terça-feira, 19 de março de 2013

Carlos Brasileiro anuncia patrulhas mecanizadas para consórcios municipais‏


O Governo da Bahia vai distribuir patrulhas mecanizadas aos consórcios municipais, reforçando a construção de barreiros, barragens subterrâneas e de aguadas, recuperação de estradas e apoio e fortalecimento à agricultura familiar. A medida atende à demanda da bancada governista, com participação ativa do deputado estadual Carlos Brasileiro (PT). Cada consórcio receberá recursos, em média, da ordem de R$2,5 milhões. Entre os territórios, serão beneficiados o Piemonte Norte do Itapicuru, Sisal, Piemonte da Diamantina e Sertão do São Francisco.

De acordo com o deputado Carlos Brasileiro, a escolha das máquinas que vão compor cada patrulha será tomada a partir da demanda dos próprios consórcios. Os municípios integrantes poderão, de forma integrada, adquirir tratores, retroescavadeira, pá-carregadeira, motoniveladora, entre outras máquinas.

“Ressalto, para esta conquista, o empenho e a determinação do secretário da Casa Civil, Rui Costa, que não mediu esforços para que a demanda fosse atendida”, declarou Brasileiro. Entre os objetivos da ação, segundo explicou, está a necessidade de aumentar a capacidade de armazenamento de água e proporcionar melhorias de infraestrutura, a exemplo de recuperação de estradas.

“Esta é mais uma conquista que beneficia os municípios, principalmente do semiárido, e que vai refletir diretamente na melhoria da vida de muita gente. Sabemos das dificuldades que muitas cidades estão enfrentando, e esta ação que buscamos junto ao governo estadual vai proporcionar mais ferramentas que facilitem realização de diversos serviços”, afirmou Brasileiro, que apresentou a demanda, junto com outros deputados, em dezembro passado.

Assessoria de Comunicação
Gabinete do Dep. Carlos Brasileiro

Polícia Civil desvenda morte de traficante e apresenta três acusados de matar ‘Pombinho’ em Senhor do Bonfim


A Polícia Civil de Senhor do Bonfim, apresentou na manhã desta terça-feira(19), o terceiro elemento suspeito de matar na noite do último dia 2 de março, na rua Engenheiro Bamberg, o traficante José Roberto Lima(Pombinho). Edvaldo Bruno Gonçalves, 18, foi preso na tarde de ontem(18), no municipío de Trindade-PE, pelo delegado Edilzo Santana. Dois dias após o crime, foram presos Elivan de Jesus da Luz,(foguinho) e Elvis Henrique Alves.

De acordo com o delegado de polícia Dr Edilzo Santana, o motivo do crime foi uma disputa por uma ‘boca de fumo’, local reservado aos traficantes para a venda de drogas. Pombinho, foi executado com vários tiros, ele estava no interior de sua residência quando quatro elementos em duas motos dispararam várias vezes. O quarto elemento que participou da execução deverá ser preso nas próximas horas.

Os traficantes presos negam o crime, mas a policia tem a confirmação de que o quarteto participou da execução. A investigação comandada pelo delegado Edilzo Santana, conseguiu rastrear passo a passo dos traficantes elucidando mais um homicídio na cidade.

Blog do Walterley Kuhin

Casal e filho de 3 anos morrem em acidente na BA-263


Uma família morreu em um acidente na BA-263, próximo de Condeúba, na tarde desta segunda-feira (18). Um Palio e um caminhão se chocaram e o carro de passeio em seguida pegou fogo. Um casal e o filho de três anos que estavam no Palio morreram.

Segundo o Blog do Anderson, estavam no carro o comerciante Belchior Ribeiro da Silva, 32 anos, a esposa Bárbara Ferreira Ribeiro e o filho do casal, Caio Ribeiro da Silva. Pai e filho morreram no local. Bárbara chegou a ser socorrida para o Hospital Geral de Vitória da Conquista, mas morreu antes de chegar à unidade médica.

O motorista do caminhão não teve ferimentos. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) não sabe o que causou a batida.

Os corpos dos três, que moravam em Conquista, foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade.

Postagem em destaque

Carreteiro natural de Coité morre em acidente na Via Anchieta, em São Paulo Amaral é natural do Distrito de São João e estava moran...