segunda-feira, 17 de junho de 2013

PONTO NOVO: CONTAGEM REGRESSIVA PARA SANGRAMENTO DA BARRAGEM






A barragem de Ponto Novo continua acumulando excelentes volumes de água, praticamente colocando ponto final no racionamento de água para a agricultura irrigada, fato possível “somente com as bênçãos de Deus”, comemora o prefeito Adelson.

Na manhã de hoje(domingo), na régua de escala de medição do nível, faltava apenas 40 cm para o transbordamento da barragem, para atingir o volume acumulado de 40 milhões de metros cúbicos da água.

Com esta realidade, já há condição para a retomada da plenitude das culturas irrigadas; uma vez que cerca de 70 por cento das culturas foram sacrificadas por conta do racionamento de água devida a seca. Pequenos irrigantes, médios e grandes produtores, agora esperam que o governo cumpra o compromisso de ampliar a barragem e o gerenciamento compartilhado da barragem de Ponto Novo.

 



 

 

 Itapicurufm

CIRCUITO PROGRAMADO PARA GUERRA DE ESPADAS NÃO FOI APROVADO PELOS BOMBEIROS EM BONFIM



A conclusão do Corpo de Bombeiros de Senhor do Bonfim, reprovou os locais estabelecidos pelos espadeiros, e prepostos da prefeitura de Bonfim para a realização da Guerra de Espadas, devido a não atender medidas de seguranças, entre outras coisas, de acordo com o Vistoriante – 1º Sargento PM, Marcelo Rodrigues Diniz.

Veja conclusão do laudo dos Bombeiros:

Do exposto, observa-se que o local vistoriado como constam nos anexos (imagens abaixo), NÃO ATENDE às exigências do Decreto, s=consoante aos itens de SISTEMA DE PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNDIOS, DISTÂNCIAS DE SEGURANÇA, SINALIZAÇÃO DE SEGURANÇA, devendo apresentar tais condições até 04 horas antes do evento,para que seja autorizado pelo Corpo de Bombeiros.

Desde a manhã do dia (14), o setor de Comunicação do Governo Uma Nova Realidade, em parceria com o DMTRANS e representantes dos espadeiros começaram a sinalizar com banners as ruas do circuito da Guerra de Espadas.


Caso venha a ser aprovado pelo Corpo de Bombeiros as exigências, no próximo dia 23, a partir das 18 horas, as seguintes ruas e seus entornos estarão fechadas para tráfego de veículos (Circuito da Guerra de Espadas):

Rua Ruy Barbosa, Rua Barão do Cotegipe, Rua Mariano Ventura, parte da Rua Antônio Vicente, Rua Dr.Costa Pinto, parte da Rua Professor Antônio Augusto, parte da Rua Francisco Simas e Júlio Silva.


Maravilha Notícias

MOMENTOS DOS BEBINHOS NO FORRÓ DO COMÉRCIO EM BONFIM


TRÊS PRESOS FUGIRAM DO COMPLEXO DE SENHOR DO BONFIM

Realmente um ditado popular nos leva a acreditar, que todo brasileiros de amarra no forró, não é que nesse domingo (16), três detentos resolveram curtir o forrozinho, em liberdade?

Foto: Maravilha Notícias

Somente foi percebido por volta das 15h30min, de domingo, que alguns detentos havia fugido do Complexo Policial de Senhor do Bonfim, através de escavações subterrâneas, que dão acesso a parte exterior do prédio, próximo a uma caixa de esgoto.

Conseguiram fugir:

ALISSON WILSON NEPOMUCENO - preso por tráfico, desde 02 de fevereiro de 2013
JOSÉ WILSON DA SILVA - preso desde 19 de março 2013, através de mandado de prisão
GILMAR RODRIGUES DOS SANTOS - preso desde 2011, por homicídio, esse, matou, sangrou, queimou e ocultou o corpo da vitimas, na localidade de Socotozinho, sendo levado a Juri, na semana passada, sentenciado a 16 anos, de prisão.

Maravilha Notícias

Homem natural de Riachão do jacuípe morre em colisão de motos em Itiúba


No final da tarde de sábado (15), o jacuipense Jackson José Santiago Carneiro, conhecido por Badega de Caboclo, morreu em um acidente de moto, nas imediações da Fazenda Poço Cachorro, próximo ao povoado Varzinha, no município de Itiúba.
De acordo com as primeiras informações, o jovem bateu a sua moto com outra, frontalmente, provocando a sua morte no local. O condutor da outra motocicleta, conhecido por Didica, funcionário da Prefeitura de Itiúba, sofreu ferimentos graves e foi levado pela Samu para um hospital de Juazeiro.
De acordo com as informações colhidas pela reportagem do Interior da Bahia junto a um morador de Itiúba, os dois bateram as motos de frente, mas não se sabe o motivo do acidente. “Existe uma informação de que um estava na contramão, mas isso ainda não está confirmado”, disse a fonte.
Ainda de acordo com a fonte, o corpo do jacuipense Badega permaneceu no local do acidente até por volta das 22 horas de sábado, aguardando a perícia.
Próximo à fazenda
O acidente aconteceu na BA-381, mais ou menos a 7 km da sede de Itiúba, na direção do povoado de Rômulo Campos, sentido município de Cansanção. Segundo as informações, Badega tem uma propriedade próxima ao povoado, a fazenda Limpos.

POPULAÇÃO CONTESTA ORNAMENTAÇÃO JUNINA NA CIDADE DE SENHOR DO BONFIM


A ornamentação junina do ano de 2013 por muitos vem sendo criticada pela sua falta de inovações e criatividade. Porem a ornamentação que foi posta no Cruzeiro, símbolo religioso que abençoa a Praça Dr. José Gonçalves foi no mínimo de muito mau gosto. Ao montar o que seriam casas e barracas típicas do São João, colocaram ao redor do Cruzeiro, um Cabaré e uma Boate. Configurando mais um ato de desatenção e desrespeito com os católicos bonfinenses.


Estou aqui hoje para tratar de um assunto da nossa cultura de Bonfim. A Ornamentação da Praça Nova e da cidade inteira, o problema e o seguinte: Eu nunca vi uma ornamentação tão feia igual à desse ano. Parece um trabalho de criancinha do maternal, tão pobre, sem graça. Enfim: Esta horrível, envergando a cidade que se diz a Capital Baiana do Forro e que tem o melhor São João do estado da Bahia. Não precisava nem pedir recursos ao governo, com qualquer dinheiro comprava essa decoração, sinceramente eu acho que vamos perder essa titulo de ser a Capital Baiana do Forro. Antes era tão bom, tinha fogueira na porta, tinha 30 dias de forro, estava todo mundo feliz. No são João, Antes, Os turistas vinham para o São João na Praça, Mas hoje eles só estão aqui para ir ao Forro do Sfrega.

JACOBINA: JOVENS EMBRIAGADOS FAZEM RACHA DE VEÍCULOS E ATROPELAM ADOLESCENTE




Um grave acidente foi registrado pela polícia neste domingo (16), por volta das 06h30  quando dois veículos, um Gol bola cor preta e outro veículo de cor prata faziam racha na Avenida Orlando Oliveira Pires em alta velocidade, atropelaram o jovem João Vitor Freire dos Santos de 15 anos jogando-o à alguns metros da calçada nas proximidades do Posto Avenida, o motorista do gol preto após o atropelamento fugiu  sem prestar socorro deixando o adolescente estendido no chão em estado grave.
A vítima foi socorrida cinco minutos após o acidente pelo SAMU que prestou  os primeiros socorros e encaminhou até o HMATS ( Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho). Relatou o médico plantonista Dr. Rogério.
“Eles passaram por mim fazendo pega e por pouco não atropelou vários ciclistas, os veículos estavam em alta velocidade e quase éramos as vitimas, eles estavam bebendo na Casa Velha (Antiga Fazendinha)" afirmou o senhor Edmilson Celestino da Silva .
Segundo uma testemunha, no local foram encontrados retrovisor e pedaços dos carros envolvidos e que foram encaminhados à policia. "Um dos veículos tinha placa policial de Jacobina com numeração 3624" relatou um jovem que não quis se identificar .
A equipe médica do HMATS na pessoa da Dra. Ana Mary  entrou  em contato com a Central de Regulação onde conseguiram uma UTI - Móvel para que fosse transferido para Salvador, já que a situação do paciente era um TCE ( Traumatismo Cranioencefálico ) grave.

Por volta das 12h o jovem foi encaminhado pela equipe do SAMU até o aeroporto da cidade e levado pela UTI – Móvel para um hospital da capital baiana. A vítima João Vitor Freire dos Santos é filho da D. Nide do Pontinho da Marmita na Caeira.

Diário da Chapada 

CONDUTOR DE BI-TREM É PRESO POR DIRIGIR EMBRIAGADO.




O caminhoneiro Jailse Avelino de Souza, de 53 anos , foi preso pós ser flagrado por policiais militares conduzindo uma carreta bi-trem Mercedes Benz, de placa MTV 4180, licença de Cachoeiro do Itapemirim, ES. Segundo informações policiais, após uma denúncia anônima os policiais militares interceptaram  o carreteiro na BA 131, nas imediações da Malhadinha.

Depois da realização do teste do bafômetro, ficou constatado que o condutor da carreta tinha feito uso de bebida alcoólica.
Diante da comprovação do delito, o carreteiro que mora na cidade de Cacheiro do Itapemirim,  foi conduzido a delegacia de Jacobina, onde encontra-se detido.

Emerson Rocha / Bahia Acontece.

JACOBINA: DOIS SÃO BALEADOS DURANTE BRIGA DE FAMÍLIA NA SERRINHA


Momento a apresentaão
 Duas pessoas foram baleadas durante uma confusão entre dois irmãos na rua Quintino Bocaiuva, no bairro da Serrinha, por volta das 16 horas deste domingo.

De acordo com informações policiais,  José Antônio , inconformado com um suposto som alto, foi até a casa do seu irmão, Gilberto Passos Santos, de 47 anos, para reclamar e, após uma forte discussão José Antônio efetuou vários disparos contra a casa de Gilberto. Na confusão, José Antônio acabou baleando no braço esquerdo a cunhada, identificada como Neide, e no cotovelo o borracheiro Carlos Soares Santana Filho, que passava pela rua no momento e não tinha nada a ver com a situação.

"Moro na rua da Floresta e quando ia pra casa vi o corre-corre na rua e senti  impacto no braço, foi quando percebi que tinha sido baleado", relatou o borracheiro na delegacia ao prestar queixa.

Vitimas na delegacia 
Segundo diagnóstico médico a bala que atingiu o borracheiro ficou alojada em seu braço, sendo necessário uma intervenção médica para retirada do projétil.;

Os dois baleados foram socorridos no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, onde foram atendidos.

José Antônio foi apresentado na delegacia da cidade ao delegado plantonista Dr. Vical, devendo responder por tentativa de homicídio e porte ilegal de armas.

Emerson Rocha / Bahia Acontece.

ACIDENTE FATAL: CAMINHONEIRO DE IRECÊ MORRE AO CAPOTAR, PRÓXIMO A CIDADE DE CANARANA, VEJA VÍDEO


Por volta das vinte horas, a policia civil de Canarana foi informada que um grave acidente teria acontecido a 300 metros do povoado de Bonita, que fica entre Salobro e Canarana.
Ao chegarem  ao local, os policias comandado pela delegada Dr. Marinalva, perceberam que o senhor Antonio Alves de Oliveira,  já estava sem vida, preso as ferragens do caminhão que se encontrava  capotado.  Para viabilizar o resgate, a policia usou duas retroescavadoras  onde por volta das 22 hs,  desviraram o veículo,  para que a   equipe da polícia técnica  do   cidade de Irecê  resgatasse o corpo que foi encaminhado para o IML.   De acordo com informações  da policia, o caminhão pertence ao proprietário do Posto Copa  70 da cidade de Irecê.   
A carga de areia que vinha sendo transportada pelo   caminhão, caiu sobre a pista, oferecendo perigo aos demais motoristas que passava no local. Parte do material foi retirado pelas maquinas,  sendo que alguns homens foram contratados pelo Secretário Municipal de Obras do Município de Canarana, para  limpar a pista, evitando outros acidentes.  

Polícia civil de cajazeiras comandada por delegado Bonfinense prende em 24 horas homem que arrombou banco Santander

foto oficial 2
A prisão ocorreu na manhã deste domingo dia 16 e foi realizada pelo Grupo Tático Especial de Sousa e Cajazeiras. Trata-se de o senhor Rafael Pereira Teixeira, brasiliense, 27 anos, suspeito de arrombamento e furto de um caixa eletrônico do Banco Santander na cidade de Cajazeiras durante a madrugada de sábado (15/06).
Logo após o conhecimento do fato delituoso o GTE de Cajazeiras iniciou as investigações sob o comando do delegado Marcus Vinicius Damasceno e supervisão do Delegado Regional Gilson Teles. Com o cruzamento das informações técnicas e testemunhais a polícia, no início da noite de sábado, já tinha a identidade do suspeito; no entanto, restava saber sua localização, o que ocorreu no fim da noite. Nesse passo, as buscas se concentraram na cidade de Sousa, em uma residência no Conjunto dos Bancários, durante toda madrugada.
Não obstante, após horas de vigilância estática, a equipe do GTE de Sousa e Cajazeiras surpreendeu o suspeito na saída de um determinado hotel em Sousa. Além do FIAT FIORINO FURGÃO, veículo que estava na posse do criminoso, foi apreendido dentro do apartamento em que Rafael estava hospedado uma mochila com maçarico ligado a um cilindro de oxigênio e alavancas utilizadas na ação criminosa. Ademais, foi recuperada a quantia de R$ 6000,00 (seis mil reais).
O suspeito apresentou duas CNH sendo uma falsa preenchida com os dados de seu irmão Carlos Eduardo. Depois de feitas algumas consultas a polícia descobriu que havia um mandado de prisão em desfavor de Rafael que já responde pelo crime de roubo de cargas no Estado de Brasília/DF.
Segundo o delegado regional Gilson Teles, “Não podemos descartar a possibilidade de Rafael está envolvido com outras ações criminosas ocorridas no Norte-Nordeste, com algum grupo organizado de assalto a banco”, segundo o próprio Rafael aprendeu a “cortar” Caixa Eletrônico com os assaltantes que dividiam cela com ele em Brasília.

COMANDANTE DO 6º BPM RECEBE CONDECORAÇÃO EM PERNAMBUCO


O Tenente Coronel PM José Anselmo Moreira Bispo, Comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar da Bahia, foi agraciado com a Medalha Pernambucana do Mérito Policial Militar, concedida pelo Governador do Estado de Pernambuco, Eduardo Campos, por indicação do Comandante Geral da Polícia Militar de Pernambuco, Coronel PM José Carlos Pereira.
A solenidade militar, na manhã do dia 11 de junho, encerrando as comemorações alusivas dos 188 anos de existência da Polícia Militar de Pernambuco, no Teatro Guararapes, Centro de Convenções, Olinda, foi marcada pela entrega da Medalha Pernambucana do Mérito Policial Militar às personalidades civis e militares pelos relevantes serviços prestados à segurança pública e a efetiva colaboração à Corporação, considerada a maior honraria concedida pelo serviço policial militar.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

SENHOR DO BONFIM: GASTOS COM O SÃO JOÃO JÁ ULTRAPASSA MEIO MILHÃO


Conforme levantamento feito pelo site ivansilvanoticia já passa de meio milhão os gastos com o São João de Senhor do Bonfim. Para ser mais preciso, até agora já foram gastos conforme as licitações, o montante de R$ 555.792,00, esse valor é referente as contratação de alguns artistas, palco, iluminação e ornamentação.
Conheça agora valor que a prefeitura pagará alguns artistas que irão se apresentar no São João 2013 de Senhor do Bonfim e as empresas que foram contratadas.

A JS Produções de Senhor do Bonfim, a pedido da prefeitura contratou Seu Maxixi por 60.000,00 / Forro Sacode por 53,500.00 e Banda Pega Leve por 10.000,00. Valor do contrato 123.500,00 – 2x 61.750,00.
A empresa Gravações e edições Musicais Ltda, com sede em Fortaleza, a pedido da prefeitura contratou Solteiros do Forró por 57.837,00 - o contato será pago em 2x de 28.918,50.

A empresa Descanso do Guerreiro Produções Artisica, com sede em Simoes Filhos, a pedido da prefeitura está trazendo para se apresentar no São João por 71.955,00 o cantor Dorgival Dantas e por 20.000,00, o Bonfinense Cicinho de Assim – valor total do contrato 91.955,00.

A prefeitura também contratou, no valor de 55.800,00, com sede nas Casas Populares, a empresa Maria José Benevides Rios para locação, montagem, desmontagem de serviços de estrutura física dos palcos e camarotes,a serem instalados nos espaços “Gonzagão” e “Forró na Praça”, durante os festejos juninos 2013, no período de 21 a 24/06/13.

Pelo valor de 35.500,00 a prefeitura também contratou a mesma empresa, Maria José Benevides Rios, para decoração e ornamentação do circuito, percurso e locais dos festejos juninos de 2013.

Ainda processo administrativo 1214/2013, conforme publicação no diário oficial do dia 13 de Junho, a prefeitura realizará no dia 20/06, as 09;00, na sede da prefeitura, licitação para contratação de empresa especializada no ramo de hotelaria, para hospedagem dos artistas e bandas principais, que farão apresentação, no espaço Gonzagão, referentes aos festejos juninos 2013, tipo “menor preço por lote”.
Também no mesmo dia, as 11hs, na sede da prefeitura acontecerá licitação para contratação de empresa especializada no ramo de restaurante, para fornecimento de refeições (almoço e jantar), para os artistas e bandas principais e regionais que farão Apresentação nos festejos juninos 2013, como também fornecimento de “quentinhas”, para os servidores e trabalhadores que fazem parte das equipes de apoio e manutenção do evento, tipo “menor preço item”.

Hoje, segunda feira, dia 17 de Junho, acontecerá licitação na sede da prefeitura, para Contratação de empresa especializada para locação de 60 sanitários químicos, para atender aos festejos juninos 2013, nos espaços Gonzagão e Forro na Praça, no período de 21 a 24/06/13,tipo “menor preço global”.

Ainda com relação as atrações principais, a prefeitura fechou contrato com a empresa Associação Luiz Gonzaga dos Forrozeiros do Brasil, que contratou para se apresentar no São João o cantor Flavio Leandro por 37.500,00.

Já a empresa Antonio Augusto Gomes da Silva, com sede em Senhor do Bonfim, foi contratada pela prefeitura, por 25.000,00, para contratação de artistas principais que irão apresentar-se, nos festejos juninos 2013.

Já as bandas 3 Desejos e Furação do Forro, foram contratadas para se apresentarem no São João, e a prefeitura de Senhor do Bonfim pagara a empresa TS Eventos e Editoral o valor de 74.200,00 pela contratação das duas bandas - Furação do Forro 37.100,00 e a Banda 3 Desejos também 37.100,00.
Contratação de empresa especializada na locação de equipamentos de iluminação de palco para os festejos juninos 2013, no período de 21/06 a 24/06, tipo menor preço por global. Empresa vencedora: José Weliton Alves de Oliveira ME venceu com o valor global de R$ 27.000,00.

Contratação de empresa especializada em locação e montagem de stand’s, com dois pórticos para realização da Feira de artesanato, no período dos festejos juninos 2013, de 21 a 24/06/13, tipo “menor preço global”. Empresa vencedora: LM Montagens e Eventos Ltda – ME, com o valor global de R$ 27.500,00.


Ivansilvanoticia

FILHO DE VEREADOR FOI EXECUTADO COM VÁRIOS TIROS

Jovem teria sido morto com pelo menos 6 tiros

Informação que acabamos de receber que o jovem Marcos Santana 23 anos, filho do vereador Leônidas José dos Santos(PP), foi executado com vários tiros por elementos encapuzados no início da noite de hoje (16),na localidade de várzea da cutia zona rural de Saúde, onde estava acontecendo uma cavalgada.Ainda não se sabe o motivo do crime.

Fiat que era conduzido pelo Vereador

De acordo às primeiras informações, o pai do jovem o vereador Lêonidas ao ser comunicado do ocorrido teria sofrido um acidente com seu veiculo,quando se deslocava para o local onde teria acontecido o crime perdendo o controle vindo a colidir com uma moto e depois capotando, não se sabe o estado de saúde do vereador.

Espacoaberto.Net

INVESTIGADORES DE SENHOR DO BONFIM FORAM CONDECORADOS PELA ACADEMIA DE POLÍCIA CIVIL DA BAHIA


Foram condecorados no dia 12 de junho de 2013, na academia de polícia civil, localizado em Salvador - Bahia. Os investigadores de Polícia Civil da Bahia - Lotados na 19ª Coorpin de Senhor do Bonfim – Bahia, entre muitos policiais presentes de outras Coorpins, os IPC's: Hilberto Lopes e Clay William Albuquerque, foram condecorados pela Academia de Polícia Civil, por terem concluído o COT (Curso de Operações Táticas) recebendo o breve do COT - o qual simboliza: raio - flecha & espada - significando: " luz, rapidez & precisão".


Parabéns aos investigadores, lotados na 19ª de Senhor do Bonfim.


O encerramento do Curso de Operações Táticas (COT), da 1ª até a 6ª edição todos estiveram presentes, a cerimônia ocorreu nesta quarta-feira (12.06.2013), às 17 horas, no auditório da Academia da Polícia Civil da Bahia (Acadepol), na Mouraria, em Salvador, com entrega dos BREVÊS aos policiais concluintes. A cerimônia foi presidida pelo delegado-geral Hélio Jorge Paixão, que saudou servidores e fez um histórico sobre os 13 anos das fases de evolução dotrabalho e cursos ministrados.

“Tenho profundo respeito a todos que participaram dessas várias fases do trabalho e isso deve continuar. Cada tijolo colocado aqui pelos senhores é muito importante”, assinalou Hélio Jorge. Os policiais receberam conhecimentos sobre armamento e tiro, ações táticas, noções de explosivo, negociação e gerenciamento de crise, policiamento em área de risco, proteção de autoridades e testemunha, defesa pessoal e primeiro socorros, entre outras disciplinas.

O delegado Hélio Jorge destacou a importância de capacitar profissionais das polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal, e das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) que participaram do COT, para atuarem em missões de complexidade.

Segurança

“É importante contarmos com profissionais aptos a entrarem em ação de forma rápida e eficiente para garantir a segurança do cidadão”, ressaltou o delegado-geral. Os instrutores do curso foram habilitados com treinamentos de alto nível em diversos estados e também no exterior (Estados Unidos, Espanha, Israel, Colômbia e Equador). Além dos 87 participantes dos Cursos, os instrutores também foram homenageados com distintivos semelhantes aos dos formandos.

Além do delegado-geral, compuseram a mesa do evento, a delegada Sílvia Pitanga, diretora adjunta da Acadepol; Delegado Federal Fábio Mota Muniz (representante da Superintendência da Polícia Federal); Tenente-Coronel: Paulo Coutinho (representante do Comando Geral da Polícia Militar) e o Delegado Cleandro Pimenta, coordenador- geral da COE.

Os cursos foram realizados na sede da Coordenação de Operações Policiais (COE), em área anexa ao Aeroporto de Salvador, dando sequência ao Programa de Capacitação Contínua de Servidores Policiais Civis do Estado da Bahia, desenvolvido pela Acadepol.


(Com informações e fotos da Ascom/Polícia Civil da Bahia)