quinta-feira, 16 de maio de 2013

Democracia tricolor avança após reunião entre MGF e Sidônio


O acalentado sonho do torcedor do Bahia de ver seu time em um regime democrático-esportivo ficou mais próximo após uma reunião ocorrida na tarde desta quinta-feira (16) na sede da agência de Publicidade Leiaute, na Avenida Tancredo Neves. O presidente tricolor, Marcelo Guimarães Filho, teve o primeiro encontro com o publicitário e líder do movimento “Bahia da Torcida”, Sidônio Palmeira e o processo de negociação teve início.

Com a “bala na agulha” de ter ao seu lado a massa tricolor e políticos de todas as colorações – incluindo aí o governador Jaques Wagner e o prefeito de Salvador, ACM Neto -, Palmeira iniciou o encontro propondo ao mandatário do clube que renunciasse entregasse o time imediatamente. Eleito nas regras do Estatuto do Bahia, MGF resistiu e alegou que deseja cumprir seu mandato até o final, marcado para dezembro de 2014. Diante do impasse, as propostas foram em frente.

Ciente de sua condição frágil de presidente nos tempos atuais, Guimarães Filho não dispõe de muitos argumentos para barganhar politicamente, mas ainda detém o posto de presidente escolhido de maneira lícita junto aos sócios e conselheiros com poder de voto. Ao considerar o fato, Sidônio Palmeira apresentou uma nova condição e admitiu que MGF possa continuar no cargo. Entretanto, será obrigado a aceitar e colocar em prática a democracia no clube nas bases que o marqueteiro sugeriu em seu manifesto do “Bahia da Torcida”.

Trata-se, em suma, de reforma dos estatutos em busca da democracia real no clube e fiscalização da gestão, além de levantamento do quadro social e abertura de prazo para novas filiações. Os sócios que tiverem mais de 12 meses de associação com parcelas em dia terão direito a voto. Após isso, o grupo deseja auditoria geral nas contas e no patrimônio do clube. Encurralado, MGF assentiu às colocações e afirmou que concorda com a implementação das mudanças.

Sidônio Palmeira fará a primeira reunião pública do projeto nesta sexta-feira (17) às 18h na Arena Fonte Nova. No evento, cerca de 500 pessoas deverão estar presentes em um amplo debate sobre a situação do Bahia. Após isto, o publicitário avaliará novamente a situação e voltará a se sentar com Guimarães Filho para continuar as negociações. A data do bate-papo, porém, ainda não está definida.

O publicitário concedeu entrevista ao Bocão News e disse que, na sua opinião, a melhor decisão para Marcelo Guimarães FIlho é a renúncia imediata por uma questão moral e de auto-preservação. Ele evitou classificar o presidente como "apegado" ao cargo mas admitiu que já há avanço nas negociações e que um denominador comum está próximo.

"Vamos esperar a reunião de amanhã (sexta, 17) para ver como as pessoas recebem isso. Mas vou continuar na defesa disso (renúncia). É melhor para ele, ele sai de boa, se preserva. Tenho certeza de que ele, assim como eu, também é um torcedor do Bahia. E digo que, quando um novo presidente for eleito, eu também vou cobrar bastante dele, para que o Bahia possa conquistar várias glórias".

Redação Bocão News

Sr do Bonfim: DMTRANS altera trafégo na Praça Alexandre Góes


Conforme DECRETO Nº 312/2013 De 22 de Abril, Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim e a Diretoria de Trânsito (DMTRANS) vem informar à população de Senhor do Bonfim sobre as alterações que foram realizadas para melhorar o fluxo do transporte em nossa cidade.

Fica confirmado a parada de embarque e desembarque de vans e ônibus intermunicipais na praça Alexandre Góes (próxima a Biblioteca Municipal) e na Avenida do Contorno (Itamaraty). Na Avenida ACM ao lado da Câmara e ao lado do antigo AMEC).

O Trânsito de veículos para embarque e desembarque dos ônibus na rua José Dionísio via centro agora é mão única. No sentido via centro o acesso para a praça Alexandre Góes será feita no sentido do 6º Batalhão.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim
Praça Juracy Magalhães, Sn, Centro
Telefone: (74) 3541-8324 | (74) 9971-6236
www.senhordobonfim.ba.gov.br | www.pmsb.ba.gov.br

Várzea Nova – homem mata ex-companheira com golpes de faca e tenta suicídio


a última quarta-feira,15, por volta das 14h15, na cidade de Várzea Nova, José Nilson Pereira da Silva (50 anos),conhecido por “Sangue Bom”, residente da Rua Populares em Várzea Nova, ex marido de Doraci Pereira de Alcântara (52 anos) residente da Rua do Morro, inconformado com o término do relacionamento, esfaqueou várias vezes a ex companheira, na parte superior do corpo, e em seguida tentou suicídio, cortando o próprio pescoço. Doraci foi socorrida por uma ambulância até o Hospital Municipal de Várzea Nova recebendo os primeiros atendimentos e em seguida encaminhada para o HATS em Jacobina.


A Policia Militar foi acionada e ao chegar no local do crime, se deparou com José Nilson também ferido no Pescoço, pela mesma peixeira, a guarnição da PM-Várzea Nova, o levaram para o Hospital da cidade, e imediatamente foi acionada uma outra ambulância para ser feita a migração para o HATS em Jacobina.

Os dois estavam em estado grave e passaram por cirurgia, mas Doraci não resistiu aos ferimentos e veio a óbito por volta das 16h30 no centro cirúrgico. Diáriodachapada.

CASA DESMORONA E MATA HOMEM NA ZONA RURAL DE BONFIM


Era ainda por volta das 21h30min, quando logo após ter tomado café na casa de sua mãe, ter assistido um pouco de TV, que o senhor ALTAIR LUIZ VIEIRA, 50 anos, residente no Povoado de Umburana zona rural de Bonfim, seguiu acompanhado de sua mãe, até a sua casa e lá adentrou para minutos depois falecer.
Nossa reportagem conversou com a mãe da vitima, que disse: "ele viva aqui em casa, e ia pra casa dele só dormir, tomou café, eu fui levar ele, e falei comigo mesma, hoje ele vai com pressa, chegando na casa dele, me pediu a benção, 'a benção mãe', Jesus que te abençoe e te proteja meu filho, fica com Deus, 'Jesus que acompanhe também' disse ele, essas fora as últimas palavras de meu filho", revelou a senhora inconformada.

Altair mora sozinho em uma casa de adobo, com taipa e pouco de tijolo, e foi soterrado pelos destroços da casa que caiu por sobre seu corpo, enquanto dormia.
Foto: cedida pela família

Seu corpo foi levado para o IML, onde será necropsiada nessa quinta-feira (16).

Gostaríamos aqui de sugerir, que as autoridades, façam um monitoramento de outras residencias na zona rural da cidade, para que se detecte casas em péssimas condições, e que ofereçam risco aos moradores.


Maravilha Notícias

Após ser deixado pela mulher, homem comete suicídio ingerindo “chumbinho” em Cansanção


Agnelio Pereira de Jesus, 26 anos, cometeu suicídio por envenenamento na noite de ontem (15), na fazenda Barrocas, em Cansanção. De acordo com informações, Agnelio ingeriu veneno usado para matar rato, o “chumbinho”, após ter sido deixado pela atual companheira. Ainda segundo informações, recentemente, a vítima teria deixado sua esposa, com que tinha duas filhas, começou um relacionamento com outra mulher e após ser deixado, cometeu suicídio.

Agnelio ainda chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal Senhora Santana, mas não resistiu e veio a óbito.

Por: Cansancao.net.br

HOMEM É ASSASSINADO QUANDO JOGAVA SINUCA EM CAPIM GROSSO


Nesta quarta-feira (15), por volta das 17h30min. foi assassinado a tiros em um bar localizado na rua Floriano Peixoto, Bairro Vicente Ferreira, Luiz da Visitação Portugal, 32 anos, conhecido pelo apelido de Nego Ita, morador da rua Claudino no mesmo Bairro.

Segundo informações de populares Nego Ita estava jogando sinuca, quando inesperadamente quatro homens encapuzados invadiram o local e dispararam contra a vítima, que morreu instantaneamente, em seguida fugiram em um carro modelo Siena de dados não anotados, tomando destino ignorado.

A Polícia Militar está no local registrando a ocorrência e preservando o local do crime até a chegada do DPT, em seguida o corpo deverá ser encaminhado para o IML em Jacobina.

Fonte : Jorge Quixabeira
Fotos : FR Notícias

Comerciante é assassinado na porta de seu estabelecimento em Ponto Novo


Por volta das 18:20 desta quarta-feira (15),foi assassinado com vários tiros novo, o comerciante conhecido REINALDO LIMA SANTOS, de 32 Anos, Conhecido como RONALDO do Godô.

Segundo Informações, o mesmo chegou em seu estabelecimento comercial, distribuidora de Bebidas POR DO SOL, que fica localizado na travessa Alto da maravilha no Bairro das pedreiras, e quando descarregava o veiculo Strada de cor prata, foi surpreendido por aproximadamente quatro elementos em um veiculo preto de dados não anotados, que efetuaram vários disparos contra Reinaldo o mesmo morreu já dentro de seu estabelecimento comercial, a policia encontrou no chão aproximadamente 09 Cápsulas de Calibres 12, Ponto 40, e 380, a policia acredita em execução, a vitima morava no prédio a cima da distribuidora, Nº 150, após praticarem o crime, os elementos fugiram tomando destino ignorado.

A Policia Militar e Guarda municipal estiveram no local isolando a área, Reinaldo já tinha passagem na policia. A policia técnica de senhor do Bonfim esteve no local e removeu o corpo para o IML.

Fonte : Em Cima da Notícia

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL