segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Pais procuram por filha desaparecida em Campo Formoso; Namorado é suspeito


No último dia 14 de janeiro, a jovem Elenilza Dias da Silva, 16 anos, morado do Bairro São Francisco, saiu para ir à aula, no Colégio Luzia de Freitas, em Campo Formoso, e não retornou para casa. Desde a data do desaparecimento os pais procuram pela filha, mas ainda não têm notícias do seu paradeiro.

No mesmo dia do desaparecimento, os pais da garota foram até a casa do namorado da filha, o jovem Elson Matos Araújo, 20 anos, e segundo eles teriam sido recebidos pelo garoto armado, com ameaças de que não iriam tirar a garota de lá. “Se vocês tirarem ela daqui vocês morrem, eu mato todo mundo”, teria dito Elson, com arma em punho.

A polícia foi chamada, mas ao chegarem à casa do rapaz não mais o encontraram, nem à jovem, que estaria com ele. Até então ambos estão desaparecidos. A família pede ajuda e disponibilizou contatos caso alguém tenha alguma informação que ajude encontrar a jovem. O CF Notícias entrou em contato com a família, mas até o final da manhã desta segunda (21) ainda não tinham nenhuma informações sobre onde está a garota.

Ailton – pai de Elenilza (74) 9137-2146
Ângela – tia (74) 9192-3262

Campo Formoso Noticias

CANDIDATO DEVERÁ AGUARDAR O SORTEIO ELETRÔNICO QUE SERÁ REALIZADO NO DIA 05 DE FEVEREIRO



Começaram as inscrições para mais de 11 mil vagas de cursos técnicos para concluintes do nível médio da rede pública estadual. As oportunidades estão sendo oferecidas pela Secretaria de Educação da Bahia com o total de 11.040 vagas nos 61 Centros Territorias e Estaduais de Educação Profissional localizados em 62 municípios dos 27 Territórios de Identidade do estado.

As vagas são para as áreas técnicas de Administração, Agroindústria, Agroecologia, Arte Dramática, Biotecnologia, Cuidados de Idosos, Desenho em Construção Civil, Eletrotécnica, Edificações, Logística, Comércio, Cooperativismo, Informática, Enfermagem, Eletrotécnica, Farmárcia, Meio Ambiente, Mecânica, Manutenção Automotiva, Nutrição e Dietética, Programação de Jogos Digitais, Petroquímica, Petróleo e Gás, Produção de Moda, Secretariado, Serviços Públicos e Segurança do Trabalho.

Os interessados devem fazer as inscrições através do Portal da Educação ou no blog da Educação Profissional. Ao acessar, o candidato deverá informar os seus dados pessoais e escolher apenas uma opção de curso. Além disso, deverá ser indicado também o município para realização do curso, turno e semestre. As aulas serão dividas entre o primeiro e segundo semestre de 2013.

Sorteio

Após a inscrição, o candidato deverá aguardar o sorteio eletrônico que será realizado no dia 05 de fevereiro, às 15h, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), que fica localizado na Rua das Muriçocas, s/n, Paralela, em Salvador. O sorteio será transmitido por videoconferência e acompanhado por órgãos controladores do Estado, como o Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas, Auditoria Geral do Estado, Conselho Estadual de Educação, professores e será aberto para acompanhamento de estudantes, pais e mães.

Os cursos que tiverem demanda de candidatos abaixo do número de vagas ofertadas, não participaram do sorteio. Com isso, os candidatos destes cursos, já serão contemplados.

Matrícula

Os candidatos contemplados deverão se matricular nos dias 25 e 26 de fevreiro. A matrícula acontecerá no Centro Territorial que o candidato se inscreveu para a realização do curso. No ato, os contemplados deverão apresentar cópias e originais dos documentos de CPF, carteira de identidade e comprovante de residência, além de duas fotos três por quatro e histórico escolar.
Os candidatos contemplados no sorteio eletrônico para os cursos no eixo tecnológico Produção Cultural e Design, ofertados pelo Centro Estadual de Educação Profissional em Artes e Design, em Salvador, passarão por um teste de habilidade específica.

Início das aulas

Para quem for contemplado no sorteio eletrônico com vaga para o primeiro semestre, as aulas iniciarão no dia 1º de abril ou de acordo com o calendário do Centro. Já quem for contemplado com vaga para o segundo semestre, deverão aguardar a divulgação do calendário letivo específico, que será definido pela Secretaria de Educação em Portaria de Matrícula.

SENHOR DO BONFIM AS AULAS ACONTECERÃO NO CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM SAÚDE TANCREDO NEVES (CODETAN), onde serão oferecidos dois cursos abaixo relacionados:

Curso
TECNICO EM NUTRICAO E DIETETICA e TECNICO EM ENFERMAGEM
Turno
Noturno
Semestre

Quantidade
30 vagas cada curso

SECOM/Adaptado por Maravilha Notícias

PONTO NOVO: CHUVAS NA REGIÃO AFASTAM RISCO DE PARALISAÇÃO DA IRRIGAÇÃO


As fortes chuvas que caíram na região, afastaram momentaneamente o risco da paralisação do projeto de irrigação de Ponto Novo. Com volumes bem acima do previsto, as chuvas nos municípios de Saúde, Caém e Pindobaçu, já resultaram em aumento do nível das barragens de Ponto Novo e Pindobaçu.

Até a manhã do sábado, o nível da água havia subido em aproximadamente 1,5 m na barragem de Pindobaçu; em Ponto Novo o nível subiu 1,1 m até as 06h00min da manhã de hoje (21), segundo o senhor José Alves (Zezinho Marinheiro), vigilante da barragem de Ponto Novo.

Segundo o senhor Júnior Maia, supervisor das barragens, o nível da barragem de Ponto Novo deverá aumentar significativamente a partir desta terça feira, quando as águas do Rio das Pedras começarão a chegar na barragem. Até o momento, apenas as águas do rio Paiaiá chegaram até a barragem de Ponto Novo. Muito satisfeito com este novo quadro o senhor “Betinho”, irrigante de Ponto Novo não escondia sua felicidade, “isto é uma benção de Deus, eu já nem dormia com a possibilidade de parar minha irrigação, agora estou feliz, vou trabalhar ainda mais e produzir alimentos”, Erick, também irrigante comemorava, “a chuva chegou no momento mais preciso, graças a Deus não vamos parar nossas irrigações”.

O prefeito Adelson foi pessoalmente acompanhar a “chegada” das águas no lago da barragem e também comemorava. “Somente Deus tem este poder maravilhoso de fazer uma transformação desta, ontem já era dada como certa a paralisação total dos projetos de irrigação, hoje esta bênção. Isto é um alívio para todos nós”, afirmou o prefeito.


Por Arnobio Carneiro/Itapicuru FM

AÇÕES DO 6º BPM NESSE FINAL DE SEMANA

6º BPM RECUPERA MOTO NA REGIÃO DE IGARA

Por volta das 19h do dia 20/01/2013, moradores do distrito de Igara, Zona Rural do município de Senhor do Bonfim, informaram à CENOP do 6º BPM que havia uma motocicleta abandonada à cerca de 1 KM do mencionado distrito. Uma das guarnições de policiamento motorizado deslocou-se para o mencionado local, objetivando averiguar a veracidade do fato e, lá chegando, constataram a que se tratava de uma motocicleta Honda CG 125 Fan, cor preta, sem placa policial, com diversas avarias. O veículo foi conduzido à delegacia local, para registro de ocorrência.



PM COÍBE TRÁFEGO DE ENTORPECENTE NO BAIRRO MUTIRÃO

Por volta das 20:50 do dia 18/01/2013, uma guarnição de policiamento motorizado, após atender determinação da CENOP do 6º BPM, deslocou-se para a Rua São Cosme, Mutirão, Alto da Maravilha, município de Senhor do Bonfim, objetivando averiguar uma denúncia de tráfico de drogas, onde duas mulheres estavam traficando no mencionado endereço e escondiam as drogas nas fraldas das crianças que se encontravam em seus colos. Lá chegando, os prepostos da PM constataram a veracidade da denúncia, ocasião em que presenciaram a adolescente, D. L. M. S., nascida em 18/08/1997, retirar 02 (duas) pedras de crack da fralda de uma criança que estava em seu colo e esconder em seu sutiã. Durante a abordagem, a adolescente também indicou um terreno baldio, onde estavam escondidas mais 08 (oito) pedras de crack em um vasilhame de vidro. A outra pessoa que estava no local traficando, identificada como VALQUIRIA DE SOUZA SANTOS, nascida em 18/06/1987, ainda desacatou e agrediu fisicamente os prepostos da PM com socos, arranhões, pontapés e mordidas, sendo necessário o uso da força, ocasião em que também usava seu filho melhor como escudo. A Guarnição PM conduziu as envolvidas para a Delegacia local, para adoção de medidas cabíveis, apresentando-as ao Delegado plantonista.



POLICIAIS MILITARES DE CANSANÇÃO RECUPERA VEÍCULO ROUBADO

Por volta das 11h do dia 18/01/20123, Policiais de serviço de radiopatrulhamento, rondavam no centro na Cidade de Cansanção, quando localizaram um veículo Voyage, de cor prata, modelo 2010/2011, placa policial MWR-7889, licença de Palmas, Estado de Tocantins. Após consulta no sistema, ficou constatado que a placa pertencia a um outro veículo, um caminhão, também, com registro de roubo. Foi realizada, então, uma busca no interior do veículo, quando ficou constatado, também, que o chassi do carro estava adulterado. O veículo foi apreendido e conduzido para a delegacia juntamente com o condutor que foi identificado por RENIVALDO BARBOSA DE SOUZA.



POLICIAS DO 6º BPM PRENDEM AUTOR DE DISPARO DE ARMA DE FOGO NO MUNICÍPIO DE ANDORINHA

Por volta de 00:30, do dia 21/01/2013, prepostos do 6º BPM, lotados no município de Andorinha, deslocaram-se para a Rua Princesa Isabel, Centro, objetivando averiguar disparos de arma de fogo. Lá chegando, mantiveram contato com a vítima, Sr. JOSUEL ARAÚJO DA SILVA, que informou que o fato havia sido um desentendimento dele com o Sr. JEFFERSON FÉLIX LEITE, nascido em 19/06/1988, ocasião em que o Sr. Jefferson sacou um revolver e efetuou dois disparos contra a vítima, que, por sorte, não foi alvejada. Os policiais militares realizaram buscas na cidade e localizaram o autor dos disparos com 01 (um) revólver, calibre 38, contendo 05 (cinco) cartuchos intactos. A Guarnição PM conduziu o autor dos disparos para a delegacia local, para adoção de medidas cabíveis.



VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Por volta das 05:40 do dia 19/01/13, uma guarnição de policiais do 6º BPM deslocaram-se até a Rua Miguel Abraão, Bairro do Bosque, para averiguar uma suposta agressão. Ao chegar ao local, encontraram Rodrigo Bispo Nascimento, que, embora dominado, estava bastante exaltado, e a vítima, o Sr. Gleison Bispo Nascimento. Gleison informou que fora ameaçado de morte e que ambos entraram em luta corporal. Os dois foram encaminhados à delegacia, para adoção de medidas cabíveis.
Postado por Neto Maravilha

ABANDONO DE INCAPAZ VIRA ROTINA EM BONFIM



A mãe ainda tentou furar seus filhos, mas, graças a vizinhos o ato foi interrompido

Não é apenas nas grandes metrópoles que se encontram torturadores de indefesos, tanto crianças como anciãos.

Nesse final de semana, a senhora Sonia Barbosa, residente na Rua Volta Redonda, no bairro Alto da Maravilha foi conduzida à Delegacia Territorial, por ter abandonado seus dois filhos, de 07 e 10 anos, respectivamente.

De acordo com denuncias, as crianças ficavam trancadas no interior da casa, sem alimentação, higiene e atenção, além de abandonar seus filhos a mulher ainda tentou furar as crianças com objeto perfurante, o que foi evitado por vizinhos, o conselho Tutelar foi acionado, e iria levar as crianças para uma tia na cidade de Várzea do Poço, mas a própria tia, ao tomar conhecimento precipitou a viagem e veio a Bonfim e ficou responsável pela guarda das crianças, que agora estão residindo em Várzea do Poço.

Ainda na mesma sexta-feira (18), familiares de uma senhora de 74 anos residente à Praça Castelo Branco – Mercado, estiveram denunciando a doméstica EVA, que seria encarregada de cuidar da anciã, porém o que a família ficou sabendo é que a EVA, havia levado um aparelho de som e cadeiras do interior da residência, e ainda abandonado a anciã sobre uma cama, sem alimentação, sem medicação.

Os familiares regressaram da cidade de Sento Sé, para apurar as denuncias que foram confirmadas e o caso será apurado pela polícia de Senhor do Bonfim.


Maravilha Notícias

UM TIRO PELA CULATRA: HOMEM MORRE VITIMA DE CERCA ELÉTRICA EM SUA CASA EM BONFIM


A Polícia Técnica de Senhor do Bonfim esteve realizando o levantamento cadavérico, na manhã desse domingo, na localidade de Fazenda Três Morros, próximo ao Povoado de Tanquinho, zona rural de Bonfim, do senhor RENATO DIAS DE CARVALHO, 63 anos.

De acordo com informações iniciais da Polícia Técnica, as marcas encontradas na mão e nos pés, denunciam uma descarga elétrica sofrida pela vitima, que havia colocado fios eletrocutados envoltos da sua residência.

Seu corpo ainda permanece no IML de Senhor do Bonfim, para ser necropsiado.

Maravilha Notícias

HOMEM DESCONTROLADO ATEIA FOGO NA PRÓPRIA CASA EM ANTONIO GONÇALVES


A PM de Campo Formoso apresentou na Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim, na madrugada dessa segunda-feira, o senhor FLORIANO ABDIAS DOS SANTOS, de 64 anos, residente no município de Antonio Gonçalves, pois segundo informou a PM, o homem havia colocado fogo na própria residência, destruindo totalmente, móveis, documentos, e objetos pessoais.

Descontrolado o homem ainda tentou agredir seus filhos, e ao correr atrás de uma filha sofreu queda, que deslocou seu dedo polegar da mão direita, antes de ser apresentado na D.T de Bonfim, Adbias foi medicado no Hospital D. Antonio Monteiro.

Maravilha Notícias

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL