Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 25, 2013

Construção de adutora é retomada para atender Senhor do Bonfim e Jaguarari

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) retomou a construção da adutora do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) Ponto Novo–Senhor do Bonfim para atender, com água da Barragem de Ponto Novo, as cidades de Senhor do Bonfim e de Jaguarari, que enfrentam um severo racionamento na distribuição de água potável e canalizada por conta da estiagem que, praticamente, exauriu os mananciais que abastecem a região.

Com a conclusão dos 4,3 quilômetros finais da adutora, cujo contrato foi firmado mediante dispensa de licitação por conta de seu caráter emergencial, a obra vai garantir a continuidade do serviço de abastecimento de água nas duas sedes municipais. Com uma extensão total de 51 quilômetros da adutora, o trecho será ligado aos 46,7 quilômetros de tubulação que já foram implantados pela Embasa.

Além da adutora, também está prevista a construção de quatro estações de bombeamento, equipamentos que vão aduzir cerca de 140 litros por segundo de água bruta da Barragem de Po…

JOVEM DA SUGESTÃO PARA EMBASA

O povo reclamando da embasa, por conta da água levada pelo carro pipa. Porq a EMBASA não pega essa água, aparentemente suja, e não colocam nos tanques da embasa, para tratar e depois mandarem certas quantidades por determinado tempo para cada bairro ? Assim as pessoas terão água "limpa" e menos problema de Saúde !
Vamos acordar né EMBASA !
R S S

COM A PALAVRA A EMBASA

Capim Grosso:Acidente na BR 324 deixa saldo de dois mortos

Jovem teve corpo dilacerado no inpacto.



Um grave acidente na noite deste sábado (23), na BR 324, que liga Capim Grosso ao distrito de Itatiaia, vitimou fatalmente dois jovens, Sidnei Souza, o popular Nei e Jailda Oliveira, residente no Distrito de Itatiaia, município de São José do Jacuipe. As vitimas transitavam em uma moto Honda 150, quando bateram de frente com uma carreta bi trem, de placa policial JLL 1447 de Joinvile (SC).

Devido ao impacto da colisão os dois jovens morreram instantaneamente, populares que se aproximaram do local ficaram bastante chocados, a moto ficou presa embaixo do caminhão e o corpo de Nei estraçalhado. A PRF, delegacia 10/04 Capim Grosso esteve no local sinalizando a BR e o delegado da Polícia Civil também foi até o local com um agente para acompanhar o caso.Fonte:RFnoticias

DETENTOS TENTARAM FUGIR NOVAMENTE NA MADRUGADA DESSA SEGUNDA DA DELEGACIA TERRITORIAL DE BONFIM

Foi abortada na madrugada dessa segunda-feira (25), mais uma tentativa de fuga da Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim, quando os policiais militares realizavam rondas na parte externa do prédio quando se depararam com um pequeno buraco na parede e o fato foi comunicado ao plantão e buscas foram realizadas e se chegou a cela onde encontravam-se recolhidos os detentos, CLEITON MESSIAS, MARCOS NERI E JOSEILDO GOMES, eles utilizavam papeis para camuflar o buraco dentro da cela.

Observe que existe uma guarita, onde a PM realizava a segurança externa do prédio, porém o descaso com em relação a falta de condições dignas de trabalho, eles foram obrigados abandonar e realizam a segurança através de videomonitoramento, como pode ser visto na foto abaixo, onde há uma câmera, direcionada para a parede, justamente com o objetivo de evitar esses procedimentos adotados tanto no domingo quanto na madrugada dessa segunda.

Após a constatação da tentativa de fuga os detentos foram transferidos pa…

OPERAÇÃO DA PM EM IGARA ABORDOU QUASE 400 PESSOAS

Neste domingo (24), de 17 às 21 horas, o 6º Batalhão de Polícia Militar realizou uma operação no povoado de Igara, Município de Senhor do Bonfim, com um trabalho preventivo de abordagens.
Com o objetivo de reprimir a criminalidade na sua área de atuação, o 6º BPM realiza operações frequentemente. Desta vez, 30 policiais, utilizando 6 viaturas, abordaram 398 pessoas, 16 carros, 22 motocicletas e 6 veículos de transporte coletivo. Não ocorreram prisões, nem apreensões.


ASCOM 6º BPM
Postado por Neto Maravilha

PM EM AÇÃO EM SENHOR DO BONFIM

6º BPM APREENDE ADOLESCENTES POR TRÁFICO DE DROGAS

Nesta sexta-feira (22), às 12h50min, no Bairro Novo Horizonte, na Cidade de Senhor do Bonfim, policiais motociclistas da Companhia Especial Tático Operacional (CETO) do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam dois adolescentes por tráfico de drogas.
Quando os policiais rondavam a localidade, foram informados por populares que pessoas vendiam drogas atrás do Clube Popular. No local, a guarnição encontrou dois adolescentes, de 16 e 17 anos, com 8 dolões de maconha, a quantia de R$ 130,00, um celular, uma pulseira e uma corrente. Os envolvidos e o material apreendido foram apresentados na delegacia.
No mesmo dia, já às 17 horas, na Rua da Mangueira, no Bairro da Pêra, na Cidade de Senhor do Bonfim, policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam um adolescente e o apresentaram na delegacia por tráfico de drogas.
Após abordagens, os policiais encontraram em poder do adolescente de 14 anos, 6 pedras de crack, um…

Campo Formoso: Moradores denunciam recebimento de medicamentos vencidos em postos de sáude do município

DENUNCIA: MEDICAMENTOS ESTÃO FALTANDO EM UNIDADES PÚBLICAS E HÁ DISTRIBUIÇÃO E VENDA DE VENCIDOS.

Moradores de Campo Formoso, interior da Bahia, estão reclamando da falta de medicamentos disponíveis nos postos de sáude, farmácia básica e farmácia popular. Segundo moradores desta cidade, alguns moradores recebeream da farmácia básica medicamentos gratuítos prescritos por médicos, mas os que foram entregues estavam vencidos, no retorno do paciente á farmácia, foi surpreendida por só ter uma auxiliar, que informou a inexistência do coordenador nem de farmacêutico no turno da tarde diariamente. Já outros citam que a farmácia popular desta cidade falta vários medicamentos, inclusive os que são vendidos a uma preço mais em conta pelo governo. Como se não bastasse ocorre casos de medicamentos à venda serem fornecidos vencidos.

Alguns moradores estão dispostos a realizar denuncias juntos à órgãos incluindo fornecer fotos dos medicamentos informando LOTES E VALIDADES. Denúncia formulada por …

Ônibus que transportava turistas de Serrinha para Aracaju capota e mata duas e deixa vários feridos

Um ônibus da Empresa Lider Tur de placa placa LXV-0011 licença de Feira de Santana capotou por volta das 06h30 deste domingo,24,na BR 235 próximo a comunidade de Cafuz no município de Areia Branca estado de Sergipe.

O coletivo havia deixado a cidade de Serrinha no inicio da madrugada por volta de 01h levando turistas com destino a Aracajú capital sergipana, quando depois de um curva descendo a uma serra próximo a Itabaiana perdeu o controle, saiu da pista e capotou. Uma senhora identificada por Antonieta Oliveira de Santana, 66 anos, morreu quando estava sendo socorrida e outro homem de identidade ignorada até o fechamento desta matéria. Outras duas pessoas ficaram feridas com gravidade forma levadas para o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), na capital sergipana.

A PRF esteve no local junto com a SAMU Bombeiros para o atendimento ás outras vítimas, que foram levadas para hospitais de Itabaiana e Lagarto. Informações extra-oficiais dão conta que pelo menos 16 passageiros deram en…

POLICIA ENCONTRA CARRO ABANDONADO NA ZONA RURAL DE PONTO NOVO

Por volta das 17:30 deste sábado (23), a Policia Militar de Ponto Novo tomou conhecimento através de populares, que na Estrada vicinal que liga a Sede ao Reassentamento, tinha um veiculo abandonado, ao chegar no local indicado, a policia constatou a veracidade da informação, trata-se de um veiculo Golf preto Ano 2003 de placa JPP 0713, após uma consulta junto a policia Rodoviária Federal, foi constatado que a placa que se encontra no Golf, é de um veiculo Celta de cor preta licença de Senhor do Bonfim-Ba.

O carro abandonado estava com as portas Abertas e a chave na ignição, no banco do motorista vários documentos pessoais pertencente a pessoa de JOÃO PEREIRA DE OLIVEIRA, alem de uma penca de chave, e roupas femininas.

O veiculo foi encaminhado a Delegacia de Ponto Novo onde foi apresentado a Policia Civil para as medidas cabíveis.

Fonte: Em cima da noticia