quarta-feira, 13 de março de 2013

Homem é assassinado em Conceição do Coité


Rubenilson da Silva Oliveira, 22 anos, conhecido por Sula, morador da comunidade de Campinas no Município de Ichu, morreu por volta das 19h desta quarta-feira, 13, quando estava sendo socorrido pela Brigada Voluntária Anjos da Vida, depois de receber um tiro no ombro direito enquanto conversava com a namorada no Bairro Alto da Colina em Conceição do Coité.

Sula recebeu o tiro efetuado segundo testemunhas por um jovem que estava a pé e fugiu correndo. A vítima baleada correu cerca de 100 metros e caiu em frente a uma mercearia na Rua Zacarias Alves Sampaio que liga o Bairro Açudinho aos bairros Alto da Colina e Quadra.

A Policia Militar e a Brigada Anjos da Vida chegaram ao local poucos minutos depois do disparo e encontraram a vítima ainda com sinais vitais e prestaram socorro, mas não resistiu ao ferimento e morreu no trajeto dentro da ambulância.

Apesar de ter passagem pela policia a última vez por arrombamento conforme a prisão foi registrada aqui no Calila Noticias, a polícia na descarta o crime ser por motivo passional, pois uma cunhada da vítima disse a PM que o mesmo chegou a Coité pela manhã e perguntou o que ele estaria fazendo em Coité naquele hora (09h) ele disse que teria vindo para resolver um problema que não disse o que era, mais tarde ficou sabendo que o mesmo discutia com a namorada e depois com uma pessoa de pré-nome Diego pelo celular, minutos depois recebeu o tiro.

O irmão de Sula conhecido por Rasta que comercializa artesanato na Praça da Igreja em Coité passou o celular para a polícia, por entender que é peça principal para investigação, pois acredita que um rastreamento das últimas ligações recebidas pelo irmão poderá chegar ao criminoso.

A Guarnição da Polícia Militar fez diligências na região onde aconteceu o crime mas não conseguiu encontrar o assassino, que segundo a polícia foi informada que é um jovem de pele clara e usava boné e camisa branca.

Calila Notícias

NOVO PAPA É ARGENTINO E SERÁ CHAMADO DE "PAPA FRANCISCO"


Igreja Católica confirma o argentino Jorge Mario Bergoglio novo PAPA FRANCISCO.

A Igreja Católica confirmou às 20h14 (16h14 de Brasília) desta quarta-feira (13) quem é seu novo papa: o cardeal Jorge Mario Bergoglio da Argentina, foi o escolhido para suceder Bento 16 no conclave que começou na terça-feira (12) e terminou hoje, às 19h07 (15h07 de Brasília), quando a fumaça branca tomou a praça São Pedro, após cinco escrutínios.

O nome do novo papa foi revelado após o famoso "Anuntio vobis gaudium, habemus Papam", feito pelo cardeal francês Jean-Louis Tauran.
orge Mario Bergoglio, que nasceu em 17 de dezembro de 1936, se tornou arcebispo de Buenos Aires desde 1998 e foi nomeado cardeal em 2001, por João Paulo 2º, é o primeiro papa latino-americano da história da Igreja Católica.
Postado por Neto Maravilha

Colisões provocam duas mortes na BR-282


Acidentes ocorreram no final da manhã e na metade da tarde de ontem

A chuva forte que caía ontem no extremo oeste catarinense pode ter provocado quatro acidentes, ocorridos na BR-282, entre São Miguel do Oeste e Maravilha.

O primeiro deles aconteceu próximo à ponte do Rio das Antas por volta das 11h20. O motorista de uma Montana, placas de Santa Cruz do Sul, Leonard Albert Lander, de 21 anos, morreu após a colisão frontal com uma carreta.

À tarde, por volta das 15h50, mais uma colisão frontal, desta vez no trecho entre a linha Aparecida e a Vinícola Cavalli, resultou na morte da motorista de um Polo, placas de Maravilha, Ana Paula Stechenn, de 21 anos (foto). O carro dela bateu de frente com uma carreta, após ter aquaplanado, e desceu uma ribanceira.

Outras duas saídas de pista foram registradas no trecho. Ninguém ficou ferido e o acúmulo de água sobre a pista pode ter provocado os acidentes. Informações de populares dão conta que nas proximidades da ponte do Rio das Antas a água chegava a estar represada em cerca de 200 metros.

O tráfego de veículos foi interrompido para a limpeza da pista e retirada dos veículos. O engarrafamento era de quilômetros.
Foto Ederson Abbi/Portal Peperi

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE FARMÁCIA POPULAR


O Governo "Uma Nova Realidade", através da Secretaria Municipal de Saúde comunica a população bonfinense que, por motivo de fiscalização da FIOCRUZ entre os dias 28 e 29 de Janeiro deste ano, no qual foram detectadas inúmeras irregularidades na gestão que administrava a FARMÁCIA POPULAR DO BRASIL, dentre elas, a deficiência na infraestrutura e diversos problemas administrativos, nos quais tem impossibilitado o adequado funcionamento e prestação de serviços a toda população, houve a necessidade de interdição temporária da mesma, para que todos os reparos sejam realizados no intuito de melhor atender os que necessitam dos serviços prestados pela supracitada Farmácia e que, muito em breve, estará de portas abertas para melhor servir a população.



Washington Luis Sobreira da Silva
Secretário Municipal de Saúde
Postado por Neto Maravil

EMBASA DIVULGA CRONOGRAMA DE CARRO-PIPA EM SENHOR DO BONFIM


A Empresa Baiana de Águas e Saneamento – Embasa vem intensificando o racionamento de água em Senhor do Bonfim desde o final de janeiro, restringindo a oferta pelas tubulações em algumas localidades e utilizando o carro - pipa como alternativa em outras. A distribuição de água por meio de carro-pipa está sendo feita em povoados e algumas localidades da sede de Senhor do Bonfim. O cronograma e calendário da distribuição desta semana e as localidades atendidas podem ser conferidos na lista abaixo:
Quarta
(13 de março)
Quinta
(14 de março)
Sexta
(15 de março)
Sábado
(16 de março)
Domingo
(17 de março)
Segunda
(18 de março)
Alto da Maravilha (sede)
Igara (parte baixa)
Buriá de Baixo (sede)
Alto da Rainha
Brisas do Monte (sede)
Alto da Maravilha (sede)
Mutirão / CSU (sede)
Lagoa do Peixe / Caatinguinha
Vila Bela (sede)
Pebas
Cidade Nova (sede)
Mutirão / CSU (sede)
Baraúnas
Itapicuru
Bonfim III (sede)
Capote
Cariacá
Baraúnas
Umburana
Monte Alegre I e II

Passagem Velha
Terreirinho
Umburana
Baixa do Boi
Lagoa da Pedra

Limões
Cachoeirinha
Baixa do Boi

Alto do Cheiroso





A lista segue em sequência.

A Embasa informa que este calendário poderá sofrer alterações, devido a fatores inesperados como quebramentos de adutora, problemas nos veículos que fazem a entrega da água e necessidade de manutenção no sistema de tratamento da água. Em caso de fornecimento realizado de forma incompleta em determinada localidade, haverá a continuidade do abastecimento no dia posterior. Para maiores esclarecimentos:

74 – 3541 9415
74 - 3541 8400
0800 0555 195

Att
Assessoria de Comunicação da Embasa
Postado por Neto Maravilha

Carreta com carga de borracha tomba na BR 324


Uma carreta Scania de placa JQY 4039, licença de Feira de Santana, carrega de borracha tombou no trajeto para a fábrica de pneus Pirelli.

O veículo dirigido pelo carreteiro Mauro Martins Pereira, se envolveu em um acidente na BR 324, próximo ao parque de exposições João Martins da Silva, no bairro Limoeiro.

Sr do Bonfim: Novas fotos revelam situação de momento da barragem do Aimpim


Do blog Antônio Gonçalves Notícias extraímos imagens da situação precária em que se encontra a Barragem do Aimpim que abastece os municípios de Senhor do Bonfim, Campo Formoso e Antônio Gonçalves. A água baixa a cada dia e preocupa autoridades e a população. As imagens foram feitas na manhã de hoje(12)
A cena é de desespero. Segundo informações, a capacidade da Barragem está com níveis alarmantes.
A quem pedir socorro? Só nos resta rezar!!!

Após sugerir que cidadão tenha dinheiro para agradar ladrão, SSP-Ba retira dica do site


egundo o site da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o cidadão deveria carregar “um pouco de dinheiro para satisfazer o ladrão

Depois da polêmica envolvendo as dicas da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-Ba) nos sites da Polícia Civil e da SSP, o delegado-geral Hélio Jorge Paixão determinou nesta terça-feira (12) a retirada temporária do post “Como agir durante um assalto”.


O problema estava no sexto item, na frase que dizia “carregue um pouco de dinheiro (para satisfazer o ladrão), mas poucos cartões”. As dicas estavam em uma página interna no site da Polícia Civil e na capa do portal da SSP-Ba.
De acordo com assessoria da SSP, as informações contidas nos sites foram postadas há mais de cinco anos e passarão por uma nova revisão e atualização. As informações são do Correio.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL