sexta-feira, 24 de maio de 2013

Bonfim: Acidente entre ônibus e moto deixa mototaxista ferido


Uma moto Yamaha Factory, cor preta, placa Nth, 9325, licença de Senhor do Bonfim, conduzida pelo moto taxista Antônio Batista se envolveu num acidente na manhã desta sexta-feira, 24, com um ônibus Mercedes Benz, placa CNI 0586, registro de Sr. do Bonfim, dirigido pelo motorista Cristiano Dias da Silva. O acidente aconteceu por volta das 11h44, na rotatória do antigo relógio, a praça nova do congresso, centro da cidade. No choque o moto taxista foi jogado a alguns metros de distancia do acidente, enquanto a moto ficou em baixo da parte frontal do ônibus. A policia militar esteve no local colhendo informações e analisando os veículos para saber qual foi o real motivo do acidente, os primeiros índicos indicam que pode ter havido uma ultrapassagem indevida. O moto taxista que no momento do acidente não estava conduzindo passageiro, foi encaminhado com várias escoriações para o hospital regional de Sr do Bonfim.

FALANDOTUDO.COM

FIM DO MISTÉRIO DAS VIOLAÇÕES DE TÚMULOS EM CEMITÉRIO DE SENHOR DO BONFIM


Após tomar conhecimento dos furtos que vinham acontecendo no Cemitério Jardim da Saudade, o Delegado Titular da Delegacia Territorial de Bonfim, Dr. Delmar Bittencourt designou os investigadores Vitor Filho e Adolfo Lira, para apurar e prender o autor dos furtos.

Desde odia de ontem os Investigadores vinham a procura do meliante e somente na manhã dessa sesta-feira (24), localizaram CLAUDIO VITAL DA SILVA, vulgo "COCA", ainda no CAPS, e o conduziram até a Delegacia onde ele confessou a autoria do furto de pelo menos 15 pedras arrancadas dos túmulos.
Três pessoas identificadas como, Zé Carlos, Antonio e Joilson foram apresentadas como receptadores, um vez em que compraram as pedras ainda que as mesma apresentassem indícios de já terem sido utilizadas.

Nosso Repórter Netto Maravilha conversou com "Coca", que lhe contou que está encostado de seu trabalho, uma marmoraria e para dá sustento ao seu vício de alcoólatra praticava os furtos, e diante do delegado disse que nunca mais iria cometer tal delito.

Já em conversa com Dr. Delmar, fomos informados que todas as pedras foram recuperadas, e será feito o pedido de representação pela preventiva do autor, em relação aos receptadores, foi feito TCO, para que possam responder posteriormente à Justiça.

Como não houve flagrante, Claudio foi ouvido e liberado, a princípio.

Maravilha Notícias

COMEMORAÇÃO DOS 128 ANOS DE SENHOR DO BONFIM


O Governo "Uma Nova Realidade" tem a honra de convidar você, cidadão bonfinense, para prestigiar o evento em comemoração aos 128 anos de emancipação política, na próxima terça-feira (28) a partir das ) 08:30 da manhã.

Na programação, além de desfiles cívicos da Polícia Militar, Fanfarra e Filarmônica, e apresentações das escolas municipais, haverá o projeto "Cidadania em Ação”, com prestação de diversos serviços à população como emissão de registros de nascimento, carteiras de identidade, carteira do idoso, carteira do trabalho, etc; ações na saúde, onde serão realizados exames tipo sanguíneo, pressão arterial, glicemia e saúde bucal, atividades de lazer, esporte e beleza. Somado a isso, diversas manifestações culturais e artísticas irão abrilhantar este dia de grande festa em nossa cidade.

Traga sua família e participe dessa comemoração!


ASCOM BONFIM
Postado por Neto Maravilha

BRASILEIRO ANUNCIA QUADRA COBERTA NO PARQUE DA CIDADE EM BONFIM


O deputado Carlos Brasileiro informou que o Parque da Cidade, em Senhor do Bonfim, vai ganhar uma quadra poliesportiva coberta. Sua indicação, feita à Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), foi confirmada pelo dirigente do órgão, Raimundo Nonato Tavares (Bobô). A expectativa é que sejam investidos mais de R$400 mil na obra.
Brasileiro destacou a importância da implantação da quadra coberta, que representa mais uma etapa do projeto do Parque da Cidade, que foi idealizado, lançado e inaugurado pelo deputado quando este era prefeito de Senhor do Bonfim. A primeira etapa incluiu a implementação de vias e a construção do espaço para o Arraiá da Tapera, onde hoje acontecem os shows dos festejos juninos.

Na Assembleia Legislativa, Brasileiro também apresentou indicações ao Governo do Estado, para construção de outros equipamentos destinados ao Parque da Cidade, como campo de futebol, quiosques, anfiteatro e espaço de convivências, previstos para novas etapas.


Gabinete do Dep. Carlos Brasileiro
Assessoria de Comunicação
Postado por Neto Maravilha

AGÊNCIA MÓVEL DA COELBA PARTICIPA DAS COMEMORAÇÕES DOS 128 ANOS DE SENHOR DO BONFIM


Na próxima semana, nos dias 27, 28 e 29/05, os moradores de Senhor do Bonfim serão beneficiados com a Agência Móvel da Coelba, veículo especialmente montado para levar até os consumidores os serviços da concessionária. A unidade de atendimento ficará instalada na Praça Nova Congresso, no Centro, à disposição do público das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. A presença da Agência Móvel em Senhor do Bonfim integra as comemorações do aniversário de 128 anos da cidade.

Na ocasião, os clientes poderão realizar cadastramento da Tarifa Social de Energia, benefício do Governo Federal que concede até 65% de desconto na conta de energia. Em Senhor do Bonfim, cerca de 5.620 famílias ainda estão sem o benefício por não terem cadastrado seu NIS na Coelba, conforme estabelece a Lei Federal 12.212/2010 e por isso estão pagando a conta com valor maior do que estavam acostumados.

Os consumidores também poderão solicitar parcelamentos de débitos, ligação nova, segunda via de conta de energia, religação, pedidos de inspeção, dentre outros. A Agência Móvel é uma iniciativa do Programa Coelba ao Seu Lado e tem o objetivo de facilitar a vida dos consumidores, além de aproximar concessionária e comunidade.


Maria Luiza Silva Matos - Gerente
Postado por Neto Maravilha

SOBE PARA 09 O NÚMERO DE TÚMULOS VIOLADOS EM CEMITÉRIO DE SENHOR DO BONFIM


Como dissemos na última matéria sobre violação de túmulos no Cemitério Jardim da Saudade, em Senhor do Bonfim, realmente se confirma a nova modalidade de crime, contra os locais de descansos dos restos mortais na cidade.

Agora sobe para 09 (nove), o número de catacumbas arrombadas no mesmo cemitério, onde o ladrão retira as pedras de mármores.

O Gerente dos cemitérios de Senhor do Bonfim, Sr. Ubirajara, já solicitou e colocou seis vigilantes para afugentar os autores desse crime, e tem recorrido à Polícia Civil, que ainda não conseguiu desvendar quem é ou quem são esses, violadores.

De acordo com o Código Penal, o autor de Violação de Sepultura, pode ser enquadrado no Art. 210 - Violar ou profanar sepultura ou urna funerária:
Pena - reclusão, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa.


Maravilha Notícias

GAROTA DE 13 ANOS VITIMA DE BULLING TENTA CONTRA VIDA DE ADOLESCENTE DE 15 ANOS EM BONFIM


Cansada de sofrer provocações, uma garota de 13 anos, partiu para agressão e acabou perfurando o abdômen de um adolescente de 15 anos, na noite dessa quinta-feira (23), no Bairro Itamaraty.

A mãe da garota de 13 contou a nossa reportagem que a menina de 15 anos vive, pirraçando tanto a sua filha de 13 anos, bem como ela mesma, “olha essa menina de 15 anos, vive praticamente só, com um namorado, e eu nem sei por que ela faz essas provocações com a gente, ela me perturba, mas eu suporto, mas minha filha, uma cidadã, não aguentou e acabou ferindo ela, por não suportar de tanta zombaria”, contou a mãe da garota de 13 anos.

Acompanhando a mãe da garota, o namorado da menina de 13 anos, questionava na delegacia e dizia que ali não era lugar para ela estar, pois era menor de idade.

O Repórter Netto Maravilha conversou com o Delegado Dr. Disney, que entendeu o crime como tentativa de homicídio e encaminhou a garota para o Ministério Público.


Maravilha Notícias

Pindobaçu:Consumo de crack se espalha entre trabalhadores de garimpos


O trabalho é cansativo e também perigoso, porque há risco de desmoronamentos. Muitos garimpeiros se entregam ao crack. Um erro que pode custar a própria vida.Um homem sofreu dois acidentes. Em ambos estava sob o efeito da droga. Abandonou o garimpo, mas não largou o crack. “A gente comprava no garimpo mesmo e usava lá mesmo. Dentro da mina”, conta.

Os garimpeiros procuram as pedras preciosas. E quando há algum sinal, eles relutam em deixar o posto de trabalho. Usam o crack na ilusão de espantar a fome e o cansaço.“

No garimpo, a droga vira moeda. Há quem troque uma pedra preciosa por uma pedra de crack. “Eu ia limpando, ia conseguindo, trocava pelo crack”, confessa.

A cidade de Campo Formoso, é conhecida pelas grutas, como a da Barriguda, e também pelo comércio de esmeraldas.Campo Formoso é uma espécie de balcão de negócios do garimpo. A única delegacia da região é responsável por uma área de mais de sete mil quilômetros quadrados.

Nas operações de combate ao crack, os agentes sempre têm dificuldades para dar flagrantes.“Eles estão fazendo a distribuição por vários imóveis, para que seja uma quantidade pequena se for pego. Dificulta o trabalho policial, dificulta o trabalho do próprio Ministério Público, da própria Justiça, em conseguir uma prova mais consistente pra configurar o tráfico”, afirma Felipe Neri, coordenador regional da Polícia Civil - BA.“

É a destruição de muitos pais de família. Depois fica arrependido do que fez. É uma droga maldita”, diz um homem.“A overdose lá é tanta que não tem nem enterro. Em garimpo, não há enterro. Fica por lá mesmo”, ressalta outro homem.G1

Barrocas: Dois homens foram presos acusados de invadir e promover quebra-quebra em residência no povoado de Lagoa da Cruz.


A guarnição da Polícia Militar de Barrocas foi acionada por volta do meio dia desta terça (21) por uma moradora do povoado de Lagoa da Cruz. A moradora informou a policia que elementos estavam promovendo desordem na comunidade. Ela acusou os suspeitos de há dias atrás estar consumindo drogas próximo a sua residência e com uma arma de fogo. Segundo a mesma sua residência que fica próxima ao Colégio foi invadida pelos elementos que promoveram um quebra-quebra.

Os dois homens, Edmilson dos Santos Mota, 21 anos e José Lenilson da Silva Nascimento vulgo Léo Paraíba, 24 anos, foram surpreendidos pelo comando e autuados em uma residência próxima a da vítima, os dois foram detidos e não ofereceram resistência, ambos foram conduzidos ao BPM. A arma citada pela moradora não estava com os indivíduos.

O comandante do DPM da cidade de Barrocas, Sargento Roberto juntamente com a guarnição de serviço fez a prisão e apresentação dos elementos, os dois se encontram na delegacia para serem ouvidos pelo delegado Dr. Paulo Ferreira Dias.

junior noticias

GUARDA MUNICIPAL DE PONTO NOVO (BA) APREENDE MOTO SUSPEITA DE SER USADA POR MELIANTES


Por volta das 06:30 hs desta manhã, a Guarda Municipal de Ponto Novo, ao fazer a ronda de rotina na zona rural do município, apreendeu uma moto CG Titan Honda de cor verde. A mesma está foi apreendida e deslocada para a delegacia local. A moto foi provavelmente usada em delitos pela região, a inteligência da GCM está apurando os fatos.

Da Redação, Jagurari Acontece,

Homem mata esposa para ficar com a sogra


Um triângulo amoroso e desastroso terminou com a morte trágica de uma mulher de 25 anos no município de Apucarana no Paraná. A comerciante Jéssica Carline Ananias da Costa, de 22 anos, foi assassinada com 25 golpes de faca desferidos pelo próprio marido, o bacharel de Direito Bruno José da Costa, de 26. A vítima tinha uma filha de quatro anos. Conforme matéria do site CGN – Central Gazeta de Notícias – Uol.


O que chamou atenção de todos no municio de Apucarana no estado do Paraná, foi o fato da própria mãe da vítima, Célia Forti, de 48 anos, ter ajudado a planejar o assassinato para ficar com o genro. A revelação foi feita pelo delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial do município de Apucarana, Ítalo Sega, depois que o assassino confessou que a traía a esposa com a sogra já fazia quatro anos. O criminoso disse que Célia sabia de tudo que ia acontecer com a filha e que o crime vinha sendo planejado há dias.



O crime aconteceu no dia 9 na casa do casal, na Rua Nossa Senhora da Conceição, no bairro Igrejinha, zona sul de Apucarana. Bruno confessou que a ideia era simular um latrocínio.



Célia nega que tenha ajudado a planejar o assassinato da filha, mas confessa que mantinha um relacionamento com o genro.



Porém, familiares e amigos de Jéssica afirmam que durante o velório a mãe ficava ao lado do caixão, passa a mão no rosto da filha, mas não levantava o rosto para encarar as pessoas.

Bruno José da Costa está preso, mas a amante permanece em liberdade por ter passado o prazo do flagrante.



O assassino tentou simular latrocínio



Na primeira versão apresentada à polícia, o homem relatou que ele e a mulher haviam sido vítimas de latrocínio.



Jéssica foi encontrada morta por volta das 2 horas no banheiro da residência do casal, que fica na Rua Nossa Senhora da Conceição, no Jardim Presidente Kennedy.

Segundo o delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP), Ítalo Sêga, o corpo da jovem apresentava 25 perfurações de golpes de faca.



Quando a polícia chegou ao local do crime, Costa disse que havia sido rendido por um homem encapuzado ao abrir o portão do quintal para sair com o carro da família.

Conforme relato do autônomo, ele e a esposa tinham programado uma viagem ao Paraguai e sairia de madrugada.



Ele relatou ter sido obrigado pelo assaltante a entrar na residência e teve os pés e mãos amarrados com lacres enquanto a esposa foi esfaqueada.



Em seguida, o criminoso teria fugido levando o Fiat Palio da família e algum dinheiro. A versão de latrocínio não convenceu a Polícia Civil, que submeteu Costa a um novo interrogatório quando ele acabou confessando o crime. De acordo com Sêga, após assumir a autoria do homicídio, Costa disse que as brigas entre o casal eram frequentes.



A polícia suspeita que a discussão na noite do crime tenha sido motivada pela descoberta do caso extraconjugal do marido por Jéssica. Foram encontradas e apreendidas as duas facas usadas no crime.



Mãe



A Polícia Civil de Apucarana indiciou a mãe da jovem de 22 anos assassinada como coautora do crime. Célia Forte, mãe de Jéssica Carline Ananias da Costa, teria ficado com a neta durante a noite para que o genro, Bruno José da Costa, cometesse o crime. O assassino também confessou à polícia que mantinha um relacionamento com a sogra há quatro anos.



De acordo com o delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, Ítalo Sega, a participação da mãe da vítima foi confirmada por depoimentos do autor do crime, “Ele confirmou que a Célia sabia de tudo. Tanto ela tinha conhecimento do crime que ficou com a filha do casal para que o Bruno ficasse sozinho com a Jéssica na noite do crime”, revelou.



Célia está em liberdade porque não houve flagrante. Já o principal suspeito do assassinato está preso. Também estão detidos Gelson Sabino da Silva e Bruno César Albino. “Eles tiveram participação direta no crime, levando o carro do casal para que houvesse a caracterização de latrocínio. Também foram responsáveis por dar um fim nas roupas sujas de sangue”, disse o delegado.



Foto: divulgação / Site CGN

blog Cleber vieira

Avião faz pouso forçado em Aeroporto Internacional de Porto Seguro


Na tarde desta terça-feira (23), em Porto Seguro, um monomotor da empresa Tropical Air que presta serviços de táxi aéreo, fez um pouso forçado ao aterrissar no aeroporto local. O piloto informou à central da empresa sobre dificuldades mecânicas no avião e solicitou à torre de comando atenção especial por parte dos Bombeiros e técnicos de pouso. O piloto precisou sobrevoar a cidade para consumir o combustível da aeronave até que fosse possível fazer o pouso.

O trem de pouso dianteiro do monomotor não funcionou devidamente, fazendo com que a aeronave perdesse estabilidade e sustentabilidade para pousar. Os técnicos do aeroporto junto aos Bombeiros aplicaram na pista uma espuma especial que serve para evitar um incêndio e amortecer o impacto da aeronave junto ao solo. O piloto de nome Edson não sofreu ferimentos e a situação foi rapidamente controlada, sem maiores complicações. Os órgãos competentes foram comunicados e já estão averiguando as causas do mau funcionamento da mecânica do monomotor.

Em cinco anos, este é o segundo caso semelhante de pouso forçado na cidade de Porto Seguro.

Magda Rocha – NaMidiaNews.com

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL