segunda-feira, 1 de abril de 2013

INCÊNDIO CONTINUA SE ALASTRANDO PELA SERRA DE SANTANA EM CARRAPICHEL E PODE CHEGAR EM JAGUARARI


A equipe do Portal Jaguarari foi procurada pelo motociclista conhecido por Graveto, para que a gente tente ajudar na divulgação deste incêndio que está acontecendo no distrito de Carrapichel, zona rural de Senhor do Bonfim, no intuito de chamar a atenção das autoridades para que tomem rápido providências sobre este incêndio.

Segundo informações de populares a causa do incêndio teria sido um rojão que soltaram na quarta-feira (26/03) e acabou caindo na serra, onde de imediato criou-se chamas, as pessoas tentaram a pagar mais sem êxito, no dia seguinte as chamas já começavam a se alastrar mais rápidos tomando proporções gigantescas e destruindo uma área de cerca de 10 hectares.

Ainda segundo informações de populares um cavalo e jegue morreram durante o incêndio, e ainda animais perigosos como caranguejeiras tentam se salvar e possivelmente indo para residência de alguém causando mais tragédia.

Segundo sites da região o Corpo de Bombeiros de Senhor do Bonfim só foi acionado na manhã de sábado (30/03) onde os mesmos relataram que o efetivo é pequeno e já pediu reforços ao Corpo de Bombeiros da cidade de Juazeiro.

Graveto teve na tarde deste domingo (31/03) por volta das 16hs na serra Santana que tem divisa com Jaguarari, onde populares procuraram o mesmo, para relatar que o fogo já chega próximo a uma nascente, podendo causar graves faltas d’água naquela região, onde é de difícil acesso.o momento em que o mesmo estava na serra ninguém estava tentando apagar o incêndio, nem o Corpo de Bombeiros, nem populares. Por causa dos fortes ventos e do clima quente o fogo acaba se alastrando cada vez mais rápido e moradores da área dos Bettos e Mulungu estão preocupados que este incêndio se estenda mais e acabe destruindo, não só arvores, animais como nascentes de rios e pedem providências urgentes a as autoridades para que este incêndio seja contido o mais rápido possível, para que não quase mais tragédia , não só a natureza mais as pessoas.

Fonte : Portal Jaguarari

Dário Gravações filho do empresário Roberto Som morre em acidente de carro em Ribeira do Pombal


O Jovem Dário Rodrigues de Oliveira Neto, 26 anos, conhecido por “Dário Gravações”, Filho do Empresário itiubense Roberto Som, morreu em um acidente de carro na manhã deste domingo (31) na BR 116/Norte, há 19 km de Euclides da Cunha.

Segundo informações, Dário passou a noite trabalhando na coordenação do Som do Churrálcool 2013, festa que contou com as apresentações de Luan Santana, Psirico e Reginaldo Rossi, quando retornava de Ribeira do Pombal para Itiúba na companhia de quatro amigos por volta das 11:00 horas da manhã, o carro em que o mesmo estava acabou capotando.

Dário morreu no local do acidente, já Isná Barbosa da silva, 28 anos, Jeorge Vinícius Souza Santos, 17, e Almiro José da Silva, 28 foram conduzidos até o hospital de Euclides da Cunha e passam bem.

De acordo com informações chegadas até o portal, no momento do acidente o veículo estava sendo conduzido por um rapaz conhecido por Chico que não sofreu ferimentos e se encontra no local do acidente.

Por: Portaldenoticias.net

MIGUEL CALMON: HOMEM É ASSASSINADO SIMPLESMENTE POR PEDIR PARA VIZINHO BAIXAR VOLUME DE SOM


Um crime Bárbaro cometido por motivo fútil que ceifou a vida de um pai de família deixou a população da cidade de Miguel Calmon chocada.

O jovem Cristiano de Carvalho Oliveira, de 25 anos, lavrador, morador da rua Manoel Novais em Miguel Calmon, foi assassinado a golpes de arma branca tipo faca simplesmente porque pediu a um vizinho da casa onde dormia com a família para que ele baixasse o som. No relato de sua esposa, Daiana, a família resolveu dormir na casa de sua avó devido aos festejos da Páscoa. Cristiano foi com a esposa e os dois filhos do casal, um de 4 anos e outro de apenas 10 meses. Entretanto um vizinho da casa da avó de Daiana passou a noite toda tocando músicas na rua com o som em altíssimo volume, e pelo fato das crianças não conseguirem dormir ele resolveu sair para conversar com ele.

" Meu esposo não discutiu com ninguém , simplesmente fomos até lá e ele pediu ao homem para baixar o volume do som e ele disse que não tinha obrigação de baixar. Como ele se mostrou insensível ao pedido de meu marido resolvemos pegar as crianças e ir pra nossa casa, mas quando estávamos voltando para casa de minha avó fui surpreendida com uma pancada na cabeça e desmaiei. Ao retomar os sentidos percebi que meu marido estava no chão sangrando muito. Pedi socorro desesperada e as pessoas o levaram para o hospital , mas ele não resistiu e morreu" relatou a esposa da vítima aos prantos.

O assassino fugiu do local do crime e está sendo procurado pela polícia. Segundo consta, populares relataram que ele é conhecido como "Lândio".

Se alguém souber alguma informação sobre seu paradeiro, pode contribuir com o trabalho da polícia ligando para a delegacia de sua cidade ou para o 190 da Polícia Militar.

O corpo de Cristiano foi necropsiado e liberado para sepultamento, a ser realizado na cidade de Miguel Calmon.

Bahia Acontece

Acidente automobilístico tira a vida de jovem de Campo Formoso

Por volta das 17hs do dia 28 de Março, foi socorrido no Hospital São Francisco Diego Araujo Da Silva de 21 anos, residente a rua Olavo Bilak no bairro São Francisco em Campo Formoso, ele foi vitima de um acidente automobilístico próximo a terceira ponte no barro amarelo, o jovem não resistiu os ferimentos e veio a falecer no ultimo sábado dia 30 de Março.

Esmeralda Notícias

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL