quinta-feira, 20 de junho de 2013

Casal transa em banco de praça no centro da cidade



 Enquanto as manifestações tomam conta do centro do Rio de Janeiro, casal desinibido não controla o fogo.
Em meio as manifestações populares nas grandes cidades  que rolam soltas, um flagra de um casal desinibido foi divulgado em vídeo nas redes sociais, com um título sugestivo: “vídeo mostra pau comendo no Rio de Janeiro”.
Na cena inusitada, o casal parece não se importar com o clima de tensão da cidade, e sim, com a tensão entre os dois. Nem pneu, nem ônibus queimando, quem passou por uma das praças da cidade maravilhosa viu mesmo o fogo destes dois, onde não se viu vandalismo, mas sim, atentado (ao pudor).  Veja:

Água da Barragem de Pindobaçu normaliza fornecimento de água em Jacobina


Trecho 1
Conclusão de obra emergencial traz segurança hídrica para o município
Trecho da adutora_travessia sobre Rio Itapicuru.II. Adriano Aleixo

A adutora implantada pela Embasa para trazer água da Barragem de Pindobaçu até a estação de tratamento de água (ETA) de Jacobina começou a funcionar este mês, reforçando a oferta e normalizando a frequência do fornecimento de água na cidade. O investimento de R$ 5 milhões foi realizado em regime de urgência por conta da estiagem que, entre o final do ano passado e o início deste ano, baixou a níveis alarmantes o volume de água acumulado dos mananciais utilizados pela empresa. Também contribuíram para a normalização do abastecimento, as chuvas que caíram desde abril, conseguindo encher as barragens de Pindobaçu, do Cuia e do Itapicurizinho. Apenas a Barragem de Cachoeira Grande continua com nível crítico.

Para o gerente regional da Embasa em Senhor do Bonfim, Vinícius Araújo, a implantação desta adutora trouxe mais qualidade de vida e tranquilidade à população, já que o município vai contar com mais um manancial para abastecimento humano. “O equipamento também permite maior segurança hídrica para a população”, acrescentou o gestor.

Dona Rita, 60 anos, moradora do bairro Mundo Novo, está aliviada com a conclusão da obra, pois o fornecimento de água está ocorrendo em mais dias da semana. “É uma felicidade grande, porque só Deus sabe o que a gente passou naquele período de seca. Mas, agora, está uma maravilha”, declara a aposentada.
D. Rita

A partir de setembro do ano passado, para enfrentar a falta de disponibilidade hídrica nos mananciais, a Embasa restringiu o volume fornecido de água, realizou campanha de sensibilização para o uso racional de água tratada e implantou, em regime de urgência, uma adutora de nove quilômetros, ligando a Barragem de Pindobaçu até a ETA da cidade e quatro estações de bombeamento capazes de aduzir cerca de 120 litros por segundo de água bruta para tratamento.

Sistema integrado


O Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) de Jacobina, Saúde, Caém e outras localidades prevê um investimento total de R$ 42 milhões e possui, em sua totalidade, 60 quilômetros (km) de extensão. Destes, 58,5 km já foram instalados. Por causa de distrato entre a Embasa e a empresa que realizou a etapa inicial, a obra foi paralisada, sendo retomada, em 2012, de forma emergencial, em duas frentes: a primeira para abastecer a cidade de Saúde e a segunda para abastecer Jacobina. Após esta última, uma nova frente será realizada, compreendendo a conclusão da estação de tratamento de água e lodo em Pindobaçu, a execução de derivação da adutora principal para vários povoados, além de extensão de rede distribuidora e ligações domiciliares.

Assessoria de Comunicação
Tel: 74 – 3541 8400
Fotos: Adriano Aleixo (Arquivo Embasa)

Pastor e ex-vice-prefeito de Aurelino Leal é assassinado em frente a sua residência em Stº. Antº. de Jesus

Postado por Cleber Vieira 
77159
Na manhã desta quinta-feira (20), por volta das 9h30, o ex-vice-prefeito da cidade de Aurelino Leal e atual pastor Giovani Lopes Gagliano, 49 anos, da Igreja Assembleia de Deus, em Santo Antônio de Jesus (180 km de Salvador), foi assassinado brutalmente dentro do veículo Pálio, cor cinza, placa policial HFX 6852, em frente a sua residência na Rua da Conceição, bairro São Benedito.
 10
De acordo com a PM cerca de 5 tiros foram deflagrados. Em entrevista ao Voz da Bahia, o pastor Lindomar, amigo e parente da vítima, da Igreja Apostólica, informou que Giovani realizava trabalhos com dependentes químicos na cidade, “não entendemos como uma pessoa boa como esta sofreu com um mal tão grande”, disse.
O corpo do pastor foi levado para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) para necropsia. Segundo a Civil, há suspeitas de que o homicídio tenha motivações políticas.
Sobre as suspeitas entenda:
O pastor Giovani Lopes Gagliano, ex-vice-prefeito do município de Aurelino Leal, no sul do estado, foi a época acusado de ter mandado matar o prefeito Gilberto Ramos Andrade, em maio de 2007. Em 2011, o pastor foi a júri popular, e foi absolvido pela justiça. Ele estava enquadrado na lei da Ficha Limpa. Giovani Gagliano pastoreava a Igreja Evangélica Apostólica, na Urbis 4, em Santo Antônio de Jesus.
Reportagem e Fotos: Voz da Bahia – Samile Damasceno

URGENTE:Caldeirão Grande bandidos armados assaltaram agência dos correios


Dois elementos ainda não identificados pela policia, acabaram de assaltar a agência dos correios em Caldeirão Grande.Segundo informação, os marginais entram na agência e anunciou o assalto levando todo dinheiro que estava no caixa da empresa, ainda de acordo a fonte, no momento do assalto o gerente não se encontrava no local. Daqui a pouco  mais informação.

CÂMARA DE BONFIM ESTABELECE PONTO FACULTATIVO NOS DIAS 21 E 25 DE JUNHO

PORTARIA Nº 029/2013
DE 13 DE JUNHO DE 2013

“Dispõe sobre o estabelecimento
de ponto facultativo no recesso de
São João, no âmbito do Poder
Legislativo e, dá outras
providências”.

O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM, ESTADO DA
BAHIA, no uso de suas atribuições legais, e com fundamento nos Arts. 17, VII da Lei Orgânica do Município e no Art. 27, XI e XXVIII da Resolução nº 10/90, de 13 de dezembro de 1990, (Regimento Interno da Câmara Municipal),

RESOLVE:

Art. 1º – Fica estabelecido ponto facultativo para os funcionários da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, nas datas de 21 e 25 de junho de 2013, período em que a Câmara Municipal funcionará apenas com seus serviços essenciais, internamente, considerando recesso de São João.
Art. 2º – Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação, ficando revogadas as disposições em contrário.
Gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, Estado da Bahia, em 13 de junho de 2013.


LAÉRCIO MUNIZ DE AZEVE
Presidente da Câmara

Após acidente carro cai de uma ribanceira, na BR 148 em Brumado na noite desta quarta-feira (19)

Duas pessoas viajavam no veiculo, que após o acidente parou debaixo da ponte Rio São João
carro-debaixo-de-ponte-brumado-agora-09
Foto: Brumado Notícias
Na noite desta quarta-feira (19) um veículo caiu de uma ribanceira na BR 148, trecho entre os municípios de Brumado e Nossa Senhora do Livramento, sudoeste do estado.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) a informação é de que duas pessoas viajavam no veículo, que após o acidente parou debaixo da ponte do Rio São João.
As vítimas foram socorridas pelo Samu e encaminhadas ao Hospital Magalhães Neto em Brumado. Uma das vítimas ficou em estado grave, informou a polícia. As causas do acidente ainda serão investigadas.

Militantes do PT divulgam ato de apoio a Dilma para esta 5ª

19 de junho - Manifestantes protestaram e ocuparam as duas pistas da Anchieta no quilômetro 18, em São Bernardo do Campo. Foto: Rocha Lobo / Futura Press
Um ato batizado de "Onda Vermelha" foi convocado nas redes sociais para esta quinta-feira. As mensagens convidam simpatizantes do PT, PCdoB, PCBR, CUT, MST, entre outros, a demonstrarem apoio ao governo de Dilma Rousseff e discutirem temas como a reforma política. As manifestações estão marcadas para São Paulo (praça em frente à Avenida Angélica, às 16h), Rio de Janeiro (Igreja da Candelária, às 17h) e Belo Hozionte (Praça Sete, às 17h). 
Na mesma tarde, estão agendados protestos ligados ao Movimento Passe Livre em diversas cidades brasileiras. No caso de São Paulo, a manifestação, que se mostrou contrária ao envolvimento com partidos políticos até aqui, acontecerá na Praça do Ciclista, no mesmo horário e a poucos metros do ponto de encontro da "Onda Vermelha", que foi divulgada por importantes militantes do PT em páginas do Twitter e Facebook. 

No início da madrugada, Luis Sabanay, funcionário do Ministério de Pesca e Agricultura, publicou em seu Facebook que o presidente nacional da entidade, Rui Falcão, convocou petistas às ruas, "com cores e bandeiras para discutir a reforma política". Não há, no entanto, qualquer posicionamento oficial até o momento. 
Mais cedo, o ator José de Abreu, postou no Twitter: "amanhã na Paulista todos os partidos de esquerda, CUT, MST, sindicatos, todos na rua com bandeiras vermelhas!". Abreu retuitou diversas mensagens de pessoas interessadas em comparecer, que prometeram "defender o legado de Lula nas ruas" e realizar um "movimento com comando da sociedade organizada".
No Facebook, uma página de simpatizantes do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, com mais de 8 milhões de seguidores, também comunicou a organização do manifesto.
"V de vinagre. V de vitória. V de vermelho. Vem!!! Amanhã! De Vermelho!!! Atenção juventude trabalhadora: CONVOCAMOS todos e todas às ruas amanhã, e vestidos de vermelho!!! Amanhã na Avenida Paulista todos os partidos de esquerda, CUT, MST, sindicatos, todos na rua com bandeiras vermelhas! Concentração conjunta da CUT com o MST, Levante, MMM, UNE, UBES e JPT amanhã na Pça em frente à Av Angélica em São Paulo, perto do metrô Paulista às 16h. Amanhã a #OndaVermelha se espalha pelo Brasil. #PT #CUT #MST #PCdoB #PCBR dentre outros, todos de vermelho, a cor do socialismo!", escreveu, por volta da 1h de quinta-feira.
O ato repercutiu nas redes sociais durante a madrugada, com mensagens críticas e de apoio. Um dos opositores foi o músico Roger Moreira, vocalista do Ultraje a Rigor, que retuitou: "marcada passeata do vermelho em São Paulo. Não podemos permitir essa afronta, esse tapa na cara do povo, vaia onde passarem".

Terra


quem vai apoiar essa falta de vergonha ?

CÃES ARRANCARAM ORELHAS DE HOMEM NO DISTRITO DE CARRAPICHEL EM SENHOR DO BONFIMe


Na noite dessa quarta-feira (19), quando retornava para sua residência, localizada na Travessa da Linha, no Distrito de Carrapichel, zona rural de Bonfim, o Senhor PEDRO LUIZ DA SILVA, 48 anos.

De acordo com informações, ele já estava próximo a sua casa quando foi atacado por dois cães, sendo um da raça Pit Bull, e outro de raça não informada, que arrancaram as orelhas do homem, além de arrancar parte do músculo do braço, e ter deixado vários ferimentos na cabeça da vitima.

Atendido no ambulatório do Hospital de Bonfim, ele foi transferido para outra unidade hospitalar em Juazeiro.

É preciso saber se os donos dos cães irão arcar com as sequelas, medicações entre outras coisas que irá passar a sr. Pedro?

Maravilha Notícias

JOVENS SE REUNIRÃO HOJE A NOITE PARA DELIBERAÇÃO DO MOVIMENTO "VEM PRA RUA BONFIM"



PREFEITO DE FILADÉLFIA NÃO CUMPRE ACORDO FEITO JUNTO AO SISEF-BA

O SISEF-BA, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Filadélfia, já reuniu 03 vezes com o atual prefeito, o Sr. Antônio Barbosa dos Santos Junior, porem não obtivemos êxito, o prefeito não se mostra preocupado com as categorias representadas pela entidade, ou pelo menos não se tem a preocupação de cumprir com os poucos acordos já firmados.

A primeira reunião entre as duas entidades, prefeitura e sindicato, aconteceu no dia 02 de março de 2013, porém nada ficou acordado além do cumprimento do piso salario do magistério que é um cumprimento de lei e no mínimo se torna obrigação, porém o retroativo que ficou acordado a ser pago a partir de abril, até o momento não foi pago, os outros diversos pontos da pauta de reivindicação do sindicato, o prefeito pediu que lhe fosse concedido um prazo até o mês (abril) alegando que precisaria fechar o primeiro trimestre, para assim retomar as negociações.

O certo é que já estamos fechando o segundo trimestre, e as negociações não vem avançando, no dia 22 de abril aconteceu à segunda reunião entre as entidades onde o administrativo municipal, na qual houve poucos avanços, mais uma vez sem cumprimentos, na reunião citada foi acordado um auxilio alimentação de 5% para os servidores que percebem atualmente o salario no valor de R$ 678,00, até hoje o servidor estar na expectativa e não temos conhecimento que tenha sido enviado nenhum projeto a câmara de vereadores com essa finalidade.

O último encontro entre as duas entidades supracitadas aconteceu no dia 05 de maio, onde não foi diferente das anteriores, ou seja, foi ainda pior, nada foi negociado, a prefeitura apenas se comprometeu em nos encaminhar algumas solicitações ou resultados de negociações até o dia 14 de junho de 2013, inclusive ficou agendada reunião com uma comissão de servidores onde na ocasião estariam discutindo assuntos referentes à classe, o certo é no horário acordado a comissão se fez presente na sede da prefeitura porém o prefeito e nem o procurador do município que deve responder na ausência do prefeito não compareceram e até o momento aguardamos contato para que possamos acordar outra data, o que ficou acordado de nos enviar via ofício até o dia 14 de junho até o fechamento do referido comunicado não recebemos absolutamente nenhum oficio.

Diante do exposto a diretoria do Sisef-Ba, convocou o prefeito para participar de Assembleia Geral Ordinária a acontecer na sede do sindicato situado na Praça Cecentino Pereira Maia, nº 25, 1º andar, centro de Filadélfia-Ba, o oficio de convocação ao prefeito foi protocolado na sede da prefeitura nos último dia 12 e até o momento não tivemos retorno, ou seja, o prefeito ainda não confirmou a participação na referida assembleia.

Aproveitamos a oportunidade e convidamos toda a imprensa para se fazer presente na referida Assembleia.

Ascon do Sisef-Ba.

CONCEIÇÃO DO COITÉ: HOMEM ATEIA FOGO NO PRÓPRIO CORPO



Diego Bispo de Oliveira, 27 anos, residente a Rua Marcelino Araújo Teixeira, Conjunto Habitacional Casulo Coité, tentou contra a própria vida por volta das 05h desta quarta-feira, 19, quando ateou fogo no corpo, depois de jogar gasolina na roupa.
A vítima foi socorrida por familiares para a emergência do Hospital Regional de Conceição do Coité com queimadura nas costas, braço e pescoço  foi medicado e ficou em observação, por volta das 09h20 a equipe medica resolveu pedir a transferência. Diego disse ao CN que foi um momento de fraqueza.
Edilza Silva esposa do jovem, disse que ele passou a noite acordado e levantava da cama a todo instante  e não se mostrava uma pessoa normal, "na madrugada ligou para o pastor da igreja onde congrega eu perguntei a ele o porque a ligação aquela hora, e ele parecia descontrolado, pediu para eu abraçar ele e dizia que iria fazer algo que iria doer muito. No momento que cochilei vi os gritos e quando levantei, ele estava em chamas se arrastando pelo chão”, contou a esposa.  
Di como também é conhecido retirou gasolina da moto e molhou a roupa em seguida acendeu o fósforo segundo informação de familiares.
Mulher de Diego escapou da morte vítima de queimadura
A esposa da vítima desmaiou várias vezes depois de viver mais um drama de corpo em chamas. Ela sofreu queimadura  grave na sua juventude quando um candeeiro caiu sobre seu corpo, cujos ferimentos a deixou por cerca de 5 anos no Hospital Geral do Estado – HGE, "a situação foi tão grave que precisou de várias cirurgias inclusive perdeu um dos seios, uma das orelhas e perdeu parte dos movimentos de um dos braços e pernas”, informou um dos irmãos conhecido por Dedero. O casal está junto a 10 anos e tem duas filhas menores.

DOIS ACIDENTES EM POUCAS HORAS COM QUATRO MORTES; TODOS DE CAMACÃ


Dois acidentes marcaram a cidade de Camacã nesta quarta-feira (19). O primeiro acidente vitimou o casal José Luiz Malta (Tinho), 42 anos e sua esposa Jordana Santos Sampaio, 30 anos. O casal que morava em Camacã, seguia para Itabuna em um veículo Siena quando, segundo informações, um caminhão que seguia em sentido contrário bateu de frente com o carro que eles estavam. Ambos morreram no local.
O segundo acidente aconteceu próximo ao km 589, nas imediações do Posto Mangueira na BR-101. Os dois homens residentes no Município de Camacã, identificados apenas como Alexandre Ferraz e "Dinho da DISBEB”, morreram após baterem de frente com uma carreta, eles estavam em uma moto. O caminhoneiro que nada sofreu foi encaminhado para a delegacia de Camacã para prestar depoimento. Ele seguia de Salvador para Vitória-ES.
Fonte: Radar Noticias

DUAS PESSOAS ASSASSINADAS EM MENOS DE UMA HORA EM ILHÉUS


Dois homens foram assassinados em menos de uma hora na cidade de Ilhéus na noite de quarta-feira (19). O primeiro homicídio ocorreu no Bairro do Basílio, no Malhado. Jefferson Oliveira dos Santos, de 27 anos, que segundo informações de populares possuía envolvimento com o tráfico, foi morto a tiros dentro de uma residência.
Cerca de uma hora depois, Franklin França dos Santos, de 21 anos, foi assassinado com cinco tiros de revólver no bairro Teotônio Vilela. A polícia suspeita que os dois homicídios tenham ligações, e a morte de Franklin tenha sido uma vingança ao assassinato de Jefferson. 
Fonte: Radar Noticias

PONTO NOVO: JOVEM DE 14 ANOS ESTÁ DESAPARECIDA


Ponto Novo: Jovem de 14 anos está desaparecida
Segundo informações passadas pela mãe da jovem, desde a última sexta-feira (14) Joseane saiu de casa para visitar o pai na vizinha cidade de Filadélfia.
Ao se dar conta da demora da filha Edileusa entrou em contato com o Sr. Zezinho (pai) que confirmou que a filha esteve em sua casa e que havia citado que estaria retornado para casa ,mas isso não aconteceu .
“minha filha nunca saiu de casa e já são cinco dias, quem souber do paradeiro de Joseane pelo amor de deus me avise 999 457101”desabafou Edileusa!
Joseane está com um vestido amarelo e sandália havaiana azul.
Por: Sandra Moura 

ajude uma mãe desesperada

'O povo ainda reclama', diz prefeito de cidade que tem ônibus de graça

Transporte é gratuito para os 32 mil habitantes de Ivaiporã, norte do Paraná.
Na contramão de outras cidades, não houve registro de protestos  
                                                                                .diversos protestos espalhados pelo Brasil, o passe livre do transporte coletivo é realidade há 12 anos em Ivaiporã, no norte do Paraná. A administração do município de 32 mil habitantes banca integralmente o custo da tarifa das linhas urbanas, cujos ônibus realizam em torno de 20 viagens diárias. Mesmo com a gratuidade, há quem reclame do sistema, segundo o prefeito Luiz Carlos Gil.

"O atual sistema dá conta da demanda, mas nós recebemos diariamente pedidos como a abertura de novas linhas. Nós precisamos, sim, melhorar o sistema, a qualidade dos ônibus. Ainda que seja de graça, não pode atrasar, senão o povo ainda reclama", conta o prefeito.
São oito veículos que atendem a todas as linhas urbanas, ao custo anual de R$ 500 mil. De acordo com o prefeito, os gastos equivalem a 1% do orçamento do município, que é de R$ 50 milhões. “São cerca de cinco mil passageiros que utilizam o transporte. Como a cidade é pequena, e o pessoal vai almoçar em casa, acaba utilizando, em média, quatro vezes por dia”, calcula.
Para Luiz Carlos Gil, o exemplo de Ivaiporãpoderia ser seguido por cidades com mais habitantes, mas ele ressalta que, mesmo em uma cidade pequena, os recursos têm que ser retirados de outros setores. “Você acaba deixando de fazer coisas em outras áreas. Poderia substituir máquinas, investir em outras coisas. Mas como quem utiliza o ônibus é a população mais carente, e a cidade já tem problemas de trânsito – se todas as pessoas fossem para o Centro de carro não teria lugar para estacionar -, então é justo”, argumenta.
Ainda não houve registro de protestos nas ruas da cidade.
Veículo na garagem
A assistente administrativa Cassiane Bellé, de 30 anos, mora a aproximadamente quatro quilômetros do local de trabalho e, mesmo tendo uma motocicleta, diz preferir utilizar o serviço gratuito de transporte público. “Eu estou muito satisfeita com o ônibus. É bem limpo, tem manutenção sempre e resolve o meu problema”, diz. “Consigo economizar bastante no fim do mês”, comemora a moradora.
Apesar da satisfação, Cassiane ressalta que o serviço poderia ser melhor. “Os ônibus ainda vêm muito lotados e passam apenas nos horários de pico. Melhorando isto, seria perfeito. Como é de graça, não dá nem para reclamar”, afirma.
Segundo o prefeito, no horário da tarde os veículos são disponibilizados para atividades como o transporte de alunos para parques, e programas ligados à terceira idade. “São horários em que não tem muita demanda”, justifica Gil.

Dilma entrega novos ônibus escolares para Bonfim e Antônio Gonçalves

Os municípios de Senhor do Bonfim e Antônio Gonçalves serão contemplados com novos ônibus escolares. A entrega acontece amanhã (21), durante solenidade que contará com a presença da presidenta Dilma Roussef, em Salvador. A ação é uma parceria dos governos federal e estadual, direcionado aos municípios.

De acordo com o deputado Carlos Brasileiro, a prefeita de Antônio Gonçalves, Irene Carvalho, estará entre os prefeitos que representarão os chefes de Executivo dos municípios contemplados. “É muito importante esta ação, pois garantirá transporte de qualidade para os jovens das nossas cidades” destacou Brasileiro. Cada município será contemplado com um ônibus.

A presidente Dilma, o governador Jaques Wagner e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, também lançam nesta sexta-feira o Plano Safra Semiárido, que atenderá agricultores familiares e produtores rurais do semiárido nordestino. O programa é um braço do Plano Safra da Agricultura Familiar, lançado no início deste mês de junho, com recursos de R$ 39 bilhões.

Ainda para beneficiar os municípios atingidos pela seca, Dilma entrega 391 máquinas (130 retroescavadeiras e 191 motoniveladoras) para ajudar as prefeituras baianas na construção de aguadas e barragens e implantação de estradas vicinais.

BONFIM AGORA

Preso o “Rei das Bermudas” que esquartejou a mulher em Amargosa


  • 1

Otaviano Sampaio, vulgo “Rei das Bermudas”

Na manhã desta quarta-feira (19), foi cumprido um mandado de prisão preventiva contra Otaviano Sampaio, vulgo “Rei das Bermudas”.  Ele estava em liberdade desde maio do ano passado, após o relaxamento da prisão concedida quando respondia pelo homicídio da mulher que aconteceu em 2010.

O comerciante Otaviano Sampaio, de 64 anos, conhecido como ‘Rei das Bermudas’, foi  preso na época do crime na cidade de Amargosa, a 248 km de Salvador, acusado de ter esquartejado a companheira Daniele Vieira, de 29 anos. O corpo foi ocultado quando foi esquartejado e levado a Santo Antônio de Jesus pelo próprio Otaviano, acompanhado de um taxista.

O crime


De acordo com a delegada titular de Amargosa, Glória Isabel Ramos, Otaviano foi à delegacia prestar uma queixa contra Daniele. Segundo ele, a mulher havia ido embora e deixado a filha adotiva do casal, de sete anos, com ele. “Desconfiei porque as crises de ciúmes dele eram conhecidas na cidade, inclusive porque ele mantinha um triângulo amoroso e a criança dormia com a outra esposa dele. Então pedi para que ele aguardasse, fui à casa do casal e percebi sinais de luta corporal. Quando retornei à delegacia, ele continuou a queixa, mas acabou confessando o crime”, afirmou na ocasião.

Durante o depoimento, o comerciante afirmou que cometeu o crime na sexta-feira  e manteve o corpo em casa até a quinta-feira , quando o esquartejou. No início da manhã de quinta, procurou um taxista e se dirigiu a Santo Antônio de Jesus com caixas, onde Daniele foi enterrada. O comerciante fez a reconstituição do crime acompanhado da delegada. A titular afirmou que Otaviano está preso e foi autuado por ocultação de cadáver e homicídio triplamente qualificado. As informações são do Amargosa Notícias.

Decisão que proíbe pagamentos e novas adesões ao Telexfree é válida para todo o país

download2
A 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco julgou procedente uma ação civil pública proposta pelo Ministério Público do Acre, e suspendeu os pagamentos e a adesão de novos contratos à empresa de marketing multinível Telexfree até o julgamento final da ação principal, sob pena de multa diária de R$ 500 mil.
De acordo com o MPE, os donos da empresa são suspeitos de montar uma pirâmide financeira. A decisão foi divulgada no final da tarde desta terça-feira (18).
Nesta quarta-feira (19) a promotora de Defesa do Consumidor, Nicole Gonzalez, deu uma entrevista coletiva onde explicou o que levou o MPE a formalizar a denúncia. De acordo com ela, a Telexfree no Brasil estaria fazendo o recrutamento de investidores e criando um esquema de pirâmide sob o disfarce de marketing multinível.
“Existem empresas de marketing multinível já consolidadas no mercado como a Herbalife, Mary Kay e Tupperware. Elas trabalham com esse sistema, no caso da Telexfree o interesse não é vender os produtos, mas recrutar novas pessoas”, explica. Ela acredita que cerca de 70 mil pessoas possuem contratos com a Telexfree no Acre.
Nicole diz que o foco da Telexfree no Brasil não é a venda de produtos ou serviços, mas a adesão de novas pessoas para alimentar o sistema de pagamento. Ela argumenta que o suposto produto oferecido pela Telexfree, um software para realização de ligações pela internet, deve ser comprado em kits.
TelexFREE (Foto: Yuri Marcel/G1)Promotora Nicole Gonzalez diz que foco do Telexfree
é a adesão de novas pessoas (Foto: Yuri Marcel/G1)
“No entanto estamos diante de um software, que no site é só se cadastrar, baixar e pagar para obter. Concluímos que é para mascarar a taxa de adesão”, explica. A promotora diz ainda que os pagamentos feitos pela Telexfree na verdade seriam uma espécie de ‘recompra’ feita pela empresa dos kits. “Se ela recompra significa que não precisa dos divulgadores”, enfatiza.
Decisão afeta todo o país
Nicole diz que a decisão tomada pela juíza Thaís Borges afeta os divulgadores da Telexfree em todo o país ou fora dele. Ela diz que a medida foi tomada para evitar que novas pessoas acabem envolvidas no esquema e possam se prejudicar. Ela diz ainda que foi efetuado um pedido de bloqueio das contas bancárias dos sócios administrativos da Telexfree.
A empresa deverá disponibilizar no prazo de dois dias em sua página, um “pop-up”, informando sobre a decisão judicial, além de modificar seu sistema, de modo a não permitir novos cadastros através dos “back offices“.
A promotora disse que enviou uma cópia da decisão para a Delegacia de Fraudações e Falsificações (Defa) que investiga a empresa no Espírito Santo.
Em relação às outras empresas de marketing multinível que surgiram após a Telexfree, a promotora diz que por enquanto elas não estão sendo investigadas. Nicole disse que agora o MPE tem até 30 dias para ajuizar a ação principal.
Telexfree tenta reverter decisão
A empresa publicou na tarde desta quarta-feira (19) em seu site um vídeo esclarecendo aos clientes e divulgadores que a empresa ainda não foi notificada oficialmente da decisão mas que está tomando todas as providências para derrubar a liminar da Justiça do Acre.
“A transparência sempre foi e sempre será o fundamento desta empresa.  Tomamos conhecimento pela mídia, ainda não fomos comunicados oficialmente da íntegra da decisão. O jurídico está trabalhando para derrubar a liminar,” informa Carlos Costa, diretor de marketing da Telexfree.
O advogado da empresa, Horst Fouchs, está atualmente em Rio Branco para acompanhar o caso. “Estamos conhecendo o processo para nós então tomarmos as medidas necessária. Depois que estivermos totalmente interados do processo, podemos ate nos manifestar de uma forma mais completa”, afirmou Fouchs.

 INFORMAÇÕES DO G1

Saúde:Triste realidade casa de farinha encontra-se abandonada


O que dizer, quando o dinheiro público é jogado fora, conforme se comprova pelo "estado" lastimável, em que se encontra um bem público, patrimônio do município, como é o caso dessa "casa de farinha", situada no povoado do Paiaiá, neste município de Saúde ?
Não existe uma palavra mais apropriada do que "vergonha", ou até mesmo descaso, falta de zelo ou talvez - quem sabe - falta de compromisso com a coisa pública.Pois é, a foto deixa claro, essa casa de farinha, construída com o dinheiro do povo, se encontra nessa situação deletéria, afrontando o bom senso e os moradores da localidade e vizinhanças, que têm de pagar para fazer suas farinhadas, em unidades particulares, e, também, os tempos, possivelmente á espera de que "ela" caia, já que não têm coragem para demoli-la.
Será que quando da construção, alguém pensou que ela poderia ficar "ociosa"? “Ou será que está parada por falta de incentivos á produção agrícola, especialmente ao plantio da mandioca”
E, então, se não querem mais o funcionamento da mesma, por que não transformá-la, para outra atividade, para uso da comunidade?Perguntar, não ofende! E,todos nós, saudenses, gostaríamos de ter uma explicação ou justificativa.Com a palavra os senhores da Prefeitura.Fonte: 'HORA DE NOTÍCIAS".

Senhor do Bonfim:Polícia começa a retirar das ruas mototaxistas clandestinos


A polícia Civil de Senhor do Bonfim iniciou a ‘operação Clandestino Zero’  e começou a retirar de circulação mototaxistas que trabalham de maneira clandestina. Uma equipe coordenada pelo delegado Felipe Nery, iniciou na noite desta quarta(19, a retirada dos pontos de mototaxi motos cujos condutores não possuem habilitação e sequer possuem alvará de funcionamento.
A maioria infelizmente de acordo com a Polícia trabalha com o serviço ilegal de distribuição de drogas em domicilio. O comércio de cocaína e outras drogas aumenta nesta época de festa na cidade.A fiscalização será intensificada nas próximas horas.Blog do walterley

Água da Barragem de Pindobaçu normaliza fornecimento de água em Jacobina

A adutora implantada pela Embasa para trazer água da Barragem de Pindobaçu até a estação de tratamento de água (ETA) de Jacobina começou a funcionar este mês, reforçando a oferta e normalizando a frequência do fornecimento de água na cidade. O investimento de R$ 5 milhões foi realizado em regime de urgência por conta da estiagem que, entre o final do ano passado e o início deste ano, baixou a níveis alarmantes o volume de água acumulado dos mananciais utilizados pela empresa. Também contribuíram para a normalização do abastecimento, as chuvas que caíram desde abril, conseguindo encher as barragens de Pindobaçu, do Cuia e do Itapicurizinho. Apenas a Barragem de Cachoeira Grande continua com nível crítico.
Para o gerente regional da Embasa em Senhor do Bonfim, Vinícius Araújo, a implantação desta adutora trouxe mais qualidade de vida e tranquilidade à população, já que o município vai contar com mais um manancial para abastecimento humano. “O equipamento também permite maior segurança hídrica para a população”, acrescentou o gestor.
Dona Rita, 60 anos, moradora do bairro Mundo Novo, está aliviada com a conclusão da obra, pois o fornecimento de água está ocorrendo em mais dias da semana. “É uma felicidade grande, porque só Deus sabe o que a gente passou naquele período de seca. Mas, agora, está uma maravilha”, declara a aposentada.
A partir de setembro do ano passado, para enfrentar a falta de disponibilidade hídrica nos mananciais, a Embasa restringiu o volume fornecido de água, realizou campanha de sensibilização para o uso racional de água tratada e implantou, em regime de urgência, uma adutora de nove quilômetros, ligando a Barragem de Pindobaçu até a ETA da cidade e quatro estações de bombeamento capazes de aduzir cerca de 120 litros por segundo de água bruta para tratamento.
Sistema integrado - O Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) de Jacobina, Saúde, Caém e outras localidades prevê um investimento total de R$ 42 milhões e possui, em sua totalidade, 60 quilômetros (km) de extensão. Destes, 58,5 km já foram instalados. Por causa de distrato entre a Embasa e a empresa que realizou a etapa inicial, a obra foi paralisada, sendo retomada, em 2012, de forma emergencial, em duas frentes: a primeira para abastecer a cidade de Saúde e a segunda para abastecer Jacobina. Após esta última, uma nova frente será realizada, compreendendo a conclusão da estação de tratamento de água e lodo em Pindobaçu, a execução de derivação da adutora principal para vários povoados, além de extensão de rede distribuidora e ligações domiciliares.Ass.de Comunicação
Espaço Aberto

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL