhado na manhã desta segunda,1º, para o Departamento de Polícia Técnica – DPT de Feira de Santana para ser feito autopsia e posteriormente liberar para o sepultamento.

Informações e foto: PCS

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL