terça-feira, 26 de março de 2013

Mãe Agride Filha de 01 ano e 04 meses após ser denunciada por espancamento, ao Conselho Tutelar e é presa em flagrante pela Policia Militar em Serrolândia-Ba


No dia 25/03/2013, por volta das 16:00 horas, o conselho tutelar recebeu uma denúncia, que a genitora Srª: Jaciene Santos Oliveira, residente e domiciliada na Rua Pé do Monte, nesta cidade de Serrolândia, estava espancando sua filha a menor E. M. O.P nascida em 16/11/2011 em um “Bar” próximo ao campo do Barreto. O conselho tutelar se dirigiu ao local e chegando lá encontrou a genitora totalmente alcoolizada e descontrolada desacatando as autoridades, a criança de apenas 01 e 04 meses de idade, estava nos seus braços com varias marcas de espancamentos e visivelmente com a parte região dorsal na altura das escápulas com hematomas.

A Policia Militar foi acionada e a genitora foi conduzida para delegacia de policia, onde a mesma ficou detida.

O conselho comunica que não é a primeira vez que a genitora acima citada comete crimes contra seus filhos por praticas de maus-tratos, negligencias e espancamentos. Diversas vezes o conselho notificou e realizou visitas domiciliares na residência da mesma, aconselhando-a, mas infelizmente a mesma sempre desfazia das orientações do Conselho Tutelar. A criança amparada pela Lei Federal 8.069/90 pontuado no seu Art. 5º, Art.13º e Art.18, foi levada para o DPT Departamento da Policia Técnica de Jacobina-BA, para realização de exames de corpo de delito.

POLÍCIA CIVIL DE PIRITIBA ELUCIDA ASSASSINATO DE APOSENTADO.


Na manhã desta terça,feira forma apresentados em coletiva de imprensa realizada no complexo de polícia de Jacobina, Dinardson de Lima Barreto, de 20 anos, o "Té ", e Gilvan Oliveira de Jesus, o "Bogoiô", acusados de terem matado a golpes de facão o aposentado João Francisco de Oliveira, 64 anos, crime registrado no povoado de Largo, zona rural de Piritiba.De acordo com o delegado Humberto Marino Jr. titular da cidade de Piritiba, as investigações tomaram como base o relato de alguns moradores da região, que relataram terem visto o "Té" rondando as imediações da casa de seu " João de Felício" pouco depois da homicídio. Pouco depois de saber que o primeiro acusado teria deixado a cidade com destino a Irece, Dr Humberto solicitou o apoio de policiais civis da 14ª COORPIN, que detiveram "Té" para averiguação no povoado de Angical, zona rural de Irecê, onde estava trabalhando no plantio de mamona.
Já na cidade de Piritiba " Té " confessou o crime e apontou ter agido com a ajuda de "Bogoiô" , que foi preso por policiais civis e militares em uma ação conjunta no povoado de Largo, onde reside, após expedido mandado de prisão em desfavor da dupla pela da Justiça de Piritiba.
Durante a coletiva, questionado sobre a motivação do crime, " Té " disse que tudo começou por causa de uma suposta dívida que a vítima tinha com "Bogoiô".
" Ele não gostou da cobrança e a briga começou. Na confusão seu João bater a cabeça na quina da porta e caiu desacordade. Com medo dele procurar a polícia, resolvemos matá-lo a golpes de facão" disse "Té"
Na coletiva Bogoiô ficou praticamente calado, e negou ter participado da ação.

Segundo o delegado Humberto Marino Jr, que comandou as investigações, "Té" tem várias passagens por furtos praticados na região, e o fato dele ter sido visto próximo a casa do aposentado na noite do dia sete, o colocou como principal suspeito do homicídio, já a participação de Bogoiô só foi reveladaapós a confissão de "Té". A dupla está detida na carceragem do complexo de polícia de Jacobina, devendo os dois serem recambiados para a delegacia de Piritiba em breve

HOMEM QUE REALIZAVA FURTOS EM JAGUARARI É PRESO PELO 6º BPM


Ao meio dia desta segunda-feira (25), policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam um homem que havia furtado uma loja de roupas e uma farmácia, no centro da Cidade de Jaguarari.
Após solicitação através do serviço de 190, os policiais se dirigiram ao local indicado e detiveram JAILDO RODRIGUES DE LIMA CARNEIRO, de 23 anos, com a posse dos objetos furtados, uma camisa, uma bermuda e duas latas de leite, além da quantia de R$ 16,00. O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social
Postado por Neto Maravilha

IF BAIANO/CAMPUS SENHOR DO BONFIM DIVULGA RELAÇÃO DE INSCRITOS DO CONCURSO PARA PROFESSOR TEMPORÁRIO


O Instituto Federal Baiano (IF Baiano), campus Senhor do Bonfim, divulga a relação dos sete candidatos inscritos no concurso para a contratação de professor temporário da área de educação física.
O processo seletivo simplificado oferta 1 (uma) vaga para contrato de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período, numa carga horária de 40 horas semanais, com uma remuneração máxima de R$ 4.129,89.
A seleção será realizada em duas etapas - prova de desempenho didático (eliminatória e classificatória) e prova de títulos (classificatória).

Relação de inscritos - http://www.ifbaiano.edu.br/unidades/bonfim/files/2013/03/Relacao_de_Inscritos_Ed_Fisica_25_03_2013.pdf

Edital n. 204/2012 - http://www.ifbaiano.edu.br/unidades/bonfim/files/2013/03/NOVO_Edital_Educacao_Fisica_Prova_Didatica_08.03.13.pdf

Quem somos: O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) foi criado em 2008 e é uma instituição de ensino médio e superior, focado na Educação Profissional e Tecnológica. Agrega as antigas Escolas Agrotécnicas Federais e as Escolas Médias de Agropecuária Regionais da Ceplac (EMARC) presentes na Bahia.
Atualmente, possui campus nos municípios de Catu, Senhor do Bonfim, Santa Inês, Guanambi, Valença, Teixeira de Freitas, Itapetinga, Uruçuca, Bom Jesus da Lapa e Governador Mangabeira. Em breve, terá mais 4 (quatro) campi nas cidades de Alagoinhas, Itaberaba, Serrinha e Xique-Xique (em fase de construção).


ASCOM / Campus Senhor do Bonfim
Postado por Neto Maravilha

6º BPM realiza apreensão de adolescente após lesão por faca no distrito de Pilar em Jaguarari


Às 04:30 de domingo (24), na localidade de Caraíba Metais, povoado de Pilar, Município de Jaguarari, uma guarnição da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizava rondas e abordagens, na Praça Eliomar Rocha, quando percebeu uma aglomeração de pessoas. Quando os policiais se aproximaram, constataram que se tratava de um adolescente, de 17 anos, caído no chão com uma perfuração no abdômen, sem gravidade, provocada por uma também adolescente, de 17 anos, que utilizou uma faca.

O rapaz foi socorrido para uma unidade hospitalar onde foi medicado, em seguida, conduzido com a acusada para a delegacia. Ambos foram encaminhados ao Conselho Tutelar da Cidade de Jaguarari.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL