quinta-feira, 13 de junho de 2013

TRE convoca 37 municípios baianos para recadastramento biométrico, Senhor do Bonfim está na lista

Desde o dia 1º de junho o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia está convocando todos os eleitores para fazer o recadastramento biométrico que objetiva mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. Serão coletadas a assinatura eletrônica, foto e impressões digitais em postos de atendimento dos municípios baianos até novembro.
Vale lembrar, que o recadastramento é obrigatório e quem não o fizer, terá o título cancelado. Para recadastrar, o eleitor deve ir ao Posto de Atendimento de sua cidade, levando um documento oficial de identificação com foto e comprovante de residência. 
 No dia da eleição, os votantes recadastrados utilizarão as digitais dos dedos para se identificarem no terminal da urna eletrônica, não sendo mais necessário assinar o caderno de votação. O recadastramento, este ano, inclui 37 municípios baianos de 15 zonas eleitorais, totalizando quase 700 mil eleitores, ou seja, cerca de 7% do eleitorado do estado. Nesta primeira etapa, Salvador ainda não está inclusa.
 Clique Aqui e confira a relação das cidades convocadas.
Fonte: Recôncavo News)

Saúde:Elemento acusado de agredir companheira foge do complexo policial

Por volta das 02h40min da madrugada de hoje (13) Flausino Santana Filho de 39 anos, fugiu do complexo Policial de Saúde. O mesmo teria sido preso no último sábado dia (8),ás 14:00h por uma guarnição da Policia Militar do 3º Pelotão de Saúde, por te agredido sua companheira de inicias  TTC de  59 anos .Flausino já teria sido preso na Penitenciaria Lemos Brito, em Salvador por homicídio, e estava em liberdade condicional. Ainda não há informação como Flausino conseguiu escapar da cela, essa não é a primeira fuga que é registrada no complexo policial dessa cidade, com a palavra ás autoridades competentes Espacoaberto

PASSA BEM O AGRICULTOR QUE VIAJOU 50 KM COM UMA FERRAMENTA CRAVADA NA BARRIGA


É bom o estado de saúde do agricultor que aguentou duas horas e 50 quilômetros com uma serra elétrica circular cravada no abdome. O acidente ocorreu nessa segunda-feira, em Campina das Missões, pequena cidade vizinha a Santa Rosa (495 km de Porto Alegre), na região noroeste do Rio Grande do Sul.
Gregório Steinmedc, 56 anos, cortava lenha no galpão de casa quando ocorreu o acidente. O equipamento escapou de sua mão e a lâmina cortou sua barriga. O homem gritou por socorro e foi atendido pela mulher, Frida Maria Steinmedc, que convenceu o marido a não arrancar a máquina do corpo.
O acidentado foi atendido no pequeno hospital do município, mas encaminhado ao Vida e Saúde, em Santa Rosa. Por todo o trajeto, uma enfermeira viajou segurando a serra para evitar que a lâmina se movimentasse e ampliasse o ferimento.  
A operação em Steinmedc durou duas horas e meia e foi bem sucedida. "A cirurgia foi um sucesso, e o paciente está tendo uma recuperação satisfatória", disse o médico Maurício Romano. Segundo ele, a sorte do agricultor foi que a lâmina, que fez um corte de 10 centímetros em seu abdome, não atingiu nenhum órgão vital.
O estado de saúde do agricultor é considerado estável, mas não há previsão de alta. Conforme o hospital, ele conversa e está consciente. Entretanto, como é um paciente que passou por um transplante de rim há uns anos, precisa de algumas precauções.
"Ele se salvou mais uma vez", afirmou Frida ao lado do marido durante sua recuperação.

MULHER ASSASSINADA EM CAMACÃ COM MAIS DE 60 FACADAS, VEJA FOTOS


A policia da cidade de Camacã, investiga um assassinato e uma tentativa, ocorrida durante a madrugada de hoje. Na rua São Francisco, na cidade Alta, duas mulheres foram esfaqueadas quando dormiam. Uma morreu no local, Jéssica dos Santos Carvalho, 17 anos,  enquanto a outra, identificada como Renata Carvalho de Oliveira,23 anos,  foi levada em estado preocupante para o hospital de Base em Itabuna. Ela recebeu mais de 60 facadas. O crime ocorreu no bairro do Sarampo e teve requintes de perversidade, já que as duas estavam semi nuas e com mordaças.
Fonte: Vermelhinho

DIA DOS NAMORADOS: MULHER ESFAQUEIA MARIDO E É PRESA


Uma mulher identificada como Osminda Mezezes foi presa na tarde da última quarta-feira (12) no bairro Vila Zara, em Itabuna, no sul da Bahia. Segundo informações do site Radar Notícias, a mulher é acusada de esfaquear o marido. Aos policiais, ela contou que o marido tentou agredi-la fisicamente, e por isso, com uma faca Osminda esfaqueou o ombro e as costas dele. O casal estaria embriagado quando o crime aconteceu. A vítima foi conduzida ao Hospital de Base de Itabuna e Osminda foi levada à delegacia.
Fonte: Radar  Noticais

ABSURDO, HOMEM ASSASSINADO A TIROS E GOLPES DE CAVADOR: POLICIA NÃO SABE QUEM MATOU




Um homem identificado como Robson Andrade Santos, foi assassinado a tiros e golpes de cavador, fato ocorrido no bairro Teotonio Vilela . Segundo informações do pai da vitima, o mesmo era trabalhador e atuava como ajudante de pedreiro, não tendo envolvimentos com o tráfico de drogas. A policia realiza as investigações, mas não tem nenhuma pista dos assassinos.

Vermelhinho Ilhéus/Ednei Bonfim

POLICIA DE CAMACÃ PRENDE ENVOLVIDOS NA MORTE DE JOVEM

13/06/2013
Nas primeiras horas de hoje, a Polícia Militar juntamente com agentes da Polícia Civil de Camacã prenderam  autores do esfaqueamento e morte de duas pessoas na cidade de Camacã. 
 Segundo o Major PM Rodrigues de Castro, Comandante da 62ª Independente, as investigações ainda estão em sua fase inicial junto a Delegacia de Polícia da cidade, todavia,RENATA CARVALHO RODRIGUES, 21 anos, residente na Rua Independencia, no município, foi vitimada com dezenas de golpes de um instrumento perfuro cortante (faca) que atingiu-lhe o tórax, perna, pescoço e outras partes do corpo, sendo socorrida por Everton da Silva, 24 anos para o Hospital Fundação na cidade de Camacan sendo posteriormente transferida devido a gravidade das lesões para o Hospital de Base na cidade de Itabuna onde permanece enquanto que, uma menor, identificada pelas iniciais de J.S.C, de 17 anos, encontrava-se amordaçada e não tendo resistindo as lesões veio alcançar o óbito. 
  De acordo com as informações coletadas inicialmente junto as pessoas que já se encontram presas na Delegacia de Polícia de Camacã, dois indivíduos adentraram inicialmente a casa das vítimas estando em conluio com os demais envolvidos no crime que aguardavam do lado de fora da residência a sinalização destes, para que, tão logo as vítimas estivessem em estado de vulnerabilidade e domínio, avisassem para que os demais interessados pelo crime pudessem adentrar, inclusive Elizabete de tal, que já se encontra na Delegacia, para concluir a atrocidade contra as vítimas, como foi feito.

 Após manterem as vítimas em estado de domínio e amordaçadas, os dois criminosos sinalizaram para os demais responsáveis pelo delito para que estes adentrassem a casa.
As vítimas foram agredidas com dezenas de golpes de instrumento corturo perfurante (facas) em diversas partes do corpo. Instrumentos estes que já encontram-se em poder da Polícia para serem periciadas, tendo sido encontradas na casa de uma pessoa identificada apenas como “Ró”, que encontra-se sendo procurada pela Polícia.
 Ainda no período matutino, já foram presos por policiais militares e Agentes da Polícia Civil, “Maicon Galego” apontado como um dos autores dos golpes de faca junto aos dois elementos que empreenderam fuga; Juliete de tal, que apesar de não ter a princípio adentrado a casa, auxiliou na receptação de diversos produtos furtados;Elizabete de tal, apontada como o pivô do crime uma vez que, conforme declarou que estaria com sua genitora ameaçada pela vítima fatal, acrescentou informalmente para os policiais que “todos os envolvidos teriam golpeado a vítima” inclusive a menor de iniciais J.; Fernando que sendo amigo de Elizabete, apesar de não ter adentrado a residência, auxiliou no planejamento e no furto dos objetos e o menor de iniciais F. que furtou no local uma televisão passando para a guarda de seu tio conhecido como “Guga” e que, conforme Elizabete, também teria participado dos golpes contra as vítimas.

POLÍCIA CIVIL DE BONFIM DESVENDA HOMICÍDIO DO PARQUE DA CIDADE E PRENDE UM DOS ENVOLVIDOS


As equipes do SI, coordenadas pelos Delegados Felipe Neri e Delmar Araujo cumpriram o mandados de busca e de prisão, exarado pelo Juiz de Direito Dr. Tardelli Cerqueira Boaventura, em desfavor de CICERO JOSE PEREIRA JUNIOR, vulgo JUNIOR, residente na Travessa José Coelho, cumpriram o mandado de busca na residência de IRANILSON SOUZA DA SILVA, vulgo “CARA DE GATO”, residente no povoado de tanquinho, ambos acusados no crime de homicídio da pessoa Geandro, conhecido pelo apelido de LINDÃO, nesta busca foi apreendida uma Yamaha Factor, cor preta placa NTW 7112, supostamente usada no dia do homicídio para fuga, vale salientar que a prisão do “Cara De Gato” não foi efetuada porque o citado não foi localizado. 

"Cara de Gato" - procurado pela Polícia
IRANILSON vulgo “Cara de Gato” é acusados também no furto da motocicleta Lander, cor vermelha, plotada de preto, placa, JQT 7301 de propriedade de Araguani Ruda Jambeiro Cruz, apreendida pela policia militar de Andorinha, além dos assaltos de uma moto 150 titan de cor azul, na região de Andorinha, roubo da padaria de Quicé na manhã dessa terça-feira (11), e do roubo do cobrador da Schincariol na tarde dessa terça-feira (11), na zona rural de Senhor do Bonfim, além de roubos no posto de combustível na cidade, como se trata de individuo de alta periculosidade quem reconhecê-lo comparecer na Depol para prestar declarações e quem vê-lo ligar para policia civil, 3542 1790/ 1793.

Maravilha Notícias, com informações da PC de Bonfim

Homem comete suicídio na cidade de Saúde


 
O Jovem Luciano Ferreira Alves 34 anos, tirou sua própria vida na manhã de hoje (13) ele que residia no bairro Alto da Santa Cruz. Segundo informação Luciano,que tem um filho de 13 anos era separado foi encontrado enforcado em uma árvore, em um terreno próximo às casas populares e cerca de 200 metros da sua casa.

O irmão percebeu seu sumiço indo a procura quando se deparou com a sena vendo que o mesmo teria cometido suicídio.Ainda de acordo familiares o mesmo tinha problemas com o alcoolismo, e vinha falando que tiraria sua vida a qualquer hora o DPT de Jacobina esteve no local levando o corpo para ser necropsiado.

EspaçoAberto.net

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL