sábado, 30 de março de 2013

11 DETENTOS FUGIRAM DA DELEGACIA TERRITORIAL DE SENHOR DO BONFIM


Na noite dessa sexta-feira da Paixão (29), 11 detentos conseguiram fugir do pavilhão pequeno no Complexo Policial de Senhor do Bonfim, utilizando da velha corda “Tereza”, feita a partir da junção de lençóis entrelaçados.

Os detentos colocaram um colchonete nos fios da cerca elétrica e lançaram a “Tereza”, escalando a parede externa do pavilhão, que fica próximo ao alojamento dos investigadores, e assim ganharam a liberdade.
Vale lembrar que há tempos atrás cerca de 5 (cinco) detentos conseguiram fugir do mesmo modo e no mesmo local.

Dessa vez conseguiram fugir os seguintes custodiados:

• 01 – ALEXANDRO BEZERRA DA SILVA, de Campo Formoso, preso desde 27 de fevereiro 2013, acusado de latrocínio;

• 02 – MARCELO DIAS FERREIRA, de Monte Santo, preso desde 04 de janeiro de 2012, por tráfico de drogas;

• 03 – MARCOS NERI DA SILVA, de Senhor do Bonfim, preso desde 21 de novembro de 2012, por prática de roubo, inclusive já havia tentado fugir;

• 04 – LUCAS CARVALHO DE VASCONCELOS, de Senhor do Bonfim, preso desde 16 de junho de 2012, já tentou jugir;

• 05 – EVANDRO HENRIQUE DE ARAÚJO, de Senhor do Bonfim, entrada na delegacia em 21 de agosto de 2012 por formação de quadrilha;

• 06 – CARLOS ROBERTO DOS SANTOS, acusado de furto e estava preso desde 25 de agosto de 2012;

• 07 – MÁRCIO ROGÉRIO DOS SANTOS, de Antonio Gonçalves, recolhido desde 23 de dezembro de 2012, fugitivo;

• 08 – JOSUEL DA SILVA FRANÇA, do Ceará, preso desde 08 de agosto de 2012, mandado de prisão;

• 09 – ELVIS HENRIQUE ALVES, de Senhor do Bonfim, recolhido desde 04 de março de 2013, por tráfico de drogas, e acusado de participação no homicídio do “Pombinho”;

• 10 – CLEITON MESSIAS DE OLIVEIRA SILVA, de Senhor do Bonfim, preso por tentativa de roubo;
• 11 – ELIVAN DE JESUS LUZ, de Senhor do Bonfim, preso desde 04 de março de 2013, por tráfico de drogas (reincidente).

Em 21 de fevereiro de 2012, seis detentos fugiram pelo mesmo local, conforme mostra fotografia abaixo.
No dia 11 de novembro de 2012 em outra fuga os detentos deixaram um bilhete, com frase direcionada ao Coordenador de polícia dessa regional e ao Juiz desta comarca, onde em outras palavras dizia, “até dezembro não fica nenhum preso, vai fugir todo mundo, pode avisar o Tardelli e também o Felipão”.

Até o presente momento não há informações sobre captura de nenhum dos fugitivos.


Maravilha Notícias

Jacobina: Ônibus da Hila bate em poste que cai sobre casa na Fazenda Itapicuru





.







Publicado
em Sábado, 30 Março 2013 07:57



Um ônibus da Hila Transportes, de placa CPJ 3622, licença de São Bernardo do Campo, São Paulo, fazia uma viagem na manhã deste sábado, 30, desceu em marcha-à-ré, bateu num poste de energia elétrica, que, por sua vez, caiu sobre a residência da dona-de-casa Edna Tereza Farias.
"Eu levei um susto danado e pensei que a casa ia cair, porque o poste caiu de vez", disse ela à reportagem do Corino Urgente.
O motorista Jackson Oliveira disse que faltou freio. "Eu estava dando ré, um veículo acabou também atrapalhando, tentei tirar, mas o ônibus acabou batendo no poste", afirmou.
Este é apenas um dos acidentes envolvendo ônibus da Hila Transportes em Jacobina, o que já merece uma avaliação mais rigorosa.
Das duas, uma: ou há falha na manutenção ou falta de capacitação técnica de seus condutores.
Desta vez ninguém ferido. Foi apenas um grande susto. As fotos e informações são do Corino Urgente.

PRF recupera em Senhor do Bonfim veiculo roubando em Salvador


Policiais rodoviários federais da Delegacia 10/04-Senhor do Bonfim,
recuperaram nesta sexta-feira,dia 28, às 17h no Km 117 da Br 407, em Senhor do Bonfim, o veículo
Ford/Fiesta de placa JPP-1716-Ba, que foi roubado em Salvador em
14/07/2010.




Após abordagem e fiscalização minuciosa os Prf’s descobriram
que a placa JQB-1433 que estava no veículo era fria e o pior, a cor
verde do mesmo, tinha sido pintada por cima da verdadeira cor que era
prata. O veículo era conduzido por Sandro Ferreira da Silva, 32 anos,
residente nesta cidade. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da
Polícia Civil.

Vândalos tocam fogo na Serra Santana em Carrapíchel


ncêndio criminoso na serra Santana, no distrito de Carrapichel no município de Senhor do Bonfim com divisa com o município de Jaguarari desde as 11 horas da manhã desta sexta-feira,dia 28.




Vândalos sem nenhum amor ao próximo e ao meio ambiente, tocaram fogo na serra provando ainda mais danos ao meio ambiente tão agredido pelo homem selvagem, que não tem nenhuma consciência em conservar o meio ambiente que no fundo e seu habitat de sobrevivência.

O corpo de bombeiro recebeu um chamado para apagar um incêndio em uma padaria em Tijuaçu, as causas do fogo foi uma das madeiras que foi utilizada para acender o fogo e não apagaram e quando o sol esquentou terminou pegando nas outras madeiras q seriam utilizadas nos fornos e o incêndio tomou proporções tão grandes que colocou em risco as casas dos vizinhos. Com a chegada dos bombeiros as chamas foram controladas e ficaram apenas os prejuízos materiais de alguns objetos queimados e os muros.Outro incêndio na noite desta sexta-feira , na região dos três morros próximo ao povoado de Tanquinho.

População se despede do corpo do Tenente Marcos José


Um grande número de pessoas ocupa todos os espaços possíveis do memorial PAFAC, no Bairro José Mendes de Queiroz, com o objetivo de se despedir do Tenente Marcos José de Souza, 44 anos, 23 anos a serviço da Polícia Militar, morto a tiros no final da tarde dessa quinta-feira (28) embaixo da cobertura do Posto Preço Bom, no KM – 02, BR – 407 que liga Capim Grosso a Senhor do Bonfim. O crime que mexeu com a população de Capim Grosso e região é destaque na imprensa da capital em todas as suas esferas.O corpo do Tenente permanecerá até as 10h da manhã no Memorial PAFAC, em seguida será levado por membros da família, entre eles o pai, Brás Ferreira de Souza, 68 anos, policial aposentado, com 25 anos de serviços prestados a polícia militar em Salvador. O mesmo recebe o tempo todo atenção e gestos de solidariedade da população. Um irmão do Tenente, um tio e outro membro da família também estão na cidade e bastante emocionados vivem certamente um dos momentos mais difíceis de suas vidas. Presente também no velório a namorada do Tenente, a jovem Fabiane, que estava no carro no momento em que os elementos assassinaram o Tenente. Bastante abalada, a jovem que trabalha na delegacia da cidade, recebe a solidariedade da população.
Acompanham o velório também autoridades do executivo, legislativo, policias do 5º Pelotão de Polícia Militar de Capim Grosso, policiais da 24ª CIPM, com sede em Jacobina, dentre outros. O Tenente Marcos José será sepultado neste sábado (30) na cidade de Alagoinhas, terra natal. O mesmo possuía seis irmãos e segundo o pai só será sepultado com a chegada de um deles que mora em São Paulo.

Texto e Fotos: Arnaldo Silva

Capim Grosso : Polícia Civil irá tentar chegar aos assassinos do tenente através do sistema de monitoramento por camêras do posto


A morte do Tenente Marcos José, ocorrida ontem a tarde em Capim Grosso, é alvo de uma minunciosa investigação por parte das Polícias Militar e Civil da região. O corpo do Tenente chegou ao IML de Jacobina por volta das 21h45 desta quinta, e era aguardado por amigos e companheiros de farda.

A perícia apontou que o tenente foi morto a tiros de pistola 9MM e revólver calibre 38. Ele foi atingido por cerca de oito disparos. O circuito interno do posto de combustível onde o tenente foi emboscado gravou toda a ação dos criminosos e ajudará nas investigações.

As imagens mostram que, após abastecer seu veículo, um FORD ECOSPORT prata, PP QWR 1219, o tenente, que estava de folga, se dirigiu ao balcão para passar o cartão. A todo momento ele se mostrou alerta ao que ocorria no local, mas no instante em que ele deu as costas ao pátio para realizar o pagamento, os dois assassinos chegaram em uma moto de dados não anotados. Os dois estavam com capacete, mas sem viseira. Eles desceram tranquilamente e um dos homicidas teve tempo de chegar por trás do oficial, puxar a arma da cintura, mirar há mais ou menos quatro metros de distância dele e atirar a traição em sua cabeça.

O tenente foi ao chão e em seguida os dois atiradores se aproximaram dele e efetuaram de forma fria vários disparos contra o oficial. Em seguida apontaram para o veículo, onde estava a namorada do tenente, mas ela saiu do carro e conseguiu fugir. Em seguida os atiradores subiram na moto e empreenderam fuga.

Bahia Acontece

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL