domingo, 3 de fevereiro de 2013

UM HOMEM MORTO E OUTRO FERIDO A TIROS NA MADRUGADA EM VALENTE



Na madrugada deste domingo, 03/02, por volta de 1h40 da manhã, foi morto com quatro tiros Damião Santos Oliveira, 30 anos, vulgo “Damico”. No momento do homicídio ele estava em companhia de Givaldo Reis de Melo, 26 anos, vulgo “Nildo” que também foi alvejado com três tiros nas pernas, mas sobreviveu. Ambos moradores do bairro Juazeiro, em Valente.
Segundo informações da delegacia de polícia local, “Damico” e “Nildo” estavam próximos à Casa da Cultura, que fica entre as Praças da Seresta e Jazida, quando um homem não identificado, usando um blusão preto com capuz se aproximou das vítimas e deflagrou vários tiros alvejando-os e em seguida saiu calmamente do local caminhando. O fato causou um grande alvoroço assustando a todos que participavam de uma festa na Praça da Seresta.
De imediato, os populares informaram à Polícia Militar e ao Hospital local, que enviou uma equipe para efetuar o resgate das vítimas. No momento do atendimento, ficou constatado que “Damico” já estava em óbito e “Nildo” estava ferido, porém consciente. Ele foi conduzido ao Hospital Municipal, em seguida transferido para o HGE em Salvador e aparentemente não corre riscos de morte. O corpo de “Damico” foi encaminhado para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) em Feira de Santana.

A Polícia Militar efetuou várias buscas nas redondezas, mas até o fechamento desta matéria não havia tido êxito na captura do assassino. As investigações ficam agora por conta da Polícia Civil de Valente que trabalhará no intuito de esclarecer o ocorrido e prender o autor dos disparos.


Local onde as vítimas cairam após serem alvejadas

“Damico” era o último dos quatros filhos do Sr. Antônio “Corró” e já havia sofrido outro atentado há cerca de três anos. Na ocasião, sua companheira conhecida como “Barbinha” foi morta a tiros. Os outros três filhos conhecidos como “Celso”, “Chemba”e “Daka” também foram assassinados nos últimos quatro anos em circunstâncias parecidas. De acordo com as autoridades policiais locais, todos tinham passagens pela polícia por diversos delitos, exceto a companheira de “Damico”.



Reportagem: André Franco/ Notícias do Sisal
Fotos: Luiz Cláudio/André Franco

Empresário bonfinense morre em acidente de carro



O corpo do empresário bonfinense Paulo Duarte da Silva, de 55 anos, casado, pai de filhos, neste momento (ás 11 horas) se encontra no Memorial Vila Nova, nesta cidade. A partir das 14 horas tem inicio o velório.

Paulo Duarte da Silva, carinhosamente conhecido como Paulo Bufinha, era proprietário do Posto de Combustível situado na entrada da estrada do Distrito de Igara.

Ele faleceu madrugada passada, por volta das 2h20m, num acidente de carro na estrada que liga a cidade de Senhor do Bonfim com o Distrito de Igara. Policia Militar e a Policia Técnica foram ao local proceder o levantamento cadavérico. O corpo foi removido para o necrotério do Complexo Policial e depois para o Memorial Vila Nova.

*Do BlogDoTitoRocha

TRAGÉDIA:Acidente envolvendo veículos com placas de Coité e Jacobina resultou na morte de uma criança de dois meses



Um acidente, ocorrido por volta das 8h30 deste sábado (2) envolvendo um Corsa de placa JLT 5646 – Jacobina, e um Pálio de placa NZS 2051 – Conceição do Coité, na BR-116/norte (Feira/Serrinha), próximo ao distrito de Tiquaruçu, causou a morte de uma criança, de apenas dois meses de vida, e deixou mais seis pessoas feridas.

No acidente ficaram feridos, Joabson Carvalho Maia, 27 anos que dirigia o Corsa; a mulher dele Edilane Silva Lisboa, 30 anos; os filhos do casal, Melissa Lisboa Maia, de três meses, João Gabriel Lisboa Maia,4 anos e João Douglas Lisboa Maia, também de 4anos. O bebê que morreu não foi identificado.

Joabson e Edilane foram socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e as crianças para o Hospital Estadual da Criança(HEC). Mais duas mulheres, ainda não identificadas, que estavam no veículo Pálio, ficaram feridas e foram levadas para o hospital Emec em Feira de Santana.O Policial Rodoviário Federal, Antônio Alves, informou que a ultrapassagem feita pela condutora do Pálio, de identidade não revelada, foi indevida, já que no local tem f aixa contínua para quem segue em direção a Serrinha.
O policial acha que o bebê, que estava na cadeirinha e foi projetado para a parte externa do veículo, não estava preso ao cinto de segurança. “Quando chegamos ao local do acidente o corpo do bebê já estava fora do carro. Se tivesse preso através do cinto, isso não teria ocorrido”, lamentou. Ele acha que a criança poderia ter sido salva, porque a parte traseira do Corsa não foi danificada no acidente.

A professora, Bernadete Mota Araújo Costa, foi uma das primeiras pessoas a ajudar no socorro as vítimas. Ela estava em veículo atrás do Corsa. “Como uma pessoa solidária, gosto muito de ajudar. Eu parei e fui de imediato prestar socorro às vítimas”, afirmou. Ela contou que foi um momento de muito desespero e lamentou a morte da criança.

O comerciante, Alex Fabiano Rios Contes, também ajudou no resgate das vítimas. Ele contou que estava atrás do Corsa e confirmou que o Pálio, que seguia em direção a Serrinha, fez uma ultrapassagem indevida, chocando-se frontalmente com o Corsa.As equipes de socorro demoraram cerca de meia hora para chegar ao local do acidente, devido o congestionamento.Calilanoticias

TUCANO: Motorista foge após acidente e jovem Itiubense morre nas proximidades do Distrito de Caldas do Jorro




Um acidente ocorrido por volta das 13h30min deste sábado (2) envolvendo um Uno de placa JQW 8320/Itiuba, e uma Hylux de placa JSX 2252/Tucano, nas proximidades do contorno que liga Caldas do Jorro a BR-116/norte e do Motel Luxu´s, causou a morte de uma jovem itiubense, de apenas 31 anos, e deixou mais três pessoas feridas.

Segundo Reinaldo Valtemberg Santos, amigo da vítima que testemunhou o fato, a Hilux vinha fazendo “Zig-Zag” na pista quando capotou e atingiu o Uno em que Lidiane Araújo Nunes seguia no banco do carona. A jovem faleceu no local. Lidiane,Reinaldo e mais três amigas estavam passando o fim de semana em Caldas do Jorro e voltavam de Tucano quando tudo aconteceu. Ainda segundo a testemunha, enquanto ele (que estava em outro carro) tentava socorrer as vítimas, o motorista da Hylux fugiu do local.

Paulo Bueno, médico plantonista do Hospital Municipal Mariana Penedo, afirmou a nossa reportagem que Lidiane não apresentava sinais claros da causa do óbito, apenas um pequeno sangramento no ouvido e, por esse motivo, o corpo foi transferido, com o apoio da Nova Funerária Vando, para o IML em Feira de Santana.No governo do ex- prefeito Paulo Machado Lidiane Araujo Nunes trabalhou na Secretaria de Ação Social.Fonte: Bodeassado

Ônibus da São Luiz capotou na BA 131 na cidade de Saúde



O Ônibus da empresa de transportes “São Luiz”, que fazia linha jacobina Senhor do Bonfim capotou ás 17h00minh tarde desse sábado (2), no local onde houve o desabamento dos bueiros. Na última quinta-feira (31), um funcionário do DERBA teria sido atropelado por uma moto, no mesmo local.

O ônibus de placas JMG 8435 seguia tranquilamente na Ba , foi quando ao chegar no local onde foi feito um desvio o motorista perdeu o controle vindo a capotar. Informação que apenas duas mulheres de nome não revelado e uma bebe de colo, teriam sofrido pequenas escoriações . A Policia Militar esteve no local, para fazer os procedimentos cabíveis.

Espacoaberto.Net

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL