sexta-feira, 22 de março de 2013

Elementos armados, amarram vigia e roubam aparelhos do reservatório de água da Embasa em Filadélfia


Por volta das 23:40h desta quarta-feira, 3 elementos armados invadiram o reservatório de água da Embasa, localizado próximo ao Açude Velho, zona rural do município de Filadélfia, renderam o guarda, amarraram com cordas e levaram dois motores, um britador e um gerador de alto valor. Ao realizarem o furto, os elementos fugiram tomando destino ignorado. Segundo o vigia, o fato aconteceu por volta das 23:40h, mas só conseguiu se desamarrar por volta de 01:00h da madrugada de quinta-feira (21), quando acionou a guarda municipal especializada que, em conjunto com a Policia Militar, realizou diligências no sentido de prender os bandidos, porém não obtive êxito. Segundo informações da Guarda Municipal, ao comunicarem o caso ao Engenheiro da Embasa, o mesmo informou que recebeu uma ligação informando sobre outro roubo que aconteceu no reservatório de Tanquinho, zona rural do município de Senhor do Bonfim, com as mesmas características do que aconteceu em Filadélfia.

DESEMPREGO CRESCE EM BONFIM E JÁ SÃO 523 DEMISSÕES ESTE ANO


O desemprego cresceu em números alarmantes nos meses de janeiro e fevereiro deste ano em Senhor do Bonfim. De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), ocorreram 523 demissões nos dois primeiros meses deste ano, registrando uma queda de 2,56% na variação do emprego no município. Os dados ainda não incluem as dispensas na Administração Pública.
Ainda segundo o Caged, como ocorreram no mesmo período 361 admissões, houve um saldo negativo de 162 vagas, que foram cortadas. Em fevereiro, a situação foi mais dramática que no primeiro mês do ano. Foram 295 desligamentos contra 183 admissões, gerando um resultado negativo de 112 postos, elevando o desemprego. As áreas mais atingidas são a construção civil, o comércio e o setor de serviços.
Contraste - Os números neste início de 2013 em Bonfim contrastam com o ano de 2012, quando houve queda no desemprego e o município registrou a criação de 530 novas vagas de trabalho. A crise gerada pela estiagem que atinge a região é, para muitos, o principal motivo. Mas, se comparada a situação de Bonfim com outros municípios que também enfrentam problemas com a seca, o quadro bonfinense é muito destoante. Em Jacobina, por exemplo, nos dois primeiros meses de 2013 ocorreram mais contratações do que demissões, e o município registrou saldo positivo de 16 novas vagas de emprego criadas. Já em Campo Formoso houve saldo negativo, mas com apenas 18 vagas cortadas.

BONFIM AGORA

Saúde:Carro preto foi visto tentando abordar crianças em povoado


Moradores de Saúde estão assustados com o surgimento de um Gol preto sem placa de identificação, com duas pessoa sendo um homem ,e uma mulher, segundo moradora do Pov. do paiaiá zona rual de Saúde, este veiculo foi visto na tarde de ontem(22),próximo a um colégio, tentando conversar com crianças que se dirigiram pra escola, assustadas e sem conhecer às pessoas no interior do carro,todas saíram em disparada indo comunicar seus pais, relatando o ocorrido.

Não é a primeira vez que um carro com este é visto na cidade, diante desse fato mães de alunos ligaram para o matinal "Hora de Noticias",programa jornalistico na rádio Paiaiá FM, pedindo providências e chamando atenção das autoridades policias, temendo que seja uma tentativa de sequestro contra crianças.Espacoaberto

Exclusivo da polícia, taser pode chegar às mãos do brasileiro


A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou no dia 13 de março o Projeto de Lei 2801/11, do deputado Luiz Argôlo (PP-BA), que autoriza o uso de armas de incapacitação neuromuscular (chamadas de Taser) pelo cidadão comum para fins de defesa pessoal.

Segundo a proposta, arma de incapacitação neuromuscular é qualquer dispositivo dotado de energia autônoma que, mediante contato ou disparo de projétil de mínima lesividade, acarrete, em pessoa ou animal, supressão momentânea do controle neuromuscular que não produza sequela nem altere a consciência.

O projeto altera o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03). Pelo texto, o registro concedido para armas de incapacitação neuromuscular autoriza seu porte. Para conseguir o registro, o cidadão deverá ter idade mínima de 18 anos e comprovar que tem residência fixa, além de apresentar nota fiscal de compra ou comprovação da origem lícita da posse. Ele não precisará comprovar capacidade técnica nem aptidão psicológica — requisitos exigidos para que seja concedido o registro de arma de fogo.

Campo Formoso: Polícia Civil destrói plantação de maconha e troca tiros com traficantes na Zona Rural


Quase que uma tonelada de maconha foi encontrada pelos policiais. Polícia foi recebida a bala
Uma investigação contra o tráfico de drogas, da Coordenadoria Regional da Polícia Civil de Senhor do Bonfim com suporte investigativo da delegacia de Campo Formoso, levou à localização de uma plantação de maconha na localidade de Lages, interior de Campo Formoso, ontem, quinta-feira 21.No local de difícil acesso, a 50km de Lages do negros, a policia surpeerendeu e trocou tiros com os traficantes que molhavam a plantação de maconha . Segundo informações da polícia, aproximadamente mil quilos estariam prontos para o consumo em poucos dias. Um homem supostamente o resposável pela platação foi preso e outros ainda não indentificados fugiram na mata.

“Quando a nossa equipe se dirigiu ao local, suspeitos [em número indeterminado] abandonaram a barraca, o material para cultivar e a uma arma de fogo foi deixado pelos traficantes”. A plantação e a barraca foram destruídas e parte da droga pronta para o consumo foi apreendida, resumiu o delegado Felipe Neri, que coordenou a ação e irá apurar o caso. A operação batizada de Lages começou no incio da tarde e finalizou por voltas das 22h.


FALANDOTUDO.COM

FOTOS : SILVONEI VIANA

CRIME BÁRBARO EM JACOBINA: HOMEM ESPANCA E MATA MULHER E TENTA ABUSAR DE ENTEADAS EM CAFELÂNDIA.


Filho da vítima assistiu a mãe ser espancada e morta




A senhora Isabel Cristina Silva Santos, de 36 anos, foi covardemente assassinada durante na noite desta quinta-feira na comunidade de Cafelândia, município de Jacobina, pelo seu companheiro Wando Wilson Olindina Barbosa. O crime, segundo a polícia, aconteceu por volta das 19h30, quando Wando, mais conhecido como Negão da Casa Velha, assassinou Isabel com várias pancadas na cabeça e no corpo, usando uma espingarda tipo bate-bucha.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL