sábado, 26 de janeiro de 2013




Vista da barragem sangrando.

A barragem de Pindobaçu, localizada no município do mesmo nome, que foi construída para resolver os problemas de abastecimento de Saúde, Caem e Jacobina, beneficiando 130 mil pessoas da região. Acumulou cerca de 4,4 milhões de metros cúbicos de água em 12 horas, com as chuvas que caíram esta semana na região.



O empreendimento da Companhia de Engenharia Rural da Bahia (Cerb) contou com um investimento de R$ 23 milhões, recursos oriundos do Banco Mundial com contrapartida do Governo do Estado da Bahia. A obra que foi construída em concreto compactado com rolo (CCR) e permitindo o acúmulo de cerca de 20 milhões de m3 de água.A obra que regularizar o volume de água da Barragem de Ponto Novo. Desta forma, as duas barragens, situadas na Bacia do Rio Itapicuru-Açu, permitirão a regularização da vazão deste importante rio até a cidade de Queimadas, tornando-o perene neste trecho.

A barragem de Pindobaçu vai possibilitar ainda a irrigação de parte das vastas extensões na região, buscando uma melhoria da situação agrícola, com efeitos positivos sobre a economia regional. Espacoaberto.Net

Ronco prejudica mais coração do que fumo e obesidade


Nem cigarros, álcool ou comidas gordurosas: o maior inimigo do coração pode ser o ronco. Um estudo surpreendente apontou que os “roncadores” são mais propícios a ataques cardíacos do que fumantes, obesos e pessoas com colesterol alto.

Isso porque quem ronca tem mais probabilidade de desenvolver um espessamento ou anormalidades na artéria carótida que alimenta o cérebro. Esta condição é anterior ao endurecimento das artérias, o que leva a infartos e hemorragias cerebrais. “Pacientes que roncam precisam de tratamento da mesma maneira que os que têm apneia, pressão alta ou outros riscos cardiovasculares”, explica o coordenador da pesquisa, Robert Deeb, do Hospital Henry Ford, em Detroit, nos EUA. Atualmente, cerca de 40% dos homens e 24% das mulheres roncam.

Mulher diz ter pena do ex-marido suspeito de organizar estupro coletivo


A mulher de 38 anos, estuprada por um homem e dois menores de idade, em novembro de 2012, em Curitiba, afirmou nesta sexta-feira (25) que sente pena do ex-marido, de 39 anos. De acordo com a polícia, ele é suspeito de ser o mandante do crime. “Consigo [perdoá-lo]. Tenho pena dele. Pena do que fez para ele e para os meus filhos. Ele acabou. O meu filho mais novo está totalmente transtornado porque ele era muito ligado ao pai. Disso eu tenho pena”, desabafou.


A enfermeira foi casada durante 17 anos com o suspeito e teve dois filhos com ele, que, atualmente, têm 19 e 21 anos. Eles estavam separados há quatro anos e as agressões, segundo a vítima, começaram após a separação.

CORPO DO HOMEM CARREGADO PELAS AGUAS É ENCONTRADO NESSA SEXTA-FEIRA NA CIDADE DE QUIXABEIRA


Foi encontrado na manhã dessa sexta-feira (25), o corpo do senhor Antônio Oliveira dos Santos de 58 anos que estava desaparecido desde a tarde de quarta-feira (23) depois de ser levado por uma forte correnteza na barragem de São José do Jacuípe.

Antônio de Lió como era conhecido, estava na companhia de seu filho Chico concertando uma certa de arrame na propriedade da família na fazenda cajazeiras quando caiu dentro do rio sendo levado por uma forte correnteza. O corpo da vítima foi encontrado pelos filhos a alguns quilômetros de onde Antônio caiu e já estava em estado de decomposição.

O corpo de bombeiros de Juazeiro iniciaria as buscas pela manhã mais antes de começar os trabalhos familiares encontraram o corpo. O senhor Antônio deixa mulher e 7 filhos.

Quixabeira Notícias

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL