sexta-feira, 5 de abril de 2013

Polícia de Monte Santo prende quadrilha especializada em roubo de veículos


Agentes da Polícia Militar de Monte Santo desarticularam uma quadrilha especializada em roubo e furto de veículos em Monte Santo e região .três pessoas foram presas até a noite desta quinta-feira (04) e e alguns veículos foram apreendidos.

Claudiomar de Andrade, vulgo, Zominho, 35 anos , residente no Povoado Sítio de Baixo foi preso na tarde de quinta feira(04), seu irmão Amilton Andrade vulgo Dodô também foi preso, junto a eles foi preso Geferson Andrade, conhecido como Kaká, acusado de receptação de peças roubadas pela quadrilha.

De acordo com a polícia, os suspeitos roubaram um carro em Fevereiro (10), em Cansanção, um gol bola Branco. Estávamos investigando conseguimos prende-los, em um local que funcionava como um desmanche de Veículos", disse o tenente da PM.

Os três suspeitos foram encaminhados para a delegacia de Monte Santo Junto com eles, foram encontrados uma moto honda XLR, cor preta, diversas peças foram encontradas , e também foram encontrados duas carcaças de veículos enterradas.. A PM também conseguiu recuperar o carro roubado.


Fonte : Polícia Militar de Monte Santo

25ª CIPM DESARTICULA QUADRILHA DE TRAFICANTES EM CASA NOVA


Por volta das 10h30min da manhã desta quinta-feira, dia 04, uma ação coordenada pela Seção de Missões Especiais e do Pelotão Especial da 25° CIPM, desarticulou uma quadrilha de traficantes que atuava na cidade de Casa Nova. Após denuncias anônimas informando que traficantes comercializavam drogas em um estabelecimento comercial denominado “Bar da Kel”, situado no Bairro Vila São Jerônimo, a guarnição do Pelotão Especial deslocou-se ao local, identificou os indivíduos e ao efetuar a abordagem encontrou com os mesmos 25 papelotes de uma substância análoga à cocaína, e duas trouxas de maconha. Alem do material entorpecente, foram encontrados uma faca, um facão, uma motocicleta 50cc sem placa, quatro celulares e a importância de 55 reais.

Os indivíduos, identificados como Daiano Rodrigues, Douglas Santos de Azevedo, Gabriel da Silva Souzae Rita de Cassia Gomes da Silva, foram encaminhados à delegacia de polícia e autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

25ª CIPM

Monte Santo: Jovem de 16 anos é agredida e esfaqueada pelo companheiro no Povoado de Pedra Vermelha


Na tarde de ontem (04 de Abril), uma jovem de iniciais G.N. de 16 anos foi agredida e esfaqueada em casa pelo seu companheiro, Vulgo “Lalinho”, no povoado de Pedra Vermelha (25Km da sede), Município de Monte Santo .

A vítima foi atingida com vários golpes de faca e foi levada às pressas para o Hospital Monsenhor Berenguer, onde foi transferida para Salvador.A Polícia está investigando o caso e segue em busca do Meliante.

Por Eduardo Nascimento
DRT5637-BA

Moradores bloqueiam BR 407 em protesto por falta de água em Ponto Novo


Agricultores familiares do município de Ponto Novo, no norte da Bahia, realizam uma manifestação Km 174, na BR-407, desde as 8h desta sexta-feira (5). De acordo com Adilson Cardoso, gerente executivo de irrigação, a ação tem como um dos objetivos chamar a atenção dos órgãos públicos para o problema de falta de água na região devido a seca.

“O protesto é em relação ao pedido de garantia do fornecimento de água ou manutenção da vazão de água para irrigação. Nós também queremos a anistia de dívidas de financiamento agrícola além de apoio aos agricultores familiares, que hoje o pessoal não tem de que sobreviver”, relata Adilson.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), os manifestantes estão bloqueando o tráfico de veículos nos dois sentidos da via. Por conta da ação, o trânsito está totalmente parado no local. A polícia não soube informar ainda a dimensão do congestionamento.

G1 Bahia

Nos discursos inflamados dos oradores, o Governador da Bahia, Jaques Wagner, foi citado várias vezes, devido à falta de atenção com o povo de Ponto Novo, com o Projeto de Irrigação e com a situação de calamidade pública que vive o município, bem como toda a região.

A Polícia Rodoviária Federal acompanha de perto toda a movimentação, além da Guarda Municipal de Ponto Novo e a Polícia Militar de Senhor do Bonfim. Autoridades políticas, empresários, estudantes e a sociedade civil aderiram ao movimento, prometendo continuar o protesto até que o Governo Estadual se manifeste oficialmente.

Texto e Fotos por PortalPontoNovo

JOVEM MORREU APÓS SER ATINGIDO POR PEDRA EM SERRA DA CARNAÍBA- PINDOBAÇU


O jovem garimpeiro CARLOS DE ARAÚJO SANTOS, de 24 anos morreu na noite desta quinta-feira (04/04), após o desabamento de uma pedra, em um corte de esmeralda em Serra de Carnaíba distrito de Pindobaçu.

Após o acidente CARLOS foi enviado para o Hospital de Pindobaçu mais não resistiu aos graves ferimentos vindo a óbito.

O corpo de CARLOS foi enviado para o IML de Senhor de Bonfim para realização de necropsia e posteriormente liberado para sepultamento.

Portal Jaguarari

COMPANHIA BONFINENSE DE RECICLAGEM


O lixo está longe de ser apenas resíduo, é na verdade um conjunto de matérias-primas preciosas de alto valor econômico.
Um país populoso como o Brasil, descarta todos os dias uma montanha de cerca de 190 mil quilos de lixo doméstico e outros 270 mil de entulhos que poderiam gerar uma riqueza anual estimada em US$ 10 bilhões. Devido a grande quantia de lixo, reciclar se torna uma atitude cada vez mais importante para a manutenção da saúde do planeta e das pessoas. (Fonte: Com Ciência)
Nós da Companhia Bonfinense de Reciclagem, compramos alguns materiais que serão reutilizados, diminuindo assim o impacto negativo ao meio ambiente.
Faça você também a sua parte, separe o seu lixo e traga para nós! Desta forma você estará contribuindo para a preservação do meio ambiente e ainda lucrando com o seu “lixo”.


Rodovia Lomanto Junior, BR 407—Km 125
Senhor do Bonfim– BA
Tel: (74) 9195-5323/ 9117-4191
Postado por Neto Maravilha

CAMPANHA REALIZADA POR PROGRAMA EVANGÉLICO ESTÁ BENEFICIANDO CENTENAS DE FAMÍLIAS CARENTES DE CANSANÇÃ


A CAMPANHA DO ALIMENTO, realizado pelo programa Evangélico Estrela da manhã, que vai ao ar aos Domingos das 7:00 às 9:00 horas em uma rádio comunitária de Cansanção está beneficiando centenas de famílias carentes do município.

Com o objetivo de ajudar famílias carentes, Leilson Modesto, apresentador do Programa realiza uma vez por mês um programa de duas horas para arrecadar alimentos.

Segundo o apresentador, a participação em massa dos ouvintes tem sido peças fundamentais para o funcionamento desta campanha que já arrecadou quase uma tonelada de alimentos “Choramos, quando vemos uma família com fome sem ter o que comer, e nos alegramos quando conseguimos ajuda-los.

Permita-me fazer uma pequena reflexão: Conta-se uma estória, que uma floresta estava pegando fogo, e logo os animais entraram em pânico e começaram a correr desesperadamente tentando se salvar, Mas um Beija-flor voava até um rio, e trazia no seu pequeno bico Água para tentar apagar aquele incêndio. Um Elefante percebendo à ação daquele beija-flor, o questionou dizendo: É inútil você tentar apagar este incêndio, você não vai conseguir. O beija-flor respondeu: Se vou conseguir não sei, só sei que estou fazendo a minha parte” disse Leilson.

O jovem apresentador destacou que desde a 1° campanha realizada em março de 2012, o mesmo tem deparado com varias situações em extremo, “Vejo o quanto a fome maltrata as pessoas, cenas que jamais esquecerei, que ao lembrar é difícil não rolar uma lagrima. Um pai de família já estava há três meses sem trabalhar, e através de pessoas próximas a estes, conseguimos ajudar por causa da campanha, o sorriso das crianças e os olhos brilhando de lágrima daquela mãe de família, me marcou e tem me motivado a não parar. São vários casos, mas irei relatar o ultimo onde uma família com 5 pessoas, estava passando tanta fome que se dava para ouvir o ronco do estomago, e para piorar o pai de família está com câncer. Conseguimos através da campanha, ajuda-los, onde ouvimos as frases: Obrigado, chegou na hora certa, e logo o sorriso estampado em seus rostos” disse.

Para finalizar leilson agradeceu aos seuss companheiros de Rádio, Pr. José e o Produto r e Diretor do Programa Gilmar.

A próxima Campanha será realizada no dia 28 de Abril!

Portaldenoticias

Policia prende advogado por exercício ilegal da profissão em Irecê


Nesta quinta-feira dia, 04, Diligências e investigações desenvolvidas pelo SI da 14ª COORPIN – Irecê, sob a Coordenação do Delegado CLÉRISTON JAMBEIRO DE SOUZA, Coordenador Regional, redundaram na prisão em flagrante de Bel. BRUNO COSTA SOUZA, natural de Feira de Santana – BA, nascido em 06.02.1981, filho de pai não declarado e de Sônia Maria Costa Souza, filho de Dario Joaquim da Silva e de Márcia de Jesus, por Estelionato e Exercício Ilegal da Profissão, nesta Cidade.


Os prepostos da CEF desconfiaram do suposto advogado porque o mesmo já tinha efetuado três alvarás nessa mesma agência bancária no mês de fevereiro e março deste ano, com valores altíssimos e pra surpresa não reside em Irecê, os clientes são de diversas Cidades do País e a procuração é pública feita em um tabelionato na Cidade de Lapão, foi quando em contato com o Delegado Regional Clériston Jambeiro, conseguiu desvendar toda fraude. BRUNO COSTA SOUZA, advogado que teve seus direitos cassados pela OAB – Sergipe, tendo sido excluído da OAB/SE no ano passado, foi preso no interior da agência da Caixa Econômica Federal de Irecê quando, apresentando-se como advogado e representando um morador do bairro da Pituba em Salvador e uma Senhora moradora da Cidade de Iaçú, os quais após contato telefônico com a Delegacia daquelas Cidades, os mesmos não residem nos endereços citados nas procurações apresentadas pelo “advogado”, tentava sacar R$ 150.000,00 (cento e cinqüenta mil reais) provenientes de precatórios judiciais, utilizando documentos falsificados, através alvará judicial da Justiça Federal, RPV.

O Auto de Prisão em Flagrante foi lavrado sendo o mesmo indiciado no procedimentos nos artigos 171 do CPB e 47 da Lei 3.688/41.

Postado em Notícias

Bonfim pode ficar sem recursos para merenda escolar


Senhor do Bonfim está entre os 66 municípios baianos que podem ter suspensos os recursos para a merenda escolar. O motivo: os conselhos de alimentação escolar (CAE), responsáveis por acompanhar a execução do programa em cada localidade do País, estão vencidos.Com isso, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) fica impedido de transferir os recursos federais para a alimentação dos estudantes das redes municipais.


De acordo com o o diretor de Ações Educacionais do FNDE, Rafael Torino, “se os municípios não regularizarem a situação rapidamente, podem ficar sem os recursos já da próxima parcela do Pnae (Programa Nacional de Alimentação Escolar)”, afirma. O dinheiro é transferido em dez parcelas mensais, para atender 200 dias letivos, e deve ser utilizado na aquisição de gêneros para a alimentação escolar.

Programa - O Programa Nacional de Alimentação Escolar garante, por meio da transferência de recursos financeiros, a alimentação escolar dos alunos de toda a educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos) matriculados em escolas públicas e filantrópicas. Seu objetivo é atender as necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência em sala de aula, contribuindo para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem e o rendimento escolar dos estudantes, bem como promover a formação de hábitos alimentares saudáveis.

Para este ano, o orçamento do programa em todo o país é de R$ 3,5 bilhões, que irá beneficiar 44 milhões de alunos da educação básica em todos os municípios brasileiros.

FONTE. BONFIM AGORA

DEPRESSÃO LEVA MULHER A ATEAR FOGO NA PRÓPRIA CASA NO CENTRO DE BONFIM


Na manhã dessa quinta-feira (04), enquanto estava sozinha em sua residência a senhora Benedita Maria dos Santos, 68 anos, residente a Rua Antonio Guena, no centro de Bonfim, de acordo com informações do Sub Grupamento de Bombeiros, que enviou seus homens para conter o incêndio, a senhora vem sofrendo de depressão há algum tempo e aproveitando do momento só, ateou fogo na própria casa que ficou totalmente destruída, sendo preservado apenas um cômodo da imóvel.

A senhora sofreu queimaduras de segundo grau em pelo menos 50% de seu corpo, sendo encaminhada ao Hospital D. Antonio Monteiro, onde foi tratada das queimaduras e em seguida, já por volta das 14h00min, ela foi transferida para outra unidade de saúde na cidade de Juazeiro, devido a grande quantidade de fumaça inalada.

Em conversa com o Cabo Marivaldo do Sub Grupamento de Bombeiros, fomos informados que houve uma certa dificuldade para o socorro da vitima, pois na chegada os socorristas se depararam com o bloqueio da casa, que estava trancada com cadeados, o que dificultou o acesso no local. No interior da casa, móveis e outros objetos foram totalmente queimados, e a estrutura do imóvel ficou comprometida devido a alta temperatura.

Maravilha Notícias

EVALDO RIOS LIDERA INVASÃO AS CASA DO PROJETO MINHA CASA MINHA VIDA EM ROMULO CAMPOS E POLICIA CIVIL PROMOVE DESOCUPAÇÃO


Um pequeno grupo de pessoas inscritas no projeto minha casa minha vida, no povoado de Rômulo Campos, Itiúba invadiram, algumas unidades na noite de quarta para quinta-feira.

A Policia Civil coordenada pelo Delegado Dr. Claudio foi acionado e se deslocou ate o local. A operação foi passiva e contou com 03 viaturas. Manifestantes alegaram que havia boatos, que alguns nomes seriam substituídos e por isto decidiram invadir antes da entrega, afirmou um dos envolvidos.

A NEGOCIAÇÃO

O prefeito Banga mostrou uma grande capacidade em mediar o conflito, mostrou o projeto e disse que a obra está prevista para serem entregues no dia 19, e se eles (MANIFESTANTES) continuarem nas casas poderão atrasar o processo. Banga disse ainda que, não vai pesguei miguem, só que acima dele existe DEUS e as leis , ainda afirmou que já conseguiu mas 60 casas para Rômulo Campos. O prefeito se emocionou ao falar a nossa reportagem em uma entrevista de Radio, disse que, quando recebeu sua casa nas agrovilas, foi motivo de muito orgulho, e hoje na qualidade de gestor público, o sonho é lutar para que o povo tenha uma vida digna, mas não aceita perseguição politica e nem desrespeito a coisa publica. Concluiu Banga.

A ordem da policia; O Delegado Dr, Claudio deu prazo ate às quinze horas para que todos desocupassem as casas, sobre pena de serem interpretado como desacato, caso o acordo não fosse comprido.

A vereadora Cristina também esteve presente e de forma muito educada, cumprimentou as autoridades e os presentes, em quanto que, Evaldo se portava inquieto e com comportamento não adequado para um líder politico.


Por: Juju Mangabeira DRT 6341

Avião que vai combater incêndio na Serra de Sant’Ana ainda não chegou do Rio Grande do Sul


Um avião da policia militar do estado da Bahia, realizou vôos de monitoramento nesta quinta-feira,4, na região da serra de Sant’Ana, no município de Senhro do Bonfim. A aeronave com técnicos do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e bombeiros fizeram um diagnostico das áreas afetadas e começaram traçar detalhes da operação de combate ao fogo que queima ininterruptamente.

O tenente coronel Miguel filho, comandante da operação Bahia sem fogo, responsável pelas as ações do comitê de suporte operacional do incêndio da Serra de Senhora Sant’Ana , foi um dos tripulantes da aeronave, o brigadista confirmou a reportagem do falandotudo.com – que um avião Air Tractor para combate de incêndio está sendo esperado para dá suporte nos trabalhos de combate aos focos de incêndio.

“A aeronave tem capacidade de transportar 3 mil litros de água, estamos aguardando a qualquer momento o veiculo que está vindo do Rio Grande do Sul para se juntar a operação de combate aos focos de incêndios”. Falou o coronel Miguel Filho. O avião vai usar o campo de pouso localizado no povoado de Tiquara no município de Campo Formoso.

Ainda Segundo informações do corpo de bombeiros os focos com maior intensidade estão localizados agora na região do distrito de Estivas, também na zona rural de Senhor do Bonfim. 30 homens do corpo de bombeiros, lotados em vários grupamentos do Estado, estão dando combate aos focos de incêndios desde o início da madrugada de hoje na região afetada pelo incêndio.

FalandoTudo.com

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL