sexta-feira, 3 de maio de 2013

MULHER DORME NO RELENTO, PROTEGIDA APENAS POR UM PEDAÇO DE LONA NO BAIRRO DA PÊRA


Uma situação indesejável vem deixando populares do bairro da Pêra, em Senhor do Bonfim, perplexos com o descaso para com essa senhora, que dorme protegida apenas por um pedaço de lona, e deitada no chão coberta com um lençol fino.
Ela se abriga próximo ao bar do Bolocha, na Pêra.

Maravilha Notícias

PM ERRADICA PLANTIO DE MACONHA EM CASA NOVA


a madrugada da última terça-feira, dia 30, uma guarnição composta por seis policiais militares da 25ª CIPM/Casa Nova, sob o Comando do Aspirante a Oficial Alexandre, seguiu em diligência para a localidade de Pintado, a 84 km da sede do município e após várias incursões no interior da caatinga, por volta das 06h00min, foi localizado o plantio com cerca de 4.000 (quatro mil) pés de maconha, em ponto de colheita, plantio este que foi erradicado pela própria guarnição. A plantação era irrigada através de baldes, e os traficantes utilizavam a água de um açude. Dois indivíduos que estavam irrigando a plantação, ao perceberem a presença da Polícia Militar, fugiram, adentrando na caatinga, tomando destino ignorado. Todas as informações, assim como uma pequena quantidade da droga para analise técnico, foram repassadas para a Polícia Civil local.
Fonte: Geraldo José

Quatro homens em duas motos praticam assaltos no centro de Riachão do Jacuípe



Segundo informações da Policia, na noite de ontem, quinta-feira (02), quatro homens em duas motos, promoveram uma série de assaltos nas ruas de Riachão do Jacuípe, tudo começou nas proximidades do Colégio J.J. Seabra e realizaram verdadeiro arrastão até a frente da Igreja Matriz, várias pessoas foram assaltadas e tiveram seus pertences levados, informações dão conta que os criminosos agiram também na Bela Vista, Bairro localizado ás margens da BR-324 Rodovia Lomanto Junior, ninguém sabe identificar os bandidos que fugiram com destino ignorado.
Segundo a Policia Militar rondas ostensivas serão feitas na noite de hoje, juntamente com a CAEL Policia da Caatinga, para que seja evitada nova ação criminosa, incluindo a área rural que também será monitorada.
Por: Alana Adrielle

CAMINHÃO VIRA APÓS TENTATIVA DE ASSALTO


A Policia da cidade de Presidente Tancredo Neves, ainda não identificou os bandidos que tentaram meter assalto a um caminhoneiro na BR 101. Os bandidos com uma Hilluz prata, PP OKJ 9038- Cachoeira-Ba, tentaram assaltar um caminhão L1620 branco, PP MSJ 9687 - Rio Novo do Sul-ES de Adilson Decothe Candeira (Nego), que estava subindo a Ladeira do Sabão, sentido Itabuna, a 12km da cidade de Presidente Tancredo Neves. Os bandidos encostaram ao lado do caminhão L1620 e começaram a atirar, sendo que um desses tiros atingiu de raspão a cabeça do motorista, perdendo o controle do veiculo que bateu com um caminhão baú, branco, PP EJW 3334- Anoradina-SP de Alison que estava em direção a Salvador. A Hillux que estavam os bandidos desceram uma ribanceira e os mesmos fugiram, já os caminhões após se chocarem, tombaram. A PM foi acionada que após comparecerem ligaram para PF para fazer a ocorrência.
nasmalhasdalei.com

Municípios com até 50 mil habitantes têm até o dia 28 de maio para criar seus portais


A Lei Complementar 131/2009, que alterou a Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/2000), deu o prazo de até quatro anos para que os municípios com pupulação inferior a 50 mil habiteantes implantem seus portais de transparência.

As cidades com mais de 100 mil habitantes já devem cumprir a lei desde 2010, enquanto as que possuem entre 50 e 100 mil tiveram até 2011 para se adequar.

O prazo começou a contar da vigência da referida Lei Complementar, que seu deu em 28/05/2009. Portanto, tais municípios têm até 28/05/2013 para implementar a medida.

Lembrando que a mesma Lei prevê que para os municípios omissos será aplicada a sanção prevista no inciso I do parágrafo terceiro do art. 23 da LC 101/2000. Essa sanção diz respeito à proibição de receberem transferências voluntárias (convênios e outros instrumentos congêneres).

Nesses portais, devem constar receitas, despesas, empenhos, licitações, relatórios de gestão fiscal e outros dados das prefeituras para assegurar que haja transparência na administração pública. Entretanto, apesar das orientações dos tribunais de contas, nem sempre os gestores conseguem publicar essas informações em tempo real, como está previsto na legislação.

Outro desafio desses portais é, além de trazer as informações, desburocratizar a linguagem técnica para que os números sejam mais compreensíveis ao cidadão.

Lei complementar (Resumo)

Tempo real

A Lei Complementar 101, de maio de 2009, estabelece diretrizes para que órgãos públicos ampliem a transparência das informações ao cidadão. De acordo com o texto, esses dados devem ser publicados, em tempo real, garantindo a divulgação da execução orçamentária e financeira em meios eletrônicos de acesso público.

Prazo

União, estados e os municípios com mais de 100 mil habitantes tiveram um ano para se adequar à lei. Já o prazo para as cidades que possuam entre 50 e 100 mil habitantes foi de dois anos, enquanto os municípios menores, que representam a ampla maioria no País, tiveram quatro anos para se ajustar a lei, prazo que se encerra no dia 27 de maio próximo.

Aos mandatários municipais, em especial, os novatos, fica o registro para que implantem, de vez, os portais de transferências públicas.


Dimas Santos

blog falandotudo.com

MONTE SANTO – OAB ACUSA JUIZ DE FRAUDE E DIZ QUE MATÉRIA EXIBIDA NO FANTÁSTICO FOI UMA FARSA


Um documento protocolado na Corregedoria do Tribunal de Justiça da Bahia afirma que o juiz Luis Roberto Cappio — afastado no último dia 17 — “montou” as suspeitas de tráfico de pessoas no caso dos cinco irmãos de Monte Santo (BA), que foram adotadas por famílias da região, e as “vendeu” a jornalistas. A representação é da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Serrinha (BA), subseção que representa os advogados das cidades de Euclides da Cunha e Monte Santo, onde Cappio atuava, e foi assinada pelo presidente da OAB local, Sabino Gonçalves de Lima Neto, e por todos os advogados que atuam naquela região. Cappio responde atualmente a dez processos administrativos no TJ baiano, além de ser investigado pela Corregedoria do TJ e pelo Conselho Nacional de Justiça.

O texto apresentado pela OAB, ao qual o Correio teve acesso, é incisivo e faz duras críticas ao magistrado. Afirma que a matéria veiculada no programa Fantástico da Rede Globo, em outubro do ano passado, que denunciou o suposto tráfico de crianças, não passou de uma farsa. Cappio foi o responsável por revogar a guarda provisória das crianças, que estavam em Campinas e Indaiatuba, no final de 2012, e determinar o retorno delas à mãe biológica, na Bahia. A guarda foi questionada por irregularidades encontradas no processo de adoção, mas as suspeitas de tráfico de pessoas não foram confirmadas.

“(…) é fato público e notório na região que o referido magistrado não tem sequer idoneidade moral para atuar mais nesta região, principalmente pelos fatos relacionados ao município de Monte Santo no que concerne às adoções noticiadas pelo programa Fantástico da Rede Globo. No caso, toda a região sabe que foi o próprio Dr. Cappio quem ‘vendeu’ e montou a estória juntamente com uma pessoa conhecida por Eleonora Ramos e com o jornalista José Raimundo (da Rede Globo)”, diz o texto.

Ao Correio, Sabino confirmou as denúncias, que foram repassadas à Corregedoria do TJ e ao CNJ, que estão investigando o caso. Questionado sobre o termo “vender a estória”, ele explicou que trata-se de uma sugestão, um convencimento feito pelo juiz para divulgação, e não diz respeito a pagamentos em dinheiro.
Em outro trecho do documento, a OAB acusa Cappio de forjar testemunhas para confirmar que as crianças foram traficadas. “Nunca vi um juiz com tantos problemas. Ele não trabalhava”, disse o presidente da OAB de Serrinha, citando o fato de Cappio não ter proferido nenhuma sentença em 2012, segundo informações do TJ.

TV Globo reafirma teor de reportagens; Cappio não fala

Procurado para comentar as denúncias, o juiz Luiz Cappio não atendeu as ligações da reportagem e não respondeu mensagens deixadas. Em nota, a Rede Globo afirmou que a representação da OAB/BA não questiona o mérito das reportagens do Fantástico, “que mostraram a não observância de ritos e prazos legais em processos de adoção”. A Globo condenou a afirmação da OAB de que a história foi forjada. “(A representação) limita-se a dizer, em termos vagos, que o magistrado ‘montou a estória’ com o repórter José Raimundo — afirmação falsa e injuriosa. O repórter José Raimundo é um dos profissionais mais respeitados da televisão brasileira e a TV Globo reafirma o teor das reportagens.” A jornalista Eleonora Ramos, citada pela OAB, foi procurada, mas não se manifestou. Segundo o Sindicato dos Jornalistas da Bahia, ela trabalha no Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca). Os advogados da entidade não atenderam a reportagem.


Fonte: Correio Popular

POSTE INSTALADO, MAS GERADOR CONTINUA NO MEIO DA RUA EM BONFIM


Passaram-se os trinta dias dados pela Prefeitura de Senhor do Bonfim para que a Lojas Americanas retirasse o gerador da via pública, localizada à Praça Dr. José Gonçalves, instalado desde o final do ano passado.

Ainda na semana passada quando se extinguia o prazo, nossa reportagem manteve contato com as empresas envolvidas, e por parte da Loja Americanas fomos informados que a parte da loja já estava pronta, faltando tão somente a Coelba, instalar o poste.

Em contato com a Coelba, através sua Gerente Local srª. Maria Luíza, fomos novamente informados que de fato estaria tudo pronto por parte da loja, e que na segunda-feira (29/04), a Coelba estaria instalando o referido poste e que na sexta-feira tudo estaria solucionado.Na terça-feira (30/04), finalmente o poste chegou a Senhor do Bonfim e foi instalado defronte a loja, o que causou um transtorno no trânsito central, movimentando agentes de trânsito, e mudando rotas durante as instalações.Porém o gerador continua no mesmo local, e novamente em contato com a Coelba fomos informados que dessa vez a loja está causando o atraso, pois ainda deve realizar os acabamentos no poste, e providenciar a cruzeta de vedação do eletroduto, para evitar curto circuito, que possam vim ocorrer com as chuvas que caem em Bonfim.


Maravilha Notícias

Motorista morre em colisão contra caminhão na BR-116


O motorista de um carro de passeio morreu no início da tarde desta quinta-feira (2) em um acidente na BR-116 no município de Jaguaquara, a 336 km de Salvador. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Márcio Batista da Conceição, de 33 anos, dirigia um veículo Volkswagen Parati no km 633 da rodovia e sofreu uma colisão transversal com um caminhão. O acidente aconteceu por volta das 13h30 quando, segundo a PRF, um dos veículos cruzava a pista no entroncamento de Jaguaquara. Segundo o site Jequié Repórter, que esteve no local da colisão, o motorista do caminhão teria sido o responsável pelo acidente e evadiu do local. Márcio morreu no local do acidente. O caso foi registrado na delegacia de Jequié. BN

Governador Jacques Wagner atende reivindicações do prefeito de Filadélfia


Em reunião com o Governador Jaques Wagner e o Deputado Roberto Carlos, o Prefeito de Filadélfia, Barbosa Júnior (PDT), conseguiu a liberação de calçamentos e rede de esgoto dos bairros: Jacaré, Bairro Novo e Estádio, também calçamentos para os povoados de Boa Vista e Aguadas.

Bem como foi solicitado pelo Prefeito e atendido pelo Governador, a instalação da SAMU 192 para atendimento de urgências médicas, e para melhoria da segurança disposição de um Delegado para o município.

Solicitado também a reforma e ampliação do estádio, com iluminação, grama, ampliação de arquibancadas, vestiários e alambrados.

ivansilvanoticias

'Pior motorista do mundo' sai da pista e 'estaciona' carro em árvore nos EUA

Policiais ficaram surpresos com picape presa a 3 m do chão.
Bombeiros não encontraram traços de vítimas ou feridos no local.

Em Sherwood, no estado do Oregon (EUA), policiais ficaram boquiabertos ao se depararem com uma picape “estacionada” no meio de uma árvore a cerca de 3 m no último domingo (28), fazendo com que o condutor fosse apelidado de 'pior motorista do mundo'.
A equipe de resgate foi chamada até o local do acidente para verificar se havia feridos, mas surpreendentemente não havia nenhum ocupante dentro do veículo. Até os bombeiros foram chamados e utilizaram câmeras térmicas para tentar identificar se as pessoas não foram jogadas para fora do veículo no momento do acidente.
No entanto, não foram encontrados rastros de calor na picape, o que sugere que o acidente já havia ocorrido há certo tempo. Não há outras informações sobre o responsável pelo carro e as circunstâncias da batida.

G1

Jovem furta banco para ser preso e se encontrar com pai em presídio


Ele usou um bloco para quebrar o vidro e entrar na agência. Retirou R$ 360 e um pacote de moedasApós discutir com a mãe por ter chegado às 4 horas da madrugada em casa, o operário Mauro Silva Primo, de 19 anos, arrombou um banco, furtou dinheiro dos caixas e esperou a chegada da Polícia Militar. Sua intenção era ser preso para encontrar com o pai, que está detido num presídio estadual. O caso aconteceu nesta quarta-feira (1º), em Iacri, no interior de São Paulo.
Revoltado com as palavras da mãe – que ameaçava abandoná-lo, por ele estar prestes a ter o mesmo destino do pai -, Primo saiu de casa prometendo que faria isso mesmo e que se encontraria com ele no presídio. Primo usou um bloco para quebrar o vidro e entrar na agência do Bradesco da cidade. Retirou R$ 360 e um pacote de moedas, com R$ 29,95, de um dos caixas. O alarme soou e ele permaneceu na agência.
A situação quase saiu do controle porque a polícia pensava que o celular, que estava numa de suas mãos, e uma mochila, que trazia nas costas, pudessem ser explosivos. Não eram e Primo foi rendido. Na linha do celular estava a namorada de Primo, acompanhando tudo. “Ele foi contando tudo para a namorada. Disse que tinha brigado com a mãe”, contou Gildavio Rodrigues Moreira, presidente do Conselho Municipal de Segurança de Iacri, que acompanhou o caso. “Maurinho sempre foi um exemplo de pessoa, até há pouco tempo trabalhava na igreja da cidade e hoje, numa fábrica de ração de Bastos”, disse.
Segundo Moreira, Maurinho nunca tinha tido passagem pela polícia e sempre foi considerado um rapaz educado e trabalhador. “Não sei como pôde fazer uma loucura dessas”, contou Moreira. Segundo ele, a mãe de Maurinho, Márcia Roberta Barbosa, contou que, nos últimos tempos, o filho começou a chegar tarde e a andar com más companhias.
Na madrugada desta quarta-feira, ao ver o filho chegar em casa por volta das 4 horas da madrugada, revoltou-se e teve uma discussão áspera com o rapaz. Pelo crime de furto, Maurinho foi levado à Cadeia Pública de Lutécio, de onde deve ser removido nesta quinta-feira para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá, onde seu pai está preso pelos crimes de estelionato e furto.
Fonte: Correio

ESCRITO POR ESPACOABERTO Saúde:Mulher foi presa após ter furtado cofre na casa de comerciante


Na terça-feira dia (30), uma Guarnição da Polícia Militar do 3º Pelotão de Saúde,conduziu à Delegacia, por volta das 15 horas, a mulher de iniciais TNL, 32 anos, por ter furtado o cofre na residência onde a mesma trabalhava de propriedade do comerciante Sr. Carlito Moreira da Cruz, segundo informação o mesmo já tinha sido vitima da mulher por mais de três vezes.

Onde teria levado alguns valores não especificados pelo comerciante. Ainda segundo informação, a mulher esperava o comerciante sair para abrir a residência e fazer o furto.

Através de um circuito interno de TV foi possível identificar a mulher que tinha acesso a casa com chaves que foram copiadas para ter acesso as dependências da residência do comerciante, após perceber que o cofre teria sido aberto foi comunicado a policia, que ao vê as imagem conseguiram identificar a mulher que se encontra presa a disposição da justiça.Espacoaberto.Net

Família de trabalhador da Mineração Caraíba cobra informações sobre acidente e reclama da falta de assistência


De acordo com a irmã de Flávio, Florência dos Anjos Rezende, a empresa tenta esconder os fatos.“Não foi um simples acidente e os motivos são de conhecimento da empresa, que tenta omitir fatos. Nós queremos justiça. Segundo informações de outros funcionários, cinco acidentes já aconteceram na mesma área, só que o último teve uma vítima, por isso a divulgação. Cadê a empresa cidadã, que não enxergou o risco para os colaboradores que ainda continuavam operando nesse local?”, questiona.

Flávio trabalhava na Mineração Caraíba há quase cinco anos e, segundo Florência, era a alegria das pessoas que conviviam com ele. Para ela, é preciso investigar minuciosamente as causas do acidente.
As informações ainda são desencontradas, mas segundo a família, Flávio teria caído de uma altura de mais de 40 metros. “Não adianta vir com a história de que meu irmão, durante a operação, passou direto para o abismo. Nós tivemos a informação que a massa que dava sustentação à máquina cedeu, porque embaixo era oco. Meu irmão não era nenhum suicida para se atirar num abismo. Esperamos que a perícia faça seu trabalho e esclareça como, de fato, meu irmão morreu”, cobra.
Florência critica a falta de comunicação entre os próprios funcionários da empresa e questiona por que os familiares não puderam ver Flávio logo depois do acidente, já que o corpo seria encaminhado para o IML de Senhor do Bonfim, também no norte da Bahia. Mas, depois de um pedido da família e de vários desencontros de informação, foi levado para o IML de Juazeiro.
“O acidente ocorreu por volta das 4h e nós só recebemos a notícia às 9h, através de uma psicóloga que não tinha informação nenhuma. Por que não nos comunicaram logo, para que nós pudéssemos ver o corpo logo após o acidente? Por que nos entregaram ele perfeito, cheiroso e arrumadinho?”, questiona.
De acordo com Florência, a Mineração Caraíba se comprometeu a ajudar a família, mas até o momento nada foi feito. “A empresa informou na mídia que estava dando toda assistência aos familiares. Até agora, cadê a assistência? É uma vergonha esse tipo de acidente em uma empresa deste porte. Uma irresponsabilidade ao colocar seus funcionários em risco. É vida humana. Quantas outras famílias irão passar pela mesma dor que nós estamos sentindo?”, reclama. Com a palavra, a Mineração Caraíba.
BLOG DO CARLOS BRITO

Caminhão carregado de macarrão tomba e mata três em Maracás-BA


Um grave acidente ocorrido na BR-030, região conhecida por “Pé de Serra”, próximo a Maracás, deixou três pessoas mortas. As vítimas,Zivaldo Limeira Andrade, de 35 anos(condutor do veículo), e os caronas José Marcos Macedo da Silva e Éric Weslei Nogueira da Rocha, ocupavam um caminhão da empresa Petyan, que tombou na rodovia na tarde desta quarta-feira(01). O caminhão era da cidade de Jequié e transportava uma carga de macarrão. O motorista era jequiense e os outros dois ocupantes moravam em Brumado, e pegaram uma carona após o veículo em que estavam apresentar problemas mecânicos. Ainda não há informações sobre a causa do acidente.

Giro em Ipiaú

Ossada humana foi encontrada no meio do mato em Itiúba


Foi encontrado no feriado de 1 de maio, um crânio e restos de uma ossada humana nas proximidades da lagoa, no bairro do alto Itiúba. Populares fazendo caminhada próximo ao campinho do maconhão, se depararam o crânio e partes de um esqueleto humano. A ossada aparentemente indica ser de uma pessoa de média estatura. O sexo ainda e desconhecido.

Segundo alguns jovens que praticam esportes no campo pela parte da manhã, uma cadela com seus filhotes seria resposável por trazer os ossos de algum lugar para se alimentar . A ossada aparenta poucos meses devido aos fortes sinais de decomposição.

A polícia esteve no local, mas não recolheu os restos mortais. Segundo informações peritos estão sendo esparado para recolher o material humano e ser feito o trabalho de pericia técnica.

Fonte: Blog do Tel Silva

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL