quinta-feira, 4 de abril de 2013

AÇÃO ENTRE POLÍCIAS EM FILADÉLFIA RECAPTURAM FUGITIVO DO COMPLEXO DE BONFIM


Por volta das 05h00min, dessa quinta-feira, foi recapturado pelas polícias Civil e Militar, o fugitivo MÁRCIO ROGÉRIO DOS SANTOS, de Antonio Gonçalves, que havia sido preso em 23 de dezembro de 2012, e já havia fugido da delegacia de Antonio Gonçalves, sendo recolhido no Complexo de Bonfim, de onde conseguiu mais uma vez fugir, juntamente co outros 10 detentos, fato ocorrido no último dia 29 de março, sexta-feira da Paixão.
Informações que a Polícia Civil de Filadélfia solicitou reforço da PM por volta das 03h00min, e ao amanhecer do dia conseguiram prender, o foragido, que se encontrava na localidade de Aroeira, interior de Filadélfia.


Maravilha Notícias

PRF APREENDE QUEIJO, REQUEIJÃO E MANTEIRA TRANSPORTADOS IRREGULARMENTE


A Polícia Rodoviária Federal, continuando a intensificação do combate à criminalidade, nesta quinta-feira, 4, às 2h, na área do posto de Capim Grosso, no KM 359 da BR 324, foi abordado o veículo Fiat/Strada Fire, placa policial JPW 3449 - BA, que era conduzido por Eduardo Souza da Silva, 31 anos.
No citado veículo, depois de averiguação feita na carroceria aberta, foram encontrados 160 quilos de queijo e requeijão, sem documentação fiscal e sem o devido acondicionamento nem refrigeração do produto, além de 22 quilos de manteiga.
Os produtos, de acordo com seu proprietário, foi produzido na cidade de Riachão do Jacuípe, tendo como destino final a cidade de Juazeiro.
Diante dos fatos, a carga foi apreendida e encaminhada para a Adab, a fim de serem tomadas as providências cabíveis.


Inspetor Lopes Júnior
Postado por Neto Maravilha

INCÊNDIO CONTINUA SE ALASTRANDO PELA SERRA DE SANTANA EM CARRAPICHEL E PODE CHEGAR EM JAGUARARI


A equipe do Portal Jaguarari foi procurada pelo motociclista conhecido por Graveto, para que a gente tente ajudar na divulgação deste incêndio que está acontecendo no distrito de Carrapichel, zona rural de Senhor do Bonfim, no intuito de chamar a atenção das autoridades para que tomem rápido providências sobre este incêndio.
Segundo informações de populares a causa do incêndio teria sido um rojão que soltaram na quarta-feira (26/03) e acabou caindo na serra, onde de imediato criou-se chamas, as pessoas tentaram a pagar mais sem êxito, no dia seguinte as chamas já começavam a se alastrar mais rápidos tomando proporções gigantescas e destruindo uma área de cerca de 10 hectares.
Ainda segundo informações de populares um cavalo e jegue morreram durante o incêndio, e ainda animais perigosos como caranguejeiras tentam se salvar e possivelmente indo para residência de alguém causando mais tragédia.

Segundo sites da região o Corpo de Bombeiros de Senhor do Bonfim só foi acionado na manhã de sábado (30/03) onde os mesmos relataram que o efetivo é pequeno e já pediu reforços ao Corpo de Bombeiros da cidade de Juazeiro.
Graveto teve na tarde deste domingo (31/03) por volta das 16hs na serra Santana que tem divisa com Jaguarari, onde populares procuraram o mesmo, para relatar que o fogo já chega próximo a uma nascente, podendo causar graves faltas d’água naquela região, onde é de difícil acesso.
No vídeo gravado por Graveto que o mesmo cedeu as imagens a nossa equipe, mostra ele tentando apagar pequenos focos de incêndio com areia e galhos de árvores para que eles não se proliferassem mais, onde em uma dessas tentativas, Graveto acabou queimando o pulso, mais sem gravidades.
No momento em que o mesmo estava na serra ninguém estava tentando apagar o incêndio, nem o Corpo de Bombeiros, nem populares. Por causa dos fortes ventos e do clima quente o fogo acaba se alastrando cada vez mais rápido e moradores da área dos Bettos e Mulungu estão preocupados que este incêndio se estenda mais e acabe destruindo, não só arvores, animais como nascentes de rios e pedem providências urgentes a as autoridades para que este incêndio seja contido o mais rápido possível, para que não quase mais tragédia, não só a natureza mais as pessoas.


Fonte : Portal Jaguarari

APREENSÃO DE EXPLOSIVOS, FEITA PELA PRF DE CAPIM GROSSO‏


O intenso trabalho de combate à criminalidade, feita pela PRF de Capim Grosso, está surtindo um efeito positivo. Nesta quinta-feira (04/04/2013), à 01h00minh, na área do Posto PRF, foi abordado o veículo Fiat/Strada Working, placa policial OKZ - 2689, que era conduzido pelo SR. Adaias Ferreira da Silva, profissão Blaster (manipulador de explosivos), 55 anos. No interior do mesmo, foram encontrados 50 KG de Nitrato, 950 metros de cordel, 10 unidades de espoletas e 11 retardos, todos os materiais explosivos e controlados, sem o porte de qualquer documentação fiscal e sendo transportados sem o devido
acondicionamento (espoletas juntamente com os demais artefatos). De acordo com o Adaias, o material foi pego na cidade de Conceição do Coité, e tinha como destino, Santana do Sobrado - BA. Desta forma, por
suspeita da infringência ao artigo 253 do Código Penal Brasileiro (CPB), que assim dispõe: "fabricar, fornecer, adquirir, possuir ou transportar, sem licença da autoridade, substancia ou engenho
explosivo...", o material, veículo e seu condutor foram encaminhados a DEPOL de Capim Grosso para as providencias cabíveis.


ATT:
Insp. Lopes Júnior - Ch. do Posto 02 - Capim Grosso - BA
Postado por Neto Maravilha

Ibirapitanga: Idoso é morto e tem pênis e testículos arrancados em Itamarati


O idoso Antônio Matias Santos, de 80 anos, foi assassinato com requintes de crueldade em Itamarati, distrito que pertence a Ibirapitanga, no sul do estado. O idoso, que estava em sua residência, foi morto com um objeto metálico e também com um barrote de madeira, e teve diversas lesões em diversas partes do corpo.

O crime teria sido cometido por uma mulher identificada apenas pelo prenome de Dalva, que segundo informações da Polícia Militar, tem problema psiquiátricos.

Os testículos e o pênis do idoso foram arrancados durante o assassinato e deixados ao lado do seu corpo. A PM conseguiu deter a mulher, que nega o crime, mas foram encontradas peças de roupas ensanguentadas em sua residência. O clima em Itamarati é de comoção. (Ubatã Notícias)

Câmera de posto de gasolina registra execução de tenente da PM de Capim Grosso Marcos José, Confira as imagens :


Câmeras de segurança de um posto de gasolina registraram a execução do tenente Marco José, da Polícia Militar, no dia 28 de março deste ano. O crime aconteceu na cidade de Capim Grosso, na região do centro-norte da Bahia. As imagens foram divulgadas nesta quarta-feira (3) pela polícia da cidade.

Nas imagens, o tenente, de 44 anos, é visto conversando com uma pessoa em uma guarita, quando um homem, usando o capacete, se aproxima e efetua disparos contra ele, que cai no chão. Em seguida, outro homem aparece e atira outras vezes contra o PM, que já está caído.

As polícias Civil e Militar informaram que abriram inquérito para investigar o assassinato. De acordo com a Coordenadoria Regional da Polícia Civil, o tenente pode ter sido morto por vingança de traficantes. A vítima atuava no combate ao tráfico de drogas e roubo de cargas na região.

Pesar

Um servidor público da prefeitura de Capim Grosso, que não quis se identificar, disse ao G1 logo após o crime que o tenente era muito querido e popular na cidade por conta do combate ao tráfico de drogas. "É um homem que conseguiu tirar o PCC [facção criminosa] de Capim Grosso, combateu a droga, a criminalidade. Aqui ele mexeu com muito bandido. Agora, com a morte dele, vai voltar tudo de novo", lamentou.

Em nota de pesar, a Polícia Militar da Bahia informou que Marcos José comandava o Pelotão pertencente à 24ª Companhia Independente da PM. Segundo a corporação, ele integrava a PM desde 1990 e estava de folga no dia do assassinato.

G1

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL