Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 10, 2013

Foguete encontrado na Serra de Sant’Ana reforça suspeita do fogo ter sido criminoso

O incêndio que começou na serra de Senhora Sant’ana, no município de Senhor do Bonfim, há 13 dias, se espalhou pela região de Carrapichel e parte de Jaguarari e continua incontrolável. A reportagem do falandotudo.com – documentou uma prova que reforça as suspeitas iniciais de incêndio criminoso. Em meio às cinzas, um foguete foi encontrado mostrando que fogos de artificios formam usados no local recentimente.

O inquérito policial aberto na delegacia de Sr do Bonfim conduzido pelo delegado Delegado Edilzo Alves de Santana, aponta que três homens poderiam ser os responsáveis por atearem o fogo na madrugada da sexta –feira , 29 de março, no cume da serra.

Relatos de moradores confirmam que muitos animais já formam mortos, macacos em números expressivos e jaguatiricas, calangos, cobras, teiús, tatus, preás e aves de diversas espécies. “Um agricultor perdeu uma plantação grande de abacaxi, animais como cavalo e até um veado foram encontrados mortos pelo fogo, sem falar que a fumaça tem ma…

Prefeita de cidade baiana arranca suspiros por onde passa

Circula na imprensa que a população de Prado, onde vem sendo rodada as filmagens da novela global, “Flor do Caribe”, não está extasiada apenas com a beleza dos artistas. Segundo o jornal Correio, a prefeita Mayra Brito (PP), anda “arrancando suspiros e paralisando queixos” por onde passa, principalmente em encontros políticos.

No entanto, vale ressaltar que a moça tem um pai bastante cuidadoso, o secretario estadual do Desenvolvimento e Integração Regional, Wilson Brito. Além disso, a comandante de 26 anos é casada, fã de tae kwon do e tem como ídolo o campeão de UFC, Anderson Silva. Vai encarar?

Jacobina: Funcionários do Hospital Regional fazem manifestação e pedem renovação de contrato

Funcionários do Hospital Regional Vicentina Goulart saíram as ruas de Jacobina nesta quarta-feira (10), para cobrar uma solução sobre o impasse gerado desde o inicio deste ano entre a Prefeitura de Jacobina e a AJA (Associação Jacobinense de Assistência) em relação à renovação do contrato de prestação de serviços junto ao SUS.

Com faixas e cartazes, dezenas de pessoas partiram da Rua Alberto Torres, onde está localizado o hospital, seguindo até o Monte do Cruzeiro, ponto turístico da cidade, onde estenderam uma grande faixa que cobria parte dos degraus que dão acesso ao local. Em seguida, com apitação e palavras de ordem, eles desfilaram pelas principais ruas do centro da cidade, inclusive se manifestando em frente a sede da prefeitura.
Com esse manifesto, além de sensibilizar a população, os funcionários do HRVG esperam que o prefeito Rui Macedo (PMDB) reabra o diálogo sobre a renovação do contrato volte à mesa de negociações.
A princípio, a prefeitura de Jacobina havia oferecido…

Feliciano atribui sucesso de Caetano Veloso ao diabo

Mais uma declaração polêmica do deputado Marcos Feliciano, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, vem à tona e provoca furdunço. Após o parlamentar afirmar que Deus teria matado John Lennon e os membros da banda Mamonas Assassinas por entender que os músicos afrontavam a vontade divina, o pastor dessa vez partiu para cima de Caetano Veloso.

Em um vídeo gravado durante um culto, Feliciano atribui o sucesso do cantor baiano a Mãe Menininha do Gantois e seus orixás. Na pregação ele associa a babalorixá ao diabo e provoca o descontentamento de Paula Lavigne, ex-mulher e produtora de Caetano. Lavigne utilizou sua conta no twitter para alertas: “Quem ñ viu veja o Infeliciano falando de @falacaetano : um parlametar?????? Q vergonha desse Brasil q ñ é o nosso!”.

"Patricinhas' são presas com carro roubado no Ogunjá

Na noite da última terça-feira (9), por volta das 20h, duas mulheres foram presas no Vale do Ogunjá, no Engenho Velho de Brotas, em Salvador, durante blitz feita por policiais militares durante a Operação Apolo.
De acordo com a polícia, Débora Rute Carvalho de Mezeses, de 20 anos, e Sende Gabriele Gomes, de 28 anos, estavam em um carro roubado. "Elas estavam a bordo de um Palio branco que ostentava uma placa de outro veículo, uma L200", informou a polícia ao Bocão News.

Elas foram detidas e levadas para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), no Iguatemi, e autuadas em flagrante. A polícia informou que as jovens devem ser encaminhadas para a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (DERCA), onde ficarão à disposição da Justiça.

Bocão News,

Codevasf alcança 100 municípios do semiárido com cisternas do programa Água para Todos‏

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) alcançou no mês de março 100 municípios de sete unidades da federação com as cisternas de abastecimento humano do programa Água para Todos. O mais recente balanço da Companhia indica que, desde o início da execução do programa, em 2012, até o último 1º de abril, foram instalados 56.197 reservatórios nessas localidades – 3,8 mil somente no último mês de março. As famílias beneficiadas vivem nas áreas rurais dos estados de Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Sergipe, Alagoas, Piauí e Maranhão. Cada cisterna pode armazenar 16 mil litros de água, quantidade necessária ao suprimento das necessidades básicas de uma família de cinco pessoas por períodos de estiagem de até seis meses.

“Estamos avançando na instalação dos últimos reservatórios de um conjunto de 60 mil unidades. As dificuldades de instalação são um pouco maiores nessa fase final: os beneficiários são famílias que não têm ou não tinham inscrição no C…

Bandas de forró são apontadas pelo MP em esquema de superfaturamento

A Operação Máscara Negra, deflagrada nesta terça-feira (9), revela que o Ministério Público encontrou indícios da participação de empresários e bandas em esquema de desvio de recursos públicos, através de contratos superfaturados. Vários grupos musicais teriam sido usados por intermediários em processos sem licitações. Os valores pagos por shows chegam a superar 400% acima do mercado.

A ação do Ministério Público teve como foco os municípios de Macau e Guamaré. Na ação, o órgão divulgou: “dentre as bandas contratadas, sempre se destaca, pela frequência e pelos altos cachês, a Banda Grafith, pertencente a CHRISTIANO GOMES DE LIMA JÚNIOR (Júnior Grafith) e ANGÉLICA DIAS DE ARAÚJO. Nos últimos eventos, a contratação da referida banda passou a ser realizada com a intermediação do empresário EDVANIO DE OLIVEIRA DANTAS, cuja articipação nos eventos do Município tem crescido vertiginosamente”.

O órgão ministerial publicou ainda que: “Além da Banda Grafith, outras atrações têm participado com…

Policiais do 6º BPM realizam prisão por furto‏ em Andorinha

Nesta terça-feira (9), às 12:30, na Cidade de Andorinha, policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram, à delegacia de Polícia Civil da Cidade de Senhor do Bonfim, Adriana Vieira de Souza, de 23 anos, por furtar de um mercado do centro da cidade 23 itens, na maioria produtos de beleza e higiene pessoal, como xampus, condicionadores, cremes para pentear, colônias, talco e hidradante.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Ex-prefeito Machado critica atos do governo atual

UMA OBRA DESNECESSÁRIA: O “APAGÃO” DAS MARCAS E DA HISTÓRIA




Uma mente doentia do atual governo colocou na agenda de obras municipais, o “apagão” de marcas e símbolos e governos anteriores: estrelas que adornavam calçadas de Carrapichel foram desmanchadas; as estrelas da Praça Nova, que contornavam o obelisco do Rotary, foram arrancadas ou destruídas a martelo; os abrigos de ônibus ficaram feios com a raspagem das obras que foram construídas na gestão passada, com os recursos da população



O agravante é que as estrelas da Praça Nova foram motivo de processo, na época, já que vereadores da oposição exigiam a retirada deste símbolo. Tanto o Ministério Público quanto a Magistratura decidiram que não havia mal algum em usar as estrelas como elemento de adorno e estético. Mas depois de doze anos, aquilo que a vontade oposicionista não conseguiu, a picareta do governo fez com muita competência.



“Estas obras” não estariam atrapalhando a realização de obras mais essenciais?



Paulo Machado ex-…

POLÍCIA FEDERAL E CIPE-CAATINGA ERRADICAM 10 MIL PÉS DE MACONHA NO INTERIOR DE CURAÇA

Na madrugada desta terça-feira, 09/04, uma equipe formada por Policiais Federais e Policiais Militares da CIPE-CAATINGA erradicaram uma plantação de maconha que continha aproximadamente 10.000 (dez mil) pés do entorpecente.

Após levantamento de informações dos setores de inteligência das referidas coorporações, chegou-se à localização do plantio, que estava situado nas proximidades da Agrovila 05, Projeto Pedra Branca, município de Curaçá/BA.

Os pés de maconha erradicados já estavam em condições de ser colhidos pelos cultivadores (com aproximadamente 1,80m de altura), o que representaria uma produção de aproximadamente 3 toneladas de maconha pronta para o consumo (estudos do Instituto Nacional de Criminalística, da Polícia Federal, indicam que cada pé de maconha na fase adulta produz, em média, pouco mais de trezentos gramas do entorpecente).

A irrigação da plantação era realizada mediante utilização da própria estação de bombeamento do Projeto Pedra Branca. Foi realizado exame perici…

Monte Santo: Adolescente esfaqueada pelo namorado em Pedra Vermelha estava grávida

A jovem de iniciais G.N de 16 anos, esfaqueada pelo próprio companheiro no último dia 04 de abril no povoado de Pedra Vermelha, zona rural de Monte Santo estava grávida.

Logo após ser socorrida até Feira de Santana foi constatado que a adolescente estava gestante de três meses, o que acabou se comprovando após a vítima perder a criança, que foi atingida com um dos cinco golpes de faca dado pelo seu companheiro conhecido por “Lalinho” que continua foragido.

Com informações do Montesanto.net

ANIMAIS NA PISTA CAUSA CAPOTAMENTO NO DISTRITO DE PILAR EM JAGUARARI

Dois jegues causaram um acidente sem grandes proporções na noite desta terça-feira (09/04), por volta das 18hs10min na entrada do distrito de Pilar interior de Jaguarari.

Segundo informações o condutor do veiculo siena de cor cinza, identificado pelo apelido de DANTINHAS seguia sentindo Pilar á Jaguarari quando foi desviar de dois jegues que atravessavam a pista,e perdeu o controle do carro e capotou várias vezes, onde o veiculo ficou bem danificado.

DANTINHAS sofreu apenas escoriações leves, segundo o mesmo seguia a 100 Km por hr no momento do acidente.

A Polícia Militar esteve no local para registrar a ocorrência.

Fonte : Portal Jaguarari
Fotos : Reprodução facebook (Pilarnotícias)