quarta-feira, 1 de maio de 2013

Ponto Novo: Rio Itapicuru continua elevando o nível da barragem


O Rio Itapicuru Açu e outros rios e riachos que alimentam a barragem de Ponto Novo continuam com bons volumes de vazão e elevando consideravelmente o nível da barragem de Ponto Novo. Nesta terça-feira,(30) o vereador Arnobio Carneiro e o prefeito Adelson realizaram mais uma visita em diversos pontos de chegada das águas na barragem, onde constataram locais em que a água já apresenta represamento, a exemplo de Limeira, que a quinze dias o leito do rio estava totalmente seco e ontem se encontrava com o leito com água acumulada.Até as 08:17 hs desta terça-feira a situação da barragem de Ponto Novo se encontrava na seguinte situação:

Volume total de água acumulado: 15,45 hm3

Volume acumulado em porcentagem: 39,67%

Aumento no nível da barragem depois das chuvas recentes: 2,03m



ITAPICURU FM

Prefeitura de Petrolina distribui 3 mil netbooks a alunos da rede municipal de ensino


Alunos de escolas municipais de Petrolina estão sendo contemplados com netbooks cedidos pela Prefeitura, por intermédio da secretaria de Educação. A iniciativa objetiva, sobretudo, a inclusão destes estudantes no universo digital.
O processo será concluído nesta terça (30), quando serão entregues cerca de 3 mil netbooks. Serão contemplados alunos de 15 escolas, que contarão com representantes da secretaria de Educação em seus eventos.

ivan silva noticias

Ex-vereador de Sobradinho tenta matar ex-diretor da Câmara

EM 30 DE ABRIL DE 2013 Ranilson Nery, tentou assassinar o ex-diretor do legislativo Municipal, Cícero Oliveira, com vários disparos de arma de fogo na manhã deste domingo (28). Segundo informações do Blog de Geraldo José, Cícero e Ranilson, seriam assessores na administração atual do prefeito Luiz Vicente, e teriam discutido em razão da suspeita de irregularidades na Câmara.
Segundo o Blog, Cícero Oliveira, foi alvejado por quatro dos disparos e corre o risco de ficar paraplégico, por conta que um dos tiros atingiu sua coluna vertebral. Depois de atendido numa unidade hospitalar em Sobradinho, ele foi transferido para Petrolina onde está internado. Blog do Vinicius

História do Dia do Trabalho


História do Dia do Trabalho

O Dia do Trabalho é comemorado em 1º de maio. No Brasil e em vários países do mundo é um feriado nacional, dedicado a festas, manifestações, passeatas, exposições e eventos reivindicatórios.

A História do Dia do Trabalho remonta o ano de 1886 na industrializada cidade de Chicago (Estados Unidos). No dia 1º de maio deste ano, milhares de trabalhadores foram às ruas reivindicar melhores condições de trabalho, entre elas, a redução da jornada de trabalho de treze para oito horas diárias. Neste mesmo dia ocorreu nos Estados Unidos uma grande greve geral dos trabalhadores.

Dois dias após os acontecimentos, um conflito envolvendo policiais e trabalhadores provocou a morte de alguns manifestantes. Este fato gerou revolta nos trabalhadores, provocando outros enfrentamentos com policiais. No dia 4 de maio, num conflito de rua, manifestantes atiraram uma bomba nos policiais, provocando a morte de sete deles. Foi o estopim para que os policiais começassem a atirar no grupo de manifestantes. O resultado foi a morte de doze protestantes e dezenas de pessoas feridas.

Foram dias marcantes na história da luta dos trabalhadores por melhores condições de trabalho. Para homenagear aqueles que morreram nos conflitos, a Segunda Internacional Socialista, ocorrida na capital francesa em 20 de junho de 1889, criou o Dia Mundial do Trabalho, que seria comemorado em 1º de maio de cada ano.

Aqui no Brasil existem relatos de que a data é comemorada desde o ano de 1895. Porém, foi somente em setembro de 1925 que esta data tornou-se oficial, após a criação de um decreto do então presidente Artur Bernardes.

Fatos importantes relacionados ao 1º de maio no Brasil:

- Em 1º de maio de 1940, o presidente Getúlio Vargas instituiu o salário mínimo. Este deveria suprir as necessidades básicas de uma família (moradia, alimentação, saúde, vestuário, educação e lazer)

- Em 1º de maio de 1941 foi criada a Justiça do Trabalho, destinada a resolver questões judiciais relacionadas, especificamente, as relações de trabalho e aos direitos dos trabalhadores.



Jacobina: Dona de moto destruída por árvore afirma que está sendo vítima de jogo de empurra-empurra na Prefeitura


Michele da Silva Ferreira, dona da moto Shineray que foi destruída na manhã desta segunda-feira, 30, por uma árvore que caiu na Avenida Orlando Oliveira Pires, esteve na tarde desta terça-feira na redação do Corino Urgente e afirmou que até agora não tem uma posição da Prefeitura sobre a indenização a que tem direito.


De acordo com informação de leitores, prepostos da Prefeitura cortaram parte das raízes das árvores para facilitar os serviços de reforma do calçamento do passeio, o que teria provocado a queda da árvore que destruiu a moto de Michele.
“Sou hipertensa, passei mal quando vi aquela árvore sobre a minha moto”, contou ela, lembrando que “procurei o secretário Zé Amin, que me disse que a responsabilidade é da Caixa Econômica Federal. Fui informada que a responsabilidade é da Prefeitura, pois a Caixa só fez o financiamento e não é responsável pela obra. Estão querendo subestimar a minha inteligência”.
Michele da Silva disse também que, caso a Prefeitura não assuma a sua responsabilidade, pois o acidente foi provocado em logradouro municipal, ela terá que ir a Campo Formoso e acionar a Justiça Federal, pois o Juizado de Pequenas Causas de Jacobina não trata desse tipo de demanda jurídica.
Cabe, portanto, ao prefeito uma boa dose de sensibilidade e não deixar a dona da moto ficar no prejuízo.
Há cerca de dois anos, uma árvore caiu sobre o carro do cinegrafista José Araújo Sena, nos fundos do Mercado Municipal, e a Prefeitura devolveu o carro totalmente reformado e em perfeitas condições de uso.
À luz da lei, qualquer acidente provocado por bem público é de responsabilidade da gestão pública pertinente, principalmente quando se trata de uma árvore que caiu porque sua raiz foi cortada dias antes devido a uma obra pública.

CORINO URGENTE

ACIDENTE ENVOLVENDO ANIMAL NA BR 407 EM JAGUARARI, PRÓXIMO AO LIXÃO DEIXA UMA PESSOA FERIDA


or volta das 12hs:30min da tarde desta terça-feira (30/04) aconteceu um grave acidente na BR 407 próximo ao lixão em Jaguarari, envolvendo um veiculo corsa classic de placa JQI-1871 Salvador-BA, que vinha de Senhor do Bonfim para Juazeiro, e uma motocicleta de placa JPU-7104 de Capim Grosso que seguia sentido Jaguarari a Senhor do Bonfim que colidiram com uma vaca.

Segundo informações do condutor do corsa classic, de prenome WELINGTON, ele seguia para Juazeiro quando foi surpreendido por cerca de oito animais que saíram do meio do mato, o mesmo não conseguiu frear o veiculo e acabou colidindo com uma vaca que com o impacto o animal foi arremessado e atingiu a motocicleta que era conduzida por um homem ainda não identificado.

O motociclista foi levado para o Hospital Municipal de Jaguarari com escoriações leves no corpo, e o condutor do corsa apesar do grave acidente não sofreu nenhum arranhão.

A vaca ficou bastante machucada com várias escoriações principalmente nas pernas traseiras.

A Polícia Rodoviária Federal esteve no local registrando a ocorrência.

Fonte e fotos : Portal Jaguarari

Jacobina: Mulher é baleada e morre na Serra do Santo Antônio



Uma mulher de 36 anos, foi assassinada ás 20h30min de ontem (30), na Serra Santo Antônio em Jacobina. Marilene de Jesus Nascimento, foi surpreendida por dois homens em uma moto, que disparam um tiro atingindo a vítima que morreu no local. De acordo corinourgente, a mulher deixa quatro filhos. A Policia Militar esteve no local do crime, juntamente com a ambulância da SAMU.EAberto

corinourgente





QUARTA-FEIRA, 1 DE MAIO DE 2013


POLÍCIA INVESTIGA MORTE DE MARILENE

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL