quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE TUCANO (BA) PRESERVANDO LOCAL DE MAIS UM ASSASSINATO NO MUNICÍPIO‏


Tucano - Jovem lutador de MMA é morto com três tiros no rosto.

O Jovem Isau dos Santos, 24 anos, foi morto, 20h:35m na noite de segunda-feira 18, com 3 tiros a queima roupa no rosto sendo que dois projéteis ficou alojado na cabeça. O homicídio localizado na Rua do Cosme Bairro Vila Progresso próximo a estação de tratamento da Embasa – Tucano – Bahia.

Segundo relatos de vizinhos, não se sabe à autoria dos disparos que vitimou o jovem lutador de MMA onde recentemente ganhou o cinturão dos pesos pena no torneio TFC Tucano FIGHT, no mês de dezembro 2012. Testemunha contam que o mesmo tinha passado todo o dia com sua filha no Hospital Mariana Penedo com problemas de saúde. O jovem teria ido para sua residência descansar, Isau morava com a mãe onde foi surpreendido pelos disparos bem próximo de sua casa.

A Polícia Civil, Militar e a Guarda Municipal estiveram no local, mas o assassino fugiu, dobrando uma rua depois caminhando sem deixar Pista. A Policia Técnica para ser periciado e Necropsia para o IML de Euclides da Cunha. O corpo foi removido pela Nova Funerária Vando.

Fonte: Tucanobr.com

FORAGIDO DA JUSTIÇA ACUSADO DE HOMICÍDIOS E ASSALTO É PRESO EM OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL NA CIDADE DE FLORESTA COM ARMAS E MUNIÇÕES


Após denúncias anônimas policiais da Equipe do Reflorestar da 22ª Delegacia Seccional de Floresta, coordenada pelo delegado seccional Jairo de Oliveira Marinho, iniciaram os procedimentos investigatórios no intuito de localizar o indivíduo foragido da Justiça. Os policiais conseguiram prender Jorge Frankley Ferreira, de 41 anos, acusado de ser autor de dois homicídios e uma tentativa de homicídio em Moreno e um roubo em Serra Talhada, o acusado se encontrava foragido da justiça desde 2010.

O acusado foi localizado escondido no bairro do Vulcão em Floresta, numa operação que contou com o apoio da ROCAM da 1ª CIPM, no momento da prisão, Jorge Frankley estava armado com um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre .12 de cano cerrado e tentou se evadir pulando o muro do quintal, mas foi surpreendido pelos policiais que haviam feito o cerco na residência.

O acusado ainda tentou confundir os policiais apresentado documentos (RG, Título Eleitoral e Reservista) em nome de Mauro Cordeiro Noronha. O delegado seccional além de dar cumprimento ao mandado de prisão expedido pela 2ª Vara de Execuções Penais de Pernambuco, autuou em flagrante Jorge Frankley por porte ilegal de arma e falsidade ideológica. Com o acusado ainda foram apreendidas oito munições calibre .12, vinte munições calibre .38, facas e dinheiro. O acusado foi recolhido na Cadeia Pública de Belém do São Francisco, onde ficará a disposição da Justiça.

Contas rejeitadas de Brasileiro serão votadas novamente


A procuradora Jurídica da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim,Dra. Maraisa Santana,fez um minucioso levantamento no processo que pedia a rejeição das contas do ex-prefeito Carlos Brasileiro e conseguiu localizar 40 erros formais e pelo menos três erros materiais,levando o presidente da Câmara Laércio Muniz a pedir o cancelamento do processo.


Mediante este fato, a mesa diretora vai oficializar a justiça eleitoral o cancelamento do processo que pede a inelegibilidade de Brasileiro,fazendo com que tudo comece do zero. Vai acontecer tudo de novo : formação das comissões apreciativo do parecer do TCM,intimações a Brasileiro e novo julgamento.Resta saber qual foi o advogado que tão mal orientou a comissão que conduziu o processo anterior, deixando aparecer tantos erros, o pai até o momento não apareceu ficando um empurrando pro outro.

GOVERNO “UMA NOVA REALIDADE” PROMOVE CURSO INTERNO DE QUALIFICAÇÃO EM PARCERIA COM O SETOR PRIVADO



Teve inicio hoje, no Salão Nobre da Câmara de Vereadores, um curso promovido em conjunto pelas secretarias de Meio Ambiente e Controle Urbano, Administração e Planejamento e também pelo Gabinete do Prefeito. O curso intitulado “Gestão de Convênios para Conveniados” tem como objetivo preparar e qualificar profissionais do setor público para: o planejamento adequado das ações relacionadas a convênios (transferência voluntária de recursos da União); a formalização de convênios de acordo com as normas estabelecidas pelo Governo Federal; a execução apropriada do objeto do convênio; prestação de contas dos recursos do convênio.

A ministrante do curso é Yara Guimarães Pond. Pós-Graduada em Docência do Ensino Superior e Administradora, Yara atua como professora da Escola Nacional de Administração Pública- ENAP do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, na disciplina de Convênios e Contratos de Repasse. Atuou também como captadora de recursos e elaboradora de projetos na Prefeitura Municipal de João Pessoa-PB, assessora do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, da Presidência da República e consultora do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento - PNUD.

O Curso Gestão de Convênios para Conveniados tem carga horária de 32 horas e vai até 22 de fevereiro. Segundo o Secretário de Meio Ambiente, Antônio Augusto, outros programas de formação serão promovidos, sempre com o intuito de trazer para o município mais recursos e investimentos em diversos setores. A realização deste foi possível graças a uma parceria público-privada com algumas empresas do município, a saber, Irmãos Pelegrine, Dr. Luis Carlos Antunes e Diesel Mota.


ASCOM BONFIM
Postado por Neto Maravilha

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E DEPARTAMENTO DE TRÂNSITO INICIARAM A REMARCAÇÃO VIÁRIA NAS PRINCIPAIS RUAS DA CIDADE



A Secretaria de Administração e o Departamento de Trânsito deram inicio na última segunda feira, dia 18/02, à ação de remarcação viária das ruas centrais do município. O trabalho, que está sendo realizado pelo próprio DMTRAS, começou pelas vias onde houve mudança de tráfego e seguirá pelas demais ruas e avenidas.

Desta forma, além de manter a cidade bem sinalizada, é possível indicar de forma educativa as recentes alterações realizadas no trânsito do município.

Segundo o Secretário de Administração, a busca pela organização do tráfego de Senhor do Bonfim é parte das ações de planejamento urbano necessário para dar à cidade uma roupagem organizada, consciente e moderna, além de proporcionar melhorias na qualidade de vida do maior interessado, o cidadão bonfinense.


ASCOM BONFIM
Postado por Neto Maravilha

PROFESSORES PEDEM AJUDA AOS VEREADORES PARA RECEBEREM SEUS SALÁRIOS


Na noite desta terça feira, dia 19/02, representantes do SISE (Sindicato dos Servidores da Educação), insatisfeitos com a delonga na solução da quitação de seus salários, fizeram um manifesto nas ruas da Cidade através de carreata para protestar pela impontualidade do Município de Campo Formoso. O movimento que visa resolver a problemática do atraso no pagamento do salário do mês de Dezembro/2012 teve início nas principais ruas e se encerrou na Câmara de Vereadores, no momento em que estava acontecendo à sessão ordinária. A intenção dos manifestantes era chamar atenção dos representantes do poder legislativo e demonstrar o caus que os servidores do segmento estão vivendo, pois até o momento não há qualquer perspectiva de solução razoável e justa. A indignação ainda ficou maior depois de uma reunião durante o dia de hoje no Fórum local, onde os representantes do poder executivo fizeram uma proposta inicial de parcelar o salário em 33 (trinta e três) vezes. Após algumas tratativas, chegou-se a uma proposta de pagamento em 9 (nove) parcelas, proposta que não foi acatada pelos servidores, o que gerou uma verdadeira insatisfação por parte da classe. Os vereadores declararam total apoio aos manifestantes, que continuarão lutando por seus direitos.

Esmeralda Notícias

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL