terça-feira, 11 de junho de 2013

HOMEM É CONDENADO POR ESTUPRAR A PRÓPRIA MÃE DE 65 ANOS



A Justiça do Ceará condenou a 12 anos de prisão um homem acusado de estuprar a mãe, de 65 anos. De acordo com acusação do Mistério Público, Cícero dos Santos Soares aproveitou o fato de que a vítima estava embriagada para abusar sexualmente dela em fevereiro deste ano.
O crime ocorreu no município de Assaré, a 460 quilômetros de Fortaleza. Um vizinho viu o abuso e chamou a polícia. A idosa afirmou em depoimento que o filho já havia pedido para viver com ela como marido e mulher, mas ela rejeitou por considerar "coisa de bicho”.
Testemunhas disseram, no entanto, que Cícero já havia violentado a mãe outras vezes. De acordo com o site Terra, a defesa alegou inocência do réu por falta de prova.
O juiz José Mauro Lima Feitosa aceitou a denúncia do Ministério Público e condenou o homem. O magistrado também disse que é necessário manter réu preso, "em razão do que se tem vivenciado nos últimos tempos nesta outrora pacífica Assaré".
Fonte: Correio

Antonio Gonçalves: Motorista perde controle do carro e invade casa


Na manha desta segunda 10/06/2013 na rua José  lopes  em  Antonio Gonçalves-BA, o motorista de nome não revelado, foi guardar seu carro, saveiro de cor vermelha na garagem de sua casa, quando perdeu o controle e invadiu a garagem derrubando a parede de sua casa e da casa do seu vizinho atingindo assim o veiculo strada de cor cinza, foram necessários vários homens e um carro de porte maior para remover o veiculo saveiro.
carrrrrrrr2
Fonte: AG Notícias

Feira de Santana – Polícia prende dois casais acusados de assaltos


casaisDois casais acusados de assaltos a motociclistas em Feira de Santana foram apresentados no Complexo Policial Investigador Bandeira, na madrugada desta terça-feira (11). Foram eles, Juliete de Jesus Costa, 23 anos; Vanessa Estefane Vieira Falcão, 18 anos; Neilson Borges Miranda, 24 anos; e, Wesley Fernando Lima Pereira, 21 anos.
Com os acusados, as guarnições Lobo 23 e 66, da 66ª CIPM, encontraram um revólver calibre 32, três cartuchos e uma motocicleta Honda BIZ, placa policial OKZ-4399, tomada de assalto na rua Landulfo Alves, no bairro Jardim Cruzeiro. Além disso, uma motocicleta Fan, placa policial OKP-7583, pertencente a um dos acusados.arma, celular
Segundo Juliete Costa, os casais estavam em um bar no conjunto Feira VI, onde jantaram, em seguida, Neilson pediu para ela levar a sua moto. Ainda de acordo com a acusada, elas não sabiam e não tiveram participação no assalto.
Fonte: Folha do Estado

CARRO QUE TRANSPORTAVA DINHEIRO DO SICOOB PARA CAPIM GROSSO FOI ASSALTADO POR CINCO BANDIDOS NA BR-324




O município de Nova Fátima viveu uma manhã de terror nesta terça-feira, 11.  Por volta das 10 horas, às margens da BR 324, cinco homens fortemente armados tomaram de assalto o malote do Banco SICOOB, que saiu de Riachão do Jacuípe com destino à Capim Grosso.
O fato aconteceu nas imediações da localidade de Cabaças, no entroncamento para as cidades de São Domingos e Valente. Os bandidos estavam em veículo Fiesta, de cor branco, enquanto o carro que fazia o transporte de valores era um Polo, de cor prata, demais dados ignorados. Ao ser   informada, a delegada titular de Gavião, Dra Zoraide, imediatamente solicitou reforço da polícia da região, inclusive movimentando a polícia de Riachão.
Os meliantes fugiram no sentido Nova Fátima. Segundo informações, houve troca de tiros entre os bandidos e a polícia. A funcionária do banco, de prenome Ivanilza, foi vítima de um disparo de arma de fogo. Ela foi atendida no Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe e transferida para Feira de Santana. 
O projétil ficou alojado no abdómen da vítima, mas a mesma passa bem e não corre risco de morte.  Viaturas da Polícia Militar, Civil e Rodoviária fecharam o cerco aos bandidos na tentativa de captura. A prisão pode acontecer a qualquer momento, pois o veículo utilizado pela quadrilha foi alvejado pelos policiais.  
De acordo com a delegacia de Gavião, foram identificados armas de grosso calibre com os bandidos; entre elas uma 380.40 e uma escopeta calibre 12. A quantia levada pelos ladrões não foi divulgada. 

Fonte: De Noticia

PONTO NOVO LAMENTÁVEL: MORRE ADOLESCENTE QUE FICOU GRAVEMENTE FERIDO EM ACIDENTE NA ZONA RURAL NA MADRUGADA DE DOMINGO


11/06/2013



 Morreu na madrugada desta terça-feira (11), em um hosital de trauma na cidade de Petrolina, o Adolescente LUIZ FELIPE S.C, de 17 anos, que residia no reassentamento de ponto novo, Felipe deu entrada no hospital de ponto novo a 00:30 minutos da madrugada deste domingo, após colidir violentamente de frente com este veiculo Corsa prata de placa GSG-9089 licença de feira de santana-Ba, fato ocorrido na estrada vicinal que liga ponto novo a caldeirão grande, próximo a localidade de Barreiras interior de ponto novo, o carro era conduzido pelo jovem conhecido por FABRÍCIO, Que reside na sede do municipio,  com várias fraturas inclusive uma delas Exposta,  o garoto foi transferido com Urgência para o hospital de trauma em Petrolina, mais não resistiu e na madrugada desta terça feira o mesmo veio a Falecer, felipe serar seultado nesta Quarta feira.

Emcimadanoticia1


ENTENDA O CASO

Deu entrada no hospital de ponto novo por volta da 00:30 minutos deste Domingo (09), o Adolescente de 17 anos, de Iniciais L.F.S.C, Residente no Reassentamento de ponto novo, segundo Informações, o mesmo pilotava uma moto Honda CG 150 cor prata, quando colidiu no lado esquerdo do veiculo Corsa prata de placa GSG-9089 Licença de feira de santana-Ba, que era conduzido pelo Jovem de pré Nome FABRÍCIO Residente na sede deste municipio, após dar entrada no hospital nossa senhora de fátima, o Adolescente foi transferido com Urgência para o Hospital de traumas em Petrolina-Pe, sgundo informações, o mesmo sofreu Várias fraturas pelo corpo uma delas Exposta.

de Acordo com informações de populares e do motorista do Corsa, no momento do Acidente o Adolescente pegava o chamado Racha com um outro motoqueiro, ainda sgundo populares, ele foi visto minutos antes do Acidente em um Bar na localidade do capim, fazendo uso de Bebida Alcoolica, o que foi confirmado no Hospital que o mesmo estava com um Cheiro forte de alcoól. Ao chegar-mos no local não mais o encontramos a motocicleta que segundo informações ficou totalmente destruida, familiares da vitima já tinha recolhido. o fato ocorreu na estrada vicinal que liga Ponto Novo a Caldeirão Grande, antes da localidade de Barreiras no municipio de ponto novo.
Fonte: texto e foto Emcimadanoticia1

Maridos com salários inferiores ao da esposa brocham mais, diz pesquisa

IMAGEM_NOTICIA_5
O ego masculino sofre quando a mulher passa a ganhar mais, é o que aponta uma pesquisa da Universidade Washington, nos Estados Unidos, que analisou os dados de 569 mil casais que foram acompanhados entre 1997 e 2006.
Foi constatado que se a esposa ganhar mais que o marido desde o início do relacionamento, não há crise, mas a partir do momento em que o salário da mulher supera o do homem, estimulantes sexuais precisam ser usados por conta das falhas masculinas na “hora H”. “Nesses casos, até as pequenas diferenças na renda são associadas a grandes mudanças no uso desses medicamentos”, disse o líder da pesquisa, Lamar Pierce. Se os ganhos da mulher forem US$ 500 a mais por ano, os riscos de o homem brochar aumentam 10%.
BN

POLICIAIS DO 6º BPM EVITAM ASSALTO



Nesta segunda-feira (10), às 11:30, na zona rural do Município de Andorinha, policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar evitaram um segundo assalto a uma mesma fazenda.

Quando dois homens em uma moto aproximavam-se da fazenda, o proprietário reconheceu como sendo os mesmos que haviam realizado roubo na semana anterior, portanto chamou a Polícia Militar. Ao avistarem a viatura, os suspeitos abandonaram o veículo e conseguiram fugir pela caatinga. A moto de marca Yamaha Lander, de cor vermelha, com plotagem preta, sem placa, ano 2006, foi apresentada na delegacia de Polícia Civil da cidade.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

SÃO FELIX: TAXISTA É MORTO A TIROS EM PONTO DE TÁXI


Um taxista foi morto a tiros e uma jovem foi baleada por volta das 21h20min desta segunda-feira (10) em um ponto de taxi na saída da Ponte Dom Pedro II, em São Felix, no Recôncavo baiano. De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito de ter efetuado os disparos fugiu em um veículo de característica ignorada com destino a BR 101.
A Polícia Técnica informou que Edson Souza, 45, conhecido por "Maluquinho” levou três tiros, um no peito e dois nos braços, e morreu no local. De acordo com informações de populares, em contato com a reportagem do Mídia Recôncavo, uma jovem de prenome Andressa, 18, que seria o verdadeiro alvo do atirador, ao perceber a aproximação do assassino correu em direção ao carro de "Maluquinho”, que aguardava passageiros em seu local de trabalho. A jovem recebeu dois tiros e foi transferida em estado grave para o Hospital Geral do Estado - HGE. 
"O que eu vou dizer a minha mãe?"
Familiares de Edson Souza chegaram ao local logo após a nossa reportagem. A irmã de Edson, muito abalada, enconstou no corpo e, emocionada, perguntava: "O que vou dizer a minha mãe?". A filha de "maluquinho", que residia em Salvador, ficou sabendo do ocorrido minutos depois pelos comentários de amigos em uma rede social. Edson costumava trabalhar a noite. 
Ainda segundo populares, essa já é a terceira vez que Andressa sofre atentado. "Maluquinho” deixa dois filhos, um menino de 12 anos e uma menina de 19. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Santo Amaro. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Queimadas: motorista perde controle de veiculo, sai da pista, se choca em árvore e tem carga de iogurte saqueada


bau de iogurte-2
Na manhã desta segunda-feira (10) por volta das 08h, nas margens da BA 120, que liga Queimadas a Santaluz, o veiculo da Hyundai baú de placa NYT (6960) licença de Pé de Serra, carregado de iogurte, conduzido por Lucivaldo Silva dos Santos, 27 anos, residente na cidade de Gavião, perdeu o controle e saiu da pista e acabou se chocando contra uma árvore Juazeiro.
O condutor do veiculo Lucivaldo foi encaminhado ao Hospital DRº Edson Silva, com várias escoriações e um corte na perna esquerda onde foi medicado pelo plantonista João Fernandes e permanece internado em observação.
bau de iogurte-12
A equipe de reportagem do Queimadas News compareceu a unidade hospitalar e conversou com o motorista, que segundo ele no momento do acidente estava chovendo, e perdeu o controle do veiculo vindo a se chocar com o juazeiro, relatou também que foi socorrido por populares que passavam no momento do acidente.
Dezenas de pessoas foram ao local e saquearam os produtos que estavam espalhados pelo chão e alguns pertences do veiculo,o saque aconteceu antes da chegada da policia Militar e Rodoviária Estadual. JQ News

Corpo carbonizado de um homem ainda não identificado é encontrado próximo a Baixa Grande

11/06/2013

A população da região da Fazenda Amparo, no município de Baixa Grande, amanheceu assustada na manhã desta terça-feira, 11 de junho de 2013, onde encontrou um corpo semicarbonizado e com sinal de perfuração de arma de fogo.

O corpo é de um rapaz, que aparentemente tem cerca de 1,40m de altura, com diversas tatuagens e um cordão no pescoço com sinal de enforcamento.

No braço tem esparadrapo e uma agulha de soro, dando parecer que foi retirado de algum hospital e foi executado na referida fazenda. A Policia Civil esteve no local e o corpo será encaminhado ao IML de Itaberaba para necropsia.

Redação e fotos: Bacia do Jacuípe/Vídeo: Guerreiro

Jovem sem fazer uso de capacete sofre acidente de moto em Umburanas.


 Acompanhado pelo avó, o Sr Valdemar Cirilo dos Santos, o jovem Danrlei dos Santos, 14 anos, residente na Rua Umburanas na cidade de Umburanas foi atendido na emergência do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho vítima de acidente com moto.
Danrlei contou que estava bebendo com amigos e resolveu sair em moto CG 125c. Por não conseguir dar partida no pedal, Danrlei pediu aos amigos que lhe desse um empurrão na moto, ou seja: um tranco/tombo na moto. Na hora que a moto conseguiu pegar, Danrlei adquiriu velocidade acelerando e neste momento perdeu o equilíbrio e foi ao chão. Na queda sem o uso do capacete, Danrlei teve ferimentos na boca, queixo, no peito, ombro e mãos. após ter feito curativos e raio x, o jovem foi liberado.
Bastante carismático, o avó do Danrlei, o Sr Valdemar Cirilo dos santos, aposentado, 64 anos, relatou com alegria o fato do neto não ter tido algo mais grave.  
Augusto Urgente!

Mais um acidente na BA 120 que liga Riachão a Coité


Já virou rotina. A BA 120, a estrada que liga Riachão do Jacuípe à Conceição do Coité, tem provocado diversos acidentes, devido a sua péssima condição de trafegabilidade.  o veículo Del Rey, de cor azul celeste, placa KHA 4328, licença de Olinda, Pernambuco, capotou no Km 08, trecho próximo à entrada do Mocó.
No carro estavam José Cantionílio Silva Santiago, 73 anos e seu filho, Teógnes Ferreira Santiago,33. Ambos residentes na Rua Maria Josefa Almeida, Bairro Açudinho, Conceição do Coité. Segundo informações de Cantionílio, eles vinham de uma localidade à 16 km de Pé de Serra, próximo ao município de Nova Fátima com destino a Conceição do Coité. Teógnes, que conduzia o veículo, desviou de um buraco e tentou voltar à mão (sentido Coité).
Cantionílio disse que percebeu algo de errado com um dos pneus. O carro perdeu o controle e capotou diversas vezes até cair às margens da estrada. Ambos foram levados para o Hospital  Municipal de Riachão do Jacuípe e permanecem em observação. Cantionílio reclamava de dores na coluna, mas disse que estava tudo bem. Seu filho sentia dores no pescoço e  não falou porque ainda estava confuso com o acidente, inclusive, várias vezes perguntava onde ele estava.
Apesar disso, Teógnes e Cantionílio passam bem. A Polícia Rodoviária Estadual esteve no local do acidente para fazer a ocorrência. Por volta das 20h, o veículo foi retirado por um guincho.
Na BA 120 tem acontecido acidentes com frequência e o governo do estado não se manifestou ainda. A estrada não tem acostamento, animais andam na pista e os buracos fazem a fila de vítimas crescer. Em alguns trechos “se correr, o carro vira. Se ficar, o carro bate.”
Fonte: Denoticia

ELMO NASCIMENTO É O NOVO PREFEITO DE CAMPO FORMOSO



Foi publicado no último sábado, 08 de junho de 2013, pelo TRE-BA, a decisão do dia 05/06/2013 à unanimidade de inacolher aos embargos dos recorridos Adolfo Menezes e Eurico Soares do Nascimento, e nesta segunda, 10/06/2013 por volta das 14:00h foi informado pelo Juiz Eleitoral da Comarca de Campo Formoso – BA, Dr. Aroldo Carlos Borges do Nascimento, que o presidente da Câmara Elmo Nascimento deverá proceder com o afastamento do Sr. Eurico Soares do Nascimento, atual prefeito, e assumir interinamente a Prefeitura Municipal de Campo Formoso – BA, até a realização de novas eleições.
A decisão além de decretar a cassação dos diplomas dos recorridos, ordena que o Deputado Adolfo Menezes fique inelegível por oito anos, contados a partir da eleição ocorrida no ano de 2012 e determinando-se a realização de novas eleições para o cargo de prefeito e de vice-prefeito, em decorrência da aplicação do art. 224 do Código Eleitoral.

Conheça os novos secretários da prefeitura municipal de Campo Formoso-Ba:
Secretária de Administração- Dora Nunes
Secretário de Saúde- Francisco Manoel do Nascimento Neto
Secretário de Obras- Tedy Gonçalves
Secretário de Serviço Publico- Edmundo Miranda
Secretária de Educação- Vanessa Nazário
Secretário de Financia - Murilo Albuquerque Nascimento
Secretária de Ação Social- Sandra Madali Torres de Santana
Chefe de Gabinete- Ismael Pereira da Silva
Controle interno- Franklin Leandro Ferreira
Tesoureiro - Rômulo Filho



Fotos: Nilton Produções
Esmeraldanoticias

REVOLTADOS COM ADIAMENTO DE AUDIÊNCIA, MORADORES PROTESTAM EM FRENTE AO FÓRUM DE ITIÚBA


Revoltados com o adiamento de mais uma audiência marcada pela justiça para esta segunda-feira (10) com o objetivo de apurar supostas irregularidades cometidas pelo prefeito Silvânio Carvalho “Banga” durante o último pleito, dezenas de moradores de Itiúba realizaram uma manifestação no fórum da cidade.

O prefeito está sendo acusado de cometer crime de abuso de poder econômico e compra de votos nas eleições de 2012, a instrução do processo com as oitivas das testemunhas de defesa e acusação eram para acontecer na manhã de quinta-feira (06) porém o prefeito não compareceu alegando infecção intestinal, a justiça remarcou a audiência para esta segunda (10) e gerou uma grande expectativa na cidade, porém hoje adiou a audiência novamente, o que causou a revolta de parte da população que resolveu acampar na frente do fórum para protestar.

Um dos manifestantes informou ao Portal que o ato é pacifico e que o objetivo é sensibilizar a justiça na busca por maior agilidade no andamento do processo contra o prefeito “Tivemos uma eleição tumultuada onde prevaleceu o poderio da máquina pública, surgiram denuncias concretas de irregularidades cometidas pelo gestor durante o pleito, agora na hora da justiça apurar é essa burocracia toda? Quem não deve não teme, porque o pessoal do prefeito tá com tanto medo?” disse.

Segundo informações, a polícia militar foi acionada para evitar conflitos, os manifestantes seguem irredutíveis e pretendem seguir com o manifesto no fórum de Itiúba até a próxima quarta-feira (12).


Portaldenoticias.net

MULHER DO HUMORISTA CASTRINHO É BALEADA E COMPARTILHA FOTO NO FACEBOOK



O humorista Castrinho e a mulher dele, a produtora Andréa Guimarães, foram vítimas de duas tentativas de assalto, no Recreio, na Zona Oeste do Rio, na noite do último sábado (8). A produtora comentou sobre o ocorrido em seu Facebook e publicou imagens após ser atingida de raspão por um tiro. "Sofremos duas tentativas de assalto essa madrugada. Sendo que na última, o tiro foi à queima roupa. Graças a Deus a bala pegou de raspão", contou ela em seu Facebook.
Em entrevista ao Ego, Andréa contou que na primeira tentativa, foi abordada em um sinal à uma da manhã de domingo, por dois menores, mas conseguiu escapar. Na segunda, por voltas das 3h da manhã, uma van branca, com faixa amarela escolar, fechou o carro do casal, já atirando, a poucos metros da 42ª DP. "Eles chegaram atirando e gritando 'perdeu'. Percebi o que estava acontecendo, tive um reflexo e desviei o rosto. A bala bateu no meu queixo", lembrou.
Ainda segundo o site, Andréa, que também participa do conselho comunitário de segurança, relatou que às 6h da mesma noite, houve um arrastão no túnel da Grota Funda. "Estou com muita raiva. Há 20 anos venho cobrando mais policiamento, que não para de crescer. Hoje, temos 400 policias militares, mas 200 estão em licença. Os demais trabalham em escala", disse.
Fonte; Bocão News

PREOCUPADOS COM A COPA ESTADOS UNIDOS MOSTRAM A VIOLÊNCIA NA BAHIA

A preocupação com a violência durante a Copa do Mundo foi tema de publicação do site Bostom.com. A notícia diz que Salvador, um dos maiores destinos turísticos do país, sofre com o aumento de mais de 250% da taxa de homicídios.
O fotógrafo da Reuters, Lunae Paracho, esteve na capital baiana para documentar a patrulha da polícia nas favelas de Salvador, em especial, no Nordeste de Amaralina.

PONTO NOVO: BARRAGEM ESTÁ COM 81%

a Barragem de ponto novo continua  recebendo água dos rios de nossa região, em conversa com o gerente de Barragens, fomos informados que falta 1 metro e 05 centímetros para a Barragem verter, já chega a 81% de sua capacidade, de quando começou as primeiras chuvas até a manhã desta segunda feira, (10) subiu 5 metros 13 centímetros, a Barragem está com 31,5 milhões de metros Cúbicos, todos os rios da região continuam desaguando na Barragem de ponto novo, já a Barragem de pindobaçu continua vertendo novamente com 13 centímentros de lâmina Dágua, além dos 13 centímetros, está caindo 3 mil litros por segundo na descarga de fundo, já a alguns dias atrás que a lâmina estava com 8 no vertedouro, porem com algumas chuvas que cairam recentemente, Aumentou novamente o volumente na lâmina para 13 cm.

Emcimadanoticia1

Capim Grosso: Aluno de colégio municipal morre eletrocutado



Por volta das 17:h da tarde desta segunda-feira, 10, o jovem Eron dos Santos Ribeiro, 15 anos, estudante do Colégio Municipal Edvaldo, morreu eletrocutado.
Segundo informações, o menino se aproximou da obra que está sendo feita nas dependências do Colégio, ultrapassando uma cerca, para pegar uma bola que teria caído lá dentro, quando encostou em uma placa de metal que estava sendo soldada e levou o choque.
A ambulância da SAMU foi chamada, levando-o para a UPA, mas, o mesmo já chegou no local sem vida.
A Polícia Civil esteve na UPA, acionando em seguida o Departamento de Policia Técnica de Jacobina, que fará as devidas averiguações quanto ao caso. RFnoticias

Hospital Regional de Senhor do Bonfim será MUNICIPALIZADO

Postado por Cleber Vieira 
                                                                                                                                                                                       O Governo Municipal realizou na tarde desta segunda-feira (10) uma coletiva de imprensa  com as mídias locais para comunicar sobre o DECRETO 323/2013 ACERCA DA MUNICIPALIZAÇÃO DO HOSPITAL  DOM ANTÔNIO MONTEIRO DE SENHOR DO BONFIM.
Diante do estado crítico que se encontra a casa de saúde da cidade, que atualmente está sob intervenção da Prefeitura, a solução mais viável foi a municipalização, que visa reestabelecer e reformular as atividades para atender com seriedade e compromisso a população de Senhor do Bonfim e região. Segundo o secretário de Saúde, Washington Sobreira, essa medida foi necessária inclusive para o Hospital Dom Antônio Monteiro conseguir parcerias e convênios com os Governos Estadual e Federal, que exigia a municipalização do município. “A tarefa é árdua, mas necessária. O governo Estadual afirmou que colaboraria com o hospital caso este fosse responsabilidade do município. Dessa forma, agora o foco principal é resolver este grande problema e assim dar tranquilidade à população”, garante.
DSC_0012 (1)
DSC_0006



O procurador do município, Antônio Filho, destaca que a situação financeira do hospital também estava insustentável, e por isso a desapropriação do local pelo Instituto Bonfinense de Assistência e Promoção Social – IBAPS, instituição a frente da casa de saúde desde o início da década de 90 era urgente.  “ Essa decisão foi vista sob diversos ângulos e de forma detalhada. Quando fizemos os cálculos percebemos que representava uma dívida impagável. Agora, com a municipalização, vamos tomar  primeiramente, duas medidas: A primeira, a formação de uma Comissão para avaliação prévia de bens do local; e a segunda, efetuar pagamento de alguns débitos e funcionários após essa avaliação”, esclarece.
O secretário de Saúde salientou ainda que o compromisso com os funcionários irá continuar, e que não haverá  nenhuma demissão ou ônus por conta da municipalização. Destacou ainda  o novo nome do  Hospital Dom Antônio Monteiro passará a se chamar  “Hospital Municipal de Senhor do Bonfim.”
Na coletiva, foram registradas as presenças do prefeito de Senhor do Bonfim, Edvaldo Martins Correia, do Chefe de Gabinete, Ricardo Aquino; do secretário de Saúde, Washington Sobreira, do Secretário de Administração, Marcos Conceição e o secretário de Indústria e Comércio, Valberto Silva; do presidente do IBAPS, José Correia, além dos radialistas e blogueiros locais.

FUNCIONÁRIOS DO HDAM SEM A MÍNIMA CONDIÇÃO DE TRABALHO


Não é de hoje que os representantes do SIND+SAÙDE de Salvador veem buscando reunir com a direção do HDAM, em Senhor do Bonfim, alegando maus tratos, perseguições e casos que chegam a quase assédio moral, por parte da nova administração, para com os funcionários.

Caso um funcionário esteja em sua folga e houver reunião, e se o mesmo não comparecer recebe logo suspensão, se chegar dois minutos atrasado recebe suspensão, se o fardamento não estiver impecável recebe suspensão.

Por outro lado a direção deixa a desejar, pois não fornece a mínima condição de trabalho para os funcionários, que não dispõe de luvas, material de assepsia, material cirúrgico, inclusive LAP (panos e vestimentas esterilizados, a ser utilizado durante cirurgia).

E a mais recente bomba, as máquinas da lavanderia estão danificadas, e segundo técnicos de manutenção, não há mais jeito de recuperação, e isso acaba acarretando que as lavadeiras, voltem a utilizar métodos arcaicos, ou seja, estão lavando roupas hospitalares na mão, correndo o risco de uma contaminação.

Foto: Maravilha Notícias
Pacientes recentemente socorridos pelo SAMU foram jogados em macas sem colchões, nem lençol, apenas na placa fria de metal, também correndo risco de contaminação.

As pessoas que trabalham nessa unidade de saúde andam temerosas, e alegam que nunca se viu uma administração tão ditadora, como a que se encontra em exercício no HDAM.

Se o secretário de saúde não tomar providências, daqui a alguns dias não vai haver ninguém trabalhando naquela casa de saúde.


Maravilha Notícias

SERVIDORES DA INFRAESTRUTURA AMEAÇAM PARAR NA PRÓXIMA SEGUNDA, ALEGANDO FALTA DE EPI’s

Of: 27/2013
Do: Sismusb
Ao Sr. Humberto Delfino Martins Correia
Secretario de Infraestrutura

Vimos através desta comunicar Vossa Senhoria que caso não seja entregue com a máxima urgência equipamentos de EPI’S aos Servidores lotado no Setor da Infraestrutura os mesmo não sairão do Setor para exercer suas atividades de trabalho a partir de segunda feira dia 17/06/2013.
Salientando que a 4 meses reivindicamos através do oficio de nº 11/2013.

Atenciosamente

Sonia Lucia S. da Silva
Coordenadora Geral do Sismusb

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL