segunda-feira, 25 de março de 2013

POLÍCIA CIVIL PRENDEU HOMEM POR POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO EM ITIÚBA


Uma equipe de polícias Civis do Município de Itiúba, comandada pelo Delegado de Polícia Dr. Claudio Gomes e Agentes, Paulo Adriano, Valnei Aquino e Ivonaldo Santos, dando continuidade a Operação “ITIÚBA SEM ARMA DE FOGO” prendeu no Povoado de Cacimba, Área Rural do Município de Itiúba – Bahia, o indivíduo identificado como HUMBERTO CESAR SENA BISPO “CESAR”, por estar de posse de uma espingarda tipo cartucheira, utilizada para ameaçar um vizinho, sendo conduzido e autuado em Flagrante Delito no Complexo Policial de Itiúba, pelo crime de Posse Ilegal de Arma de Fogo, tipificado no Art.12 da Lei Federal nº 10.826/2003, sendo colocado a disposição da Justiça da Comarca.


Polícia de Itiúba

MOTOBOYS PODERÃO TER SEGURO DE VIDA OBRIGATÓRIO


O serviço de transporte prestado por motoboys poderão ser vinculados à contratação de seguro de vida e de invalidez. A proposta é do deputado Celso Russomano, que agendou o projeto para ser apreciado na próxima terça-feira, 26. O seguro seria de, no mínimo, 30 vezes o salário-base e poderá beneficiar esposa, filhos e irmãos. A justificativa da medida está nas estatísticas que mostram o crescimento do número de acidentes com a categoria.
"Nesse sentido, acreditamos que o seguro de vida obrigatório, conforme proposto no projeto analisado, vai se constituir em uma forma de alívio às dores que se sucedem às tragédias, e, portanto, tem alcance social bastante significativo, o que entendemos ser merecedor do acolhimento desta comissão", pontua o senador Gim Argello (PTB-DF), favorável à matéria. Informações da Agência Senado.


Bahia Notícias

BRASILEIRO PEDE ADUTORA DO SÃO FRANCISCO ATÉ JACOBINA E CAMPO FORMOSO


A adutora do Rio São Francisco, que contemplará a região de Senhor do Bonfim, deve ser estendida até Jacobina e Campo Formoso, contemplando ainda os municípios de Pindobaçu, Antônio Gonçalves, Saúde e Caem. Está foi a solicitação feita pelo deputado Carlos Brasileiro (PT) ao governo estadual, que já está realizando os estudos e anteprojeto do empreendimento hídrico.
De acordo com Brasileiro, para a inclusão dos municípios, bastaria uma extensão da adutora de Senhor do Bonfim até Pindobaçu, onde já existe um sistema até Jacobina e outros municípios. A obra também incluiria um traçado até Campo Formoso. “Esta adutora é o resultado de uma luta histórica. Vamos agora trabalhar para que ela chegue, além de Bonfim, Jaguarari e Andorinha, a outros municípios da região”, afirmou o deputado, que vem lutando pela implantação do sistema desde 1994, junto com toda a sociedade. Como deputado estadual, Brasileiro vem concentrando esforços para viabilizar, através do Governo do Estado, esta obra, que vai atender a centenas de milhares de baianos.
O empreendimento garantirá a segurança hídrica, beneficiando milhares de pessoas, fornecendo água a 386 localidades através de um sistema integrado. Ao trazer água do São Francisco, a adutora vai resolver definitivamente o problema de abastecimento de água em todos esses municípios. A estimativa é de investimento entre R$250 a R$300 milhões pelo Governo da Bahia.


Assessoria de Comunicação
Gabinete Dep. Carlos Brasileiro
Postado por Neto Maravilha

COITÉ: JOVEM ASSASSINADO À PAULADAS EM PRAÇA PUBLICA NA ZONA RURAL, ACUSADO FOI PRESO PELA PM


Por volta das 15h25 deste domingo (24), a Brigada Anjos da Vida foi solicitada para socorrer um jovem que teria sido espancado na praça do distrito de Aroeira, quando os socorristas chegaram no local a vitima estava sem sinais vitais. O jovem foi identificado por Jandson Silva Leão, 25 anos, natural de Salvador, residente na comunidade de Unha de Gato, conhecida por Açude, região do distrito de Aroeira.

O acusado de praticar esse crime bárbaro que chocou o distrito foi o idoso Reginaldo Araújo Bispo, de 65 anos, conhecido por Regi de Sidô, morador no mesmo endereço da vitima. Informações dão conta que o idoso foi agredido com uma pedrada pelo jovem, mas que já tem alguns anos. Após o crime a guarnição da policia militar composta pelo os soldados Melo comodante da guarnição, Souza, Gomes e Leandro, realizou busca na região e conseguiu prender o acusado minutos depois do crime, o mesmo foi localizado em um matagal tentando fugir.

Corpo carbonizado é encontrado próximo à cidade de Moro do Chapéu.


m corpo masculino em avançado estado de decomposição foi encontrado na tarde deste sábado nas proximidades do Povoado de Tareco, zona rural de Morro do Chapéu.
Segundo informações da Polícia Civil o corpo estava carbonizado e com perfurações à bala, e provavelmente encontrava-se no local há cerca de quatro dias, ao lado do corpo um galão e pneus também foram encontrados. O corpo foi encaminhado ao IML de Irecê. Monte: Morro Notícias/Foto: Jornal Correio do Sertão

CANTOR CONDENADO POR TENTATIVA DE ESTUPRO E FORAGIDO DA JUSTIÇA É PRESO PELA POLICIA CIVIL NA ZONA RURAL DE PONTO NOVO


Por volta das 12hs desta sexta-feira (22), foi preso quando se encontrava escondido na casa de um irmão no povoado de Barracas interior do município de Ponto Novo, ADALTO DE JESUS, conhecido por “CADARÇO” ou “ADALTO GABRIEL”, de acordo com informações da Policia Civil, o mesmo é condenado por crime de tentativa de estupro, fato ocorrido em Barracas, o ex-cantor foi preso pelos Agentes civis da Delegacia de Ponto Novo, Brito e César Maciel, sob o comando do Delegado Dr. Cláudio de lima Gomes.

Em cumprimento ao mandado de prisão expedido pela justiça da comarca de Saúde-BA, Adalto encontra-se custodiado na delegacia de Ponto Novo a disposição da Justiça.

Fonte : Em cima da noticia

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL