Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 26, 2013

Sereia do Rio das Ostras era professora de catecismo e crisma

Imagem
Ninguém pode imaginar que Wanderlea dos Santos Silva, de 41 anos, que está no vídeo "namorando" dentro d’água no carnaval, a "Cicarelli de Rio das Ostras", no passado, dava aulas de catecismo na Igreja São Francisco de Assis, perto de onde mora, no bairro Vale do Ipê, em Belford Roxo. Informações Jornal Extra.

Segundo Wanderlea, a igreja foi fundada no ano em que ela nasceu. Ela diz que seu pai, mãe e tios ajudaram a construí-la. Por volta de 1988. “Dei aulas de catecismo para crianças de 8 a 10 anos. Falava com eles sobre Deus, lia a Bíblia e ensinava a rezar”, conta Wanderlea, que durante alguns anos frequentou uma igreja evangélica, mas há pouco tempo, voltou às origens católicas para felicidade da família.

E não era só para crianças e adolescentes que Wanderlea, mãe de três filhos, dava aulas de religião... Durante alguns anos, a dona de casa também participou de grupos de família e encontro de casais na paróquia.

Vigilantes entram em greve hoje. Bancos estão fechados

Imagem
Os vigilantes das agências bancárias entram em greve a partir desta terça-feira (26). Segundo o Sindicato dos Bancários do Estado da Bahia, os funcionários só podem desempenhar as funções com segurança. Para valer essa proteção, segundo a lei federal de nº 7.102/83, é necessária a presença de, no mínimo, dois vigilantes em cada agência. Portanto, durante a greve da categoria as unidades bancárias devem ficar fechadas.

Segundo o sindicato, a paralisação por tempo indeterminado acontece porque algumas empresas de vigilância não estão pagando o adicional de periculosidade de 30%, sancionado pela presidenta Dilma Rousseff recentemente. O Sindicato da Bahia apoia a luta dos trabalhadores e reafirma que as agências devem ficar de portas fechadas até que a greve acabe.

A entidade lembra que as unidades são inseguras, fato que contribuí para o aumento dos ataques em todo o país e, sem vigilantes, as agências ficam ainda mais vulneráveis. Portanto, se o banco insistir em manter as portas aber…

GOVERNO UMA NOVA REALIDADE PAGA DÍVIDAS DEIXADAS PELA EX-GESTÃO

O Prefeito de Senhor do Bonfim, Dr. Edivaldo Martins Correia, no exercício de sua gestão, iniciou o pagamento de débitos contraídos na gestão passada, haja visto que estes foram contraídos em nome da Prefeitura e por isso esta deve honrá-los, desde quando haja legalidade para tal.

Quando da sua posse, o Prefeito Dr. Correia constatou e divulgou que não havia recursos livres no caixa da Prefeitura, recursos estes que sanariam as dívidas contraídas com fornecedores e Prestadores de Serviços em geral, porém, o ex-gestor, Prof. Paulo machado, divulgou abertamente que “havia dinheiro em caixa”. Fica a questão: Se havia o dinheiro em caixa, por que o ex-Gestor não honrou com os compromissos assumidos e quitou seus débitos?

Os débitos herdados da gestão do Prof. Paulo Machado somavam na ordem de R$ 9.000.000,00 (nove milhões de reais). Dr. Correia não cruzou os braços, como também não poupou esforços para sanar as dívidas da Prefeitura, e ainda no mês de janeiro/2013 quitou R$ 2.022.721,92 e…

QUEBRAMENTO DE ADUTORA INTERROMPE ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM SENHOR DO BONFIM, JAGUARARI, FILADÉLFIA, PONTO NOVO, CALDEIRÃO GRANDE E OUTRAS LOCALIDADES

Imagem
A Empresa Baiana de Águas e Saneamento – Embasa informa que, por causa de um novo quebramento de adutora, ocorrido ontem, 24 de fevereiro, o Sistema de Água de Ponto Novo precisou ser interrompido, o que prejudicou o abastecimento de água em Ponto Novo, Filadélfia, Caldeirão Grande e outras localidades, bem como os bairros e povoados que são abastecidos através de carro-pipa, em Senhor do Bonfim e Jaguarari. A Embasa avisa que o problema já foi corrigido, e que, no final desta tarde de segunda-feira, 25 de fevereiro, o abastecimento foi retomado de forma gradativa.

Att

Assessoria de Comunicação da Embasa
74 -3541 8400
Postado por Neto Maravilha

SENHOR DO BONFIM RECEBE DEZ MUNICÍPIOS DA REGIÃO EM PRIMEIRA REUNIÃO TÉCNICA DO PROINFÂNCIA BAHIA

Encontro será dia 28 de fevereiro. Cidade é polo regional para a formação de profissionais da Educação Infantil no interior baiano

Acontece no município de Senhor do Bonfim a primeira reunião técnica do Projeto ProInfância Bahia. O evento contará com a participação de representantes de dez cidades da região, e será na próxima quinta-feira, 28.02, na Câmara Municipal - Av. Antônio Carlos Magalhães, 135, térreo, Jardim Aeroporto, das 8h às 17h. O projeto assessora pedagogicamente 221 cidades baianas por meio de formação continuada e é uma parceria entre a Faculdade de Educação (Faced), da UFBA, e o Ministério da Educação.

Segundo a pesquisadora da UFBA e coordenadora do Projeto na Bahia, Marlene Oliveira dos Santos, nessa reunião estão previstas a apresentação do projeto e do calendário das atividades para todos os municípios envolvidos, o início do levantamento das demandas das cidades em relação à Educação Infantil e o estudo das atuais Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educaçã…

MULHER É AGREDIDA PELO MARIDO EM CAMPO FORMOSO

Imagem
Na tarde deste domingo (24), uma mulher de 22 anos esteve na delegacia de Campo Formoso para prestar queixa contra o marido, por agressão. A mulher foi levada para o hospital São Francisco onde recebeu atendimento médico. O marido foi identificado como Marcelo Nunes de Aquino, morador do bairro Alto do Cruzeiro.
Fonte: TAZA.COM