quarta-feira, 15 de maio de 2013

Que coisa é essa:Animal com carecterística de gente é abatido


Há dias vem circulando na Internet a foto de um mostrengo que teria sido abatido no município de Jacareacanga no Sul do Oeste do Pará. Mas segundo informações apuradas com pessoas daquele município o fato teria acontecido sim, mas em uma comunidade próxima ao município do Apuí no Amazonas.

As informações dão conta que um homem estaria caçando, quando de repente viu algo se mexer no meio do mato, o caçador viu apenas as orelhas do mostrengo, assustado ele teria atirado no bicho. Ao ver de perto ele teria se assustado. Rapidamente, dezenas de curiosos se aglomeraram no local, todos ficaram bastante assustados com aparência do bicho, que têm 04 orelhas, duas pequenas e duas grandes, olhos, nariz, braços e pernas identica de um ser humano.A foto caiu na internet e muita gente esta se perguntando se é verdade ou apenas montagem

ESPAÇO ABERTO

Sr do Bonfim: Vereador Tavinho chamado de covarde pelo Vereador Chocolate durante sessão


Tavinho lamenta saída de Chocolate da Sessão

O Vereador Tavinho do PMN que foi chamado de covarde pelo vereador Chocolate do PP na sessão do ultimo dia 07, de maio, por que ele Tavinho tinha votado na intervenção do Hospital Regional.

Na sessão desta terça-feira, dia 14, Tavinho lamentou não poder responder, por que Chocolate se ausentou do plenário.

O Vereador Tavinho disse ainda que fará a entrega de uma moção de aplausos a comunidade católica do alto da Maravilha que esta completando 50 anos,a entrega será feita na sessão especial do dia 27 de maio,data em que será entregue o titulo de cidadão Bonfinense.

O edil, parabenizou ainda o trabalho desenvolvido pela coordenação de transito do nosso município, que pouco a pouco vem moralizando este setor com melhorias na implantação de um sistema de semáforos modernos.

Tavinho parabenizou ainda o cumprimento da lei do silencio por intermédio da policia civil, policia Militar e setor da prefeitura.

Clinica Veterinária Publica

Preocupado com os animais soltos nas ruas o vereador Biro-Biro do PV prometeu apoiar um projeto que deverá ser enviado para aquela casa legislativa em uma parceria da sociedade protetora dos animais e município, a criação de uma clinica veterinária publica, a fim de cuidar dos inúmeros animais que andam soltos pelas ruas da cidade.

Biro-Biro defendeu ainda que aquela casa legislativa, precisa viabilizar a participação dos vereadores em cursos e seminários a fim de garantir um melhor aperfeiçoamento dos edis.

Falta de estrutura

O Vereador Gerivaldo Sampaio do PSC criticou a retirada da viatura da policia Militar, que foi reformada pelo município na gestão do ex-prefeito Paulo Machado para ficar a disposição da população do distrito de Quicé e que de forma inesplicada foi retirada deixando a comunidade sem segurança.

Gerivaldo disse ainda que as maquinas do município,estão sendo sub utilizadas e poderia utilizar bem melhor,principalmente neste período chuvoso.

Perturbação do gerador das Lojas Americanas

O Vereador Dr. Jorginho do PSD pediu providencias junto ao município em relação à perturbação sonora causada pelo motor gerador das lojas Americanas.

Sessão para discutir transporte da São da Luiz

O vereador Helson de Carvalho do PMDB, esta defendendo uma sessão especial para discutir a questão do ônibus da empresa de transportes São Luiz.

O edil, defendeu uma parada no centro da cidade a fim de proporcionar uma melhor comodidade para os moradores das cidades da região que em muito beneficiam nossa cidade, deixando recursos financeiros. Helson falou dos estudantes das cidades vizinhas, que precisam descer no centro da cidade, citou ainda o caso dos professores de nosso município que trabalham em outras cidades e que necessitam de uma melhor comodidade com uma parada no centro da cidade.

Bel defende um camelódromo

O Vereador Bel do PSB defendeu o aproveitamento de uma das ruas pouco movimentadas da cidade e implantar um camelódromo, como sugestão o edil sugeriu a Rua Antonio Guena por trás da JC material para construção.

Parteado pelo Vereador Helson de Carvalho: que defendeu que a idéia é positiva, mais que a questão tinha que ser discutida com os comerciantes ambulantes, a fim de não causar prejuízos aos mesmos.

Produtividade da Secretaria de agricultura

O vereador Biro-Biro do PV fez critica a pouca produtividade da secretaria de agricultura do município de Senhor do Bonfim, que tem ficado suas ações voltadas apenas em reuniões e muito pouca ação, principalmente no auxilio do preparo do solo para contribuir com os agricultores na plantação das sementes de milho que foram distribuídas pelo governo.

Lei de proteção a criança e o adolescente

O Vereador Ivan Barbosa do PT falou sobre o projeto de lei de sua autoria que fala sobre a proteção a criança e o adolescente, a exemplo de outras que não foram cumpridas e nem respeitada pelo atual governo, o edil lamentou.

Ivan concordou com os elogios feitos ao departamento de transito, mais cobrou a pintura das faixas verticais, o edil disse que foi informado

Que os motivos seria por falta de tintas, o Edil perguntou onde estava o dinheiro das multas do transito.



ASCOM\CÂMARA MUNICIPAL


Abatedouro que não segue as normas de higiene sanitária em Senhor do Bonfim será fechado


O coordenador da Vigilância Sanitária do município de Senhor do Bonfim ,Marcelo Rodrigues Silva em entrevista ao programa Canal Aberto da rádio Cariba AM de Sr do Bonfim, apresentado pelo radialista Cleber Vieira, na manhã desta quarta-feira 15, afirmou que irá fechar todos os abatedouros irregulares de frango do município.

Segundo o médico veterinário todos os cinco estabelecimentos que abatem frango na cidade funcionam sem autorização e não cumprem os mínimos requisitos para o abate de frango, como os determinados na Portaria 210, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O chefe da vigilância culpa o órgão fiscalizador do estado – a Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Adab), pelo sério problema de saúde pública. “A Adab facilita está situação quando emite guia de transito animal (GAT) para recria de aves e não fiscaliza o destino final que esta sendo para o abate irregular em nossos abatedouros”. Disse o veterinário.

O Marcelo Rodrigues confirmou para a reportagem do falando tudo.com que a mega operação para fechar os estabelecimentos irregulares acontecerá nos próximos dias quando uma equipe de fiscalização da Adab estará vindo de Juazeiro para fazer a abordagem e conseqüente adequação dos proprietários perante a legislação vigente.

FALANDOTUDO.COM

Tucano: Sobrinho mata tio por causa de uma Sandália


Mais um homicídio foi registrado em Tucano. Desta vez, o crime aconteceu dentro da casa da própria vítima e o matador foi o próprio sobrinho. A vítima foi identificada, Acácio Cardoso dos Santos, 30 anos.
De acordo com testemunhas, um pouco antes de ser morto discutiram em frente da casa do tio, próximo a residência os parentes mora, na Rua da Varginha, no Bairro do Entroncamento, tudo aconteceu por causa de uma sandália que o tio pegou sem a ordem do sobrinho, daí onde tudo começou as desavenças testemunhas contam, possivelmente seja sobre o principal motivo do crime.O sobrinho da vítima, não teve o nome revelado, o tio ao entrar na sua residência foi alvejado por vários disparos de calibre 32. Atingido nas nádegas braços e um no peito direito, Acácio não resistiu os ferimentos caindo na porta da cozinha vindo a óbito no local em seguida o acusado saiu às pressas com destino ignorado. Para desespero de todos os familiares não acreditavam na tragédia que tinha acontecido dentro da família. A Policia Civil fez buscas mais até o fechamento dessa matéria o acusado ainda não tinha sido encontrado.A guarda Municipal esteve no local para manter a ordem. Em seguida o corpo foi removido pelo rabecão e enviado para o IML de Euclides da Cunha, e posteriormente será liberado aos familiares para realização do funeral.
Informações: Tucanobr.com / Fotos Érico Arts

ICMS deixa de ser cobrado na conta de água a partir desta terça


Embasa vai cancelar a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nas cobranças do serviço de água com consumo acima de 30m³, em cumprimento à nova lei estadual publicada nesta terça-feira (14) no Diário Oficial do Estado. A norma altera a legislação de 1996, que instituiu a cobrança na Bahia. De acordo com o superintendente comercial da Embasa, Márcio Lessa, as contas emitidas no dia 14 de maio que, porventura, cheguem com a cobrança do tributo serão substituídas por uma fatura corrigida antes da data de vencimento do pagamento

Acidente grave envolvendo ônibus deixa 9 mortos no sul da BA, diz PR


m acidente envolvendo um ônibus interestadual da empresa Águia Branca matou nove pessoas na BR-101, no trecho entre a cidade de Teixeira de Freitas e o povoado Posto da Mata, no sul da Bahia, na manhã desta quarta-feira (15), de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Inicialmente, foi informado pela PRF que 20 pessoas tinham morrido e que 35 ficaram feridas, mas, em seguida, os números não foram confirmados.

Segundo a empresa Águia Branca, o ônibus transportava 31 passageiros, que viajavam de Vitória, no Espírito Santo, para Itamaraju, no extremo sul baiano. A viação confirma que nove morreram, mas que o número ainda não é seguro e pode ser alterado.

O resgate dos passageiros ainda é realizado pelas equipes. A quantidade de pessoas que ficaram feridas também não é exata. Todas as vítimas estavam no ônibus, informou a polícia. O acidente ocorreu por volta das 5h, na Curva da Tarifa, localizada o km-895.

Equipes da PRF, da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), do Samu e o Corpo de Bombeiros estão no local realizando o resgate das vítimas. Os feridos estão sendo levados para hospitais da região de Teixeira de Freitas.A PRF informou que o motorista perdeu o controle do veículo na curva, que é considerada "perigosíssima", e caiu em uma depressão de cerca de quatro metros de profundidade. A causa do acidente ainda é apurada.

ESPAÇO ABERTO

Acidente de barco no Rio São Francisco em Petrolina - PE deixa dois mortos


O Corpo de Bombeiros localizou, na tarde desta terça-feira (14), os corpos das duas pessoas que estavam desaparecidas após naufrágio do barco no qual navegavam no Rio São Francisco, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O acidente ocorreu na última segunda (13), no povoado de Balneário de Pedrinhas, a 24 quilômetros do centro do município. Uma terceira vítima conseguiu se salvar agarrando-se a um tronco, segundo a corporação.
Três homens estavam a bordo do barco, que atravessava o rio carregando tijolos. Segundo testemunhas ouvidas pelos bombeiros, ventava bastante no momento do acidente, o que pode ter contribuído com o naufrágio.

Djavan dos Santos Alves, 29 anos, e Fenelon Plínio da Silva, 75 anos, morreram afogados. Para fazer o resgate, a corporação percorreu a área do afundamento com botes infláveis e contou com a ajuda de mergulhadores. Os corpos foram levados ao Instituto de Medicina Legal de Petrolina.

Um dos passageiros, Amauri Ramos dos Santos, 40 anos, conseguiu se salvar. Ele era tio de Djavan. “Quando o barco afundou, eu consegui nadar até um tronco. Os outros não conseguiram. Meu sobrinho não sabia nadar, eu queria ter salvado ele. Estou arrasado”, contou.

Fonte : G1/PE

PICOS-PI: HOMEM ATACA CADÁVER EM VELÓRIO E É PRESO


Um caso bastante inusitado foi registrado na Central de Flagrantes da cidade de Picos na madrugada desta segunda-feira (13). Um homem foi preso por atacar um cadáver durante um velório. O episódio aconteceu no município de Santo Antônio de Lisboa.

“Em quase 30 anos de polícia pensei que já tinha visto tudo em minha vida. Mas realmente esse caso foi muito inusitado. Uma pessoa está em um velório e passar a morder o cadáver eu nunca tinha visto”, relatou espantado o escrivão da polícia civil, Abelardo Oliveira.

De acordo com o policial, o autor do ataque foi identificado como Jair Rodrigues de Araújo. Já a vítima das mordidas era uma senhora vizinha do acusado. “Aparentemente ele estava embriagado e também com sinais de que havia usado drogas e disse está arrependido. Ele disse também que era como se tivesse possesso”, completou o escrivão.

Durante o ataque, familiares da mulher tentaram imobilizar Jair Rodrigues. Na confusão ele ainda chegou a lesionar um filho da vítima. A polícia militar foi chamada e conseguiu dominar e prender o agressor.

Levado a delegacia o acusado foi enquadrado no Artigo 212 do Código Penal Brasileiro que tipifica o crime de vilipêndio a cadáver. “Como é crime com pena de até três anos é afiançável. Se vier alguém com o dinheiro para depositar a fiança ele será posto em liberdade. Caso contrário ficará a disposição da Justiça. A fiança arbitrada foi no valor de um salário mínimo”, concluiu Abelardo Oliveira.

Fonte: RodeadorNews

MULHER TEVE BRAÇO E SEIO ARRANCADOS APÓS SER ARRASTADA POR MAIS DE 200 METROS POR CARRO EM ITIÚBA


Por volta das 05h00min do dia 12/05/2013, domingo houve um acidente no povoado de Rômulo campos, onde o condutor do veiculo corsa, preto de placa não anotada, fazia a prática de direção perigosa, onde atropelou a senhora Joilma Gonçalves Barbosa, de 25 anos, mãe de três filhos sendo que o mais novo tem três meses, onde o condutor arrastou a vitima por cerca de duzentos metros com a cabeça presa entre o pneu e o para-lama dianteiro, no acidente a vitima perdeu um braço um seio e parte dos músculos da face, abdômen e perna, e o condutor evadiu-se do local sem prestar socorro à vitima, que foi socorrida por populares para o hospital de Itiúba onde recebeu o primeiro atendimento e logo em seguida foi transferida para a cidade de juazeiro em estado grave, onde se encontra em coma, e em seguida foi feita diligencia pela Policia Militar de Itiúba na tentativa de capturar o acusado conhecido como Marcos da Silva Lopes, vulgo Marquinhos mais não obteve êxito, no dia 14/05/2013 terça feira houve uma denuncia que Marquinhos se encontrava homiziado no povoado de Estrelinha que estaria tentando viajar, e que depois da denuncia policiais do 4º Pelotão de Itiúba da 4ª Cia do 6º BPM deslocaram ao local e detiveram o acusado, onde ele confessou ser o autor do atropelamento ele não ofereceu nenhuma resistência durante a abordagem, foi conduzido e apresentado a autoridade competente para que seja tomada as devidas providências .
Postado por Neto Maravilha

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL