terça-feira, 19 de março de 2013

Carlos Brasileiro anuncia patrulhas mecanizadas para consórcios municipais‏


O Governo da Bahia vai distribuir patrulhas mecanizadas aos consórcios municipais, reforçando a construção de barreiros, barragens subterrâneas e de aguadas, recuperação de estradas e apoio e fortalecimento à agricultura familiar. A medida atende à demanda da bancada governista, com participação ativa do deputado estadual Carlos Brasileiro (PT). Cada consórcio receberá recursos, em média, da ordem de R$2,5 milhões. Entre os territórios, serão beneficiados o Piemonte Norte do Itapicuru, Sisal, Piemonte da Diamantina e Sertão do São Francisco.

De acordo com o deputado Carlos Brasileiro, a escolha das máquinas que vão compor cada patrulha será tomada a partir da demanda dos próprios consórcios. Os municípios integrantes poderão, de forma integrada, adquirir tratores, retroescavadeira, pá-carregadeira, motoniveladora, entre outras máquinas.

“Ressalto, para esta conquista, o empenho e a determinação do secretário da Casa Civil, Rui Costa, que não mediu esforços para que a demanda fosse atendida”, declarou Brasileiro. Entre os objetivos da ação, segundo explicou, está a necessidade de aumentar a capacidade de armazenamento de água e proporcionar melhorias de infraestrutura, a exemplo de recuperação de estradas.

“Esta é mais uma conquista que beneficia os municípios, principalmente do semiárido, e que vai refletir diretamente na melhoria da vida de muita gente. Sabemos das dificuldades que muitas cidades estão enfrentando, e esta ação que buscamos junto ao governo estadual vai proporcionar mais ferramentas que facilitem realização de diversos serviços”, afirmou Brasileiro, que apresentou a demanda, junto com outros deputados, em dezembro passado.

Assessoria de Comunicação
Gabinete do Dep. Carlos Brasileiro

Polícia Civil desvenda morte de traficante e apresenta três acusados de matar ‘Pombinho’ em Senhor do Bonfim


A Polícia Civil de Senhor do Bonfim, apresentou na manhã desta terça-feira(19), o terceiro elemento suspeito de matar na noite do último dia 2 de março, na rua Engenheiro Bamberg, o traficante José Roberto Lima(Pombinho). Edvaldo Bruno Gonçalves, 18, foi preso na tarde de ontem(18), no municipío de Trindade-PE, pelo delegado Edilzo Santana. Dois dias após o crime, foram presos Elivan de Jesus da Luz,(foguinho) e Elvis Henrique Alves.

De acordo com o delegado de polícia Dr Edilzo Santana, o motivo do crime foi uma disputa por uma ‘boca de fumo’, local reservado aos traficantes para a venda de drogas. Pombinho, foi executado com vários tiros, ele estava no interior de sua residência quando quatro elementos em duas motos dispararam várias vezes. O quarto elemento que participou da execução deverá ser preso nas próximas horas.

Os traficantes presos negam o crime, mas a policia tem a confirmação de que o quarteto participou da execução. A investigação comandada pelo delegado Edilzo Santana, conseguiu rastrear passo a passo dos traficantes elucidando mais um homicídio na cidade.

Blog do Walterley Kuhin

Casal e filho de 3 anos morrem em acidente na BA-263


Uma família morreu em um acidente na BA-263, próximo de Condeúba, na tarde desta segunda-feira (18). Um Palio e um caminhão se chocaram e o carro de passeio em seguida pegou fogo. Um casal e o filho de três anos que estavam no Palio morreram.

Segundo o Blog do Anderson, estavam no carro o comerciante Belchior Ribeiro da Silva, 32 anos, a esposa Bárbara Ferreira Ribeiro e o filho do casal, Caio Ribeiro da Silva. Pai e filho morreram no local. Bárbara chegou a ser socorrida para o Hospital Geral de Vitória da Conquista, mas morreu antes de chegar à unidade médica.

O motorista do caminhão não teve ferimentos. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) não sabe o que causou a batida.

Os corpos dos três, que moravam em Conquista, foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL