quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013



Após informação de um condutor de veículo, a Polícia Rodoviária Estadual em Jacobina localizou na manhã desta quarta-feira um veículo Gol geração IV cinza em um precipício nas imediações da Serra do Tombador, na BA 368. Segundo consta, inicialmente os policiais imaginaram tratar-se de um veículo acidentado, mas após verificação in loco realizada por prepostos da 2ª CIA da PRE, sob comando do Capitão Juliano Procópio, com a ajuda de um praticante de rapel, ficou constatado se tratar de um veículo que foi depenado e descartado no local.

De acordo com informações o Gol, de cor grafite, teve todos os seus pontos de identificação suprimidos. O número do chassi do monobloco e para-brisas foram arrancados, bem como a numeração do motor, o que impossibilitou a identificação da origem do referido carro. O caso foi comunicado a Polícia Civil local.Bahiacontece

POLÍCIA CIVIL E MILITAR DE PONTO NOVO COLOCA ATRÁS DAS GRADES FAMOSO ATRASA LADO CONHECIDO POR “CABEÇA”



Uma Equipe de policiais Militares e Civis do Município de Ponto Novo - Bahia, sob o comando do Delegado de Polícia Dr. Claudio Gomes e Sub-Tenente Ostivaldo Dias, após várias denuncias de que um individuo conhecido popularmente por “CABEÇA", constantemente estava agindo na cidade, praticando crimes de furtos, roubos a transeuntes e suspeita de tentativa de estupro, foi realizado uma investigação minuciosa através do Setor do S.I. da DEPOL de Ponto Novo, composta pelos Agentes Brito, Paulo Adriano, Valnei Aquino, Cesar Maciel e os Policiais Militares, Ivaí Oliveira e Dinael, conseguindo prender em flagrante delito o nacional identificado por MARCIO PINTO COELHO, vulgo “CABEÇA", ocasião em que o transgressor da Lei, após romper obstáculos de um estabelecimento comercial tipo açougue, localizado na Praça da Feira.

O Acusado foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Ponto Novo, sendo autuado em flagrante delito por pratica de crime de furto qualificado, tipificado no Artº 155, Parágrafos 1 e 4º , Inc. IV do C.P.B.

MARCIO PINTO COELHO, “CABEÇA", responde criminalmente por práticas de crimes de roubo qualificado a transeuntes, furto de Veículo automotor e estupro tentado, encontrando-se preso na Cadeia Pública do Município de Ponto Novo à disposição da Comarca de Saúde, por infração penal ao Artº 155 , Parágrafos 1º e 4º , do Códex Penal Pátrio .



DOS CRIMES CONTRA O PATRIMÔNIO

Furto

Art. 155. - Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel: Pena - reclusão, de 1(um) a 4 (quatro) anos, e multa.
1º - A pena aumenta-se de um terço, se o crime é praticado durante o repouso noturno.
2º - Se o criminoso é primário, e é de pequeno valor a coisa furtada, o juiz pode substituir a pena de reclusão pela de detenção, diminuí-la de um a dois terços, ou aplicar somente a pena de multa.
3º - Equipara-se à coisa móvel a energia elétrica ou qualquer outra que tenha valor econômico.
Furto qualificado
4º - A pena é de reclusão de 2 (dois) a 8 (oito) anos, e multa, se o crime é cometido:
I - com destruição ou rompimento de obstáculo à subtração da coisa;

II - com abuso de confiança, ou mediante fraude, escalada ou destreza;
III - com emprego de chave falsa;
IV - mediante concurso de duas ou mais pessoas.
5º - A pena é de reclusão de 3 (três) a 8 (oito) anos, se a subtração for de veículo automotor que venha a ser transportado para outro Estado ou para o exterior.

Polícia Civil
Postado por Neto Maravilha

JACOBINA: CORPO AINDA NÃO FOI IDENTIFICADO E ESTÁ NO DPT



Homem foi encontrado morto em Caldeirão Grande

Continua sem identificação no DPT de Jacobina o homem que foi encontrado morto próximo ao povoado de Vila Cardoso, conhecido como Km 30, pertencente ao município de Caldeirão Grande.
A vítima foi encontrada por populares em uma estrada vicinal na manhã de anteontem, terça, 5.
Segundo informações dos peritos, a vítima foi morta por cerca de 15 tiros de pistola ponto 40 e 765, e teve o corpo parcialmente queimado.
O morto vestia apenas um short preto, aparentava ter entre 25 a 30 anos, moreno claro e aproximadamente 1.75 de altura.
Para facilitar o reconhecimento da vítima , foi liberado uma foto do rosto do homem, que está disponível no link abaixo. Qualquer informação pode ser passada pelo telefone do DPT de Jacobina, (74) 3621-1256. Sua identidade será mantida em sigilo.


Bahia Acontece

Ladrão fica entalado na chaminé e desaba no chão em SC



Um jovem ficou entalado na chaminé de uma lanchonete ao tentar roubar o local. O caso aconteceu em Balneário Piçarras (SC), na madrugada desta quarta-feira, 6. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a chaminé desabou depois que o rapaz de 24 anos ficou preso. Segundo informações do Estadão, ele foi encontrado deitado no chão, dentro da estrutura de alumínio. Foi necessária uma ferramenta hidráulica para cortar o material e retirar o rapaz.

Garimpeiro é preso com explosivos e arma após denuncia de seqüestro na Serra Da Carnaíba



Uma abordagem policial comandada pelo delegado Felipe Neri, chefe da 19ª coordenadoria de polícia do interior (CORPIN), sediada em Senhor do Bonfim, na manhã desta quarta-feira, 6, prendeu o garimpeiro Silvaldo Pereira do Nascimento, 54 anos, conhecido popularmente com “bolinha”.

Segundo a Policia Civil, uma denuncia sobre um possível seqüestro, motivado por um ponto de garimpo, levou os policias para uma região de exploração de esmeralda chamado Cabra, localizada no Garimpo da Serra da Carnaíba, município de Pindobaçu. No local os policiais prenderam “bolinha” e apreenderam explosivos e uma arma.

No mandado de busca e apreensão que aconteceu por volta das 5h da manhã, os policias encontraram 206 bananas de dinamite da marca Dinapex (75 kg de explosivo), 100 espoletas modificadas, 200 espoletas intactas – além de uma rifle modelo puma calibre 38, sem munição. Na apreensão dos explosivos a policia verificou que muitas caixas estavam com as etiquetas identificadoras de controle e origem dos explosivos violados.

“Essas espoletas modificadas são de alto risco, inclusivo no manuseio, já acionamos o Exército e a Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados da Policia Civil – para ver a destinação dos explosivos. Ficando na delegacia todos nós corremos riscos. O material é muito perigoso e totalmente proibido por lei”. Disse Felipe Nery.

O delegado ainda em entrevista ao falandotudo.com – afirmou; “Seu “bolinha” não poderia guardar de forma alguma na sua casa os explosivos, o correto seria num paiol (local que se destina ao armazenamento de explosivos e/ou munições, de acordo com regulamentos). O garimpo dele está fechado pela justiça, não pode funcionar. Ele também não tem uma pessoa especialista que seja devidamente registrada para manusear este tipo de explosivo”. Falou o delegado.

O advogado criminalista Marcos Rebouças em defesa do cliente deu algumas explicações para as versões da policia “Esses explosivos estavam no estoque, são explosivos que não estavam sendo utilizados. Sem falar que não há nenhuma irregularidade com relação ao Blaster (especialista em explosivos), haja vista que, não foi encontrado nenhum preposto utilizando explosivos sem autorização. Sobre a arma apreendida Rebouças respondeu; “É uma arma registrada, pertence ao advogado José Américo, sócio do” Bolinha” desde 2011. A arma está devidamente registrada e com todas as especificações legais exigidas”. Concluiu Marcos Rebouças.

Silvaldo Pereira do Nascimento ”bolinha” foi preso durante a operação Vulcano III, ocorrida no início de dezembro ano passado, juntamente com outras 11 pessoas, por desobediência. Bolinha estava funcionando sem autorização o seu garimpo interditado pela justiça, por motivo do acidente ocorrido no dia 21 de abril de 2012, quando morreram cinco homens.

Falandotudo.com
Fotos: Hiago Torres

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL